Jump to content
Sign in to follow this  

Recommended Posts

Estou abrindo esse tópico com a finalidade de trocar experiências sobre o Peugeot 208.

Aqui poderemos postar dicas, truques e informações que possam nos ajudar na melhor utilização e manutenção do nosso carro.

Grande abraço.

Movendo para a area correta.

Movendo para a area correta.

Obrigado!!!

Bom, quanto ao 208, comprei um Grife com câmbio, assustei com o consumo inicial de 8,5 mas estabilizou em 10,5... minha maior dúvida e quanto a engenharia da Peugeot que permitiu a instalação de um limpador de para-brisa (lado do motorista) que não levanta completamente, encostando na lataria do capô. Para limpar o para-brisa completo tenho que abrir o capô, algo estranho, e difícil de explicar ao frentista....

A central multimídia (como central multimídia) é muito limitada, mas é bonitinha rsrsr

Mas o carro é muito bom...

• Upvote 1

Bom, quanto ao 208, comprei um Grife com câmbio, assustei com o consumo inicial de 8,5 mas estabilizou em 10,5... minha maior dúvida e quanto a engenharia da Peugeot que permitiu a instalação de um limpador de para-brisa (lado do motorista) que não levanta completamente, encostando na lataria do capô. Para limpar o para-brisa completo tenho que abrir o capô, algo estranho, e difícil de explicar ao frentista....

A central multimídia (como central multimídia) é muito limitada, mas é bonitinha rsrsr

Cara, o 408 também é assim e acredito que outros carros da Peugeot também, isso é dito no manual, pra limpar o parabrisa é só desligar a chave e dar um toque pra baixo na alavanca do limpador que ele vai parar posicionado no meio do pára-brisa e você levanta ele e limpa.

• Upvote 5

Acho que tenho que rever meus conceitos quanto ao 208, em nada ele lembra os irmãos.

• Upvote 1

Realmente ele não lembra os irmãos da linha 200 (205, 206, 207). Ele é muito superior. Eu não sabia dessa manha do limpador de parabrisa. Bom saber...

Enviado do meu GalaxyS3, usando o TapaTalk

• Upvote 1

Cara, o 408 também é assim e acredito que outros carros da Peugeot também, isso é dito no manual, pra limpar o parabrisa é só desligar a chave e dar um toque pra baixo na alavanca do limpador que ele vai parar posicionado no meio do pára-brisa e você levanta ele e limpa.

Exatamente. No 308, ao desligar o carro, se não me engano, em até 05segundos após, basta dar um toquezinho na alavanca do limpador que os mesmos irão subir e se posicionar para melhor lavagem do para-brisa, por exemplo.

Acredito então que no 208 deve ser da mesma forma.

• Upvote 1

Segunda vou levar o 208 para passear..Brasília à Maceió....Vamos ver como ele se comporta nas estradas brasileira....

Essa do para-brisa me pegou na minha primeira lavada, fui levantar o limpador e encostou no capo hauhauuah, ai quando fui lavar pela segunda vez, estacionei o carro e sem querer esbarrei na alavanca com o carro desligado, foi ai que o limpador ficou na metade do para-brisa, ai que fui perceber que era dessa forma que tinha que deixar para lavar o carro ahuahauha...

• Upvote 1

Essa do para-brisa me pegou na minha primeira lavada, fui levantar o limpador e encostou no capo hauhauuah, ai quando fui lavar pela segunda vez, estacionei o carro e sem querer esbarrei na alavanca com o carro desligado, foi ai que o limpador ficou na metade do para-brisa, ai que fui perceber que era dessa forma que tinha que deixar para lavar o carro ahuahauha...

Asn vezes beleza, design, tem seus problemas, mas acredito que isso não seja um problema e foi muito bem utilizado! heheheh

Cara, tem que olhar o manual... Lá eles explicam como fazer para levantar o limpador...

Esse lance de dar um toquinho no limpador é mais antigo que parece...

Meu 206 ano 2004 já faz isso, desliga a chave, da um toque para baixo e o limpador para centralizado na vertical do para-brisa. Eu sempre achei genial para limpeza dos limpadores...

• Upvote 3

Como é a comparação de embreagem entre o 207 e o 208? A embreagem do 207 é muito alta, sempre q alguém q não está acostumado a dirigir com ele acaba deixando o carro apagar... Ficou melhor agora no 208?
E a direção hidráulica, ficou mais leve? Pq a direção do 207 nem parece hidráulica.

• Upvote 3

Bom, a embreagem.pra mim está muito boa.

Quanto à direção, não há comparação porque no 208 ela não é hidráulica, mas elétrica.

Enviado do meu Galaxy S3 via Tapatalk.

• Upvote 1

Quanto ao 208 na estrada... O bruto me surpreendeu na estabilidade, a direção está justa e adequada à uma tocada mais esportiva, as manetas do câmbio garante uma troca eficiente, facilitando as ultrapassagens, o frei ABS não chega a ser uma maravilha, já que a traseira não acompanha uma frenagem de emergência em velocidade de estrada (120, 140..) o consumo em rotações entre 3.000 e 4.000 giros, ficou na entre 10.5 e 11.0, compatível com um câmbio de 4 machas, ar ligado e com 3 adultos. só utilizei gasolina.

O GPS não se perdeu nos entroncamentos de vias no nordeste, (mas levei um adicional, que acabei não utilizando). Não senti falta de sistema de vídeo, mas foi a principal reclamação de minha filha. Que por sua vez elogiou a acústica do carro, que em velocidades altas, manteve a qualidade do som ambiente.

Dentro do que se propõe, o carro é bom, mas pra estrada o freio merece mais atenção...

• Upvote 4

Uma característica bem bacana do 208 (pelo menos no Griffe) é o volume do som, que aumenta automaticamente de acordo com a velocidade do carro.

Quanto ao consumo, na estrada o meu carro está fazendo 13km. Acabei de chegar de uma viagem de 400km, com 4 pessoas no carro e com ar ligado. Eu uso somente gasolina (aqui em Brasilia não compensa usar Etanol. hehe).

Eu achei bem aceitável esse consumo, uma vez que o carro tem 122cv e é 1.6 16v.

Quanto ao freio, não tenho nada a dizer, porque ainda não passei por situações emergenciais em que precisasse frear o carro abruptamente...

Abraço

• Upvote 1

voltando de brasilia, consegui 12.5km/L sem o ar, e 11.5km/L usando ar. Com alcool.

• Upvote 1

Acho que essa questão de consumo, depende também da kilometragem do carro, tipo, se o motor já está amaciado (se é que tem isso!)

• Upvote 1

Outro dia fui lavar o carro no Lava-jato e o camarada que lava os carros me disse que o sabão ou detergente é ofensivo àquela moldura cromada do carro (nas portas e no para-choque dianteiro). Segundo ele, com o tempo o sabão retira o brilho da pintura cromada, deixando essas molsuras foscas.

Nao sei se é verdade, mas na dúvida, agora sempre oriento os lavadores a evitar jogar sabão nestas partes, toda vez que levo o carro pra tomar banho.

Algum tem mais informação??? .

• Upvote 1

Acho que essa questão de consumo, depende também da kilometragem do carro, tipo, se o motor já está amaciado (se é que tem isso!)

com o avanço da usinagem nos blocos, e outras partes da mecânica, isso passou a ser mito.

mas, por experiência própria, quando se dirige um carro novo elevando as rpm gradativamente entre as trocas de marcha, acaba-se deixando o carro mais eficiente e (talvez mais importante) o motorista acostumado a dirigir de forma mais contida e, quiçá, consciente.

• Upvote 1

Olá pessoal! Acabei de compra um Peugeot 208 meu primeiro Peugeot, estou com 3 duvida sobre sua central multimídia.

1) Duvida, quando estou usando GPS ele não entra modo noturno mesmo com farol do carro acesso. Não achei em nem um lugar para configura isso.

2) Duvida, quando estou com central multimídia ligada com carros deligado ele entra em modo de economia de energia e desliga, teria como desativar isso.

3) Duvida, existe atualização mais recente para esta central multimídia.

Obrigado Galera.

• Upvote 2

Olá pessoal! Acabei de compra um Peugeot 208 meu primeiro Peugeot, estou com 3 duvida sobre sua central multimídia.

1) Duvida, quando estou usando GPS ele não entra modo noturno mesmo com farol do carro acesso. Não achei em nem um lugar para configura isso.

2) Duvida, quando estou com central multimídia ligada com carros deligado ele entra em modo de economia de energia e desliga, teria como desativar isso.

3) Duvida, existe atualização mais recente para esta central multimídia.

Obrigado Galera.

Ae, pavan, beleza ?

Respondendo as tuas perguntas:

1) pág 173 do manual, 'cor do mapa', item 4, selecione 'dia/noite automaticamente'. ok ?

2) não tem como desativar isso. Só ligando o carro e desligando depois de uns minutinhos prá ouvir mais um poco de som, depois o ciclo se repete.

3) kra, espere um pouco, tá tudo atualizadinho, calma, rsrsrsrsrsrsrs ...

Abração, sorte com o PUGZÃO novo !

Sidney.

Edited by sidneypk
  • Upvote 2

Galera de bsb, o GPS está atualizado para Brasília?

Edited by aac2005

Pessoal, eu tenho um 208, porém versão Allure, mas acredito que isto sirva para o Griffé também:
Obtive uma melhora muito boa na distribuição do som ativando o modo "Condutor" na distribuição do som na central multimídia. Realizei a troca ouvindo mp3 e observei que as caixas das portas traseiras ficaram mais altas e os graves e agudos também. É natural acharmos que o som ficará melhor distribuído quando deixamos aquela bolinha no centro dos eixos da distribuição do som, porém, no meu caso o som não saía legal.

Se puderem fazer esta alteração e postar aqui, valeu!

• Upvote 4

Galera de bsb, o GPS está atualizado para Brasília?

Tenho observado que ele é eficiente nas informações, inclusive no Pistão Sul de Taguatinga, que os outro GPS vacilam, mas as vias nova da L4 não respondeu corretamente, até agora só isso, vou observar com mais atenção.

Outro dia fui lavar o carro no Lava-jato e o camarada que lava os carros me disse que o sabão ou detergente é ofensivo àquela moldura cromada do carro (nas portas e no para-choque dianteiro). Segundo ele, com o tempo o sabão retira o brilho da pintura cromada, deixando essas molsuras foscas.

Nao sei se é verdade, mas na dúvida, agora sempre oriento os lavadores a evitar jogar sabão nestas partes, toda vez que levo o carro pra tomar banho.

Algum tem mais informação??? .

Fuone, o cromado antigamente era em superfície metálica, hoje é quase que na sua totalidade em superfície plástica, e não é difícil observar a perda prematura desta cobertura, o que na sua maioria tem haver com a substância utilizada para efetuar a limpeza, eu particularmente só levo meu carro em lava jato em último caso, e fico de olho. É uma atividade que trabalha com rotatividade, então a prioridade não é o zelo com o seu veículo, e sim, o volume diário. Quando comprei minha Escapade, senti dificuldade na manutenção das partes pretas do veículo, e passei a utilizar uma cera da Pérola (Speed Shine), o resultado é fantástico, sem manchinhas nem resíduos brancos, também utilizei durante 2 anos este produto em um Honda CRV, me parecia que o brilho do cromado aumentava a cada dia rsrssr

O tratamento do 208 não será diferente.

Espero ter ajudado...

Pow, valeu, Ivo. Vou procurar essa cera que vc recomendou.

Abraço

Quanto ao 208 na estrada... O bruto me surpreendeu na estabilidade, a direção está justa e adequada à uma tocada mais esportiva, as manetas do câmbio garante uma troca eficiente, facilitando as ultrapassagens, o frei ABS não chega a ser uma maravilha, já que a traseira não acompanha uma frenagem de emergência em velocidade de estrada (120, 140..) o consumo em rotações entre 3.000 e 4.000 giros, ficou na entre 10.5 e 11.0, compatível com um câmbio de 4 machas, ar ligado e com 3 adultos. só utilizei gasolina.

O GPS não se perdeu nos entroncamentos de vias no nordeste, (mas levei um adicional, que acabei não utilizando). Não senti falta de sistema de vídeo, mas foi a principal reclamação de minha filha. Que por sua vez elogiou a acústica do carro, que em velocidades altas, manteve a qualidade do som ambiente.

Dentro do que se propõe, o carro é bom, mas pra estrada o freio merece mais atenção...

Ivo, o que você achou do câmbio automático na estrada? O motor faz muito ruído ou tem algum outro problema em velocidade e rotação mais alta?

Ivo, o que você achou do câmbio automático na estrada? O motor faz muito ruído ou tem algum outro problema em velocidade e rotação mais alta?

Achei muito eficiente nas trocas com a aletas, o que na minha opinião gera mais confiança nas ultrapassagens. Por se tratar de um câmbio de 4 machas, não se pode esperar um desempenho final mais arrojado, não se pode comparas com um câmbio esportivo semelhante ao usado no 308 THP. Seria plenamente possível melhorar a economia do veículo com a mudança do câmbio, já que o motor é melhor que o utilizado nas versões anteriores (como na minha Escapade).

Quanto ao fator realidade, ele se saiu muito bem em estrada livre e em subidas acentuadas como a Serra do Marçal, nem percebi a mudança de inclinação, como em outro veículo com câmbio automático que utilizei em outra oportunidade.

Não trabalhei com rotações muito altas, fiquei na faixa de 3500 à 4500 giros, que me entregava uma velocidade média entre 120 e 150, o ruido é quase imperceptível, já que o sistema de som compensa parte do efeito, deixando um sensação de conforto muito bom.

Acho que foi minha melhor compra depois do Honda CRV.....

Pow, valeu, Ivo. Vou procurar essa cera que vc recomendou.

Abraço

Eu compro sempre no mercado Caique...

• Upvote 2

Acho que tenho que rever meus conceitos quanto ao 208, em nada ele lembra os irmãos.

Isso foi positivo ou negativo

Isso foi positivo ou negativo

Positivo..O carro me surpreende a cada dia...

• Upvote 2

Rapaz, isso é verdade. Fui lavar o meu esses dias e notei isso.

Isso foi uma falha de engenheria kkkk.

Mas não afeta em nada, apenas devemos nos acostumar a não levata-lo totalmente para limpar e trocar paleta.

Bem observado.

Valew

Interessante, não sabia dessa, então não é um erro de engenharia kkkkk

Como é a comparação de embreagem entre o 207 e o 208? A embreagem do 207 é muito alta, sempre q alguém q não está acostumado a dirigir com ele acaba deixando o carro apagar... Ficou melhor agora no 208?
E a direção hidráulica, ficou mais leve? Pq a direção do 207 nem parece hidráulica.

A embreagem ficou melhor que o 207, eu tinha um e realmente isso que voce comenta de deixar apagar era frequente até se acostumar. Na minha opinião a embreagem está perfeita agora.

A direção do 208 é elétrica progressiva. Muito leve, melhor direção que já experimentei até agora. Dá de 10x0 no 308 por exemplo.

Grande abraço.

Pessoal, as vezes observo que na central multimida ela demora para trocar uma musica quando seleciona a pasta no USB. As vezes chega até travar somente com USB.

Com alguém ja aconteceu isso? Será que pode ser o pendrive. Só acontece no USB.

Grande abraço

Vou comprar a versão Allure no final do ano e gostaria de saber se alguém que tem essa versão esta satisfeito com o consumo? E se o teto solar muda muito a temperatura do interior do carro comparado com uma versão sem?

Obrigada!

Ana

Vou comprar a versão Allure no final do ano e gostaria de saber se alguém que tem essa versão esta satisfeito com o consumo? E se o teto solar muda muito a temperatura do interior do carro comparado com uma versão sem?

Obrigada!

Ana

Ana,

Meu Allure tá fazendo 9.3 km/l na gasolina e 7.2 km/l no etanol. Moro no Rio de Janeiro, a velocidade média é de 21 km/h e ando 80-90 % do tempo com o ar-condicionado ligado.

É o mesmo que meu Gol G5 1.0 fazia, tô satisfeito com o consumo do 208 considerando meu uso e o trânsito pesado que encaro diariamente.

O teto panoramico Cielo (não é solar, não abre) esquenta bem o interior, mas só se tiver com a cortina aberta.

Obrigada!

Ana

Olá, o teto esquenta um pouco mais do que o normal, quando o carro fica parado no sol. Mas nada que o ar condicionado no carro não aguente.

Só uma observação quanto ao limpador de para-brisas, não é uma falha de projeto ou engenharia, mas sim um ajuste aerodinâmico.

;)

Guest dimensionx

Vai de cada um, mas não sei como os colegas andam dirigindo. Galerinha de pé pesado heim rss. Estou gostando do A.Pack. Até o momento, todos os cálculos no papel, estou fazendo 12.8km por litro na cidade com ar condicionado ligado esporadicamente. Na estrada consegui fazer 16.1km por litro. Somente gasolina. Preferi sem teto de vidro, pois a altura pra quem viaja atrás é maior.

Vai de cada um, mas não sei como os colegas andam dirigindo. Galerinha de pé pesado heim rss..

O trânsito influencia mais no consumo do que o "peso" do pé.

Nestes dias de Rock in Rio, tenho demorado até 3 horas para percorrer 28 km! É impossível fazer mais de 10 km/l nesse anda-e-para, nem que a pessoa tenha pé de pluma.

Só empurrando o carro ou levando no reboque, aí consegue até uns 50 km/l rsrs

• Upvote 1

Quanto ao limpador de para-brisas, a vendedora que me atendeu na CC me avisou no dia da entrega do carro quanto a isso.

Confesso que também fiquei surpreso e ainda não tive coragem de mandar o carro em nenhum lavador por medo de quem for lavar não se atentar a isso...

Quanto ao consumo, na gasolina meu Griffe está me surpreendendo... se saindo muito melhor do que o divulgado nos testes do Inmetro.

Chegou a fazer 14,5Km/L em uma velocidade média de 93Km/h na estrada.

Agora estou testando ele no Etanol, por enquanto 11,1Km/L a velocidade média de 104Km/h na estrada.

Mas ainda não foi nem metade do primeiro tanque com Etanol...

Guest dimensionx

Fiz uma viagem de 900km. Carro muito bom mesmo. Agora, que dor na perna. O acelerador é muito pesado, mesmo. Até o do 408 é muito mais macio. Ano que vem eu troco pro Allure, porquê sem piloto automático em longas viagens, é dor na certa. Pessoal, notei uma deforminade ( na verdade, falta da espuma interna ) no banco do passageiro também. Esses pequenos detalhes começam a desanimar.

Edited by dimensionx

Fiz uma viagem de 900km. Carro muito bom mesmo. Agora, que dor na perna. O acelerador é muito pesado, mesmo. Até o do 408 é muito mais macio. Ano que vem eu troco pro Allure, porquê sem piloto automático em longas viagens, é dor na certa. Pessoal, notei uma deforminade ( na verdade, falta da espuma interna ) no banco do passageiro também. Esses pequenos detalhes começam a desanimar.

Realmente, viajar com o piloto automático é outro mundo!!!!

Agora, falta de espuma no banco??? No meu graças a Deus não tá faltando, aliás acho que tem até demais, porque minha esposa não quer sair de dentro do carro. hehehehehe Mas realmente o banco do meu carro é muito bom e muuuuuito superior ao do 206 que eu tinha...

• Upvote 1

O primeiro 208 que chegou na oficina da concessionária aqui de Guarulhos foi pra trocar a espuma do banco que "afundou". Pelo que me falaram, tudo ocorreu dentro da garantia.

Edited by Dantas