Jump to content

Recommended Posts

Valeu, galera! Obrigado mesmo. Acabei comprando com o Júnior mesmo. hehehehehe

Tenho medo que a CSS faça um registro do meu xenon e se por acaso de alguma m. e eu for lá reclamar (mesmo tendo retirado o xenon), ele peguem no meu pé.

Agora eu tenho outra dúvida: onde regulo a altura do facho dos faróis do Griffé? Tentei encontrar mas não consegui.

Abraços!

cara a css não vai te encher o saco a menos que de problema.. caso aconteça alguma merda você tira tudo antes de mandar pra css, caso contrario pode ficar tranquilo.. meu carro ta com xenon no baixo, nos milhas que ainda não deu tempo de tirar e muita alteração no som e meu carro visita a css praticamente a cada 2 semanas kkk

Exatamente. Se você não cobrar algo em garantia, o que é que eles podem falar? Eles querem mais é que você leve o carro e gaste o $$ das revisões! hehe

Mas nada impede de que você compre as tampinhas na própria CCS ou em alguma auto-peças. Teria que garimpar o código delas...

Comprei pro meu na css e não é esse de 17 reais não, é o mais caro se não me engano sai por 70 cada um ou algo parecido. Procurei meu post que comentei sobre isso mas não encontrei, o fórum apaga a opção de posts antigos entrando pelo perfil.

Comprei pro meu na css e não é esse de 17 reais não, é o mais caro se não me engano sai por 70 cada um ou algo parecido. Procurei meu post que comentei sobre isso mas não encontrei, o fórum apaga a opção de posts antigos entrando pelo perfil.

lembrando que a css geralmente vende acima do preço de tabela, se for a mais cara custa R$ 57,06 e com o Junior tem 15% de desconto sobre esse preço..

6203F0 CAPA FAROL
6203A9 CAPA FAROL

Valeu, galera! Obrigado mesmo. Acabei comprando com o Júnior mesmo. hehehehehe

Tenho medo que a CSS faça um registro do meu xenon e se por acaso de alguma m. e eu for lá reclamar (mesmo tendo retirado o xenon), ele peguem no meu pé.

Agora eu tenho outra dúvida: onde regulo a altura do facho dos faróis do Griffé? Tentei encontrar mas não consegui.

Abraços!

tem uma peça de plastico que você gira com a mão mesmo, em cima do farol

Edited by rafaelmine
  • Upvote 1

lembrando que a css geralmente vende acima do preço de tabela, se for a mais cara custa R$ 57,06 e com o Junior tem 15% de desconto sobre esse preço..

6203F0 CAPA FAROL
6203A9 CAPA FAROL

tem uma peça de plastico que você gira com a mão mesmo, em cima do farol

Sério rafaelmine? :o

Eu procurei pra caramba ontem e não percebi. =(

Tu podes tirar uma foto mostrando onde é?

Abraços!

• Upvote 1

Sério rafaelmine? :o

Eu procurei pra caramba ontem e não percebi. =(

Tu podes tirar uma foto mostrando onde é?

Abraços!

daqui a pouco eu posto a foto, podia ter um jeito de hospedar a foto direto no forum né.. ficaria bem mais facil kk

é só girar essa pecinha azul, ou branca sei la kkk, ela regula o baixo e alto junto

14956_10204670789069094_1861111180039788

Edited by rafaelmine
  • Upvote 2

Valeu rafaelmine,

muito obrigado! Agora vou regular o farol direitinho pra não ofuscar ninguém com meu xenon!

Abraços!

daqui a pouco eu posto a foto, podia ter um jeito de hospedar a foto direto no forum né.. ficaria bem mais facil kk

é só girar essa pecinha azul, ou branca sei la kkk, ela regula o baixo e alto junto

14956_10204670789069094_1861111180039788

Pessoal,

pra quem instalou xenon, onde vocês esconderam o reator do farol esquerdo (o do lado do motorista)? Encontrei um cantinho embaixo da caixa de fusíveis, mas ele fica batendo muito quando passo em buraco ou rua de paralelepípedos, fazendo um barulho muito alto/chato dentro do carro. Quero dicas, pra que os coxinhas não impliquem comigo quando me pararem.

O do lado direito consegui esconder de boa, debaixo do farol, no chassi do carro. Mas o esquerdo, faz uma semana que estou tentando esconder e não encontro lugar...

Abraços!

Pessoal,

pra quem instalou xenon, onde vocês esconderam o reator do farol esquerdo (o do lado do motorista)? Encontrei um cantinho embaixo da caixa de fusíveis, mas ele fica batendo muito quando passo em buraco ou rua de paralelepípedos, fazendo um barulho muito alto/chato dentro do carro. Quero dicas, pra que os coxinhas não impliquem comigo quando me pararem.

O do lado direito consegui esconder de boa, debaixo do farol, no chassi do carro. Mas o esquerdo, faz uma semana que estou tentando esconder e não encontro lugar...

Abraços!

eu deixei por cima mesmo, esse negocio de esconder não adianta.. Policial não é bobo, é muito fácil saber se é xênon ou não só pela maneira como liga, se o cara encrencar com você a ponto de abrir o capo para procurar reator, pode ter ctz que não adianta esconder, ele vai saber que é xenon

edit: aqui na minha cidade (Taubaté-SP) já fui parado varias vezes e nunca falaram nada

Edited by rafaelmine

Então rafaelmine,

eu não encontrei nem um lugar pra prender ele também. kkkkkkkkkkkk

Onde tu prendeu o teu?

:pokerface:

eu deixei por cima mesmo, esse negocio de esconder não adianta.. Policial não é bobo, é muito fácil saber se é xênon ou não só pela maneira como liga, se o cara encrencar com você a ponto de abrir o capo para procurar reator, pode ter ctz que não adianta esconder, ele vai saber que é xenon

edit: aqui na minha cidade (Taubaté-SP) já fui parado varias vezes e nunca falaram nada

• Upvote 1

do lado esquerdo eu prendi acho que foi proximo a bateria/caixa de fusivel e embaixo do farol

do lado direito, em baixo do farol e do lado do liquido de arrefecimento, bem amostra =/

sempre com dupla face..

• Upvote 1

nos dois lados prendi em baixo do farol com dupla face 3m, mas os fios ficaram bem a mostra

No plástico do farol mesmo ou no chassi do carro?

Tentei prender no chassi do carro no lado esquerdo, mas tinham muitos fios presos, e não consegui um lugar pra colar o reator.

=(

nos dois lados prendi em baixo do farol com dupla face 3m, mas os fios ficaram bem a mostra

no próprio farol

• Upvote 1

como instala o xenon na milha do 208, fui instala aqui e a lampada pisca mas o carro logo corta energia, alguem sabe oq fazer?

Ainda não instalei o meu pois foi hoje pra primeira revisão, mas solicitei meu kit com o relé. Deve ser isso. Necessidade de relé. Ou então teste em outro lugar para saber se seu kit está com problema.

Obs: vai precisar trocar ou a lente do farol por vidro para não derreter ou comprar outro farol com a lente de vidro, foi o que fiz. Comprei o farol Valeo no mercado livre.

Edited by pguedes2

quando eu coloquei no meu foi feita a instalação direto, sem rele e funcionou normal

Ainda não instalei o meu pois foi hoje pra primeira revisão, mas solicitei meu kit com o relé. Deve ser isso. Necessidade de relé. Ou então teste em outro lugar para saber se seu kit está com problema.

Obs: vai precisar trocar ou a lente do farol por vidro para não derreter ou comprar outro farol com a lente de vidro, foi o que fiz. Comprei o farol Valeo no mercado livre.

entao comprei um kit da morimoto h16, mas no farol de neblina ele ascende e o carro corta a energia, eu jah testei no farol baixo e funciona normal, sera que o rele resolve? e outra alguem tem o link dessa lente de vidro? pq nao achei a lente pro 208, e nao da pra mim trocar o globo todo pelo do 207 pq se nao me engano a entrada eh h11 e meu xenon eh h16

quando eu coloquei no meu foi feita a instalação direto, sem rele e funcionou normal

qual kit xenon voce usou? ele possui sistema canbus ou algo assim? ou eh normal? vc so instalo e funciono

Eu comprei o kit H7 normal, com lâmpadas XB35, e relê. A instalação no farol baixo foi direta, sem o relê que ficou aqui guardado. O meu acende normalmente, mesmo no sistema automático de acendimento que o Griffe tem. Ele acende com um pico, fica fraco por uns 2 ou 3 segundos (meio esverdeado) e aí já fica 100%.

Acho que a questão do desarme nos milhas é devido à menor potência. Se não me engano o baixo é 55W e o milha 24W. Logo, é até bom ver que o sistema está desarmando ao ligar um aparelho com o dobro da demanda elétrica, sinal que o dimensionamento está coerente e protegendo os cabos.

entao comprei um kit da morimoto h16, mas no farol de neblina ele ascende e o carro corta a energia, eu jah testei no farol baixo e funciona normal, sera que o rele resolve? e outra alguem tem o link dessa lente de vidro? pq nao achei a lente pro 208, e nao da pra mim trocar o globo todo pelo do 207 pq se nao me engano a entrada eh h11 e meu xenon eh h16

No meu ponto de vista escolheu uma ótima marca, mas infelizmente esse xenon no seu milha vai derreter. O do 207 é h11, foi o que eu comprei, além de um chicote adaptador de H16 para H11 pra não precisar cortar fio nenhum. Eu vi algumas lentes no mercado livre com valores a partir de 10,00, nos anúncios podem dizer outros modelos de carro porque alguns faróis de neblina também são usados por outros modelos e montadoras. O do 207 usa em ford, renault etc. Se não me engano o tamanho da lente deve ser a mesma senão não seria possível trocar os faróis e ter o mesmo formato e caberem no mesmo lugar. Então acho que pode se basear no do 207. Se eu estiver errado por favor me corrijam.

Seu kit veio com canbus ou com o relê ? O canbus eu comprei no primeiro e não tem diferença com ou sem, agora o relê eu não testei mas o segundo kit pro neblina escolhi com relê justamente pela informação do sistema original ser 24w e o outro se não me engano 35w.

Edited by pguedes2
  • Upvote 1

No meu ponto de vista escolheu uma ótima marca, mas infelizmente esse xenon no seu milha vai derreter. O do 207 é h11, foi o que eu comprei, além de um chicote adaptador de H16 para H11 pra não precisar cortar fio nenhum. Eu vi algumas lentes no mercado livre com valores a partir de 10,00, nos anúncios podem dizer outros modelos de carro porque alguns faróis de neblina também são usados por outros modelos e montadoras. O do 207 usa em ford, renault etc. Se não me engano o tamanho da lente deve ser a mesma senão não seria possível trocar os faróis e ter o mesmo formato e caberem no mesmo lugar. Então acho que pode se basear no do 207. Se eu estiver errado por favor me corrijam.

Seu kit veio com canbus ou com o relê ? O canbus eu comprei no primeiro e não tem diferença com ou sem, agora o relê eu não testei mas o segundo kit pro neblina escolhi com relê justamente pela informação do sistema original ser 24w e o outro se não me engano 35w.

eu comprei o meu com canbus, porem descobri que nao adianta nada no caso do 208, acho q pra funciona vou ter que compra um rele, sera que o fato de eu ter testado com o carro desligado so com a chave virada pode influenciar? sera que a corrente so eh suficiente com o carro ligado ou nao tem nada a ve?

Eu comprei o kit H7 normal, com lâmpadas XB35, e relê. A instalação no farol baixo foi direta, sem o relê que ficou aqui guardado. O meu acende normalmente, mesmo no sistema automático de acendimento que o Griffe tem. Ele acende com um pico, fica fraco por uns 2 ou 3 segundos (meio esverdeado) e aí já fica 100%.

Acho que a questão do desarme nos milhas é devido à menor potência. Se não me engano o baixo é 55W e o milha 24W. Logo, é até bom ver que o sistema está desarmando ao ligar um aparelho com o dobro da demanda elétrica, sinal que o dimensionamento está coerente e protegendo os cabos.

entao no farol baixo eu testei e funciono normal mas nos milhas desarma, acho q vou ter q compra um rele la na trs pra funciona, se quiser me vender o seu, o pior que eu tambem comprei pro farol baixo h7 mas comprei canbus tambem entao nao da nem pra mim usar, so quero saber se o fato do carro estar desligado pode influenciar pois so testei com a chave virada, e jah no farol baixo testei com o carro ligado

Galera, to pelo celular e não consigo pesquisar direito, no allure e Active, quais lâmpadas super brancas ou de led posso colocar na drl? Queria saber de lampadas boas, que durem, nem que sejam uns 50 60 70 reais, comprei umas da China que queimam muito rápido.

Obrigado a quem souber :)

Olá pguedes2,

eu comprei os Leds Cree na ANX Leds no ML, igual a você. Não gostei da cor e acho que vou acabar fazendo a mesma coisa que você, mudando pra Xenon Morimoto. Só estou com uma dúvida: onde você comprou os cabos adaptadores de H16 para H11? Pode me passar o link dos milhas e dos adaptadores?

Grande abraço!

Olá pguedes2,

eu comprei os Leds Cree na ANX Leds no ML, igual a você. Não gostei da cor e acho que vou acabar fazendo a mesma coisa que você, mudando pra Xenon Morimoto. Só estou com uma dúvida: onde você comprou os cabos adaptadores de H16 para H11? Pode me passar o link dos milhas e dos adaptadores?

Grande abraço!

O led cree que comprei era o de 16leds e 80w, gostei do resultado, só que meu xênon é 5000k e o milha deve ser 6.000k porque ficou um pouco mais azul.

Comprei os faróis Valeo no ML por 159.00 o par em um vendedor de Minas. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579064004-farol-de-milha-fiesta-ka-focus-09-n-ranger-valeo-_JM

O adaptador seria melhor comprar na TRS que sai $15,00 o par

http://www.theretrofitsource.com/accessories/9006-headlight-adapters.html#.VCRZ-IG5fqA

• Upvote 1

Então, até pensei em testar com os relês pra conferir se ajudava na partida, mas não achei necessário, até porque mesmo que ficasse melhor, não sei se usaria, aumentaria muito a quantidade de cabos e inclusive acho que precisaria de um segundo furo na tampa do farol. Se quiser posso vender os relês que vieram no meu kit. Estão no saquinho lacrados!

amigo tem interesse em me vender seu rele? to com dois kits xenon da motimoto um para o baixo e outro pra milha porem os dois sao canbus, e no farol baixo nao precisei do rele mas na milha ela fica desarmando, vou ter que compra um rele de fora de qlq jeito se quiserme vende o seu p mim eh melhor pq chega mais rapido

amigo tem interesse em me vender seu rele? to com dois kits xenon da motimoto um para o baixo e outro pra milha porem os dois sao canbus, e no farol baixo nao precisei do rele mas na milha ela fica desarmando, vou ter que compra um rele de fora de qlq jeito se quiserme vende o seu p mim eh melhor pq chega mais rapido

Kkk esse relê tá disputado. Até eu já fiz uma proposta. Kkk

Kkk esse relê tá disputado. Até eu já fiz uma proposta. Kkk

kkk, nao sabia achei q vc tinha comprado o rele com esse kit h11, to furando teu olho, pode compra, se vc nao quise eu so o proximo da fila.

Na verdade eu disse pro pguedes2 que iria guardá-lo porque, no momento não penso em instalar, mas ao menos ficaria como opção para qualquer problema. Outro ponto é que não poderia cobrar um valor muito alto, até porque você sabe quanto custa um nos EUA! Mas se quiser, mande uma proposta por MP...

Quanto ao uso do relê, alguém mais técnico pode me corrigir se estiver falando bobagem, mas creio que ele cria um "bypass" para alimentação direta em algum ponto 12V, aproveitando apenas o sinal do comando original que iria para a lâmpada, seja ela o milha, o baixo ou o alto (onde você for instalar). E aí acaba com qualquer problema de cabos subdimensionados ou quedas de tensão.

No meu caso, como instalei só no baixo, ao menos a fiação já suportava as lâmpadas originais de 55W. O único problema é o pico na partida. Mas como o reator também é de 55W, sem maiores problemas. Se não me engano as lâmpadas recebem 35W dos reatores, mas aí não tem muita ligação com o restante.

Lembrando novamente que, se falei bobagem, corrijam! :D

Edited by greatwalker

Valeu pguedes2, obrigado!

Vou comprar no início do próximo mês, quando entrar grana no caixa. :P

kkkkkkkkkkkkk

Quando for comprar meus dois kits Morimoto, vão ser os dois com HD Relay.

Abraços!

O led cree que comprei era o de 16leds e 80w, gostei do resultado, só que meu xênon é 5000k e o milha deve ser 6.000k porque ficou um pouco mais azul.
Comprei os faróis Valeo no ML por 159.00 o par em um vendedor de Minas. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579064004-farol-de-milha-fiesta-ka-focus-09-n-ranger-valeo-_JM
O adaptador seria melhor comprar na TRS que sai $15,00 o par
http://www.theretrofitsource.com/accessories/9006-headlight-adapters.html#.VCRZ-IG5fqA

Dei uma olhada no meu carro hoje e o positivo da bateria é Quick release, ou seja não tem um parafuso e porca pra fixar o positivo do chicote do relê, vou ter que descobrir outro lugar pra ligar.

Dei uma olhada no meu carro hoje e o positivo da bateria é Quick release, ou seja não tem um parafuso e porca pra fixar o positivo do chicote do relê, vou ter que descobrir outro lugar pra ligar.

se acha algum lugar pra fixar o positivo posta foto ai, pra galera saber onde colocar

Notícia triste pra quem pretende instalar o xênon da Morimoto nos farois de neblina, só funciona com o relê. Hoje tentei instalar e não ligava por nada, aí coloquei o chicote do relê pra teste e funcionou. Ainda não consegui saber onde vou instalar o chicote do relê no carro

Edited by pguedes2

Que bom que não funcionou, da mesma maneira que com o colega josepierce.

É sinal de que o sistema elétrico foi bem dimensionado e está desarmando ao detectar um consumo acima do que seria esperado para essa alimentação dos milhas.

Quanto ao relê e essa questão de onde colocá-lo, é o que conversamos um tempo atrás: eu desisti justamente por ser muito grande! Queria instalá-lo, certamente daria uma partida perfeita, mas é um baita trambolho! Terá que fazer um belo de um trabalho para acomodar tudo direitinho... vou acompanhar! :D

Não tem jeito, tem que por o relé mesmo. No meu caso, levei num parceiro que trabalha com elétrica e ele fez tudo pra mim desde a instalação.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é, vou ter que comprar esse rele, so to bolado quanto ao derretimento da lente, jah que nao tenho como compra outro globo pois meu xenon eh h16 e segundo a galera aqui do forum esse globo com lente de vidro do 207 eh h11

Pois é, vou ter que comprar esse rele, so to bolado quanto ao derretimento da lente, jah que nao tenho como compra outro globo pois meu xenon eh h16 e segundo a galera aqui do forum esse globo com lente de vidro do 207 eh h11

Que marca é esse xenon que você comprou? No começo comprei um xenon h16, não lembro a marca, mas mesmo assim digo que vai derreter a lente original. Acabei comprando mesmo o milha de vidro do 207 e tô usando até hoje sem problemas.

eDwS, onde seu parceiro instalou o relé no positivo? Pode postar fotos? Abraços!

Que marca é esse xenon que você comprou? No começo comprei um xenon h16, não lembro a marca, mas mesmo assim digo que vai derreter a lente original. Acabei comprando mesmo o milha de vidro do 207 e tô usando até hoje sem problemas.

5five da morimoto. Você adapto o h16 na milha do 207? Pq o do 207 o encaixe eh h11.

eDwS, onde seu parceiro instalou o relé no positivo? Pode postar fotos? Abraços!

Depois de levar uma surra do carro esse fds, consegui trocar o farol de neblina pelo de vidro, reinstalar meu xenon do baixo e instalar o xenon nos faróis de neblina junto com o chicote do relê.

O positivo do chicote liguei no quick release (desengate rápido da bateria para caso de emergência). No meu ele possui 2 partes, a preta em cima que é a alavanca para soltar e a parte de baixo que é prata, se reparar na base da parte prata embaixo da parte preta possui um furo pequeno, eu arrumei um parafuso, uma porca e uma arruela, coloquei o conector do chicote embaixo disso, coloquei o parafuso pelo buraco e embaixo coloquei a arruela e a porca. Ficou show, muito bem feito e totalmente clean, nem da pra ver que não é original.

O relê eu prendi em um furo da estrutura do carro embaixo do farol e o reator também .

Para acessar o farol de neblina para trocar e colocar o xenon, eu tirei a roda do carro e tirei o para-barro que é a parte de plástico preta que fica dentro da caixa de roda, dai consegui fazer tudo, trocar o farol, instalar as lâmpadas, colocar o reator e o relê.

Depois de levar uma surra do carro esse fds, consegui trocar o farol de neblina pelo de vidro, reinstalar meu xenon do baixo e instalar o xenon nos faróis de neblina junto com o chicote do relê.

O positivo do chicote liguei no quick release (desengate rápido da bateria para caso de emergência). No meu ele possui 2 partes, a preta em cima que é a alavanca para soltar e a parte de baixo que é prata, se reparar na base da parte prata embaixo da parte preta possui um furo pequeno, eu arrumei um parafuso, uma porca e uma arruela, coloquei o conector do chicote embaixo disso, coloquei o parafuso pelo buraco e embaixo coloquei a arruela e a porca. Ficou show, muito bem feito e totalmente clean, nem da pra ver que não é original.

O relê eu prendi em um furo da estrutura do carro embaixo do farol esquerdo.

Para acessar o farol de neblina para trocar e colocar o xenon, eu tirei a roda do carro e tirei o para-barro que é a parte de plástico preta que fica dentro da caixa de roda, dai consegui fazer tudo, trocar o farol, instalar as lâmpadas, colocar o reator e o relê.

O relê eu prendi em um furo da estrutura do carro embaixo do farol esquerdo.

5five da morimoto. Você adapto o h16 na milha do 207? Pq o do 207 o encaixe eh h11.

Não. Eu comprei o h11 mesmo.

Show, guedes!

Tem como postar alguma foto disso (falando especialmente do relê) ou ficou inacessível para qualquer câmera? hehe

De qualquer forma, parece ter ficado bem feito mesmo. Parabéns!

O relê eu prendi em um furo da estrutura do carro embaixo do farol e o reator também .

Jah aproveita e posta foto dele ligado com baixo e neblina rsrs

Galera, só uma duvida simples aqui.

O pessoal que comprou os xenon da the retrofit source, demorou quanto tempo para chegar no brasil?

voces chegaram a serem taxados pela receita? quanto deu o valor da taxa?

estou na duvida ainda em relação a opção de canbus ou hd relay. a diferença das 2 seria que uma não faz a central informar que o farol esta queimado, e a outra segura mais a potencia do xenon evitando mudanças da temperatura quando ligamos o farol?

vlw galera, um abraço a todos!

boothead,

O meu comprei e mandei entregar lá mesmo nos EUA, veio dentro da mala e, assim, não foi taxado. Mas tem o pessoal que comprou via correios que pode dar mais detalhes...

Quanto ao acessório para a instalação, não há necessidade de nenhum deles. O meu comprei com o HD Relay, que nada mais é do que um chicote com relê prontinho para a instalação, mas acabei não usando porque é muito grande a fiação e chata de instalar. Teoricamente a partida fica melhor com esse relê, sem picos nem aquela fase "morna" quando se ativa com o xenon frio, mas mesmo ligado direto no comando/alimentação do farol baixo, não achei ruim. Quanto ao canbus, seria isso mesmo que você viu, de "enganar" a central, porém o nosso 208 não tem essa função e, com isso, o sistema acaba não servindo pra nada.

Galera, só uma duvida simples aqui.

O pessoal que comprou os xenon da the retrofit source, demorou quanto tempo para chegar no brasil?

voces chegaram a serem taxados pela receita? quanto deu o valor da taxa?

estou na duvida ainda em relação a opção de canbus ou hd relay. a diferença das 2 seria que uma não faz a central informar que o farol esta queimado, e a outra segura mais a potencia do xenon evitando mudanças da temperatura quando ligamos o farol?

vlw galera, um abraço a todos!

Meu primeiro kit demorou 21 dias e eu escolhi o envio pelo USPS Priority, saiu $170 (kit 3 five + lâmpada XB35) + $41 frete e fui taxado e paguei R$300,00 de taxa, ou seja, o kit saiu a mais ou menos R$800,00. O meu segundo kit eu comprei e um amigo trouxe e não fui taxado.

Em relação ao canbus ou relê, compra com relê pois o canbus não fez diferença no meu caso, agora o relê se eu não tivesse o do farol de neblina não funcionaria.

Obs: Galera queria pedir desculpas a todos que pedem fotos e vídeos, eu penso em fazer isso pra ajudar os outros mas pra postar alguma coisa no fórum em relação a isso é uma burocracia que desisto, tem que hospedar em um lugar, postar o link, tem que ter um tamanho e etc. Desculpa aí mas eu desanimo.