Jump to content
Sign in to follow this  
Rafaelfip

Trocar Freios Traseiros De Tambor Para Disco E Pastilha

Recommended Posts

Boa tarde, galera!

Não consegui achar tópicos sobre isso, então gostaria que me ajudassem.

Atualmente não acho o freio do meu Pug muito bom, as vezes ele custa a parar. Então estava pensando em trocar os freios traseiros, colocando discos de freios no lugar dos tambores.

Meu carro é um Pug 206 2008 rodas aro 14. Vocês acham que vale apena? É possível? Ficaria muito caro? Quais problemas talvez eu poderia ter em relação a isso?

Agradeço demais da conta

Rapaz já ouvi a galera dizendo que tem como fazer isso sim!!!

Mas qual o problema do freio traseiro ser tambor? Tirando questões estéticas o custo benefício não compensaria. Ou se seu carro fosse mexido para andar muito mais e os freios não correspondesse.

Se você colocar um freio a disco, certamente terá que fazer uma manutenção para deixá-lo em ordem.

Se não está funcionando conforme esperado, muito provavelmente precisa de manutenção, e você gastaria apenas com a manutenção e o sistema ficaria novo.

Contudo, se você realmente quer fazer, quase tudo é possível em mecânica desde que se tenha $$$ e pessoas qualificadas para tal mister.

Att.

Diego

Se for fazer veja a possibilidade de adicionar o modulo Abs, aí ficará show. Com certeza vai ficar meio salgado mas fica bacana.

Enviado de meu GT-7240 usando o Tapatalk 2

A estética fica matadora!

Da sim, tem varios users que ja fizeram isso; eu tbm tenho vontade de fazer.

Aqui tem algumas dicas:

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=38371&hl=+colocar%20+disco&do=findComment&comment=1057974

Se o seu eixo traseiro estiver em ordem, substitua as mangas de eixo com os suportes para as pinças. Eu recomendo já subir um eixo completo e já montado. Fiz isso no meu e consegui encontrar um eixo traseiro completo em um desmanche por R$500,00! O mecânico teve apenas que adaptar as válvulas para o freio funcionar certinho! Fica a dica que o eixo da SW também é compatível com o 206, visto que o eixo é o mesmo. A única diferença são as barras estabilizadoras que a SW utiliza.

• Upvote 1

Cara, se não ta freiando legal você precisa fazer a manutenção do mesmo

Ou então já faz o que todo mundo recomendou, troca o eixo todo se puder, e faz a manutenção nos dianteiros também

essa mod me interessa muito...acompanhando

Mas qual o problema do freio traseiro ser tambor? Tirando questões estéticas o custo benefício não compensaria. Ou se seu carro fosse mexido para andar muito mais e os freios não correspondesse.

Se você colocar um freio a disco, certamente terá que fazer uma manutenção para deixá-lo em ordem.

Se não está funcionando conforme esperado, muito provavelmente precisa de manutenção, e você gastaria apenas com a manutenção e o sistema ficaria novo.

Contudo, se você realmente quer fazer, quase tudo é possível em mecânica desde que se tenha $$$ e pessoas qualificadas para tal mister.

Att.

Diego

A manutenção eu sempre faço. As pastilhas foram trocadas com 34mil o carro tá com 40mil. Mesmo fazendo a manutenção nunca achei o freio dele muito bom, então pensei em mudar para melhorar o break.

Se o seu eixo traseiro estiver em ordem, substitua as mangas de eixo com os suportes para as pinças. Eu recomendo já subir um eixo completo e já montado. Fiz isso no meu e consegui encontrar um eixo traseiro completo em um desmanche por R$500,00! O mecânico teve apenas que adaptar as válvulas para o freio funcionar certinho! Fica a dica que o eixo da SW também é compatível com o 206, visto que o eixo é o mesmo. A única diferença são as barras estabilizadoras que a SW utiliza.

Humm... Mas só de curiosidade você acha que o sistema de freios melhoraram muito? Mecanicamente e financeiramente, valeu apena ter feito? Só de ter que trocar o eixo traseiro completo, já me desanimou um pouco, pelo menos por enquanto. Já contava que ia ter que trocar algumas peças, mas o eixo não cheguei a pensar. Bom, mas valeu aí, vc já me deu uma clareada boa.

Da sim, tem varios users que ja fizeram isso; eu tbm tenho vontade de fazer.

Aqui tem algumas dicas:

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=38371&hl=+colocar%20+disco&do=findComment&comment=1057974

Valeu Aí, eu não tinha achado e nesse tópico aí tem praticamente tudo.

Vou esperar mais um pouco, juntar uma graninha aí depois eu faço isso e tento instalar com sistema ABS igual o jiujitser falou. Depois olho com mais detalhes.

Edited by Rafaelfip

Cara, se vc for fazer essa mod posta pra nós os detalhes ckm fotos e etc, é algo interessante pra muitos.

Abs

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Interessantíssimo...acompanhando.

o tópico morreu???

alguém fez sem trocar todo o eixo...pretendo fazer mais meu eixo está 100%.

troca o eixo inteiro. É Plug&Play.

Zero adaptação em itens de segurança, por favor...