Jump to content
Sign in to follow this  
halanedson

Diário De Bordo De Um 308 Thp

Recommended Posts

Bom, criei este tópico como um registro diário da utilização do meu 308 THP. Procurarei ser imparcial em relação ao carro. Os problemas que existirem vou falar, bem como a impressão que tenho tido. Avaliarei os seguintes itens ao longo do tempo:

Consumo

Conforto

Barulhos internos

Suspensão

Potência

Manutenção

Atendimento da CSS

Peço ajuda de todos vcs. Quero fazer isto para poder criar algo que ajuda aos amigos e sirva de registro.

Então, let's go my brothers!!!

• Upvote 4

Legal cara, acompanhando e pronto pra contribuir no que eu puder.

Enviado do meu Xperia S

Minha saga com o 308 THP começou no dia 26/02/2012, quando eu encomendei o meu na cor branca na CSS Triomphe, Campos dos Goytacazes. Fui atendido pelo Carlos e pela Vivian, a gerente. Atendimento nota 10. Fechei o carro, consegui um bom preço e me foi prometido que chegaria na sexta-feira e a entrega talvez fosse feita na sexta, sábado ou segunda, dependendo da hora que o carro chegasse, pois eles revisão todo o carro e configuram antes da entrega. Para que eu não ficasse a pé me emprestaram o Test Drive para eu andar até o meu chegar. Era um 308 Felline 2.0 AT. Ponto para a CSS, ótimo atendimento e suporte.

Na sexta-feira, aproximadamente às 17h, fui buscar o carro. O carro estava bem limpo e aparentemente alinhadas as portas, capô e tampa da mala. Ainda que eu já soubesse as funções do carro, me foi explicado todo o básico que eu precisava saber. Parabéns mais uma vez ao vendedor Carlos. Macaco, chave de rodas, triângulo, e peça para rebocar o carro (espero nunca precisar usá-la). O triângulo veio em capa de tecido. Pneus calibrados, fluidos conferidos. Tudo ok. Ah, já peguei o carro emplacado.

Avaliação da CSS até o momento:

Atendimento: 10

Negociação: 10

Presteza: 10

Agilidade: 10

Cumprimento de prazos: 10

Avaliação do meu usado: 6

Conhecimento do produto: 9

Entrega do carro: 9

Sai com o carro e fui ao posto que fica a 200 metros da CSS. Não tinha gasolina Premium. Abasteci apenas 10,00 reais e fui para o posto mais próximo que possuia gasolina premium. Enchi o tanque. Pegou quase 51 litros (50,8....). Parei no primeiro estalo da bomba.

Andei com o carro bem de boa pelo motor estar novinho. Não quis forçar o bicho logo de cara, mas estava agoniado. Doido para acelerar. O carro foi macio ao rodar, silencioso. Sensação boa que aliada ao estase das primeiras voltas num carro zero me fizeram muito feliz.

Andei pouco, cerca de 10km até a noite. Consumo marcado no CB foi de 7,8 km/l. Trânsito meio ruim, pois estava em horário de pico e chovia.

Quando entrei nas ruas próximas à minha casa (ruas de calçamento) senti uma batida meio seca na traseira, mas nada demais. Batida de suspensão firme. Também pensei que pode ser o estepe pulando (quando passei por um buraco) porque ele é mal fixado de fábrica e o carpete do fundo não creio que possa isolar completamente barulhos e trepidações. Depois vou resolver isto.

Fim do dia 01/03/2013

Edited by halanedson
  • Upvote 2

02/03/2012

Pela manhã levei o carro para colocar Insulfilm. Ficou uma beleza. Discuti sobre trocar os auto-falantes originais por melhores e talvez colocar uma caixa dutada com um sub de 10" de 350 RMS. Algo básico para um som interno e de qualidade, mas ainda vou pesquisar e avaliar bem isto. Se algum amigo tiver indicações, por favor me ajude, não entendo bem de som.

Andei com o carro e o consumo mantevesse estável em 7,8 km/l pelo CB.

Notei uma certa dificuldade de fechar a minha porta. Eu puxo, ela bate e não fecha totalmente. Tenho que abrir novamente e fechar. É coisa simples. Só regular. Notei 03 barulhos internos também simples ao meu ver.

Primeiro: Um pequeno barulho que vem do auto-falante da porta do motorista. Creio que ele deve estar folgado ou a moldura. É coisa simples gente.

Segundo: No quebra-sol tem um pequeno barulho, muito pequeno.

Terceiro: Um barulho que não sei se vem da parte de trás do volante ou da tela da CM. Este tenho que verificar mais a fundo.

Amanhã vou tentar eu mesmo resolver os barulhos dois e três. Da porta vou levar a CSS para arrumar junto com a porta e outras duas coisas que notei tbm. Uma é o freio. Quando piso no freio ele faz um rangido vindo da parte de trás, como se estivesse alguma coisa sem lubrificação. Já aconteceu isto comigo em algum carro. Não lembro ao certo se foi quando troquei pastilhas de freio. Não lembro. Mas lembro que foi só lubrificar que resolveu. Outra coisa é um pequeno barulhinho que creio ser da correia do ar condicionado. É muito baixinho, mas vou verificar. Estas coisas serão uma ótima oportunidade de testar o pós-venda da CSS.

Bom, andei, andei, andei. Chegou a hora de testar o bicho para valer. Peguei uma pista bem livre, me preparei psicologicamente para o que viria, respirei fundo e cravei o pé no acelerador. Meu Deus!!!!! Que tiro. Que potência. O carro respondeu rapidamente. O conta-giros foi ao máximo. As marchas tinham trocas suaves e bem alongadas, como é o certo para atender a solicitação do pedal. Numa velocidade incrível o ponteiro do velocímetro subia. Pisei no freio para entrar na rotatória. Frenagem muito boa, precisa e firme. A trajetória não foi abalada. O carro mantevesse estável e na mão a todo o momento. Entrei bem rápido em uma rotatória. O suficiente para ativar o ESP que corrigiu bem, cumprindo eficientemente o seu papel. Saindo da rotatória acionei o botão "S" do Câmbio e o carro enlouqueceu. Rápido demais para mim.

Voltei para casa e busquei meu irmão. Queria ir a outra estrada que é mais vazia e longa, porque senti que o carro precisava de mais. Ele queria mais e eu tbm. Ao chegar na rodovia, ela estava completamente vazia. Parei o carro no acostamento, acionei o "S" e pisei fundo no acelerador. O carro iniciou uma aceleração incrível. Não acreditando no ocorrido, parei o carro, fiz a volta e repeti. Incrível!!!

Satisfeito com a performace, fui ao posto para completar o tanque e iniciar uma aferição melhor do consumo urbano. Abasteci e forcei um pouco mais o tanque. Começei a andar de boa. Trânsito bom, alguns semáforos abertos e câmbio na troca sequencial. Resultado: Cheguei em casa, 06 km depois, com consumo marcando 11,9 km/l no CB. Ah, o barulho do freio diminuiu bastante.

Cheguei em casa e meu primo estava me esperando. Fui mostrar o carro para ele. Ele perguntou: "O motor é bom?" Eu disse: "É ótimo!". Ele fez a pergunta derradeira: "Me mostra?". Já sabem né... Vou ter que abastecer novamente para iniciar nova aferição do consumo urbano.

Edited by halanedson
  • Upvote 4

As pastilhas tem que assentar nos discos, depois disso o barulho para. :confianteup:

As pastilhas tem que assentar nos discos, depois disso o barulho para. :confianteup:

Creio que seja isto mesmo. Vamos ver nos próximos dias.

Que carrão hein! Alguns falam mal da revenda da Peugeot, mas esse 308 thp eu compraria usado sem pensar duas vezes só para ter a mesma emoção.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

excelente!

engraçado, vejo que os comentários do THP são geralmente sempre positivos, diferentemente das outras versões que ainda tem mtas reclamações

Show de bola!!

..acompanhando!!

Parabéns pela máquina!! =)

Muito bom heim!!

Acompanhando com certeza!

Parabéns pela aquisição!

Gente, peço desculpas por não ter postado ontem. Tivemos em nossa cidade uma série de picos e falta de energia, o que ocasionou problemas técnicos na rede de internet que eu utilizo. Por isso, não pude postar ontem. Sem mais delongas, vamos aos relatos.

03/03/2013 - Domingo

No domingo normalmente não ando muito de carro. Mas, com um bichano novinho em folha na garagem a gente não resiste. Arruma motivos para andar. Tinha que levar um material à uma cidade vizinha (aproximadamente 35 quilômetros da minha cidade) e resolvi levar na mala do 308 THP. Foram quase 140 Kg de peso na mala mais minha esposa e eu nos bancos da frente. "Que que é isso cara! Que maldade com o carro!!!" Talvez vc diga isto. Mas foi uma ótima oportunidade de fazer vários testes.

Material colocado no porta-mala, começamos o percurso. Quando peguei a BR-356 propriamente diga zerei os marcadores, programei o piloto automático para 100km/h e segui viagem. Tráfego bom. Estrada com muitos radares de 40 e 50 km/h e algumas ultrapassagens. Dados do CB:

Percurso: 26 km

Velocidade média: 72 km/h

RPM a 100 km/h: 2250 rpm

Variação de altitude em relação ao nível do mar: 5 à 10 metros

Consumo: 12,5 km/l

Km atual do carro: 157 km percorridos

Chegando na cidade de destino, tivemos que percorrer um trecho de ruas de calçamento. Com o porta-malas com tanto peso, as irregularidades da via foram transferidas com intensidade para o habitáculo. Os barulhos que já existiam se tornaram mais evidentes.

Chegando ao destino, descarreguei o material e peguei o caminho de volta. Com o carro vazio, fiz questão de retornar pelas mesmas vias calçadas. A sensação foi outra. Muito agradável, mas os barulhos persistiam. Peguei a estrada, zerei os marcadores e iniciei nova marcação. Tráfego regular (necessidade de várias ultrapassagens e carros grandes bem lentos). Estrada com muitos radares de 40 e 50 km/h. Dados do CB:

Percurso: 26 km

Velocidade média: 68 km/h

RPM a 100 km/h: 2250 rpm

Variação de altitude em relação ao nível do mar: 5 à 10 metros

Consumo: 14,4 km/l

Km atual do carro: 183 km percorridos

Creio que para um carro com quilometragem tão baixa está até bom o consumo, mas espero uma melhora considerável.

Chegando em casa, resolvi tentar solucionar o barulho do quebra-sol. RESOLVIDO: Uma chave Phillips e paciência.

Depois disto deixei o felino descansar....

• Upvote 1

04/03/2013 - Segunda-feira

Iniciando o dia, sai para levar minha entiada à escola e depois ir para a faculdade. Deixei-a, e antes de ir para a facul, por volta das 07:30h, passei na CSS PUG que fica próximo a faculdade. Resolvi passar por lá sem agendamento para testar a presteza dos amigos. Chegando, fui prontamente atendido com toda boa vontade. Um rapaz deu uma volta comigo por ruas calçadas em volta da CSS para identificarmos os barulhos. Foram identificados dois: Um vindo das portas do motorista e a porta atrás dela e outro vindo do painel, pelo menos foi o que nos pareceu. Enquanto andavamos, o funcionário da CSS pressionou a parte plástica entre o para-brisas e o painel. "Trak", veio um som de encaixe. Para nossa surpresa o barulho sumiu (RESOLVIDO). Eles pediram para eu deixasse o carro para que verificassem as portas. Me levaram à faculdade e disseram que me ligariam antes do horário de saída.

Perto da hora da saída eles me ligaram e disseram que a porta havia sido regulada. Agora não tinha mais dificuldade de fechar (RESOLVIDO). Mas, disseram que não puderam verificar muito as portas quanto ao barulho porque tinham outros carros agendados. Me pediram para retornar na sexta-feira pela manhã para resolver o problema em definitivo. Voltarei na data marcada e postarei os resultados.

Bem, para um atendimento que não havia sido agendado até que gostei muito disposição da equipe. Nota 09. Só não recebe 10 porque não resolveu o barulho da porta. Exigente eu né?!!!! kkkkkkkk

O comportamento do carro é uma delícia no trânsito. DIsposição, rodar macio e dispõe de um ótimo conforto. O único contra é que com a boa disposição, fica difícil demais andar de forma econômica. Até o momento tiro uma conclusão:

Com o cruze eu não dirigia, eu desfilava. Com o 308 THP eu não dirijo e pouco desfilo, mas o que faço com maestria é pilotar!

• Upvote 2

:thumbup:

UP

Amigo, realmente uma sensção ótima, ouvir alguns relatos desses, da até vontade de ir fazer revisões na sua CCs, e me parece que não é tão longe.

Espero daqui a pouco estar com um THP tbm, tenho alguns probelmas agora, mas pro futuro, rsrsrs, a maldades em mente!

Parabens pela aquisição e estou aocmpanhando friamente o tópico.

Mas uma vez meus parabéns!

Muito legal halanedson.

Na questão da porta, que bom que foi resolvido. No meu 308 as portas fecham praticamente sozinhas, se eu simplesmente largo com um mínimo empurrão (ou puxão, se estiver dentro) elas já fecham.

Muito legal halanedson.

Na questão da porta, que bom que foi resolvido. No meu 308 as portas fecham praticamente sozinhas, se eu simplesmente largo com um mínimo empurrão (ou puxão, se estiver dentro) elas já fecham.

As minhas estão quase neste nível. Ao meu ver, estão ótimas agora. Hoje abasteci e zerei os marcadores para aferir o consumo urbano do carro. A noite posto o resultado do dia.

Amigo, realmente uma sensção ótima, ouvir alguns relatos desses, da até vontade de ir fazer revisões na sua CCs, e me parece que não é tão longe.

Espero daqui a pouco estar com um THP tbm, tenho alguns probelmas agora, mas pro futuro, rsrsrs, a maldades em mente!

Parabens pela aquisição e estou aocmpanhando friamente o tópico.

Mas uma vez meus parabéns!

Quando for comprar o seu, me fala que eu tento negociar por aqui. Consegui um dos melhores preços do Brasil (segundo pesquisei na net). Foi tão bom que nem posso falar aqui na net. Prometi que não falaria. Sobre as revisões é longe, mas vale a pena fazer um teste. Quando tiver que fazer, me avisa que eu preparo o caminho na CSS e vc vem.

Quando for comprar o seu, me fala que eu tento negociar por aqui. Consegui um dos melhores preços do Brasil (segundo pesquisei na net). Foi tão bom que nem posso falar aqui na net. Prometi que não falaria. Sobre as revisões é longe, mas vale a pena fazer um teste. Quando tiver que fazer, me avisa que eu preparo o caminho na CSS e vc vem.

Pow amigo, obrigado mesmo!

Vamos ver, espero conseguir logo arrumar minha vida para comprar umc arrinho novo, nem que seja um 207. rsrs

Mas a maldade é grande, pode ter certeza que entro em contato sim.

Obrigado mais uma vez, abraços.

Pow amigo, obrigado mesmo!

Vamos ver, espero conseguir logo arrumar minha vida para comprar umc arrinho novo, nem que seja um 207. rsrs

Mas a maldade é grande, pode ter certeza que entro em contato sim.

Obrigado mais uma vez, abraços.

Pow que massa cara...parabens pela aquisiçao por compartilhar conosco!!!

05/03/2013 - Terça-feira

Hoje, foi dia de iniciar a aferição do consumo urbano do carro. Fui ao posto para completar o tanque. Forcei até o terceiro estalar da bomba. Zerei os marcadores e inconscientemente cruzei os dedos. Hoje foi um dia com calor infernal. O termômetro do carro marcava assustadores 44 graus célsius (???? Será que está certo este termômetro???). As condições do trânsito foram das piores (fato normal aqui na cidade). Minha cidade tem muitíssimos semáforos. Em certos trechos existem sinaleiros de 300 em 300 metros. Absurdo. Além disso, muitos carros na rua. Ou seja, as condições são as piores. Vamos aos dados do dia:

Combustível: Gasolina Podium

Ar condicionado: Ligado 100% do tempo

Percurso: 37 km

Velocidade Média: 24 km/h

Modo de direção: Modo vovô de ser. Usando o tiptronic a todo o momento, procurando sempre manter o giro do motor o mais baixo possível. Saindo da inércia usando sempre a 2ª ou 3ª marcha (creio que isto não traga nenhum prejuízo ao conjunto câmbio-motor).

Consumo: 7,6 km/l

Quilometragem atual: 301 km percorridos

Vou continuar esta semana aferindo o consumo neste modo de condução. Semana que vem vou fazer nova aferição no modo automático, sem usar tiptronic. Na semana seguinte vou ativar o modo louco de ser e pisar firme no acelerador. Assim poderemos comparar os vários modos de direção e o respectivo consumo.

Pessoal, alguém sabe se o CB é preciso ou a marcação ali é furada? No cruze a variação era de 0,2 pontos para mais ou para menos.

Outra coisa gente, se alguém quiser que eu faça algum tipo de teste ou avaliação é só falar. Sendo possível, faremos com certeza. Será pura diversão.

Edited by halanedson
  • Upvote 2

halanedson, o câmbio se mantinha em 2a ou 3a marcha ao arrancar? O câmbio não fazia override pra usar a 1a?

halanedson, o câmbio se mantinha em 2a ou 3a marcha ao arrancar? O câmbio não fazia override pra usar a 1a?

Não, mantinha-se estabilizado na velocidade selecionada, fosse 2º ou 3º. Mas, a aceleração não podia ser brusca. Tem que ser dosado. No cruze eu fazia isso e o carro saia muito devagar quanto de 3º. De 2º ele saia quase satisfatoriamente. Sinto o 308 THP sair muito bem em 3º. A velocidade é suficiente para o trânsito urbano. Vale lembrar que minha cidade é planície total.

Edited by halanedson

Não, mantinha-se estabilizado na velocidade selecionada, fosse 2º ou 3º. Mas, a aceleração não podia ser brusca. Tem que ser dosado. No cruze eu fazia isso e o carro saia muito devagar quanto de 3º. De 2º ele saia quase satisfatoriamente. Sinto o 308 THP sair muito bem em 3º. A velocidade é suficiente para o trânsito urbano. Vale lembrar que minha cidade é planície total.

Bom, é como num câmbio manual. Excelente a tua pilotagem de testes hehe.

Uma dica para o pessoal economizar combustível é usar o recurso do Cut-off disponível em todos os carros com injeção eletrônica.

Contribuição da tecnologia de injeção eletrônica na economia de combustível e redução de emissões de gases nocivos na atmosfera. Esta seria a tradução de uma programação que existe no sistema de injeção eletrônica para cortar a alimentação de combustível no motor chamada de Cut-Off.

O sistema de injeção eletrônica de combustível foi desenvolvido com o objetivo de reduzir a demanda de combustível no motor e consequentemente a redução nas emissões de poluentes. Uma programação feita no modulo de injeção, em determinada condição, corta totalmente a injeção de combustível para dentro do motor.

Em uma situação onde o veículo esteja a 60Km/h e a aproximadamente 350 metro tenha que reduzir, por um semáforo ou um cruzamento por exemplo, e para isso o motorista tire totalmente o pé do acelerador. Segundo a programação “Cut-Off” o sistema de injeção fecha os eletro injetores de combustíveis, não os alimentando com corrente elétrica. Dessa maneira o veículo, aproveitando–se da energia cinética que incide sob ele, percorre os 350 metros sem gastar uma gota de combustível.

O sistema precisa receber informação do sensor de velocidade e sensor de posição de borboleta. Contudo, se colocarmos o motor em ponto morto, desligamos o contado da transmissão com o motor para permanecer ligado a regime de lenta o motor trabalha como se tivesse parado a 800 rpm, gastando combustível.

A melhor maneira de ver o resultado do “Cut-Off” é através da direção econômica e segura, aproveitando as reduções com as marchas engatas, assim, a cinética sob o veículo o mantém andando sem consumo algum.

Fonte: http://www.infomotor.com.br/site/2009/08/cut-off-corte-de-combustivel/

• Upvote 1

05/03/2013 - Terça-feira

Pessoal, alguém sabe se o CB é preciso ou a marcação ali é furada? No cruze a variação era de 0,2 pontos para mais ou para menos.

Outra coisa gente, se alguém quiser que eu faça algum tipo de teste ou avaliação é só falar. Sendo possível, faremos com certeza. Será pura diversão.

Cara, tenho um 408 e não confio nada no pc de bordo da peugeot, cada vez que abasteço ele marca diferente, detalhe, sempre peço pro frentista encher até a bomba parar no automático... Já encontrei diferenças de até 0,8 a mais, quando se muda de combustível então nem se fala... Tive um Focus que era bem preciso, sendo até pessimista na maioria das vezes...

Cara, tenho um 408 e não confio nada no pc de bordo da peugeot, cada vez que abasteço ele marca diferente, detalhe, sempre peço pro frentista encher até a bomba parar no automático... Já encontrei diferenças de até 0,8 a mais, quando se muda de combustível então nem se fala... Tive um Focus que era bem preciso, sendo até pessimista na maioria das vezes...

Pois é, nos carros dos meus pais eu nunca me preocupei em aferir e no meu ainda não deu tempo para tal. Na sexta-feira vou completar o tanque para viajar e ai farei o tira teima. Mas, se ele estiver inflacionando 0,8 acho que o consumo estará bem alto. Contudo, ainda não estou preocupado com o consumo pois o motor esta amaciando. Espero uma melhora considerável após os 5000 km.

• Upvote 1

Cara, mto bom o seu tópico! Acompanhando!

06/03/2013 - Quarta-feira

Hoje, continuei a minha aferição do consumo urbano. Como existem dois marcadores no CB eu decidi fazer o seguinte. Na aba nº 1 eu vou manter a aferição acumulada dos dias. Na aba nº 2 eu vou zerar todos os dias para medir o consumo daquele dia. Todos os dias vou informar o acumulado e o do dia.

Pela manhã, como estava com clima bem agradável, sai de casa com janelas abertas e ar condicionado desligado. O trânsito estava muito bom. O consumo melhorou demais sem o ar. Chegou a marcar 9,8 km/l. Quando sai da faculdade, fui ao centro da cidade e deixei o carro (deixando a chave :mad: ) no estacionamento. Ele marcava 8,9 km/l no marcador do dia de hoje. Quando fui buscar o CB marcava 6,3 km/l. Provavelmente algum manobrista ficou curtindo o ar condicionado no calorão que estava fazendo. Ainda bem que a quilometragem quase não alterou (eu gravei tudo antes de sair). Isso prejudicou um pouco a marcação do dia. Vamos aos dados:

Consumo de hoje:

Ar condicionado: Ligado 95% do tempo

Percurso: 45 km

Velocidade Média: 22 km/h

Modo de direção: Modo vovô de ser. Usando o tiptronic a todo o momento, procurando sempre manter o giro do motor o mais baixo possível. Saindo da inércia usando sempre a 2ª ou 3ª marcha (creio que isto não traga nenhum prejuízo ao conjunto câmbio-motor).

Consumo: 7,3 km/l

Quilometragem atual: 346 km percorridos

Consumo acumulado:

Ar condicionado: Ligado 97,5% do tempo

Percurso: 83 km

Velocidade Média: 23 km/h

Modo de direção: Modo vovô de ser.

Consumo: 7,5 km/l

Quilometragem atual: 346 km percorridos

Acho que se não fosse o manobrista, o consumo de hoje poderia ter chegado a 7,7 ou 7,8 km/l e o acumulado poderia ter ficado nesta mesma média.

Hoje, aconteceu algo que muito me agradou. Recebi uma ligação do grupo Thiomphe, do setor de qualidade. Me fizeram várias perguntas sobre atendimento, negociação, prazos, entregas, carro, etc. Até aí normal. Mas, a atendente deixou o nome dela e o número de telefone e disse que qualquer problema com o carro que não seja solucionado com brevidade e de forma satisfatória pela CSS eu posso ligar para o setor de qualidade do grupo que eles intervirão. Ela me disse que o compromisso do grupo é com a minha satisfação e estão a minha disposição para o que for. Legal!!! Gostei demais. Veremos se a prática corresponde às palavras.

Em relação ao conforto o carro continua muito bom. Bancos confortáveis demais, suspensão bem calibrada mesmo em vias ruins (sinto que é um pouco melhor que o cruze). O ar condicionado não tem conseguido vencer totalmente o calor que tem feito, mas não faz feio. Acho que o prejuízo térmico é maior por causa do teto cielo que eu deixo com a cortina recolhida 100% do tempo. O barulho na porta continua, mas não me incomoda até porque sexta-feira levarei à CSS para resolver (assim espero!) o problema. O barulho relatado nos freio parou. O que resta é um leve rangido quando eu piso mais forte no freio e a carroceria faz aquele típico balanço para frente. O cruze fazia o mesmo barulho, só que mais baixo. Porém, pelo que percebo esta diminuindo ao longo do tempo.

Na sexta-feira farei uma viagem de aproximadamente 200 km. Vou testar o comportamento do carro na estrada.

• Upvote 1

Muito bom os relatos...

Acompanhando

Sei que este assunto já amplamente discutido em outros tópicos, mas quero perguntar aqui.

Hoje, liguei para a NascarChips em SP. Estou interessado em três serviços:

1. Reprogramação da central

2. Filtro esportivo

3. Um aparelho que coloca no acelerador para acabar com o intervalo entre o pressionar e a resposta do motor.

Ele me disse que não prejudica em nada o motor visto que o que eles fazem é apenas liberar o potencial do motor e não força-lo para mais do que ele pode oferecer. Me disse que libera cerca de 35 cv com os três serviços e isso tornará o carro muito mais bruto e andando de boa, mais econômico. É lógico que eu não vou esculachar o carro, subindo giros a todo o momento, forçando o motor. Vou continuar andando como ando. Quero apenas ter À disposição mais potência e agilidade para quando tiver necessidade. Ele tbm disse que a CSS não pega o serviço. Só se ela for enviar a Central do carro para a fábrica analisar. Nem o scanner da CSS pega, segundo ele.

O que vcs acham? Faço ou não faço?

Sei que este assunto já amplamente discutido em outros tópicos, mas quero perguntar aqui.

Hoje, liguei para a NascarChips em SP. Estou interessado em três serviços:

1. Reprogramação da central

2. Filtro esportivo

3. Um aparelho que coloca no acelerador para acabar com o intervalo entre o pressionar e a resposta do motor.

Ele me disse que não prejudica em nada o motor visto que o que eles fazem é apenas liberar o potencial do motor e não força-lo para mais do que ele pode oferecer. Me disse que libera cerca de 35 cv com os três serviços e isso tornará o carro muito mais bruto e andando de boa, mais econômico. É lógico que eu não vou esculachar o carro, subindo giros a todo o momento, forçando o motor. Vou continuar andando como ando. Quero apenas ter À disposição mais potência e agilidade para quando tiver necessidade. Ele tbm disse que a CSS não pega o serviço. Só se ela for enviar a Central do carro para a fábrica analisar. Nem o scanner da CSS pega, segundo ele.

O que vcs acham? Faço ou não faço?

Como sou cagão com essas coisas em carro novinho eu não faria com medo de perder a garantia do veículo rsrs

Mas eu procuraria saber de alguém que já tenha feito no THP e perguntar diretamente pro dono do carro o que achou

Edited by vitork

Como sou cagão com essas coisas em carro novinho eu não faria com medo de perder a garantia do veículo rsrs

Mas eu procuraria saber de alguém que já tenha feito no THP e perguntar diretamente pro dono do carro o que achou

Li o relato de algumas pessoas com o RCZ que fizeram e estão bem felizes. Além de outros carros tbm. Mas, tbm tenho medo.

• Upvote 1

Li o relato de algumas pessoas com o RCZ que fizeram e estão bem felizes. Além de outros carros tbm. Mas, tbm tenho medo.

Sei la, se vc tem a coragem de fazer, mete bala! rsrs

Ai poderemos ver a diferença, vamos verificar tbm se vai ser tão bruta como a pessoa te falou, não conheco ninguem que tenha feito isso.

Pois é, nos carros dos meus pais eu nunca me preocupei em aferir e no meu ainda não deu tempo para tal. Na sexta-feira vou completar o tanque para viajar e ai farei o tira teima. Mas, se ele estiver inflacionando 0,8 acho que o consumo estará bem alto. Contudo, ainda não estou preocupado com o consumo pois o motor esta amaciando. Espero uma melhora considerável após os 5000 km.

Você aferiu o consumo na calculadora para ver se bate?? o 0,8 de diferença foi só uma vez que aconteceu, a "média" estava em 0,6 a mais... então sempre que eu via o pc de bordo marcando 9,6, sabia que o consumo real era 9 e na maioria das vezes dava certo... quando inventei de trocar de combustível aí o trem desingrolou kkkk

Na boa cara, não vá atrás de sarna pra se coçar!! Conforme seus próprios relatos vc está bastante satisfeito com o desempenho dele então não tem motivos para mexer. Sem contar que o conjunto já é bastante esperto para o uso diário unindo o motor 1.6 turbo com o câmbio de 6 marchas. Bom essa é minha opinião, mas o carro é seu e vc faz dele o que achar melhor. Mas, sinceramente......mexe não!!!

• Upvote 1

Resumindo, NÃO meche no que está quieto kkkk

kkkkkkkkkk

A gente sempre quer mais potência num carro né. kkkkkkk Se eu tivesse um camaro acho que tbm não estaria satifeito e iria querer mais. kkkkk Pobres mortais que somos. Sempre insatisfeitos.

Mas acho que não vou mexer não. Tbm fico com muito medo e outra, não estou com disposição para gastar 3 mil agora para fazer todos estes serviços.

O que vou fazer é liberar a tela da Central do carro para DVD, TV e Touch Screen (talvez câmera de ré, mas não sei ainda).

• Upvote 1

2 coisas: saindo da inécia de segunda ou terceira, vc não economiza gasolina, pelo contrário, gasta mais. A outra é que o motor do seu carro foi feito para rodar em uma determinada faixa de giro, que é informada no manual. Andar em baixa rotação não é sinonimo de economia de combustível. Por exemplo, meu carro é 2.0 16v e a faixa boa do carro é acima de 3000rpm. Agora, o que venha a ser esse aparelho para acabar com o lag do acelerador e o motor? Isso eu sentia no meu 307, mas sinceramente, não vejo como ter um aparelho que reduza ou elimine isso, pois é caracteristica do cambio automatico.

Em tempo, parabéns pelo carro!!!

Edited by Askjao

Quando fiz TD no 308 THP não senti esse lag, até esse câmbio e motor são mais modernos.

2 coisas: saindo da inécia de segunda ou terceira, vc não economiza gasolina, pelo contrário, gasta mais. A outra é que o motor do seu carro foi feito para rodar em uma determinada faixa de giro, que é informada no manual. Andar em baixa rotação não é sinonimo de economia de combustível. Por exemplo, meu carro é 2.0 16v e a faixa boa do carro é acima de 3000rpm. Agora, o que venha a ser esse aparelho para acabar com o lag do acelerador e o motor? Isso eu sentia no meu 307, mas sinceramente, não vejo como ter um aparelho que reduza ou elimine isso, pois é caracteristica do cambio automatico.

Em tempo, parabéns pelo carro!!!

Amigo, vou contestar a questão da economia de combustível saindo com ele em 2ª ou 3ª. Este é um recurso utilizado por muitíssimas pessoas com carros automáticos. Vou de dar um exemplo de hoje (os dados certinhos coloco no próximo post). Eu andei de terça para cá fazendo o que relatei acima. O consumo ficou na casa dos 7,6 à 8,6 km/l até hoje. Hoje, reabasteci e passei a usar novamente o câmbio no automático. O consumo, nas mesmas condições de trânsito, passou para 5,7 com máximo de 6,3 km/l. Assim era tbm com o Cruze. Nele, no automático, a média era de 7,5 km/l. Quando fazia a mesma coisa que relatei acima, cheguei a ter consumo de 9,7 km/l nas mesmas condições de trânsito. Assim tbm foi no Focus 2.0 Automático. Como eu disse, não sei se isso prejudica o conjunto, mas acho que não.

Sobre o lag do pedal veja o vídeo do link abaixo

Eu liguei para lá e ele disse que no meu 308 THP pode ser feito o serviço do remapeamento, filtro de ar e acelerador (os três são mostrados no vídeo). Todas as técnicas já foram aplicadas ao RCZ, que é o mesmo motor. Eu não estou dizendo que acredito ou que não acredito. Estou querendo ouvir a opinião dos amigos para tirar dúvidas.

Quando fiz TD no 308 THP não senti esse lag, até esse câmbio e motor são mais modernos.

Eu tbm senti pouco. É bem pouquinho, mas acredito que tenha. Pelo menos tive esta impressão.

07/03/2012 - Quinta-feira

Gente, hoje serei rápido no post porque estou cheio de coisa para fazer:

Consumo do dia:

Ar condicionado: Ligado 90% do tempo

Percurso: 43 km

Velocidade Média: 27 km/h

Consumo: 8 km/l

Quilometragem atual: 390 km percorridos

Consumo acumulado

Ar condicionado: Ligado 92% do tempo

Percurso: 126 km

Velocidade Média: 24 km/h

Consumo: 7,6 km/l

Quilometragem atual: 390 km percorridos

Abasteci o carro e tirei a média na bomba. Pegou 17,6 litros com 03 estalos da bomba. O consumo médio na bomba foi 7,16 km/l. Não foi ruim, mas pensando na forma que eu dirigi pensei que seria melhor. Vamos ver se melhora ao longo do tempo.

Hoje aconteceu uma coisa que me assustou no começo, mas espero que seja apenas susto mesmo. Fui ligar o carro na parte da tarde e ele deu uma engasgada e morreu, mas depois ficou normal. Foi logo depois que abasteceu. Vamos ver como fica.

Amanhã levarei à CSS para ver os barulhos das portas. Amanhã tbm testarei o carro num percurso de viajem mais longa. Quero sentir o comportamento do carro.

Abraços a todos!!!

O consumo médio na bomba foi de 7,16 certo, Pc de bordo marcando 8, diferença de pouco mais de 0,8, lembrando que a diferença é ainda maior já que você não parou de abastecer no primeiro "estalo" da bomba... acho a imprecisão muito grande...

Outra coisa, pensei que o 1.6 thp bebesse menos que o 2.0... o meu com gasolina nunca fez menos de 8.5, com picos de até 9.5... e olha que o 308 é mais leve... você pega muito transito ou é tranquilo?

Ah, a parada de sair de segunda marcha é uma boa dica, principalmente em engarrafamentos e o melhor é que o cambio não reduz pra primeira depois de parado, interessante, fiquei com um Focus 4 anos e não sabia disso kkk...

Pro amigo que disse que não economiza andar em marcha alta, aconselho dá uma olhada no site www.uol.com.br/bestcars e procurar uma matéria sobre método carga...

Abraços

O consumo médio na bomba foi de 7,16 certo, Pc de bordo marcando 8, diferença de pouco mais de 0,8, lembrando que a diferença é ainda maior já que você não parou de abastecer no primeiro "estalo" da bomba... acho a imprecisão muito grande...

Outra coisa, pensei que o 1.6 thp bebesse menos que o 2.0... o meu com gasolina nunca fez menos de 8.5, com picos de até 9.5... e olha que o 308 é mais leve... você pega muito transito ou é tranquilo?

Ah, a parada de sair de segunda marcha é uma boa dica, principalmente em engarrafamentos e o melhor é que o cambio não reduz pra primeira depois de parado, interessante, fiquei com um Focus 4 anos e não sabia disso kkk...

Pro amigo que disse que não economiza andar em marcha alta, aconselho dá uma olhada no site www.uol.com.br/bestcars e procurar uma matéria sobre método carga...

Abraços

O consumo na bomba foi de 7,16 km/l. No consumo acumulado o CB acusava um consumo de 7,6 km/l o que dá uma diferença de 0,44 para mais no CB. Não é demais não, mas acho que poderia melhorar. Eu disse que abasteci até o terceiro estalo porque quando abasteci para começar a marcar, tbm abasteci até o terceiro estalo. Eu fiz questão de abastecer no mesmo posto, na mesma bomba e com a mesma quantidade de estalos para tentar ser o mais preciso possível.

Eu tbm achei que o THP fosse beber menos, mas lembre-se: ele ainda está com 390 km rodados. Motor está novo demais. Creio que depois que amaciar vai melhorar consideravelmente (assim espero). Dependendo do trânsito, já cheguei a ter picos de 11,3 km/l na cidade. Isso mesmo 11,3 km/l. MAS.... O trânsito na minha cidade é péssimo. Muito ruim mesmo. Só quem está aqui para saber. Trânsito muito lento, para-anda infernal e uma quantidade absurda de semáforos. Tudo desfavorável. Por isso, consumo só podemos comparar com o mesmo motorista e forma de dirigir e no mesmo ambiente. Exemplo: Não posso comparar o consumo urbano do Rio de Janeiro com a minha cidade. Lá é um. Aqui é outro. O que posso comparar é o quanto o meu antigo carro fazia aqui na minha cidade e o quanto o meu novo carro faz aqui na minha cidade. Ele está na média do cruze, só que no cruze eu andava menos ligado com o consumo do que andei com o THP e o Cruze eram rodas aro 20 (o que faz o carro beber demais). Contudo, o motor do THP ainda está amaciando. Não podemos esquecer isso. E outra coisa, quem tem um THP o tem não por causa do consumo. Tem o carro pela diversão (quem tem ou já dirigiu sabe o que estou falando kkk). É claro que, se tiver um bom consumo, melhor ainda, mas não estou tão grilado com isso. Digo a vc que, se ele fizer 7,5 km/l eu andando normal, estou satisfeitíssimo pelo que o carro me oferece em termos de motor. Lembre-se: é um downsizing - apesar de 1.6 não terá um consumo de 1.6.

Sobre a marcha alta é um fato comprovado pela experiência. Contra fatos não há argumentos. Melhor consumo é um fato.

• Upvote 1

08/03/2013 - Sexta-feira

Hoje, como prometido, levei meu branquelo para a CSS a fim de resolver o barulho das portas. Deixei o carro às 07:30 antes de ir para a faculdade e fui buscá-lo às 12h. Chegando lá encontrei meu carro limpinho. Eles deram uma geral por dentro e por fora. Gostei. Eles me disseram que colocaram silicone das borrachas das portas para minimizar o atrito e barulho. O mesmo foi feito na forração das portas, onde existe a junção do couro com o plástico. Sai feliz, mas minha alegria se tornou frustração na primeira rua de calçamento. O barulho não só estava lá como piorou. NÃO RESOLVIDO. Identifiquei nitidamente onde é o barulho. Ele vem da coluna B, da parte plástica preta e da parte branca. Ambas estão folgadas em ambos os lados e fazem barulhos quando passo por vias esburacadas. Vou procurar um profissional para resolver.

Hoje, como prometido fiz uma viagem de Campos à Cabo Frio. BR 101, trânsito normal, duas obras no caminho e muitos caminhões pelo horário. Só tenho uma palavra para o carro: E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!!!! Não tenho como descrever a sensação. Andei no tiptronic e na maior parte do tempo em 6ª marcha. Mesmo em tal velocidade fazia ultrapassagens rápidas e com muitaaaa facilidade. O carro dispensa muita potência quando solicitado. Rápido, silencioso, confortável, ampla visão, ótimos faróis, muita estabilidade. Nota 1000. Teve um Astra que me chamou para uma disputa. Me ultrapassou e ligou pisca-alerta. Acelerei um pouco e ele deve estar me procurando até agora. Me arrancou sorrisos!!!

Andei bem mesmo, procurando manter a velocidade em 120 km/h, mas muitas vezes indo a 130 km/h e chegando a andar no máximo a 180 km/h. Mesmo em tal velocidade o silêncio era muito grande. Sem berros do motor. Tranquilidade total. Quando eu estava andando a 150 km/h minha esposa olhou o velocímetro e disse: "Incrível! Não dá para acreditar que estamos a esta velocidade." Muito bom.

Mas como nem tudo são flores, estava preocupado com o consumo. Sabia que a diversão tem seu preço pago na bomba. Chegando a Cabo Frio, fui imediatamente abastecer com a famosa gasolina podium. R$ 3,91 em Cabo Frio. Caríssimo. Em Campos abasteço a R$ 3,75. Completei o tanque, deixei a bomba dar três estalos e ainda forcei um pouco mais para facilitar o troco. Vamos aos dados do consumo.

No CB:

Ar condicionado: Ligado 100% do tempo

Percurso: 200 km

Velocidade Média: 66 km/h

Modo de direção: Bem dinâmico.

Consumo: 13,3 km/l

Quilometragem atual: 739 km percorridos

Dados na Bomba:

Percurso: 200 km

Litros abastecidos: 14,06 l

Valor do litro: R$ 3,91

Valor abastecido: R$ 55,00

Consumo na bomba: 14,22 km/l

Quilometragem atual: 739 km percorridos

Desta vez o CB errou para menos. Ele tinha uma média pessimista. Fiquei imensamente satisfeito com o consumo principalmente pelo fato de que, dos 200 km percorridos, 45 é de cidade e muitossss fiscalizadores eletrônicos, semáforos e trânsito. Concluo que, se fosse apenas estrada, seria bem melhor. Talvez tivesse chegado a 15 km/l, quem sabe até 15,5. Fiquei muito feliz. Na volta, piso mais um pouco, pois a brincadeira não foi tão cara assim.

• Upvote 3

Muito bom esse consumo de hoje hein, levando em conta o carro ainda novo e as condições/situações de condução desse trajeto que fizeste.

Me espantei com o preço dessa Podium aí! R$ 3,75 no RJ! Aqui no interior do RS a Podium onde abasteço está R$ 3,61, eu já achava caro, mas pelo jeito não está tão absurdo assim.