Jump to content
Sign in to follow this  
DielsonMendes

Iluminação Peugeot 208

Recommended Posts

Galera, ainda continuo com uma grande dúvida em relação as lampadas de xenon no farol principal do griffe.

Não sei se alguém aqui do forum vai poder me ajudar neste assunto.

Gostaria de saber quais as principais diferenças de uma lampada 4.3k genérica, pra uma lampada XB35 5.5k do site theretrofitsource.

Principalmente em relação a COR delas, pois possuo um kit 4.3k genérico e gostaria de saber qual seria as principais relevâncias de diferenças entre estas 2.

Se alguém puder tirar umas fotos para compararmos por favor poste aqui.

Galera, ainda continuo com uma grande dúvida em relação as lampadas de xenon no farol principal do griffe.

Não sei se alguém aqui do forum vai poder me ajudar neste assunto.

Gostaria de saber quais as principais diferenças de uma lampada 4.3k genérica, pra uma lampada XB35 5.5k do site theretrofitsource.

Principalmente em relação a COR delas, pois possuo um kit 4.3k genérico e gostaria de saber qual seria as principais relevâncias de diferenças entre estas 2.

Se alguém puder tirar umas fotos para compararmos por favor poste aqui.

5.5k nunca usei. Mas só pelo fato de ser Morimoto, já foi falado várias vezes como um dos melhores do mercado e a XB35 é uma lâmpada com qualidade melhor. Top, não se compara com nenhuma genérica.

Entendi pguedes2, eu mandei um email pra TRS, e eles me comentaram que essas novas lampdas xb35 não estão mais vindo com 5k, apenas com 5.5k.

Antigamente elas vinham com estas 2 opção, 5k e 5.5k, mas as novas só com 5.5k.

Então continuo com uma grande duvida, se pego as xb35 5.5k ou pega H7 normal mesmo 5k.

O que voce recomendaria?

Tem como postar uma foto de como ficou seu farol com os xenon da morimoto?

Abraço!

boothead,

eu pegaria as xb35 5500k fácil, sem nem pensar. relutei em comprar morimoto, pois o custo final depois do imposto sai caro pra caramba. inicialmente comprei k2on. mas depois que comprei o morimoto, vi que vale cada centavo: a qualidade das peças usadas, o acabamento, o start do reator e a preocupação com o consumidor nos detalhes.

ainda não instalei as lâmpadas, pois estou esperando as housing caps maiores chegarem, mas já senti diferença usando os reatores com lâmpadas k2on. imagine só quando estiver usando as 5500k morimoto. vão ficar lindas!

Entendi pguedes2, eu mandei um email pra TRS, e eles me comentaram que essas novas lampdas xb35 não estão mais vindo com 5k, apenas com 5.5k.

Antigamente elas vinham com estas 2 opção, 5k e 5.5k, mas as novas só com 5.5k.

Então continuo com uma grande duvida, se pego as xb35 5.5k ou pega H7 normal mesmo 5k.

O que voce recomendaria?

Tem como postar uma foto de como ficou seu farol com os xenon da morimoto?

Abraço!

boothead,

eu pegaria as xb35 5500k fácil, sem nem pensar. relutei em comprar morimoto, pois o custo final depois do imposto sai caro pra caramba. inicialmente comprei k2on. mas depois que comprei o morimoto, vi que vale cada centavo: a qualidade das peças usadas, o acabamento, o start do reator e a preocupação com o consumidor nos detalhes.

ainda não instalei as lâmpadas, pois estou esperando as housing caps maiores chegarem, mas já senti diferença usando os reatores com lâmpadas k2on. imagine só quando estiver usando as 5500k morimoto. vão ficar lindas!

Blzaaa gert, valeu a dica!

Vou fazer a compra mesmo!

Me tira uma duvida, como você fez o pagamento com eles?

Tentei usar o cartão de crédito e foi recusado ( ele é internacional e tem limite disponivel )

Geralmente uso o paypal pra compras internacionais, mas o TRS não aceita pelo jeito. ( Consegui pagar de outra forma )

Voce fez por boleto bancario ou algo do tipo?

Abraçoooooooo

Edited by boothead

boothead, todos os pagamentos que fiz pra TRS foram via PayPal, tranquilo tranquilo.

abraços!

Blzaaa gert, valeu a dica!

Vou fazer a compra mesmo!

Me tira uma duvida, como você fez o pagamento com eles?

Tentei usar o cartão de crédito e foi recusado ( ele é internacional e tem limite disponivel )

Geralmente uso o paypal pra compras internacionais, mas o TRS não aceita pelo jeito. ( Consegui pagar de outra forma )

Voce fez por boleto bancario ou algo do tipo?

Abraçoooooooo

Usei outro cartão, e agora funcionou.

Não sei se era a bandeira ou algum outro problema, mas funcionou agora.

Pedi o frete expresso, dizem que chega em menos de 15 dias.

Agora é só esperar entao...

Usei outro cartão, e agora funcionou.

Não sei se era a bandeira ou algum outro problema, mas funcionou agora.

Pedi o frete expresso, dizem que chega em menos de 15 dias.

Agora é só esperar entao...

Eu pedi com frete expresso e não tive muita sorte. Veio em 20 dias mas fui taxado. Além disso quando é taxado você não recebe em casa, tem que buscar nos correios.

• Upvote 1

Li todas as 18 páginas e só percebi uma coisa... faltam fotos da galera com o xenon heim? vi apenas 2 carros assim... pra voces quem usam xenon, poderiam contribuir pra outras pessoas que pretendem colocar terem noção de como fica

Abraço

Vou tentar tirar umas fotos hoje de noite e ja postou aqui para voces verem.

Atualizando. Resolvi o problema do xenon no neblina do ds3. Coloquei um kit Philips 6000k. No farol seguem os morimoto 6000k.

i6jo9N0.jpg

Enviado do meu iPhone 5 usando Tapatalk

galera, como trocar as lâmpadas do minha? o acesso é feito por baixo mesmo? (não consegui acessar, teria que levantar o carro)

vi um tutorial ensinando a trocar do 308 e nele o cara desmontava o para barro pra acessar pela caixa de roda, alguém já fez assim?

galera, como trocar as lâmpadas do minha? o acesso é feito por baixo mesmo? (não consegui acessar, teria que levantar o carro)

vi um tutorial ensinando a trocar do 308 e nele o cara desmontava o para barro pra acessar pela caixa de roda, alguém já fez assim?

O meu inicialmente ia tirar o parachoque com tudo pra fazer algo com acesso melhor e poder ter um resultado mais caprichado, porém quando comecei, na caixa de roda unindo o parachoque e o paralama tem um parafuso de difícil acesso, então fiz o seguinte: tirei a roda e o parabarro .... Pronto acesso mais fácil e fiz tudo por ali. Não é 100% fácil o acesso mas fica bom.

São alguns parafusos dentro da caixa de roda e alguns embaixo do carro tipo no protetor de cárter e nas laterais embaixo em um complemento plástico. Alguns são parafusos e outras são travas.

Edited by pguedes2

Galera

Pra quem colocou o xenon teve algum problema na revisão com a CC?

Galera

Pra quem colocou o xenon teve algum problema na revisão com a CC?

Tenho um 308.. Ja troquei rodas, xênon, dvd e nunca tive problemascom rrevisão e garantia na CSS!

Tenho um 308.. Ja troquei rodas, xênon, dvd e nunca tive problemascom rrevisão e garantia na CSS!

Ótimo! Já está marcado para amanhã, xenon no projetor, branca na milha e na placa. Muito obrigado pela resposta.

Meu 208 é o allure, qual a lampada posso instalar para chegar mais próxima do Griffe?

Alguém tem o link pra mandar do globo com lente de vidro do farol de milha do 207 que sirva no 208?

Alguém tem o link pra mandar do globo com lente de vidro do farol de milha do 207 que sirva no 208?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619170298-farol-de-milha-auxiliar-peugeot-207-307-407-citroen-c3-c4-c5-_JM#redirectedFromSimilar

Blz, alguém já trocou as lampadas lanterna e diurna do 208 Active?

Tentei LED, não acendem

As Super Brancas que troquei ficaram horriveis.

Os fárois estão com Diamond Vision - Phillips

Blz, alguém já trocou as lampadas lanterna e diurna do 208 Active?

Tentei LED, não acendem

As Super Brancas que troquei ficaram horriveis.

Os fárois estão com Diamond Vision - Phillips

Tentei também colocar led, mas não consegui. Fiz umas pesquisas e tem vários requisitos para que funcione.O led tem que ter dois polos (tipo 7443) e parece que a configuração dos fios tem que ser do tipo CK (Da pra abrir o led e reorganizar, só precisa tomar cuidado para não arrebentar). Por isso muitas vezes alguém derrete o led, queima um fusível ou só funciona um dos polos Ainda não terminei os testes, mas se der certo vou detalhar aqui no fórum e no grupo do face.

3157_socket_wiring_wm.jpg

http://www.superlumination.com/7443_led_selection_troubleshooting.html

Edited by abliveira
  • Upvote 1

To com a mesma dúvida, se vale a pena ou é só pra se incomodar.

Alguém ja comprou esse kit aqui e sabe se realmente vale a pena? http://www.pingoled.com/Kit-Led-Peugeot-208-Canceller/prod-1950820/

Alguém colocou led nos freios/setas/ré? Será que fica legal?

Eae galera, meu primeiro post aqui no clube pra deixar minha experiência. Tenho um 208 Allure.

Coloquei xenon 6000k no farol auxiliar, para isso troquei o farol para lente com vidros e tive que colocar um relé, pois o sistema original não deixava ligar o xenon.

Também troquei a lampada diurna colocando Led Cree T20.

Mas ai tive problema, voltando do carnaval no dia 18 fui parado numa blitz da PRF, fui multado por causa do xenon e meu documento preso com prazo de 5 dias para retirar o xenon. Detalhe: o xenon estava desligado, o policial que mandou ligar para verificar.

Realmente gostei do xenon, pois da mais destaque ao carro, mas não pretendo colocar novamente para não ter problemas, vou partir para as lampadas diamond vision.

Estou querendo trocar as minhas, comprei as drl super brancas e agora estou à procura de uma super branca para baixo e milha, qual vcs acham melhor para o baixo a crystal vision 430k ou a osram night breaker 4000k? E se essa diferença de tonalidade das duas é muito grande?

Vi gente falando bem das duas, mas te muita gente que fala que não ilumina bem a da philips, gostaria de opinião de vcs ae, valeu.

Boa noite galera!

Segue as fotos das alterações que fiz. Xenon 6K no projetor e led na milha. Coloquei super branca nas milhas, mas não gostei e ficou 1 dia só, muito puxada pro amarelo, aí destoava muito do xenon. Futuramente vou colocar xenon na milha também, será 6K gostei bastante da cor (primeira vez que coloco xenon).

Desculpe pela sujeira, foto foi tirada em periodo de chuva.

34r9634.jpg

Aqui mais limpo kkkkk

b4yskk.jpg

Aqui com a super branca

4t107b.jpg

Alguém sabe a temperatura da lâmpada que vem de fábrica? Estou querendo colocar 4300k no milha e baixo, sei que não é totalmente branco mas acho que vai ficar legal já a estética.

Boa Tarde pessoal;

Estou com um grande problemão e dúvidas.

Possuo xenon no farol baixo e no milha.

A temperatura não me recordo mais é aquele que puxa para o azulado.

Porém o farol baixo não está me ajudando em nada (não sei se é regulagem ou a temperatura azulada que é muito ruim de iluminação).

Quanto ao farol de milha volta e meia eu ligo o carro e não acende um dos milhas, então tenho que desligar o carro e ligar novamente, isso ocorre com vocês?

As vezes ele até liga de primeira, porém ele pisca (desliga e não liga mais), tendo que desligar o carro novamente e ligar.

Vamos as perguntas:

- Devo trocar meu xenon que puxa para o azul para o branco? Seria o 6500k ?

- O farol de milha do carro de vocês que possuem xenon, tem essa dificuldade de as vezes ligar o carro, ligar o milha e algum não acender?

- Eu gostaria também de colocar farol branco na ALTA que seria a lampada h7, porém me informaram uma vez que a lampada do farol alto do 208 já vem com uma presilha de engate e apenas com 'gambiarra' seria possivel, é verdade? O que vocês tiveram que fazer?

Att.

Att.

Boa Tarde pessoal;

Estou com um grande problemão e dúvidas.

Possuo xenon no farol baixo e no milha.

A temperatura não me recordo mais é aquele que puxa para o azulado.

Porém o farol baixo não está me ajudando em nada (não sei se é regulagem ou a temperatura azulada que é muito ruim de iluminação).

Quanto ao farol de milha volta e meia eu ligo o carro e não acende um dos milhas, então tenho que desligar o carro e ligar novamente, isso ocorre com vocês?

As vezes ele até liga de primeira, porém ele pisca (desliga e não liga mais), tendo que desligar o carro novamente e ligar.

Vamos as perguntas:

- Devo trocar meu xenon que puxa para o azul para o branco? Seria o 6500k ?

- O farol de milha do carro de vocês que possuem xenon, tem essa dificuldade de as vezes ligar o carro, ligar o milha e algum não acender?

- Eu gostaria também de colocar farol branco na ALTA que seria a lampada h7, porém me informaram uma vez que a lampada do farol alto do 208 já vem com uma presilha de engate e apenas com 'gambiarra' seria possivel, é verdade? O que vocês tiveram que fazer?

Att.

Att.

Tambem coloquei no baixo e no milha do meu. No baixo nao gostei muito da qualidade da iluminaçao. Tenta baixar a altura do farol para ver se ajuda, mas creio que seja da qualidade das lampadas e por isso estou pensando seriamente em arrumar um kit da morimoto pelo menos para o baixo, que preciso para viajar.

Quanto ao milha isso e falta de alimentaçao, a corrente para os milhas é muito baixa (24w) e ele fica com dificuldade para iniciar, daí só inicia um. No meu também deu isso, mas o instalador percebeu logo quando estava instalando e puxou uma linha auxiliar para suprir o que faltava e colocou um fusível para protejer o sistema, já o nosso 208 não tem fusível protegendo os milhas e a corrente que um xenon exige pode queimar a central do carro.

Tambem coloquei no baixo e no milha do meu. No baixo nao gostei muito da qualidade da iluminaçao. Tenta baixar a altura do farol para ver se ajuda, mas creio que seja da qualidade das lampadas e por isso estou pensando seriamente em arrumar um kit da morimoto pelo menos para o baixo, que preciso para viajar.

Quanto ao milha isso e falta de alimentaçao, a corrente para os milhas é muito baixa (24w) e ele fica com dificuldade para iniciar, daí só inicia um. No meu também deu isso, mas o instalador percebeu logo quando estava instalando e puxou uma linha auxiliar para suprir o que faltava e colocou um fusível para protejer o sistema, já o nosso 208 não tem fusível protegendo os milhas e a corrente que um xenon exige pode queimar a central do carro.

A qualidade do projetor que está no farol baixo original do griffe é bem ruim (como a maioria dos carros mais populares). Possuo um griffe e isso sempre me incomodou um pouco, tanto a qualidade da iluminação quanto a linha de corte nada definida que ele apresenta. O que eu fiz? Comprei um farol do allure e fiz um retrofit, utilizando projetores morimoto mini h1 e um kit xenon xb35 4500k (sei la da onde tiraram isso pq é tão amarelo quanto um 4300k).

-Vc é louco de trocar o farol do griffe com led por um sem?

Sim, Já passei da fase de me encantar com isso. Abri mão de aparência pela qualidade infinitamente superior de iluminação que um projetor fabricado originalmente para xenon oferece. Seguem imagens do resultado:

KHZNLun.jpg

WOfsAUC.jpg

A4pryEh.jpg

tlfye6L.jpg

• Upvote 1

Pessoal, ao instalar o xenon no farol baixo (com projetor) é necessário colocar um rele no sistema ?

Abraços.

A qualidade do projetor que está no farol baixo original do griffe é bem ruim (como a maioria dos carros mais populares). Possuo um griffe e isso sempre me incomodou um pouco, tanto a qualidade da iluminação quanto a linha de corte nada definida que ele apresenta. O que eu fiz? Comprei um farol do allure e fiz um retrofit, utilizando projetores morimoto mini h1 e um kit xenon xb35 4500k (sei la da onde tiraram isso pq é tão amarelo quanto um 4300k).

Sim, Já passei da fase de me encantar com isso. Abri mão de aparência pela qualidade infinitamente superior de iluminação que um projetor fabricado originalmente para xenon oferece. Seguem imagens do resultado:

KHZNLun.jpg

WOfsAUC.jpg

A4pryEh.jpg

tlfye6L.jpg

Cara, parabéns pela coragem. Não teria cujones de trocar os faróis do Griffe. Ficou excelente o corte.

Maaaaaas... por que já não fez uma máscara negra nesse processo?

Hahaha! Nada é perfeito. Sempre vem alguém pra botar defeito.

Pessoal, ao instalar o xenon no farol baixo (com projetor) é necessário colocar um rele no sistema ?

Abraços.

Necessário, não, cara. Nem de "canbus".

O meu kit Morimoto veio com relé, por isso, em breve vou instalar. Mas não é mandatório.

Edited by DFMC

Cara, parabéns pela coragem. Não teria cujones de trocar os faróis do Griffe. Ficou excelente o corte.

Necessário, não, cara. Nem de "canbus".

O meu kit Morimoto veio com relé, por isso, em breve vou instalar. Mas não é mandatório.

Ok, valeu pela dica !!

Abraços.

Edited by ravspires

Haha, eu pensei bastante em fazer mas como meu carro é preto eu acho que não ficaria bom... procurei bastante foto na net de 208 com mascara negra mas nenhum era preto, no carro branco vi que fica bom mas fiquei em dúvida dai desisti. Mais pra frente pretendo trocar o projetor do farol original do griffe mas por hora estou bem satisfeito com o resultado. Tem a opção de colocar uma led strip nesse farol atual como se fosse o do griffe mas sinceramente o preço não vale a pena.

KHZNLun.jpg

WOfsAUC.jpg

A4pryEh.jpg

tlfye6L.jpg

Velho, não teria como trocar o projetor original do Griffe por um da retrofit sem ter que trocar TODO o farol???

Velho, não teria como trocar o projetor original do Griffe por um da retrofit sem ter que trocar TODO o farol???

Opa, desculpe a demora pra responder.

Sim, é possível. O problema é que o único (que eu conheço) a fazer a substituição do projetor original era o Leandro que mora no rio, por não ser necessariamente plug and play, acaba sendo um trabalho mais complexo do que só jogar o projetor novo na parábola do farol sem projetor de fábrica.

Como estou em SP, ele me pediu para retirar o farol do carro, enviar por correio pra ele, esperar 3 semanas para ficar pronto, me enviar de volta e eu instalar no carro. Logo ficou inviável ficar sem carro por aproximadamente 1 mês.

Agora se você tem essa disponibilidade ou então tem um par de faróis do griffe sobrando, manda bala, ficaria perfeito o conjunto.

• Upvote 1

Opa, desculpe a demora pra responder.

Sim, é possível. O problema é que o único (que eu conheço) a fazer a substituição do projetor original era o Leandro que mora no rio, por não ser necessariamente plug and play, acaba sendo um trabalho mais complexo do que só jogar o projetor novo na parábola do farol sem projetor de fábrica.

Como estou em SP, ele me pediu para retirar o farol do carro, enviar por correio pra ele, esperar 3 semanas para ficar pronto, me enviar de volta e eu instalar no carro. Logo ficou inviável ficar sem carro por aproximadamente 1 mês.

Agora se você tem essa disponibilidade ou então tem um par de faróis do griffe sobrando, manda bala, ficaria perfeito o conjunto.

Gostei muito da sua ideia mesmo. Até essa semana eu estava com um xing ling nos projetores e a luz estava fora de foco e não tava iluminando tão bem quanto deveria à frente. Instalei um da Morimoto e QUE DIFERENÇA!!! A linha de cut off dele fica bem certinha e a iluminação nem se compara! Mas ainda quero colocar um projetor de qualidade nele para ficar 100% (se der ainda coloco os lavadores).

Sabe quais as medidas do nosso ou algum modelo que se encaixaria bem naquele espaço que tem para ele?

KHZNLun.jpg

WOfsAUC.jpg

A4pryEh.jpg

tlfye6L.jpg

A diferença é enorme mesmo, ficou muito bom.

Onde você comprou os projetores? Poderia me passar o contato desse rapaz aí, o leandro? Quero comprar um par de farol do griffe e trocar os projetores dele para ter a maior eficácia em iluminação, abracos

A diferença é enorme mesmo, ficou muito bom.

Onde você comprou os projetores? Poderia me passar o contato desse rapaz aí, o leandro? Quero comprar um par de farol do griffe e trocar os projetores dele para ter a maior eficácia em iluminação, abracos

Mandei MP pra você.

Pessoal, o projetor direito do meu griffe aparentemente queimou, a alta e os piscas estão funcionando. Alguém também ja teve esse problema? Vou precisar trocar o projetor inteiro? Abraços

1 hour ago, guilhermeodv said:

Pessoal, o projetor direito do meu griffe aparentemente queimou, a alta e os piscas estão funcionando. Alguém também ja teve esse problema? Vou precisar trocar o projetor inteiro? Abraços

Projetor não queima, queima a lampada. A não ser se o projetor derreteu. Sobre o projetor do Griffe ser ruim, eu gostava e muito (nunca usei com Xenon). Atualmente uso Xenon Morimoto 5K com faróis do GT e te falar, ilumina demais e o corte depois de regulado é perfeito, aliado aos neblinas Morimoto parece que estou e dia. Tenho nada a reclamar somente elogios, claro que o projetor da Morimoto deve ser superior, mas acredito que dê para colocar o mesmo junto do original, somente acho que não compensa. 

Senhores,

Bom dia!

Alguém usa super led H7 no baixo farol com projetor?

Não recomendo LED, acho bem sem foco. Prefiro um xênon Morimoto, Philips, etc Tanto que eu ia comprar LED H7 a Morimoto e a RetrofitSource me indicou o xênon para o baixo e neblina de LED  Morimoto (conjunto deles já pronto, com carcaça que é só trocar e por no lugar) 

• Like 1