Jump to content
Sign in to follow this  
halanedson

Diário De Bordo De Um 308 Thp

Recommended Posts

Onde que mandaram fazer o intercooler e o downpipe onde comprou cristian ? estou querendo fazer downpipe ,K&N box + racechip e dependendo do preço um intercooler , porem nao sei o que meu carro tem que ta fazendo 5 na cidade com podium e ja levei na peugeot passou computador , trocou filtro de combustivel e nao tem nada , nao acusa nada , o que sera que pode tar acontecendo ? ( carro tem 4400 km rodados ) .

• Upvote 1

Onde que mandaram fazer o intercooler e o downpipe onde comprou cristian ? estou querendo fazer downpipe ,K&N box + racechip e dependendo do preço um intercooler , porem nao sei o que meu carro tem que ta fazendo 5 na cidade com podium e ja levei na peugeot passou computador , trocou filtro de combustivel e nao tem nada , nao acusa nada , o que sera que pode tar acontecendo ? ( carro tem 4400 km rodados ) .

RCZWhite da uma olhada na minha garagem, o meu intercooler comprei do Seat Cupra Ibiza, marca dele é AVA modelo ST4040, o downpipe é da Milltek, você encontra lá fora sem problemas. O Julien aqui do CP mandou fazer o intercooler dele na Supercooler.

Esse setup que você falou vai ficar muito bom, muda o carro com certeza.

Sobre o consumo é relativo hein, como é o seu pé? Hahaha o meu THP andando de boa chega fazer 14 na estrada, mas se pisar ele bebe. Esse consumo que relatou tá estranho se você estiver andando de boa.

• Upvote 1

Cristianff,

Quanto vc pagou no seu intercooler?, ja considerando os impostos.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Kurt paguei 600 reais mais 600 de impostos, total 1.200. Foda que mandaram por Fedex aí é espeto. Comprei numa loja virtual em Portugal mas despacharam da Alemanha, certo é envio comum para cair nos Correios, nos Correios é por amostragem e se taxar eles são mais generosos. Fedex, DHL é caixão e vela preta hahahaha.

Prezado cristianff,

O Guilherme entrou em contato e já agendamos para fazer o serviço aqui em Cuiabá no final do mês. Agradeço pela sua indicação.

• Upvote 1

Tem noção de quantos CV vai com intercooler + remap?

abs

Ronan só o intercooler eu não sei, o que aconteceu comigo foi que tentamos um acerto mais mais pressão no turbo e o carro não aceitou, a temperatura subiu muito e o carro "desarmou", tirou ponto e pressão, então no meu caso o intercooler estava limitando meu acerto, na época o setup era downpipe, k&n box e unichip.

Nao clube do ds, um engenheiro q trabalhou na equipe de rally, falou em ganhos expressivos, maior do que fazer o escape, entao pensei em fazer isso, mais o remap.

Acredito q deva dar de 10 a 20 cv a mais, so o intercooler.

Olha, como o intercooler do THP é bem pequeno, acredito que possa vir algo perto disso, mas tem que ver até onde a injeção original corrigiria, o certo é fazer um acerto pra extrair o máximo o uso do novo intercooler.

Cristian,

Acredito q a injeçao original corrija sim, pois em condiçoes de frio extremo o carro mantem seu funcionamento, portanto acredito q nao tenhamos problemas.

Cristian,

Acredito q a injeçao original corrija sim, pois em condiçoes de frio extremo o carro mantem seu funcionamento, portanto acredito q nao tenhamos problemas.

Corrigir também acredito mas creio que não irá extrair a potência que viria com um acerto!

Cristian,

Corrigir também acredito mas creio que não irá extrair a potência que viria com um acerto!

Sim, verdade, nao vira potência, se vir, sera imperceptível.

• Upvote 1

Por isso gosto do Unichip, se você alterar o seu setup você faz o acerto novamente.

• Upvote 1

Por isso gosto do Unichip, se você alterar o seu setup você faz o acerto novamente.

Eu tbm sou fan de unichip, so estou esperando o intercooler pra instalar novamente.

Hehehe

Bom galera, após mais de uma semana lendo o tópico, esta é a minha primeira postagem. Ainda não tenho um 308, (tenho um 307). Antes de começar a ler este fórum, eu estava na dúvida qual seria o meu próximo carro (308, I30 ou Focus). Vocês acabaram com todas as dúvidas sobre qual carro comprar. É 308 THP na cabeça. Mas só no final do ano ou início de 2015. A grana ainda tá curta rsrsrs. Mas já fiz as contas por aqui: Do início de 2015 não passa, se Deus quiser. Pra vocês terem idéia da minha obsessão, parei até de ir ao trabalho de carro, para poder economizar $$$$. Curti muito todos os relatos aqui (comecei ler a partir das postagens de março de 2013). Aprendi muito também, mas as dúvidas ainda existem, principalmente sobre mods, pois sempre fui receoso em mexer nas configurações do carro e dar m... até mesmo por ser leigo no assunto, mas vi que não é um bicho de sete cabeças. Pelo que li aqui, o carro parece ser show de bola. Tem alguns probleminhas, mas nada que me faça mudar de idéia em comprá-lo. Bom, é isso. Gostaria de agradecer a todos por me influenciarem positivamente na minha escolha, as discussões aqui são de alto nível (disparado o melhor fórum do qual já participei) e não vejo a hora de 2014 acabar e que chegue logo 2015 :mas: . Até lá eu vou acompanhando e participando do fórum e "pilotando" o 308 pelo youtube kkkkk. Um forte abraço e feliz Páscoa a todos.

Edited by fabian15
  • Upvote 6

Bom galera, após mais de uma semana lendo o tópico, esta é a minha primeira postagem. Ainda não tenho um 308, (tenho um 307). Antes de começar a ler este fórum, eu estava na dúvida qual seria o meu próximo carro (308, I30 ou Focus). Vocês acabaram com todas as dúvidas sobre qual carro comprar. É 308 THP na cabeça. Mas só no final do ano ou início de 2015. A grana ainda tá curta rsrsrs. Mas já fiz as contas por aqui: Do início de 2015 não passa, se Deus quiser. Pra vocês terem idéia da minha obsessão, parei até de ir ao trabalho de carro, para poder economizar $$$$. Curti muito todos os relatos aqui (comecei ler a partir das postagens de março de 2013). Aprendi muito também, mas as dúvidas ainda existem, principalmente sobre mods, pois sempre fui receoso em mexer nas configurações do carro e dar m... até mesmo por ser leigo no assunto, mas vi que não é um bicho de sete cabeças. Pelo que li aqui, o carro parece ser show de bola. Tem alguns probleminhas, mas nada que me faça mudar de idéia em comprá-lo. Bom, é isso. Gostaria de agradecer a todos por me influenciarem positivamente na minha escolha, as discussões aqui são de alto nível (disparado o melhor fórum do qual já participei) e não vejo a hora de 2014 acabar e que chegue logo 2015 :mas: . Até lá eu vou acompanhando e participando do fórum e "pilotando" o 308 pelo youtube kkkkk. Um forte abraço e feliz Páscoa a todos.

Fabian fez uma ótima escolha, tenho certeza que não vai se arrepender. Muita coisa interessante pra fazer nesse carro e por ser turbo então, muitos ups disponíveis. Abraço e que venho logo 2015 hahaha.

• Upvote 3

Cara tbm posso falar que realmente tem seus defeitinhos, mas ele e mto bom principalmente na estrada....uma maravilha hehehehe.....espero sanar os defeitos do meu thp na revisão dos 5k....e coisa besta, marcador com defeito, cambio segura as marchas e aumenta o consumo, alguns ruidos chatos no carro, mas ninguém esta livre disso ne....no geral ele e mto bom hhehehehe abraçao e boa sorte....

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

• Upvote 1

Voltei voltei voltei para dar ordem nessa bagaça......

Estou a meses fora do tópico e do Clube. O Audi esta consumindo meu tempo. Vou tirar um tempo para ver tudo o que há de novo. Aos novos amigos estejam muito a vontade em nosso meio. A galera daqui é animal animal em conhecimento.

Se alguém falou alguma coisa diretamente comigo por favor me dá uma chamadinha por MP que respondo. Grande abraço

• Upvote 3

Cara tbm posso falar que realmente tem seus defeitinhos, mas ele e mto bom principalmente na estrada....uma maravilha hehehehe.....espero sanar os defeitos do meu thp na revisão dos 5k....e coisa besta, marcador com defeito, cambio segura as marchas e aumenta o consumo, alguns ruidos chatos no carro, mas ninguém esta livre disso ne....no geral ele e mto bom hhehehehe abraçao e boa sorte.... Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Com certeza. Esses detalhes não são exclusividades da Peugeot.

• Upvote 2

Alguma novidade quanto ao Intercooler?

Alguem ja instalou?

Quais foram os resultados?

Olá Srs. Estava lendo o tópico e é muito interessante a ideia.

show!!!

sobre os últimos comentários, segue minhas inpressoes:

> trocar 208 em 308, sem duvida e sem medo, mesmo que não fosse thp, eu faria fácil, outro tipo de carro;

> barulho no cinto do carona, só baixar a fivela, fica 100%;

> sobre a troca de marcha eu resolvo usando o modo * que é para chuva e tals, fica top, a hora quer ser mais agressivo, ai elimina esta opção e ainda se tiver afim aperta o S;

> demais barulhos, nunca tive problema, e olha que sou chato.

o que tenho de duvida e queria alguns comenta é sobre mola esportiva. Alguém ai que tenha poderia dar um coments? Vou colocar a H&R. Cabe 4 no carro da boa ainda ou raspa algo será? Muito duro?

abcs!

Olá Srs. Estava lendo o tópico e é muito interessante a ideia.

show!!!

sobre os últimos comentários, segue minhas inpressoes:

> trocar 208 em 308, sem duvida e sem medo, mesmo que não fosse thp, eu faria fácil, outro tipo de carro;

> barulho no cinto do carona, só baixar a fivela, fica 100%;

> sobre a troca de marcha eu resolvo usando o modo * que é para chuva e tals, fica top, a hora quer ser mais agressivo, ai elimina esta opção e ainda se tiver afim aperta o S;

> demais barulhos, nunca tive problema, e olha que sou chato.

o que tenho de duvida e queria alguns comenta é sobre mola esportiva. Alguém ai que tenha poderia dar um coments? Vou colocar a H&R. Cabe 4 no carro da boa ainda ou raspa algo será? Muito duro?

abcs!

Cara tenho as molas pra vender com dois meses de uso ... menos de 3 mil km rodado. Se tiver interesse me manda mp e negociamos.

Opa, blza? Tentei te mandar MP e disse que seu usuário não pode receber. Manda um e-mail para mim ai negociamos. Mengarda@live.com

aguardo

Opa, blza? Tentei te mandar MP e disse que seu usuário não pode receber. Manda um e-mail para mim ai negociamos. Mengarda@live.com

aguardo

Enviado.

Me identifiquei demais com tua situação. Eu vou trocar de carro ano que vem mas ainda não tive a mesma felicidade que você teve de sair da indecisão.

Tenho certeza que fará uma ótima aquisição. O 308 THP é um carrão.

• Upvote 1

Me identifiquei demais com tua situação. Eu vou trocar de carro ano que vem mas ainda não tive a mesma felicidade que você teve de sair da indecisão.

Tenho certeza que fará uma ótima aquisição. O 308 THP é um carrão.

É cara, acho que fiz a escolha certa mesmo. O i30 já descartei. O Golf, nunca tive aspiração em ter um (questão de gosto, que é uma coisa bem individual), além da versão top ter valor surreal. Por eliminação, dentro dos carros que pretendia comprar, fiquei entre o Focus e o THP, Sendo assim, escolhi o THP. De repente, daria até pra pegar antes do final do ano, um 308, mas sem ser THP, mas acho que eu ficaria com um "gostinho de quero mais" e provavelmente iria me arrepender. Então eu prefiro esperar mais um pouco e pegar o top.

Off: Desde quando decidi pegar o carro, parece que os dias estão passando mais lentos. To lembrando da época em que era mais novo e ficava juntando dinheiro para comprar videogame :D

Edited by fabian15
  • Upvote 3

GALERA!!!!!

Aguem saberia me dizer por gentileza qual o modelo do filtro da k&n para o 308 2.0?? Comprei direto do site da k&n e veio um com outras medidas, no caso o 332998.

Obs: vacilei em comprar sem verificar as medidas, pois caixa do filtro de ar de alguns carros lá de fora são diferentes dos daqui.

A outra pergunta é sobre o modelo do sprint booster para o meu 2.0 , pois ouvi dizer que existem dois modelos!!!

Alguem que conheça sobre o assunto e que poderia contribuir???

Abraços a todos

Voltei voltei voltei para dar ordem nessa bagaça......

Estou a meses fora do tópico e do Clube. O Audi esta consumindo meu tempo. Vou tirar um tempo para ver tudo o que há de novo. Aos novos amigos estejam muito a vontade em nosso meio. A galera daqui é animal animal em conhecimento.

Se alguém falou alguma coisa diretamente comigo por favor me dá uma chamadinha por MP que respondo. Grande abraço

Halan, meu querido...você poderia me passar por email o passo a passo de como você fez a instalacão dos paddles shifts???

fgorni@oi.com.br

Abraco

Olá pessoal, sou novo no fórum mas acompanho esse tópico por um bom tempo, tanto que me ajudou a comprar um 308 THP!!

Ontem estava fuçando o service box e quando estava checando a parte das características do meu carro eu me deparei com essas duas informações:

acip.jpg

Esse apoio de pé é aquele pedal de descanso em alumínio? E essa iluminação nos pés, existe?

Meu carro não veio com nenhum desses dois itens, então se alguém puder me ajudar agradeço!

• Upvote 1

Iluminação, não tem no Brasil. O apoio eh esse mesmo, na linha de 2014 eles tiraram, vende na concessionária como acessório, acho que na casa de 170 reais

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Pra vocês que gostam de iluminação:

led-habitacle-peugeot-308-rcz-tuning_656

• Upvote 3

Muito boa essa iluminação nas portas!!!

Parabéns pelo trabalho.

Pessoal,

Segue uma receita de Bolo que achei em outro clube, como o motor é o mesmo, vai servir pra todo mundo.

Por ter alguma experiência com esse motor, vou passar as coordenadas para quem pretende extrair uma boa potência no DS3. Já adianto que, isso não serve para o DS4 ou DS5, visto que eles não possuem chassis suficiente para algo além dos 200cv e o câmbio não suporta alto torque.

AVISO

Não me responsabilizo por alterações que não foram feitas por mim, portanto, assuma seus riscos ao efetuar tais modificações!
Mas, se credenciais lhe bastam: sou engenheiro mecânico, formado pela École Nationale d'Ingénieurs francesa. Por lá, esses motores rodam desde 2009. São preferência de 80% das equipes que disputam a categoria A Super 1600 do Rally francês.
Também integrei a equipe Traboulet-Oracle que disputava justamente a categoria A Super 1600 com um Peugeot 106 que utilizava o 1.6 THP e o câmbio de 6 marchas PSA/BMW (exatamente o mesmo do DS3).

Vamos a descrição do veneno!
Nessa primeira parte, vou detalhar modificações que visam um carro potente, confortável para uso diário e que respeita os coeficientes de segurança utilizados em veículos comerciais.
Para começar, é necessário recorrer aos produtos Forge Motorsports (São os melhores, quando não os únicos).

- Válvula pneumática recirculante de controle de pressão da turbina (Dump Valve): A válvula original não resiste ao aumento de pressão e perde carga em demasia, quando não se rompe. A válvula Forge funciona bem devido a concepção em metal que evita dilatação excessiva na face de contato da turbina, e opera de modo pneumático, garantindo maior precisão ao conjunto. ATENÇÃO - A válvula com descarga atmosférica gera súbita desaceleração do rotor da turbina, esse fator causa desbalanceamento do sistema, podendo levar o rolamento a fadiga rapidamente e ocasionar o empenamento ou quebra de um dos rotores.

- Tubos da linha de pressurização Forge: Devido a concepção, garantem melhor fluxo do ar admitido, melhoram a troca térmica e reduzem a velocidade do fluxo de operação, gerando aumento da pressão do sistema.

- Intercooler frontal Forge: Item que mais surpreendeu. O intercooler do carro é subdimensionado e deixa muito a desejar quando o motor sofre modificações. A função do intercooler é resfriar o ar que será admitido pelo motor. Quanto mais frio o ar admitido, mais denso ele será e por isso ocasionará uma melhor queima, com maior poder calorífico e de expansão gasosa, o que gera maior potência. Através de testes que realizei entre o intercooler original e o fornecido pela Forge, a diferença térmica é grande. O original gerou média térmica de 48 graus, e pico de serviço a 54 graus. O Forge gerou média térmica de 27 e pico de 30 graus (operou em sua média, 4 graus acima da temperatura ambiente).

- Filtro de ar esportivo (K&N): Velho conhecido da maioria que frequenta o fórum. Alguns ainda acreditam que ele sozinho garante 5cv ou 10cv ao carro. Balela! Apenas serve quando elevamos a pressão de serviço da turbina e se cria pressão negativa após o filtro. Que é o caso...

- Turbina 41mm Citroen DS3R ou Mini JCW: A turbina original possui 35mm de diâmetro na saída da carga fria, a nova turbina possui 41mm. Um aumento de área de vazão de 36%. Na turbina original do DS3 é notável que o regime de operação do pequeno caramujo é atingido muito rápido, e que a partir de 5200 rpm se perde força. A nova turbina irá compensar isso, elevando o regime de atuação do motor, garantindo força até o limite do conta-giros.

- Coletor de escapamento Peugeot 207 Cup: O mesmo coletor utilizado pelos 207 que participam do brasileiro de Rally. São peças que podem ser adquiridas diretamente na Peugeot a um custo subsidiado por serem voltadas para as pistas. Garante alto fluxo na exaustão de gases.

- Linha de escapamento 2,5'' em aço inox 304: Feito sob medida por empresas que trabalham com escapamentos. Elimine o abafador central e deixe apenas o traseiro para garantir conforto sonoro. A tubulação de 2,5 garante alta vazão e o inox 304 opera em temperaturas praticamente ideais para os gases não perderem velocidade.

- Velas NGK Iridium Mini JCW/ Citroen DS3R: São melhores que as originais por durarem mais, além disso não existe grande diferença técnica (existem promessas maravilhosas e explicações malucas, nada plausível).

- Embreagem reforçada Sach DS3R: Concebida para resistir a alto volume de torque, é a mesma utilizada pelo DS3R e pelos DS3 de rally. A embreagem original não suporta alto torque e vai para o espaço em dois tempos.

- Diferencial curto 17/71: Fácil de ser encontrado ou mesmo produzido. A maioria das equipes de rally produz o próprio, sendo necessário apenas usinagem da coroa e do pinhão do diferencial nos mesmos padrões do carro em aço 4140.

- Molas Eibach Pro-Kit -20mm dianteira e -15mm traseira: As molas possuem maior carga dinâmica e resposta progressiva, garantindo menor deslocamento de massas nas mudanças de direção e acelerações positivas ou negativas.

- Espaçadores de roda +16mm na dianteira: Devido a distribuição de massas do veículo e as bitolas de eixos, conseguiremos menor desbalanço em entradas de curvas. (Aqui uma resalva: Vi um DS3 com pneus com medidas diferentes. O eixo traseiro calçava pneus 20mm mais largos que a dianteira. icon_eek.gif
Por favor! PROMETA a si mesmo que jamais fará algo assim!! O desequilíbrio dinâmico é enorme nesse caso e seu carro deixa de fazer curvas como deveria)

- Discos de freio ranhurados/slotados/perfurados: Garantem a eliminação de gases em uma frenagem brusca.

- Pastilhas EBC Yellow Stuff: Resistem melhor a fadiga e ao esforço que será necessário para segurar a nova potência.

- Fluído de freio Motul RBF 600: Possui maior capacidade de extração térmica, garantindo que não haverá formação de gases na linha de freios devido a alta temperatura oriunda de frenagens.

- Óleo Sintético alta performance 5W40: Indico o GPX Xenum. A troca deve ser realizada a cada 8.000km no máximo.

A maioria dos componentes são Plug-and-Play. Tirando o escapamento que precisa ser confeccionado e o diferencial. Com tudo em seu devido lugar, empresas especializadas em programação de centrais eletrônicas conseguem mapear a unidade, eliminar o software original e rodar o scan de ponto. Com base no mapa de operação original, é possível gerar o novo mapa.

Resultado: 260cv de potência e 385N.m de torque!

Em um motor que pode tranquilamente ser utilizado no dia-a-dia, salvo os cuidados na substituição do óleo a cada 8.000km.

Cristian,

Uma pergunta, seu intercoller (Original) tem um ventoinha?

Pergunto pois o meu tem, uma ventoinha pequena pra refrigeração.

Edited by KurtPugBlack

Bom pessoal, sou novo aqui e não tenho um Peugeot. Entrei em muitos fóruns pois estou começando a pesquisar sobre o meu próximo carro.

Gostei muito do que li sobre o 308 THP e estou com uma "queda" por ele. Claro que o carro tem alguns problemas, mas acredito que são de fácil solução. Gostaria de agradecer a todos pelas informações e espero poder postar mais para frente a minha aquisição. Abraço.

Bom pessoal, sou novo aqui e não tenho um Peugeot. Entrei em muitos fóruns pois estou começando a pesquisar sobre o meu próximo carro.

Gostei muito do que li sobre o 308 THP e estou com uma "queda" por ele. Claro que o carro tem alguns problemas, mas acredito que são de fácil solução. Gostaria de agradecer a todos pelas informações e espero poder postar mais para frente a minha aquisição. Abraço.

Fala Leandro,

Seja bem vindo.

THP é THP, vc nao vai achar melhor custo beneficio por ai, esse motor é fantastico e o 308 uma puta nave.

Sobre a sua compra, cara nao pensa, compre e seja feliz, só se vive uma vez....kkkkkk

Kurt o intercooler original não tem ventoinha não, os DS3 todos vem mas nos 308 não sabia que vinha.

Ahhh a iluminação não é do meu carro, achei na net

www.ledperf.com

Esse post tem lá no clube do DS3. Dessa receita de bolo estou fazendo praticamente tudo no meu carro.

Edited by cristianff

led-habitacle-peugeot-308-rcz-tuning_656

Caraca, só falta o paciente e o cirurgião ai dentro kkkkkkk

:haha:

Será que é possivel instalar lampadas nas portas pra dar esse efeito?

Abs.

Caraca, só falta o paciente e o cirurgião ai dentro kkkkkkk

:haha:

Será que é possivel instalar lampadas nas portas pra dar esse efeito?

Abs.

Estará no site que eu passei acima, parece que e um kit

Vou deixar um relato sobre um defeito que apareceu no meu carro (308 THP 2013, com 8500 km).

Pouco antes de eu levar o carro para a revisão dos 10.000 km ou 1 ano, peguei um trânsito um pouco mais livre (caso raro) e notei a temperatura do líquido de arrefecimento oscilar. As vezes caía até próximo dos 70 C e logo subia pra 90 C, descia um pouco... enfim, ficava nessa putaria hahahahaha.

Avisei disso na revisão e foi feito o pedido da peça (chamam de sensor de temperatura, mas parece que é a válvula termostática completa). Por sorte a peça já chegou, falta só agendar a troca, porque agora o defeito está mais "divertido", vejamos:

Depois de uma noite fria (uns 10 C de temperatura ambiente), carro parado a mais de 10 horas, ligo o carro e ele falhou demais, não aceitava aceleração. E a temperatura do líquido de arrefecimento?? Marcando quase 90 C logo depois de ligar o carro (motor gelado).

Aí peguei um "histórico"... volta e meia acontecia esse problema de falha, fora as rpm ficarem meio malucas de manha (as vezes estabilizava próximo das 1100 rpm com calor e outras já ia para as 700 rpm +- mesmo com bastante frio)... Ou seja, provavelmente esse defeito já existia e não aparecia nos marcadores. Detalhe, a luz da injeção não acende.

Logo no início dessa semana já quero deixar na concessionária para realizarem a troca da peça. Retornarei com informações depois do concerto!!!

• Upvote 1

Vixe pois e...vou para a minha 2 troca de boia de combustível. ...hehehe fiz a revisao dos 5k e constataram que realmente estava com problema, mas como nao tinha a peça, estou ainda no aguardo para realizar a troca....vamos ver se desta vez resolve....sei naum to desconfiado....abraço

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Vou deixar um relato sobre um defeito que apareceu no meu carro (308 THP 2013, com 8500 km).

Pouco antes de eu levar o carro para a revisão dos 10.000 km ou 1 ano, peguei um trânsito um pouco mais livre (caso raro) e notei a temperatura do líquido de arrefecimento oscilar. As vezes caía até próximo dos 70 C e logo subia pra 90 C, descia um pouco... enfim, ficava nessa putaria hahahahaha.

Avisei disso na revisão e foi feito o pedido da peça (chamam de sensor de temperatura, mas parece que é a válvula termostática completa). Por sorte a peça já chegou, falta só agendar a troca, porque agora o defeito está mais "divertido", vejamos:

Depois de uma noite fria (uns 10 C de temperatura ambiente), carro parado a mais de 10 horas, ligo o carro e ele falhou demais, não aceitava aceleração. E a temperatura do líquido de arrefecimento?? Marcando quase 90 C logo depois de ligar o carro (motor gelado).

Aí peguei um "histórico"... volta e meia acontecia esse problema de falha, fora as rpm ficarem meio malucas de manha (as vezes estabilizava próximo das 1100 rpm com calor e outras já ia para as 700 rpm +- mesmo com bastante frio)... Ou seja, provavelmente esse defeito já existia e não aparecia nos marcadores. Detalhe, a luz da injeção não acende.

Logo no início dessa semana já quero deixar na concessionária para realizarem a troca da peça. Retornarei com informações depois do concerto!!!

A princípio, problema resolvido. Trocaram uma peça chamada "captor", que, segundo informação da css, é o conjunto da válvula termostática.

Agora a temperatura sobe rápido e só oscila (muito pouco) uma vez (provavelmente quando a válvula abre pela primeira vez). Outra coisa que notei é que agora não liga tanto a ventoinha depois que desliga o carro, antes, mesmo com o carro frio, ela ligava depois que desligava o carro.

O senão fica para o serviço prestado. Hoje fui conferir o óleo (vejo todo fds) e tinha uma mangueira solta. É uma das manqueiras que fica pouco antes da entrada do turbo. Uma dessas mangueiras é da ventilação do cárter do motor (pega vapores de óleo) e essa vinha da parte de trás do motor, não dava pra ver. Alguém sabe qual a função dessa mangueira?

Paulo...tem como vc postar uma foto da mangueira ?

Paulo...tem como vc postar uma foto da mangueira ?

É essa a mangueira:

2jbs9yw.jpg

Putz....nao sei que mangueira é essa...

Putz....nao sei que mangueira é essa...

Perguntei pro vendedor de peças na ccs e ele falou que é tomada de vácuo do servo-freio.

• Upvote 1

Muito boa a receita de bolo. Interessantíssimo como o autor descreveu e detalhou cada item. Coisas tão simples mas na ponta do lápis vai uma graninha boa rs!

Mas é isso: quem gosta de carro e de turbo, tem diversão o resto da vida. É saber cuidar que esses carros são fantásticos!

Dica: pra quem da umas puxadas fortes e depois desliga o carro, meu amigo, você vai acabar com sua turbina. Após umas puxadas fortes, antes de desligar o carro, fique parado e aguarde uns 30s para que a turbina seja resfriada e o óleo circule.

• Upvote 1

Muito boa a receita de bolo. Interessantíssimo como o autor descreveu e detalhou cada item. Coisas tão simples mas na ponta do lápis vai uma graninha boa rs!

Mas é isso: quem gosta de carro e de turbo, tem diversão o resto da vida. É saber cuidar que esses carros são fantásticos!

Dica: pra quem da umas puxadas fortes e depois desliga o carro, meu amigo, você vai acabar com sua turbina. Após umas puxadas fortes, antes de desligar o carro, fique parado e aguarde uns 30s para que a turbina seja resfriada e o óleo circule.

Nos carros preparados e muito fortes o pessoal usa o turbo timer, lembro de um amigo que tinha uma 3000GT VR4, ele usava o turbo timer, legal que chegava, desligava o carro, saia, acionava o alarme e o carro em marcha lenta, depois de um tempo desligava. Bem legal.

Pra galera que não acompanha o meu tópico, vou postar aqui o gráfico final do meu carro depois dos upgrades:

10306184_719624444742837_864859681710610

• Upvote 3

Iradooo!!! Mto bom!!!

• Upvote 1

sempre quando paro o carro, ele parece ficar com a turbina ligada uns 30s, achei que fosse justamente para isso, mesmo com esse sistema precisa ficar esperando para desligar??