Jump to content
Dayvison Canelas

Quantidade De Peugeots Vendidos Por Mês

Recommended Posts

308 anda bem em baixa nos números de vendas.

Sent from my SM-P601 using Tapatalk 4

Guest 3ACVEL

Que coisa, neste ritmo, daqui a pouco fecha as portas.

170 unidades do 408, é inacreditável, parece que não existe mais mercado para sedãs que não seja Corolla e Civic.

• Upvote 1

Que coisa, neste ritmo, daqui a pouco fecha as portas.

170 unidades do 408, é inacreditável, parece que não existe mais mercado para sedãs que não seja Corolla e Civic.

Propaganda muito ruim, praticamente ausente e com esse market share péssimo! Isso esta mesmo muito nebuloso. O estranho de tudo isso é que a PSA recentemente ganhou o premio de maior exportadora dentro do bloco sul americano...

a coisa ta feia, em recife fecharam 2 CCs esse ano e 1 da citroen tb!

SETEMBRO/2014

1º Peugeot 208: 2137 (Active 1.5 L manual, Active Pack 1,5 L Manual, Active Pack 1,6 L automático/4 marchas, Allure 1.5 L manual, Griffe 1.6 L manual e Griffe 1.6 automático sequencial/4 marchas)

2º Peugeot 308 hatch e CC: 455 (Active 1.6 16V flex manual, Allure 2.0 16v flex manual, Allure 2.0 16v automático/6 marchas e Griffe 1.6 THP automático/6 marchas)

3º Peugeot 408: 210 (Allure 2.0 16V flex manual, Allure 2.0 16V flex automático/6 marchas e Griffe 1.6 THP automático/6 marchas)

4º Peugeot 207: 135 (Versão única Active 1.4 L manual – R$ 36.490)

5º Peugeot 3008: 65 (Versão única Griffe 1.6 THP automático/6 marchas – R$ 100.190)

6º Peugeot 207 passion: 16 (saiu do site da Peugeot)

7º Peugeot Hoggar: 6 (saiu do site da Peugeot)

8º Peugeot RCZ: 6 (Versão única com motor 1.6 THP automático/6 marchas – R$ 150.390)

9º Peugeot 508: 0 (Versão única com motor 1.6 THP automático/6 marchas – R$ )

FONTE: Fenabrave

*Em azul as vendas que apresentaram crescimento. Em vermelho as vendas que caíram.

*O 207 sedan/passion e o Hoggar sumiram do site da Peugeot e as vendas caíram muito. Acho que deixaram de ser produzidos.

*As vendas do 308 CC e hatch são computadas em conjunto

*Dos 7 modelos no site da Peugeot, 4 apresentam versão única

*Apenas o 208 ainda possui câmbio automático de 4 marchas (O que falta pra mudar logo isso?)

*O 3008, RCZ e 508 só possuem versões automáticas com o excelente motor THP.

*As versões são em ordem crescente de qualidade: Active, Allure, Griffe...

*Preço do site

Edited by @DD_Dayvison
  • Upvote 1

SETEMBRO/2014

1º Peugeot 208: 2137 (Active 1.5 L manual, Active Pack 1,5 L Manual, Active Pack 1,6 L automático/4 marchas, Allure 1.5 L manual, Griffe 1.6 L manual e Griffe 1.6 automático sequencial/4 marchas)

2º Peugeot 308 hatch e CC: 455 (Active 1.6 16V flex manual, Allure 2.0 16v flex manual, Allure 2.0 16v automático/6 marchas e Griffe 1.6 THP automático/6 marchas)

3º Peugeot 408: 210 (Allure 2.0 16V flex manual, Allure 2.0 16V flex automático/6 marchas e Griffe 1.6 THP automático/6 marchas)

4º Peugeot 207: 135 (Versão única Active 1.4 L manual – R$ 36.490)

5º Peugeot 3008: 65 (Versão única Griffe 1.6 THP automático/6 marchas – R$ 100.190)

6º Peugeot 207 passion: 16 (saiu do site da Peugeot)

7º Peugeot Hoggar: 6 (saiu do site da Peugeot)

8º Peugeot RCZ: 6 (Versão única com motor 1.6 THP automático/6 marchas – R$ 150.390)

*Em azul as vendas que apresentaram crescimento. Em vermelho as vendas que caíram.

*O 207 sedan/passion e o Hoggar sumiram do site da Peugeot e as vendas caíram muito. Acho que deixaram de ser produzidos.

*Apenas o 208 ainda possui câmbio automático de 4 marchas (O que falta pra mudar logo isso?)

*Preço do site

Estou começando a ver mais 208 nas ruas, deu uma melhorada nas vendas mesmo!

• Upvote 1

OUTUBRO/2014

1º Peugeot 208: 1925 (Active 1.5 L manual, Active Pack 1,5 L Manual, Active Pack 1,6 L automático/4 marchas, Allure 1.5 L manual, Griffe 1.6 L manual e Griffe 1.6 automático sequencial/4 marchas - versões a partir de R$ 43.090)

2º Peugeot 308 hatch e CC: 448 (Active 1.6 16V flex manual, Allure 2.0 16v flex manual, Allure 2.0 16v automático/6 marchas e Griffe 1.6 THP automático/6 marchas - versões a partir de R$ 56.090)

3º Peugeot 408: 201 (Allure 2.0 16V flex manual, Allure 2.0 16V flex automático/6 marchas e Griffe 1.6 THP automático/6 marchas - versões a partir de R$ 63.590)

4º Peugeot 207: 136 (Versão única Active 1.4 L manual – R$ 36.690)

5º Peugeot 3008: 52 (Versão única Griffe 1.6 THP automático/6 marchas – R$ 100.990)

6º Peugeot 207 passion: 6 (saiu do site da Peugeot)

7º Peugeot RCZ: 6 (Versão única com motor 1.6 THP automático/6 marchas – R$ 150.590)

8º Peugeot Hoggar: 5 (saiu do site da Peugeot)

*Em azul as vendas que apresentaram crescimento ou permaneceram iguais. Em vermelho as vendas que caíram.

*Preço do site

• Upvote 1

Aqui em Porto Alegre tenho visto bem mais 208 nas ruas, é bem crescente o numero, antes via uns três por semana, hoje já vejo isto por dia!

• Upvote 1

Aqui interior de SP fechou há 1 ano uma css. A mais próxima 25km. Quase não se vê 208 e 308 é bem raro mesmo. Espero que a Peugeot consiga mesmo essa guinada que dizem. Pra mim o 208 arrebenta com os concorrentes nas versões Active e Active Pack. Os números dele deveriam ser melhores.

Cidade pequena é tenso.

Aqui na minha city sou o primeiro a ter 408, agora tem 2.

Meu amigo foi o primeiro a ter um 308. Por enquanto só tem o dele.

307 aqui deve ter uns 4

207 uns 10

206 uns 15

E as revendas aqui só vendem Uno, Fiesta, Celta, Corsa, Gol....não vendem Peugeot de jeito nenhum

Vectra aqui não tem nem espaço, de tanto que tem nessa cidade...

• Upvote 1

Cidade pequena é tenso.

307 aqui deve ter uns 4

207 uns 10

206 uns 15

E as revendas aqui só vendem Uno, Fiesta, Celta, Corsa, Gol....não vendem Peugeot de jeito nenhum

No interior é ainda maior aquele preconceito de que Peugeot é carro de manutenção cara.

Mas a Hiunday conseguiu entrar no mercado com uma campanha forte de marketing. Por aqui chove HB20 e tb Onix.

A empresa está se reestruturando. O 208 é a virada e pelos números parece que sim realmente. É um excelente produto muito a frente da concorrencia. Mas que o 408 me chama a atenção, chama mesmo - principalmente pelo custo benefício apresentado.

• Upvote 1

NOVEMBRO/2014

1º Peugeot 208: 1740 (Active 1.5 L manual, Active Pack 1,5 L Manual, Active Pack 1,6 L automático/4 marchas, Allure 1.5 L manual, Griffe 1.6 L manual e Griffe 1.6 automático sequencial/4 marchas - versões a partir de R$ 43.090)

2º Peugeot 308 hatch e CC: 420 (Active 1.6 16V flex manual, Allure 2.0 16v flex manual, Allure 2.0 16v automático/6 marchas e Griffe 1.6 THP automático/6 marchas - versões a partir de R$ 56.690)

3º Peugeot 207: 109 (Versão única Active 1.4 L manual – R$ 36.690)

4º Peugeot 408: 105 (Allure 2.0 16V flex manual, Allure 2.0 16V flex automático/6 marchas e Griffe 1.6 THP automático/6 marchas - versões a partir de R$ 63.590)

5º Peugeot 3008: 73 (Versão única Griffe 1.6 THP automático/6 marchas – R$ 100.990)

6º Peugeot RCZ: 2 (Versão única com motor 1.6 THP automático/6 marchas – R$ 150.590)

7º Peugeot Hoggar: 2 (saiu do site da Peugeot)

8º Peugeot 207 passion: 1 (saiu do site da Peugeot)

9º Peugeot 508: 0 (saiu do site da Peugeot)

*Em azul as vendas que apresentaram crescimento ou permaneceram iguais. Em vermelho as vendas que caíram.

*O 508, 207 sedan/passion e o Hoggar sumindo sumindo...

*Dos 6 modelos no site da Peugeot, 3 apresentam versão única

*Preço do site

*Vendas do 408 caindo muito. Acho que seria mais viável e econômico manter apenas a versão Griffe THP.

Edited by @DD_Dayvison
  • Upvote 1

quando vejo um 408 na rua, dou um toque na buzina para cumprimentar o felizardo, pior que eles retribuem, me sinto como se tivesse dirigindo um carro raro de colecionador, de tão poucos que tem na rua...

• Upvote 1

Partindo de 63 mil o 408 vai vender pouco mesmo

Cidade pequena é tenso.

307 aqui deve ter uns 4

207 uns 10

206 uns 15

Uai somos da mesma cidade???? Kkkkkkkk!!!!!! :bwahaha:

Aqui no Sul o pessoal curte Peugeot. Minha família é do RS e eu moro em Floripa. Lá na região deles se aparecer um PUG usado o cara vende rápido. O pessoal curte pra caramba a marca. 308 lá tem aos montes, 208 se vê em cada esquina. Já vi mais 208 que Punto e New Fiesta. O novo C4 se vê bastante, até mais que Chevy Cruze sedan

• Upvote 2

Novo C4 Hatch?

Lounge

Lounge

Ah tá. Aqui em Salvador tb vejo mais C4 Lounge que 408. Pena né

DEZEMBRO/2014

1º Peugeot 208: 2.416 (Active 1.5 L manual, Active Pack 1,5 L Manual, Active Pack 1,6 L automático/4 marchas, Allure 1.5 L manual, Griffe 1.6 L manual e Griffe 1.6 automático sequencial/4 marchas - versões a partir de R$ 43.090)

2º Peugeot 308 hatch e CC: 423 (Active 1.6 16V flex manual, Allure 2.0 16v flex manual, Allure 2.0 16v automático/6 marchas e Griffe 1.6 THP automático/6 marchas - versões a partir de R$ 56.690)

3º Peugeot 207: 175 (Versão única Active 1.4 L manual – R$ 36.690)

4º Peugeot 3008: 97 (Versão única Griffe 1.6 THP automático/6 marchas – R$ 101.990)

5º Peugeot 408: 83 (Allure 2.0 16V flex manual, Allure 2.0 16V flex automático/6 marchas e Griffe 1.6 THP automático/6 marchas - versões a partir de R$ 63.590)

6º Peugeot RCZ: 2 (Versão única com motor 1.6 THP automático/6 marchas – R$ 150.590)

7º Peugeot Hoggar: 1 (fim de fabricação)

8º Peugeot 207 passion: 1 (fim de fabricação)

9º Peugeot 508: 0 (fim de importação)

*Em azul as vendas que apresentaram crescimento. Em vermelho as vendas que caíram. Em preto as que permaneceram iguais.

*Fim em definitivo do 508, 207 sedan/passion e da pick-up Hoggar.

*Já que as vendas do 308 CC e hatch são computadas em conjunto, atualmente a Peugeot dispõe APENAS de 6 modelos de carro.

*Dos 6 modelos no site da Peugeot, 3 apresentam versão única (207, 3008 e RCZ)

*Apenas o 208 ainda possui o câmbio automático de 4 marchas (O que falta para mudar pro THP?)

*Preço do site

*Por que não trazer logo a versão atual do 308 (europeu) ?

*Vendas do 408 caindo muito. Acho que seria mais viável e econômico manter apenas a versão Griffe THP ou dar logo adeus ao 207 e 408.

*Chega logo 2008!

Edited by @DD_Dayvison
  • Upvote 2

Impressionante a venda fraquíssima de 408!!! Acho que os brasileiros só querem carros europeus e americanos como Corolla e Civic e rejeitam carros desenvolvidos para os países emergentes como 408, da origem chinesa.

Não daria pra simplesmente Importar o 308 europeu em várias versões diferentes ao Invés da versão única topo de linha que eles planejam? Os outros fabricantes tem problemas de cotas de Importação por vender bastante mas como os Importados da peugeot já não vendem porcaria nenhuma não daria pra Importar um número significativo de 308 sem o super Imposto?

Ontem eu vi um RCZ modelo novo branco perolizado, coisa rara de se ver, ainda mais esse modelo novo, vou ti falar viu, não tem 1 pessoa que não olhe para o bixo, que carro lindo pqp. :obsequious:

• Upvote 2

Apesar das fraquíssimas vendas da dupla 308/408, não estou vendo nenhuma promo para queinar estoque. Será que a Psa aceitou a idéia de ser uma montadora de nicho, na lanterna de vendas?

Apesar das fraquíssimas vendas da dupla 308/408, não estou vendo nenhuma promo para queinar estoque. Será que a Psa aceitou a idéia de ser uma montadora de nicho, na lanterna de vendas?

Sim aceitou. Na conversa que tivemos com o Miguel, presidente da Peugeot Brasil, ele deixou muito claro a estrategia:

"

- Se voce quer um carro como meio de transporte voce provavelmente nao eh e nem sera um cliente Peugeot

- Se voce quer um carro pela tecnologia, conforto, mimos, etc, etc, etc... voce provavelmente eh um cliente Peugeot

Chega de tentar vender para todo mundo. Temos um nicho de mercado e vamos explora-lo."

Quase tive um orgasmo. Meu, ouvir isso do pica-das-galaxias da Peugeot no Brasil foi muito foda.

GOGOGO Peugeot!

• Upvote 2

Sim aceitou. Na conversa que tivemos com o Miguel, presidente da Peugeot Brasil, ele deixou muito claro a estrategia:

"

- Se voce quer um carro como meio de transporte voce provavelmente nao eh e nem sera um cliente Peugeot

- Se voce quer um carro pela tecnologia, conforto, mimos, etc, etc, etc... voce provavelmente eh um cliente Peugeot

Chega de tentar vender para todo mundo. Temos um nicho de mercado e vamos explora-lo."

Quase tive um orgasmo. Meu, ouvir isso do pica-das-galaxias da Peugeot no Brasil foi muito foda.

GOGOGO Peugeot!

Mas para Peugeot ser isso, tem fazer algumas coisas, como por exemplo:

1- Substituir o 308 e não apenas trazer o 308 europeu para "conviver" com o nosso 308 restilizado.

2- Fazer um 208 THP e acabar de vez com esse câmbio automático de 4 marchas.

3- Melhorar os serviços na CC. Às vezes tem cliente que entende mais dos carros e das novidades da empresa do que os próprios funcionários.

e muitas outras coisas...

• Upvote 1

Sei la viu essa estratégia... Não vou dar minha opinião se não posso ser crucificado pelos "entendidos da marca e de mercado automobilístico". Mas ta na cara, ação e reação, vai fechar mais uma CC Peugeot aqui na zona leste, fui la esses dias e me disseram que nao vendem carro la, e vão fechar, não estão conseguindo manter a CC. Fim de mais uma CC.<br /><br /><br /><br />Enviado do meu 106 Quiksilver <br /><br /><br />

Edited by zanini

melhorando a qualidade da montagem e fazendo um carro pro solo brasileiro, não pra argentina, tvz conquiste mais pessoas

Tem um monte de besta mesmo aqui.

Eu tb.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Upvote 1

Fiquei 10 dias em Floripa, e fiquei impressionado com a quantidade de Peugeots rodando nas rodovias de SC e dentro de Floripa também.

408 vi muitos, 308 e 208 nem se fala então.

Até 508 eu vi! haha

• Upvote 1

Fiquei 10 dias em Floripa, e fiquei impressionado com a quantidade de Peugeots rodando nas rodovias de SC e dentro de Floripa também.

408 vi muitos, 308 e 208 nem se fala então.

Até 508 eu vi! haha

Aqui em Porto Alegre aumentou bastante o numero de 208 nas ruas.

• Upvote 1

Aqui em Porto Alegre aumentou bastante o numero de 208 nas ruas.

Voltando ao assunto a cada dia vejo mais 208 aqui na minha cidade, pelo menos uma media de três ao dia, quando comprei via um por semana e olhe la.

O carro continua vendendo cerca de 2k unidades mensais, mais ao longo do tempo isso vai se acumulando nas ruas.

"

GOGOGO Peugeot!

Falando apenas como um leigo no mundo automobilístico vamos aos pontos:

- Grande parte da má fama da Peugeot se deu pelo modelo 206 na minha opinião e por alguns outros modelos, carros que foram comprados em sua maioria na época por um público o qual não tinha muitos compromissos com a manutenção adequada do carro, e dai foi uma bomba de defeitos pra todos os lados e se iniciou a maioria das críticas negativas a marca.

Minha opinião!

- As vendas da Peugeot são ínfimas para um país do tamanho do Brasil, mesmo não querendo vender pra todo mundo como eles dizem.

- Acho o 208 um carro muito bonito, do seguimento Compacto Premium sem dúvida o acho mais interessante e em segundo o New Fiesta, porém o preço dos carros deste segmento são caros demais em suas versões Topo de linha.

- Não existem marketing na marca, não existe esforço nenhum em melhorar a imagem da mesma, veja isso pela opinião dos próprios proprietários de um PUG, pelo pós venda que em sua maioria não é bom e pelos grandes números de defeitos que ainda persistem em vários modelos e todos eles são 90% recorrentes.

Aqui no RJ vejo muitos modelos 208 e 308 rodando, são veículos com apelo visual descolado, esportivo, onde a maioria do público jovem gosta!

Na Barra da Tijuca / Recreio, bairros nobres aqui no RJ, foi fechado 2 Agências da Peugeot, e senão me engano vi uma terceira agência fechada em outro Bairro mas não me lembro qual no momento.... isso só pode ser um sinal de que as coisas não andam bem,

Frases bonitas todo empreendedor fala, são igual a políticos, nunca vão assumir que estão mal ou estão roubando kkkkkk.

O que adianta um carro cheio de mimos, tecnologia se as mesmas dão defeito, eu to espantado com tantos relatos de problemas,

Ja tive um 408 Allure AT 2012 e graças a deus não tive nenhum problema, fiquei com o carro 1 ano e 3 meses, agora comprei um 408 THP 2013 e lendo o tópico de problemas com 408 fiquei assustado, tomará que eu seja um cliente de sorte... mas vários que vi compraram o carro 0 KM e tiverem milhares de problemas, meus Deus você comprar um carro 0 KM e levar pra casa um brinde supresa recheado de problemas...

Ao meu ver a marca ta longe de mudar a sua imagem de carro frágil... e outra coisa se continuar assim vai reduzir cada vez mais as CC

O ideal seria termos estes números por estado e não um total mensal do país... ai sim quero ver como esta as coisas pra PUG.

• Upvote 2

JANEIRO/2014

1º Peugeot 208: 2.026 (Active 1.5 L manual, Active Pack 1,5 L Manual, Active Pack 1,6 L automática (4 marchas), Allure 1.5 L manual, Griffe 1.6 L manual e Griffe 1.6 L automática sequencial/4 marchas - versões a partir de R$ 44.590)

2º Peugeot 308 hatch e CC: 339 (Active 1.6 16V flex (EC5) WT manual, Allure 2.0 16v flex automática/6 marchas e Griffe 1.6 THP automática/6 marchas - versões a partir de R$ 62.290) - Versão Especial 308 quiksilver R$ 65.390 – Versão Especial 308 Roland Garros R$ 83.590 - Peugeot CC R$ 153.790

3º Peugeot 207: 95 (Versão única Active 1.4 L manual – R$ 37.390)

4º Peugeot 408: 80 (Allure 2.0 16V flex automática/6 marchas e Griffe 1.6 THP automática/6 marchas - versões a partir de R$ 72.390)

5º Peugeot 3008: 54 (Versão única Griffe 1.6 THP automático/6 marchas – R$ 106.590)

6º Peugeot RCZ: sem dados (Versão única com motor 1.6 THP automática/6 marchas – R$ 155.090)

*TODAS as vendas caíram

*Já que as vendas do 308 CC e hatch são computadas em conjunto, atualmente a Peugeot dispõe APENAS de 6 modelos de carro.

*Dos 6 modelos no site da Peugeot, 3 apresentam versão única (207, 3008 e RCZ)

*Apenas o 208 ainda possui o câmbio automático de 4 marchas (O que falta para fazer um automático de 6 marchas com o excelente motor THP flex ?)

*Preço do site

*Vendas do 408 e 207 caindo muito.

*Eu acho que a Peugeot daria um salto se melhorasse o 208, desse adeus ao nosso 207 e 408 (países emergentes), e importasse o novo 308 europeu!

Edited by @DD_Dayvison
  • Upvote 1

é bom salientar que o 208 (carro mais vendido da peugeot) é penúltimo na sua categoria (classificação da fenabrave). A Peugeot ou vira marca premium de vez ou vai falir. Só não pode ficar em cima do muro!

Tá complicado, hein?

Verdade seja dita, nenhum modelo da Peugeot vende bem, nem perto do esperado.

Todos sabemos o por que, assunto cansado de ser discutido. Não concordo quando falam em estratégia disso e daquilo, mais do mesmo, os número estão ai pra provar o contrário, as ccs estão aí fechando a cada dia. Com a situação econômica desse jeito pra ajudar, fica muito difícil prever uma melhora nesse cenário.

• Upvote 1

Isso ai Bruno, compartilho da sua opinião essa conversinha ai de estratégia e parara piriri e tudo balela.. o business é grana e a PSA ta bem longe de estar ganhando isso no Brasil.. <br /><br />Enviado do meu 106 Quiksilver <br /><br />

3º Peugeot 207: 95 (Versão única Active 1.4 L manual – R$ 37.390)

Sem lógica isso, o 207HB em Setembro do ano passado estava na faixa de R$30,000 sendo que esse carro, como o vendedor me falou, é o atual popular da Peugeot. Já está até "saindo de linha" e em vez de cada vez mais o preço cair, aumentou ?

VAI ENTENDER ISSO :bored: :confused1:

• Upvote 1

A Peugeot está praticando preços absurdos (assim como outras montadoras). Eu ERA um potencial comprador do 208 mas me recuso a pagar 48 mil num active pack (active não é opção) onde tiraram manta acústica do capô, proteção plástica do motor, volante em couro, vários itens que eram de série até pouco tempo atrás. O 208 é lindo mas toda essa beleza não me convence a pagar o preço que cobram.

Ainda bem que existe o 208, caso contrario a Pug já teria fechado as portas faz tempo.
Também, diga-se de passagem o 208 é o único carro moderno da linha no BR. Talvez o 508, mas já é outro patamar.

Não quer trazer o 308 novo, não atualiza o 408, e assim fica vendendo micharia.

Edited by JulienAvril

A Peugeot está praticando preços absurdos (assim como outras montadoras). Eu ERA um potencial comprador do 208 mas me recuso a pagar 48 mil num active pack (active não é opção) onde tiraram manta acústica do capô, proteção plástica do motor, volante em couro, vários itens que eram de série até pouco tempo atrás. O 208 é lindo mas toda essa beleza não me convence a pagar o preço que cobram.

Pior é aqui em Salvador: as vendas do 308 CC são de imagem, inexpressivas para o total da Peugeot. Era de se imaginar que a concessionária coçaria a cabeça quando chega um carro desse no showroom e facilitasse um desconto, certo?

Pois bem: o 308 CC tinha o valor tabelado de R$ 148.000, até o mês passado. Em São Paulo e no Rio já se consegue esse carro por R$ 130.000. E aqui? R$ 160.000, ou seja, DOZE MIL reais acima do preço de tabela. O 308 THP custa "só" QUATRO MIL reais acima da tabela... Aí fica difícil, Peugeot.

Não por acaso, da última vez que apareci por lá, eu era o único cliente... E, aliás, o 308 CC já aumentou na tabela agora em fevereiro: agora um branco já custa R$ 157 mil...

• Upvote 1