Jump to content
Sign in to follow this  
HugoCesar

Capacidade Reservatório Arrefecimento

Recommended Posts

Fla galera,

Pergunta rápida que não achei em lugar nenhum, e quando achei, foi por cima do assunto e incerto,

Vo fazer uma limpeza no radiador e fiquei com a duvida:

alguem sabe a quantidade de "agua" que vai nos radiadores dos Pug, e especialmente o meu, motor 1.6 8V????

alguns dizem ser 6L, outros 4L, mas o cara que comprei o adtivo falou que é pra mim usar somente 2L do aditivo, confirma isso?

O ideal é usar 3 litros de aditivo concentrado e diluir o restante em agua desmineralizada.

Assim você mantem a proporção de 30-60% de aditivo

Sistema completamente vazio leva 7,0 L segundo o autodata.

arrefecimentored.jpg

Desculpe a qualidade da imagem, mas foi oque deu pra fazer na correria e não colocar em 1920X1080.

Edit:

Dados com base no 206 1.6 8V

Edited by Jeff206

207 HB XR é a mesma regra?

No 206 1.4 8v, se eu zerar o reservatório e o radiador para limpar, quando eu for colocar novamente, seriam 3 litros de aditivo + completar com água desmineralizada?

absss

Se o motor for o TU3JP também são 7,0 L

vlw, jeff, ajudou bastante, pensava que este volume é somente o HDI ou o 16V, mas legal, vou ver se compro outro litro, e tentar fazer a limpeza conforme vi em outro post aki...

Vlw pela ajuda, e galera, fico por aki, pq dessa parte não entendo não, passo a bola pro andrey e o jeff. vlw!!

edit: não assassinar o portuga de vez em quando é bom!

Edited by HugoCesar

Alias, onde comprar agua desmineralizada, ou pode usar agua do torneirão mesmo? o adtivo comenta que indicam usar, mas não necessariamente nesta ordem...

Alias, onde comprar agua desmineralizada, ou pode usar agua do torneirão mesmo? o adtivo comenta que indicam usar, mas não necessariamente nesta ordem...

Auto peças, a famosa água pra bateria, não utilizar SOLUÇÃO DE BATERIA, pois na sua composição temos H2SO4 (acido sulfúrico), se não achar fazer oque né, torneira nele. Não sei no outro tópico falei, mas é importante retirar o ar do sistema após a troca do liquido de arrefecimento, no corpo onde prende a válvula termostática tem um parafuso dreno para isso.

Por favor alguém pode me informar quanto de água e aditivo vai no 1.0 16V?

Por favor alguém pode me informar quanto de água e aditivo vai no 1.0 16V?

Com o sistema completamente drenado leva 5,5 L. Metade de aditivo e metade de água desmineralizada.

Lembrando que dependendo da forma que você esgotar a água do sistema, ainda vão ficar uns 2 litros(no 1.4 8v), seria uma troca parcial, eu fiz isso no meu, o outro método é mais efetivo, geralmente, é feito por uma máquina mas é um pouco mais caro.Quem sabe em breve faça isso no meu.

Opa ja que deu uma ressucitada no topico, retornando....

Fiz no meu, esvaziei o sistema soltando a mangueira inferior do radiador e tirei a valvula termostatica.... usei compressor de ar pra inflar o sistema com ar... tiro toda a agua mesmo

ai como tava com o alicate de abraçadeira tirei todas as mangueiras e limpei todas elas, até a quela que vai atras perto do Hidrovacuo.

secou totalmente o sistema....

O meu motor deu 4,5L de liquido.. não mais que isso...o radiador de agua quente(dentro do carro) secou tb, pois minha agua tava bemmm enferrujada, e depois do funcionamento não sujou o novo liquido.