Jump to content

Recommended Posts

será que eh possivel adaptar a lampada h16 pra o emcaixe h11, mesmo q tenha que quebrar as travinha dela e prender com silicone sei la. alguem jah tento fazer isso?

Meu primeiro kit demorou 21 dias e eu escolhi o envio pelo USPS Priority, saiu $170 (kit 3 five + lâmpada XB35) + $41 frete e fui taxado e paguei R$300,00 de taxa, ou seja, o kit saiu a mais ou menos R$800,00. O meu segundo kit eu comprei e um amigo trouxe e não fui taxado.

Em relação ao canbus ou relê, compra com relê pois o canbus não fez diferença no meu caso, agora o relê se eu não tivesse o do farol de neblina não funcionaria.

Obs: Galera queria pedir desculpas a todos que pedem fotos e vídeos, eu penso em fazer isso pra ajudar os outros mas pra postar alguma coisa no fórum em relação a isso é uma burocracia que desisto, tem que hospedar em um lugar, postar o link, tem que ter um tamanho e etc. Desculpa aí mas eu desanimo.

fala peguedes2, vlw pela explicação.

por estas contas que você me passou de sair quase por 800 reais.

eu fico pensando aqui, um kit nacional tu paga 250 no MÁXIMO.

será que toda essa diferença de valor vale apena pra qualidade dos kit da morimoto?

não me importo em pagar este valor no kit de xenon, mas se a diferença for realmente BOA, se for pouca coisa acredito que não vai valer apena...

a galera que ja comprou estes da morimoto o que pode dizer deles? vale apena pagar 3x mais por eles?

A questão com qualquer kit xenon genérico (pra não dizer vagabundo) é sorte. Vai ter gente respondendo "AH, eu uso o XXX há 3 anos e nunca tive problemas", da mesma forma que vai ter gente dizendo que já trocou de lâmpada ou de reator por N vezes.

Já um Morimoto da vida, ou qualquer outro de marca (Philips, Osram, etc, quando conseguir encontrar algum original no mundo), certamente não falhará tão cedo, tanto é que dão garantia por bastante tempo!

Quanto a ser melhor no funcionamento, aí é difícil falar. Teria que ter algum algum luxímetro, algum espectro comparador para a tonalidade, etc etc... algo mais complexo, ao meu ver. Mas subjetivamente falando, os kits de marca também tendem a ser mais fiéis à temperatura de cor, sofrer menos com interferências eletromagnéticas, oscilar menos, ser mais lineares na partida (especialmente utilizando o relê) etc.

Agora se compensa ou não pagar 3x por isso, é algo totalmente pessoal. Eu moro ao lado do paraguai e poderia ter comprado uma meia dúzia de kits de 25 dólares e ir trocando conforme fosse quebrando. Mas preferi pagar um pouco a mais para ter algo durável e confiável. Pego muita estrada e não quero ter que viajar a noite com farol queimado, estando a kilômetros da minha cidade. Pra mim só nesse ponto já compensa a diferença. Mas vai de cada um... pra quem roda só na cidade, quer o xenon só por estética e talz... talvez não compense mesmo.

No Brasil o K2on custa uns 350 o kit básico e 999 o kit canbus deles. Pelo menos foi o que vi no mercado livre. Muito bem falado, mas pelo que estou vendo as pessoas estão optando mais pelo Morimoto e não vi relatos de problemas. Então deve existir diferença entre os kits para mudar tanto o valor e no meu ponto de vista o Morimoto não deve se comparar ao kit básico. Então mesmo pagando taxa aí mais barato que o K2on

será que eh possivel adaptar a lampada h16 pra o emcaixe h11, mesmo q tenha que quebrar as travinha dela e prender com silicone sei la. alguem jah tento fazer isso?

Não acho que seja uma boa idéia, infelizmente você ficou em uma sinuca de bico. Eu tentaria comprar só a lente de vidro pra ver no que da. Esse neblina original de acrílico acho muito fraco, o do meu carro eu tinha raiva. Ainda bem que troquei o farol e já tinha programado comprar o xenon h11.

Não acho que seja uma boa idéia, infelizmente você ficou em uma sinuca de bico. Eu tentaria comprar só a lente de vidro pra ver no que da. Esse neblina original de acrílico acho muito fraco, o do meu carro eu tinha raiva. Ainda bem que troquei o farol e já tinha programado comprar o xenon h11.

Pois eh, agr eu tenho que adaptar de qlq jeito, ou tentar usar na lente normal pra ver oq vai dar, ja procurei e ninguem tem a lente de vidro pro 208, so tem o globo todo da milha e em policarbonato ai nao adianta nada!!

Olá josepierce,

será que a lente de vidro do globo H11 serviria no globo h16? Nunca tive nenhum em mãos, por isso não posso afirmar nada.

Pede imagens reais aos vendedores do globo H11 com lente de vidro e vê se ela encaixa no globo H16.

Abraços!

Pois eh, agr eu tenho que adaptar de qlq jeito, ou tentar usar na lente normal pra ver oq vai dar, ja procurei e ninguem tem a lente de vidro pro 208, so tem o globo todo da milha e em policarbonato ai nao adianta nada!!

Eu acho que é o mesmo tamanho. Eu apostaria, o preço não é tão caro.

Qualquer coisa ainda pode usar durepoxi ou fita dupla face 3M pra dar acabamento, caso a lente não encaixe.

=P

Eu acho que é o mesmo tamanho. Eu apostaria, o preço não é tão caro.

entao fui tentar comprar so a lente de vidro do 207 e os vendedores informaram que ela nao vai servi na milha do 208. acho que vo desisti do xenon na milha, vou comprar super branca ou led. e vou botar um xenon apatado no farol alto e o h7 no baixo msm jah que meu xenon eh 5five o delay de ascebdimento eh bem menor oq nao vai me dar tanto problema no farol alto. alguma sugestao para os farois de neblina? led ou super branca? meu xenon eh 4300k oq vai combinar mais?

entao fui tentar comprar so a lente de vidro do 207 e os vendedores informaram que ela nao vai servi na milha do 208. acho que vo desisti do xenon na milha, vou comprar super branca ou led. e vou botar um xenon apatado no farol alto e o h7 no baixo msm jah que meu xenon eh 5five o delay de ascebdimento eh bem menor oq nao vai me dar tanto problema no farol alto. alguma sugestao para os farois de neblina? led ou super branca? meu xenon eh 4300k oq vai combinar mais?

Caro amigo.

Não sou muito fã de xenon no alto por alguns motivos: 1- quando se precisa piscar o farol rapidamente só terá uma resposta boa se seu xenon já estiver " quente ", ou seja, já aceso há um tempo razoável, 2- normalmente a posição da lâmpada xenon é diferente da halogena então a reflexão no farol alto ocorre de maneira diferente, ou seja espalha muito a luz porque normalmente o farol é refletor e você perde a característica de faixo direcional e concentrado, o mesmo ocorre nos faróis de neblina, que a iluminação original halogena ela espalha horizontalmente junto ao chão e quando coloca outra lâmpada o resultado é a iluminação mais espalhada.

Encontrei esse link da lente de vidro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588846913-lente-farol-de-milha-auxiliar-peugeot-207-307-407-_JM o valor é 11,00 se está na dúvida compra só um e testa, eu compraria os 2 mas cada um com seu ponto de vista.

Edited by pguedes2

bem colocado, vou ver oq eu vo fazer aqui!! pode ser que sirva, vou ter que testar!! mas vlww pelas dicas

Também sou do time extremamente contra xenon em qualquer farol sem projetor, seja na baixa, alta, milha ou neblina! Quem pega estrada com pista simples sabe o inferno que é cruzar com os tunadões assim...

Coloquei o kit xenon da Morimoto nos farois de neblina mas coloquei a regulagem do farol toda para baixo.

Também sou contra a uso do xenon para faróis que não foram desenvolvido para isso.

Já usei, já levei multa, e hoje vejo que quem usa só pensa nele e não pensa nos outros que vem contra pq não tem como não atrapalhar mesmo com projetor não há magica atrapalha menos mas atrapalha de qualquer maneira.

Verifiquem como é diferente faróis originais que saem das montadoras para uso do xenon, é absurda, portanto eu não uso mais.

Me desculpem, hj eu vejo como um desrespeitos aos outros, apoio a lei, a proibição tem total fundamento, é fato.

• Downvote 1

Belton,

Como deve ter lido nos tópicos anteriores, concordo contigo quanto ao xenon não-original, mas acho que num farol de lente lisa e projetor, a única coisa que ficaria faltando quando comparamos com um original é a questão da limpeza da superfície da lente, seja via lavador de alta pressão, seja via algum material especial que diminua a retenção de resíduos (sujeira, insetos, etc). A questão mais complicada é o farol refletivo que espalha tudo, com projetor você vê a linha de corte certinha, etc...

Com meu 208 Griffe mesmo, que não tem regulagem interna dos faróis, quando tirei da CCS e peguei estrada pela primeira vez recebi um monte de sinal de luz. Pensei, "Poxa, impossível, carro zero!". Mas estava desregulado! Mesmo com lâmpadas originais (halógenas) o camarada consegue sacanear o outro. Hoje com xenon, tenho consciência e tomo bastante cuidado. Se carrego muito a traseira, abro o capô e regulo o farol um pouquinho para baixo. Creio que muitos nem imaginem essa inclinação do carro dependendo da carga. E bom, na prática, nunca mais tomei nenhuma piscada de luz de carros vindo ao meu encontro. Então imagino que hoje não estou atrapalhando, mesmo com xenon instalado.

Mas vai de cada um. Tem gente que só anda na cidade, aí pode fazer o que quiser. Tem gente que quer só por estética, curte os tons mais azulados e talz... sem problemas também. Só acho sacanagem quando quer pegar a estrada e vem com aquele pensamento de que xenon é outro mundo, que ilumina muito mais... mas esquece que quem vem de frente também precisa enxergar.

eu coloquei xênon nos faróis de neblina e já tirei, mesmo regulando tudo para baixo não tem jeito, ofusca mesmo

Xenon de boa qualidade com projetores, nao vejo problemas nenhum desde que esje regulado, nao tem diferença quanto aos que vem de fabrica. claro que que to falando de marcas boa como morimoto e projetores nos farios, maioria das bmw e audi vem bixenon ou seja tanta a luaz aulta quanta a baixa sao xenon na mesma lampada.

Essa discussão não tem fim. Eu acho que deveria ser regulamentado, ou seja, temperatura de cor de 4300k a 6000k para faróis principais, com uso de projetor e 35w. E nos faróis de neblina de 3000k a 6000k com regulagem baixa e 35w.

Com faróis halogenos e desregulados encomoda também mas o Detran não verifica regularem dos faróis.

Eu me preocupo com os outro também por isso coloquei um xênon de boa qualidade no meu carro para enxergar melhor, tanto para a minha condução como aqueles que estão a minha volta. E procuro sempre verificar a linha de corte do meu farol na traseira dos carros da frente.

Só pra atualizar minha compra do kit morimoto. No meu ds3 peguei reator 5five e lâmpadas xb35 6000k. Com canbus, pois o ds usa sistema can e acusa lâmpada queimada.

Ficou sensacional! Ainda mais porque tenho g35 no parabrisa. Regulei o farol na posição 3, pra baixo. Não cega ninguém.

fee5v96.jpgMWDsRvc.jpg

O kit h11 3five 3000k com reator 3five, será adaptado no farol de neblina. Farei a mesma conversão utilizando faróis h11 com lente dd vidro. Para não cortar nenhum fio, comprei estes adapadores de chicote no aliexpress :

L4I67jS.jpg

Não fui taxado no morimoto! Acredito que foi muita sorte! O valor real estava em jma etiqueta na caixa! Não tinha nem como não ver....

Nem acreditei quando o correios de Curitiba enviou para SP e não apareceu nada!

bL0inVS.jpg

Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk

Edited by sheldon

Pra quem comprou Morimoto H7, os relés que vem possuem dois terras ou apenas 1? E quanto ao input, é um para cada relé/lâmpada ou um pro conjunto todo?

Alguém poderia postar fotos dos lugares onde colocaram os terras?

Abraços!

O H7 é do farol baixo, não precisei colocar nem relé nem o canceller (canbus). No neblina eu usei o chicote do relê, são 2 terras 1 em cada conector pro reator, 1 positivo, e apenas 1 input pra ligar no conector do carro para dar o sinal. O terra pode colocar em qualquer lugar em contato com o chassi do carro.

Obrigado, pguedes2! Hoje estou com meu xenon K2 dessa forma no farol baixo, sem relé.

Só estou com medo do start do xenon dar algum problema a longo prazo.

Alguém sabe dizer se o start do xenon consome mais do que 55W?

Abraços!

O H7 é do farol baixo, não precisei colocar nem relé nem o canceller (canbus). No neblina eu usei o chicote do relê, são 2 terras 1 em cada conector pro reator, 1 positivo, e apenas 1 input pra ligar no conector do carro para dar o sinal. O terra pode colocar em qualquer lugar em contato com o chassi do carro.

Quando vc instalou o xenon nos neblinas sem o rele, o que aconteceu?

No meu ds3, está piscando um lado e outro não acende....

Quando vc instalou o xenon nos neblinas sem o rele, o que aconteceu?

No meu ds3, está piscando um lado e outro não acende....

No meu simplesmente não acendeu. Não fez nada. Aí testei com o chicote do relê pra ver e funcionou.

Beleza! Vou colocá-los e posto o resultado!

Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk

Alguem sabe a diferença da lampada de led normal para o led cree?

eficiência em luminosidade, o outro Led que você se refere deve ser o SMD. O cree é bem melhor.

Led cree é um led normal com capa de lente para melhorar a eficiencia da luminosidade do led.

Por exemplo: os sinalizadores piscante que vão nas viaturas da policia militar de SP são de led cree.

Mas não se iluda, nenhum led tem bom alcance de luminosidade, tem sim um ótimo brilho e nada mais. Já vi pessoas colocar led cree em faróis, só design porque não adianta nada, clareia uns 15m a frente no máximo, enquanto uma halógena ou xenon passa facil dos 40m.

vlw pelos esclarecimentos!!

Led cree é um led normal com capa de lente para melhorar a eficiencia da luminosidade do led.

Por exemplo: os sinalizadores piscante que vão nas viaturas da policia militar de SP são de led cree.

Mas não se iluda, nenhum led tem bom alcance de luminosidade, tem sim um ótimo brilho e nada mais. Já vi pessoas colocar led cree em faróis, só design porque não adianta nada, clareia uns 15m a frente no máximo, enquanto uma halógena ou xenon passa facil dos 40m.

No meu caso usei uma lâmpada com Led cree no neblina e gostei muito do resultado, muito melhor que a original mas não se compara com o xenon, pois o xenon precisa de um reator para atingir esse resultado. Para o farol normal existe um kit de alto desempenho de led cree que informam ter entre 1800 e 2200 lumens, pelos dados melhor que a original, eu comprei so não coube no farol baixo por ser projetor e a entrada da lâmpada é mais estreita. Mas acredito que lâmpadas de led smd não tenham um resultado tão bom.

Só pra esclarecer....

Cree não é tipo de led, mas sim uma marca: http://www.cree.com/

É que o chineses comecaçaram a copiar, e chamar qualquer led de cree.

Galera, estou aqui ressuscitando o tópico! hahaha

Estava na duvida entre os kit da morimoto ( R$ 700,00 ) ou algum kit xing-ling de R$ 100,00.

Resolvi comprar um xing-ling para poder testar antes de realmente comprar os da morimoto...

Para minha surpresa, a iluminação ficou "verde", isso mesmo! ( VERDE )

Para ser mais exato, amarelo com verde...

Bom nada melhor que foto para demonstrar meu espanto...

Segue abaixo.

http://imageshack.com/a/img911/7757/B3imPj.jpg

http://imageshack.com/a/img537/3974/3SyKpU.jpg

Vai de morimoto ou k2.

Tem tópicos de discussão a respeito do xenonm

Tenho o K2 há 2 meses e acabou de chegar hoje o Morimoto!

Não tem comparação, só o acabamento das peças e dos cabos dá de 10 a 0, o Morimoto dá um show!

A lâmpada que veio é 5500k XB35, e pode ser desplugada da fiação pra facilitar a instalação sem mexer no farol.

Pedi com o HD Relay. Tudo plug'n'play.

Vou instalar esse final de semana, inclusive o relé. Vou tirar fotos das peças e da instalação.

Quem estiver com dúvidas, vá de Morimoto. É o melhor com toda certeza.

Abraços!

Não tem comparação, só o acabamento das peças e dos cabos dá de 10 a 0, o Morimoto dá um show!

A lâmpada que veio é 5500k XB35, e pode ser desplugada da fiação pra facilitar a instalação sem mexer no farol.

Vou instalar esse final de semana, inclusive o relé. Vou tirar fotos das peças e da instalação.

Abraços!

Exato... a qualidade do morimoto, principalmente da xb35 é excelente..... acabamento é primoroso!

Edited by sheldon

Galera, estou no site da TRS e não encontro essa lampada xb35, apenas H7,H11,etc.

Editando o tópico, olhei novamente e achei, porém achei uma coisa estranha, os modelos XB35 não tem tonalidades de 5k, apenas 4.3k ou 5.5k. Alguem que ja tenha pegado estas 5.5k e instalado, sabe dizer se elas são brancas? Ou levemente puxadas pro azul?

Meus farois usam H7, então os de voces tbm, porque todos estao comprando estas lampadas xb35?

Ela ilumina mais? É menor que as h7 com isso fica mais facil de instalar? Ou é algo de estética?

Procurei em praticamente todo o site da TRS e nao achei este modelo, se alguem puder me enviar o link por favor.

Abraçooo!

Edited by boothead

Cara xb35 nao eh um modelo de lampada, por isso vc nao vai achar nunca!!! Voce tem q comprar h7 e antes de adicionar ao carronho vc vai escolher o jeito que voce quer nas opcoes do lado direito, se voce quer 3five ou 5five, se voce quer hd relay ou canbus, ai uma delas vai aparecer xb35 eh so vc colocar essa opção, eh mais cara mas a qualidade eh superior a normal!

Abraços!

VC poderia postar o link onde vc comprou o Morimoto?

Obrigado!

Edited by Belton

Blzzzz josepierce, vlw pela explicação.

Achei a opção de selecionar isto na hora de fechar a compra.

mas minha duvida continua, com estes XB35, as tonalidades vão de 4.3k para 5.5k

estes 5.5k ja sao levemente azulados? ou continuam branco?

se estes 5.5k forem azuis, vou ficar com os 4.3k mesmo.

alguem ja teve estes xb35 5.5k para falara como eles ficam?

VC poderia postar o link onde vc comprou o Morimoto?

Obrigado!

Belton, o site que vende os kit da morimoto é o seguinte:

http://www.theretrofitsource.com/hid-systems/morimoto-elite-hid-system-h7.html#.VEkjHFd_Q08

• Upvote 1

http://www.theretrofitsource.com/hid-systems/morimoto-elite-hid-system-h7.html#.VEkjHFd_Q08

Valeu!

Obrigado!

Pessoal,

o link que eu comprei foi esse http://www.theretrofitsource.com/hid-systems/morimoto-elite-hid-system-h7.html.

No entanto, CUIDADO!

Comprei XB35 5500k, e o fio delas vem separado agora, com conector e tudo. Inicialmente achei melhor, mas qual não foi minha surpresa ao tentar instalar? Não cabe! A capinha da parte de trás das lâmpadas fica muito afastada do farol. Além disso, não notei diferença de cor para a minha 4300k da K2. Acabei ficando decepcionado.

meu é um griffe galera, como faço para deixar os leds diurnos acessos com a mesma intensidade quando ligo os faróis, por que como ele vem original a hora que liga o farol os leds enfraquecem.

Cara, os leds enfraquecem pra nao ofuscar os outros motoristas, jah viu como fica esses led a noite com a lanterna desligada? Parece um farol, ofusca muito, isso eh configuração de fabrica pra funcionar como led diurno e qd se liga a lanterna diminui a intensidade para funcionar como a lanterna dianteira do carro!!