Jump to content
Sign in to follow this  
halanedson

Diário De Bordo De Um 308 Thp

Recommended Posts

o que me dizem do Racechip Ultimate....aquele plug 'n play?estou pensando em comprar um!!abs

o que me dizem do Racechip Ultimate....aquele plug 'n play?estou pensando em comprar um!!abs

Pessoal aqui tem histórico positivo do Chipwerke e TMC que são concorrentes do Racechip, as duas primeiras opções tiveram excelentes resultados.

O Racechip com certeza não deve ficar atrás.

vlw bro...vou fechar a compra!!abs

vlw bro...vou fechar a compra!!abs

Grande Claudio.....tá sumido rapaz...por onde andas ? Abs

hehe bom demais!!to ai na luta né!!tava viajando e sumi mesmo!!!vcs tao lá no grupo do whats ainda?

hehe bom demais!!to ai na luta né!!tava viajando e sumi mesmo!!!vcs tao lá no grupo do whats ainda?

Diário de bordo no whatsapp? É o Halan que comanda a bagunça. haha

FIquei com um emprestado de um amigo por 2 meses e foi so alegria. Muito simples de instalar e desistalar ...

pedi um da racechip...vou instalá-lo ou farei reprogramação na digipower...estou vendo o que eu faço!Sim cristian eu participava lá,fiquei sme tempo e saí do grupo!

pedi um da racechip...vou instalá-lo ou farei reprogramação na digipower...estou vendo o que eu faço!Sim cristian eu participava lá,fiquei sme tempo e saí do grupo!

Estamos lá sim Claudio.....só tem maluco.....hahahahaha

Se quiser entrar novamente só avisar que pedimos ao Halan p add vc......bora lá.....

3488781101. Obrigado bro

Bom dia pessoal.

Cristian, vou relatar o meu caso aqui.

Tenho um ds3 e instalei filtro k&n inbox, racechip, válvula de recirculação forge, tirei o abafador central e troquei o final por um de inox menos restritivo.

O carro ficou uma delicia, mudou bastante o comportamento. Primeira e segunda marchas ficaram bem fortes, o que não acontecia antes.

Bom, o mecânico que instalou a válvula pra mim passou o carro no dynamometro. Antes de passar perguntei se dava uns 200 cvs e ele respondeu para não me basear muito por relatos de internet. Disse que dynamometro dele era ajustado corretamente e não com parâmetros para agradar os proprietários como ele via em outras oficinas. Contou ate um caso de um punto t-jet chipado que levaram la e o resultado foi menor que o do carro original, o dono ficou puto e comprou outro chip.

Enfim, o resultado ficou em 180,5 cv no trim 7 e 177 cv no trim 6.

Eu tinha ficado tão satisfeito com o comportamento do carro que nem me importei muito com esses números.

Mas a moral da historia é mais ou menos o que vem sendo discutido nesse tópico: cavalos são caros e difíceis de conseguir, esse negocio de colocar um chipzinho e passar para mais de 200 cv é no minimo estranho..

Abraços!

• Upvote 1

Apenas para complementar: moro em Fortaleza que é quente pra caramba, mas não estava taaaanto calor assim naquele dia.

Bom dia pessoal.

Cristian, vou relatar o meu caso aqui.

Tenho um ds3 e instalei filtro k&n inbox, racechip, válvula de recirculação forge, tirei o abafador central e troquei o final por um de inox menos restritivo.

O carro ficou uma delicia, mudou bastante o comportamento. Primeira e segunda marchas ficaram bem fortes, o que não acontecia antes.

Bom, o mecânico que instalou a válvula pra mim passou o carro no dynamometro. Antes de passar perguntei se dava uns 200 cvs e ele respondeu para não me basear muito por relatos de internet. Disse que dynamometro dele era ajustado corretamente e não com parâmetros para agradar os proprietários como ele via em outras oficinas. Contou ate um caso de um punto t-jet chipado que levaram la e o resultado foi menor que o do carro original, o dono ficou puto e comprou outro chip.

Enfim, o resultado ficou em 180,5 cv no trim 7 e 177 cv no trim 6.

Eu tinha ficado tão satisfeito com o comportamento do carro que nem me importei muito com esses números.

Mas a moral da historia é mais ou menos o que vem sendo discutido nesse tópico: cavalos são caros e difíceis de conseguir, esse negocio de colocar um chipzinho e passar para mais de 200 cv é no minimo estranho..

Abraços!

Valerini, show o seu resultado e muito condizente com o que eu venho atingido no meu carro, realmente não existem milagres.

O meu primeiro estágio eu fiz, Unichip, downpipe, k&n box, esse setup veio 190 cv e 30 kgf de torque, a oficina que eu fiz tem a mesma conversa do que fez pra você, os dados são realistas, eles não vendem HPS enlatados, o cara é bem pé no chão, bom, como eu queria um pouco mais, parti para mais algumas alterações, troquei intercooler, fiz a pressurização e escape (sem restrições), o resultado foi 202 cv e 32 kgf de torque, veja, esse estágio 2 a relação R$ / HP foi terrível, o investimento foi bem mais alto do que o estágio 1 e eu ganhei 12 HP e 2 kgf de torque. Em ambas as modificações as diferenças foram bem perceptíveis, realmente o carro muda.

Nós temos um limitante muito grande que é o câmbio, para que tem Pejô é perigoso ir além disso, mas como eu queria um pouco mais, não me deu por satisfeito, eu comprei a turbina do THP200, ela chegou ao Brasil essa semana e está em processo de desembaraço aduaneiro, creio que semana que vem devo recebê-la. Ela é plug and play, a minha ideia é chegar na casa de 230 HP a 240 HP. Com o setup atual, o 0-100 do meu carro melhorou muito, não sei se eu postei o vídeo aqui, mas ele baixou de 7s, pelas medições está na casa de 6,89s, muito bom para um carro pesado. Com a nova turbina creio que não vai dar muito diferença no 0-100 mas o carro vai ter muito mais fôlego depois dos 100 km/h.

Valerini, vocês está de parabéns, é isso mesmo, seus números estão bem realistas, única coisa que eu faria seria o downpipe, realmente vale a pena, faz diferença e olha, daí pra frente é muito dinheiro pra pouco resultado, a brincadeira começa ficar caro.

Grande abraço.

Opa, tbm quero, poderiam me adicionar?

11 985818021

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Criatian,

Sobre o downpipe, vc mandou fazer?, ou comprou pronto?

O que fez com a sonda lambda?

Abs

Opa, tbm quero, poderiam me adicionar?

11 985818021

Kurt, passei pro Halan te add.

Criatian,

Sobre o downpipe, vc mandou fazer?, ou comprou pronto?

O que fez com a sonda lambda?

Abs

Então, comprei pronto, uso um downpipe da Milltek, ele deleta o catalisador.

1380034060_2.jpg

A sonda está lá, ele tem a conexão, como só uso Podium, não tenho problemas com luz no painel, se usar comum acende na hora.

Da pra usar um extensor da sonda, pessoal chama "defouler".

podem me add tambem no WhatsApp, por favor..16 992317687

vlw galera

Oi pessoal!

Faz 10 dias que comprei meu primeiro Pug: 308 THP Feline 2012/2013 Vermelho Rubi!!! :coolface: :punk:

Estou em lua-de-mel com o carro! É meu primeiro carro turbo e estou adorando a experiência!

O carro está com apenas 14.000km rodados e era da diretoria da Peugeot, ficando à disposição dos executivos da mesma.

Estou curtindo muitas coisas no carro, desde o motor (muito empolgante) até o fantástico teto Cielo (que meu filhinho de 02 anos e 08 meses adora: "olhas as árvores, pai!"; "olha os prédios, pai!")!

Mas, como nem tudo são flores, estou com algumas pequenas ressalvas no carro, que gostaria de tirar dúvidas com vocês:

- Câmbio: percebi que no uso normal, em D (não em modo S ou M), as marchas demoram muito para a trocar, ficando muito tempo "presas" na rotação perto dos 2.500 rpm (às vezes até cerca de 3.000rpm), mesmo sem fazer o "kick-down" para reduzir marchas. Isto é normal do câmbio dele? Li em alguns tópicos que uma "reprogramação" feita em ccs da Peugeot pode melhorar este aspecto do câmbio, deixando ele menos "preso" nesta rotação - esta informação é verdadeira?

- Consumo: antes de comprar o THP, eu li muitas matérias elogiando o consumo urbano dele, muitos dizendo que conseguem fazer até 8,0km na cidade!! :lol22: Para minha surpresa, o computador de bordo do meu THP está marcando entre 5,9-6,1 km/l, nestes últimos 10 dias, desde que eu o comprei. Acho este valor alto, considerando que nem estou "exigindo" tanto dele, só andando na boa, só dando umas raras esticadinhas em saída de semáforo... Será que este valor é o esperado mesmo? Ou será por causa da característica do câmbio dele acima descrita?

- Ruído no rebatimento dos retrovisores: percebo um ruído como se fosse de plástico roçando um-contra-outro, tanto na abertura quanto fechamento dos mesmos e, me parece ser um pouco mais alto no lado do motorista. Este ruído é esperado? Ou o rebatimento teria que ser bem silencioso, quase imperceptível? Perguntei para o vendedor da ccs da Peugeot que me vendeu o carro sobre este ruído, e ele me falou que este ruído é "normal"... :hmm: O que vocês acham?

No mais, estou muitíssimo satisfeito com o carro, acho-o lindo demais (exceto aquelas saídas de escapamento "fake" no pará-choque traseiro), não o achei com suspensão tão dura como muitos falavam, tem todos os itens de conforto, segurança e tecnologia que curto (só faltou um farolzinho xenon, né Peugeot!!!) e é uma delícia de dirigir!

Só em ler este tópico, já fico com vontade de mexer no motor, para, quem sabe, deixá-lo mais próximo dos números do Mini Cooper S, de cerca de 185 cv (é o mesmo motor Prince, correto?).

Quem sabe a gente marca um encontro de donos de 308/408 THP em Curitiba para trocar idéias e comparar carros! Alguém topa?! Sou quarentão com filho pequeno, vida corrida, mas dou um jeito de comparecer! :bwahaha:

Abraços e vamos conversando! Valeu pessoal! :confianteup:

dantelles parabens pela escolha, realmente fez uma ótima escolha.

Câmbio - realmente ele tem essa característica, parece que ele é programado para sempre estar pronto para acelerar. Aqui no tópico tem um pessoal que fez remap e relatam uma melhora, câmbio fica mais solto. No meu eu não fiz ainda.

Consumo - acho que você está na fase de empolgação com o carro, é natural não perceber as aceleradas, hahahaha. Na estrada andando a 120 130 com ar ligado ele faz mais que 12 km/l, cidade é muito relativo.

Ruído no rebatimento dos retrovisores - o meu também faz esse barulho.

Tem muita coisa legal pra fazer nesse carro e melhorar o seu desempenho sem gastar tanto. Sempre estou em Curitiba, tudo que fiz no meu carro fiz aí, morei 7 anos em Curitiba e tenho muitos amigos, parentes. Aí sei o caminho das pedras.

Próxima vez quando for aviso, nós temos um grupo do WhatsApp bem legal para trocar informações.

Depois veja minha garagem, tem bastante coisa interessante hehe.

Grande abraço e parabéns pelo carro.

Edited by cristianff

dantelles parabens pela escolha, realmente fez uma ótima escolha.

Câmbio - realmente ele tem essa característica, parece que ele é programado para sempre estar pronto para acelerar. Aqui no tópico tem um pessoal que fez remap e relatam uma melhora, câmbio fica mais solto. No meu eu não fiz ainda.

Consumo - acho que você está na fase de empolgação com o carro, é natural não perceber as aceleradas, hahahaha. Na estrada andando a 120 130 com ar ligado ele faz mais que 12 km/l, cidade é muito relativo.

Ruído no rebatimento dos retrovisores - o meu também faz esse barulho.

Tem muita coisa legal pra fazer nesse carro e melhorar o seu desempenho sem gastar tanto. Sempre estou em Curitiba, tudo que fiz no meu carro fiz aí, morei 7 anos em Curitiba e tenho muitos amigos, parentes. Aí sei o caminho das pedras.

Próxima vez quando for aviso, nós temos um grupo do WhatsApp bem legal para trocar informações.

Depois veja minha garagem, tem bastante coisa interessante hehe.

Grande abraço e parabéns pelo carro.

Oi Cristian!

Valeu por responder às minhas dúvidas!

Fiquei contente em saber que você já é bem escolado em preparação de motores, ainda mais por você saber quais são os locais mais indicados para fazer a preparação, pois sou totalmente NOOB e leigo no assunto (leia-se: sou fácil de ser enrolado por alguma oficina que aja de má fé, entende?)!

Vamos conversando!

Abraço!

• Upvote 1

Só tem um jeito de comparar: lado a lado e acelerando.

Sou de ctba. Quem quiser fazer alguma comparação favor avisar.

Ainda to na novela do meu carro hahaha...

Mas eu topo esta puxada...quando e onde?

Oi pessoal!

Faz 10 dias que comprei meu primeiro Pug: 308 THP Feline 2012/2013 Vermelho Rubi!!! :coolface: :punk:

Estou em lua-de-mel com o carro! É meu primeiro carro turbo e estou adorando a experiência!

O carro está com apenas 14.000km rodados e era da diretoria da Peugeot, ficando à disposição dos executivos da mesma.

Estou curtindo muitas coisas no carro, desde o motor (muito empolgante) até o fantástico teto Cielo (que meu filhinho de 02 anos e 08 meses adora: "olhas as árvores, pai!"; "olha os prédios, pai!")!

Mas, como nem tudo são flores, estou com algumas pequenas ressalvas no carro, que gostaria de tirar dúvidas com vocês:

- Câmbio: percebi que no uso normal, em D (não em modo S ou M), as marchas demoram muito para a trocar, ficando muito tempo "presas" na rotação perto dos 2.500 rpm (às vezes até cerca de 3.000rpm), mesmo sem fazer o "kick-down" para reduzir marchas. Isto é normal do câmbio dele? Li em alguns tópicos que uma "reprogramação" feita em ccs da Peugeot pode melhorar este aspecto do câmbio, deixando ele menos "preso" nesta rotação - esta informação é verdadeira?

- Consumo: antes de comprar o THP, eu li muitas matérias elogiando o consumo urbano dele, muitos dizendo que conseguem fazer até 8,0km na cidade!! :lol22: Para minha surpresa, o computador de bordo do meu THP está marcando entre 5,9-6,1 km/l, nestes últimos 10 dias, desde que eu o comprei. Acho este valor alto, considerando que nem estou "exigindo" tanto dele, só andando na boa, só dando umas raras esticadinhas em saída de semáforo... Será que este valor é o esperado mesmo? Ou será por causa da característica do câmbio dele acima descrita?

- Ruído no rebatimento dos retrovisores: percebo um ruído como se fosse de plástico roçando um-contra-outro, tanto na abertura quanto fechamento dos mesmos e, me parece ser um pouco mais alto no lado do motorista. Este ruído é esperado? Ou o rebatimento teria que ser bem silencioso, quase imperceptível? Perguntei para o vendedor da ccs da Peugeot que me vendeu o carro sobre este ruído, e ele me falou que este ruído é "normal"... :hmm: O que vocês acham?

No mais, estou muitíssimo satisfeito com o carro, acho-o lindo demais (exceto aquelas saídas de escapamento "fake" no pará-choque traseiro), não o achei com suspensão tão dura como muitos falavam, tem todos os itens de conforto, segurança e tecnologia que curto (só faltou um farolzinho xenon, né Peugeot!!!) e é uma delícia de dirigir!

Só em ler este tópico, já fico com vontade de mexer no motor, para, quem sabe, deixá-lo mais próximo dos números do Mini Cooper S, de cerca de 185 cv (é o mesmo motor Prince, correto?).

Quem sabe a gente marca um encontro de donos de 308/408 THP em Curitiba para trocar idéias e comparar carros! Alguém topa?! Sou quarentão com filho pequeno, vida corrida, mas dou um jeito de comparecer! :bwahaha:

Abraços e vamos conversando! Valeu pessoal! :confianteup:

Meus retrovisores tb fazem o mesmo barulho..

Quanto ao consumo, bem, achei que fosse melhorar...Eu vejo relatos aqui de 8, 9 e como o Cristian falou mais que 12 (estrada)..Mas n consigo entender como pode ser possivel rsrsrsr...

O meu esta com 9mil km, me falaram que apos os 5mil poderia ter uma melhora e bla bla bla...O meu nao passa de 6,8 no pau brabo...andando igual a uma senhora....Ja ate desisti de tentar economizar...andando igual velhinha nao passa de 6,9....pisando com gosto faco 6..6.1...Entao quer saber, so ando ultimamente tacando-le o pau mesmo...

Ahhh um fato foi que, apos o remap ele ficou alguns dias fazendo 7.5 n sei pq...e agora voltou ao normal....

Edited by RicBio

Meus retrovisores tb fazem o mesmo barulho..

Quanto ao consumo, bem, achei que fosse melhorar...Eu vejo relatos aqui de 8, 9 e como o Cristian falou mais que 12..Mas n consigo entender como pode ser possivel rsrsrsr...

O meu esta com 9mil km, me falaram que apos os 5mil poderia ter uma melhora e bla bla bla...O meu nao passa de 6,8 no pau brabo...andando igual a uma senhora....Ja ate desisti de tentar economizar...andando igual velhinha nao passa de 6,9....pisando com gosto faco 6..6.1...Entao quer saber, so ando ultimamente tacando-le o pau mesmo...

Ahhh um fato foi que, apos o remap ele ficou alguns dias fazendo 7.5 n sei pq...e agora voltou ao normal....

Oi RicBio,

Eu também estou começando a tomar a sua atitude: já que o consumo vai ficar na casa dos 6.0 km/l em média, então vamos nos divertir! Pois, afinal de contas, é para isto que serve este carro!

P.S.: dei muita risada com o "taca-le o pau!"!!! hahahahahha!! :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

• Upvote 1

É dantelles, mesmo na estrada o meu n fez mais que 10...o jeito é fazer igual ao Marco véio rssrrsr....

Esta semana conversei com o Italiano a respeito de valvula de alivio...O mesmo me disse que nao tinha como adaptar valvula neste carro...

Hoje sem querer me deparei com uma pessoa querendo negociar esta valvula: blow off valve forge ..Me disse que usava em um ds3...

Alguem conhece?

Tem varios videos no youtube com esta valvula.... um exemplo:

aos 2:38 o barulho do motor com a valvula em funcionamento....

Achei interessante....

EDIT: achei no site do fabricante a valvula...

http://www.forgemotorsport.com/content.asp?inc=product&cat=&product=FMDVMCS

Alias, esqueci de comentar... tera track day na proxima semana...

Alguem daqui esta cogitando ir?

Confesso que to com bastante vontade mas to com dó dos pneus....

Edited by RicBio

Meus retrovisores não faziam barulho nos primeiros 2 meses de uso. Com o tempo o ruído foi aumentando, aumentando...

Hoje em dia faz um barulho bem forte de plástico atritando, tanto para abrir quanto para fechar! Às vezes parece que vai quebrar.

Por duas vezes deixei o carro na concessionária.

Na primeira só aplicaram WD-40 ou similar (e eu já tinha referido a tentativa por duas vezes com esse produto - a melhora é momentânea).

Um ou dois dias depois o ruído volta com força total kkkkkkkkk

Na segunda, disseram que abriram e limparam a engrenagem.

Não durou um dia. Na verdade, usei o carro durante o dia e à noite lá estava o ruído de novo.

Na próxima revisão vou reclamar novamente!

Sinceramente, amigos, isso não é normal.

Em uma das visitas à concessionária o técnico informou que sistema do retrovisor não consegue vedar, isolar, bem o mecanismo e que, por isso, pó, areia, sujeira vão se depositando no seu interior. Vai saber...

Fato é que é uma falha. Talvez causada pela baixa qualidade das peças utilizadas na montagem (Argentina).

T+

RicBio é apenas um espassador pra fazer o espirro, não altera em nada o desempenho do carro.

• Upvote 1

6km/l na cidade? Tou começando a achar os 7 q meu 307 faz uma marca "boa"...

A válvula da forge ser no thp e no ds3, sao iguais para os dois carros.

Recomendo forge a qualidade eh boa, porem o preço pra importar eu nao recomendo.....kkkk

Meus retrovisores não faziam barulho nos primeiros 2 meses de uso. Com o tempo o ruído foi aumentando, aumentando...

Hoje em dia faz um barulho bem forte de plástico atritando, tanto para abrir quanto para fechar! Às vezes parece que vai quebrar.

Por duas vezes deixei o carro na concessionária.

Na primeira só aplicaram WD-40 ou similar (e eu já tinha referido a tentativa por duas vezes com esse produto - a melhora é momentânea).

Um ou dois dias depois o ruído volta com força total kkkkkkkkk

Na segunda, disseram que abriram e limparam a engrenagem.

Não durou um dia. Na verdade, usei o carro durante o dia e à noite lá estava o ruído de novo.

Na próxima revisão vou reclamar novamente!

Sinceramente, amigos, isso não é normal.

Em uma das visitas à concessionária o técnico informou que sistema do retrovisor não consegue vedar, isolar, bem o mecanismo e que, por isso, pó, areia, sujeira vão se depositando no seu interior. Vai saber...

Fato é que é uma falha. Talvez causada pela baixa qualidade das peças utilizadas na montagem (Argentina).

T+

Pois é Rafael, eu também me assustei com este ruído, pois não o ouço em outros carros de outras marcas com sistema de rebatimento dos retrovisores... Maaaas, o cara da ccs falou que é "normal", então, fazer o que?! E, pelo seu relato, nem mesmo os "mexânicos" da Peugeot sabem resolver o problema... :obsequious:

Contanto que não prejudique o funcionamento dos retrovisores, tudo bem!

Me diz uma coisa: quando você aplicava o lubrificante wd-40, a melhora era total, tipo "zerava" o ruído do plástico irritante (mesmo que por apenas dois dias)? Em caso afirmativo, penso em lubrificar 01x/semana os mesmos, para ver se a minha irritação com este ruído diminui!

Abraço!

Pois é Rafael, eu também me assustei com este ruído, pois não o ouço em outros carros de outras marcas com sistema de rebatimento dos retrovisores... Maaaas, o cara da ccs falou que é "normal", então, fazer o que?! E, pelo seu relato, nem mesmo os "mexânicos" da Peugeot sabem resolver o problema... :obsequious:

Me diz uma coisa: quando você aplicava o lubrificante wd-40, a melhora era total, tipo "zerava" o ruído do plástico irritante (mesmo que por apenas dois dias)? Em caso afirmativo, penso em lubrificar 01x/semana os mesmos, para ver se a minha irritação com este ruído diminui!

Abraço!

Pessoal,

Meu carro também fazia este barulho (apenas o retrovisor esquerdo) e reclamei na revisão dos 5MKM. A concessionária passou o WD-40, que amenizou por um curto tempo o problema. O que mais me irritou nesta solução, entretanto, é que toda vez que eu lavava o carro escorria óleo pela porta do motorista, a ponto dela ficar com um caminho preto na parte debaixo do retrovisor. Depois de uns 2 meses, essa parte começou a ficar até sem brilho... (Peugeot como sempre fazendo cagada).

O barulho voltou, o óleo continuava escorrendo e claro que me irritei mais uma vez. Levei o carro na CC e mandei resolverem. O cara veio com essa lenga-lenga de que é característica do modelo, mas comprovei que não era porque o meu retrovisor direito sempre fechava corretamente (quase imperceptível - fazia somente o barulho do motor elétrico). Falei que essa desculpa eu não aceitaria... Moral da história: pediram um retrovisor novo!

Veja abaixo a ordem de serviço:

20140803_195102_zps49aa8e2d.jpg

20140803_195152_zpsa39afd1d.jpg

Reclamem e exijam da CC que o problema seja sanado... Isso não é normal!

Desde então meu carro ficou perfeito!

• Upvote 2

Só para tentar ajudar, no meu 408thp tb fazia barulho, para resolver apenas passei um pano na parte onde o retrovisor fecha. É só fazer isso com ele fechado e depois aberto. O barulho é decorrente de sujeira. No meu caso funcionou e tenho que fazer isso 1 vez por mês.

@ Pedro Serrao: no seu caso, o problema era unilateral, o que fica mais evidente de ser um defeito da peça mesmo. No meu caso, são dos dois lados, um pouco mais acentuado no lado do motorista. Esta de ficar óleo escorrendo pela porta é de fud...!!! Eu teria ficado muito puto com o pessoal da CCS da Peugeot! Exigiria até um espelhamento da porta danificada! Fiquei até com medo de colocar óleo e ocorrer o mesmo comigo!

@ malakabsb: você usa o pano seco mesmo? Ou passa algum lubrificante nele? Será que existe algum produto tipo "glicerina" que funcionasse no retrovisor? A parte do retrovisor que fecha que você cita seria aquela pequena coluna onde ele é fixado, a que tem a luz de seta?

Valeu pelas opiniões pessoal!

Exatamente nesse ponto. Use o pano úmido, mas tem que ser um pano fino para poder entrar entre as borrachas

Abraço!

Pois é, nenhum carro faz esse barulho ao rebater os retrovisores. É até ridículo. Tem pessoas que acham que está quebrado/quebrando, porque o ruído é alto.

Meu i30 tem rebatimento automático e não faz ruído algum (e é até mais velho que o 308).

O WD-40 que eu apliquei (tem que ser generoso na aplicação) durou alguns dias, amigo.

O problema é que fica sujo (o lubrificante escorre junto com sujeira). Então, eu aplicava o produto, deixava de um dia para o outro e na manhã seguinte levava o carro para lavar.

Como não tenho tempo para fazer isso sempre, só apliquei por duas vezes.

Se não me falha a memória, na primeira durou mais de uma semana, na segunda, o ruído voltou bem mais rápido.

Na próxima revisão vou solicitar a troca dos retrovisores.

Mas temo que mesmo assim o problema retorne no futuro.

Abç

Pessoal,

Meu carro também fazia este barulho (apenas o retrovisor esquerdo) e reclamei na revisão dos 5MKM. A concessionária passou o WD-40, que amenizou por um curto tempo o problema. O que mais me irritou nesta solução, entretanto, é que toda vez que eu lavava o carro escorria óleo pela porta do motorista, a ponto dela ficar com um caminho preto na parte debaixo do retrovisor. Depois de uns 2 meses, essa parte começou a ficar até sem brilho... (Peugeot como sempre fazendo cagada).

O barulho voltou, o óleo continuava escorrendo e claro que me irritei mais uma vez. Levei o carro na CC e mandei resolverem. O cara veio com essa lenga-lenga de que é característica do modelo, mas comprovei que não era porque o meu retrovisor direito sempre fechava corretamente (quase imperceptível - fazia somente o barulho do motor elétrico). Falei que essa desculpa eu não aceitaria... Moral da história: pediram um retrovisor novo!

Veja abaixo a ordem de serviço:

(...)

Reclamem e exijam da CC que o problema seja sanado... Isso não é normal!

Desde então meu carro ficou perfeito!

No meu caso o problema iniciou no lado do motorista, depois o outro também apresentou.

Também creio que somente com a substituição o problema seja resolvido.

Receio, contudo, que seja um problema crônico (recorrente, mesmo com a substituição). Tomara que eu esteja errado...

Obrigado por compartilhar a informação.

Abç

Só para tentar ajudar, no meu 408thp tb fazia barulho, para resolver apenas passei um pano na parte onde o retrovisor fecha. É só fazer isso com ele fechado e depois aberto. O barulho é decorrente de sujeira. No meu caso funcionou e tenho que fazer isso 1 vez por mês.

Eu fiz isso também na primeira vez que usei o WD-40... mas o problema no meu caso voltou.

T+

Edited by rafael_cpu

Passar uma lixa fina onde acumula a sujeira será q resolve?

fala pessoal!!!depois de muito pesquisar,desisti do racechip e fiz a reprogrmação da central!!Fiquei satisfeito com o resultado,o carro mudou consideravelmente!!!alguem que realizou o remap do cambio acha que vale a pena o investimento??

Ainda to na novela do meu carro hahaha...

Mas eu topo esta puxada...quando e onde?

Enviei msg privada para tratarmos do assunto.

fala pessoal!!!depois de muito pesquisar,desisti do racechip e fiz a reprogrmação da central!!Fiquei satisfeito com o resultado,o carro mudou consideravelmente!!!alguem que realizou o remap do cambio acha que vale a pena o investimento??

A reprogramação que fiz foi na css. Melhorou o consumo e as retenções exageradas de marcha.

Edited by Mkps

Prezados, me adicionem aí no grupo do whatsapp dos THPs

Edited by jmbhz

Oi pessoal!

Estou pensando em colocar "grafite spray" na junção dos retrovisores elétricos (ao invés do WD-40), para ver se o ruído irritante de plástico rangendo diminui ou até pare! Será que dá certo?!?

Olá pessoal, me chamo Daivid e sou novo no fórum, acompanho muitas noticias que corre por aqui e por falta de tempo não me envolvo muito nas discussões, acontece que dessa vez me interessou d++. Tenho um 408 THP 2013/2014 adquiri recentemente esta maquina que não tenho o que falar, sai de um Gol 1.6 para um carro desse porte turbinado, de fato a melhora é evidente mas o que me incomoda é o consumo.

Atualmente meu consumo permanece em 7.2 a 7.5 andando na maciota (que nem veio, as vezes usando o M para trocar logo a marcha para não reter tanto) sendo a tendência só a abaixar. Como é um carro novo eu ainda não quero reclamar na concessionaria e vou esperar a revisão dos 5.000km já que esta perto (atualmente 4.780 - Não ando muito com o carro no momento).

Tive problemas também no retrovisor, achei que era só comigo porém não sei o que ocorreu meu retrovisor do lado esquerdo parou de fazer o barulho "do nada" tipo milagre, espero que não volte.

Outra coisa que me assustou foi que na ultima viagem que fiz meu carro apitou no meio da rodovia avisando de problemas no sistema de arrefecimento "fluido baixo", parei em um posto comprei o melhor fluido que tinham e parti embora, porém agora estou com isso na cabeça... o carro é novo, presumi que saiu com tudo OK da Css e depois de 4 meses da uma dessas? outra coisa é o intercooler que quando paro fica girando um tempo depois de desligado o carro... isso é normal ?

Pessoal que fez reprogramação da CSS o consumo melhorou ? podem passar uma média ?

Olá pessoal, me chamo Daivid e sou novo no fórum, acompanho muitas noticias que corre por aqui e por falta de tempo não me envolvo muito nas discussões, acontece que dessa vez me interessou d++. Tenho um 408 THP 2013/2014 adquiri recentemente esta maquina que não tenho o que falar, sai de um Gol 1.6 para um carro desse porte turbinado, de fato a melhora é evidente mas o que me incomoda é o consumo.

Atualmente meu consumo permanece em 7.2 a 7.5 andando na maciota (que nem veio, as vezes usando o M para trocar logo a marcha para não reter tanto) sendo a tendência só a abaixar. Como é um carro novo eu ainda não quero reclamar na concessionaria e vou esperar a revisão dos 5.000km já que esta perto (atualmente 4.780 - Não ando muito com o carro no momento).

Tive problemas também no retrovisor, achei que era só comigo porém não sei o que ocorreu meu retrovisor do lado esquerdo parou de fazer o barulho "do nada" tipo milagre, espero que não volte.

Outra coisa que me assustou foi que na ultima viagem que fiz meu carro apitou no meio da rodovia avisando de problemas no sistema de arrefecimento "fluido baixo", parei em um posto comprei o melhor fluido que tinham e parti embora, porém agora estou com isso na cabeça... o carro é novo, presumi que saiu com tudo OK da Css e depois de 4 meses da uma dessas? outra coisa é o intercooler que quando paro fica girando um tempo depois de desligado o carro... isso é normal ?

Pessoal que fez reprogramação da CSS o consumo melhorou ? podem passar uma média ?

Amigo, quanto ao retrovisor barulhento, costuma ser acúmulo de poeira. O meu piora com o carro sujo e fica normal quando lavo. Alguns usuários tiveram problemas no mecanismo e trocaram o espelho em garantia, mas não precisei.

Com relação ao consumo, talvez ainda melhore um pouco, mas seu consumo está dentro do esperado pra um carro automático desse porte. Mesmo os considerados econômicos Corolla e Civic tem consumo na casa dos 7km/l com gasolina na cidade, com um desempenho muito inferior ao 408 THP.

Ah sim, ia esquecendo. Eh perfeitamente normal o sistema de refrigeração da turbina trabalhar uns minutos após desligar o carro.

Quanto ao consumo de água e óleo, se não abaixar muito de repente, mas gradualmente, normal também.

Costumo ter que completar a água a cada 3 meses, mais ou menos.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Edited by tyu

Consigo fazer em torno de 8 km/L na cidade. Tive um 307 2.0 gasolina e manual que não passava de 7 km/L na cidade. Então considero bom qualquer número acima desse.

Depois da reprog do câmbio a melhora de consumo foi de uns 3%.

Não sei se os 308/408 novos saem com câmbio já reprogramado ou se o cliente precisa reclamar na css p fazerem isso.

Vocês estão com sorte!

Meu 308 THP ainda não conseguiu sair da marca dos 6,0 km/l na cidade!! :damn:

Naturalmente, o pé do motorista conta bastante nestes casos, e o meu pé anda meio "pesado" ultimamente.... :sefudeu:

Cara depende de uma série de condições o consumo, teve um relato ai de outro user de bsb fazendo 11/12 km por litro aqui ... hoje o meu aqui tá em 8.3 km/l piso forte, não passo vontade mas pego pouco transito.

Minha noiva andando essa média sobe pra 11/12 também.

Olá Galera!

No meu caso o consumo tá em 9,3Km/l, global, ou seja, desde que comprei o carro até agora, rodo só na cidade, a velocidade média está em 27Km/h, com fila o tempo todo, e quando tenho oportunidade é pé no fundo pra dar aquela "limpada" nas valvulas...KKKK

O carro está com 28.000 Km rodados e está com o módulo da TMC há uns meses, desde 24.000km se não me engano.

Um abraço.

Juliano.