Jump to content
Sign in to follow this  
halanedson

Diário De Bordo De Um 308 Thp

Recommended Posts

acho q de todos os carros que já andei velho, o único que não fez barulho, e já andei e 3 diferentes é o Civic/Fit meu pai tem um Civic com 180mil KM e quase não faz barulho, perto do meu 308 e o Fit então, 80mil KM e não faz um ruído interno

Como disse, todo carro faz barulho, é normal, o que não é normal é um carro fazer barulho em praticamente todas as partes do acabamento, pior é saber que isso não é problema exclusivo meu, tem muita gente com o mesmo problema, que apesar de ter solução, é algo que incomoda muito. Atualmente meu carro andando em piso médio/bom não faz barulho algum, andando em piso ruim com som desligado da pra ouvir alguns grilos de leve, mais pra chegar nesse ponto foi necessário várias visitas a css.

Edited by jborg

Pessoal, seguinte...

Sera que estes problemas sao recorrentes tb no rcz?

Vejo muito pouco relato acerca deste carro...Como sabem, to com o meu thp a venda e fui ver um rcz ontem e fiquei apaixonado hahaha...Sinceramente nao sei o que faco...To entre a cruz e a espada...To quase fechando negocio no GTI, mas depois de ontem fiquei balancado.

Pessoal, seguinte...

Vejo muito pouco relato acerca deste carro...Como sabem, to com o meu thp a venda e fui ver um rcz ontem e fiquei apaixonado hahaha...Sinceramente nao sei o que faco...To entre a cruz e a espada...To quase fechando negocio no GTI, mas depois de ontem fiquei balancado.

O RCZ é bonito por fora. Por dentro é um 308.

Anda igual o 308 THP.

Acho caro e talvez saia de linha em breve.

Edited by Mkps

Mkps,

Nao sabia que poderia sair de linha...Desisti imediatamente.

Obrigado.

Pessoal, seguinte...

Que ano é o RCZ que você foi ver?

Já é o 2014?

Olha, não é bem um 308 THP por dentro, muita bastante coisa, som, bancos, acabamento de painel, esteticamente é parecido mas analisando é bem diferente.

Apesar do conjunto mecânico ser igual, motor e caixa, o RCZ tem overbooster e o 308 THP não tem, então o RCZ é um pouco melhor de performance, interessante de fazer um upgrade básico de piggyback, k&n box e downpipe, muda o carro.

Sobre sair de linha, deverá sair como a maioria dos carros saem, mas o RCZ é um projeto exclusivo, creio que ele tenha uma boa vida pela frente, eu teria um fácil.

Agora entre um RCZ e um Golf GTi, cara, dependo do apelo e da proposta, é uma escolha difícil, se for pelo desempenho, GTi, se for pela exclusividade com certeza RCZ e se você estiver falando ainda do RCZ 2014, minha nossa...

Isso Cristian ...o 2014...

apesar que vou ser sincero...ontem cheguei a ver uns 13 pela diferença no preço ser de quase 20 mil. ..tô preferindo ele ao gti..até mesmo pela desvalorização q acho q tende a ser menor...

n penso em comprar zero..nem mesmo o gti...me decepcionei um pouco com carro zero comó falei anteriormente. ..

tenho visto 13 na casa dos 98 99 e 14 tem um amigo de um amigo vendendo por 110...

maravilhoso o carro...Agora se houver perspectiva de sair de linha mesmo já desanima...tô procurando na net e n achei nda...alguém mais sabe de algo?

tem um na lelac vermelho q sai por 97...mas ainda n fui ver o krro

Na verdade o que seria overbooster? O que muda no motor?

sander, beleza?

overboost é um sistema que aumenta o torque e a pressão do turbo em determinadas marchas para facilitar ultrapassagens, e até mesmo retomadas, exemplo, o RCZ tem overboost se não me engano de terceira marcha, ou seja, se o pico de pressão do carro é 0.8. com overboost, ele pode ir até 1.2 por exemplo e aumentar o torque do carro de 24.5kgfm para 26kgfm por exemplo. esse é o overboost.

Meu 308 está com remapeamento da e-tuners, e em terceira marcha, ele está vindo 1.4bar de pressão de turbina, coisa que antes não fazia, ou seja, tem overboost, pois ele começa em 0.8 e conforme você vai pisando no acelerador, a pressão sobe e o torque aumenta bastante.

Abs!

• Upvote 1

sander, beleza?

overboost é um sistema que aumenta o torque e a pressão do turbo em determinadas marchas para facilitar ultrapassagens, e até mesmo retomadas, exemplo, o RCZ tem overboost se não me engano de terceira marcha, ou seja, se o pico de pressão do carro é 0.8. com overboost, ele pode ir até 1.2 por exemplo e aumentar o torque do carro de 24.5kgfm para 26kgfm por exemplo. esse é o overboost.

Meu 308 está com remapeamento da e-tuners, e em terceira marcha, ele está vindo 1.4bar de pressão de turbina, coisa que antes não fazia, ou seja, tem overboost, pois ele começa em 0.8 e conforme você vai pisando no acelerador, a pressão sobe e o torque aumenta bastante.

Abs!

Eu pensava que o overboost era uma peça a mais no sistema do turbo do carro! Algo como uma "turbina extra", ou algo assim! Perdoem a minha ignorância! :haha:

Pelo que você descreveu, este overboost é algo que pode ser "programável" pela central do carro, ativando esta função na própria turbina original do carro, conforme o seu mapa da E-tuners, estou correto?

Em caso afirmativo, achei muito interessante.... hehehehe... :pfftch:

Hahaha achava a mesma coisa que o Dantelles! Que era uma peça, e nao uma programação! Valeu pela explicação ricapag, e pelo jeito deve ser legal, principalmente quando mais precisa, tipo uma ultrapassagem, dá pra fazer com ainda mais segurança.

Galera, só pra exemplificar um pouco que o Ricardo falou acima, vou colocar um vídeo legal aqui que vai dar pra ver algumas características interessantes que é possível fazer via remap no carro, controlar torque e boost em marchas baixas e usar overboost em marchas altas.

Esse serviço para nossos carros, o Guilherme está fazendo aqui no Brasil, ele é de Joinville e tem a representação da Etuners aqui no Brasil, Eturners é uma famosa preparadora e especializada em THP, um exemplo é o carro do Ricardo. Mas vamos voltar ao assunto.

Veja no vídeo:

1ª marcha - controle de boost à 0.7 bar

2ª marcha - 1.3 bar de overboost e 1.0 fixo

3ª marcha - 1.5 bar de overboost e 1.0 fixo

4ª marcha - 1.5 bar de overboost e 1.0 fixo

e ele vai mantendo esse padrão até a sexta marcha:

Então o overboost é um pico de pressão que é feito mecanicamente ou eletronicamente dependendo do carro e após esse pico de pressão, ela volta ao que é programado para ficar fixo. Nos nossos 308 THP ele sempre trabalha com 0.8 fixo, quem tem um adaptador ELM327 consegue visualizar isso com um aplicativo como o Torque ou Dash. Os RCZ utilizam essa programação com overboost, não sei qual é ao certo a programação, mas nos 308 THP é possível fazer mapas com overboost e muito mais, uma coisa muito interessante é ativar o launch control, controle de largada.

Para quem se interessar só entrar em contato com ele, Guilherme

https://www.facebook.com/P9PowerFactory

http://www.p9powerfactory.com.br/

Grande abraço galera.

Edited by cristianff
  • Upvote 2

Galera afinada nas explicações... Que orgulho!

São meus amigos!:P

• Upvote 2

Peguei o meu THP!

Comprei o veículo 0 km.

Preço 77k THP Griffe 14/15

Cortesias - EMPLACAMENTO, Película G20, Parafusos anti furto e Película Window Blue instalada no teto.

Moro no DF, andei 100 km até agora apenas na cidade. Não dá pra ter noção do consumo ainda, primeiro tanque,por enquanto está marcando 8km/l.

Fui super bem atendido na CSS CHAMPION Peugeot que fica na CANDANGOLÂNDIA.

Tanto o vendedor como o funcionário que fez o check list do carro estão de nota 10.

Chegando em casa fui dar uma fuçada no carro e notei uma peça quebrada no apoio de braço traseiro. No mesmo dia fiz contato via WhatsApp com o vendedor e o mesmo já solicitou a peça, inclusive o gerente veio pedir desculpas e ganhei mais uma cortesia.

Vi o pessoal criticando aquela alavanca do comando de som, sinceramente não vi diferença, achei até melhor.

Vi comentários sobre a suspensão dura, meu antigo veículo era um Astra, quem teve um sabe o quanto a suspensão desse carro é macia e o conforto que proporciona para os passageiros,porém, deixava o carro muito mole. Até agora estou achando a suspensão normal, tenho que andar mais pra ter uma noção.

Abraços, fui!

• Upvote 1

Peguei o meu THP!

Comprei o veículo 0 km.

Preço 77k THP Griffe 14/15

Cortesias - EMPLACAMENTO, Película G20, Parafusos anti furto e Película Window Blue instalada no teto.

Moro no DF, andei 100 km até agora apenas na cidade. Não dá pra ter noção do consumo ainda, primeiro tanque,por enquanto está marcando 8km/l.

Fui super bem atendido na CSS CHAMPION Peugeot que fica na CANDANGOLÂNDIA.

Tanto o vendedor como o funcionário que fez o check list do carro estão de nota 10.

Chegando em casa fui dar uma fuçada no carro e notei uma peça quebrada no apoio de braço traseiro. No mesmo dia fiz contato via WhatsApp com o vendedor e o mesmo já solicitou a peça, inclusive o gerente veio pedir desculpas e ganhei mais uma cortesia.

Vi o pessoal criticando aquela alavanca do comando de som, sinceramente não vi diferença, achei até melhor.

Vi comentários sobre a suspensão dura, meu antigo veículo era um Astra, quem teve um sabe o quanto a suspensão desse carro é macia e o conforto que proporciona para os passageiros,porém, deixava o carro muito mole. Até agora estou achando a suspensão normal, tenho que andar mais pra ter uma noção.

Abraços, fui!

Estou a 6 meses com o THP,comprei usado, fiz a revisão de 5.000 e 10.000 na Champion, com 11.000 acendeu a luz da temperatura a assistência foi acionada, tudo resolvido no mesmo dia....uso um aplicativo pra controle de gastos com o veículo, e o meu está fazendo 9.8Km/l na Podium, mas já fez 7.5 km/l.. moro no Riacho, como não pego engarrafamento diariamente, acho que ajuda na média...estou muito satisfeito com o carro, no encontro mensal, pegamos a estrada BR 060...bom demais ...A galera tá animada com eventos de qualidade... http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7373166

Ivo, qual o posto que está abastecendo com a podium? Preço da Podium?

Abraço!

Fala galera... depois de 1 semana consegui ler o tópico todo....

Show de bola!!! A galera tá bem disposta mesmo... não vamos deixar o tópico morrer não!

Vou deixar o meu relato aqui....

Comprei meu 308 THP 2013 com 33mil km a 1 mês e meio atrás e tive os seguintes problemas:

* Apresentava o problema de barulho nos retrovisores

-> fui na css e irão trocar ambos em garantia.

* Estava vazando um pouco de óleo na tampa de válvulas

-> foi trocada a tampa de válvula inteira em garantia pois não troca somente a junta.

* Estava apresentando um problema de barulho no motor (tipo um tec tec como se fosse falta de lubrificação) pela manhã quando ligava o carro, após uns 30seg parava o barulho:

-> foi trocada a corrente de distribuição e os tensores da mesma em garantia, este motor THP não usa correia dentada.

* Trepidação da direção ao frear em altas velocidades

-> foram trocadas as buchas das balanças em garantia.

Até o momento tive esses problemas mas como tenho pouco tempo com o carro acredito que os problemas já estavam antes de comprar....

Fora isso o carro é fantástico... estou muito satisfeito com ele.

O meu não está segurando marcha como alguns relataram aqui, tinha feito um test drive em outro e este sim fica segurando marcha até uns 4000rpm, então acredito que tenha alguma atualização do software do cambio.

Tenho uma dúvida pra galera que fez o remap do câmbio, o produto é descartável? é usado uma vez e não funciona mais?

Pergunto pois tenho um amigo que tbm tem um THP e gostaríamos de fazer o remap do cambio e queríamos ver a possibilidade dos 2 usarem o mesmo produto pra dar uma aliviada no gasto! rs

Será que tem como?

Valeu!

Fala galera... depois de 1 semana consegui ler o tópico todo....

Show de bola!!! A galera tá bem disposta mesmo... não vamos deixar o tópico morrer não!

Vou deixar o meu relato aqui....

Comprei meu 308 THP 2013 com 33mil km a 1 mês e meio atrás e tive os seguintes problemas:

* Apresentava o problema de barulho nos retrovisores

-> fui na css e irão trocar ambos em garantia.

* Estava vazando um pouco de óleo na tampa de válvulas

-> foi trocada a tampa de válvula inteira em garantia pois não troca somente a junta.

* Estava apresentando um problema de barulho no motor (tipo um tec tec como se fosse falta de lubrificação) pela manhã quando ligava o carro, após uns 30seg parava o barulho:

-> foi trocada a corrente de distribuição e os tensores da mesma em garantia, este motor THP não usa correia dentada.

* Trepidação da direção ao frear em altas velocidades

-> foram trocadas as buchas das balanças em garantia.

Até o momento tive esses problemas mas como tenho pouco tempo com o carro acredito que os problemas já estavam antes de comprar....

Fora isso o carro é fantástico... estou muito satisfeito com ele.

O meu não está segurando marcha como alguns relataram aqui, tinha feito um test drive em outro e este sim fica segurando marcha até uns 4000rpm, então acredito que tenha alguma atualização do software do cambio.

Tenho uma dúvida pra galera que fez o remap do câmbio, o produto é descartável? é usado uma vez e não funciona mais?

Pergunto pois tenho um amigo que tbm tem um THP e gostaríamos de fazer o remap do cambio e queríamos ver a possibilidade dos 2 usarem o mesmo produto pra dar uma aliviada no gasto! rs

Será que tem como?

Valeu!

te mandei uma mp me passa seu número do whats e do seu amigo ... vou pedir pra te incluir em um grupo que temos de thp e discutimos diversos assuntos, inclusive ups nos nossos veículos.

• Upvote 1
  • Downvote 1

Esses problemas são todos quase que de série do carro, me espanta que o antigo proprietário ainda não tinha resolvidos pelo menos parte deles, então fica atento ao nível do reservatório, pois se tiver abaixando é mais um probleminha pra sua lista.

• Upvote 1

Esses problemas são todos quase que de série do carro, me espanta que o antigo proprietário ainda não tinha resolvidos pelo menos parte deles, então fica atento ao nível do reservatório, pois se tiver abaixando é mais um probleminha pra sua lista.

Cara, vale ressaltar que, não são problemas de série. Eu tenho um 408 THP há exatamente 18 meses, desde 0km. Hoje, está com 12000km rodados, e o único problema que tive foi, um mês depois que comprei apareceu uma mensagem na CM de Sistema ESP / ASR defeituoso. Levei na ccs, e eles descobriram que era um dos sensores da roda. Trocaram em garantia e nunca mais tive problemas. Detalhe: esse alarme/mensagem era intermitente e não afetava em nada o sistema de freios do carro. Não fiquei sem carro em nenhum momento devido ao problema.

Fora isso, meu carro não teve nenhum outro problema mecânico ou estrutural. Barulhos em ruas de pavimentação ruim, não se podem ser considerados. Esses carros foram fabricados para trafegar em ruas, e não em trilhas, que é mais o que nossas ruas estão parecendo atualmente.

Já tive, ou andei, em muitos outros carros de segmento superior e de luxo, incluindo Mercedes, BWM, Cadillac, e Infinity, aqui no Brasil e lá fora tb. Vou te dizer com sinceridade, nosso PUG não faz muito feio, frente à estes que citei, em termos de conforto de rodagem.

Abs.

Enviado de meu SM-P600 usando Tapatalk

Edited by Eliezer_RJ

Pergunto isso pois tenho um amigo que tbm tem um THP e gostaríamos de fazer o remap do cambio e queríamos ver a possibilidade dos 2 usarem o mesmo produto pra dar uma aliviada no gasto! rs

Será que tem como?

Valeu!

Pergunto isso pois tenho um amigo que tbm tem um THP e gostaríamos de fazer o remap do cambio e queríamos ver a possibilidade dos 2 usarem o mesmo produto pra dar uma aliviada no gasto! rs

Será que tem como?

Valeu!

Rafael não é descartável não, pode ser compartilhado entre vários carros, troca uma ideia com o Julien como comentei lá no grupo do whatsapp que ele tem o remap e pode te disponibilizar.

Rafael não é descartável não, pode ser compartilhado entre vários carros, troca uma ideia com o Julien como comentei lá no grupo do whatsapp que ele tem o remap e pode te disponibilizar.

Show de bola rwbsb_df,

Já fiz contato com o Julien.

Valeu!

No que consiste de fato este remap do cambio?? Ele muda a faixa de passagem de marcha p/ quantos mil giros? Algun outro ganho?

Abracos

Serve para o cambio al4 ou só para os thps?

No que consiste de fato este remap do cambio?? Ele muda a faixa de passagem de marcha p/ quantos mil giros? Algun outro ganho?

Abracos

Serve para o cambio al4 ou só para os thps?

Tenho a mesma dúvida, alguém?

Serve apenas para o AT6.

A concessionária faz este remap?

A concessionária faz este remap?

concessionária apenas faz atualização de software, que não deixa de ser um remap. Depende do ponto de vista, mas esse remap é visando performance.

Pessoal, mudando de assunto rapidinho, estou pra comprar um THP em breve, e gostaria muito de colocar os paddle shifts. Já li nesse tópico que uma galera colocou, que é fácil e ficou muito bom. Quanto eu gastaria em um kit bom/certo de paddles pro THP e a instalação é fácil mesmo? Valeu

Ajudando a galera, vou postar o meu relato.

Peugeot 308 THP 2013/2014 40mil km, está comigo desde zero. O carro é muito bom, o acabamento interno é ótimo, sem firulas e de muito bom gosto. Destoa do design exterior que já é bem cansado, pois vem de um projeto de 2001 (307), mas ainda assim agrada.

Defeitos:

- Luz da temperatura, trocado em garantia.

- Marcador de gasolina, trocado em garantia

Prós:

- O carro é bastante silencioso no geral, a suspensão filtra bem mais que todos outros peugeot que tive. Já tem 2 anos andando em Piracicaba (Crateracicaba) e a suspensão ainda está perfeita, sem folgas.

- O cambio é bem escalonado mas não é perfeito, mas tem um certo macete que vc pega com o tempo e se acostuma com ele.

- Acabamento interior é ótimo

- Mesmo com remap o carro continua gastando da mesma forma.

- É seguro, tem bastante potência, freia muito bem e curva muito bem.

Contras:

- Apesar da suspensão filtrar bem, ainda sente bem pouco as batidinhas secas em buracos um pouco mais profundos.

- Mesmo sendo bem silencioso(não se escuta barulho externo, motor, pneu, etc..), internamente há muitos grilos, exatamente como no 307. Principalmente as portas traseiras e porta malas. Ele é perfeito na estrada, mas na cidade com paralelepípedos por exemplo, ele é mais barulhento que meu Civic 2008.

- Lag de pedal e cambio, creio que um sprint booster de jeito, pq se precisa arrancar rápido, esquece! O cambio poderia ser um pouco mais esperto, para ser perfeito só um DSG, aquilo sim é vida.

- Bluetooth, é uma merda...sério, implementaram da pior forma possível.

- Teto de vidro, aquela merda não serve para nada quando se é casado e sem filhos. Hahahah É sério! Deve servir para ajudar abrir as pernas das maria gasolina, mas no meu caso isso não se aplica. No dia a dia, vive fechado, e pior, aqui no interiorrrrrr faz um sol da bahYa! Pense...teto de vidro preto...esquenta o carro pra kcta! O teto fica extremamente quente, os bancos de couro então, não da para sentar, é um inferno!

Se eu pegaria outro? hummm...pelo custo beneficio sim! Mas sinto que falta melhorar algumas coisas que permanecem desde 2003 que são os acabamentos porcos que fazem do carro uma escola de samba. É algo que dá para resolver em uma tarde cassando grilos, mas cansei disso...

dtorres,

pode me dizer qual era o problema no marcador de combustível no seu carro ??

É o defeito clássico de marcar errado o combustível!

Por exemplo, ao completar, ele não marca até o final do mostrador. E quando esta a 1/4 do tanque, a luz de reserva acende antes do ponteiro entrar de fato na reserva. No meu ponto de vista, não atrapalha em nada, só incomoda um pouco.

• Upvote 1

É o defeito clássico de marcar errado o combustível!

Por exemplo, ao completar, ele não marca até o final do mostrador. E quando esta a 1/4 do tanque, a luz de reserva acende antes do ponteiro entrar de fato na reserva. No meu ponto de vista, não atrapalha em nada, só incomoda um pouco.

Meu amigo, de quem eu comprei o meu 307, comprou um THP e teve o mesmo problema. Foi na CC, o mecânico mexeu na bomba de combustível e não fechou direito o acesso ao tanque....vazou gasosa e virou aquele cheiro dentro do carro...meu amigo ficou puto da cara...mas foi resolvido esse problema.

THP 13/14 com +12.000 km aqui, 1 ano e 2 meses... depois dos defeitinhos iniciais, não deu mais nenhum.

Estou contente com o carro. Muito bom na estrada. Coloco podium de vez em quando... mas na maior parte das vezes, tá andando com o 'gasalcool' mesmo...

Instalei o tal urethane buffer e o carro ficou melhor para dirigir na cidade, passa em lombadas, valetas, tartarugas, paralelepípedos, etc, sem problemas, nada de raspar ou bater a suspensão. Só ficou meio estranho em alta velocidade, mas é apenas impressão, a estabilidade não foi comprometida. O maior incômodo do carro foi resolvido, na minha opinião.

[ ]

PS: em dia de sol, o teto esquenta, é um problema grave pra mim... não é nem questão de esquentar o carro inteiro, mas de esquentar o teto mesmo, sinto uma radiação de calor que vem ali de cima, que ultrapassa a cobertura... o calor ali demora a se dissipar, mesmo com o ar ligado. Talvez se colocar uma película térmica ali... bizarro, mas é verdade.

Edited by Topboy

THP 13/14 com +12.000 km aqui, 1 ano e 2 meses... depois dos defeitinhos iniciais, não deu mais nenhum.

Estou contente com o carro. Muito bom na estrada. Coloco podium de vez em quando... mas na maior parte das vezes, tá andando com o 'gasalcool' mesmo...

Instalei o tal urethane buffer e o carro ficou melhor para dirigir na cidade, passa em lombadas, valetas, tartarugas, paralelepípedos, etc, sem problemas, nada de raspar ou bater a suspensão. Só ficou meio estranho em alta velocidade, mas é apenas impressão, a estabilidade não foi comprometida. O maior incômodo do carro foi resolvido, na minha opinião.

[ ]

PS: em dia de sol, o teto esquenta, é um problema grave pra mim... não é nem questão de esquentar o carro inteiro, mas de esquentar o teto mesmo, sinto uma radiação de calor que vem ali de cima, que ultrapassa a cobertura... o calor ali demora a se dissipar, mesmo com o ar ligado. Talvez se colocar uma película térmica ali... bizarro, mas é verdade.

Legal seu post amigo. Estou pensando seriamente em embarcar em um THP seminovo. Me conte, qual a diferença na prática entre a gasosa normal e a podium? Sente muita?

Não conhecia esse Urethane Buffer...achei interessante. Vi que uma empresa que vende é justamente aqui de Curitiba. Fiz um test drive num THP usado esses dias e achei muuito mais macia e confortável a suspensão que meu 307...achou necessário instalar isso?

Sobre o lance do sol e calor do teto, me deixou beeem preocupado, pois meu carro fica o dia inteiro no sol, não tem jeito. Apesar de Curitiba não ser a cidade do sol, os verões tem feito bastante sol e esquentado pra valer e entrar no carro meio dia em dias de sol forte realmente é complicado...já me incomoda no 307...me deixou preocupado agora....

Legal seu post amigo. Estou pensando seriamente em embarcar em um THP seminovo. Me conte, qual a diferença na prática entre a gasosa normal e a podium? Sente muita?

Não conhecia esse Urethane Buffer...achei interessante. Vi que uma empresa que vende é justamente aqui de Curitiba. Fiz um test drive num THP usado esses dias e achei muuito mais macia e confortável a suspensão que meu 307...achou necessário instalar isso?

Sobre o lance do sol e calor do teto, me deixou beeem preocupado, pois meu carro fica o dia inteiro no sol, não tem jeito. Apesar de Curitiba não ser a cidade do sol, os verões tem feito bastante sol e esquentado pra valer e entrar no carro meio dia em dias de sol forte realmente é complicado...já me incomoda no 307...me deixou preocupado agora....

Faça que nem eu, instale películas air blue nos vidros do carro se seja feliz .. é caro? é sim, mas vale cada centavo para se ter um pouco de conforto.

Não sinto muita diferença entre a gasolina normal e podium na cidade. Apenas na estrada, quando o carro é exigido, parece ficar mais esperto.

Deixei meu sogro andar e ele bateu 200 km/h no velocímetro, apesar dos meus protestos. A velocidade real deveria ser uns 190 km/h, em uma curva suave. Completamente estável.

Sobre o urethane, eu recomendo, porque minha mulher vivia reclamando que o carro raspava em tudo, que batia a suspensão, que queria uma SUV(vai ficar querendo). Resolveu o MEU maior problema com o carro, mas a sensação de comunicação com o asfalto em alta velocidade é alterada. Mas é só se acostumar.

O meu carro já está com películas anti-vandalismo nos vidros laterais e na faixa superior do para-brisa. Atrás tem um insufilm comum, por conta da curvatura não foi possível instalar a película anti-vandalismo. Meu problema é com o teto panorâmico. A cortina não dá conta de isolar o calor. Como eu sou alto, fico com a cabeça perto da cortina e sinto esse calor. Minha mulher é mais baixa e não sente esse problema. Não vi ninguém instalar pelicula no teto panoramico, mas acho que é possível.

Acho que vale muito a pena comprar um Peugeot usado. Se estiver na garantia e revisado, só vejo vantagens.

PS: minha garagem é descoberta e o carro fica ao sol, esquentando... apesar disso, não vi nenhum ressecamento no painel ou no couro dos bancos. Mas é recomendável hidratar os bancos de ano em ano. Vou faze-lo.

Edited by Topboy

Em Botucatu abriram diversas concessionárias, espero que abra Peugeot tbm ai não vou ter motivo (grande distância de uma CC) para não pegar um THP.

Aproveitando, bancos de couro devem ser hidratados pelo menos a cada 3 meses. Anualmente para um carro que fica constantemente ao sol é muito tempo.

Olá galera, adquiri agora no começo de Abril um 308 THP 13/14 com 7.400kms, vai fazer 1 ano em 20/05.

Não tenho nehuma queixa de barulhos, apenas a suspensão que é feita para pista lisa, meio difícil de encontrar em nosso país.

Comprei o Urethane e estou aguardando chegar, acho que semana que vem estarei com ele.

Paguei 63k pelo carro, tabela Fipe, mas não tive como barganhar, o carro está em estado de novo.

Acabei de pegar o carro na revisão de 40k, meio salgado 990 reais. :damn:

Acabei de pegar o carro na revisão de 40k, meio salgado 990 reais. :damn:

Viva Dilma/Dolar/C.c.

Quando será que sai a de um 2.0 manual?

Viva Dilma/Dolar/C.c.

Quando será que sai a de um 2.0 manual?

Sai mais barato, com certeza! A revisão do THP é mais cara que dos outros motores, principalmente a cada 40mil km. Enfim, ano que vem acaba a garantia e vou fazer na 3E que sai praticamente metade do preço, usando as mesmas peças da CCS.

Sai mais barato, com certeza! A revisão do THP é mais cara que dos outros motores, principalmente a cada 40mil km. Enfim, ano que vem acaba a garantia e vou fazer na 3E que sai praticamente metade do preço, usando as mesmas peças da CCS.

Tá bom o preço, paguei 1200,00 na do fit 1.4 16v de 40mil

Meu problema é com o teto panorâmico. A cortina não dá conta de isolar o calor. Como eu sou alto, fico com a cabeça perto da cortina e sinto esse calor.

Também sofro com isso. E minha mulher reclama também (principalmente ela, inclusive).

O para-brisa também é enorme e avança bastante, permitindo uma maior incidência de luz solar dentro do habitáculo e falta uma faixa degradê nele (como em todos os PUGs, aliás).

Resultado: esquenta muito o interior e o ar-condicionado demora a dar conta por causa disso.

Em locais mais quentes, deve ser complicado...

Mas à noite é uma experiência bacana, apesar de eu preferir os tetos solares que abrem.

T+