Jump to content
Sign in to follow this  
halanedson

Diário De Bordo De Um 308 Thp

Recommended Posts

Passei na mini revisão dos 5.000 km, na SuperFrance Ipiranga, já que a concessionária Paris Guarulhos, onde comprei o carro, fechou.

Desmontaram e remontaram o espelho retrovisor e por enquanto o barulho parou.

Remapearam injeção e câmbio por conta da reclamação de que o carro segurava demais as marchas. Já tinham passado o scanner na Paris e disseram que estava normal. Pelo menos na SuperFrance não questionaram e disseram que remapearam, tá na ordem de serviço. Andando com o carro percebe-se que SIM, ele segura menos as marchas SIM. Melhorou. Então caso o seu carro apresente esse comportamento, SIM ele pode melhorar. Andei o suficiente pra saber que não é efeito placebo.

Antes ele segurava muito as marchas em qualquer situação. Agora ele só segura mais se vc pisar muito. O que faz sentido.

E não tem atualização para o GPS. Parece que já teve para o 208. É esperada uma atualização para o ano que vem.

[ ]

PS: e no computador de bordo continua a marca de 'ferramenta', falando que é para levar para a revisão. Detalhe que foi marcada revisão no computador de bordo para 3.500 km. Vou verificar isso. Fica lá avisando sempre que liga o carro, depois não incomoda em nada, mas...

Este barulho dos retrovisores até desisti de ir atrás de alguma solução!! Estou me adaptando ao ruído irritante dos mesmos!! Vou tentar pressionar os caras na minha revisão dos 20 mil km, para ver se eles fazem algo que preste!!

Quanto ao câmbio, sinto sim que ele "prende" as marchas, mas acho meio intermitente... Não sei se vale a pena remapear... Vamos ver...

Remap nele!! By Julien

Pessoal bom dia....

Uma duvida:

O THP usa sensor MAF ou MAP?

Pergunto isso pela valvula de alivio....erro de injecao e etc...

Nos Tjet´s sei que da problema pq usam MAF....

Alguem sabe dizer?

Pessoal bom dia....

Uma duvida:

O THP usa sensor MAF ou MAP?

Pergunto isso pela valvula de alivio....erro de injecao e etc...

Nos Tjet´s sei que da problema pq usam MAF....

Alguem sabe dizer?

Ric, os THPs usam MAP, ele fica no hardpipe da esquerda que liga o intercooler à caixa do filtro de ar.

dossier-motorisations-ep6dts.jpg

Veja bem no final do hardpipe da pra ver ele.

Ric, os THPs usam MAP, ele fica no hardpipe da esquerda que liga o intercooler à caixa do filtro de ar.

dossier-motorisations-ep6dts.jpg

Veja bem no final do hardpipe da pra ver ele.

Muito Obrigado!!!

308 THP 33milKM

usando gasolina Aditivada (estou com o carro a uma semana e zerei quando enchi o tanque)

02.jpg

Estou achando o consumo bom, andando em SP Capital

Edited by diste
  • Upvote 1

que beleza...o meu não passa de 6.5

Média é uma coisa complicada de se discutir, creio que seja uma discussão igual religião, futebol, etc.

Tem muitas variáveis a serem analisadas, combustível, relevo, trânsito, pé do dono, etc.

Pra mim o THP é econômico independente do número que aparece no painel, já fiz média de 14 com o meu, mas como eu só anda de pé pesado, não faz isso, então é muito relativo.

a valvula de alivio faz perder potencia mesmo?

para fazer o barulho da turbina espirrando tem q tirar essa valvula? e perde potencia/aumenta o consumo?

essa media do meu THP eu fiz pq eu ando na cidade igual um vovozinho hahahaha

para fazer o barulho da turbina espirrando tem q tirar essa valvula? e perde potencia/aumenta o consumo?

essa media do meu THP eu fiz pq eu ando na cidade igual um vovozinho hahahaha

botando um filtro esportivo já faz uma graça, mas bem de leve.

Meu carro nao perdeu potencia, nem mesmo aumentou o consumo.

Tenho a valvula da forge desde zero, hehe

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Espirra em toda troca de marcha?

Se não me engano, automático espirra só quando tira o pé do acelerador

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

• Upvote 1

Eu tenho um ds3, tirou o pé ele espirra.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Sendo manual ou automático quando alivia a pressão do e se tendo uma válvula que joga o ar na atmosfera ele vai espirrar, sendo ou não automático.

É bem bacaninha a valvula da forge...Gostei dela!

Agora uma coisa que me incomodou hj pela manha...

Usei o carro ontem a noite por volta de umas 22 horas...Quando fui ligar ele hj por volta de 13 hrs pra minha surpresa o carro nao ligava...Achei estranho pacas e tava botando a culpa na bateria..Chamei o seguro meio desconfiado alegando ser bateria..Afinal, como um carro com 15mil km´s pode dar pau na bateria tao cedo...Mas, dito e feito! Uma recarga e o danado ligou.

Alguem ja teve problemas com isso? E agora no decorrer do dia to vendo que a bateria nao ta segurando...

A garantia cobre isso..? meu carro nao tem nem 1 ano de uso ainda...

É bem bacaninha a valvula da forge...Gostei dela!

Agora uma coisa que me incomodou hj pela manha...

Usei o carro ontem a noite por volta de umas 22 horas...Quando fui ligar ele hj por volta de 13 hrs pra minha surpresa o carro nao ligava...Achei estranho pacas e tava botando a culpa na bateria..Chamei o seguro meio desconfiado alegando ser bateria..Afinal, como um carro com 15mil km´s pode dar pau na bateria tao cedo...Mas, dito e feito! Uma recarga e o danado ligou.

Alguem ja teve problemas com isso? E agora no decorrer do dia to vendo que a bateria nao ta segurando...

A garantia cobre isso..? meu carro nao tem nem 1 ano de uso ainda...

Quando você desliga o carro tira a chave do contato/ignição?

Sobre garantia, já houve relatos (aqui ou outro tópico) em que a CSS trocou a bateria na garantia.

A bateria que vem de fábrica no 308/408 tem 6 mêses de garantia se não me engano, e ela dura bem pouco mesmo, temos vários relatos aqui no clube de baterias que não duraram nem 2 anos, a minha inclusa, que durou 1 ano e 6 mêses.

O meu acabou de fazer 15 meses e por enqt nao deu sinal de bateria perdendo força. Quem teve problemas recebeu algum sinal divino pelo menos?

Pra mim o carro é sensacional: designer, estilo, conforto, desempenho. Nesta faixa de até R$ 75 mil não tem nenhum modelo que entrega tantos itens de conforto, desempenho e estilo. Pra ter tudo isso em outras marcas, o comprador terá que pagar bem mais.

Faço algo entre 7,50 e 9,00km/l - dependendo do transito de SP - Acho muito bom. Meu 307 1.6 antigo fazia algo entre 9 e 10. Neste quesito estou bem satisfeito tb.

O que me irrita apenas são os grilos nas portas, no WIP e nos vidros, quando abertos pela metade. Sempre que faço a revisão na CCS eles ajustam algo que melhora, mas na buraqueira de SP não demora muito pra eles voltarem. Já ouvi alguém falar de troca das borrachas das portas e de uma tal fita para ser posta no trinco da porta. Pergunto: tais medidas funcionam mesmo? Vale a pena pedir na CCS para trocarem as borrachas?

Navego bastante em forum de outros carros. Todos sofrem de grilos e batedeiras. Até mesmo as marcas premium. Será ilusão desejar ter um carro em SP com o minimo de ruídos?

Quando você desliga o carro tira a chave do contato/ignição?

Sobre garantia, já houve relatos (aqui ou outro tópico) em que a CSS trocou a bateria na garantia.

Tiro sim, sempre!

Bem estranho mesmo....Foi do nada.

Confesso que estou surpreso...menos de 1 ano e a bateria ir pro saco? Sei la...

Tive um new civic que todo mundo reclamava disso tb...Porem, durou 2 anos...

O meu acabou de fazer 15 meses e por enqt nao deu sinal de bateria perdendo força. Quem teve problemas recebeu algum sinal divino pelo menos?

Pra mim o carro é sensacional: designer, estilo, conforto, desempenho. Nesta faixa de até R$ 75 mil não tem nenhum modelo que entrega tantos itens de conforto, desempenho e estilo. Pra ter tudo isso em outras marcas, o comprador terá que pagar bem mais.

Faço algo entre 7,50 e 9,00km/l - dependendo do transito de SP - Acho muito bom. Meu 307 1.6 antigo fazia algo entre 9 e 10. Neste quesito estou bem satisfeito tb.

O que me irrita apenas são os grilos nas portas, no WIP e nos vidros, quando abertos pela metade. Sempre que faço a revisão na CCS eles ajustam algo que melhora, mas na buraqueira de SP não demora muito pra eles voltarem. Já ouvi alguém falar de troca das borrachas das portas e de uma tal fita para ser posta no trinco da porta. Pergunto: tais medidas funcionam mesmo? Vale a pena pedir na CCS para trocarem as borrachas?

Navego bastante em forum de outros carros. Todos sofrem de grilos e batedeiras. Até mesmo as marcas premium. Será ilusão desejar ter um carro em SP com o minimo de ruídos?

O carro é sensacional...Porem, assim como outros, tb tem seus problemas...

O maior problema neste carro a meu ver esta no cambio...Que ate limita em termos de preparacoes...Ja pensou quebrar um cambio deste? $$$$

Agora meu carro comecou com o famoso grilo na porta traseira...Me parece a maquina do vidro que esta solta...Barulho irritante...Ah, comecou tb a fazer o barulho com o motor frio...ate entao nunca tinha feito...

Eu tive um 307 rallye no passado...Sofri com ele ...Do nada o carro parecia possuido..fazia cada coisa que se eu contar, ninguem acredita...Relutei um pouco para voltar a marca quando olhei o THP...Ate entao, estava satisfeito..Hoje, ja comeco a sentir um carro fragil novamente...mesmo impressao que tinha do 307...

Cheguei a anunciar meu carro...To naquela, vendo , nao vendo...Gosto muito do carro...Mas sei la..comeca a me preocupar este tipo de coisas!!!

Tendo um pouco de paciência acho que todos os problemas se resolvem .... eu mesmo já sofri muito mais do que vários aqui aguentariam hahahaha até hoje não passei 6 meses sequer sem ter que comparecer a CCS para resolver algum tipo de problema.

Reforço aqui que tais problemas foram por única e exclusiva negligência da rede autorizada que poderia ter constatado todos os problemas e resolvido durante as revisões, sem a necessidade de parar o carro especificamente para resolver tais problemas, até porque não foi uma nem duas vezes que avisei dos problemas durante as revisões e simplesmente faziam vista grossa ou corpo mole. Para ser exato foi um problema com uma loja em específico aqui em Brasília que só me trouxe desgosto ... graças a deus agora achei minha casa e já sei onde levar o meu carro sempre que preciso.

Barulhos de portas, sugiro a troca das guarnições de borracha das portas, só assim o problema foi resolvido no meu carro e claro dar uma checada na máquina do vidro que no meu caso simplesmente soltou-se e torou inclusive a fiação do meu som.

Olha a lista do que já sofri:

- Repintura dos parachoques;

- Barulhos no teto solar;

- Maquina do vidro soltou;

- Barulho nas portas traseiras por conta de grampos quebrados;

- Infiltração de água;

- Portas traseiras sambando como se tivessem soltas;

- Barulhos ao ligar o carro;

- Vazamento de óleo;

- Vazamento do líquido de arrefecimento;

- Vibrações no volante;

- Marcador de temperatura desregulado;

- Portas desalinhadas;

- Batidas secas e barulhos na suspensão traseira;

- Amortecedores dianteiros com vazamento;

- Batentes do amortecedor dianteiro (Esse vai ser feita a troca provavelmente na próxima semana);

- Sensor de rotação do motor soltou-se.

Acho que foi "SÓ" isso por enquanto e que me lembro, espero que a lista pare por ai hahahahahaha

Hoje até penso em trocar o carro, mas não porque não curto ele e sim porque precisaria de um carro mais alto, então estou de olho em uma pick-up.

Se tivesse grana para ficar com ele e comprar outro carro, certamente mesmo após todos os problemas eu ficaria, acho esse carro muito divertido, curto demais o visual dele tanto interno quanto externo.

Hoje tenho mudanças leves nele, tipo filtro esportivo, sprint booster e DV+ ... futuramente se ficasse com ele investiria em mais alguns up's de performance. Já tive rodas 20 e 19 que acabei vendendo, mas colocaria de novo as 19 nele porque achei que ficaram perfeitas.

• Upvote 1

Vixe cara...ums lista de mercado de problemas....mas é isso msm que vc flw, o carro e otimo mas tem que ter mais paciência do que a media...

Bom...espero que nao exista fanatismo por aqui...

Mas considerar um carro otimo depois de tantas problemas? Sei la viu...Como disse, eu curto muito meu carro, mas sei ver que nao e um otimo carro e deixa a desejar em alguns aspectos....É um bom carro, com excelente custo beneficio em termos de acessorios. Mas é fragil...

Pra ser sincero , a unica vantagem que vejo em comprar um carro 0km é justamente o fator teorico de nao se preocupar com problemas deste tipo ...Tipico de carro semi novo...Mas ai me pergunto, com tantos problemas, onde esta a vantagem? Sem contar na alta desvalorizacao que nossos carros sofrem..E é sim acima da media!

Meu carro com menos de 1 ano de uso apresenta problemas relativos a 2-3 anos de uso!!

E olha que ando pouco com o carro...Semana retrasada resolvi andar um pouco mais forte na cidade ( noite ) , brincar com alguns amigos e para minha surpresa no outro dia o nivel do fluido de freio tinha sumido...Nao faco a menor ideia de como isto pode ter acontecido...Mas simplesmente esvaziou por completo...

Como disse , coloquei meu carro a venda para pegar um GTI...N estou bem certo do que fazer...To entre trocar o carro ou pegar uma superesportiva...Se nada disso tivesse acontecido, ja sabia o que fazer...Porem, com estas peculiaridades, estou preocupado de ficar com o carro por mais tempo...Hj ja nao e mais akeke krro "justinho" de antes..

Sem fanatismo, apenas sendo realista!

Edited by RicBio

RicBio qual é esse barulho com o motor frio?

É tipo um assovio da turbina que fica fazendo por alguns segundos?

Se for isso é normal.

RicBio qual é esse barulho com o motor frio?

É tipo um assovio da turbina que fica fazendo por alguns segundos?

Se for isso é normal.

nada...é o motor batendo mesmo...tipo tucho!

Depois de uns 2 min ele funcionado, fica normal...mas quando liga , agora com a valvula de alivio ele fica espirrando sozinho, bem irregular...é cmo se o motor, injecao demorasse estes 2 min para regular..

Ontem o cara do seguro que veio ligar meu carro ate se assustou...Segundo a concessionaria é caracteristica do motor...mas acho bem estranho isso...n pode ser normal!

Edited by RicBio

nada...é o motor batendo mesmo...tipo tucho!

Depois de uns 2 min ele funcionado, fica normal...mas quando liga , agora com a valvula de alivio ele fica espirrando sozinho, bem irregular...é cmo se o motor, injecao demorasse estes 2 min para regular..

Ontem o cara do seguro que veio ligar meu carro ate se assustou...Segundo a concessionaria é caracteristica do motor...mas acho bem estranho isso...n pode ser normal!

Esse barulho não tem nada de normal, muito menos é característica do veículo e muito provavelmente é o mesmo que dava no meu ... é necessária a troca do tensor da correia da distribuição. Existe inclusive o boletim B1HW0180Q0 da Peugeot falando sobre a intervenção necessária nesses casos, o barulho se encontra no lado direito do motor.

Conforme o Cristian falou o assovio é normal, já esse outro barulho ai é feio demais ....

Bom...espero que nao exista fanatismo por aqui...

Mas considerar um carro otimo depois de tantas problemas? Sei la viu...Como disse, eu curto muito meu carro, mas sei ver que nao e um otimo carro e deixa a desejar em alguns aspectos....É um bom carro, com excelente custo beneficio em termos de acessorios. Mas é fragil...

Pra ser sincero , a unica vantagem que vejo em comprar um carro 0km é justamente o fator teorico de nao se preocupar com problemas deste tipo ...Tipico de carro semi novo...Mas ai me pergunto, com tantos problemas, onde esta a vantagem? Sem contar na alta desvalorizacao que nossos carros sofrem..E é sim acima da media!

Meu carro com menos de 1 ano de uso apresenta problemas relativos a 2-3 anos de uso!!

E olha que ando pouco com o carro...Semana retrasada resolvi andar um pouco mais forte na cidade ( noite ) , brincar com alguns amigos e para minha surpresa no outro dia o nivel do fluido de freio tinha sumido...Nao faco a menor ideia de como isto pode ter acontecido...Mas simplesmente esvaziou por completo...

Como disse , coloquei meu carro a venda para pegar um GTI...N estou bem certo do que fazer...To entre trocar o carro ou pegar uma superesportiva...Se nada disso tivesse acontecido, ja sabia o que fazer...Porem, com estas peculiaridades, estou preocupado de ficar com o carro por mais tempo...Hj ja nao e mais akeke krro "justinho" de antes..

Sem fanatismo, apenas sendo realista!

RicBio
Realidade é algo irreal hahahahaha
Pode ter certeza que fanatismo não existe não, tanto é que meu próximo carro não deve ser um Peugeot e sim uma S10, tanto pela necessidade atual quanto pelo gosto.
Quando digo que o 408 é um ótimo carro estou me referindo ao que entrega no preço pago, o custo benefício.
Apenas para ilustrar, segue abaixo algumas coisas que ele tem e não eram entregues na época pela concorrência:
- Faróis de xênon direcionais;
- Teto Solar;
- Motor de 165 cv;
- Sensores de chuva e luminosidade;
- ESP;
- 6 Airbags;
Por cima me lembro desses ai, sendo que nenhum civic, corolla, lancer, elantra, fluence entregavam tais opcionais no preço do 408. Elantra inclusive era o mais pelado e caro de todos, chegaram a me pedir R$ 85.000,00 e o carro não tinha sequer banco de couro, imagine o resto.
Problemas todos os carros tem, inclusive variam de um proprietário pra outro. O que é problema para um pode não ser para outro, mas o que vai determinar a qualidade ou não é a satisfação final sobre o produto e isso inclui a assistência que terá no Pós-Venda.
Se meu pavio fosse curto eu tinha largado mão a muito tempo, porque eu tava sendo muito mal atendido. Hoje graças a Deus encontrei uma CCS com pessoas competentes e que resolvem efetivamente. Se tivesse achado desde que comprei o carro, certamente muitas dores de cabeça seriam evitadas e eu estaria ainda mais satisfeito com o carro.
Enfim carro desvaloriza, uns mais outros menos, pura tendência de mercado que considera tanto aqueles que realmente entendem de carros, quanto aqueles que nunca sequer possuiram um e vão pela opinião dos outros.
Como eu compro carro para mim e não para os outros, não vou deixar de usufruir de benefícios como os que citei lá em cima agora para ganhar 5, 6 mil lá na frente ... afinal dessa vida não se leva nada mesmo.
  • Upvote 1

Cara perfeito...vc disse tudo...eu tbm qdo me refiro ao otimo como sendo o custo beneficio da epoca...hj tbm nao compraria outro pug, pelos problemas, pela desvalorização ridicula (uns tempos atras quis vender o thp, nego oferecia 50 k....)

E tbm pelo tipo de carro que preciso hj em dia....flw

Edited by AZT226

Assino embaixo dos relatos acima: o que me atraiu mais no 308 THP foi mesmo o custo benefício! Carro completo, com teto panorâmico, motor turbo de fábrica de ótima reputação internacional (utilizado até pelos Mini Coopers e BMW Serie 1), 06 airbags, GPS de série, etc. etc!

Mas, estou com o carro a apenas seis meses, e o período da lua-de-mel e encantamento iniciais já estão se desfazendo... O motor continua fantástico, principalmente com algumas pequenas mods que fiz nele! Contudo, o acabamento interno e suspensão duríssima estão começando a me encher a paciência!

Comprei meu carro usado, com apenas 13 mil km rodados, e rodo muito pouco com ele, agora está apenas com 15 mil km (depois de 06 meses); mas, ele já está cheio de grilos pequenos e irritantes nos painéis das portas e, me parece, no banco traseiro! A suspensão dura também está começando a me deixar com impaciência de rodar nas ruas cada vez piores de Curitiba - é cada soco nos rins que dói até na alma!

Como o pessoal falou acima: quem compra Peugeot tem que gostar de mexer e cuidar do carro - e ter tempo para isto! Se você tem a vida muito corrida, tem que se preocupar em pegar filhos na escola, levar sogra no médico e esposa na aulinha de yoga, este não é o carro para você! O 308 THP é um carro "quase" de nicho, com motor bem exclusivo frente aos seus concorrentes, e que precisa da devida atenção!

Também não sou fan-boy da Peugeot, tanto que este 308 THP é o meu primeiro Pug e primeiro francês! (já tivemos um Citroen C3 em casa, que pertencia à minha esposa, que nunca deu trabalho, até chegar aos 85 mil km rodados!!!). E eu trocaria sim o meu 308 THP por um Golf Mk7 ou outro similar, que apresentasse o MESMO custo benefício que ele! Mas, por enquanto, este novo carro ainda não apareceu...

Minha recomendação (que eu faço diariamente): curta muito o motor do seu carro, explore-o, modifique-o, aproveite-o, pois ele é a melhor parte do seu carro!!! E quanto aos ruídos de acabamento, minha dica pessoal: ROCK NA CABEÇA!! Metallica, Offspring, Van Halen, ou outros da sua preferência! hahahaha! Ruídos, que ruídos!? hahahaha!

• Upvote 3

Assino embaixo dos relatos acima: o que me atraiu mais no 308 THP foi mesmo o custo benefício! Carro completo, com teto panorâmico, motor turbo de fábrica de ótima reputação internacional (utilizado até pelos Mini Coopers e BMW Serie 1), 06 airbags, GPS de série, etc. etc!

Mas, estou com o carro a apenas seis meses, e o período da lua-de-mel e encantamento iniciais já estão se desfazendo... O motor continua fantástico, principalmente com algumas pequenas mods que fiz nele! Contudo, o acabamento interno e suspensão duríssima estão começando a me encher a paciência!

Comprei meu carro usado, com apenas 13 mil km rodados, e rodo muito pouco com ele, agora está apenas com 15 mil km (depois de 06 meses); mas, ele já está cheio de grilos pequenos e irritantes nos painéis das portas e, me parece, no banco traseiro! A suspensão dura também está começando a me deixar com impaciência de rodar nas ruas cada vez piores de Curitiba - é cada soco nos rins que dói até na alma!

Como o pessoal falou acima: quem compra Peugeot tem que gostar de mexer e cuidar do carro - e ter tempo para isto! Se você tem a vida muito corrida, tem que se preocupar em pegar filhos na escola, levar sogra no médico e esposa na aulinha de yoga, este não é o carro para você! O 308 THP é um carro "quase" de nicho, com motor bem exclusivo frente aos seus concorrentes, e que precisa da devida atenção!

Também não sou fan-boy da Peugeot, tanto que este 308 THP é o meu primeiro Pug e primeiro francês! (já tivemos um Citroen C3 em casa, que pertencia à minha esposa, que nunca deu trabalho, até chegar aos 85 mil km rodados!!!). E eu trocaria sim o meu 308 THP por um Golf Mk7 ou outro similar, que apresentasse o MESMO custo benefício que ele! Mas, por enquanto, este novo carro ainda não apareceu...

Minha recomendação (que eu faço diariamente): curta muito o motor do seu carro, explore-o, modifique-o, aproveite-o, pois ele é a melhor parte do seu carro!!! E quanto aos ruídos de acabamento, minha dica pessoal: ROCK NA CABEÇA!! Metallica, Offspring, Van Halen, ou outros da sua preferência! hahahaha! Ruídos, que ruídos!? hahahaha!

leva em lugar especializado em tirar ruido que fica zero KM fiz isso uma vez com o meu 206 e to pensando em fazer no meu 308 THP, pq o meu está com uns barulhos tb, e ta foda

leva em lugar especializado em tirar ruido que fica zero KM fiz isso uma vez com o meu 206 e to pensando em fazer no meu 308 THP, pq o meu está com uns barulhos tb, e ta foda

Pois é! Penso em levar num lugar destes; contudo, não tenho nenhuma referência de loja caça-grilos CONFIAVEL aqui em Curitiba! Uma pena!

Eu tbm ja pensei seriamente em levar...absurdo ja que a cc nao da conta...mas não conheço nenhum tbm aqui em Ribeirao preto. ...

Eu particularmente acho ridículo ter de levar um carro desse porte e tão pouco rodado até uma loja especializada em grilos para deixar o carro como ele deveria ter vindo de fábrica, puta bola fora da Peugeot, acho que ela não consegue entender que barulhos internos são uma das coisas que mais irritam os proprietários.

• Upvote 1

Eu particularmente acho ridículo ter de levar um carro desse porte e tão pouco rodado até uma loja especializada em grilos para deixar o carro como ele deveria ter vindo de fábrica, puta bola fora da Peugeot, acho que ela não consegue entender que barulhos internos são uma das coisas que mais irritam os proprietários.

Cara isso não é exclusivo da Peugeot não, meu antigo megane eu mesmo desmontei em casa forros de porta, da mala e tudo mais pra forrar com aqueles cobertores de mendigo e tirar grilos, carro zero também ... todas as montadoras economizam em tudo que você não pode ver, inclusive na forração.

Alguns carros se você retirar os forros de porta sequer tem pintura na cor do veículo, infelizmente sempre foi assim e acredito que nunca mudará.

O meu tá tinindo...mas só tem 10.000 kms

o 208 da patroa tá com 35.000 kms, tem uns barulhos de forração, coisa normal, outros carros também apresentaram os mesmos problemas, quanto a mecânica tá impecável...espero que o 308 se comporte por uns dois anos...que Deus nos ajude com tanto buraco em Brasília...

É, todas economizam, mas ande num fusion 2010 e verá que não economizaram em nada. Não faz um mísero barulho.

É, todas economizam, mas ande num fusion 2010 e verá que não economizaram em nada. Não faz um mísero barulho.

Abra o capô de um Fusion 2014, e você verá que eles economizam até na tinta da lataria. E isso é o que você pode ver, imagine onde você só vê se desmontar.

A grande vantagem do Fusion no quesito barulho, é a suspensão que é mais voltada para o conforto, e acaba filtrando melhor as imperfeições do piso. Isso acaba se traduzindo em um pouco mais de tempo, até aparecerem os grilos.

Enviado de meu SM-P600 usando Tapatalk

Acabamento do Fusion antigo é uma porcaria, na verdade o acamento dos Fords em geral são ruins, o que salva é a suspensão mesmo.

Existe uma grande diferença entre grilos aleatórios e barulheira infernal, grilos aleatórios é o que todo carro andando em piso ruim apresenta uma hora ou outra, barulheira infernal é o que era meu 408 antes das intervenções, tudo fazia barulho, portas, teto, bancos, painel e isso mostra claramente uma economia na montagem do carro.

acho q de todos os carros que já andei velho, o único que não fez barulho, e já andei e 3 diferentes é o Civic/Fit meu pai tem um Civic com 180mil KM e quase não faz barulho, perto do meu 308 e o Fit então, 80mil KM e não faz um ruído interno

Acabamento do Fusion antigo é uma porcaria, na verdade o acamento dos Fords em geral são ruins, o que salva é a suspensão mesmo.

Existe uma grande diferença entre grilos aleatórios e barulheira infernal, grilos aleatórios é o que todo carro andando em piso ruim apresenta uma hora ou outra, barulheira infernal é o que era meu 408 antes das intervenções, tudo fazia barulho, portas, teto, bancos, painel e isso mostra claramente uma economia na montagem do carro.

Concordo com tudo que você disse. O problema é que às vezes damos azar mesmo com os carros. Eu já tive sérios problemas com automóveis da VW (dois, de três, apresentaram problemas), já tive Corsa, Palio, Fusion, Malibu, 307 e agora o 408.

Na minha opinião o melhor de todos que já tive, foi o Malibu. Nunca vou esquecer aquele carro. Conforto impecável, mas pecava em detalhes de acabamento básicos que eu encontro no Palio da minha esposa. Encosto de cabeça traseiro central? Nem pensar. Mas colocasse o carro na "buraqueira" do RJ, que você até esquecia que a pavimentação era tão ruim. No entanto, o motor embora fosse mais potente que o THP, não me satisfazia tanto quanto o 408 me satisfaz.

O Fusion era quase a mesma coisa que o Malibu, mas não tinha como ele superar a partida remota do motor/Ar condicionado do Chevrolet. Entrar no carro "pegando fogo", após deixá-lo estacionado ao Sol, nunca com o Malibu.

Minha preferência pelo PUG, na verdade, foi pelo fato de o novo modelo do Malibu não ter vindo para o Brasil, e também pelo excelente pós-venda e qualidade do produto, quando eu tinha um 307, que ficou comigo por 1 ano e meio (22000 km rodados), até ser roubado, e só precisou ir à CCS para fazer as revisões.

Por enquanto (1 ano e 3 meses), sigo muito satisfeito com meu THP, que depois do Unichip, ficou melhor ainda. Sem problemas mecânicos ou musicais (bateria de escola de samba).

Abs

Malibu é um importado "de verdade". Acho q o mercado brasileiro está amadurecendo, mas ainda sofremos com economias porcas em carros nacionais. A coisa está melhorando, mas ainda há um longo caminho a ser trilhado.

Malibu é um importado "de verdade". Acho q o mercado brasileiro está amadurecendo, mas ainda sofremos com economias porcas em carros nacionais. A coisa está melhorando, mas ainda há um longo caminho a ser trilhado.

O Fusion também é um importado. Vem do México, que também fabrica para os EUA. O Malibu é fabricado nos EUA.

Em ambos os casos usamos os mesmos carros que os Norte Americanos usam.

Eliezer, talvez eu seja um pouco mais pragmático ou tenha um ponto de vista pessimista, sei lá. Usei aspas pq sei q ambos são igualmente importados, mas com qualidades diferentes.

México tbm produz carros populares pro brasil, então as empresas ali são mais suscetíveis a influências tupiniquins. Já o povo dos EUA, Japão ou França são mais teimosos e resistentes a influências externas - aqui mesmo no fórum já li relatos q certos modelos de PUG q vinham diretamente da França tinham acabamento melhor q a versão idêntica q vinha da Argentina ou do RJ.

Carros feitos sob nossas especificações eu considero nacionais, venham do México, Argentina, Porto Real ou ali da esquina. O problema é a nossa especificação.

Edited by MauricioRPP
  • Upvote 1

Eliezer, talvez eu seja um pouco mais pragmático ou tenha um ponto de vista pessimista, sei lá. Usei aspas pq sei q ambos são igualmente importados, mas com qualidades diferentes.

México tbm produz carros populares pro brasil, então as empresas ali são mais suscetíveis a influências tupiniquins. Já o povo dos EUA, Japão ou França são mais teimosos e resistentes a influências externas - aqui mesmo no fórum já li relatos q certos modelos de PUG q vinham diretamente da França tinham acabamento melhor q a versão idêntica q vinha da Argentina ou do RJ.

Carros feitos sob nossas especificações eu considero nacionais, venham do México, Argentina, Porto Real ou ali da esquina. O problema é a nossa especificação.

Entendo seu ponto de vista, e ao contrário do que se pensa, todos os carros importados (com exceção dos que vem por importação direta), sofrem algum tipo de nacionalização, seja em componentes mecânicos (motor, suspensão, etc) seja em opcionais, que nossas "queridas" montadoras (por culpa nossa, que compramos os carros dessa forma) consideram perfumaria. Um exemplo básico é: todos os carros que rodam nos EUA tem que ter a DRL (Daytime Running Lights), se não tiver o sistema que acenda automaticamente ao dar partida no carro, deve-se andar com os faróis acesos.

O Malibu, que é fabricado nos EUA, vem para o Brasil com essa função desativada, bem como o Ford Edge, que é fabricado no Canadá, e o Fusion, que é fabricado no México, os quais sofrem o mesmo tipo de "tropicalização. Isso sem falar em outras mudanças. Essa que citei é uma das mais visíveis.

Eu tento sempre balancear o carro que melhor me satisfaz, com o que me traz maior CxB. Lembrando que nesse caso CxB não tem nada a ver com valor de revenda, desvalorização, e outras coisas que aqueles que consideram o carro um investimento, levam em consideração.

De qualquer forma é bom termos aqui no fórum exposição de idéias variadas, sem haja fanatismo ou ódio exacerbado para com algumas marcas automobilísticas.

Abs

Edited by Eliezer_RJ
  • Upvote 1