Jump to content
Sign in to follow this  

Recommended Posts

Murilo, blz?

Cara se nao me angano o botão que reseto as informações do hodometro é o mesmo do computador de bordo...

Enviado de meu GT-S7500L usando o Tapatalk 2

Sim, verdade.

Então o outro não serve pra nada mesmo, deve ser algo que caparam na tropicalização rsrsrs.

Recebi um email da Peugeot ontem, informando que já estão disponíveis os módulos de subida dos vidros. Pena que aqui em salvador ainda n chegou o do griffe puts

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Recebi um email da Peugeot ontem, informando que já estão disponíveis os módulos de subida dos vidros. Pena que aqui em salvador ainda n chegou o do griffe puts

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Cara, instalei um positron de uma loja aqui em Ijuí/RS, perto de onde moro, há uns 4 meses.

Abraço!

Opa, blz galera?

Tenho uma duvida, tem um botão que nunca soube para que serve:

Ele fica na parte de cima da alavanca de onde aciona o pisca, eu aperto ele e não faz nada, do outro lado quando apertado eh para mudar o computador de bordo na tela do painel, resetar, etc.

Este botão tem alguma utilidade?

Vlw!

Opa, blz galera?

Tenho uma duvida, tem um botão que nunca soube para que serve:

Ele fica na parte de cima da alavanca de onde aciona o pisca, eu aperto ele e não faz nada, do outro lado quando apertado eh para mudar o computador de bordo na tela do painel, resetar, etc.

Este botão tem alguma utilidade?

Vlw!

Ganha um leitão quem descobrir isso. ;)

O Dantas conseguiu uma informação de que eles acham que ele poderá servir pra alguma coisa do computador de bordo, mas, informação firme como prego na areia. ^^

Senhores boa tarde, como alguma cidades em nosso pais estão passando por muitas mudanças no transito, alguém sabe como atualizo o GPS???

Senhores boa tarde, como alguma cidades em nosso pais estão passando por muitas mudanças no transito, alguém sabe como atualizo o GPS???

e aí amigo, tudo bom?

então, ainda não existe uma atualização do GPS com novas ruas e estradas.

isso inclusive está dando muita reclamação na Peugeot.

há rumores que este ano saia alguma coisa...

O meu primeiro 208 que foi roubado (13/14) não reconhecia as mudanças nas ruas aqui no Rio de Janeiro, diversas ruas tiveram trajetos modificados, extintos e criados por causa das obras de mobilidade para a Copa e Olimpíadas e o GPS ficava perdido.

Percebi essa semana que o GPS do meu novo 208 (14/14) reconheceu o "novo mergulhão" que a prefeitura criou no bairro da Barra da Tijuca. Não sei se vai reconhecer todas as alterações, essa semana farei um teste em uma via recém inaugurada.

Edited by gomessilvarj

e aí amigo, tudo bom?

então, ainda não existe uma atualização do GPS com novas ruas e estradas.

isso inclusive está dando muita reclamação na Peugeot.

há rumores que este ano saia alguma coisa...

Tomara q venha logo essa atualização....andar no Rio com o GPS desatualizado ta complicado...

Galera, boa tarde!

Qnd estou com o celular pareado com a multimídia do 208, e estou usando o waze no celular, o som não sai nem no celular, nem nas caixas de som carro.. Alguma dica?

ele vai pelo bluetooth, uma opção é deixar uma função de viva voz no waze

mesmo ativado o viva voz no waze, nao sai nada..

Será q é alguma configuração do celular ou da multimidia?

na central você está na tela do bluetooth? acho que se estiver no USB por exemplo não sai o som mesmo

vou fazer esse teste! Sempre deixo na tela do usb.

teste efetuado sem sucesso.. mesmo com o celular pareado, qnd altero para o Bluetooth, ele começa a tocar as musicas do celular, e nada de waze...

Alguem mais com alguma ajuda?

Galera, uma dúvida.

Comprei meu Griffe faz 1 mês, estou adorando o carro.

Eu só ando com o ar ligado, seja de manhã, seja a noite, enfim. Mas não rodo muito, venho pro trabalho as 7:30hs, depois o carro só pego as 18hs...fica dia todo parado.

Umas duas, três vezes já, quando chego na minha garagem, a temperatura do motor está normal mas a ventoinha liga e fica ligada um tempão com o motor desligado...

Troquei uma idéia com o vendedor, ele disse que é normal ,porque ando muito com o ar ligado, procede isso ?

Ligar a ventoinha tudo bem, mas fica realmente alguns bons minutos ligada depois que desligo o motor....

Normal, pois apesar do motor estar desligado ele continua quente, logo ela fica ligada mais uns minutos para ajudar no resfriamento do mesmo.

Normal, pois apesar do motor estar desligado ele continua quente, logo ela fica ligada mais uns minutos para ajudar no resfriamento do mesmo.

Só achei estranho ele ligar mesmo a temperatura estando na metade e uma viagem de 10 minutos, mas ai entra o lance do ar-condicionado ligado sempre, certo ?

Edited by DigoRP

mesmo ativado o viva voz no waze, nao sai nada..

Será q é alguma configuração do celular ou da multimidia?

por isso setando o viva voz no waze ele forca o viva voz do telefone

Tire essa opção..

ou deixe sua central no bluetooth

Edited by RafaelPrado

teste efetuado sem sucesso.. mesmo com o celular pareado, qnd altero para o Bluetooth, ele começa a tocar as musicas do celular, e nada de waze...

Você usa iPhone? Pelo menos no iPhone vc vai nas configurações(clica no logo do waze no canto esquerdo inferior e depois na engrenagem) > SOM > desative o "sempre usar o viva-voz" e ative o Preferir Bluetooth.. deixa a central no BT e pronto!

Edited by GustavoMachado20

Tenho um 208 Griffe as vezes ao freia ele endurece o pedal do freio, já levei na concessionaria mais sempre eles dizem que não é nada, e que é normal e que o freio do carro está perfeito. Alguém de vcs já passaram por isso?

Tenho um 208 Griffe as vezes ao freia ele endurece o pedal do freio, já levei na concessionaria mais sempre eles dizem que não é nada, e que é normal e que o freio do carro está perfeito. Alguém de vcs já passaram por isso?

Endurece muuuuuito e fica dificil de frear (voce tem que enfiar os dois pes pra ter força suficiente) ou so fica um pouco duro ?

Outro dia tomei um susto porque o carro morreu numa inclinação e desceu um pouco, daí o freio ficou com uma folga até funcionar. Mas isso também é normal.

Você está fazendo alguma coisa errada então, eu sempre consegui usar.

Você usa iPhone? Pelo menos no iPhone vc vai nas configurações(clica no logo do waze no canto esquerdo inferior e depois na engrenagem) > SOM > desative o "sempre usar o viva-voz" e ative o Preferir Bluetooth.. deixa a central no BT e pronto!

Isso mesmo...

Estou com um "problema" que tenho até vergonha de perguntar, mas vamos lá:

Agora com a troca do horário fui arrumar o relógio do pug....faço o procedimento sem problemas, ele muda o horário mas quando desligo o carro e depois ligo novamente o horário anterior retorna...

Apenas desmarque a opçãod e fuso horário e horário de verão que funciona perfeito. Desculpe não ser claro mas estou sem o carro no momento. Aconteceu comigo e resolvi fácil pela central multimídia.

Galera, boa tarde!

Qnd estou com o celular pareado com a multimídia do 208, e estou usando o waze no celular, o som não sai nem no celular, nem nas caixas de som carro.. Alguma dica?

Amigo,

O Waze tem a opção de conectar o bluetooth no aplicativo, o mesmo tem que está pareado tando com o celular como habilitada essa função nas configurações. Uso um iphone 5s e funciona perfeito.

Não ele endurece mais dá pra para o carro. Não e necessário colocar os dois pés. kkkkk Mais esses dias por pouco não passei por cima de um cavalo por causa desse freio. O carro fica ruim pra para

Endurece muuuuuito e fica dificil de frear (voce tem que enfiar os dois pes pra ter força suficiente) ou so fica um pouco duro ?

Não ele endurece mais dá pra para o carro. Não e necessário colocar os dois pés. kkkkk Mais esses dias por pouco não passei por cima de um cavalo por causa desse freio. O carro fica ruim pra para

Se endurecesse demais e ficasse foda de frear, eu diria que é problema no servofreio, mas neste caso, não sei. =/

Se endurecesse demais e ficasse foda de frear, eu diria que é problema no servofreio, mas neste caso, não sei. =/

Pois é, mais valeu ai de qualquer forma.

Pessoal, meu 208 1.6 Manual 14/15, não tem 1 mês de uso e o pedal da embreagem está rangendo muito, só de mover ele por 1 cm, com certeza é algo relacionado ao tipo de lubrificante que estão usando nas peças do mesmo. Isso desanima muito porque fica parecendo um carro bem velho, se bem que dirigi esses dias o corsa 1.0 (10anos) do meu irmão e a embreagem está perfeitamente 'suave'! A Css está querendo agendar um dia para deixar o carro lá, mas eu esperava que pudessem tentar resolver isso em pelo menos 1 hora.

Alguém já passou por isso?

Desanimado aqui... :thumbdown: :mellow:

Obrigado!

Pessoal, meu 208 1.6 Manual 14/15, não tem 1 mês de uso e o pedal da embreagem está rangendo muito, só de mover ele por 1 cm, com certeza é algo relacionado ao tipo de lubrificante que estão usando nas peças do mesmo. Isso desanima muito porque fica parecendo um carro bem velho, se bem que dirigi esses dias o corsa 1.0 (10anos) do meu irmão e a embreagem está perfeitamente 'suave'! A Css está querendo agendar um dia para deixar o carro lá, mas eu esperava que pudessem tentar resolver isso em pelo menos 1 hora.

Obrigado!

Amigo, o meu também fazia isso, comprei vaselina em pasta e passei na haste com uma mola atrás do pedal de embreagem.

Vc vai passando e acionando ela até parar, passe bastante.

Para mim resolveu, já faz meses que parou.

É uma falha da Peugeot, mas fácil de resolver.

Abraços!

Obrigado!

Eles vão resolver isso na CCS com graxa líquida branca.

Seu carro não é o único, e a CCS daqui, pelo menos, sabe disso, estão dando o trato sem o cliente pedir.

Eles vão resolver isso na CCS com graxa líquida branca.

Seu carro não é o único, e a CCS daqui, pelo menos, sabe disso, estão dando o trato sem o cliente pedir.

Obrigado pelas respostas! Mas é um absurdo, a Peugeot não consegue nem fazer um pedal de embreagem funcionar corretamente. Dei uma olhada e já tem graxa branca nas partes moveis, coloquei um pouco de graxa da Bardahl no cilindro plástico e não resolveu! Alguma parte parece estar completamente 'seca' porque está rangendo muito. Vou dar mais uma olhada depois...

Obrigado pelas respostas! Mas é um absurdo, a Peugeot não consegue nem fazer um pedal de embreagem funcionar corretamente. Dei uma olhada e já tem graxa branca nas partes moveis, coloquei um pouco de graxa da Bardahl no cilindro plástico e não resolveu! Alguma parte parece estar completamente 'seca' porque está rangendo muito. Vou dar mais uma olhada depois...

A concessionária que resolva, é seu direito. ;)

Peguei meu 208 Griffe AT há 3 meses, e ele ta com quase 3 mil kms rodados. Adoro o carro, mais não consigo fazer meu consumo ficar acima dos 7 kms/L. É meu primeiro carro automático, uso AC apenas quando é muito necessário e não ando pisando muito. Acredito que eu não tenha me acostumado ainda com o automático. Alguém pode me ajudar a diminuir esse consumo ou essa é a média dele mesmo?

Abraço a todos

Peguei meu 208 Griffe AT há 3 meses, e ele ta com quase 3 mil kms rodados. Adoro o carro, mais não consigo fazer meu consumo ficar acima dos 7 kms/L. É meu primeiro carro automático, uso AC apenas quando é muito necessário e não ando pisando muito. Acredito que eu não tenha me acostumado ainda com o automático. Alguém pode me ajudar a diminuir esse consumo ou essa é a média dele mesmo?

Abraço a todos

7 com gasolina ou álcool ?

Trânsito fluido ou tipicamente paulistano ? (peguei engarrafamento na marginal domingo de noite, não acreditei..)

Abraço a todos

Na cidade com etanol o meu faz 7,4 km/l

7 com gasolina ou álcool ?

Trânsito fluido ou tipicamente paulistano ? (peguei engarrafamento na marginal domingo de noite, não acreditei..)

Na gasolina. Só coloquei um tanque de alcool, acho q foi no segundo tanque do carro. Transito normal, não pego muito transito durante o dia. Vou para o trabalho no contra-fluxo e volto bem tarde, sem transito.

Detalhando melhor como dirijo com ele, mudo muito as marchas no paddle, dificilmente deixo ele passar dos 2,500 rpm, e tento evitar q o câmbio volte muito para a 1ª marcha quando diminuo para fazer uma curva, por exemplo.

É, acho que devia estar melhor este consumo então, você dirige como eu, pé leve e trânsito fluido.

Você abastece sempre no mesmo posto ?

Vamos esperar alguém que tem o automático comentar alguma manha por aqui, o meu é 1.5 e manual. =/

É, acho que devia estar melhor este consumo então, você dirige como eu, pé leve e trânsito fluido.

Você abastece sempre no mesmo posto ?

Vamos esperar alguém que tem o automático comentar alguma manha por aqui, o meu é 1.5 e manual. =/

Sim, sempre abasteço no mesmo posto. Hoje fiz um teste e melhorou demais o consumo. Enchi o tanque, zerei todos os hodometros, o de kilometragem e aquele de trajeto q tem na mídia, e só troquei as marchas entre 2500 e 3000 rpm. Cheguei em casa depois do dia inteiro com uma média de 12,5 km/l. Acho que era questao de acostumar com o cambio mesmo.

• Upvote 1

O 208 da minha esposa está com 20.000 KMs, é o Griffe aut. Como tenho o controle desde a compra dele, só abasteço no mesmo posto nos últimos abastecimentos ele melhorou o consumo e esta fazendo média de 10.5 km/l na cidade, sempre de tanque a tanque....até os 15.000 KMs ele não passava dos 9.5 KM/l. o 308 THP faz média na cidade de 10,5 com um puta de um motor....a Escapade tem média de 12,6 motor 1,6 16v....sempre encho o tanque desde 2010....

• Upvote 1

Como o álcool é muito caro em Brasília, R$ 2,49 quase não uso álcool...mas a média no 208 fica em 7,2...o tanque acaba muito rápido rsrsr

Troquei de posto e coloquei gasolina, meu esta fazendo 5.4Km/L, esta chegando na reserva e nao andei nem 200KM com um tanque, tudo bem que estou andando em uma media de 10km de velocidade, aqui tem muito sinal, mais o combustível deve estar muito muito batizado...

antes fazia 8 com álcool, alguém sabe algum lugar para denunciar o posto?kkkk

Toca na ANP!

Alcançou o limite no número de arquivos mp3 provavelmente (até 3.200 músicas), ou então o bitrate é maior do que 320 kbps, ou a frequência é maior do que 48 KHz.

Outra coisa que pode ser é o nome do arquivo com caracteres especiais (é, á, í, ê, ", !,)

Igorpk, posso estar enganado, mas não existe um limite para o número de músicas, porque no meu eu uso um pendrive de 64 GB e tenho aproximadamente 48 GB de músicas salvas e excede as 3.200 músicas.

O que pode estar acontecendo é se os arquivos foram alterados em algum editor de mp3, e, por exemplo se for alterada o nome da música e retirada a extensão .mp3 o sistema do carro não lerá o arquivo mas funcionará no computador se este for utilizado para teste.