Jump to content
Dayvison Canelas

Quantidade De Peugeots Vendidos Por Mês

Recommended Posts

Eu procurei no grupo, mas não encontrei nada em relação ao tema. Como em todo começo do mês eu acompanho a quantidade de veículos da peugeot que são vendidos, resolvi criar um tópico para facilitar a visualização para os membros do grupo.

Eu acompanho pelo site www.carrosnaweb.com.br. Não que ele seja o mais confiável, mas é o que tem as informações mais fáceis e claras. Suas informações também são compatíveis com o site da quatrorodas.

OBS: Estou colocando apenas os veículos de passeio, excluindo os comercias (Partner e Boxer)

Vamos aos dados:

Mês de abril:

Peugeot 207: 1040

Peugeot 207 Passion: 470

Peugeot Hoggar: 82

Peugeot 207 SW: Sem resultado para abril

Peugeot 208: 1659

Peugeot 308: 886

Peugeot 408: 374

Peugeot 508: 8

Peugeot 3008: 97

Peugeot RCZ: 10

Peugeot 308 CC: Não encontrei dados

Edited by @DD_Dayvison
  • Upvote 2

Considerando a quantidade de concessionárias, o preço e o tempo de mercado, o 208 tá se saindo muito bem. Rumo ao sucesso!!

• Upvote 1

Blz!

Mas já tem um tópico ESPECÍFICO pra carros somente da Peugeot ?

Mês de maio / 2013.

Em ordem de modelos mais vendidos:

1º - Peugeot 208 = 2610

2º - Peugeot 308= 791

3º - Peugeot 207 hatch= 725

4º - Peugeot 408= 419

5º - Peugeot 207 Passion= 356

6º - Peugeot 3008= 161

7º - Peugeot Hoggar= 67 (Deixou de ser produzido em maio/2012)

8º - Peugeot 508= 19

9º - Peugeot RCZ= 8

10º - Peugeot 308 CC= Não encontrei dados

11º - Peugeot 207 SW= 0. Sem resultado para vendas maio (Deixou de ser produzida em dezembro/2012).

A Hoggar não deixou de ser produzida

onde você viu isso?

Só a 207 Sw que saiu de linha

Na verdade, exagerei. Ela está sendo produzida, mas em quantidade muito reduzida.

Mês de junho / 2013.

Em ordem de modelos mais vendidos:

1º - Peugeot 208 = 2392

2º - Peugeot 308= 898

3º - Peugeot 207 hatch= 625 (Passa a ser somente 4 portas, nas versões Blue Lion e XR )

4º - Peugeot 408= 536

5º - Peugeot 207 Passion= 345 (Passa a ter somente a versão XR e XRS)

6º - Peugeot 3008= 110

7º - Peugeot Hoggar= 67 (Produção reduzida e fim da versão escapade)

8º - Peugeot 508= 26

9º - Peugeot RCZ= 12

10º - Peugeot 308 CC= Não encontrei dados

208 ta vendendo muito!

208 ta vendendo muito!

Porem, gol: 22541

uno: 16326

palio: 14088

• Upvote 1

lemaoking

são rivais antigos estes. Não sei se algum dia vamos chegar este nível de venda porque a maioria dos brasileiros

são preconceituosos com a peugeot (eu não sei porque). Mas calma, peugeot 208 começou a vender a POUCO TEMPO.

Edited by LFGDPAIVA

lemaoking

são rivais antigos estes. Não sei se algum dia vamos chegar este nível de venda porque a maioria dos brasileiros

são preconceituosos com a peugeot (eu não sei porque). Mas calma, peugeot 208 começou a vender a POUCO TEMPO.

Claro, não estou colocando o pug pra baixo não, até pq sou o dono de um.

Nao consigo colocar na cabeça pq as pessoas compram carros pelados, 1.0 por um valor astronômico, e fica feliz ainda, mas esse assunto é para outros tópicos...

• Upvote 1

208 ta vendendo muito!

lemaoking

Você acha mesmo que está vendendo muito? Eu acho que está vendendo muito pouco, o new fiesta vendeu 12.000 unidades mês passado.

• Upvote 1

CABEZZA

para um peugeot recemchegado, está vendendo muito sim amigo...

sabe do preconceito que existe com a marca peugeot ainda!

Falando do fiesta, minha namorada tem um, e se quer saber, analisando tudo, eu prefiro um 208 haha

• Upvote 1

...o new fiesta vendeu 12.000 unidades mês passado.

Nesse número aí tem Fiesta Rocam também.

• Upvote 1

Nesse número aí tem Fiesta Rocam também.

Soma os 600 207 na conta então que quase chega lá.

Tem que comparar as vendas do Peugeot com carro da mesma faixa de preço.. Comparar com Gol e Uno não dá né..

Comparado ao Punto, C3, Polo, Sonic, ele tá vendendo bem sim..

Dificil é saber quantos desses Fiesta são New Fiesta, mas não acredito que esteja muito distante, ainda que esteja vendendo mais!

Soma os 600 207 na conta então que quase chega lá.

Prefiro somar 208 e C3 que são da PSA e da mesma categoria. Juntos tão vendendo umas 5.000 unidades por mês!

Em relação ao Fiesta, eu tiro umas 8.000 unidades que o Rocam sempre vendeu e sobram uns 4.000 New Fiesta.

Termino elaborando o Ranking das montadoras no segmento:

1º PSA 208/ C3. 5.000

2º Ford New Fiesta. 4.000

3º Fiat Punto. 3.500

Se é pra manipular número a favor vou fazer direito kkkkkkk

• Upvote 2

Tem que comparar as vendas do Peugeot com carro da mesma faixa de preço.. Comparar com Gol e Uno não dá né..

Comparado ao Punto, C3, Polo, Sonic, ele tá vendendo bem sim..

Dificil é saber quantos desses Fiesta são New Fiesta, mas não acredito que esteja muito distante, ainda que esteja vendendo mais!

Prefiro somar 208 e C3 que são da PSA e da mesma categoria. Juntos tão vendendo umas 5.000 unidades por mês!

Em relação ao Fiesta, eu tiro umas 8.000 unidades que o Rocam sempre vendeu e sobram uns 4.000 New Fiesta.

Termino elaborando o Ranking das montadoras no segmento:

1º PSA 208/ C3. 5.000

2º Ford New Fiesta. 4.000

3º Fiat Punto. 3.500

Se é pra manipular número a favor vou fazer direito kkkkkkk

Pelo que vi metade é do new fiesta.

E somar outro modelo de outra marca dai num da.

208 saiu com preço muito alto, por isso vende pouco.

Acho que o 208 está vendendo bem. É questão de tempo para suas vendas aumentarem. Tem gente que está esperando absurdos 60 dias pro seu carro chegar. Ah, e o sucesso do 208 vai depender MUITO do pós-venda, se o carro vai ter problema e etc...

O fato é que o Peugeot 208 veio pra repetir ou superar o sucesso do Peugeot 206, e pela média de venda do 206, acredito que o Peugeot 208 até supere.

MÉDIA DE VENDA DO PEUGEOT 206 AO LONGO DOS ANOS:

2003: 2.869

2004: 3.036

2005: 2.747

2006: 2.782

2007: 3.238

2008: 2.761

fonte: quatrorodas.com.br

• Upvote 1

O fato é que o Peugeot 208 veio pra repetir ou superar o sucesso do Peugeot 206, e pela média de venda do 206, acredito que o Peugeot 208 até supere.

MÉDIA DE VENDA DO PEUGEOT 206 AO LONGO DOS ANOS:

2003: 2.869

2004: 3.036

2005: 2.747

2006: 2.782

2007: 3.238

2008: 2.761

fonte: quatrorodas.com.br

Concordo. Acho que o 208 vai manter uma média de 2.500 unidades mensais, o que é um bom resultado para um carro que custa mais de R$ 40 mil, tem o preconceito com a Peugeot jogando contra e muitas cidades não tem sequer uma concessionária da marca!

Não vou ficar comparando com Gol ou Fiesta com as vendas infladas pelo Rocam 1.0 de R$ 26 mil, sendo que Volks e Ford devem ter 2X, 4X o numero de CCs da Peugeot.

Pelos números acima, o 206 vendia entre 2.700 e 3.200 mensais. Isso com motor 1.0 e versão pelada para concorrer com Gol, Palio e Corsa!

Se a gente for considerar que o 208 é de uma categoria acima, mais caro, equipado e não tem versão 1.0, acho até que tá vendendo melhor que o 206!

MÊS: JULHO DE 2013

1º Peugeot 208: 2.435 (Versões: Active 1.5, Active Pack 1.5, Allure 1.5, Griffe 1.6 e Griffe 1.6 automático)

2º Peugeot 308: 1.189 (Versões: Active 1.6, Allure 1.6, Allure 2.0, Allure 2.0 automático e THP automático)

3º Peugeot 207: 477 (Versões: Blue lion 1.4 e XR 1.4)

4º Peugeot 408: 336 (Versões: Allure, Allure automático e Griffe THP automático)

5º Peugeot 207 passion: 236 (Versões: XR 1.4 e XRS 1.4)

6º Peugeot 3008: 133 (Versões: Allure e Griffe)

7º Peugeot Hoggar: 66 (Versão única X-line)

8º Peugeot 508: 23 (Versão única THP automático)

9º Peugeot RCZ: 14 (Versão única)

FONTE: Fenabrave

Edited by @DD_Dayvison

MÊS: AGOSTO DE 2013

1º Peugeot 208: 2.537 (Versões: Active 1.5, Active Pack 1.5, Allure 1.5, Griffe 1.6 e Griffe 1.6 automático-4 marchas)

2º Peugeot 207: 897 (Versão única: Active 1.4 )

3º Peugeot 308: 884 (Versões: Active 1.6, Allure 2.0, Allure 2.0 automático-4 marchas- e griffe THP automático)

4º Peugeot 408: 327 (Versões: Allure 2.0, Allure 2.0 automático-4 marchas- e Griffe THP automático)

5º Peugeot 207 passion: 234 (Versões: Active 1.4 e Allure 1.4)

6º Peugeot 3008: 123 (Versões: Allure THP 1.6 automática e Griffe THP 1.6 automática)

7º Peugeot Hoggar: 51 (Versão única: X-line)

8º Peugeot RCZ: 11 (Versão única: THP 1.6 automática)

9º Peugeot 508: 10 (Versão única: THP 1.6 automática)

Edited by @DD_Dayvison
  • Upvote 1

Esta vendendo pouco mesmo, outros da categoria venderam muito mais com o mesmo TEMPO de comparação.

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Não podia ser diferente, não tem mais marketing do 208 e ainda não tem estoque, pelo que li no fórum, ou seja, a peugeot não tem capacidade de vender mais de 2.500 unidades do 208 por mês, então o resultado é justo, se tivesse propaganda, concessionarias e estoque igual aos concorrentes seria diferente. Só lamento para a Peugeot.

Falta ousadia!

Investiram numa linha de produção para fabricar apenas 2500 unidades mensais do 208 e o carro ta vendendo 2500. Uhuuu! Bateu a meta e a PSA ta satisfeita. Não importa se outros carros vendem mais, se tem gente que desiste do Griffe AT porque não pode esperar 60 dias por um carro e etc.

Gosto muito do meu 208, o carro acabou de completar 5.000 km e até agora só alegria!

Acho que aumentando a produção do 208, reduzindo assim as filas e incorporando mais itens de segurança/conforto, talvez o carro vendesse umas 4000 unidades mensais.

O 208 tem potencial para vender mais, basta a PSA querer.

• Upvote 1

Se a Peugeot criasse mais versões e aumentasse a produção do 208, ela superaria fácil o sucesso do 206. Perfeito seria se eles trazessem o GTI, criassem uma versão THP, colocasse vidro elétrico nas quatro portas, não vendessem versão de 40 mil com calota, mudasse o câmbio automático pra 6 marchas, permitisse entrada de DVD/câmera de ré/ TV na central multimídia e fizesse o teto panorâmico como teto solar (que possa abrir)... Mas realmente falta muita coisa, então, é "SONHO MEU".

Mas fazendo tudo isso que eu falei, com certeza venderia mais de 5 mil unidades tranquilo. Ia ser o líder de vendas da categoria.

MÊS: SETEMBRO DE 2013

1º Peugeot 208: 2.064 (Versões: Active 1.5, Active Pack 1.5, Allure 1.5, Griffe 1.6 e Griffe 1.6 automático-4 marchas)

2º Peugeot 308: 867 (Versões: Active 1.6, Allure 2.0, Allure 2.0 automático-4 marchas- e griffe THP automático)

3º Peugeot 207: 746 (Versão única: Active 1.4 )

4º Peugeot 408: 306 (Versões: Allure 2.0, Allure 2.0 automático-4 marchas- e Griffe THP automático)

5º Peugeot 207 passion: 254 (Versões: Active 1.4 e Allure 1.4)

6º Peugeot 3008: 91 (Versões: Allure THP 1.6 automática e Griffe THP 1.6 automática)

7º Peugeot Hoggar: 60 (Versão única: X-line)

8º Peugeot RCZ: 18 (Versão única: THP 1.6 automática)

9º Peugeot 508: 6 (Versão única: THP 1.6 automática)

• Upvote 1

Os números estão caindo mês a mês :(

Os números estão caindo mês a mês :(

Esta faltando uma politica melhor de vendas, eu como experimentei a maioria dos concorrentes, onix, hb20, new fiesta, punto, fox, sandero, bons veículos , mas o 208 esta superior a todos, este painel por cima, foi algo muito bem elaborado, deixou o carro superior acima de qualquer lançamento deste ano, fora muitos outros atributos que aqui no fórum o pessoal ta cansado de saber.

Pior que não sei qual seria a solução pra Peugeot. Ela agora está trazendo os veículos globais, como o 208. Porém deveria atualizar os outros modelos restantes, pois quem lê um pouquinho mais de notícias automotivas sabe que o 308 já tem uma nova versão na Europa. Aí eu pergunto: Quem vai ser o besta que vai comprar um 308 como se fosse novo sabendo que ele já é totalmente diferente do Europeu ?

E em segundo tem que focar mais na propaganda e na manuntenção. Citroen tem mais propaganda e mais nome que a Peugeot.

Pior que não sei qual seria a solução pra Peugeot. Ela agora está trazendo os veículos globais, como o 208. Porém deveria atualizar os outros modelos restantes, pois quem lê um pouquinho mais de notícias automotivas sabe que o 308 já tem uma nova versão na Europa. Aí eu pergunto: Quem vai ser o besta que vai comprar um 308 como se fosse novo sabendo que ele já é totalmente diferente do Europeu ?

E em segundo tem que focar mais na propaganda e na manuntenção. Citroen tem mais propaganda e mais nome que a Peugeot.

Eu! e mais 866 pessoas!

O mesmo besta que compra um 207 sabendo que existe o 208 na mesma CC!

O novo 308 não vem agora, só em meados de 2015, se vier da maneira que ele é apresentado na Europa, ou vc acha que a versão "Active" dele virá com aquela tela maravilhosa de multi comandos??? Eles irão capar milhares de coisas para a realidade Brasileira, de pessoas que continuam comprando o velho Focus sabendo que o novo Focus existe na Europa e está sendo apresentado aqui no Brasil!

Obs.: Tô muito feliz com meu "velho" 308, aliás este teto é imbatível!!!

Edited by MarceloTuningSA
  • Upvote 3

Mas o novo 308 europeu nem se compara com o do Brasil. Está muito top! Porém, foi lançado agora na Europa. Eu até entendo quem comprou o nosso 308 antes do lançamento do novo na Europa.

Pra mim, tiraria de linha o 207 hatch e sedan e atualizava TODOS os modelos da Peugeot com os lançamentos globais.

A Peugeot não tem boa fama e sempre vai perder pra "golzinhos" da vida...

Eu! e mais 866 pessoas!

O mesmo besta que compra um 207 sabendo que existe o 208 na mesma CC!

O novo 308 não vem agora, só em meados de 2015, se vier da maneira que ele é apresentado na Europa, ou vc acha que a versão "Active" dele virá com aquela tela maravilhosa de multi comandos??? Eles irão capar milhares de coisas para a realidade Brasileira, de pessoas que continuam comprando o velho Focus sabendo que o novo Focus existe na Europa e está sendo apresentado aqui no Brasil!

Obs.: Tô muito feliz com meu "velho" 308, aliás este teto é imbatível!!!

Este 308 atual é muito bonito, só não comprei por falta de grana, também não ligaria se não é o atual da Europa, o importante é carro satisfazer, e nisso acho que ele é ótimo

Guest dimensionx

Voces tem que entender que a Peugeot quer fazer tudo isso que voces querem, mas ela nao pode. Há um acordo entre montadoras. Umas podem coisas que a outra não pode e vice versa. Fora regras do governo.

Sent from HTC One S

Mes passado quando peguei o 208 o vendedor disse que vendeu apenas 3 carros em agosto (contando com o meu). O que acabou salvando ele foi um 308cc que um cara comprou a vista :blink:

A concessionária como um todo fechou agosto com 7 vendas :unsure:

Guest dimensionx

Mes passado quando peguei o 208 o vendedor disse que vendeu apenas 3 carros em agosto (contando com o meu). O que acabou salvando ele foi um 308cc que um cara comprou a vista :blink:

A concessionária como um todo fechou agosto com 7 vendas :unsure:

Melhor dia pra comprar carro, é quando estiver faltando 5 dias para fechar o mês.

8º Peugeot RCZ: 18 (Versão única: THP 1.6 automática)

Ainda aumento e participo dessa lista!!! Hahaha...

• Upvote 1

Aí eu pergunto: Quem vai ser o besta que vai comprar um 308 como se fosse novo sabendo que ele já é totalmente diferente do Europeu ?

Eu sabia e comprei mesmo assim! Apesar disso, não me considero besta, comprei um carro maravilhoso, visual lindo, belo motor, teto todo de vidro, interior excelente...

Besta é aquele que acha que o 308 europeu virá agora pro Brasil, pior ainda achar que ele virá daquela maneira... Ai daqui a uns 2 anos no mínimo, quando vier, vão lançar outro lá e quem comprar esse será "besta" também, seguindo esse raciocínio?

Sem mais...

Edited by eloyluised
  • Upvote 4

O 208 vendido aqui tambem eh diferente do europeu e eu comprei :D

Edited by Dantas
  • Upvote 1

O 208 vendido aqui tambem eh diferente do europeu e eu comprei :D

O carro em si é o mesmo...a qualidade usada é que difere os 2...

A qualidade para nós aqui do CP é difícil de comparar. Diferente do Fiesta, não temos o modelo europeu para fazer comparações mais técnicas. Além de nenhuma revista especializada ter se arriscado a fazer isso.

A única coisa que podemos afirmar é que no modelo vendido na América Latina possuiu algumas simplificações e adaptações ao piso/clima da região.

Edited by Dantas
  • Upvote 1

Seria interessante plotar um gráfico de linhas ou colunas para analisarmos a variação mensal das vendas...

`

Isso que estou falando, se você for pra Europa, verá que praticamente o mesmo 208 de lá é o nosso. Apesar de ser BEM mais barato lá, dá orgulho de vê que você tem um carro que pessoas de países de primeiro mundo andam também.

Uma coisa é você ter consciência que seu carro só vende aqui (como o 207 brasileiro = 206,5), outra coisa é comprar um carro global ultrapassado.

Eu gosto do 308, mas por esse racíocinio, compraria sem dúvida o 208.

Isso que estou falando, se você for pra Europa, verá que praticamente o mesmo 208 de lá é o nosso. Apesar de ser BEM mais barato lá, dá orgulho de vê que você tem um carro que pessoas de países de primeiro mundo andam também.

Uma coisa é você ter consciência que seu carro só vende aqui (como o 207 brasileiro = 206,5), outra coisa é comprar um carro global ultrapassado.

Eu gosto do 308, mas por esse racíocinio, compraria sem dúvida o 208.

Prefiro andar de 308 THP do que andar de 208, esse de Europeu só tem a "carcaça", uma vez que os motores são os TU5JP4 e TU3JP recauchutados.