Jump to content
Sign in to follow this  
FFJunto

4 Anos De Alegrias Ou Porque Amo Meu(S) Peugeot (S)

Recommended Posts

Acabei de fazer 1.140 Km (IVO) em viagem ao Rio com a caranga da esposa, um valente Feline 1.6 16V Tiptronic com bem rodados 120 mil km e bem calçadinho com 4 bons Michelin, no tanque, 100% Podium, A/C digital em 22 oC, Pink Floyd na caixa, não tem nada mais prazeroso que subir a colina e ver o motor enchendo rápido até 5700 giros antes de engatar a 4a do Tip, sem tranco, deixando os 1.8 no retrovisor... não medi consumo e tive que me controlar para não ficar rodando a 140 km/h, nível de ruido foi alto e merece um upgrade, vou ver isso...., no Rio também andei com o Feline do meu mano que havia saído da oficina do Denis, vai voltar pra ver um barulhinho, nada grave... o Cabriolet não quiz abrir a capota, só depois de andar 100 metros voltou ao normal, abrindo e fechando, tudo certo!

A meu gosto por carros começou desde pequeno e por peugeots começou quando eu tinha uns 13 anos e vi numa revista sobre um certo 205, com motor turbo ,central-traseiro desde então passei a simpatizar com a marca, mas fui deixando de lado, minha verdadeira paixão são os esportivos japoneses AWD E os tão falados aqui carros alemães(dizer que gol e fox podem representar os carros alemães é piada) Eis que agora aos 18, chegou a hora de pegar o primeiro carro, orçamento: 15mil (carro só pra ir e voltar da faculdade praticamente) e que luta pra achar um carro que me agradasse comecei com o clio, gostei do carrinho, mas é feinho e só achei carros bem ferrados, passei a procurar palio, na primeira vez que dirigi foi a ultima, susp parece um pudim, cambio terrivel, lento, passei pro gol, gostei do carro, suspensão boa, Cambio Otimo, anos luz melhor que o da peugeot(que é bem ruim diga-se de passagem) mas só achava 1.0 pelo preço que tava disposto a pagar em relação ao ano do carro Eis que to remexendo meus bagulhos aqui em casa e acho uma revista antiga que falava do 206 1.6, comecei a ler e me interessei pelo carrinho, bonito, esperto ainda mais comparado com os carros da categoria( nunca direi rápido porque aqui em casa tem um Jetta TSI e um Lancer Evo, e eu estou mal acostumado com eles, logo o 206 1.6 16v parece uma tartaruga) Economico( essencial porque será meu meio de transporte até a faculdade durante os 5 anos e vou estudar a 60km de casa, na rural) visto isso comecei a procura, procurei durante umas duas semanas até que achei o carro que eu comprei, 206 1.6 16v presence aparentemente muito bem cuidado, blz, marquei com o cara pra ver, chegando lá, o carro realmente estava MUITO bem cuidado nunca diria que era 2004, e não deu outra, fechei no mesmo dia. e até agora está me servindo muito bem.

Engraçado que só gosto dos Peugeot até a terminação "6" os "7" e "8" nenhum me agrada com o design expalhafatoso demais pro meu gosto, com aquela boca enorme(principalmente os "7") não teria nenhum. E sou apaixonado pelos "5" principalmente o que falei que despertou meu interesse primeiro, 205 GTi T16

Acho que os únicos defeitos do 206 são o cambio( talvez o maior deles, alias os alemães em matéria de cambio destroem os franceses em... Tanto os manuais quanto os automaticos, andei em um RCZ(alias que carro ruim, lerdo, feio(poderia chamar o pessoal que fez o 206 pra dar uma ajuda né. kkk) e caro pra caralho) e deu até agonia ver como aquele at 6 é lento, mas to mal acostumando com os dupla embreagem do jetta e evo) a suspensão um pouco macia demais pro meu gosto, mas bem aceitavel, ainda mais que ele não é ruim de curva(como o palio), E a ergonomia terrível com aqueles botões do vidro elétrico no console central e os comandos ATRÁS da porra do volante e não nele. huauha

Edit: esqueci de falar, pra depois de formado, tenho o projeto de fazer o meu 206 com motor 2.0 e trocar o cambio pelo 6m do ds3/208gti europeu E o sonho de fazer um 205 de motor central traseiro a lá GTi t16

Edited by CaioCartaxo

De Maio para cá, atualizando a postagem, separei da bruxa, a bruxa ficou com o 206 Automatic e deu perda total, o bom na separação é que fiquei com a Hoggar e com o 206 CC, depois de rodar bastante com a Hoggar (120 mil km) sinto que preciso de um carro mais confortável para o trajeto que faço agora (1600 km) entre Luz/MG e Rio de janeiro, ida e volta. Dito isso fui no mercado e depois de ver tudo, sentir o mercado na bacia das almas, o apelo pela marca voltou, e voltou forte pois a Hoggar foi um bálsamo, muito bem construída, confortável e indubitavelmente confiável, zero defeito. Minha opção, considerando a dificuldade de ultrapassagens na BR262, trecho  Nova Serrana até Luz, não está duplicada, foi por um 208 GT, ainda não experimentei, vou pega-lo na primeira semana de Outubro!

208GT na pista, 9.000 km só de estradas, marcha mais usada: 6a em piloto automático, foguetinho vermelho!

• Upvote 1

Mais um para minha lista de amores, o 4o. Depois de definir bem o que precisava (potência e 4 lugares) saí olhando o mercado, passei pelo 500 Abarth, mergulhei nas paginas de artigos do Mini Cooper, também no Swift GT, foquei, ao final, no excelente motor Prince que equipa tanto o Mini como alguns modêlos da Peugeot, daí para chegar no 208GT foi um pulo mas, a grande barreira comparativa: Preço. Feita as contas, iniciei a negociação em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, venceu Rio de Janeiro quando empatou no preço e ganhou na logística para retirada, já rodei 900 km, 99% em estradas pavimentadas/pedagiadas, praticamente todo tempo em 6a e com piloto automático, tem potência de sobra para ultrapassagens, dá para encarar 6 bi-trens encarreirados, como fazem na BR 040,  sem sustos, se pisar fundo, o THP responde bem, consumo médio compatível com a tocada.

Edited by FFJunto
Erros na grafia e números
  • Like 1