Jump to content
Sign in to follow this  

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal. Quando ligo o meu 208 griffe, a central multimídia sempre liga automaticamente uma estação de rádio. Tem como desconfigurar isso? Queria ligar o carro e depois decidir se quero ouvir rádio ou bluetooth ou entrada auxiliar.

Este assunto também me interessa!

• Upvote 1

Este assunto também me interessa!

+1

O que dá pra quebrar o galho é atualizar o firmware pra última versão que permitirá manter em memória o último volume ajustado. Assim antes de desligar o carro você já deixa o volume no zero.

Pessoal, bom dia!

Alguém sabe como configuro minhas pastas de música para que a capa dela apareça na central?

Já tentei vários formatos e tamanhos mas não consigo. Algumas pastas não coloquei imagem nenhuma e aparece.

Procurei no manual e aqui no fórum e também não achei.

Agradeço desde já.

Pessoal, bom dia!

Alguém sabe como configuro minhas pastas de música para que a capa dela apareça na central?

Já tentei vários formatos e tamanhos mas não consigo. Algumas pastas não coloquei imagem nenhuma e aparece.

Agradeço desde já.

Brother, Essa questão das capas das músicas já foi discutido aqui mesmo neste tópico. Dá uma olhada nas primeiras páginas que vc vai encontrar..

Abraço

DUAS DUVIDAS - "208 Allure"

1º atras do volante temos a chave de seta e a do limpador, ambas tem batão nas pontas! O botão na chave do limpador é para as configurações do CB, mas qual a função do botão na ponta da chave de seta??? Alguma função do Griffe que não há no Allure???

2º Meu carro é MT mas tem kick-down, será que todos usam o mesmo sistema de pedal??? Ou há alguma função "escondida" ai????

VALEU!

Eu ainda não encontrei função específica pra aquele botão tb não.

A única função do kick-down no carro manual, é nos que são dotados de limitador de velocidade, desarmar o sistema temporáriamente.

segundo o vendedor da css, o botão da chave de seta é para ligar e desligar a luz diurna nos modelos sem CM

Pessoal, bom dia!

Agradeço desde já.

Consegui resolver, pra quem estiver com a mesma dúvida, abaixo está a solução:

Utilizei o programa chamado MP3Tag Editor, programa leve e de fácil uso.

• Upvote 1

Consegui resolver, pra quem estiver com a mesma dúvida, abaixo está a solução:

Utilizei o programa chamado MP3Tag Editor, programa leve e de fácil uso.

????????

Pessoal, nos modelos que contam com a central multimídia a função gps é ótima, mas as vezes os mapas não estão muito atualizados. Em momentos é melhor usar o Waze. Então, aqui fica uma dica: abra o Waze, vá em configurações > sons e acione a opção "Preferir bluetooth". Dessa forma, o som do Waze vai ser reproduzido nas caixas de som do carro. Imagem Postada

• Upvote 2

Bela dica Helder, vou testar hoje!

Valeu!

• Upvote 1

Bela dica Helder, vou testar hoje!

Valeu!

+1

O Dantas,

As velocidades memorizadas para o cruise control e controle de velocidade funcionam assim:

Lá na central multimidia voce altera, seleciona tudo, manda ativar e depois CONFIRMA. Se não confirmar fica como antes.

No controle do limitador ou do piloto automático, só clicar e segurar pra subir ou descer a velocidade. Ela vai se alterar em intervalos de 5km/h e assim que atingir uma memorizada ele para e só continua se voce soltar o botão e apertar de novo.

Pra mim é muito útil, uso direto na marginal pra entrar e sair da expressa/local mudando de 70 pra 90 e vice versa sem precisar olhar pro painel durante o processo.

To usando:

60, 70, 90, 100 e 120.

• Upvote 1

O Dantas,

As velocidades memorizadas para o cruise control e controle de velocidade funcionam assim:

Lá na central multimidia voce altera, seleciona tudo, manda ativar e depois CONFIRMA. Se não confirmar fica como antes.

No controle do limitador ou do piloto automático, só clicar e segurar pra subir ou descer a velocidade. Ela vai se alterar em intervalos de 5km/h e assim que atingir uma memorizada ele para e só continua se voce soltar o botão e apertar de novo.

Pra mim é muito útil, uso direto na marginal pra entrar e sair da expressa/local mudando de 70 pra 90 e vice versa sem precisar olhar pro painel durante o processo.

To usando:

60, 70, 90, 100 e 120.

Obrigado pela explicação. Vou testar e ver se consigo agora fazer funcionar. :D

Os meus bancos quando botei couro na CC, a empresa que fez para eles a Courotec aqui de Porto Alegre, quebrou as travas que seguravam o assento, que foi prontamente trocado pela CC, isto havia deixado ele solto e fazendo barulho, pegue as laterais do assento e veja se esta bem preso

Vou verificar isso! Obrigado pela dica.

Olá novato, seja bem-vindo!

Corre o risco de terem feito o serviço "meia-boca" quando da instalação do couro. Não temos muitos relatos de grilos na parte de trás. A maioria das pessoas reclama da frente, no painel. Tenho um 208 igual ao teu e o único barulho que tenho é a tampa do porta-luvas :(

Valeu Dantas!

Também acho que foi serviço meia boca. A tampa do seu teto faz barulho quando esta aberta?

Galera, meu carro está com 355km.

Vamos ao "log":

aos 34km -> Barulho infernal de "nhec nhec" no banco do motorista em qualqueer movimento que se faça no banco, quando este está posicionado todo para trás. Quando eu coloco o banco pra frente e fico a meio curso ou menos (esmagado contra o volante) o banco não faz barulho.

aos 298km-> os acabamentos da porta dianteira direita começaram a vibrar com qualquer música assim que o volume ultrapassa o índice "7". Especialmente em notas graves. Acaba com o som e me dá vontade de chutar a porta. Vou tentar arrumar nesse domingo abrindo aquela merda e passando fita dupla-face 3-m nos encaixes da porta e da grade do som.

O certo é levar na ccs pq tá na garantia... mas tanto pra um probleminha de barulho quanto pro outro vão querer ficar com o carro dias.

Tirando isso, o carro é espetacular. Mas realmente, barulho de acabamento parece que antes mesmo do carro ter 500km já é um prenuncio que aquilo vai se transformar numa escola de samba. E dalhe as soluções de fita isolante, espuminha e outros artíficios pra todo lado.

Ainda mais porque o carro tem um isolamento acústico do exterior tão bom, tão bom, que fica um silencio na cabine e voce escuta qualquer ruído.

Vou verificar isso! Obrigado pela dica.

Valeu Dantas!

Também acho que foi serviço meia boca. A tampa do seu teto faz barulho quando esta aberta?

O meu tinha uma folga na trava tampa do porta luva que normalmente vem na maioria do carros que tive, sempre faço isto e tira o barulho, compra no super mercado um feltro com adesivo e coloca na trava da tampa, a folga é sempre ali.

Edited by LRSSANTOS

A tampa do seu teto faz barulho quando esta aberta?

Não.

Olá pessoal, referente ao barulho proveniente da tampa traseira do carro, tb tenho este problema no meu (Allure). Dependendo da estrada (calçamento) parece uma escola de samba.
Levei esta semana na css e fizeram algumas regulagens que diminuiu bastante a barulheira mas não eliminou. Entendi que este fato acontece na maioria dos modelos. No asfalto nenhum ruido.

O problema é que deram mais pressão nesta tampa (que já era ruim de fechar e de abrir). Agora só na força mesmo (sem nenhuma delicadeza). Segundo eles não existe outra regulagem...ou mais pressão e mais dificuldade de manuseio ou mais ruído. Preferi ficar com menos ruído, mas com certeza este deve ser um problema de projeto.

Também solicitei a eles que forrassem todo o contorno das tampas (capas) de todas as portas para evitar o ruído de plastico com a lataria...isto resolveu praticamente em 100% os ruídos que vinham destes lugares....sem custo.
Capô também veio com vibrações (tipo caixa de direção solta). Regularam e envolveram com fitas os contatos entre a tampa e a fechadura...também eliminou o barulho.

Obrigado a todos, excelente forum.

Edited by Cesar-blu

Alguém teve problemas com a borracha do teto? Já reparei na rua em 2 208 que a borracha estava solta perto da antena, onde tem a curva do teto. Já olhei o meu de ponta a ponta e me parece que esta no lugar mas acabei agendando na ccs para verificar isso melhor, me atenderam super bem e vou levar o carro la amanhã, achei estranho que não questionaram isso, acredito que eles já tenham pego esse tipo de problema. Amanhã posto o que fizeram.

Sent from my Nokia Lumia 925 using Tapatalk

Alguém teve problemas com a borracha do teto? Já reparei na rua em 2 208 que a borracha estava solta perto da antena, onde tem a curva do teto. Já olhei o meu de ponta a ponta e me parece que esta no lugar mas acabei agendando na ccs para verificar isso melhor, me atenderam super bem e vou levar o carro la amanhã, achei estranho que não questionaram isso, acredito que eles já tenham pego esse tipo de problema. Amanhã posto o que fizeram.

Opa, o meu tem esse problema, vou pedir para arrumar na primeira revisão... ela fica soltando, daí eu tento colocar no lugar usando a chave do próprio carro, mas volta a sair...

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

• Upvote 1

O meu também estava com a borracha do teto descolando perto da antena. Tive que deixar o carro na css por um dia pq a cola demora de 5 a 6 horas pra secar. Agora está perfeito.

+1 a minha está um pouco levantada, desde o dia que peguei o carro..., na primeira revisão vou pedir pra ver isso! Achei que só eu tinha sido sorteado..., rsrsrss

o meu tá com 910km rodados. Tá com barulho no banco do motorista e 3 barulhos diferentes vindo da parte traseira do carro, além de vibração dos acabamentos das portas quando se toca qualquer som do volume 7 pra cima.

Vou pegar dois rolos de fita isolante, umas espumas, uma lata de WD40 e uma lata de graxa branca.... porra Peugeot. Não aprendeu com o 206 que travinha de plástico e peças de encaixe no asfalto brasileiro não dá certo? Custava tanto assim ter us 15 parafusos a mais no carro?

• Upvote 2

Acho que esse problema é generalizado. Já levei o meu na CSS e agora está ok, mas acabei de ver o 208 do meu vizinho e as borrachas também estão saindo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Upvote 1

Senhores,

Voltei agora da ccs, seguinte, desmontaram a parte da borracha onde faz a curva perto da antena e colaram aquele pedaço, ficou tudo no lugar e me pediram para esperar 06 horas até a cola secar afim de evitar água e etc. Segundo o consultor da oficina é o segundo 208 que vai la com esse problema e nesse caso tem duas soluções, ou eles colam a borracha dependendo das condições ou é feito pedido de um VIDRO NOVO pois segundo ele a borracha já vem no vidro de fábrica, não sei se isso procede mas foi o que ele me passou, se voltar a soltar eu solicito o vidro e deixo o carro na parte da manhã e retiro no fim do dia, resta torcer para não acontecer novamente!

Abs!

Alguém colocou aquela rede no porta malas? Não sei se da pra usar, pois não vi nenhum ponto de fixação pra ela :unsure:

Alguém colocou aquela rede no porta malas? Não sei se da pra usar, pois não vi nenhum ponto de fixação pra ela :unsure:

Eu botei. Utilizei ganchos para prender a rede nas astes que tem perto da porta do porta-malas. E achei uns buraquinhos debaixo do banco que deu pra eu prender os outros ganchos.

Vou tirar umas fotos e postar pra vcs verem.

• Upvote 1

Eu botei. Utilizei ganchos para prender a rede nas astes que tem perto da porta do porta-malas. E achei uns buraquinhos debaixo do banco que deu pra eu prender os outros ganchos.

Vou tirar umas fotos e postar pra vcs verem.

Quero fotos sim :rolleyes:

No 208 europeu parece que já vem com os pontos de fixação igual no 206, mas no nosso... :unsure:

Hoje liguei no CAEP para saber de uma vez por todas o motivo do primeiro tanque do carro ser obrigatoriamente com Gasolina. Depois de quase 20 min de ligação, consegui conversar com um técnico da montadora, onde o mesmo informou que a central de injeção do carro sai da fábrica com aprendizado para Gasolina e o ideal é que seja feito o abastecimento inicial com esse combustível.

Aproveitei também para reclamar que no endereço que está na primeira página do manual http://public.servicebox.peugeot.com/ddb/ não apresenta a versão digital em Português Brasil. Só tem a documentação de bordo dos modelos antigos.

• Upvote 1

Pessoal, as vezes observo que na central multimida ela demora para trocar uma musica quando seleciona a pasta no USB. As vezes chega até travar somente com USB.

Com alguém ja aconteceu isso? Será que pode ser o pendrive. Só acontece no USB.

Grande abraço

Tenho utilizado somente o pendrive o acesso é imediato. Tenta formatar o dispositivo e acesse novamente. Se não funcionar, tenta a leitura em outro pendrive. Um processo que pode estar acontecendo é a parte das "tags" (detalhes das músicas, tais como: título, artista, etc). Verifique se existem músicas com nomes muito longos...

Quero fotos sim :rolleyes:

No 208 europeu parece que já vem com os pontos de fixação igual no 206, mas no nosso... :unsure:

Ta ai, uma primeira foto só pra vc ter noção. Vou tentar tirar outras com detalhes dos ganchos e fixações

Imagem Postada

Galaxy S3 via Tapatalk.

• Upvote 2

Alguém achou um tapete de borracha (que já saia pronto da loja) pra forrar o porta malas?

Pessoal, estou no segundo tanque de gasolina o carro está com 900km rodados, eu sempre dirigindo tranquilo sem subir muito o RPM e tal... Será que já está na hora de meter um Etanol Vpower e dar umas estilingadas no motorzinho?

• Upvote 1

Pessoal, estou no segundo tanque de gasolina o carro está com 900km rodados, eu sempre dirigindo tranquilo sem subir muito o RPM e tal... Será que já está na hora de meter um Etanol Vpower e dar umas estilingadas no motorzinho?

Completei 2.000km nesse fim de semana sempre com Gasolina, os últimos dois tanques rodei 722km e 706km, hoje completei com Etanol Vpower, vamos ver o consumo agora.

Alguém achou um tapete de borracha (que já saia pronto da loja) pra forrar o porta malas?

Acho que ainda não tem esse acessório.

Eu esperaria cegar a pelo menos uns 3 mil km

Completei 2.000km nesse fim de semana sempre com Gasolina, os últimos dois tanques rodei 722km e 706km, hoje completei com Etanol Vpower, vamos ver o consumo agora.

Está com uma ótima média! É o que eu faço no 206 1.0! No 208 1.6 estou fazendo 280 km com um tanque de etanol, rodando quase 100% do tempo com o A/C ligado.

Edited by Dantas

Eu botei etanol já aos 600km e to gostando muito do consumo. No etanol to fazendo mais de 9km/L sempre, com ar condicionado cerca de 60% do tempo. Detalhe: não venho usando o carro nos horários de rush.

Eu botei etanol já aos 600km e to gostando muito do consumo. No etanol to fazendo mais de 9km/L sempre, com ar condicionado cerca de 60% do tempo. Detalhe: não venho usando o carro nos horários de rush.

o meu está fazendo na média 11 km sem ar ligado na estrada

o meu está fazendo na média 11 km sem ar ligado na estrada

Eu acredito. Em vias expressas sem engarrafamento consegue-se isso tranquilo (no etanol). To gostando muito do consumo desse 1.5

Só ando no álcool. Meus tanques tem dado de 315 até 390km. Dependendo do pé/trânsito. Tá com 2000km

Só ando no álcool. Meus tanques tem dado de 315 até 390km. Dependendo do pé/trânsito. Tá com 9000km

Só ando no álcool. Meus tanques tem dado de 315 até 390km. Dependendo do pé/trânsito. Tá com 2000km

Ta com 2 mil ou 9 mil km?

Edited by Dantas

Pessoal tenho um 208 griffe automático, no asfalto liso o carro não faz barulho nenhum, já em asfalto que tem deformidades o meu carro faz muito barulho na parte de traz, não sei se é a tampa ou os bancos que foram mau instalado devido eu ter colocado banco de couro. Alguém tem algo a dizer sobre barulhos internos?

Tenho percebido um barulho no porta malas, ao passar em pisos mais irregulares, fui à concessionária e colocando a culpa no estepe, mas na minha opinião a falha esta na forração do piso do porta malas, fica solto e começa a bater...

Edited by Ivo Santana

2000.

Bruno,

onde vc levou? qual cc?

Mais um com o problema da borracha. Estou pensando em eu mesmo colar essa porcaria então...