Jump to content
Sign in to follow this  
halanedson

Diário De Bordo De Um 308 Thp

Recommended Posts

Olá pessoal, me chamo Daivid e sou novo no fórum, acompanho muitas noticias que corre por aqui e por falta de tempo não me envolvo muito nas discussões, acontece que dessa vez me interessou d++. Tenho um 408 THP 2013/2014 adquiri recentemente esta maquina que não tenho o que falar, sai de um Gol 1.6 para um carro desse porte turbinado, de fato a melhora é evidente mas o que me incomoda é o consumo.

Atualmente meu consumo permanece em 7.2 a 7.5 andando na maciota (que nem veio, as vezes usando o M para trocar logo a marcha para não reter tanto) sendo a tendência só a abaixar. Como é um carro novo eu ainda não quero reclamar na concessionaria e vou esperar a revisão dos 5.000km já que esta perto (atualmente 4.780 - Não ando muito com o carro no momento).

Tive problemas também no retrovisor, achei que era só comigo porém não sei o que ocorreu meu retrovisor do lado esquerdo parou de fazer o barulho "do nada" tipo milagre, espero que não volte.

Outra coisa que me assustou foi que na ultima viagem que fiz meu carro apitou no meio da rodovia avisando de problemas no sistema de arrefecimento "fluido baixo", parei em um posto comprei o melhor fluido que tinham e parti embora, porém agora estou com isso na cabeça... o carro é novo, presumi que saiu com tudo OK da Css e depois de 4 meses da uma dessas? outra coisa é o intercooler que quando paro fica girando um tempo depois de desligado o carro... isso é normal ?

Pessoal que fez reprogramação da CSS o consumo melhorou ? podem passar uma média ?

Bom, o meu é um 308, mas é curioso que as coisas que vc relatou são parecidas:

- o retrovisor também está fazendo barulho, um horror, às vezes diminui o barulho, às vezes parece que pior... e pelo jeito mais pessoas tem esse problema...

- a média de consumo está melhorando, passei a usar gasolina Podium na maior parte das vezes - isso ajuda - mas creio que mesmo com gasolina comum o carro vai ficando mais esperto...a média no computador de bordo lá pelos 2.500 km era uns 6,4 km/l, agora já está chegando a 8 km/l, por aí (também pq utilizei o carro em algumas viagens rodoviárias)... já o câmbio é aquela história, continua burro, segura marchas até não poder mais... qdo é aquela 'baita' descida, eu poderia até entender, mas é qualquer coisinha...

- não deu a mensagem de fluido de arrefecimento baixo, mas constatei que o nível está baixo mesmo - vai ver que 5.000km é o que dura - o frentista queria completar com água e eu disse não... já que o negócio pode 'apitar', vou comprar o tal líquido... queria esperar até a revisão, já deu 6 meses, mas ainda vou fazer uma viagem antes e é melhor não arriscar... depois vai pra CCS para a revisão.

Meu carro já foi para a CCS arrumar algumas coisas e nada foi feito sobre a retenção de marchas... vou ter que insistir.

flw

Pode completar com água sim...tá no manual

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Novamente sobre o consumo do 408/308thp, em BSB como tudo é plano já é um grande diferencial em matéria de comparação. Tinha um Fusion 2.3 que na minha mão dava 10km/l. Olha ai como está o 408thp andando de boa.

ebyse7e3.jpg

urusatyg.jpg

• Upvote 2

Estou abismado com as médias que vocês tem obtido. Eu até acredito que meu carro possa chegar a 8 km/l (ainda estou confiante) mas sei não, essas médias de 8...8,5 ...9km/l estão parecendo que ou eu tenho um carro problematico, ou meu circuito é ruim pra !@1##1##! ou vocês estão me trollando kkkkkkkkk, mas enfim... se alguém souber métodos para melhorar o consumo por favor me avisem... sou leigo no assunto automobilistico mas posso me adaptar.

Pode completar com água sim...tá no manual

Rapaz, pode ta no manual, no manuel no manoulo.. no raio que o parta.. mas num coloco água nesse carro mas nem que anulassem o jogo do Brasil x Alemanha (kkkk não se ofenda)

Estou abismado com as médias que vocês tem obtido. Eu até acredito que meu carro possa chegar a 8 km/l (ainda estou confiante) mas sei não, essas médias de 8...8,5 ...9km/l estão parecendo que ou eu tenho um carro problematico, ou meu circuito é ruim pra !@1##1##! ou vocês estão me trollando kkkkkkkkk, mas enfim... se alguém souber métodos para melhorar o consumo por favor me avisem... sou leigo no assunto automobilistico mas posso me adaptar.

Rapaz, pode ta no manual, no manuel no manoulo.. no raio que o parta.. mas num coloco água nesse carro mas nem que anulassem o jogo do Brasil x Alemanha (kkkk não se ofenda)

Cara as fotos do malakabsb é a comprovação de que não só a região ajuda, meu carro tá em 8,3 km/l ... como disse eu sento o pé e não passo vontade, então o método mais eficaz para economizar é começar aliviando o pé de todo peso.

Vendo a média consumo de vocês, chego à conclusão que o meu consumo de 5,6-5,9 km/l (sério mesmo, é isto que está apontando o meu computador de bordo!!!) se deve à dois fatores: meu trajeto é bem travado (com velocidade média no computador de bordo de apenas 17 km/h!!!) e meu pé anda pesado mesmo; eu assumo: eu curto pisar fundo nas saídas dos semáforos e ver os carros ficando longe no retrovisor - e olhe que nem estou utilizando o modo "S" do câmbio! :sefudeu:

Aliás, acho que quem compra um carro com a "proposta" de "esportivo", como é o caso da linha THP da Peugeot, deve relevar um pouco o consumo, não acham? O carro foi "programado" e "feito" para divertir, para tocadas mais rápidas e puxadas fortes, não para ser um carro "econômico", esta não é a proposta da linha THP!

Quer economia, a Peugeot oferece outros modelos com este "perfil": tente comprar um 208 1.5 ou até mesmo, quem sabe, o 208 1.6 com câmbio manual; daí, você pode trocar as marchas sempre abaixo de 2.000-2.500 rpm, e sorrir no posto de gasolina com sua média acima de 9,0, 10,0 ou 11,0 km/l na cidade! :haha:

P.S.: para minha tristeza e irritação, tentei lubrificar os meus retrovisores ontem com WD-40 (sem exagerar, para não escorrer óleo pela pintura das portas) e não mudou NADA dos ruídos! :ohfuck: Tentei também limpar com um pano fino o espaço entre o retrovisor e a base dele, mas também não deu resultado! Acho que vou ter que aprender a conviver com este barulho irritante ou até mesmo desativar o recolhimento dos retrovisores, só para não passar mais raiva com eles! :velho:

Edited by dantelles

Salve galera,

Há tempos não posto nada aqui, mas sempre acompanhando.

Sobre consumo: Na cidade, a variação é enorme. Como se dirige, quanto tempo o carro fica nas primeiras marchas, quantas subidas etc. Também sou do tipo que sai rápido, acelera em curtas distâncias e freia.

Consumo em cidades trava-anda-sobe-desce-trava-anda faço, no máximo, 6.2 km/l. Normal ficar nos 5 e poucos.

Fui à Brasília mês passado. Andando nas Ls, Ws, Eixão etc, meu consumo ficou acima dos 9.5 km/l

Estrada: Entre 11 e 13, geralmente.

Tudo sempre com Podium.

Sobre o ruído no retrovisor: meu esquerdo também apresenta isso de vez em quando. E quando isto acontece, noto que ele fecha mais devagar. Isto é peça fora de especificação, com rebarba ou mal encaixada que aumenta o atrito. Pode piorar devido às diferenças de temperatura (dilatação e contração).

• Upvote 2

cara meu retrovisor somente o esquerdo tbm faz...mas e bem intermitente, bem de lua msm...vai entender. ...e sobre o consumo o meu e isso tbm...6 a ate 7.4 ja fiz (sem ac e trocando no tiptronic a 1800rpm....hehehe vovo mode o n)......consumo as vezes meio exagerado eu acho, mas o carro e fenomenal em desempenho, msm sendo bem obeso kkk.....abraço

Edited by AZT226
  • Upvote 1

Salve galera,

Há tempos não posto nada aqui, mas sempre acompanhando.

Sobre consumo: Na cidade, a variação é enorme. Como se dirige, quanto tempo o carro fica nas primeiras marchas, quantas subidas etc. Também sou do tipo que sai rápido, acelera em curtas distâncias e freia.

Consumo em cidades trava-anda-sobe-desce-trava-anda faço, no máximo, 6.2 km/l. Normal ficar nos 5 e poucos.

Fui à Brasília mês passado. Andando nas Ls, Ws, Eixão etc, meu consumo ficou acima dos 9.5 km/l

Estrada: Entre 11 e 13, geralmente.

Tudo sempre com Podium.

Sobre o ruído no retrovisor: meu esquerdo também apresenta isso de vez em quando. E quando isto acontece, noto que ele fecha mais devagar. Isto é peça fora de especificação, com rebarba ou mal encaixada que aumenta o atrito. Pode piorar devido às diferenças de temperatura (dilatação e contração).

Oi Drifus,

Sobre os ruídos do retrovisor, você mencionou no seu post que isto pode ser "peça fora de especificação, com rebarba ou mal encaixada". Você chegou a mencionar isto na concessionária da Peugeot? Foi reclamar sobre isto com eles? Eles conseguiram resolver seu problema ou só empurraram com a barriga para frente?

P.S.: até que enfim encontrei alguém no fórum com uma média de consumo igual à minha!! hahahaha!! Pela sua descrição, dirigimos de modo bem parecido! É impossível não empurrar o pé fundo no acelerador nas saídas de semáforo!! hahaha! O carro te convida para isto!! hahahaha!!

Edited by dantelles
  • Upvote 1

Oi Drifus,

Sobre os ruídos do retrovisor, você mencionou no seu post que isto pode ser "peça fora de especificação, com rebarba ou mal encaixada". Você chegou a mencionar isto na concessionária da Peugeot? Foi reclamar sobre isto com eles? Eles conseguiram resolver seu problema ou só empurraram com a barriga para frente?

P.S.: até que enfim encontrei alguém no fórum com uma média de consumo igual à minha!! hahahaha!! Pela sua descrição, dirigimos de modo bem parecido! É impossível não empurrar o pé fundo no acelerador nas saídas de semáforo!! hahaha! O carro te convida para isto!! hahahaha!!

Relatei o problema à concessionária. Eles testaram e, naquela hora, não deu problema. Daí se comportaram seguindo o padrão de atendimento brasileiro estabelecido pela lei federal n° 171000-SAFO/2000 que diz: "Em caso de problema relatado pelo cliente fica permitido o uso de safadezas, descrédito, dar uma de João-sem-braço, fingir que não tem problema ou, até mesmo, convencer o cliente que o problema é característica do produto, evitando, assim, a perceção que nosso país é uma merda."

Como ocorre pouquíssimas vezes, por enquanto, deixei pra lá.

Sobre a maneira de dirigir: não saio como se fosse uma corrida. Digamos que saio já saindo, saca? hahaha. Com meu 307 Feline GÁS manual eu fazia ~ 7. Mas era aspirado e 151cv né. Acho que com nossa mijolina tá ok este consumo. E também, temos que lembrar que o acerto do motor foi pensado para deixar a potência disponível o quanto antes. E prefiro que seja assim.

As vezes dou uma esticada nas vias mais propícias, putz como é bom isso, dane-se o consumo. :wub:

Relatei o problema à concessionária. Eles testaram e, naquela hora, não deu problema. Daí se comportaram seguindo o padrão de atendimento brasileiro estabelecido pela lei federal n° 171000-SAFO/2000 que diz: "Em caso de problema relatado pelo cliente fica permitido o uso de safadezas, descrédito, dar uma de João-sem-braço, fingir que não tem problema ou, até mesmo, convencer o cliente que o problema é característica do produto, evitando, assim, a perceção que nosso país é uma merda."

Como ocorre pouquíssimas vezes, por enquanto, deixei pra lá.

Sobre a maneira de dirigir: não saio como se fosse uma corrida. Digamos que saio já saindo, saca? hahaha. Com meu 307 Feline GÁS manual eu fazia ~ 7. Mas era aspirado e 151cv né. Acho que com nossa mijolina tá ok este consumo. E também, temos que lembrar que o acerto do motor foi pensado para deixar a potência disponível o quanto antes. E prefiro que seja assim.

As vezes dou uma esticada nas vias mais propícias, putz como é bom isso, dane-se o consumo. :wub:

HAHAHAAHA!! Fantástica a descrição do código da lei federal 171!!!

Também concordo que o acerto do THP foi feito para deixar a potência disponível o quanto antes!!

Valeu!!

Galera postei no meu tópico mas vou compartilhar aqui pois o resultado foi muito bom. Ontem consegui fazer um teste bem legal. Um amigo apareceu com um Mini JCW conversível, manual 6 marchas, andei no carro, muito legal hein, curti muito

Especificações do Mini
Cilindrada 1598 cm³
Potência 211 cv a 6000 rpm
Torque 28,5 kgfm a 2000 rpm
Câmbio Manual de 6 marchas
Peso 1130 kg
Velocidade máxima 238 km/h
Aceleração 0-100 km/h 7 s

Fizemos três puxadas rolando, nas três até uns 120 km/h o JCW abre uma ligeira vantagem e depois estabiliza, depois em alta fica igual, fizemos até próximo de 230 km/h e o 308 foi junto com o JCW, esse resultado me surpreendeu pois pois a turbina do 308 é bem menor, meu carro superou as expectativas em alta.

Abaixo os vídeos, não conseguimos um longo trecho lado a lado pois a via estava movimentada mas da pra ver um pouco o resultado

Puxada 1

Puxamos até uns 120 km/h, tirei o pé pois tinha uma moto na frente do Mini.

Puxada 2

Na segunda conseguimos levar até uns 150-160 km/h, cortei o vídeo pois neste momento eu tirei o pé pois estava se aproximando da curva. Da pra ver que na troca eu dei um pulo bem pequeno e aproximei um pouco do JCW.

Sinceramente achei que eu ia levar uma "benga" enorme, principalmente em alta mas não foi o que aconteceu.

Acho que quando instalar a nova turbina vai melhorar bem em alta... Esses dias andando com o carro estava achando ele meio fraco, isso acontece pois você vai acostumando com a potência e vai achando que o carro está fraco, na verdade é a sua cabeça hahahahahaha.

Abraço pessoal. Edited by cristianff
  • Upvote 3

Para não falar "Orgasmei com os olhos" vou dizer... " que legal os seus videos cara... "

Minha experiencia foi minima, como viajo sempre em família não consigo esticar muito o possante, logico que sempre preso em ficar em primeiro na fila puxando os carros (normalmente viajamos em 3 a 4 carros)

Estico o possante em estradas curtas entre cidades vizinhas, apenas isso, minha velocidade maxima atingida até hoje foi 170 km/h.. kk nem sei se é estável após isso.

• Upvote 3

Galera postei no meu tópico mas vou compartilhar aqui pois o resultado foi muito bom. Ontem consegui fazer um teste bem legal. Um amigo apareceu com um Mini JCW conversível, manual 6 marchas, andei no carro, muito legal hein, curti muito

Especificações do Mini

Cilindrada 1598 cm³

Potência 211 cv a 6000 rpm

Torque 28,5 kgfm a 2000 rpm

Câmbio Manual de 6 marchas

Peso 1130 kg

Velocidade máxima 238 km/h

Aceleração 0-100 km/h 7 s

Fizemos três puxadas rolando, nas três até uns 120 km/h o JCW abre uma ligeira vantagem e depois estabiliza, depois em alta fica igual, fizemos até próximo de 230 km/h e o 308 foi junto com o JCW, esse resultado me surpreendeu pois pois a turbina do 308 é bem menor, meu carro superou as expectativas em alta.

Abaixo os vídeos, não conseguimos um longo trecho lado a lado pois a via estava movimentada mas da pra ver um pouco o resultado

Puxada 1

Puxamos até uns 120 km/h, tirei o pé pois tinha uma moto na frente do Mini.

Puxada 2

Na segunda conseguimos levar até uns 150-160 km/h, cortei o vídeo pois neste momento eu tirei o pé pois estava se aproximando da curva. Da pra ver que na troca eu dei um pulo bem pequeno e aproximei um pouco do JCW.

Sinceramente achei que eu ia levar uma "benga" enorme, principalmente em alta mas não foi o que aconteceu.

Acho que quando instalar a nova turbina vai melhorar bem em alta... Esses dias andando com o carro estava achando ele meio fraco, isso acontece pois você vai acostumando com a potência e vai achando que o carro está fraco, na verdade é a sua cabeça hahahahahaha.

Abraço pessoal.

Muito legal o video!

Confirmando que o seu carro está com uns 200 cv, correto? Ou seja, o THP stock, com seus 165 cv, levaria um pau feio deste Mini JCW, não é?

Ainda assim, considerando o peso bruto dos dois carros em questão, acho que o 308 não fez nada feio perto do Mini!!! Ficou pau a pau na aceleração!! Muito legal!! :fovhappy:

Estou ainda mais estimulado para tentar fuçar no meu THP para aumentar, aos pouquinhos, a potência dele!! :sefudeu:

Edited by dantelles

Isso Daniel.

308 é uns 200 kg mais pesado. Um THP leva pau grande dum Mini JCW.

Na puxada além do THP ser mais pesado, tava eu (103 kg) e co piloto (130 kg) Kkkkkkkkk no Mini Piloto (110 kg) co piloto (70 kg). Eu tava em desvantagem de peso. Pode ser que meu carro tenha mais de 202 hp. Mas eu prefiro neste carro que errem pra menos do que pra mais. Faça no seu carro que eu te falei, vai mudar. Piggyback, k&n box e pronto. Se quiser instale uma válvula dv+ e tem o sprint booster que tira o lag do acelerador.

Edited by cristianff
  • Upvote 1

Estava comprando o filtro k&n até que descobri que só o filtro não proporciona um ganho considerável de CV e como não entendo muito das coisas de "tunning" eu deixei para lá, mas me sane uma duvida Cristianff - Com todas essas modificações, como ficou o consumo ?

Morpheu, consumo ficou praticamente o mesmo, problema que com o carro assim você acaba pisando mais. Desde jeito com todos os upgrades, voltando de Curitiba pro norte do Paraná, carregado, com malas e ar condicionado ligado fez média de 12,2 km/l andando de boa, de 100 a 130 e usando o piloto automático.

Bom dia galera amantes do THP...

Comprei a pouco mais de 30 dias um 308 THP Roland Garros... e estou extremamente satisfeito com o rendimento na cidade e principalmente na estrada....

20140730_114938.jpg

Hoje fui surpreendido com uma mensagem de advertência do sistema de câmbio...

20140813_065315.jpg

Fiquei no grilo... nem sai com o carro.....ainda bem que tenho outros leões em casa rsrsrsr

• Upvote 1

Comprei a pouco mais de 30 dias um 308 THP Roland Garros... e estou extremamente satisfeito com o rendimento na cidade e principalmente na estrada....

Fiquei no grilo... nem sai com o carro.....ainda bem que tenho outros leões em casa rsrsrsr

Ivo você é um doido mesmo hein, três Pejôs, hahaha, pelamor....

Parabéns pelo carro.

Nunca tive essa mensagem não, melhor levar na concessionária pra ver.

Roland Garros tem os bancos lindos

O que surpreende é um 308 mais econômico que o 208...bom demais... mas eu ia vender a Escapade, o valor que achei...preferi deixar na minha garagem mesmo....o pessoal do CP em Brasília vive me zoando...

• Upvote 1

O que surpreende é um 308 mais econômico que o 208...bom demais... mas eu ia vender a Escapade, o valor que achei...preferi deixar na minha garagem mesmo....o pessoal do CP em Brasília vive me zoando...

Hahaha, depois olha minha garagem, aí vai saber porque te zoei. kkkk

Fala Ivo, beleza?

parabéns pelo THP, essa série Roland Garros é sensacional!

uma pergunta que pode soar bem idiota, mas eu já fiz isso uhauhahuauhauauhauh, por um acaso, você estava com a porta aberta quando este erro do câmbio ocorreu?

Abs!

20140730_114938.jpg

20140813_065315.jpg

Fala Ivo, beleza?

uma pergunta que pode soar bem idiota, mas eu já fiz isso uhauhahuauhauauhauh, por um acaso, você estava com a porta aberta quando este erro do câmbio ocorreu?

Abs!

Outra pergunta idiota, quando deu essa MSG por acaso você estava tentando ligar o carro e com o cambio fora da posição "P - Parking"?

kkkkkk eu iria fazer todas essas perguntas idiotas mas achei melhor me calar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Não cara, é que já fiz cada trapalhada com o meu, que se contar fica feio! huahahauhauha, por isso as perguntas, são simples, mas sabe na euforia de um carro novo, de querer sair e pisar, vc acaba esquecendo de várias coisas.

Quando apareceu pela primeira vez esta mensagem, pensei que fosse em função da porta aberta, mas não tinha nada haver, já que estava fechada...

Fala Ivo, beleza?

Abs!

Quando apareceu pela primeira vez esta mensagem, pensei que fosse em função da porta aberta, mas não tinha nada haver, já que estava fechada...

Outra pergunta idiota, quando deu essa MSG por acaso você estava tentando ligar o carro e com o cambio fora da posição "P - Parking"?

Não. Estava na posição P...mas na posição M "Manual" a mensagem some....

Não cara, é que já fiz cada trapalhada com o meu, que se contar fica feio! huahahauhauha, por isso as perguntas, são simples, mas sabe na euforia de um carro novo, de querer sair e pisar, vc acaba esquecendo de várias coisas.

Mesmo tendo outros carros automáticos e tal...quando peguei a criança em Goiânia em direção pra Brasília..cara...foram os 200 kms que passaram mais rápidos da minha vida... rsrsr

minha colaboração, quanto ao consumo de combustível...lembrando que apenas um abastecimento foi com podium, as demais abasteci com V.Power...mas penúltima...a gasolina estava barata demais na estrada...

Agora irei me organizar para abastecer mais com Podium, já que identifiquei um posto próximo à minha casa que vende a Podium.

20140814_125319.jpg

Edited by Ivo Santana
  • Upvote 2

Gostei da planilha Ivo

Oi Ivo!

Parabéns pelo Roland Garros!!! Está lindo demais!!

Quaaaaase que eu comprava um destes na época em que comecei a procurar o meu 308 THP; mas, a loja multimarcas que tinha o Roland Garros 2014, com menos de 10 mil km rodados, estava pedindo R$ 4 mil ACIMA da tabela FIPE... Daí, desanimei... Para minha sorte, o 308 THP 2013 vermelho que hoje está na minha garagem, apareceu 15 dias depois de eu ter desistido do Roland Garros - comprei o meu 308 vermelho pelo preço exato da tabela FIPE!

Quanto aquela advertência do câmbio, só aparece comigo quando deixo o carro em "N" e com a porta aberta, por exemplo: quando entrego o carro para o manobrista da garagem no meu trabalho! Tirando esta situação, nunca me ocorreu de aparecer este símbolo!

Abraço e bem-vindo ao clube THP!

• Upvote 1

Gostei da planilha Ivo

com base nas minha planilhas posso te garantir que o 208 bebe muito....

• Upvote 2

Boa noite galera. ...estive na cc e fizeram alguns testes no câmbio e constataram uma falha na comunicação entre a porta dianteira e a central do carro. ..me pareceu um mal contato...mas escanearam o sistema e tá tudo zerado...

• Upvote 2

Minha pergunta tinha um pouco de sentido então hahaha, brincadeiras a parte, ainda bem que resolveram então, não deu mais o problema?

Minha pergunta tinha um pouco de sentido então hahaha, brincadeiras a parte, ainda bem que resolveram então, não deu mais o problema?

Parece coisa combinada rsrsrs....Foi a primeira pergunta que me fizeram na ccs.....quando andaram com o carro fizeram uma cara de surpresa...é verdade ....

vamos andar mais pra ver se foi sanado definitivamente...

Pessoal

Fui verificar o nível de óleo hoje e percebi que há um pedaço do isolamento acústico preso ao capô que está queimado/derretido, exatamente sobre a turbina.

Css lá vou eu!

• Upvote 1

Pessoal

Fui verificar o nível de óleo hoje e percebi que há um pedaço do isolamento acústico preso ao capô que está queimado/derretido, exatamente sobre a turbina.

Css lá vou eu!

Velho, você não é o primeiro.

No grupo o pessoal relatou um 408 THP que chegou pegar fogo nesse isolamento.

Tenso ...

• Upvote 1

A manta (guarnição acústica) foi trocada.

Problema resolvido!

• Upvote 1

A manta (guarnição acústica) foi trocada.

Problema resolvido!

Problema é que se não for um material mais resistente voltará a queimar.

Isso preocupa.

Problema é que se não for um material mais resistente voltará a queimar.

Isso preocupa.

A que puseram hoje é cor grafite. A que queimou era bem preta.

Pessoal

Css lá vou eu!

Amigo, queimado tipo ao da imagem abaixo ?

2013-12-23171346.jpg

Edited by Fabio307Tip

Aparentemente sim, com uns 10 cm de diâmetro.

Aparentemente sim, com uns 10 cm de diâmetro.

Bom, eu postei a algum tempo no tópico " Problemas com o THP" o que fiz para corrigir, vou postar aqui novamente para ver se ajuda, segue abaixo:

Rapaziada,

por favor, vocês podem verificar no carro de vocês se a forração sob a tampa do motor está como a minha (imagem abaixo)

2013-12-23171346.jpg

no meu, tudo indica que está encostando na peça abaixo (ACHO que é a sonda lambda), pior que não consegui uma forma de fixar ela mais firmemente, sempre forma uma "barriga" neste ponto...

2013-12-23171359.jpg

A solução para a "barriga" no forro da tampa do motor:

Tirei o forro e vi que existem dois pontos para a fixação não estavam sendo utilizados:

2013-12-26110008.jpg

Furei a forração no mesmo ponto, fui a CC e comprei dois grampos originais por R$ 2,00 cada e o problema foi resolvido:

2013-12-26111759.jpg

Edited by Fabio307Tip
  • Upvote 2

Bom, eu postei a algum tempo no tópico " Problemas com o THP" o que fiz para corrigir, vou postar aqui novamente para ver se ajuda, segue abaixo:

Rapaziada,

por favor, vocês podem verificar no carro de vocês se a forração sob a tampa do motor está como a minha (imagem abaixo)

2013-12-23171346.jpg

no meu, tudo indica que está encostando na peça abaixo (ACHO que é a sonda lambda), pior que não consegui uma forma de fixar ela mais firmemente, sempre forma uma "barriga" neste ponto...

2013-12-23171359.jpg

A solução para a "barriga" no forro da tampa do motor:

Tirei o forro e vi que existem dois pontos para a fixação não estavam sendo utilizados:

2013-12-26110008.jpg

Furei a forração no mesmo ponto, fui a CC e comprei dois grampos originais por R$ 2,00 cada e o problema foi resolvido:

2013-12-26111759.jpg

A solução é boa mas a responsabilidade é da Peugeot (mesmo se o carro estiver fora da garantia). Há risco de incêndio.

Se quiser, a css troca essa manta para você.

Passei na mini revisão dos 5.000 km, na SuperFrance Ipiranga, já que a concessionária Paris Guarulhos, onde comprei o carro, fechou.

Desmontaram e remontaram o espelho retrovisor e por enquanto o barulho parou.

Remapearam injeção e câmbio por conta da reclamação de que o carro segurava demais as marchas. Já tinham passado o scanner na Paris e disseram que estava normal. Pelo menos na SuperFrance não questionaram e disseram que remapearam, tá na ordem de serviço. Andando com o carro percebe-se que SIM, ele segura menos as marchas SIM. Melhorou. Então caso o seu carro apresente esse comportamento, SIM ele pode melhorar. Andei o suficiente pra saber que não é efeito placebo.

Antes ele segurava muito as marchas em qualquer situação. Agora ele só segura mais se vc pisar muito. O que faz sentido.

E não tem atualização para o GPS. Parece que já teve para o 208. É esperada uma atualização para o ano que vem.

[ ]

PS: e no computador de bordo continua a marca de 'ferramenta', falando que é para levar para a revisão. Detalhe que foi marcada revisão no computador de bordo para 3.500 km. Vou verificar isso. Fica lá avisando sempre que liga o carro, depois não incomoda em nada, mas...