Jump to content
Sign in to follow this  
halanedson

Diário De Bordo De Um 308 Thp

Recommended Posts

Putz, to frustrado galera...

Vou contar o que acontece pra ver se alguem ja passou por isso ou se isso ate existe mesmo...

Fui na prado hj chipar o carro...Fazer a reprogramacao...Eis a frustracao...

Exigi que o carro passasse antes no dina e depois obviamente para ver qual seria o ganho...

Original no motor: 178cv

Original na roda: 149cv

Torque : 24,6

Primeiro tentativa da reprogramacao

Motor: 190cv

Roda: 160

Torque: 25,9

Segunda tentativa da reprogramacao

Motor: 181cv ( isso mesmo, diminuiu )

Roda: 153 ( tb diminuiu )

Torque: 26,6 ( aumentou pouca coisa para a primeira reprogramacao )

O que tinha me sido prometido , seria algo em torno de 30 a 35cv e um aumento de quase 5kgs de torque...Como podem ver , os numeros passaram bem longe....Fato é que, na propria prado disseram que ja foram feitos outros thps e o ganho de 30cvs vem facil....

Situacao atual: me deram uma semana para testar o carro do jeito que esta e eu relatar o comportamento dele...Em contra partida, vao tentar fazer um outro arquivo para ver se os ganhos veem....

O carro ficou ligeiramente mais agil é verdade...ele da um leve soquinho quando piso no acelerador com gosto...som da turbina um pouco mais forte...pouca coisa mais agil...parece que perdeu um pouco do lag....Agora tudo isso nao compensa o investimento de R$1600,00.

Agora, o que achei estranho foi que, segundo o pessoal da prado meu carro nao esta aceitando o remap..nao sabem por qual motivo...que cada carro é um carro e bla bla bla...Sera que isso realmente procede? Sera que sou o primeiro sortudo a nao conseguir fazer o remap?

Abraco pessoal.

O meu thp foi pra 205cv.<br /><br />Porem uso unichip, ja pensou em levar em outro lugar?<br /><br />As vezes o pessoal nao sabe bem o q ta fazendo.<br /><br />Enviado de meu XT890 usando Tapatalk<br /><br />

Vou contar o que acontece pra ver se alguem ja passou por isso ou se isso ate existe mesmo...

Exigi que o carro passasse antes no dina e depois obviamente para ver qual seria o ganho...

O que tinha me sido prometido , seria algo em torno de 30 a 35cv e um aumento de quase 5kgs de torque...Como podem ver , os numeros passaram bem longe....Fato é que, na propria prado disseram que ja foram feitos outros thps e o ganho de 30cvs vem facil....

Situacao atual: me deram uma semana para testar o carro do jeito que esta e eu relatar o comportamento dele...Em contra partida, vao tentar fazer um outro arquivo para ver se os ganhos veem....

O carro ficou ligeiramente mais agil é verdade...ele da um leve soquinho quando piso no acelerador com gosto...som da turbina um pouco mais forte...pouca coisa mais agil...parece que perdeu um pouco do lag....Agora tudo isso nao compensa o investimento de R$1600,00.

Agora, o que achei estranho foi que, segundo o pessoal da prado meu carro nao esta aceitando o remap..nao sabem por qual motivo...que cada carro é um carro e bla bla bla...Sera que isso realmente procede? Sera que sou o primeiro sortudo a nao conseguir fazer o remap?

Abraco pessoal.

Ric, acho que os número não estão tão fora não!

O meu carro original passou 169 hp e 247 nm de torque usando Podium, foi instalado downpipe, k&n box e unichip, veio 190 HP e 297 nm de torque:

10590952104_e97f353972_b.jpg

Ganhei aproximadamente 21 hp 3 kg de torque com unichip+downpipe+k&n.

Hoje já tenho um setup bem diferente, com intercooler maior, escape 100% sem restrições, pressurização em inox, consegui chegar a 202 HP e 321 nm de torque. Comparar assim é complicado pois cada dinamômetro tem sua calibração, eu só achei que o seu carro passou muito como sendo original, original 178 hp achei bem forçado.

Esse nosso carro com essa turbina pequena não é tão fácil assim extrair potência.

Porque você não passa na Unichip e troca uma ideia com o Bruno, duro que pra ele fazer um trabalho no seu carro sua central tem que estar original, uma coisa que ajudaria bastante o seu setup seria um downpipe e um filtro k&n box.

Da uma olhada na minha garagem, meu carro depois do setup final tá bem rápido, mas eu achei que ia ganhar fácil 30 cv, e olha que pra eu ganhar isso tive que fazer bastante coisa. Tem gente que fala que ganhou fácil, eu acredito nos números que o dinamômetro mostrou no meu carro, é bem condizente com 202 hp.

Grande abraço.

O meu thp foi pra 205cv.<br /><br />Porem uso unichip, ja pensou em levar em outro lugar?<br /><br />As vezes o pessoal nao sabe bem o q ta fazendo.<br /><br />Enviado de meu XT890 usando Tapatalk<br /><br />

Pois é...Duro que é uma empresa conceituada até em Ctba....205 so no remap?

Ric, acho que os número não estão tão fora não!

O meu carro original passou 169 hp e 247 nm de torque usando Podium, foi instalado downpipe, k&n box e unichip, veio 190 HP e 297 nm de torque:

10590952104_e97f353972_b.jpg

Ganhei aproximadamente 21 hp 3 kg de torque com unichip+downpipe+k&n.

Hoje já tenho um setup bem diferente, com intercooler maior, escape 100% sem restrições, pressurização em inox, consegui chegar a 202 HP e 321 nm de torque. Comparar assim é complicado pois cada dinamômetro tem sua calibração, eu só achei que o seu carro passou muito como sendo original, original 178 hp achei bem forçado.

Esse nosso carro com essa turbina pequena não é tão fácil assim extrair potência.

Porque você não passa na Unichip e troca uma ideia com o Bruno, duro que pra ele fazer um trabalho no seu carro sua central tem que estar original, uma coisa que ajudaria bastante o seu setup seria um downpipe e um filtro k&n box.

Da uma olhada na minha garagem, meu carro depois do setup final tá bem rápido, mas eu achei que ia ganhar fácil 30 cv, e olha que pra eu ganhar isso tive que fazer bastante coisa. Tem gente que fala que ganhou fácil, eu acredito nos números que o dinamômetro mostrou no meu carro, é bem condizente com 202 hp.

Grande abraço.

Pois é Cristian...quando vi 178 fiquei meio besta ate...Mas o duro é que pense cmg...Embora esteja "alterado " o dina.....Mesmo considerando o primeiro valor (178) alterado para a reprogramacao (190) daria um ganho de 12hps....Muito pouco nao acha? Sem contar que nao da nem 1,5kg de torque....Se fosse 165cv para 190 seria outra historia...E pulasse para uns 28 de torque...

Falando ainda sobre o valor, me lembrou o video da fullpower no 408thp...estaria adulterado tb? la deu incriveis 182hp e 28 de torque se n me engano...

Nao to achando vantajoso este remap....Ter apenas um carro mais esperto por 1600? n to vendo custo beneficio nenhum...Se fosse para tirar o lag, eu me preocupava em colocar um gaspedal.....Acho que daria no mesmo, pq sinceramente n vi nada demais...

E ta ai uma coisa que nao consigo entender...O amigo ai de cima chegou a 205cv...Como podem valores tao discrepantes?

Ricbio,<br /><br />Tenho outros upgrades.<br /><br />Filtro<br />Blow off forge<br />Escape<br /><br />Deu 205cv e 32 de torque<br /><br />Obs: o meu thp eh o DS3<br /><br />Enviado de meu XT890 usando Tapatalk<br /><br />

Abraco pessoal.

Meu 308 thp foi reprogramado na Prado em janeiro/14, com 11.000km.

Potência foi de 170 para 198 CV em 5700rpm

Torque foi para 28 kgfm em 3900 rpm

Gostei do resultado (dos números e na condução).

Mkps, meu carro tá com 202 hp, gostaria de ter uma parâmetro, rsrsrs.

Próxima vez que eu for pra Ctba poderíamos marcar uma puxada só pra ter ideia, o que acha? rsrsrs

• Upvote 1

Quem quiser um unichip com o mapa do THP já tenho para vender.

Pessoal, aproveitando o tópico acordou, alguem ja pesquisou sobre o barulho no motor nas reduzidas?<br /><br />Participo do clube do ds, e o pessoal levantou varias polemicas e problemas no esticador da corrente, alguem tem mais informaçoes sobre isso?<br /><br />Enviado de meu XT890 usando Tapatalk<br /><br />

Talvez o seu seja um dos que mencionaram la...

Inclusive to aguardando alguns graficos que ficaram de me mandar...Pois ficaram bem sem graca diante da situacao...Mas, os seus numeros correspondem ao que teoricamente me prometeram...

Agora, uma pergunta se nao se incomodar em responder...Vc verificou o seu carro no dino antes do remap? Digo, estava junto acompanhando os valores?

Abracao

Próxima vez que eu for pra Ctba poderíamos marcar uma puxada só pra ter ideia, o que acha? rsrsrs

Olha eu me escalando de novo! :pfftch:

Mas sou parceiro, mas vou de aspirado obviamente! :lol22:

Olha eu me escalando de novo! :pfftch:

Mas sou parceiro, mas vou de aspirado obviamente! :lol22:

Hahahaha vamos lá, só pra ter parâmetros...

• Upvote 1

Eu vou Cristian !!! hahahahaha

Pena que nao deu certo de nos encontrarmos desta ultima vez !!!

• Upvote 1

Eu vou Cristian !!! hahahahaha

Pena que nao deu certo de nos encontrarmos desta ultima vez !!!

Hahahaha, opa tá ficando bom...

• Upvote 1

Pessoal, aproveitando o tópico acordou, alguem ja pesquisou sobre o barulho no motor nas reduzidas?<br /><br />Participo do clube do ds, e o pessoal levantou varias polemicas e problemas no esticador da corrente, alguem tem mais informaçoes sobre isso?<br /><br />Enviado de meu XT890 usando Tapatalk<br /><br />

Cara meu carro tá na ccs e um dos problema é esse, vai ser substituído porque o barulho é muito escroto.

Existe informativo da Peugeot na CCS de número B1HW0180Q0 sobre esse problema.

Valeu pela informação, vou ver na citroen se existe esse informativo.<br /><br />Abs<br /><br />Enviado de meu XT890 usando Tapatalk<br /><br />

Como posta fotos aqui?

Recebi os graficos de outros carros (thp´s ), acredite vcs vao querer ver rsrsrsrsr....

190cvs na roda, que tal? :glare:

Como posta fotos aqui?

Recebi os graficos de outros carros (thp´s ), acredite vcs vao querer ver rsrsrsrsr....

190cvs na roda, que tal? :glare:

Ric, use um hospedeiro de foto qualquer, pode ser o http://pt-br.tinypic.com/

Carregue as imagens, depois ele vai te gerar o código para fóruns mais ou menos assim:

[ img ]http://imagem.com/imagem.jpg[ /img ]

Só copiar os links e colar aqui pra nós.

manda os graficos =)

Fala turma. Boa noite. Estou a bastante tempo sumido por estar no Whatsapp e com muitos afazeres. Mas aqui estou. Comunico aos amigos que tive que vender o 308 THP para adquirir um carro maior. Família cresceu e o hatch ficou pequeno. Vendi e comprei um Jetta TSI branco 12/13 com 32 mil km rodados

Saí da agência e fui direto para Sorocaba, na Unitronic, para fazer Stage 2 deles. CAI, Downpipe e remap de câmbio e central. 285cv e 44.7kg de torque.

Muito triste de deixar o Pug, mas infelizmente as necessidades do dia a dia obrigam a gente a tomar novos rumos. Estarei por aqui sempre que possível dando prosseguimento a este tópico que creio ser um dos mais frutíferos deste amado Clube. Porém, passo aos amigos a responsabilidade maior deste. Julien, Cristian, Ale, Wendell, Ricardo, Eliezer e todos os demais estarão aqui sempre para ajudar. Vcs estão em melhores mãos que as minhas, tenham certeza. kkkkkkk

Obrigado ao PUG por todas as alegrias. NÃO TIVE NENHUM DESGOSTO COM ESSE CARRO. DE LONGE O MELHOR CARRO QUE JÁ TIVE. Parabéns a Peugeot pelo produto.

Sobre este Clube.... o que falar? Fui acolhido com carinho por todos. Dos moderadores, administradores e users. Todos são nota 1000. Sempre me ajudaram e procurei ajudar a todos ao máximo. Nunca vi um Clube assim. Sempre foram para mim uma família. Opiniões sensatas, equilíbrio, dedicação ao ajudar, companheirismo. Isso é Clube Peugeot. PARABÉNS A TODOS VCS. De coração, jamais esquecerei vcs. Continuem avançando. Progridam. Façam muitos UPs. Avancem. Transformem esses carros em verdadeiros Predadores. Um grande abraço. Estejam preparados, pois eu estarei... e nos encontramos numa puxada qualquer desta vida mui louca!!!! :sneaky2: :gunsmilie: :cool2:

FIM......

FIM NADA! SÓ ZOANDO VCS!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Edited by halanedson
  • Upvote 4

heheeh voltou ae grande halan...abraçao pra vc.....grande tsi sem comentarios...qdo trocar o thp sera por um tsi tbm....pois logo mais tbm precisarei de mais espaço tbm.....flw

Halan, sempre tentei acompanhar esse tópico, mas me perdia nas nemorosas paginas dele, enfim, sempre quis ver seu 308, chegou a postar fotos em detalhes dele?

No mais, parabéns pelo novo carro. ;)

Halan, sempre tentei acompanhar esse tópico, mas me perdia nas nemorosas paginas dele, enfim, sempre quis ver seu 308, chegou a postar fotos em detalhes dele?

No mais, parabéns pelo novo carro. ;)

Não postei fotos dele. Pouquíssimos o viram. Ele não foi o THP mais forte, tão pouco o mais rápido. Mas foi um ícone. Um fomentador. Um carro que instigou muitos a buscar mais do que ele. Coisas assim não são para serem vistas. São para serem imaginadas. A fantasia que as cercam é o que fazem delas coisas tão estranhas e curiosas. Ele nasceu e morreu assim e assim sua memória será preservada. Quando a curiosidade vier para saber como era o Predador saiba que ele é do tamanho dos seus sonhos....

• Upvote 1

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Filósofo nas horas vagas Halan?

Hahahahahahaha

Segue pessoal:

Este grafico de um 308 thp...

2645nh2.jpg

314qkaq.jpg

2i9shp0.jpg

Tenho mais um aqui de um ds3 ....Mas serio, mesmo modelo, ganhos expressivos e etc....

Primeiro gráfico está bem condicente, 135cv roda um pouco a mais de torque que o divulgado, mas dentro da normalidade!

Agora 190cv roda para uma simples "chipagem" que é oque a Prado faz, não sei, parece que só aumentaram o corte para 7200 RPM!

Duvidoso , por conta de sabermos o que alguns membros já fizeram e não obtiveram a mesma potencia.

Tenho um amigo que chipou o I30 dele lá, falou que tinha 180 cv, tomou um cacete tão grande q não teve nem coragem de questionar meus 140cv Roda! hahahahaha

• Upvote 1

Essa placa APV 2227, dos gráficos, é de um DS3. Não é 308.

E acho que os números são bons porque o DS3 tem overbooster nas rpm intermediárias.

Edited by Mkps

Rapaz, 213 hp mesmo sendo um DS3 só no chip!

Impossível, são HP's enlatados.

Essa placa APV 2227, dos gráficos, é de um DS3. Não é 308.

E acho que os números são bons porque o DS3 tem overbooster nas rpm intermediárias.

Acho que confundi as bolas aqui...troquei do ds3 pelo 308...

Segue:

Se esta placa n for do 308, aí tem mutreta...

flzzpz.jpg

Rapaz, 213 hp mesmo sendo um DS3 só no chip!

Impossível, são HP's enlatados.

Me impressiona ainda mais os 190cv na roda...O ganho foi absurdo comparado ao primeiro grafico...

Acho que confundi as bolas aqui...troquei do ds3 pelo 308...

Segue:

Se esta placa n for do 308, aí tem mutreta...

flzzpz.jpg

Me impressiona ainda mais os 190cv na roda...O ganho foi absurdo comparado ao primeiro grafico...

Também é DS3!

O meu, que é um 308, deu 167 na roda e 198 no motor (nesse mesmo dinamômetro), com 28°C, em janeiro.

Edited by Mkps

Também é DS3!

O meu, que é um 308, deu 167 na roda e 198 no motor (nesse mesmo dinamômetro), com 28°C, em janeiro.

É entao me enganaram...Pq o email que tenho aqui é como este carro sendo um 308....

Pilantragem na minha opiniao!!

Enviei um email agora mesmo informando isso e pedindo graficos de um 308...vamos esperar, quero ver qual sera a resposta!!

Edited by RicBio

Acho meio impossível dar 213cv só com chip. Porém, em se tratando de DS3 que tem overbooster, eu já não sei.... Mesmo assim ainda acho meio fantasioso.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Filósofo nas horas vagas Halan?

Hahahahahahaha

Nas horas vagas não. kkkkkk

Sou formado em filosofia. kkkkkk

Pessoal, <br /><br />Pra apimentar a discuçao, tenho um ds3, o intercoller tem uma ventuinha propria, o 308 nao.<br /><br />Talvez seja essa a diferença, temperatura do ar admitido no ds3 eh menor, alem do booster.<br /><br /><br /><br />Enviado de meu XT890 usando Tapatalk<br /><br />

Pessoal, <br /><br />Pra apimentar a discuçao, tenho um ds3, o intercoller tem uma ventuinha propria, o 308 nao.<br /><br />Talvez seja essa a diferença, temperatura do ar admitido no ds3 eh menor, alem do booster.<br /><br /><br /><br />Enviado de meu XT890 usando Tapatalk<br /><br />

Sim. Porém é tão ineficaz quanto o nosso. Não reduz o suficiente. Upgrade de IC melhora mais.

Estamos falando de 55,11 CV , isso comparando o próprio gráfico que eles forneceram, 134 cv OEM e 190 cv Chip!

55 cv até para turbo é muita coisa para um simples "chip" isso é quase 40% de melhora, não sei, ta bom de mais para R$1.000,00 ~R$2.000,00

que é o valor próximo da preparação! É de Curitiba, se alguém conhecer, fala que quero pessoalmente visitá-lo!

Mais uma curiosidade meu carro foi passado na Prado, (só para medir a potencia, uma vez que preparei em outro lugar)

bom, deu 140,1 cv RODA, e sua potencia motor pelo calculo deles, 160 cv motor, ali no gráfico postado, deu 134 cv RODA e 175 cv motor!

:fovhappy:

Rapaz, eu com:

+ Downpipe Milltek

+ IC Seat Cupra

+ Escape 2.5 Magnaflow

+ K&N box

+ Pressurização Inox

+ Unichip

Consegui "só" 202 HP e 321 nm de torque, ou meu carro tem mais ou sei lá, tá tudo errado.

Cristian, boto MUITA mais fé na Unichip do que na Prado, boto a minha mão no fogo duas vezes pelo seu 308, do que os dos gráficos, sendo Ds3 ou Não!

Já foi amplamente discutido em outros tópicos, a questão do tal chip!

• Upvote 2

Cristian, boto MUITA mais fé na Unichip do que na Prado, boto a minha mão no fogo duas vezes pelo seu 308, do que os dos gráficos, sendo Ds3 ou Não!

Já foi amplamente discutido em outros tópicos, a questão do tal chip!

Por isso que eu digo, cuidado com os HP's enlatados.

Eu também acho coerente os 202 HP do meu carro, tenho certeza que não fui enganado.

• Upvote 1

É isso que importa, algumas empresas acham que o consumidor é sempre desinformado, por isso antes de fazer qualquer coisa, pesquisa conversa, o clube está ai para isso, compartilhar experiencias e relatar com suas próprias percepção cada detalhe ou Mod feita, cada dor de cabeça sofrida! Sem duvidas o enganado da historia não é você!

Galera, alem da diferença de Dinos, tem tbm as diferenças climaticas, altitude, temperatura ambiente, isso influencia muito.

Galera, alem da diferença de Dinos, tem tbm as diferenças climaticas, altitude, temperatura ambiente, isso influencia muito.

Só tem um jeito de comparar: lado a lado e acelerando.

Sou de ctba. Quem quiser fazer alguma comparação favor avisar.

• Upvote 1

Só tem um jeito de comparar: lado a lado e acelerando.

Sou de ctba. Quem quiser fazer alguma comparação favor avisar.

Haha falou tudo

Minha opinião (vou apenas expor o que vejo e o pouco que sei):

Infelizmente, muitos lugares acabam maquiando as puxadas, não tem jeito (claro que existem os lugares honestos). Entendam que "pode existir" um parâmetro X que dá uns CV's a mais do seu carro (afinal, por traz de tudo é um software, comercial, com interesses comerciais e por ae vai). Não estou dizendo que tudo isso é mentira, mas também muito desses gráficos podem estar longe da realidade.

Em um dyno as condições são as melhores possíveis e utópicas. Capô aberto com resfriamento, pouco atrito nos pneus...me desculpem, eu diria que eles servem para referência da realidade, e não realidade absoluta. O que é medido é potência de pico (faz várias puxadas e veja se os valores são iguais). Será que toda essa potência do papel vai ser constante num track&Day?

Por fim: esqueçam os números absolutos. Usem os como parâmetros, para saber se seu projeto está indo bem ou não, se está com um bom acerto ou não. E de nada adianta tanta potência se VOCÊ, proprietário, não sentir que sua máquina melhorou...ou melhor, se você não sentir que sua experiência ao dirigir mudou, ficou mais prazerosa. Caso contrário, é apenas um placebo.

• Upvote 2

Alphonsus, falou tudo. Dino da uma ideia da potência, não eh um número absoluto.

O ideal eh usá-lo da antes e depois de acertar o carro, pra saber quanto ganhou de potência pela diferença, não confiar nos números absolutos.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk