Jump to content
Dayvison Canelas

Quantidade De Peugeots Vendidos Por Mês

Recommended Posts

Fiesta caiu assim como o 208, fiesta vendia na casa do 3 4 mil, 208 estava na casa dos 2 2,5, e eu ainda insisto na tecla que o brasileiro é leigo, a informação e o acesso a ela aumentaram? Sim, claro, mas a parcela que usa internet é mínima, o maior exemplo é que 95% do povo compra carro por litragem de motor, respeito a sua opinião, mas discordo dela.

PS: Sem falar que o fiesta começou custando 39.990 e hoje já custa a partir de 46.700

Concordo plenamente Caio....

E o 208 griffe que começou a 48/49k e hj custa 63k?

Comprei em jan14 um 208 allure nacre a 43k e hoje pensaria duas vezes antes de comprar...o motor e cambio barulhento é o mesmo do 207...fracos....

O estofamento de colchão, plasticaria, freio deficiente, lógico que é melhor que muitos por aí, mas hoje eu não sei se o compraria novamente.

Obs a parte.: Fiquei impressionado com a qualidade da multimidia do Sandero... dá de 10 x 0 na pobre SMEG que é vendida como diferencial.

Edited by pauloctba

A informação que a maioria da população gosta de acessar é notícia de fofocas e coisas fúteis. Saúde, cultura e mecânica é a minoria da minoria.

Pergunta pro cara que comprou um Tracker se o freio traseiro é a tambor ou a disco.

Se soubesse isso não pagava o preço que pagou...

Concordo... A população tem acesso a informação mas não sabe usar...Chega a ser ridículo o quanto vejo de gente burra refém de whatsapp, facebook, twiter, etc.

Com o brasileiro não existe essa de "esforço financeiro"....a grande massa brasileira, desinformada e que opta por produtos e serviços inferiores, nunca pensa assim, nunca pensam em futuro, em saúde, o que interessa é o agora, a parcela que vou pagar e ponto. Queria saber a proporção de carros novos que tem seguro... poderia jurar que boa parte não tem... brazilian way of life....

Não existe problema nenhum em um carro com motor 1.0 custar 50 mil.... se ele tem tecnologia suficiente pra te fazer render com eficiência e confiabilidade o mesmo que um 2.0. O downsizing está chegando para ficar..

Concordo... A população tem acesso a informação mas não sabe usar...Chega a ser ridículo o quanto vejo de gente burra refém de whatsapp, facebook, twiter, etc.

Com o brasileiro não existe essa de "esforço financeiro"....a grande massa brasileira, desinformada e que opta por produtos e serviços inferiores, nunca pensa assim, nunca pensam em futuro, em saúde, o que interessa é o agora, a parcela que vou pagar e ponto. Queria saber a proporção de carros novos que tem seguro... poderia jurar que boa parte não tem... brazilian way of life....

Não existe problema nenhum em um carro com motor 1.0 custar 50 mil.... se ele tem tecnologia suficiente pra te fazer render com eficiência e confiabilidade o mesmo que um 2.0. O downsizing está chegando para ficar..

Sim, como eu disse, a parcela da população que pesquisa, procura se informar ainda é MUITO pequena, vão mais na ideia do tio avô que trabalhou na fábrica da fiat em 1988, ele diz que fiat tem manutenção barata, TOYOTA e HONDA não quebram e todo o blá blá blá do qual já estamos acostumados, o mercado automotivo brasileiro é muito cabaço, poucos entendem, coloca um TSi 1.0 em um golf pra você ver se ele seria vendido kkkkkkkkkkkkkkkk por falta de conhecimento o golf nacional de entrada usará o mesmo motor do 1.6 do fox enquanto o 1.0 ( melhor em tudo ) ficará encostado na parede, mas o brasileiguinhos gosta é de frex, Toyota que não quebra, motor 2.0 que anda demais

Para mim a peugeot e citroen não vendem pela fama de ser um carro caro de manter. O que de certa forma, não chega a ser uma mentira.

Sim, como eu disse, a parcela da população que pesquisa, procura se informar ainda é MUITO pequena, vão mais na ideia do tio avô que trabalhou na fábrica da fiat em 1988, ele diz que fiat tem manutenção barata, TOYOTA e HONDA não quebram e todo o blá blá blá do qual já estamos acostumados, o mercado automotivo brasileiro é muito cabaço, poucos entendem, coloca um TSi 1.0 em um golf pra você ver se ele seria vendido kkkkkkkkkkkkkkkk por falta de conhecimento o golf nacional de entrada usará o mesmo motor do 1.6 do fox enquanto o 1.0 ( melhor em tudo ) ficará encostado na parede, mas o brasileiguinhos gosta é de frex, Toyota que não quebra, motor 2.0 que anda demais

Não vejo problema nenhum no Golf ser vendido com motor 1.6... Será o EA211 de 16V e 6 marchas. de 120cvs... é um carro relativamente leve e deve empurrar bem o conjunto. Vai vender demais essa versão.

Idem para o 308... podem falar o que quiserem mas o motor 1.6 122cvs pra mim no 308 é excelente....economico, valente e cumpre bem o seu papel dentro das possibilidades de um motor 1.6 aspirado.

O Golf 1.0 TSI recém lançado na europa não chega aqui tão cedo... caro (mais de 21k euros lá) e por ser um carro voltado para o mercado europeu... baixas emissões CO2, aqui na venezuela não se valoriza isso, governo não incentiva como lá.

É 1.0 mas não venderia aqui pelo alto preço e não pelo preconceito ou paradigmas no passado.

O Golf 1.6 são os que mais venderam no passado recente...

Não vejo problema nenhum no Golf ser vendido com motor 1.6... Será o EA211 de 16V e 6 marchas. de 120cvs... é um carro relativamente leve e deve empurrar bem o conjunto. Vai vender demais essa versão.

Idem para o 308... podem falar o que quiserem mas o motor 1.6 122cvs pra mim no 308 é excelente....economico, valente e cumpre bem o seu papel dentro das possibilidades de um motor 1.6 aspirado.

O Golf 1.0 TSI recém lançado na europa não chega aqui tão cedo... caro (mais de 21k euros lá) e por ser um carro voltado para o mercado europeu... baixas emissões CO2, aqui na venezuela não se valoriza isso, governo não incentiva como lá.

É 1.0 mas não venderia aqui pelo alto preço e não pelo preconceito ou paradigmas no passado.

O Golf 1.6 são os que mais venderam no passado recente...

Eu preferiria um TSi 1.0 a esse motor 1.6, e não estou desmerecendo ele, sei que é um bom motor, mas o TSi é melhor e eu iria preferir ele na hora de comprar.

Eu preferiria um TSi 1.0 a esse motor 1.6, e não estou desmerecendo ele, sei que é um bom motor, mas o TSi é melhor e eu iria preferir ele na hora de comprar.

Caio, por quê vc acha o Tsi melhor?

Eu sabia e comprei mesmo assim! Apesar disso, não me considero besta, comprei um carro maravilhoso, visual lindo, belo motor, teto todo de vidro, interior excelente... Besta é aquele que acha que o 308 europeu virá agora pro Brasil, pior ainda achar que ele virá daquela maneira... Ai daqui a uns 2 anos no mínimo, quando vier, vão lançar outro lá e quem comprar esse será "besta" também, seguindo esse raciocínio? Sem mais...

Eu também comprei um 308 a poucos meses e também não me considero besta. Mesmo sendo o projeto de 2003, teve algumas atualizações e continua sendo o melhor custo/benefício dos hatchs médios.

Mas você está enganado quanto a vinda do 308 europeu. Já está chegando as concessionárias. Cegonhas são vistas diariamente Brasil a fora. E dizem por ai, que a versão de entrada vai ficar na casa dos R$ 90k. Mas nem por isso quem comprou o 308 antigo é besta. Continua sendo uma excelente compra, principalmente se comparado aos concorrentes.

Falando em Golf GTI, no riscajato que fui no sábado passado, tinha um lá sem filme nos vidros.

Me perguntei como os elogios a esse carro são tão grandes se o interior dele é tão espartano quanto os demais da mesma ou categoria inferior. A diferença era só a textura do plástico na parte de cima do painel, do mesmo tipo do 206. Desenho de couro...

Nada de excepcional e pequeno demais.

Falando em Golf GTI, no riscajato que fui no sábado passado, tinha um lá sem filme nos vidros.

Me perguntei como os elogios a esse carro são tão grandes se o interior dele é tão espartano quanto os demais da mesma ou categoria inferior. A diferença era só a textura do plástico na parte de cima do painel, do mesmo tipo do 206. Desenho de couro...

Nada de excepcional e pequeno demais.

Só quem teve um sabe o que é prazer ao dirigir. Um carro não se sustenta a mais de 30 anos só por opiniões infundadas.

Sempre teve uma dirigibilidade exemplar, excelente acerto da suspensão e engates de câmbio muito preciso.

• Upvote 1

Pode até ser mas fico dentro dele olhando pro interior. Quanto custa um desses? Mais de 80 mil?

Um GTI custa 110.000, mas tem itens muito bons, xênon, park assist, DSG de 6 marchas, controle adaptativo de distância, bancos elétricos e com aquecimento, DVD, fora 220cvs que deixam muitos Audi, BMW e Mercedes pra trás.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Um GTI custa 110.000, mas tem itens muito bons, xênon, park assist, DSG de 6 marchas, controle adaptativo de distância, bancos elétricos e com aquecimento, DVD, fora 220cvs que deixam muitos Audi, BMW e Mercedes pra trás.

Gente, minha sincera opinião.... eu vou muito pelo design das coisas, exclusividade e requinte das coisas... talvez por isso minha predileção por Peugeot;

Meu problema com o Golf é o interior também, eu tenho a sensação de estar dentro de um Fox, no Golf do modelo antigo parecia que tava dentro de um Polo.

Pode ter motor forte, boa ergonomia, liderança há duzentos anos, ok, mérito pra VW, mas não consigo pagar 80k num carro que tem o mesmo desenho painel de um carro como é o Fox. Não quero dizer que o Fox é ruim mas o Golf merecia uma diferenciação, nem sei se o painel Golf é emborrachado.

A balela de ser VW não me desce tão cedo. Golf é lindo por fora mas por dentro é um foxão remendado.

Edited by pauloctba

O Golf GTi foi o melhor que a engenharia automobilística nos entregou nos últimos anos em sua faixa de preço. Quando estava sendo importado da Alemanha ficava praticamente o mesmo valor convertido do Euro pro Real.

Pode ser mas a discussão não é em cima da Engenharia. O interior é pobre para um carro desse valor.

Quando lia sobre ele achava que era um carrão. Em todos os sentidos mas me decepcionei quando o vi por dentro.

Uma Mercedes custa pouco mais do que esse valor. Na faixa de preço dele devem estar compactos da Mercedes, Audi, Bmw, Volvo, etc.

Discutir gostos é muito subjetivo.

Mas é evidente que o design do interior dos VW sempre foi sóbrio.

Agora não é por isso que o acabamento interno do Golf VII é fraco, pelo contrario o interior é muito bem acabado.
Nunca andei no GTI, mas o interior do Highline que andei me agradou muito.

Quanto ao GTI não podemos esperar luxo/conforto de um carro desses.

A proposta é completamente voltada a esportividade, e nessa faixa de preço é dificil encontrar um carro que faça o que o GTI faz.

Se você abre mão de esportividade pelo luxo/conforto, certamente sua escolha não será o GTI.

Talvez um Volvo s60 se encaixe melhor no seu perfil.

Abs,

• Upvote 1

O painel e as portas do golf são acolchoadas(o tal soft touch) sim, só as portas traseiras que não. Não sei se tem alguma diferença pro mexicano mas entrei algumas várias vezes no alemão e achei o acabamento muito bom, só que o design é o oposto dos peugeots, bem sóbrio.

O interior dos VW Golf talvez passe a impressão de simplicidade pela excessiva sobriedade do desenho. Realmente o design em todo o interior do carro é conservador, racional.

Mas o acabamento, os materiais e a montagem das peças é muito bom. Não se vê frestas grandes, parafusos e encaixes estão todos cobertos, o material que reveste o painel e portas é macio, e há vários detalhes interessantes, como os tapetinhos de borracha nos porta-objetos (para que os itens colocados ali não façam barulho com o movimento), e quando não há, é porque existe forração em carpete com o mesmo objetivo (no porta-luvas, por exemplo), a iluminação ambiente é regulável e bem trabalhada, as gavetinhas que abrem lentamente, descansa-braço dianteiro é regulável, etc.

Claro que uma das coisas que mais me agrada nos Peugeot é o acabamento, então talvez seja mais difícil impressionar o pessoal daqui mesmo, rs..

Eu acho bem legal o cuidado que a VW teve com detalhes no interior deste carro. Assim como suas qualidades na parte mecânica.

Apesar disto, não compraria o VW Golf exatamente porque não me agrada este perfil muito conservador no desenho do carro, tanto externa quanto internamente.

Eu gosto é de desenhos mais modernos, ousados, como o do Citroen C4 Hatch que acabei de vender. Aliás, fui ver o C4 Lounge e, apesar de gostar muito do que vi, acho que ele mesmo perdeu muito nestes quesitos.

A Peugeot, apesar de adotar um design mais tradicional no 308 Europeu, manteve a inovação no interior. É o carro que eu gostaria de ter hoje.

Edited by GiovaneO
  • Upvote 1

O interior dos VW Golf talvez passe a impressão de simplicidade pela excessiva sobriedade do desenho. Realmente o design em todo o interior do carro é conservador, racional.

Mas o acabamento, os materiais e a montagem das peças é muito bom. Não se vê frestas grandes, parafusos e encaixes estão todos cobertos, o material que reveste o painel e portas é macio, e há vários detalhes interessantes, como os tapetinhos de borracha nos porta-objetos (para que os itens colocados ali não façam barulho com o movimento), e quando não há, é porque existe forração em carpete com o mesmo objetivo (no porta-luvas, por exemplo), a iluminação ambiente é regulável e bem trabalhada, as gavetinhas que abrem lentamente, descansa-braço dianteiro é regulável, etc.

Claro que uma das coisas que mais me agrada nos Peugeot é o acabamento, então talvez seja mais difícil impressionar o pessoal daqui mesmo, rs..

Eu acho bem legal o cuidado que a VW teve com detalhes no interior deste carro. Assim como suas qualidades na parte mecânica.

Apesar disto, não compraria o VW Golf exatamente porque não me agrada este perfil muito conservador no desenho do carro, tanto externa quanto internamente.

Eu gosto é de desenhos mais modernos, ousados, como o do Citroen C4 Hatch que acabei de vender. Aliás, fui ver o C4 Lounge e, apesar de gostar muito do que vi, acho que ele mesmo perdeu muito nestes quesitos.

A Peugeot, apesar de adotar um design mais tradicional no 308 Europeu, manteve a inovação no interior. É o carro que eu gostaria de ter hoje.

Tambem tive um C4 hatch anos atras... eu sempre babo quando vejo um! Aquele carro tinha um desenho perfeito tanto externa quanto internamente. Tanto que tentei comprar um zero-quilometro na epoca em que estava deixando de ser ofertado. Mas a Citroen nao quis me vender. Hoje compraria um Focus ou um Golf, mas eles nunca preencherao a admiracao que tenho pelo C4.

Exatamente!

É um carro alemão típico.

T+

Mas se o interior do Golf não agradou por ser sóbrio, o que dizer então do novo 308 europeu? Dois pesos, duas medidas?

• Upvote 1
  • Downvote 1

Ele não é sóbrio. É pobre.

Deixa eu ver o interior do 308 primeiro. Você já viu um de perto?

Mas se o interior do Golf não agradou por ser sóbrio, o que dizer então do novo 308 europeu? Dois pesos, duas medidas?

Eu jamais diria que o interior do 308 Europeu é sóbrio. Minimalista sim, com certeza. Mas só a posição de dirigir, com os instrumentos por cima do volante pequeno, já dão um toque de ousadia que os VW não possuem, na minha opinião.

Mas, cada um pensa de uma maneira. Talvez o termo seja tão subjetivo que cada um vê de um jeito. Eu vejo o interior do 308 como minimalista e elegante, mas ao mesmo tempo moderno e inovador. Acho que foi esta combinação inusitada o que mais me agradou nele.

Não acho que haja dois pesos e duas medidas. Cada um gosta daquilo que lhe agrada, ninguém tem contrato de fidelidade com fabricante aqui.

JULHO - 2015

1º Peugeot 208: 1.232 (Active 1.5 L manual R$ 45.990 - Active Pack 1,5 L manual R$ 49.990 - Allure 1.5 L manual R$ 53.290 - Allure 1.6 L automática sequencial de 4 marchas R$ 57.390 - Griffe 1.6 L manual R$ 59.190 - Griffe 1.6 L automática sequencial de 4 marchas R$ 62.890) - 8ª posição de 11 da categoria hatch pequeno)

2º Peugeot 2008: 771 - (Allure 1.6 R$ 67.190 - business 1.6 automático R$ 68,390 (Venda direta: R$ 53.405) - Griffe 1.6 71.290 - Griffe THP 1.6 câmbio manual de 6 marchas R$ 79.590 - 18ª de 40 da categoria de SUV

3º Peugeot 308 hatch e CC: 219 - Active 1.6 R$ 65.990 - Allure 2.0 R$ 74.990 - Allure business 2.0 automático R$ 68.800 (venda direta: R$ 53.725) - Griffe THP R$ 81.990 - CC R$ 153.790 - Hatch médio menos vendido

4º Peugeot 408: 143 (Allure business 2.0 automático R$ 68.800 (venda direta: 53.725) - Allure 2.0 automático R$ 74.990 - GriffeTHP automática R$ 86.990) - 16ª posição de 21 da categoria de sedans médios

5º Peugeot 3008: 33 (Versão única Griffe 1.6 THP automático/6 marchas – R$ 113.990) - último da categoria de Suv's

6º Peugeot RCZ: 9 (Versão única 1.6 THP automático/6 marchas – R$ 155.090) - último da categoria de Sports

FONTE: Fenabrave e carrosnaweb

*TODAS as vendas aumentaram, salvo o do 3008 que permaneceu a mesma.

*Já que as vendas do 308 CC e hatch são computadas em conjunto, atualmente a Peugeot dispõe APENAS de 6 modelos de carro (a gama mundial tem 17).

*Dos 6 modelos no site da Peugeot, 2 apresentam versão única (3008 e RCZ)

*Esse câmbio automático de 4 marchas matou o 208 e 2008.

*O 408, 3008 e RCZ só possui carros com o câmbio automático de 6 marchas (acabou a versão manual).

*As versões são em ordem crescente de qualidade: Active, Allure, Griffe...

*Preço do site

*Em breve o RCZ vai sair da gama e vai chegar o 308 Europeu, além da reestilzação no nosso 308 e 408.

*Solução: NADA de reestilizar o 308 e 408, e sim deve-se fabricar ou importar apenas o 308 europeu, já que não vai ser legal ter a versão global e a brasileira na gama. O quase lanterna 408 tem que dar adeus ao mercado brasileiro. O certo é globalizar a marca conforme o que vende no mercado europeu. Desse modo, a Peugeot-BR ficaria composta por 208, 308, 2008 e 3008, todos "semelhantes" aos vendidos na Europa. NÃO tem que fazer mais o câmbio automático de 4 marchas, pois é um LIXO e cagou com o 208 e 2008! Por fim, tem que trazer novidades como o 208 GTi, lembrando ainda que no velho mundo já lançaram o new 208.

Edited by @DD_Dayvison

Eu digo que o 308 europeu está anos luz a frente da sobriedade do Golf, com seu pobre painel de Fox.

Eu digo que o 308 europeu está anos luz a frente da sobriedade do Golf, com seu pobre painel de Fox.

kkkkkkkkkkkk

Fanboy é uma coisa engraçada.

Pobre? :pokerface:

Eu, particularmente, acho o painel do 308 europeu muito simplista e sóbrio também.

Fico me perguntando o que seriam estes anos-luz à frente. Em relação a que?

O que faz este painel tão superior?

interior_design_cockpit.jpg

Acho o painel do Golf verdadeiramente mais interessante:

gl4109_interior_de_hlk.jpg

Mas é aquela coisa. Gosto é gosto.

Edited by damyhonn
  • Upvote 2
  • Downvote 1

Damyyhon de jampa! O termo "pobre" me referia a "simplório" e não a qualidade. fanboy? eu não sou fanboy, tanto que estou migrando para um Focus.

Vc acabou colocando um desenho daqueles catálogos de vendedores zé ruela da VW, vamos comparar foto x foto pra ser mais justo. Coloquei abaixo uma foto real do painel do golf.

Não quero dizer que o 308 é melhor que golf, mas pro meu gosto, o painel do Golf é o "mais do mesmo" da VW. Meu diretor tem um passat CC e é o mesmo desenho de painel, achei brochante. O painel do 308 conta com um desenho mais moderno, só o conta-giros invertido já começa forte com um charme a mais.

No "painelzão" do Golf lá está aquela chave seletora pra ligar/desligar farol... quando que a VW vai aposentar essa forma arcaica de se ligar o farol? E aquela regulagem de espelho retrovisor que tinha no polo 2003...

Tirando aquele GPS do painel, parece aquele painel mesmo de penteadeira que tinha no antigo.

Volto a dizer.. não to dizendo que o carro é ruim mas eu não sinto tesão num carro desse . Por fora lindo, mas por dentro.....e ainda por apenas 80 pau??? e 10k de seguro? so many tks.

VW-Golf-painel.png

Edited by pauloctba

Esse painel desse Golf aí não era do que eu vi. Muito menos os bancos....

Se estiver lá no sábado tiro fotos.

Hahahaha. Parece foto de sanduíche do McDonald's. Quando recebe não é nada daquilo.

Opa, pauloctba.

Então, peguei as duas fotos nos respectivos sites europeus. :)

Mas entendo perfeitamente seu ponto de vista.

Eu já ouvi de um profissional de design o seguinte: geralmente quando se usa um design mais sóbrio é para que ele possa se manter o máximo de tempo possível sem se tornar cansativo, enjoativo, enfim.

Design alemão geralmente é assim. Veja o caso dos Audi, toda a gama é praticamente o mesmo carro em diferentes proporções.. heheh

Em parte isso é ruim porque a falta de ousadia também é, como você falou, meio brochante. Mas por outro lado é bom porque o desenho se mantém por muito tempo em "alta".

Geralmente carros que ousam demais no design precisam se renovar constantemente a cada geração.

Mas enfim, concordo contigo, é muita grana e um seguro muito absurdo mesmo. :)

Edited by damyhonn

Se formos considerar o painel do Golf VII e 308 UE, acho que ambos são sóbrios. E muito belos.

VW mantem as mesmas linhas e tradição da marca. Mudando pouca coisa entre gerações. (por isso tantos falam, tudo igual).
O que eu não acho algo ruim. O 911 é praticamente o mesmo carro a mais de 50 anos, mantendo suas características básicas. E não é por isso que não evoluiu, e não deixa qualquer um de boca aberta.

PSA já é mais inovadora de geração para geração, tanto que internamente o 308 UE não tem nada parecido com o nosso 308.

Mesmo assim eu acho um interior limpo o sóbrio. E ficou maravilhoso, não perde em nada para o Golf e vice e versa.

Precisamos ver a qualidade do acabamento quando ele desembarcar no BR em 2034.

Agora, para efeito de comparação, um exemplo de um design nada sóbrio? Citroen DS5.

Abs,

Antes de qualquer comparação, devemos aguardar a chegada do novo 308 aqui, porque geralmente há uma "depenação" mesmo nos modelos importados, infelizmente.

O Golf não fugiu à regra (alemão e mexicano).

T+

É verdade... Ambos são bonitos mas gosto é gosto.... eu particularmente não consigo gostar da VW.

Talvez um Tiguan pra cima e olhe lá.

Minha opinião: o painel do 308 só não é mais sóbrio por conta das saídas de ar.

E o volante, ninguém vai comentar? Depois desse volante lindo da peugeot, passei a achar todos os outros grandes demais e estranhos. Hehe

Volante menor é mais bonito mesmo, mas sempre achei um pouco controversa essa proposta do i-cockpit. Sempre que sentei no 208 na concessionária parte do raio do volante continuou ocupando a visão de uma parte do mostrador.

Eu não sou alto (1,73m) e talvez seja por isso.

Mas é inegável que o visual é bem mais interessante. Por isso também que sempre gostei do painel do Civic.

Os demais volantes precisam ser grandes mesmo para poder dar total visualização ao painel.

No "painelzão" do Golf lá está aquela chave seletora pra ligar/desligar farol... quando que a VW vai aposentar essa forma arcaica de se ligar o farol?

2015-Mercedes-C-Class-dash-launch.jpg1374248999-bmw_2013_4series_multiimage1_

Os alemães gostam dessa chave seletora, hein?

Volante menor é mais bonito mesmo, mas sempre achei um pouco controversa essa proposta do i-cockpit. Sempre que sentei no 208 na concessionária parte do raio do volante continuou ocupando a visão de uma parte do mostrador.

Eu não sou alto (1,73m) e talvez seja por isso.

Mas é inegável que o visual é bem mais interessante. Por isso também que sempre gostei do painel do Civic.

Os demais volantes precisam ser grandes mesmo para poder dar total visualização ao painel.

Certamente era questão de regular o banco. Eu tenho 1,71 e fica certinho

Esse problema de algumas pessoas não conseguirem enxergar o painel mais alto parece ser completamente aleatório, acomete tanto os de maior quanto os de menor estatura. Tinha até um video no youtube de um jornalista Inglês que faz uma pesquisa bem boba pra ver a proporção de pessoas se adaptavam ao painel do 208 e se não me engano deu praticamente 50% sendo que não parecia ter tendencia pros mais altos ou mais baixos.

Eu tenho 1,70 e a visão do painel fica perfeita.

Eu tenho 1,81 e regulo o banco bem baixo fica perfeito, basta ajustar o banco conforme a altura que encontra a posição perfeita.

Tenho 1,78 de altura e não encontro problema em enxergar o painel. Tbm jogo o banco quase todo para baixo e deixo a regulagem do volante quase todo para cima. Desta forma não sinto dificuldade para entrar e sair e consigo visualizar todas as informações do painel.

2015-Mercedes-C-Class-dash-launch.jpg

Ahh tá e por ser BMW e Mercedes é moderno!??!? Estado da arte?

A chave seletora é arcaica e reba. Alemães são bons engenheiros mas não, necessariamente, os melhores designers.

Acho interessante essas analogias com tudo o que parece ser referência. É como querer comparar Brasil com Europa.

Podem me matar, mas achei os dois de um tremendo mau gosto....

Alemão dançando samba...

E viva os italianos!

• Upvote 1

Não vende por preconceito e só, o que é muito complicado. Só um marketing pesado pra tentar começar a mudar isso. Tenho dois exemplos recentes disso:

- O primeiro na família. Uma tia ia comprar um hatch pra o filho dela, e queria porque queria um fiat, gm ou ford. Pagou quase 50k num Onix, carro fraquíssimo, eu entrei nele e senti pena do meu primo (pena relativa, já que ele estava ganhando um carro mesmo). Conversei com ela várias vezes pra não fazer isso, ir olhar principalmente o 208 (possuo um 308), fazer o test drive nos carros e compará-los. Sempre refutava com a resposta que Peugeot não presta, é caro e desvaloriza muito, não ia gastar 50k num Peugeot nunca. Mesmo eu sempre elogiando meu 308, dizendo que não há carro melhor na faixa de preço, ela continua insistindo que eu fiz besteira em comprá-lo, porque Peugeot nunca prestou e o mesmo bla bla bla de sempre. Hoje, com 2 meses de uso, o Onix já apresentou vários problemas e meu primo se diz arrependido após ter entrado no 208 do meu vizinho e ter visto a diferença dos carros.

- Outro foi recentemente numa ida a uma css da Peugeot pra fazer test drive no 2008, conversando com a vendedora sobre as baixas vendas do carro e o perfil do comprador brasileiro, ela comentou que uma senhora tinha ido lá olhar um 2008 e gostou, mas acabou comprando um Renegade pois as amigas todas estavam comprando. Só que com duas semanas depois ela voltou na loja se dizendo extremamente arrependida, que o carro estava consumindo muito, e era muito amarrado, mas que agora não podia fazer nada porque ia perder muito dinheiro no Renegade, querendo saber quanto ficava pra trocar por um 2008 thp.

Infelizmente a marca ainda vai sofrer muito aqui, mesmo com carros bons. Brasileiro pode ter toda a informação disponível na sua frente, mas se uma coisa é ruim por isso ou aquilo, porque tem fama de ruim, é quase impossível convencer do contrário.

Edited by daniel_fm
  • Upvote 1