Jump to content

Recommended Posts

tenho xenon no baixo e não fiz nada de diferente, só abaixei um pouco

Comprei umas H16 (Rising) para testar nos milhas.

Sempre vejo por aqui dizerem que tem que lixar/cortar umas "travinhas" da lâmpada para poder encaixar. Que diabos de travinhas são essas???

Alguém sabe explicar exatamente do que se trata?? Algum tutorial????

Tirei uma foto do lado esquerdo onde tinha espaço e vi que a bitola é a mesma das lanternas de 5W, que por sua vez é menor que a bitola do farol.

Fiquei desanimado em mudar para 55W.

image.jpg

chegou o farol do 207 com a lente de vidro, acho que vou tentar fazer um "transplante" de lente para o farol original por que a iluminação do original da de 10 a 0 nesse farol paralelo, refletor vagabundo e regulagem péssima

Comprei umas H16 (Rising) para testar nos milhas.

Sempre vejo por aqui dizerem que tem que lixar/cortar umas "travinhas" da lâmpada para poder encaixar. Que diabos de travinhas são essas???

Alguém sabe explicar exatamente do que se trata?? Algum tutorial????

Pessoal.

Problema resolvido, mandei instalar as lâmpadas.

Aproveitando.... essas lâmpadas que comprei são um lixo. Amarelas!!!!!!!!!!!!! Super Branca só no nome mesmo.

Creio que desisti de buscar lâmpadas de cor branca pra combinar com o farol e DRL (Farol Eagleye e led no DRL)

Não queria de jeito nenhum colocar xenon nos milhas... pelo visto ou é isso...ou ficar com os milhas amarelos mesmo.

Pessoal.

Problema resolvido, mandei instalar as lâmpadas.

Aproveitando.... essas lâmpadas que comprei são um lixo. Amarelas!!!!!!!!!!!!! Super Branca só no nome mesmo.

Creio que desisti de buscar lâmpadas de cor branca pra combinar com o farol e DRL (Farol Eagleye e led no DRL)

Não queria de jeito nenhum colocar xenon nos milhas... pelo visto ou é isso...ou ficar com os milhas amarelos mesmo.

Como disse em um post anterior eu usei uma lâmpada de led cree com 10leds 50w a cor era bem branca, pena que teve uma durabilidade pequena. Vende no mercado livre e em sites da china. Como queimaram comprei 2 pares de lâmpada de led cree com 16 leds e 80w e estou esperando chegar.

Mas depois de colocar o xenon no baixo estou pensando na possibilidade de colocar xenon nos neblinas também.

Edited by pguedes2

Como disse em um post anterior eu usei uma lâmpada de led cree com 10leds 50w a cor era bem branca, pena que teve uma durabilidade pequena. Vende no mercado livre e em sites da china. Como queimaram comprei 2 pares de lâmpada de led cree com 16 leds e 80w e estou esperando chegar.

Mas depois de colocar o xenon no baixo estou pensando na possibilidade de colocar xenon nos neblinas também.

Eu lembro dos leds que você usou, pena que não são tão baratos e pelo visto duram pouco.

Eu acho que se você colocou xenon no baixo, não há porque ficar insistindo nessas lampadas. Vai de xenon mesmo ué!

Eu só não ponho xenon por medo de tomar multa ou guincharem o carro.

Acho que usar 1 ou usar 3 da no mesmo...

chegou o farol do 207 com a lente de vidro, acho que vou tentar fazer um "transplante" de lente para o farol original por que a iluminação do original da de 10 a 0 nesse farol paralelo, refletor vagabundo e regulagem péssima

Poderia me dizer qual foi o farol que comprou ? Pois andei vendo no mercado livre e tem um importado com lente de vidro por 34,00 e tem o original Valeo a partir de 80,00. Gostaria de trocar o meu pois acho muito fraco o neblina que vem no 208, ruim o encaixe e lente de acrílico ninguém merece. Já tive Valeo no meu C3 e achei o farol bom, mas depois de um tempo embaçou um pouco.

Gostaria de tirar algumas dúvidas com o pessoal.

Comprei um kit xenon Morimoto 3Five(35w) lâmpadas xb35 (35w) c/ o canbus para o farol baixo, porém, reparei que com ou sem o canceller o comportamento das lâmpadas é o mesmo, então não estou usando. Quando ligo o xenon ele não acende a lâmpada instantaneamente como uma halogena , ou seja, acende e vai ficando mais forte. Isso é normal né? Será que se eu comprar um relê duplo pra colocar o conjunto acende mais rápido e homogêneo ? Pois pretendo comprar outro kit para os milhas e provavelmente pedirei com o relê ao invés do canbus pois acho que o canbus não faz diferença .

Obrigado a todos e abraços.

OBS: Estou super satisfeito com o resultado de iluminação, mas como é a primeira vez que uso xenon estou com essa dúvida.

Gostaria de tirar algumas dúvidas com o pessoal.

Comprei um kit xenon Morimoto 3Five(35w) lâmpadas xb35 (35w) c/ o canbus para o farol baixo, porém, reparei que com ou sem o canceller o comportamento das lâmpadas é o mesmo, então não estou usando. Quando ligo o xenon ele não acende a lâmpada instantaneamente como uma halogena , ou seja, acende e vai ficando mais forte. Isso é normal né? Será que se eu comprar um relê duplo pra colocar o conjunto acende mais rápido e homogêneo ? Pois pretendo comprar outro kit para os milhas e provavelmente pedirei com o relê ao invés do canbus pois acho que o canbus não faz diferença .

Obrigado a todos e abraços.

OBS: Estou super satisfeito com o resultado de iluminação, mas como é a primeira vez que uso xenon estou com essa dúvida.

Usei xenon e é assim mesmo, ele não acende com a iluminação máxima instantaneamente, quando vc liga ele da meio que uma piscada e vai ficando forte, mas é rápido coisa de uns 10 segundos já esta no máximo.

Agora não sei nada como instalaram se com rele ou canbus, só sei que usei no farol baixo e milha do 207 e no Aircross e ambos tinha o mesmo comportamento ao ligar.

Abraço!

Caro, canbus é um gato pra enganar a própria rede canbus do carro, em casos que o sistema do carro identifique uma baixa potência na lâmpada (led ou xenon) interpretando-a como uma lampada queimada.

Poderia me dizer qual foi o farol que comprou ? Pois andei vendo no mercado livre e tem um importado com lente de vidro por 34,00 e tem o original Valeo a partir de 80,00. Gostaria de trocar o meu pois acho muito fraco o neblina que vem no 208, ruim o encaixe e lente de acrílico ninguém merece. Já tive Valeo no meu C3 e achei o farol bom, mas depois de um tempo embaçou um pouco.

comprei esse vagabundo e é uma merda, não comprei o original pq no 207 do meu irmão a lente é de acrílico tbm então iria dar na mesma

pguedes, acho que eu tinha discutido isso contigo em outro tópico, sobre a não-necessidade do canbus para o nosso 208.

O meu kit ficou quase igual ao seu, 3five com lâmpadas XB35 5000K, só que com os "HD relays" para ligação. Vou instalar amanhã eu acho e aí deixo minha impressão sobre o tempo de acendimento.

pguedes, acho que eu tinha discutido isso contigo em outro tópico, sobre a não-necessidade do canbus para o nosso 208.

O meu kit ficou quase igual ao seu, 3five com lâmpadas XB35 5000K, só que com os "HD relays" para ligação. Vou instalar amanhã eu acho e aí deixo minha impressão sobre o tempo de acendimento.

Deve ter falado mesmo, é que perguntei a empresa K2on e me falaram que precisava ser, então preferi não arriscar. Mas não fez diferença, agora vou comprar outro kit com relé, se melhorar compro o relé separado.

Mesmo assim obrigado.

Eu também desisti de alternativas para os milhas depois de minha ultima (e não primeira) decepção com cor de lâmpada que no fim ficavam amareladas e leds que só brilham..

Estou disposto a colocar xenon 4300k~5000k nos milhas mas não pretendo gastar mais do que R$ 200,00 no kit.

Pergunto: Além de trocar os milhas por um com lente de vidro, que tipo de adaptação ainda preciso fazer no carro e que tipo de risco corro com a garantia???

Eu também desisti de alternativas para os milhas depois de minha ultima (e não primeira) decepção com cor de lâmpada que no fim ficavam amareladas e leds que só brilham..

Estou disposto a colocar xenon 4300k~5000k nos milhas mas não pretendo gastar mais do que R$ 200,00 no kit.

Pergunto: Além de trocar os milhas por um com lente de vidro, que tipo de adaptação ainda preciso fazer no carro e que tipo de risco corro com a garantia???

Não sei se você vai precisar, mas como pretendo futuramente trocar os faróis de neblina e o encaixe é H11 comprei no ebay um cabo adaptador de H16 para H11. No pior de tudo eu compro lâmpadas halogenas diamond vision e coloco somente e pronto. H16 pra lâmpada é muito ruim.

Essa H16 é feia sim, esteticamente com essa cor amarelada é ridícula, mas posso dizer que cumpri sua função de neblina, porque já usei várias vezes onde tem muita neblina na interligação da Imigrantes com a Anchieta por exemplo e fura bem a neblina fazendo enxergar bem as faixas.

Usando só neblina sem o farol baixo ela tem um alcance até bom, claro tem que andar bem devagar. Se colocarmos qualquer outra lampada halógena ou xenon para ficar branco já era, neblina perde a função, passa a ser um milha em dias sem chuva e sem neblina.

Não sei se você vai precisar, mas como pretendo futuramente trocar os faróis de neblina e o encaixe é H11 comprei no ebay um cabo adaptador de H16 para H11. No pior de tudo eu compro lâmpadas halogenas diamond vision e coloco somente e pronto. H16 pra lâmpada é muito ruim.

Legal pguedes... também vou atrás de um adaptador desses. Não quero nem pensar em ter que cortar fios ou fazer qualquer gambiarra.

Quanto a trocar os milhas, mesmo que seja pra usar H11 também acho vantagem. Pelo menos compro as mesmas Eagleyes que tenho no farol baixo e acho muito bom, tanto pela cor quanto pela iluminação.

Edit 1: Aproveitando... esse milha do 207 de R$ 35,00 é tão ruim assim?? Acho que colocando xenon nele, mesmo não ficando tão forte deve pelo menos ficar melhor que a lampada original, não?? Ou o problema dele é falta de foco??

Edit 2: Talvez esse xenon possa ser usado com a lente plástica mesmo, pois tem os mesmos watts das lampadas originais. O que acham??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576672058-kit-xenon-h16-psx24w-lmpada-sobrancelha-c4-207-307-308-_JM

Edited by Rempel

Bom, instalei os meus Morimotos hoje. Como disse anteriormente, fiquei com os 3five com lâmpadas XB35 (mais chiques que as normais) de 5000K e não usei os relês que acompanham o kit. Dessa forma a instalação fica mais simples, sem cortar fio algum, apenas plugando o conector H7 original.

Quanto ao uso, a primeira ligada com ele frio tem um certo "lag": acende, fica meio esverdeado, dá uma piscada e depois vai atingindo a cor final. Tudo não deve demorar mais do que 4 ou 5 segundos. Se desligar depois de quente pode ligar de novo que vai tudo rapidinho. E bom, a iluminação nem se discute. Deu até vontade de pegar a estrada só pra conferir, mas mesmo na cidade já é perceptível. E a cor dos 5000K ficou muito bacana, do jeito que eu queria mesmo: branco mas sem puxar nada para o azul.

Bom, instalei os meus Morimotos hoje. Como disse anteriormente, fiquei com os 3five com lâmpadas XB35 (mais chiques que as normais) de 5000K e não usei os relês que acompanham o kit. Dessa forma a instalação fica mais simples, sem cortar fio algum, apenas plugando o conector H7 original.

Quanto ao uso, a primeira ligada com ele frio tem um certo "lag": acende, fica meio esverdeado, dá uma piscada e depois vai atingindo a cor final. Tudo não deve demorar mais do que 4 ou 5 segundos. Se desligar depois de quente pode ligar de novo que vai tudo rapidinho. E bom, a iluminação nem se discute. Deu até vontade de pegar a estrada só pra conferir, mas mesmo na cidade já é perceptível. E a cor dos 5000K ficou muito bacana, do jeito que eu queria mesmo: branco mas sem puxar nada para o azul.

Caro greatwalker, boa noite.

Se não me engano comentei com você em algum post que o nosso 208 não precisaria dos relês. Kkk brincadeira.

Voce não sentiu nenhuma diferença com e sem os relês?

Pois eu estava pensando em comprar...

Brincadeiras a parte Parabéns pelo bom gosto.

Então, até pensei em testar com os relês pra conferir se ajudava na partida, mas não achei necessário, até porque mesmo que ficasse melhor, não sei se usaria, aumentaria muito a quantidade de cabos e inclusive acho que precisaria de um segundo furo na tampa do farol. Se quiser posso vender os relês que vieram no meu kit. Estão no saquinho lacrados!

Tem fotos do resultado, pguedes? Quero ver como ficou esses 5000k

Tenho fotos sim, não estão muito boas mas tirei, inclusive chegaram minhas lâmpadas de led cree 80w e aproveitei e tirei junto. Mas como postar foto aqui tem todo um ritual pra postar, vou ter que hospedar em um site primeiro e depois postar aqui.

Então, até pensei em testar com os relês pra conferir se ajudava na partida, mas não achei necessário, até porque mesmo que ficasse melhor, não sei se usaria, aumentaria muito a quantidade de cabos e inclusive acho que precisaria de um segundo furo na tampa do farol. Se quiser posso vender os relês que vieram no meu kit. Estão no saquinho lacrados!

Depois me manda uma MP com o preço pra ver se fica interessante pra mim.

coloquei o farol de neblina paralelo com lente de vidro mas ficou bemm estranho, ele fica meio "fundo", pra quem colocou tambem ficou assim? depois posto fotos

Comprei os originais VALEO. Estou esperando chegar. Quando colocar aviso, mas não acho que vai ficar feio, já havia instalado no meu antigo C3 e gostei da qualidade do farol.

blz pgudes2!

uma duvida.... esses milha originais da VALEO sao do pug 207? do 207 serve no 208?

Originalmente são do 207 com encaixe de lâmpada H11, mas o farol da no 208 com uma adaptação do conector psx24w do 208 para o H11 do 207. Inclusive comprei no ebay um cabo adaptador pra não cortar nenhum fio. Ele é de H16 para H11.

Edited by pguedes2

pguedes, aonde você comprou? estranho ser original por que o neblina do 207 do meu irmão é lente de acrílico tbm

O valeo é considerado original porque é usado pelas montadoras. Comprei no mercado livre e normalmente os anúncios de farol valeo vem no título original. Só tem 2 ou 3 marcas usadas pelas montadoras ser Não me engano valeo, cibie ou arteb.

Edited by pguedes2

O valeo é considerado original porque é usado pelas montadoras. Comprei no mercado livre e normalmente os anúncios de farol valeo vem no título original. Só tem 2 ou 3 marcas usadas pelas montadoras ser Não me engano valeo, cibie ou arteb.

Sim essas empresas fabricam para as montadoras, mas isso não significa ser original mesmo elas fazendo propaganda dizendo que é.

O neblina do 207 usa lente plastica, qualquer modelo mesmo sendo dessas empresas com lente de vidro obviamente não será original.

O original tem que ser 100% igual ao que é instalado na linha de produção da montadora.

Edited by Belton

Ok. Desculpe pelo meu comentário infeliz, esse farol auxiliar é o mesmo modelo de vários carros de montadoras diferentes, devem usar o termo original devido a qualidade do produto e provavelmente é usado em algum carro de fábrica que não seja o 207. Pelo que vi a nissan usa, citroen, ford, mitsubish, renault etc

• Upvote 1

instalei o xenon + farol do 207 paralelo e ficou horrível, mesmo deixando o foco o mais baixo possível ainda ofuscava pra caramba.. tem gente que não se preocupa com os outros e usa assim, igual os donos de 206/7/8 que acham lindo usar a luz de neblina traseira e cegar todo mundo atras né kkk fds que vem vou voltar o farol original e ficar nas super brancas mesmo

Optei pelo farol da Valeo pois já tive antes e gostei da qualidade. Alguns usuários não gostaram desse farol mais barato. Vamos ver como fica.

• Upvote 1

Hoje no site da TheRetrofitSource olhando o kit xenon da Morimoto que pretendo comprar vi uma segunda opção para algumas pessoas em relação a iluminação dos faróis de neblina. São os MORIMOTO XB LED FOGS, ele é um farol de neblina com uma lâmpada de led Philips que possui cut off pra quem não quer deixar ninguém cego mesmo com o neblina e produz aproximadamente 1200 lumens cada lado, ou seja um total de 2400 lumens. Se eu não tivesse comprado os faróis da Valeo com certeza colocava esse. Ele é pulg and play H11, é só comprar o adaptador que comprei H16 para H11 e ser feliz.

http://www.theretrofitsource.com/led-lighting/morimoto-xb-led-fog-lights-type-s.html#.U-hCMSe9KK0

Cara, ficou muito bom! Putz! Ficou animal. Farei exatamente a mesma coisa que vc fez. Ainda ontem, ao folhear uma revista, deparei-me com um anúncio do 208 e pude reparar que tanto os faróis quanto as milhas estavam com lâmpadas numa tonalidade próxima à dos leds. Fiquei muito fulo! Aquele amarelão que vem de fábrica não tem nada a ver com a sofisticação dos leds. Fala sério! Agora, o seu ficou demais. Parabéns.

Fala galera.. Vou postar aqui as alterações que fiz na iluminação do meu 208!!

Sei que, assim como eu, tem muita gente em dúvida sobre o que fazer, que luz colocar e tals!!

Coloquei na baixa um par de philips diamond vision; no lugar do pingão (aquela que tem função diurna/meia luz) coloquei uma lâmpada de led que deu certo mesmo (pq na minha cidade foi impossível achar o pingão super branca, só tinha o original pra vender rs).

Futuramente quero alterar o cibié (milha) tbm, mas por enquanto me falaram que não existe xenon, nem diamond pro milha! Só achei "tesla", mas não gostei muito!!

Bom, então basicamente você precisará de 2 pares de H7 (um pra alta e outro pra baixa, mas no meu caso não mudei a alta..) e 1 par de H16 pro cibié (se encontrar alguma que combine)!

OBS: estou enviando pelo celular, então assim que conseguir coloco as fotos aqui!!!

Fala galera.. Vou postar aqui as alterações que fiz na iluminação do meu 208!!

Sei que, assim como eu, tem muita gente em dúvida sobre o que fazer, que luz colocar e tals!!

Coloquei na baixa um par de philips diamond vision; no lugar do pingão (aquela que tem função diurna/meia luz) coloquei uma lâmpada de led que deu certo mesmo (pq na minha cidade foi impossível achar o pingão super branca, só tinha o original pra vender rs).

Futuramente quero alterar o cibié (milha) tbm, mas por enquanto me falaram que não existe xenon, nem diamond pro milha! Só achei "tesla", mas não gostei muito!!

Bom, então basicamente você precisará de 2 pares de H7 (um pra alta e outro pra baixa, mas no meu caso não mudei a alta..) e 1 par de H16 pro cibié (se encontrar alguma que combine)!

OBS: estou enviando pelo celular, então assim que conseguir coloco as fotos aqui!!!

Esperando os resultados =D

Pessoal, seguem imagens para ilustrar como ficou o xenon da Morimoto com lâmpadas XB35 de 5000K e uma comparação com os milhas originais...

Particularmente gostei muito pois casou perfeitamente com a cor dos leds originais e por ambos ficarem bem brancos, nada daquele azulado tuning, bem o efeito "OEM" que eu queria!

PS: Os reflexos levemente azulados que aparecem são devido ao "flare" da lente, ao vivo não se vê isso!

23ae2b96d02cc0e44849a48316708806.jpg

d42358176aa06cd4fc58c087fcb53285.jpg

Edited by greatwalker
  • Upvote 2

Finalmente comprei os faróis de neblina da Valeo com lâmpadas H11 pelo ML e já chegaram e agora comprei outro kit xenon 5000k Morimoto para colocar neles mas estou esperando um amigo trazer pra mim dos EUA.

Gostaria de saber se alguém instalou os neblinas por conta própria e fez algum tutorial pra desmontar o pará-choque e etc ?

Obrigado

Finalmente comprei os faróis de neblina da Valeo com lâmpadas H11 pelo ML e já chegaram e agora comprei outro kit xenon 5000k Morimoto para colocar neles mas estou esperando um amigo trazer pra mim dos EUA.

Gostaria de saber se alguém instalou os neblinas por conta própria e fez algum tutorial pra desmontar o pará-choque e etc ?

Obrigado

não precisa desmontar para-choque, até da pra fazer pelo buraco que tem em baixo mas fica meio apertado.. eu tirei só os para-barros (aquela parte de plastico preto) e já dá um acesso bom, dá pra fazer tranquilamente

Pessoal,

instalei xenon no baixo, e tive que furar as tampas traseiras das lâmpadas para passagem dos fios.

Vocês sabem onde posso encontrar/comprar dessas tampas pra eu colocar quando mandar o carro pra CSS?

Abraços!

Pessoal,

instalei xenon no baixo, e tive que furar as tampas traseiras das lâmpadas para passagem dos fios.

Vocês sabem onde posso encontrar/comprar dessas tampas pra eu colocar quando mandar o carro pra CSS?

Abraços!

cara a css não vai te encher o saco a menos que de problema.. caso aconteça alguma merda você tira tudo antes de mandar pra css, caso contrario pode ficar tranquilo.. meu carro ta com xenon no baixo, nos milhas que ainda não deu tempo de tirar e muita alteração no som e meu carro visita a css praticamente a cada 2 semanas kkk

• Upvote 1

Exatamente. Se você não cobrar algo em garantia, o que é que eles podem falar? Eles querem mais é que você leve o carro e gaste o $$ das revisões! hehe

Mas nada impede de que você compre as tampinhas na própria CCS ou em alguma auto-peças. Teria que garimpar o código delas...

• Upvote 1

Pessoal,

Abraços!

o cod da peça é 6203A9 e o preço de tabela é R$ 17,74

edit: ou pode ser essa 6203 F0

melhor você perguntar para o Junior kkk

Edited by rafaelmine

Pessoal,

Abraços!

Comprei pro meu na css e não é esse de 17 reais não, é o mais caro se não me engano sai por 70 cada um ou algo parecido. Procurei meu post que comentei sobre isso mas não encontrei, o fórum apaga a opção de posts antigos entrando pelo perfil.