Jump to content
Sign in to follow this  
Fillfarnum

Ar Condicionado Digital Em Azul

Recommended Posts

Vamos lá, achei um topico em um forum francês da mudança da cor do ar condicionado digital para azul.

Minha intenção aqui é apenas repassar o que achei pois pra mim não serviu pq o meu é manual e tbm nao entendo nada disso...rsrsrsrsr :haha:

e mais uma coisa, nao falo francês então tentei traduzir pelo google

Material : uma chave torx t-8, ferro de solda, o estanho( Não sei o que é apenas tentei traduzir), 3 Leds de 3v azul 5mm, 3 resirors de 470 ohm.

Desmontar o console central

1.jpg

Retirar esse 2 parafusos

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

Retirar esse 4 parafusos da figura acima, e desligar 3 plus da figura abaixo

6.jpg

7.jpg

7.jpg

8.jpg

Identifique 3 lâmpadas no suporte preto e faço 1/4 de volta para solta-las

9.jpg

Soldar a resistência como na foto e substitui-la

10.jpg

11.jpg

Retire os dois filtros laranjas

12.jpg

13.jpg

Agora é so montar e pronto

clim.jpg

No tutorial o cara diz ter feito em 15 minutos, ai eu já nao sei.... Boa sorte ai pra quem tentar

• Upvote 1

Na minha opinião ficou bem mais moderno, porém, vai destoar de outras iluminações do carro. Ai, a mistura já não sei se vai ficar legal. Creio de que não!

Na minha opinião ficou bem mais moderno, porém, vai destoar de outras iluminações do carro. Ai, a mistura já não sei se vai ficar legal. Creio de que não!

+1

Se o cara quiser ele pode mudar todas as luzes, aqui no CP tem tutorial pra mudança de cor do painel, do computador de bordo, agora so vai da disposição do cara pra fazer...

Tava querendo fazer isso no meu...

boullox_1134843615_clim.jpg

Alguem sabe como fazer ou tem algum tuto?

Edited by Fillfarnum

Ótimo how to, parabens

Achei joia! O meu acende apenas a parte do display. Queria trocar essa lampada. Alguém sabe como retirar a peça no 207?

Bacana, mais teria realmente que trocar toda a iluminação pra ficar legal. Tenho muita vontade de trocar a iluminação do meu painel porque laranja acho que já ta defasado, mais vi o tutorial e paguei pau de fazer! kkkkkkkkkk....

Acredito que esta se referindo a moldura do Cdplayer?

Porra muito foda man, o meu eh analogico queria saber como muda a cor laranja que ilumina as partes brancas das letras

pessoal, ja existem a venda lâmpadas de LED pinguinho ou t5 em diversas cores e da pra substituir a do ar tranquilamente, eu gosto da cor laranja original de todo o painel então vou trocar todas as lampadas originais por lâmpadas super brancas de LED, não vai mudar nada, creio que ficará um pouco mais forte a iluminação, depois posto as fotos pra galera ver.

Edited by Duardo

Eae duardo beleza?

Cara como sqo os nomes dos leds a modelo certo? nao manjo nada disso cara quero trocar a iluminaçao do ar .

se puder ajudar agradecido.

abs

é led T5, vulgo pinguinho, são parecidas com as que vai na meia luz e nas lampadas do teto, porta malas, mas estas outras tem o nome de T10 vulgo pingão e são maiores.

No mercado livre voce encontra kits com 10 unidades e o preço é mixaria.

abs

Edited by Duardo

Beleza, man vou trocar.

Vc sabe se o ar manual solta igual o digital acima?

hehe queria trocar a iluminação do painel cara mais sou cagão tenho medo vi que tem q soldar e tal rs.

a do painel da pra trocar sem mudar a cor, são 3 lampadas pinguinho T5, se não me engano, foi a informação que o dantas me passou.

Queria mudar a cor rs vou fazer no CP sabadao. ai vo arrumar o ar que ta ruim vo procurar oa leda aqui e ver se mudo a cor do ar hahaha

cara, do painel eu fiquei em duvida agora, vi esta foto abaixo e tem mais lampadas do que somente 3 que me disseram que teria.

008.jpg

Entao man, vi um tutorial que o cara boto azul o led eu acho que era mais que tres.

o foda que esse celular e zuado rs nao consigo navegar no forum trava tudo senao ia procurar agr.

entao no painel eh so soldando ou tem outra maneira de mudar os leds?

Pois é acho que pra descobrir mesmo só desmontando, rs

eae man abri o painel central.

primeiro fui no cb tinham 3 lampadas cara tinha 2queimada. ai a outra eu fui trocar de lugar e tal pra fazer teste e depois nao pegou mais ai as do ar tirei e fui trocar elas de lugar pra testar se realmente estavam queimadas e ai tbm queimou sabe pq?

Cara, que estranho,você desmontou tudo com a chave fora do contato, sem estar ativado a bateria? Não consigo entender como pode ser possível queimar as lâmpadas assim do nada.

Mano nao tava desligado nao a chave tava virada e deixei o farol ligado pra deixar a luz do ar ligada pra fazer os testes nas lampadas sou muito cabaço mano agora o cb nao acende e nem a luz do ar o pior de tudo que nao achei os leds pra comprar vo ter q pedir no mercado livre

testa com lampadas boas pra ver se funciona, as vezes queimou algum fuzivel, essas coisas tem de ser feitas com o carro totalmente desligado.

Beleza man segunda procuro os leds la pro centrao se nao achar pego no ML e arrumo e posto o resultado aki. ai man uma outra duvida como to pelo cel nao consigo buscar as coisas aparece trocentos post mais nao acho oq que preciso. vc sabe como eu tiro a seta do paralama comprei uma de led e queria troca fiquei com medo de puxar e quebrar

então éla é igual a de led, tem uma haste flexivel e outro lado é fixo, vc tem de empurrar éla pra frente e puxar pela parte de traz, a parte que tem a haste flexivel, é algo simples, mas faça com cuidado, se precisar use uma chavinha pequenina pra ajudar.

Valeu man .

abs

Eae man,blz?

cara achei os leds mais nao consigui soltar as lampadas do soquete pra colocar os leds vc sabe como troca?

a do soquete do painel do ar eu consegui, mais a do CB e diferente e nao saiu. sabe como tira?

abs

Tem de rodar até desencaixar e Vc poder puxar, só não me lembro se é sentido horário ou anti horário, é bem simples e fácil,.

Cara que lâmpadas comprou, quanto pagou? Conta pra nós..

Abs

Entao man eu ja tirei os soquetes do cb so que tipo a lampada parece que eh grudada no soquete branco e a lamapada nao sai do soquete ja rodei ja puxei apertei uns ferrinho que tem do lado ela fika meia mole mais nao sai..

cara comprei na santa efigenia na casa dos leds paguei 5 reais no par o modelo eh t5

Entao man eu ja tirei os soquetes do cb so que tipo a lampada parece que eh grudada no soquete branco e a lamapada nao sai do soquete ja rodei ja puxei apertei uns ferrinho que tem do lado ela fika meia mole mais nao sai..

cara comprei na santa efigenia na casa dos leds paguei 5 reais no par o modelo eh t5

Tem de puxar com força, se precisar use um alicate envolto por um pano, tem de sair, em todo caso se não conseguir, tem pra vender esses conectores da lâmpada.

Abs

Poxa pessoal desculpem os posts repetidos. meu celular ta ruim..

vo tentar tirar man quando eu chegar em casa mais acho que ja estraguei um, o ferrinho de um ja quebrou hauavauaba

Eae man troquei e nao funcionou :(

nenhum funcionou? tente inverter os polos, comprei uma lampada de led pro farol, e só pegou quando inverti o lado, tente isso, agóra a que quebrou acho que vai ter de comprar um conector novo, veja se vc acha por ai, senão na net tem.

não consegui ver nenhuma imagem que ele postou =/

e preciso tanto aprender a remover o controle do ar alguém me da uma força ai

não consegui ver nenhuma imagem que ele postou =/

e preciso tanto aprender a remover o controle do ar alguém me da uma força ai

+1

nao consigo ver as fotos!

nenhum funcionou? tente inverter os polos, comprei uma lampada de led pro farol, e só pegou quando inverti o lado, tente isso, agóra a que quebrou acho que vai ter de comprar um conector novo, veja se vc acha por ai, senão na net tem.

Eae Duardo beleza?

Cara depois de inverter funcionou, então mais ai comecei a fuçar em tudo e fui trocar a do ar auhauhaha botei vermelha fico legal bem forte, depois comprei uns leds azuis pra tocar a do ar e deixar igual a do CB (AZUL) so que não funcionou eu comprei esses leds que tem duas perninhas compridas sabe não tem aquela parte de plastico, não serve? ai fui inventar de tirar a do CB que tava bonitinho ai tirei com a chave ligada e acho que queimei alguma coisa cara. Agora a luz só ficava forte sem a chave virada quando ligava o carro a luz fiacava bem fraquinha quase nem ligava e outra coisa desliguei o carro e fechei o o CB continuava ligado, sabe me dizer oq possa ser? será que fudi o CB? os leds não são pq botei novos e continuou do mesmo jeito.

Então cara, não vai funcionar pq as lâmpadas de led automotiva tem uns diodos soldados que regulam a voltagem recebida e a iluminação. Desmonte uma lâmpada pra Vc ver, só puxar as pernas de ferro e arrancar a parte plástica.

O cb fica ligado alguns segundos, tenta voltar às lâmpadas originais e veja o que acontece.

Sobre não funcionar a lâmpada tire o conector com a lâmpada, inverta ela novamente e quando plugar o conector no cb gire fazendo uma pressão razoavel uns 35graus até ela ficar na posição correta e ligar sem problemas.

Se não resolver relate como esta pois se eu não ajudar alguém saberá.

Abs

Valeu man esse fds vou fazer isso e posto os resultados.

abraços

Ibagens? :fovhappy:

Ninguém mesmo? :fuuu: