Jump to content
Sign in to follow this  
stefanscapin

Freio Traseiro (Problema)

Recommended Posts

E ae galera do CP, desculpe estar abrindo um tópico novo, mas não achei nada em específico referente ao meu problema.

As pastilhas traseiras do meu 206 (FELINE, com freio a disco nas 4 rodas) tavam meia boca, mas o freio tava ótimo, mas antes de evitar maiores problemas e gastos resolví trocá-las.

Como moro em cidade pequena, não encontrei a venda por aqui. Então comprei da net.

As pastilhas q comprei são da marca ECOPADS.

Após a troca das pastilhas o freio fico uma tranquera. O carro freia bem até, mas só pelo dianteiro, atrás segura mto pouco. O freio de mão então nem se fala, tem q se mata puxando pra segurar.

Troquei o fluído (DOT 4) com a esperança de melhora, mas não mudou nda.

Então pessoal, alguém sabe o que pode ser o problema?

Estou desconfiado da marca da pastilha (ECOPADS). Mas não queria comprar outra e arriscar.

Se alguém tem dicas poste aí. Desde já agradeço

PS.: Os discos estão em bom estado, sem marcas ou algo do tipo..

E ae galera do CP, desculpe estar abrindo um tópico novo, mas não achei nada em específico referente ao meu problema.

As pastilhas traseiras do meu 206 (FELINE, com freio a disco nas 4 rodas) tavam meia boca, mas o freio tava ótimo, mas antes de evitar maiores problemas e gastos resolví trocá-las.

Como moro em cidade pequena, não encontrei a venda por aqui. Então comprei da net.

As pastilhas q comprei são da marca ECOPADS.

Após a troca das pastilhas o freio fico uma tranquera. O carro freia bem até, mas só pelo dianteiro, atrás segura mto pouco. O freio de mão então nem se fala, tem q se mata puxando pra segurar.

Troquei o fluído (DOT 4) com a esperança de melhora, mas não mudou nda.

Então pessoal, alguém sabe o que pode ser o problema?

Estou desconfiado da marca da pastilha (ECOPADS). Mas não queria comprar outra e arriscar.

Se alguém tem dicas poste aí. Desde já agradeço

PS.: Os discos estão em bom estado, sem marcas ou algo do tipo..

Normalmente fica assim até assentar. Principalmente pq vc não trocou os discos... aí demora até a pastilha pegar o formato do disco...

No meu quando troquei tbm fez isso... e eu troquei os disco tbm...

Roda com o freio de mão puxado um pouco... ajuda no assentamento.

Normalmente fica assim até assentar. Principalmente pq vc não trocou os discos... aí demora até a pastilha pegar o formato do disco...

No meu quando troquei tbm fez isso... e eu troquei os disco tbm...

Roda com o freio de mão puxado um pouco... ajuda no assentamento.

E ae DDO, blz? Então cara, foi o que eu pensei. Mas já faz um tempo q tá assim, rodei +/- 2500 km e até agora tá na mesma. Não acredito q possa demorar tanto assim pra assentar..

To apostando nessas pastilhas, mas mesmo não sendo tão boas deveria fica melhor do que como tá..

Isso mesmo.. Quando eu era novo de direção mandei fazer os freios e o mecanico nem falou nada.. Ai sai e nem me toquei... Como só andava rapido na hora de freiar tomei o maior susto ! kkkk

Tive outra experiência tbm , uma vez troquei só as pastilhas e o mecanico deu só um passe nos discos... Só que eu andei bastante e não tinha ficado legal o freio, ai coloquei discos novos , ficou beeeeeeeeem melhor !

Faça isso ande mais um tempo se não melhorar troque os discos !

E ae DDO, blz? Então cara, foi o que eu pensei. Mas já faz um tempo q tá assim, rodei +/- 2500 km e até agora tá na mesma. Não acredito q possa demorar tanto assim pra assentar..

To apostando nessas pastilhas, mas mesmo não sendo tão boas deveria fica melhor do que como tá..

Então você tem que trocar os discos.. Tenta ver a medida do novo e compara com o seu !

Isso mesmo.. Quando eu era novo de direção mandei fazer os freios e o mecanico nem falou nada.. Ai sai e nem me toquei... Como só andava rapido na hora de freiar tomei o maior susto ! kkkk

Tive outra experiência tbm , uma vez troquei só as pastilhas e o mecanico deu só um passe nos discos... Só que eu andei bastante e não tinha ficado legal o freio, ai coloquei discos novos , ficou beeeeeeeeem melhor !

Faça isso ande mais um tempo se não melhorar troque os discos !

Então você tem que trocar os discos.. Tenta ver a medida do novo e compara com o seu !

Psé.. Mas acredito q naõ possa ser os discos, pq antes da troca o freio tava bom. Inclusive o freio de mão, q segura mto bem. Depois da troca é q bixou.

Será q pode ter estragado alguma coisa na hora de trocar? Eu tava junto, não ví nda de anormal, mas vai saber..

Ps.: notei q tavam ruim num susto tbm, tive q freiar em alta velocidade e tomei maior cagasso..

Quando foram trocadas as pastilhas, foi retificado o disco?

Quando foram trocadas as pastilhas, foi retificado o disco?

Opa.. Foram trocadas dia 13/02, +/- há 2500 km atrás.. Os discos não foram retificados. Será q pode ser esse o problema??

Como faço essa retífica? É só dar uma passe no torno??

Edited by stefanscapin

EM 3 dias tu rodou 2500 K ? :scared:

EM 3 dias tu rodou 2500 K ? :scared:

KKKKK... Bastante neh.. :ninja::conversivel:

Errei. Hahaha 13/02*

Opa.. Foram trocadas dia 13/04, +/- há 2500 km atrás.. Os discos não foram retificados. Será q pode ser esse o problema??

Como faço essa retífica? É só dar uma passe no torno??

Já vi casos assim... que acaba demorando muito para ficar bom...

Mas experimenta fazer aquilo que falei... dá uma andada com freio de mão puxado... solta um pouco e puxa de volta...

Como o creio traseiro é menos exigido, pode ser que demore um pouco mais para assenta (andando normalmente)

Se for retificar o disco agora, teria que trocar as pastinhas... pois elas já devem estar deformadas pelo disco velho...

O problema que não retificar é que o disco fica pegando só em algumas partes da pastinha e ela acaba vitrificando pelo aquecimento.

Já vi casos assim... que acaba demorando muito para ficar bom...

Mas experimenta fazer aquilo que falei... dá uma andada com freio de mão puxado... solta um pouco e puxa de volta...

Como o creio traseiro é menos exigido, pode ser que demore um pouco mais para assenta (andando normalmente)

Se for retificar o disco agora, teria que trocar as pastinhas... pois elas já devem estar deformadas pelo disco velho...

O problema que não retificar é que o disco fica pegando só em algumas partes da pastinha e ela acaba vitrificando pelo aquecimento.

Psé.. Mas elas não tão vetrificadas..

Eu vo tenta essa do freio de mão puxado, até já fiz, mas vou fazer mais..

Caso não resolva, acho q vo arrisca umas novas.. O problema é se não for as pastilhas..

o meu ficou assim também.... desmontei e dei umas 2 voltas no embolo, dai ficou top.

O embolo tem um sistema que ele vai soltando aos poucos para equalizar o desgaste da pastilha, porém demora mto e se tiver muito aberta o freio traseiro fica morto mesmo, precisa desmontar e regular.

o meu ficou assim também.... desmontei e dei umas 2 voltas no embolo, dai ficou top.

O embolo tem um sistema que ele vai soltando aos poucos para equalizar o desgaste da pastilha, porém demora mto e se tiver muito aberta o freio traseiro fica morto mesmo, precisa desmontar e regular.

Opa. E ae Doug, blz cara??

Cara, me explica melhor essa parada do embolo. Já ouvi a respeito disso. Onde ele fica? Tem alguma foto pra me facilitar?? Como é feita a regulagem??

Desculpe tantas perguntas. Não quero gastar em vão com outras pastilhas...

A qualidade desta pastilha é boa?

A qualidade desta pastilha é boa?

To desconfiado que o problema pode estar nela (baixa qualidade).. Quero testar todas as possibilidades antes de comprar novas..

Acho que a qualidade da pastilha não é o problema... Essa Dica do doug parece ser muito boa ! mais tbm não entendi direito..

Acho que a qualidade da pastilha não é o problema... Essa Dica do doug parece ser muito boa ! mais tbm não entendi direito..

Psé.. POr mais q a qualidade da pastilha não seja boa, pelo menos por puuco tempo ela teria q funcionar bem..

To curioso nesse skema do embolo.. O problema é o cara mora em cidade cú de mundo. Qndo eu chego no mechanico co 206 ele se arrepia já.. Hahaha.. O cara nem vai sabe o que é embolo.. KKKKKKKK..

Doug, só vc na causa.. hahaha

Ae pessoal, alguém sabe como faz a regulagem desse embolo que o Doug falou??

Olha, eu não sei de regulagem de embolo. Única coisa que vc faz nele é recolher para que a pastilha nova entre...

Depois que ele está para dentro, vc pode girar para qualquer lado que ele não volta.

Olha, eu não sei de regulagem de embolo. Única coisa que vc faz nele é recolher para que a pastilha nova entre...

Depois que ele está para dentro, vc pode girar para qualquer lado que ele não volta.

Psé... O Doug flw q o dele tava assim, e ele regulou o embolo e ficou bom..

To na dúvida agora.. Como localiso esse embolo? Sabe..??

Ele faz parte da pinça de freio.

Ele faz parte da pinça de freio.

Bahh, não deve ser isso então. Pq pelo q eu ví não foi mexido em nda..

Bahh, não deve ser isso então. Pq pelo q eu ví não foi mexido em nda..

Ele tem que mexer, senão não entra a pastinha nova...

Dá para recuar o embolo abrindo a sangria e forçando ele para trás ou girando ele.

Ele tem que mexer, senão não entra a pastinha nova...

Dá para recuar o embolo abrindo a sangria e forçando ele para trás ou girando ele.

Humm.. Entendí..

Barbaridade.. O phoda é o cara morar em cidade em q os mechanicos só entende (e pouco) de vw e fiat..

Tu não tem uma foto onde mostra esse embolo? To afim de eu mesmo tenta regula essa joça e ve no que da...

Humm.. Entendí..

Barbaridade.. O phoda é o cara morar em cidade em q os mechanicos só entende (e pouco) de vw e fiat..

Tu não tem uma foto onde mostra esse embolo? To afim de eu mesmo tenta regula essa joça e ve no que da...

Dá uma olhada aqui: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=46084&hl=+freio%20+traseiro&do=findComment&comment=692673

O embolo vc pode ver bem na foto que ele mostra que tem que girar ela...

Dá uma olhada aqui: http://www.clubepeug...iro#entry692673

O embolo vc pode ver bem na foto que ele mostra que tem que girar ela...

Pow.. Agora descubri o que é o embolo.. Mto obrigado fera..

Vou dar uma regulada e ve se muda alguma coisa..

To achando q o cara nem mexeu nisso aí pra troca as pastilhas.. Ele deve ter feito esse skema de sangra e tals..

Alí diz q perde o freio de mão.. O meu fico bem ruim depois da troca, mas um pouco ele segura..

o meu está com um pequeno vazamento do lado direito traseiro, mas é a tambor... ha quase duas semanas atras inventei de dar uma regulada no freio de mão, por dentro do carro naquela regulagem q fica proxima ao freio de mão, em baixo do console central... fico otimo, o deslocamento da alavanca ficou curta, porem mais dura... testei as rodas dos dois lados pra ver se nao tinha apertado demais, e as duas corriam livres com o freio de mao solto... mas agora apareceu este vazamento... o que pode ser? será que o burrinho estourou? ajudae galera!