Jump to content
Sign in to follow this  
GustavoChan

Troca Bieleta 206

Recommended Posts

Olá!

Estou com um problema no meu PUG 206. A bieleta da esquerda está com folga.
As bandejas parecem estar sem danos, mas as buchinhas parecem estar um pouco descascadinhas. Vou tirar foto hoje pela tarde e atualizo o tópico... Aviso ao final do tópico quando o fizer.

Minhas dúvidas são:
- Trocarei a bieleta na esquerda a qual está com folga. Troco na direita também?
- Devo trocar a bandeja também para o conjunto bieleta+bandeja ficar novo? Ou é possível trocar somente as buchas e deixar a bandeja lá?
- O tal pivô deve ser trocado também???
- Marcas indicadas? Pois no ML encontrei bieletas e bandejas por preços BEEEEM diferentes. A COFAP é a mais cara delas, pelo que percebi... E tem outras marcas com uma diferença de até R$100 a menos. Tem algo estranho ai.. hehehe

Por enquanto é isso. Abraço.

EDIT:

BUCHAS DA BANDEJA E BIELETA NO LADO DIREITO:

dir+%25281%2529.jpg

dir+%25282%2529.jpgdir+%25283%2529.jpgdir+%25284%2529.jpg

LADO ESQUERDO:

esq+%25281%2529.jpgesq+%25282%2529.jpgesq+%25283%2529.jpg

ESSA BIELETA ESTÁ COM FOLGA:

esq+%25284%2529.jpgesq2.jpg

ABRAÇO

Edited by GustavoChan

Vamos la

Bandeja não da pra trocar só as buchas nem o pivô...Algum membro já o fez se não me engano, mas tem que achar quem o faça

Bieleta é um item "barato" e da pra comprar o par na boa, não convém trocar um lado só

As marcas infelizmente pra 206 o indicado é original mesmo pra durar, mas se a grana aperta umas cofap aguenta um pouco mais

Todas essas outras nunca conseguimos uma que agradasse aqui no CP

O bacana é trocar de ambos os lados, quando se tem condições.. mas trocar um lado só, não influencia em nada..

Nenhum mecânico vai querer trocar somente buchas, todos vão dizer para trocar a bandeja toda.

Se somente a bieleta tá ruim, não tem o pq trocar a bandeja..

O pivô faz parte da bandeja.

Coloque peça original.

Edited by Carollina

Certo. Trocarei ambas bieletas então e mais pra frente troco as duas bandejas quando perceber as borrachas com mais dano.

Bandejas novas será que fariam diferença no conforto do carro? Esqueci de tirar as fotos, vou tentar tirar agora e edito o primeiro tópico.

ATUALIZEI O TÓPICO COM AS FOTOS DAS BUCHAS DAS BANDEJAS E BIELETAS.

Sim, faz diferenca no conforto sim.

Tem uns 20dias que troquei, e te digo que o Bart eh outro!! Hehehe

Eu troquei minhas bieletas na semana retrasada paguei 85,00 na CC, antes tinha achado Cofap por 75,00, e vargas pelo mesmo preço da original. Veja nem tem tanta diferença de preço. Agora eu não acho que suas buchas estão ruins não.

Tranquilo... Estou tentando conversar com a oficina Nereu em Laguna/SC pra fazer a troca da bieleta esquerda e se der tempo da direita também...

Troquei a bieleta e está tudo 100% agora. A troca foi realizada em menos de 10 minutos e me custou R$57 apenas já instalada. A marca eu não lembro direito, mas era algo parecido com HEASER.. Algo assim. Começa com H o nome.

Abraço!