Jump to content
Sign in to follow this  
leandro1903

Chiado Na Correia

Recommended Posts

Fala ae galera vejam se podem me ajudar meu PUG 1,4 8v SW ta com um chiado quando ligo ele ( parece um gato..rsrs) e quando acelero o chiado aumenta com a rotação do motor, mas quando ando um pouco o chiado para, não sei o que pode ser, troquei a correia dentada vai fazer 1 ano com 60K, agora esta com 94K...será que devo trocar a correia, ou poder ser outra correira.?

• Upvote 1

Fala ae galera vejam se podem me ajudar meu PUG 1,4 8v SW ta com um chiado quando ligo ele ( parece um gato..rsrs) e quando acelero o chiado aumenta com a rotação do motor, mas quando ando um pouco o chiado para, não sei o que pode ser, troquei a correia dentada vai fazer 1 ano com 60K, agora esta com 94K...será que devo trocar a correia, ou poder ser outra correira.?
a polia da correia poli v tem uma interfacebde borracha.. e comeca a andar.. quer testar.. com o carro frio.. liga ele.. vai chiar.. desliga o ar condicionado.. vai parar o chiado... pronto.. testado.. troca a polia fonica.. mas se prepara.. eh cara

enviado do computador de bordo do s16

Cara, o chiado pode ser diversas coisas, esticador, rolamentos, polias, correias ( a marca dayco tem dado bastante problema), Quando trocou a correia dentada você trocou junto a de acessórios, trocou tensor e rolamentos?

Cara, o chiado pode ser diversas coisas, esticador, rolamentos, polias, correias ( a marca dayco tem dado bastante problema), Quando trocou a correia dentada você trocou junto a de acessórios, trocou tensor e rolamentos?
correto.. no meu post eu assumi que voce fez como manda o figurino e trocou tudo

caro amigo pé na tabua, o carro chia frio com o ar desligado

msm assim será essa poli v?

amigo WOD, verdade qudo troquei foi somente a correia eo tensor, nao troquei os rolamentos.

e detalhe a correia e Dayco.

a polia da correia poli v tem uma interfacebde borracha.. e comeca a andar.. quer testar.. com o carro frio.. liga ele.. vai chiar.. desliga o ar condicionado.. vai parar o chiado... pronto.. testado.. troca a polia fonica.. mas se prepara.. eh cara

s

ola amigo mesmo com o ar desligado com o carro frio ele chia.

Pode ser amigo quando troquei a correia da Dayco, e so foi trocado correia eo esticador

correto.. no meu post eu assumi que voce fez como manda o figurino e trocou tudo

É amigo ao troquei a correia eo esticador, ea correia que coloquei foi Dayco.

Acho dificil ser a fonica então

Acho dificil ser a fonica então

sera os rolamentos ja que quando troquei foi so a correia eo esticador...e ainda coloquei correia da Dayco

sera os rolamentos ja que quando troquei foi so a correia eo esticador...e ainda coloquei correia da Dayco

Se quiser fazer um teste rapido sem desmontar muita coisa, espirra WD40 no meio (atencao, nao vai espirrar na correia...) bem na manha e observe se o barulho se modifica.

Soh recapitulando.. voce trocou as duas correias neh?

Edited by RickFay

Soh recapitulando.. voce trocou as duas correias neh?

Não somente a dentada...eo esticador dela.

Se quiser fazer um teste rapido sem desmontar muita coisa, espirra WD40 no meio (atencao, nao vai espirrar na correia...) bem na manha e observe se o barulho se modifica.

Vou tentar isso FDS, o problema é o espaço pra espirrar o WD40

O meu estava com esse barulho lazarento, quando fiz a troca da dentada não troquei a de acessórios, resultado... o barulho era na bendita, troquei a correia e problema resolvido.

O meu estava com esse barulho lazarento, quando fiz a troca da dentada não troquei a de acessórios, resultado... o barulho era na bendita, troquei a correia e problema resolvido.

To com duvida se o problema é na dentada ou na Poli V, quando eu acelero o chiado aumenta, e dentada eu troquei com 60K hj estou com 94K, mas nunca troquei a poli.

Mas tem um detalhe quando ando um pouco o chiado para....será q posso andar assim pode dar algum problema.

troca a poli v e os esticadores e rolamentos. ...

A correia pode estar com muita tensão por isso o barulho ....

A correia pode estar com muita tensão por isso o barulho ....

Será muita tensão, pois quando ando um pouco o barulho passa.

Se tivesse com muita tenção o barulho se manifestaria desde a troca da correia e com o passar do tempo a tensão diminui. Faça um teste simples, jogue um pouco de vaselina na correia de acessórios, se o barulho parar é problema na correia mesmo e além do mais já passou muito da hora de troca-la.

Edit: Antes que me crucifiquem , a vaselina é somente para identificar o problema e não pode ser tomada como procedimento para aumentar a vida útil da correia.

Edited by Jeff206

Se tivesse com muita tenção o barulho se manifestaria desde a troca da correia e com o passar do tempo a tensão diminui. Faça um teste simples, jogue um pouco de vaselina na correia de acessórios, se o barulho parar é problema na correia mesmo e além do mais já passou muito da hora de troca-la.

Edit: Antes que me crucifiquem , a vaselina é somente para identificar o problema e não pode ser tomada como procedimento para aumentar a vida útil da correia.

Obrigado amigo pela dica, como disse já passou da hora de troca a poli v......to vendo com o pessoal a 3E pra fazer esse serviço.

tem esse msm barulho, chia muito mas com o carro quente ele para o barulho

já troquei a correia 3 x o esticador a polia do virabrequim e nada...

tem esse msm barulho, chia muito mas com o carro quente ele para o barulho

já troquei a correia 3 x o esticador a polia do virabrequim e nada...

Pode ser rolamento do alternador e ou/ direção

Edited by Jeff206

O meu também tá com ruído na correia. Quando jogo água em cima dela o ruído pára, porém logo em seguida volta. Levei num mecânico e ele disse pra trocar a correia e os roletes.

Pode ser rolamento do alternador e ou/ direção

Já foi trocado tbm...aqui na cidade nao tem cc, por isso nao tem peças originais derrepente sao essas peças paralelas que nao deixam o barulho sumir...

o meu esta com mesmo barulho, parece um rolamento ruim, mas as vezes da, as vezes nao da . ja levei em mecanica, o cara tirou a correia dentada, colocou novamente e nada, trocou o tensionador,(a peça inteira), e nada, ai ele pediu pinico, :000, dai estou nessa novela, do lado esquerdo da correia mais em cima, tem uma peça parece de ferro, que tapa algo, nao sei o nome, parece que vem ali debaixo o barulho, sabem o que pode ser?

Att,

Edited by gbl131188

Eu tenho os mesmos sintomas e a mesma KM 94k.... O meu nao eh bem um chiado, parece um rolamento gasto mesmo. Estou pra trocar a correia dentada (nao sei qdo foi trocada a ultima vez) e esperava q parasse, mas pelo jeito é outra polia

To com essa dúvida tb se é a dentada ou a poli v, hj pela manhã deixei o carro na 3e motors para fazer o diagnostico, e trocar o que for necessário, devo pegar ainda hj o carro.

Mais tarde mando os resultados para vcs.

mas bah. hehe sabe muito,

estou no aguardo então, derrepente descobrimos o que é este maldito chiado.

eu na terça fui trocar o óleo , coloquei um 10w40 e filtro (180 reais) :OOO

ai nem fui na mecânica para tentar achar a solução disto.

Pessoal resolvido, troquei todas as correias a dentada e a poli v, e os rolamento.....ta zerado!!

Pessoal resolvido, troquei todas as correias a dentada e a poli v, e os rolamento.....ta zerado!!

putz, mas dai assim não sei da onde vem o barulho, hehe não queria ter que trocar tudo.

o mecânico não soube te dizer qual peça em especifico que estava ocasionando o chiado? pois troquei a correia dentada e tensionador faz uns 7mil km só.

(obs: quando começou o barulho, voce notou alguma diferença no consumo?acho que é impressão, mas acho que o meu comecou a beber mais quando o barulho comecou)

Att,

to com o msm problema...

parece um assobio qndo ligo o carro e qndo estou com ele em movimento, parece q vem da correia ou poly-v... n sei bem ao certo..

me falaram q passar vela na poly-v ou correia passa o barulho..

o mecanico derrubou oleo na poly-v/correia e foi dai q o barulho começou, o q pode ser? ja faz qse 1 mês e ainda n parou...

está com 76mkm.. logo está na hora de trocar correia dentada e talvez a poly-v...

Tem varios relatos da correia dentada da dayco com chiado.

A minha tem esse barulho chato que não para, depois de quente o barulho para...

Tempos atrás comprei mais um esticador e outra correia mas desisti de trocar, acho que na na CC pra resolver o meu problema

eae rapaziada... fiz o teste da vela na correia... passar na parte de dentro da poly-V e parou de chiar... assobiar... so n sei por qnto tempo vai durar... eu so fiz isso pq o estado dela ainda é de novo, ela n estava rachando nem nada.. mais logo terei q trocar a correia dentada q está nos 40mkm ja.. e a poly-v n... fica a dica ai entao!

forte abraço!

eae rapaziada... fiz o teste da vela na correia... passar na parte de dentro da poly-V e parou de chiar... assobiar... so n sei por qnto tempo vai durar... eu so fiz isso pq o estado dela ainda é de novo, ela n estava rachando nem nada.. mais logo terei q trocar a correia dentada q está nos 40mkm ja.. e a poly-v n... fica a dica ai entao!

forte abraço!

A vela não adianta, depois de um tempo o barulho volta a aparecer....infelizmente

A correia Dayco estava cantando pra caramba no meu PUG. Foi só trocar pela correia Goodyear que o barulho se foi!

O meu começou a fazer esse barulho tb era o tensor da poly v, ele começou afrouxar como ele n tensionava direito a polia dele so patinava na poly v por isso do barulho.

E isso de chiar so no frio, deve ser por isso mesmo ela fria fica um espaço entre a polia do esticador e a poly v depois de um tempo o carro esquenta ela dilata e preenche essa folga e para o chiado :hmm:.

Meu carro tá com um barulho tipo chiado de correia, mas eu tenho quase certeza de que não é correia porque ele não aumenta quando a rotação do motor aumenta. O barulho parece vir do lado esquerdo, e aumenta a medida que a velocidade do carro aumenta, independente da rotação do motor. Talvez seja rolamento de roda....

O meu começou a fazer esse barulho tb era o tensor da poly v, ele começou afrouxar como ele n tensionava direito a polia dele so patinava na poly v por isso do barulho.

E isso de chiar so no frio, deve ser por isso mesmo ela fria fica um espaço entre a polia do esticador e a poly v depois de um tempo o carro esquenta ela dilata e preenche essa folga e para o chiado :hmm:.

O problema é que também troquei ele...se não me engano 2 vezes...tenho que separar um tempo e comprar na CC, mas o problema é que aqui na cidade não tem CC

O problema é que também troquei ele...se não me engano 2 vezes...tenho que separar um tempo e comprar na CC, mas o problema é que aqui na cidade não tem CC

Você tem o mesmo problema que eu. Em Macaé/Rio das Ostras não tem CC e acabo adiando sempre a manutenção do meu carro. Não encontrei ainda uma mecânica de confiança pra pudesse deixar meu carro de olhos fechados.

esse lance da vela na correia, é momentâneo , não é algo para resolver o problema da chiadeira é só para tirar o barulho por um tempo até vc arranjar dinheiro ou algum mecânico de confiança... deu certo aqui.. agora é comprar as peças e arranjar o mecânico..