Jump to content
Sign in to follow this  
DielsonMendes

Iluminação Peugeot 208

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou no aguardo do meu 208(ansioso) e queria saber logo os tipo de lampada que fazem parte deste carro, modelo Griffe, afim de comprar logo pela internet q é mais barato e já ter em mãos quando o carro chegar.

Alguém saberia dizer? Nas fotos do site as luzes parecem brancas, mas acredito q seja só pra ficar mais bonitos e estas vem mesmo amareladas, sendo assim, alguém sabe dizer quais os tipos de lampadas(H1, H7, H11...) para todo o farol?

Valeu,

• Upvote 1

Tambem quero saber!

As luzes são amarelas e fica ''estranho''com o LED branco!

Abs

provavelmente e padrão dos PUG farol H4 mais se for óptica dupla e um H7

Muito simples!!!!

Farol Baixo - H7 - Coloquei a Crystal Vision

Farol Alto - H7 - Coloquei a Diamond Vision

Farol de Milha - PSX24w - Pode ser substituida pela H16 (sem gambiarra) --- Só não consegui tempo para desmontar e trocar (parece ser bem chato.. o espaço é péssimo)

Edited by mrazzine
  • Upvote 1

Muito simples!!!!

Farol Baixo - H7 - Coloquei a Crystal Vision

Farol Alto - H7 - Coloquei a Diamond Vision

Farol de Milha - PSX24w - Pode ser substituida pela H16 (sem gambiarra) --- Só não consegui tempo para desmontar e trocar (parece ser bem chato.. o espaço é péssimo)

Logo, o que preciso pra trocar todas as lampadas do meu 208 são dois jogos de H7 e um de H16? Facinho desse jeito? ;)

Coloca umas fotos aí de como ficou seu PUG com os faróis acesos!

Edited by DielsonMendes

Posta fotos ae pra nós!

Abs

Hey, isso mto me interessa :D

Hey, isso mto me interessa :D

Corre logo atrás aí! O meu ainda não chegou, e põe as fotos... ;)

Queria deixar um relato sobre as super brancas, minha experiência no meu 207 que foi embora recentemente... :/

A primeira vez que troquei foi pela Philips Diamond vision, todas duas, devido ao nome da marca e todo mundo dizer que era a melhor... Não durou muito não, acho q uns 2 meses, fiquei muito mordido, essas lampadas são bem caras e decidi q não ia mais ter essa dor de cabeça e bolso.

Troquei elas pelo kit da águia (EAGLEYE), e não me arrependi, a aparência dela também era ótima, até me perguntavam na rua as vezes, tava a mais de um ano já no carro e vendi com essas lampadas.

Pode ter sido apenas falta de sorte(na Philips) ou muita sorte(na Eagleye), mas o caso é que pelo preço da segunda ela vale a pena pela aparência.

Edited by DielsonMendes

Qto foi +-???

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Qto foi +-???

Não lembro exatamente quanto eu paguei na Eagleye, como falei, comprei aqui em Belém mesmo em loja especializada, no ML ta por volta de 50 o par, acho q paguei mais q o dobro aqui, com o cara instalando.

O par da Philips é bem mais caro, nos lugares mais baratos o par deve estar em torno de 150 reais... nos lugares mais baratos...

Alguém que tenha colocado as superbrancas, por favor, poste fotos pra dar uma incentivada na galera!

Queria ver fotos pra saber se destuou muito da cor do led...

Pq imagino que as luzes amarelas com o LED da uma quebrada.

• Upvote 1

Corre logo atrás aí! O meu ainda não chegou, e põe as fotos... ;)

Queria deixar um relato sobre as super brancas, minha experiência no meu 207 que foi embora recentemente... :/

A primeira vez que troquei foi pela Philips Diamond vision, todas duas, devido ao nome da marca e todo mundo dizer que era a melhor... Não durou muito não, acho q uns 2 meses, fiquei muito mordido, essas lampadas são bem caras e decidi q não ia mais ter essa dor de cabeça e bolso.

Troquei elas pelo kit da águia (EAGLEYE), e não me arrependi, a aparência dela também era ótima, até me perguntavam na rua as vezes, tava a mais de um ano já no carro e vendi com essas lampadas.

Pode ter sido apenas falta de sorte(na Philips) ou muita sorte(na Eagleye), mas o caso é que pelo preço da segunda ela vale a pena pela aparência.

Também tive problema com as minhas diamond vision, queimaram quase que ao mesmo tempo, isso com uns 5 meses de uso. Levei na loja que comprei, eles mandaram para a philips avaliar porque tem garantia de 1 ano, eu ja estava achando que iam me enrolar e estava puto com isso, afinal paguei uns 170 na lampada, mas quase 1 mês depois me deram outra. O prejuízo realmente ficou por conta de ter q comprar outra lâmpada pra usar durante o período que fiquei sem elas. Mas de qualquer forma é estranho lâmpadas caras assim durarem tão pouco tempo...

Também tive problema com as minhas diamond vision, queimaram quase que ao mesmo tempo, isso com uns 5 meses de uso. Levei na loja que comprei, eles mandaram para a philips avaliar porque tem garantia de 1 ano, eu ja estava achando que iam me enrolar e estava puto com isso, afinal paguei uns 170 na lampada, mas quase 1 mês depois me deram outra. O prejuízo realmente ficou por conta de ter q comprar outra lâmpada pra usar durante o período que fiquei sem elas. Mas de qualquer forma é estranho lâmpadas caras assim durarem tão pouco tempo...

uso a diamond vision no 407 ja tem uns 2 anos e até agora ta tudo firme e forte

Vou trocar as minhas também. De fato essas amarelas destoam totalmente a beleza dos leds. Agora o problema é aquela do milha que é a mesma do 207, acho que pra achar uma lâmpada branca daquela não é tão fácil.

Vou trocar as minhas também. De fato essas amarelas destoam totalmente a beleza dos leds. Agora o problema é aquela do milha que é a mesma do 207, acho que pra achar uma lâmpada branca daquela não é tão fácil.

Vi algumas opções no ML, a maioria de 4300 K, mas queria de 5000, esse diz ser:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480806759-lampada-h16-mod-psx24w-super-branca--_JM#questionText

Mas não conheço a marca.

Essa é Tesla, q também não sei a procedência, mas é 4300K:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483930046-lampada-psx-h16-super-branca-peugeot-207-_JM

Quem já teve experiencia com essas?

Eu to querendo colocar todas as lampadas de 5000k, mas ainda to com medo de comprar antes de aparecer um mostrando aqui que trocou e qual usou, nas versões Allure e Griffe são iguais? Alguem que tenha o manual aí pode dar uma conferida?

Eu achei muita diferença da Crystal pra Diamond. Parece que a diamond é mais azulada, isso procede?

Pergunta ignorante: Esses luzes super brancas são aceitas pelo detran? Tipo, risco de ser parado por usar lampadas como essa existem, ou só xenom?

Abs

Eu achei muita diferença da Crystal pra Diamond. Parece que a diamond é mais azulada, isso procede?

Pergunta ignorante: Esses luzes super brancas são aceitas pelo detran? Tipo, risco de ser parado por usar lampadas como essa existem, ou só xenom?

Abs

Exatamente, a temperatura das diamond é 5000k enquanto nas crystal é 4300k.

Eu desencanei com lampadas halógenas super brancas, as menos piores são Nokya, mas mesmo assim o desempenho na chuva/neblina é pavoroso.

A verdade é que nada substitui um bom kit xenon (4300k ou 5000k) com farois projetores. Caso não os tenha, já existem bons LEDS de 20, 30w. Inclusive tenho um par H7 que estou vendendo, pois me mandaram dois pares H7 ao invés de um H1 e outro H7

Nem ligo tanto pra cor, o que interessa mesmo é o alcance, durabilidade e luminosidade das mesmas.

É mesmo, Xenon é tudo de bom .. desde que seja em projetores .. uma pena que o 207 naum tenha, e tomará que futuramente quem sabe, no 208 tenha farois alternativos com projetores para xenon , igual ao 206 tem !!

Eu usei 4300K no meu farol, ficou alinhadinho e com foco, mas naum adianta, reflete mto mais forte no espelho do farol o xenon do que uma halogena .. aqui isso onde moro é multa e ainda ofusca quem vem sentido ao contrário mesmo com copinho, carro seja rebaixado e regulagem toda para baixo .. Prefiro ficar com as halogena original mesmo, pq essas brancas são bonitas, mas não iluminam tanto assim pra quem quer Funcionalidade e não apenas estética . =/

É mesmo, Xenon é tudo de bom .. desde que seja em projetores .. uma pena que o 207 naum tenha, e tomará que futuramente quem sabe, no 208 tenha farois alternativos com projetores para xenon , igual ao 206 tem !!

Eu usei 4300K no meu farol, ficou alinhadinho e com foco, mas naum adianta, reflete mto mais forte no espelho do farol o xenon do que uma halogena .. aqui isso onde moro é multa e ainda ofusca quem vem sentido ao contrário mesmo com copinho, carro seja rebaixado e regulagem toda para baixo .. Prefiro ficar com as halogena original mesmo, pq essas brancas são bonitas, mas não iluminam tanto assim pra quem quer Funcionalidade e não apenas estética . =/

Meu kit de super brancas era 5000k, nunca achei que tinha rendimento baixo, e olha que meu 207 não tinha nem farol de milha pra dar uma ajudada. Mas também nunca achei necessário aqueles super farois que iluminam até a fronteira do país... ;)

Na versão topo de linha o 208 vem com farol com projetores, sou noob no assunto pq nunca busquei colocar xenon, devido a ilegalidade e ao quanto atrapalha os outros condutores, mas com esse farol pode? Não atrapalha e é permitido?

======EDITANDO======

Já busquei aquí a informação, não pode e pronto, só de fabrica. Cheguei até a me animar com o bagulho, agora é voltar nas super brancas, de jeito nenhum que vou ficar andando com o farol todo amarelo...

Edited by DielsonMendes

Exatamente, a temperatura das diamond é 5000k enquanto nas crystal é 4300k.

Eu desencanei com lampadas halógenas super brancas, as menos piores são Nokya, mas mesmo assim o desempenho na chuva/neblina é pavoroso.

A verdade é que nada substitui um bom kit xenon (4300k ou 5000k) com farois projetores. Caso não os tenha, já existem bons LEDS de 20, 30w. Inclusive tenho um par H7 que estou vendendo, pois me mandaram dois pares H7 ao invés de um H1 e outro H7

Nem ligo tanto pra cor, o que interessa mesmo é o alcance, durabilidade e luminosidade das mesmas.

Amigo, nunca vi um farol todo em LED funcionando... Na sua opinião é melhor que as super brancas?

Pessoal desculpa a demora, mas consegui colocar as lampadas do milha hoje!!! O espaço é pessimo! tem que desmontar parte do paralama interno!!!

Vou colocar amanha as fotos!!!

Mas não fiquem muito animados... tentei todos (Diamond, Crystal e Osram) nenhuma delas ficou no mesmo tom do led......

A que ficou melhor vou a diamond...

Amanhã vcs vão ver todos os testes...

Abraço!

• Upvote 2

Pessoal desculpa a demora, mas consegui colocar as lampadas do milha hoje!!! O espaço é pessimo! tem que desmontar parte do paralama interno!!!

Mas não fiquem muito animados... tentei todos (Diamond, Crystal e Osram) nenhuma delas ficou no mesmo tom do led......

Abraço!

Se a diamond ficou boa então já ta melhor que a halogena.

Se a diamond ficou boa então já ta melhor que a halogena.

De 5000 k fica bem melhor, não achei uma dessa para a milha (h16). será que uma de LED potente fica bacana? Fica melhor?

Abraço!

No aguardo das fotinhas. Esse tópico muito me interessa.

Cade as ibagens???

De 5000 k fica bem melhor, não achei uma dessa para a milha (h16). será que uma de LED potente fica bacana? Fica melhor?

A H16 eu já achei no mercado livre pra vender, estilo super branca. Eu nao compraria led, são muito boas, mas ainda não conseguem iluminar a mesma coisa que a halogena original. Seria só estética mesmo.

A H16 eu já achei no mercado livre pra vender, estilo super branca. Eu nao compraria led, são muito boas, mas ainda não conseguem iluminar a mesma coisa que a halogena original. Seria só estética mesmo.

Ah tá, tinha essa dúvida mesmo quanto as LED's...

Mas vc acho H16 de 5000k? Achei um monte, mas de 4300.

Seguem as Fotos...

Ficou da seguinte forma:

>> Alto - H7 - Osram ("Crystla Vision")

>> Baixo: H7 - Phillips - Diamond Vision

>> Milha: H16 - Tesla - 4300K (Foi a única Marca/Tipo que eu achei)

Observações: Para a instalação da lampada do milha, muito cuidado!! O plastico é frágil, deve-se desmontar a parte interna do paralama, atrás da roda....

Para o encaixe da lmapada (H16) devese desgastar os pininhos, pois eles não casam perfeito, porém o chicote não precisa adaptar nada.

Comprei todas as lampadas deste vendedor..... (Recomendo) - Com certeza mais Barato - Ele tem todos os modelos.

http://produto.merca...uper-branco-_JM

Contatos: Pablo Sena - (55)9643-7474 - mexicanosenna@gmail.com

Boa Sorte...!!!

dsc5321n.jpg

dsc5315g.jpg

dsc5317uo.jpg

• Upvote 10

Cara, ficou muito bom! Putz! Ficou animal. Farei exatamente a mesma coisa que vc fez. Ainda ontem, ao folhear uma revista, deparei-me com um anúncio do 208 e pude reparar que tanto os faróis quanto as milhas estavam com lâmpadas numa tonalidade próxima à dos leds. Fiquei muito fulo! Aquele amarelão que vem de fábrica não tem nada a ver com a sofisticação dos leds. Fala sério! Agora, o seu ficou demais. Parabéns.

• Upvote 2

Ficou muito show mesmo as mudanças. Irei realizar no meu com certeza.

• Upvote 1

E como ficou a visibilidade noturna com esses faróis? ? Perde-se muito em comparado com as originais???

mas o farol baixo do seu modelo do 208 naum é xenon ?

pelo o que vi é farol lente projetor não é ?

mas o farol baixo do seu modelo do 208 naum é xenon ?

pelo o que vi é farol lente projetor não é ?

E como ficou a visibilidade noturna com esses faróis? ? Perde-se muito em comparado com as originais???

A visibilidade não é das melhores... mas na cidade tranquilo....

Por isso coloquei a Crystal no farol alto, não é bonita mas ilumina melhor que a original!

Não é xenon, todas são super brancas, o farol alto a lente é projetora sim!

Por isso coloquei a Crystal no farol alto, não é bonita mas ilumina melhor que a original!

Cara, ficou muito bom! Parabéns!

Realmente aquela luz amarela destoa totalmente do resto do farol.

Inclusive parece que ela ressalta mais o "embaçado" que fica na frente do farol

Meu medo é só a instalação... Vou dar uma pesquisada aqui em Porto Alegre pra ver se acho alguma loja boa, e que passe confiança.

Cara, ficou muito bom! Parabéns!

Realmente aquela luz amarela destoa totalmente do resto do farol.

Inclusive parece que ela ressalta mais o "embaçado" que fica na frente do farol

Meu medo é só a instalação... Vou dar uma pesquisada aqui em Porto Alegre pra ver se acho alguma loja boa, e que passe confiança.

Aproveitando => Fizeste garagem ? Acho que essa cor com o detalhe cromado deve ter ficado muito show!

Mais e a diamond não ficou melhor que as halogenas originais em termos de iluminação?

Cara, na foto não dá pra perceber diferença na tesla 4300, ficou mesmo assim pessoalmente?! Fiquei mais feliz agora, já procurei em tudo que é lugar, só acho 4300 pra milha, queria 5000 em todas.

Quanto ao comentário que vc falou que botou a Cristal pq dá pra ver melhor. Pq isso ocorre? A cristal não é uma super branca normal só que com 4330 K também? Já a Diamond é 5000k, só mudaria a temperatura de cor não é?

Fala galerinha, peguei meu 208 há uns 30 dias, versão Allure mas odiei as lampadas amarelas e já estou indo atrás para dar uma modificada..

Achei show de bola o resultado do amigo mrazzine! Mas to querendo colocar xenon mesmo, pois depois que vc acostuma com o visual não tem jeito.. Não gostei também do tom da luz diurna do Allure que não é LED..

- portando encomendei um par de lampadas W5W T10 com 27 leds brancos para substituir a luz diurna.. espero que fique bom

- pretendo colocar um kit xenon 6000k no farol baixo

- estava na duvida quanto ao milha pois não estava achando o modelo original, mas depois que nosso amigo mrazzine disse que a H16 dá certo estou encomendando outro kit 6000k modelo H16

Alguma sugestão, dicas ou críticas?

Obs.: Sei do risco da proibição do xenon ;)

quando chegar tudo posto os resultados!

Abraços

• Upvote 1

Blz! Só toma cuidado pro xenon não queimar o teu milha, já que as originais se não me engano trabalham com a temperatura de 24w e o xenon com 35w. Acho que já vi no mercado livre um xenon h16 com temperatura de 28w ideal para nossos carros que o farol de milha não é de vidro.

• Upvote 1

Blz! Só toma cuidado pro xenon não queimar o teu milha, já que as originais se não me engano trabalham com a temperatura de 24w e o xenon com 35w. Acho que já vi no mercado livre um xenon h16 com temperatura de 28w ideal para nossos carros que o farol de milha não é de vidro.

Só corrigindo, 24w, 35w, 55w 65w 80w 100w (as mais comuns) são mediçoes de potencia em Watts e não temperatura de cor, no caso Kelvins. Obviamente, no caso de halógenas, quanto maior a potencia maior a temperatura em Celsius. Sobre neblinas ORIGINAIS, suportam até 35w certamente.

• Upvote 1

Exato! Ia editar, mas não deu tempo. Muito obrigado parceiro! Agora sobre as xenon de 35w... Voce tem certeza que não queima o farol de milha? Tentei colocar numa loja aqui e o cara me disse que correria o risco de danificar o farol de milha por ela esquentar muito.

Exato! Ia editar, mas não deu tempo. Muito obrigado parceiro! Agora sobre as xenon de 35w... Voce tem certeza que não queima o farol de milha? Tentei colocar numa loja aqui e o cara me disse que correria o risco de danificar o farol de milha por ela esquentar muito.

Posso estar errado pois não sou especialista no assunto, mas já ouvi falar que as lampadas xenon são consideradas "lampadas frias" e esquentam bem menos do que as lampadas halogenas.. confesso que dá um certo medo de ficar mexendo no carro novo mas... o visual compensa!!

Essa tarde coloquei um xenon 4300k igual aos originais de fábrica. Ficou sensacional com esses faróis projetores! Os caras na loja fizeram um bom trabalho que ao abrir o capo do carro parece até que veio de fábrica, pois eles esconderam os reatores e ainda mais com os projetores, ficou show! Depois posto umas fotos.

Edit: Seguem as fotos:

20130531193301.jpg

20130531193151.jpg

20130531193141.jpg

20130531193114.jpg

Edited by eDwS
  • Upvote 2

Ficou mto foda hein.. vc gastou qto?

Percebeu alguma perda na iluminação? ??

Ficou mto foda hein.. vc gastou qto?

Percebeu alguma perda na iluminação? ??

Gastei 300 pratas, mas quando sair um original pro 208 quem sabe eu não faça esse esforço e pague mais caro. Mesmo assim nem parece que não é original e a iluminação ficou muito melhor, afinal de contas estamos falando de xenon em faróis projetores. Já viajei esse final de semana a noite e ninguém me jogou luz alta por causa do xenon. Até me pararam numa barreira, mas o cara só quis conferir os documentos.

Aqueles que detém de maior conhecimento sobre xenon aqui no fórum que possa nos dar uma ajuda de como colocarmos um xenon mais top? Tipo lâmpadas philips e tudo....

Cara, 208 Griffe com projetor tem que ser Xenon... 4300k ou 5000k! O projetor para lâmpadas halogênias ilumina menos e o alcance é menor em relação a um projetor de Xenon, mas mesmo assim, é muito melhor que o original e não ofusca quem vem no sentido contrário... O carro é novo, e mesmo assim, não acredito que os cops hoje em dia ainda ficam em cima disso não... E raramente vejo um carro com Xenon adaptado no farol baixo...