Jump to content
Sign in to follow this  
DielsonMendes

Barulho Na Traseira Em Irregularidades

Recommended Posts

Pessoal,

Vendi meu 207 e estou no momento usando o da minha mãe, 207 também 11/12.

Foi feito revisão recentemente, mas não tinha percebido logo que saiu, Acho q não tem ligação.

Na ultima semana passei a ouvir um barulho vindo de trás, como se fosse o tampão batendo, ou algo dentro do porta malas, e não é algo suave, chega a ser alto, em trepidações nas ruas e as vezes em lombadas.

Cheguei a desconfiar do step mau encaixado, mas pelo menos olhando não parece ter nada. Alguém sabe o que poderia ser e como resolver?

Abc,

A tampa do bagagito, que fica ali cobrindo o parta malas, tem um encosto que casa com a tampa do porta malas quando ela fecha, ficando apoiada e evitando barulho. Pode ser que não esteja casando direito, então ela fica solta e pulando em irregularidades. Entre no carro pelo banco traseiro e, com o porta malas fechado, veja se a tampa do bagagito se move. Pode ser daí o barulho.

A tampa do bagagito, que fica ali cobrindo o parta malas, tem um encosto que casa com a tampa do porta malas quando ela fecha, ficando apoiada e evitando barulho. Pode ser que não esteja casando direito, então ela fica solta e pulando em irregularidades. Entre no carro pelo banco traseiro e, com o porta malas fechado, veja se a tampa do bagagito se move. Pode ser daí o barulho.

Po cara, não é isso não. A tampa está bem fixa lá... mas valeu. :/

Mais alguma idéia?

Parece barulho de metal batendo?

Tenta ver uma tampa plástica que tampa o acesso ao motor do limpador de vidros na tampa do porta-malas...Ali no meu estava com as presilhas soltas(desencaixadas) e a tampa ficava bem folgada.

Parece barulho de metal batendo?

Tenta ver uma tampa plástica que tampa o acesso ao motor do limpador de vidros na tampa do porta-malas...Ali no meu estava com as presilhas soltas(desencaixadas) e a tampa ficava bem folgada.

Nada, nada... :/

Parece que tem alguma coisa solta e quando passa em irregularidades faz barulhos tipo "blublublu", será que pode ser o tanque? Alguém já teve problema com isso?

Mas o que acho estranho, é que as vezes, dificl acontecer, mas as vezes, faz um barulho de metal batendo sim,..

Estou com esse problema tambem no meu 307 cara, axei que era o tampao primeiro, ele faz um pouco de barulho mas nao eh dele que esse mais alto esta vindo...Entao hoje estava de folga e resolvi desmontar todo o forro do porta malas (inclusive a coluna lateral traseira e a peca que "cobre o cinto de seguranca) para encher com espuma 3M.

deu uma boa melhorada mas ainda tem um barulinho bem baixo que me incomoda..Na proxima folga vou desmontar mais uma vez e dar mais uma forrada com espuma

Ps:. se for fazer isso tome cuidado ao retirar os forros, acabei quebrando duas presilhas!

Boa galera! estou nessa fita tb, barulho na traseira "toc toc" da minha casa ate a pista pego uns 700m de estrada de terra e ai que o barulho aparece. O fato que mais me incomoda e o carro ter 34mil rodados, e com problemas na suspensão, junta homocinética já estalando. Peugeot continua vacilando na suspensão.

Olha se o barulho não vem da frente. Pode ser a base de sustentação do motor. No meu foi.

Não é... Ja me falaram desse.

Pior q é alguma besteirinha solta abaixo da lataria, quase certeza. Pq diferente do amigo aí em cima o carro não tem problema algum! Tudo zero. Só esse barulho fdp!

Agora pra achar o foco é q ta f...

no meu era a tampa da mala que tava folgando na fechadura, rangia bastante... taquei fita isolante na parte da fechadura que fica no painel traseiro, onde encaixa ela. melhorou bastante

olá amigo, vi aqui no clube peugeot q vc tinha um problema de barulho na traseira de um peugeot que vc tinha..

tenho um 207 sw 2009 xrs, que acho q tem o mesmo problema, é um barulho que parece q tem alguma coisa solta na trazeira, não é sempre q faz, ja desmontei um monte de coisa pra achar e até agora nada, vc conseguiu arrumar?

desde já obrigado

Cara, tive um problema parecido no meu 207 e de um amigo. Nunca ia descobrir se esse amigo não tivesse falado.

Geralmente esse barulho de metal na traseira do 207 é do estepe embaixo. É suporte do estepe que bate na lata embaixo.

Levei o meu na concessionaria ja falando que era isso e resolveram.

Verifique se pode ser isso.

Espero ter ajudado.

Abraço.

tb to com um barulho na traseira do meu PUG 307 sedan...ja levei pra ver o que é a nao tem nada solto, nenhum amortecedor estourado...nada, outra coisa é que geralmente ele aparece qdo o carro esta com peso na traseira, nao peso absurdo e sim dois passageiros! To ate pensando em trocar o amortecedor mesmo sem estar estourado...um dos lados eu acredito que eu ja saiba o que é...o guarda pó esta solto e ele é um plastico rigido, acho que qdo passo em alguns buracos ele bate em cima e volta a cair de novo!

Outra ideia é trocar o kit dos amortecedores traseiros pra ver se de repente eles estao estourados e provocando o barulho...vou acompanhando aqui tb, vamo ve!!

se for como aconteceu no meu... é barulho q só aparece quando passa por ondulações na pista....

fazia um som q não era plastico com plastico nem ferro, muito menos grilo... era algo forte mas firme...

era os dutos de combustível que batiam na lata... foi necessário tirar o protetor de pára-lamas e colocaram umas borrachas lá.

to achando q pode ser mesmo alguma coisa ali no duto de combustível, o que se percebe é que é alguma coisa interna mesmo, assim q possível vou mandar olhar isso e posto o que aconteceu..

Resolveu? Fotos por favor tbm estou com o mesmo problema na minha sw 206

a minha sw bate muito a traseira, principalmente se tiver duas pessoas sentadas atras. Eh foda

On 29/05/2013 at 17:19, fernandohorikawa said:

Estou com esse problema tambem no meu 307 cara, axei que era o tampao primeiro, ele faz um pouco de barulho mas nao eh dele que esse mais alto esta vindo...Entao hoje estava de folga e resolvi desmontar todo o forro do porta malas (inclusive a coluna lateral traseira e a peca que "cobre o cinto de seguranca) para encher com espuma 3M.

deu uma boa melhorada mas ainda tem um barulinho bem baixo que me incomoda..Na proxima folga vou desmontar mais uma vez e dar mais uma forrada com espuma

Ps:. se for fazer isso tome cuidado ao retirar os forros, acabei quebrando duas presilhas!

Cara tenho esse mesmo problema e fusando tudo no carro descobri q era folga no encosto do banco traseiro! O banco tem umas buchas de plástico aonde encaixa na parte de baixo... As minhas estavam quebradas e no encaixe em cima também tinha folga, pois ali tem um carpete colado no encaixe q com o tempo desgastou e tava fazendo muito barulho! Descobri q era ali escutando o barulho, quando tava sozinho batia bastante e quando tinha alguém atrás fazia menos barulho! Da uma olhada pode ser seu caso também