Jump to content
Sign in to follow this  
halanedson

Diário De Bordo De Um 308 Thp

Recommended Posts

Também sofro com isso. E minha mulher reclama também (principalmente ela, inclusive).

O para-brisa também é enorme e avança bastante, permitindo uma maior incidência de luz solar dentro do habitáculo e falta uma faixa degradê nele (como em todos os PUGs, aliás).

Resultado: esquenta muito o interior e o ar-condicionado demora a dar conta por causa disso.

Em locais mais quentes, deve ser complicado...

Mas à noite é uma experiência bacana, apesar de eu preferir os tetos solares que abrem.

T+

Esses relatos do teto esquentar estão me preocupando bastante.

Antes de comprar o 307, eu achava que teto solar era frescura, mas hj vejo que é muito bom, principalmente quando a mulher está junto, já que elas geralmente não gostam de vento no cabelos....rs.

Hoje eu acho que esses tetos panorâmicos é que são inúteis. Quem que vai ficar olhando pro céu? Só as crianças ou quem estiver no banco de trás...de resto é só pra impressionar mesmo. Utilidade=zero.

Antes de comprar o 307, eu achava que teto solar era frescura, mas hj vejo que é muito bom, principalmente quando a mulher está junto, já que elas geralmente não gostam de vento no cabelos....rs.

Hoje eu acho que esses tetos panorâmicos é que são inúteis. Quem que vai ficar olhando pro céu? Só as crianças ou quem estiver no banco de trás...de resto é só pra impressionar mesmo. Utilidade=zero.

Silvio fique tranquilo...Sou de Ctba tb...

Aqui vc nao ira ter problemas deste tipo...Como faz pouco calor, comparado a outras cidades nao chega a tornar o habitaculo insuportavel...

O grande detalhe deste teto é que com ele aberto vc ganha uma sensacao de amplitude dentro do carro...Como se ele ficasse maior...E só. Alem é claro, de deixar o carro esteticamente muito mais bonito.

Curiosidade: estou vendendo o meu thp e estes dias recebi uma proposta de troca em um 307...Nao era vc nao? rsrsrss...

Abraco

Edited by RicBio

Silvio fique tranquilo...Sou de Ctba tb...

Aqui vc nao ira ter problemas deste tipo...Como faz pouco calor, comparado a outras cidades nao chega a tornar o habitaculo insuportavel...

O grande detalhe deste teto é que com ele aberto vc ganha uma sensacao de amplitude dentro do carro...Como se ele ficasse maior...E só. Alem é claro, de deixar o carro esteticamente muito mais bonito.

Curiosidade: estou vendendo o meu thp e estes dias recebi uma proposta de troca em um 307...Nao era vc nao? rsrsrss...

Abraco

Opa valeu pelas dicas e infos.

Então, devia ser. Vc que aceita um 307 PP branco manual?? O meu é AT cinza.

Opa valeu pelas dicas e infos.

Então, devia ser. Vc que aceita um 307 PP branco manual?? O meu é AT cinza.

Nops...

O meu esta anunciado por 62 a vista na webmotors.

Para trocas somente atraves da loja de um amigo.

Abraco

Edited by RicBio

Nops...

O meu esta anunciado por 62 a vista na webmotors.

Para trocas somente atraves da loja de um amigo.

Abraco

Ah sim, desculpa. Confundi. Agora vi seu anúncio.

Por eqto foge do meu orçamento. Está difícil pra vender?

Abçs.

Ah sim, desculpa. Confundi. Agora vi seu anúncio.

Por eqto foge do meu orçamento. Está difícil pra vender?

Abçs.

Olha...o fato é que, nao recebi nenhuma proposta decente na minha opiniao ate o momento....

A vista mesmo, recebi duas e foram abaixo do que eu pedia...Como nao tenho pressa e nem o pq vender o carro, nao estou aceitando qualquer coisa..

Se eu optasse por pegar veiculo na troca, teria vendido muito facil...Tenho que concordar que nao e todo mundo que tem 60 e poucos mil para dar a vista ou financiar...A maioria , assim como vc, sempre quer dar carro na troca....E como ja comprei outro n tenho interesse.

Mas vender carro particular é um saco e por vezes ate engracado...É cada proposta que PQP...vou te contar..

Saca a ultima que recebi...

" Olá. Observei que vc esta tentando vender o seu carro ha algum tempo. E se fosse alugar. Por quanto você alugaria ele? Tem um pessoal em Curitiba com uma proposta interessante. Voce coloca o seu carro para alugar e participa de uma rede interna de carros compartilhados. veja a reportagem que a TV RECORD fez com eles... migre.me/pEvMg"

É de fuder ! rsrsrsrsrs

Abs

Edited by RicBio

Pessoal, mudando de assunto rapidinho, estou pra comprar um THP em breve, e gostaria muito de colocar os paddle shifts. Já li nesse tópico que uma galera colocou, que é fácil e ficou muito bom. Quanto eu gastaria em um kit bom/certo de paddles pro THP e a instalação é fácil mesmo? Valeu

Cara, não tem dificuldade. Tem um tópico aqui no CP, que tem bastante informação sobre isso.

Quanto ao material você deve gastar em torno de R$ 600,00 aproximadamente, se vc utilizar os paddles do 208. Se vc preferir usar os paddles do 508, estes são um pouco mais caros e difíceis de encontrar.

Vale a pena colocar os paddles. É um up muito interessante, pra quem as vezes quer evitar as trocas de marcha com giro alto, sem tirar as mãos do volante, e ajuda bastante no consumo do carro, pois as trocas já podem ser feitas com giro a partir de 1800rpm.

Enviado de meu SM-P600 usando Tapatalk

Sobre o calor vindo do teto, apesar de não ter um 308, tenho um 208 q tb tem o teto panorâmico, coloquei a película da air blue (como o amigo comentou lá atrás), e elas são um adianto enorme, nada de calor incomodando, a única coisa que pode incomodar é a luminosidade e tal, mas nada de calor. Com certeza vale o investimento.

Sobre o calor vindo do teto, apesar de não ter um 308, tenho um 208 q tb tem o teto panorâmico, coloquei a película da air blue (como o amigo comentou lá atrás), e elas são um adianto enorme, nada de calor incomodando, a única coisa que pode incomodar é a luminosidade e tal, mas nada de calor. Com certeza vale o investimento.

Justamente, tenho ela no carro todo e vale cada centavo ... inclusive o ar condicionado gela mais e mais rápido depois que instalei a película.

Me fala uma coisa, a película colocaram pelo lado interno ou externo do teto?

Me fala uma coisa, a película colocaram pelo lado interno ou externo do teto?

toda película é instalada pelo lado de dentro.

toda película é instalada pelo lado de dentro.

Então não adianta nada colocar no teto do 308, pq o problema é o teto que esquenta demais, não a radiação solar que entra pelo teto. Como o teto é preto ele obsorve muito calor, a peça fica extremamente quente, chega a queimar a mão nos dias de sol de verão.

***EDIT: O teto é preto, por isso q esquenta demais!

Logo, se colocar por dentro do teto, não vai mudar praticamente nada...diferente dos demais vidros do carro que possuem transparência acima de quase 100%.

Já tive a película climatizada no vidro dianteiro do 307, realmente mudava da água pro vinho, o calor dentro do carro era bem menor.

Edited by dtorres

Adianta sim, ela é termoisolante...<br />Muda bem

Pois é o teto solar do 408 tb é escuro e eu não aguentava de jeito nenhum andar com o forro aberto sem a película, hoje eu nem sei mais que o forro existe :coolface:

Como o teto é preto ele obsorve muito calor, a peça fica extremamente quente, chega a queimar a mão nos dias de sol de verão.

Exato dtorres, fica bem quente mesmo.

Pois é o teto solar do 408 tb é escuro e eu não aguentava de jeito nenhum andar com o forro aberto sem a película, hoje eu nem sei mais que o forro existe :coolface:

Poxa, então, se você tivesse um 308 com teto panorâmico sofreria bastante.

Também tenho um i30 com teto solar (além do 308 Feline) e meu irmão tem um 307 com teto solar... Olha, não tem comparação. O panorâmico do 308 esquenta em outro nível. O calor que irradia do teto no habitáculo é bem forte...

E eu não sou chato com isso.

Adoro teto solar, nunca tive problema algum com calor, aliás, só elogios e vantagens vejo no teto solar. Mas o teto do 308 em cidades quentes é de se avaliar bem...

Tirando isso, o teto panorâmico do 308 é muito bacana, quem vai atrás elogia muito. Em passeios na praia, serras e tal é bem legal.

T+

Coloquei a película no teto e realmente ganho em conforto é 100% em comparação a antes,nem fecho mais com a tela,até esqueço que tem essa função !

Moçada boa noite, sou novo no clube, fazendo primeiro post por ak, meio que algo bizarro que aconteceu no meu 308 THP, bom início da história, comprei o carro que era usado na fábrica pela diretoria, 13/14 com 4.000 km, impecável, já tinha antes o 308 feline ( como sofri com automático 4 marchas), a alguns dias comecei a notar um barulho muito esquisito na roda traseira lado esquerdo, às vezes o barulho era infernal, trash demais, porém era de lua, aparecia e ia embora, uma noite chegando em casa ( depois do barulho aparecer denovo) fui checar a roda, bom, a bagaceira tava quente pra caramba, ai fiquei trolado, tem algo errado, levei dia seguinte na CSS, deram uma volta e o negocio esquentou denovo, levantaram o carro e olha a surpresa, essa roda que fazia o barulho e estava fervendo tava com conjunto de pinça e pastilhas de freio de um modelo diferente das demais, a bagaceira tava garrando no disco de freio causando o barulho e o aquecimento, as 3 normais senão me engano o conjunto era Borch e essa outra era outra marca que não me lembro, resumindo, segundo a CSS essa foi uma puta cagada da fábrica em montar esse conjunto errado, trocaram tudo na garantia e agora ta blz!!! Alguém teve algo parecido?!!!!

Bom, falando de consumo, carro com 3.000 km rodados por mim está fazendo 10,2... Falando de diversão, instalei o shift paddle ( comprei do Alphonso ak do clube) e é show demais, só uso o carro no manual utilizando os paddle, sem falar que ajuda também no consumo pois faço as trocas em menos de 2.000 rpm

Valeu moçada!!

Encomendei o meu 308 THP 15/15 como PJ e deve chegar semana que vem. Sei que vai ter a reestilização mas peguei um bom desconto, fechei em R$ 60.177,00 já no branco perolizado.

Vi aqui sobre muitos defeitos do carro, como o marcador de combustível, esses defeitos ainda persistem nos modelos 15/15 ? Que mais defeitos eu deveria ficar atento ao retirar o carro da css?

Abraços!

Encomendei o meu 308 THP 15/15 como PJ e deve chegar semana que vem. Sei que vai ter a reestilização mas peguei um bom desconto, fechei em R$ 60.177,00 já no branco perolizado.

Vi aqui sobre muitos defeitos do carro, como o marcador de combustível, esses defeitos ainda persistem nos modelos 15/15 ? Que mais defeitos eu deveria ficar atento ao retirar o carro da css?

Abraços!

O meu até agora só alegria..... pena eu não poder ter pego com cnpj pois não tenho ficou em pouco menos de 69.000,00

O meu até agora só alegria..... pena eu não poder ter pego com cnpj pois não tenho ficou em pouco menos de 69.000,00

Outra coisa, pelo que entendi o cambio tinha uma relação de marchas muito agressivo mesmo sem ativar o modo sport, o que resultava em um alto consumo , e as css estavam fazendo um remap para deixar o carro mais manso e economico sem o modo sport. Os modelos 15/15 já vem com essa configuração mais economica?

Abraços!

Irdx308, tudo bem?

Se importa em dizer qual foi a concessionária que você fechou o negócio?

Abraços

• Upvote 1

Irdx308, tudo bem?

Abraços

Eu comprei na montserrat de fortaleza, com o mesmo desconto. A consessionária LaFrance de Natal tva querendo me empurrar o quicksilver por quase 59, quase o preço que pageui no thp na montserrat.

Foi faturado segunda, estou aguardando chegar.

Irdx308, tudo bem?

Abraços

Fechei na da Washington Luiz, mas PJ é tabela para o Brasil, qualquer concessionária do pais está esse preço, mas não sei se ainda tem, ontem ele me ligou para informar que o carro foi faturado e eu devo receber o boleto até sexta feira. Aproveitei para perguntar se ainda tinha para um amigo ele falou que tinha 2 perolizados brancos e uns 20 branco sólidos apenas.

Abraços

Na rede alpes aqui em SP esta por 60.177,00 branco nacre liguei lá ontem e confirmei isso para PJ

Outra coisa, pelo que entendi o cambio tinha uma relação de marchas muito agressivo mesmo sem ativar o modo sport, o que resultava em um alto consumo , e as css estavam fazendo um remap para deixar o carro mais manso e economico sem o modo sport. Os modelos 15/15 já vem com essa configuração mais economica?

Não sei desta informação, por enquanto to achando ele bem suave..... A diferença que sindo com o modo S ligado é que ele fica mais arisco. Um exemplo aqui perto de casa tem uma rua deserta com muitas curvas quando vou lá dar umas aceleradas com o S desligado ele anda super bem porem a menor tirada do pé que vc dá ele já sobe uma marcha ai vc entra na curva acelera e ele reduz novamente e mete bala... Com o S ligado vc tira o pé e ele mantem na mesma marcha mesmo que o giro esteja lá em cima ai vc entra na curva e sai arregaçando..... ou seja com o S ligado em uma pista seu tempo vai ser bem melhor............ se o S estiver desabilitado ele anda a mesma coisa porém ele não mantem o giro alto fazendo vc perder tempo em uma pista. Na reta com o S ligado ou desligado pra mim ele anda a mesma coisa.....

Edited by PALUDETTI
  • Upvote 1

É possível reproduzir vídeos pelo pendrive na tela, ou apenas toca mp3s ?

É possível reproduzir vídeos pelo pendrive na tela, ou apenas toca mp3s ?

Apenas áudio

Também comprei um no PJ por 60.177, mas o faturamento ta enrolado. A concessionária enrolou 20 dias pra enviar o pedido e já faz mais de uma semana que aguardo o faturamento. Ta difícil.

eae galera CP , gostaria que pudesem me ajudar, sou novo por aqui, comprei meu thp a 1 mes e estou querendo fazer apimentar meu thp.

Voces podem me passsar informaçoes ou topoicos de onde estao falando sobre remap ou chip de potencia?! qual eu devo fazer , qual ira me dar segurança quantoa garantia?

muito obrigado.

eae galera CP , gostaria que pudesem me ajudar, sou novo por aqui, comprei meu thp a 1 mes e estou querendo fazer apimentar meu thp.

Voces podem me passsar informaçoes ou topoicos de onde estao falando sobre remap ou chip de potencia?! qual eu devo fazer , qual ira me dar segurança quantoa garantia?

muito obrigado.

Da uma olhada na minha garagem amigo, tem bastante informação do THP que eu tinha.

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7367326

Já vendi praticamente tudo que eu tinha, mas ainda tenho o Unichip e o k&n box, é um belo upgrade de performance, ele tem um mapa bem legal que rende mais que o mapa padrão que vem nos Unichip, tem também a chave seletora de mapas.

F_Adorno, quando vc pagou o paddle shift? ja instalado ou vc teve que instalar, estou com muita vontade de por no carro

Quanto tempo não venho aqui.... Mas assim como diz o Exterminador do Futuro: "I came back!" :gunsmilie: