Jump to content
Sign in to follow this  
pirata

Trocar De Carro Até 43K

Recommended Posts

Eai pessoal, vinha juntando uma graninha e agora to pensando em passar o 206 adiante.

Olhei varios carros na faixa de até 43k, os que mais gostei:

* Cerato 2011 1.6 Preto - Completo, ar digital, abs, air bag duplo, só não tem banco de couro

* Focus 2011 1.6 Cinza - Completo, abs, air bag duplo + couro

* Focus 2011 2.0 Cinza - Completo, abs, air bag duplo + couro

* I30 2011 2.0 Preto - Completo, abs, air bag duplo - couro

Todos eles estão na faixa de 40~50 mil KM rodados

Olhei também um Kia Soul 2010 e um New Fiesta 2012, mas ainda não olhei eles ao vivo, só por fotos.

Temos um Cerato 2012 em casa, e o carro é muito bom, até agora não apresentou problema nenhum, mas eu tenho preferência por um carro mais esportivo.

Tenho lido comentários interessantes sobre o Focus e o I30, mas tenho um pouco de receio ainda, alguém tem ou sabe algo (vantagens, problemas, e etc...) sobre esses carros?

PS: Lembrando que aqui em Porto Alegre os carros são um pouco mais caros do que no centro do país...

Edited by pirata

A esse preço e diante os que vc citou eu iria de New Fiesta.

Focus, I30 e Cerato podem até ser de categorias superiores, mas o New Fiesta esta muito bonito e vem completaço! Fora que é um carro mais atual que os citados.

Por esse valor eu pegaria um New Fiesta sem ser este 0km de hoje nacional. Pegava um mexicano semi-novo na versão mais top, com os air bags laterais e tal, tipo esses:

http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fiesta/1-6-se-hatch-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012-2013/10162522

http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fiesta/1-6-se-hatch-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012/9942399

Bom, primeiro achei bem alta a km dos carros, para o ano deles. Se procurar direito, acha carros menos rodados. Todas as suas opções estão passando por facelite, então fique atento para a depreciação por conta do modelo novo. E talvez a opção do Féfi seja a mais viável.

Vc disse que queria um carro mais "esportivo". Dito isso, digo que o Sigma 1.6 no Focus, embora não faça feio, também não sobra. Não vai andar muito não.

Pegar carro zero pra mim é a mesma coisa que rasgar dinheiro...

Muitos vem com papo "ah, mas é novo, não vai dar problema.. é isso aquilo etc"

Hoje em dia se acha muito carro semi novo, igual vc quer, 2011/12 com baixa km e com excelentes preços.. e categorias superiores.

Eu tbm concordo com o Askjao, achei a km deles meio alta para carros com 2 anos de uso.. aqui em goiania pelo menos acha muitos desses com 30mil km

E dentro das opções que te agradaram, eu escolheria o i30 por ter um visual mais moderno, mesmo já tendo sido lançado o novo i30 (mesmo pq tb ja desvalorizou mais). O focus 2.0 é um carrão tb, motor forte, mas o visual não me agrada... mas ai já é gosto.

Já descartaria o focus 1.6 de cara, e o cerato, apesar de muito bonito, fica um pouco atrás na questão do motor.. apesar deste 1.6 ser bem valentinho...

Acho que essa questão da quilometragem depende. Aqui em Brasília é normal os carros rodarem mais, por exemplo. Eu mesmo, com pouco mais de 6 meses que tirei o carro zero, já rodei quase 12 mil km. Em dois anos, bato os 40 mil fácil.

Quilometragem alta não é sinônimo de carro bichado. Há um risco maior, mas também não é definitivo.

Acho que essa questão da quilometragem depende. Aqui em Brasília é normal os carros rodarem mais, por exemplo. Eu mesmo, com pouco mais de 6 meses que tirei o carro zero, já rodei quase 12 mil km. Em dois anos, bato os 40 mil fácil.

Quilometragem alta não é sinônimo de carro bichado. Há um risco maior, mas também não é definitivo.

Realmente, em alguns lugares os carros possuem km maior, como no caso de brasilia etc

A questão não é nem estar bichado, mas é que fica mais propenso a apresentar defeitos mais rapido..

Eu mesmo aqui em goiania, comprei um carro com 4 anos de uso com 42 mil km.

O do meu pai é 07/08 e agora que tá com 47 mil km... são alguns casos mais raros, mas ainda acha carro com km bem baixa...

i30 é tiro no pé na hora que vai pra manutenção só para avisar...

Eu iria de Focus 2.0, pela categoria do carro a manutenção tbm não vai ser de popular mas com certeza não vai se igualar a de um importado.

Os outros fogem da proposta que vc quer, eu mesmo ja ando de olho no Focus Hatch, de preferencia versão Guia Mt, mas é mosca branca.

A esse preço e diante os que vc citou eu iria de New Fiesta.

Focus, I30 e Cerato podem até ser de categorias superiores, mas o New Fiesta esta muito bonito e vem completaço! Fora que é um carro mais atual que os citados.

Por esse valor eu pegaria um New Fiesta sem ser este 0km de hoje nacional. Pegava um mexicano semi-novo na versão mais top, com os air bags laterais e tal, tipo esses:

http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fiesta/1-6-se-hatch-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012-2013/10162522

http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fiesta/1-6-se-hatch-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012/9942399

Bom, primeiro achei bem alta a km dos carros, para o ano deles. Se procurar direito, acha carros menos rodados. Todas as suas opções estão passando por facelite, então fique atento para a depreciação por conta do modelo novo. E talvez a opção do Féfi seja a mais viável.

O problema é que aqui no sul, só achei dois New Fiesta SE Hatch a venda, um com valor de 0KM e o outro que eu pretendo ir olhar hoje de tarde, mas ele ta na minha lista sim

Vc disse que queria um carro mais "esportivo". Dito isso, digo que o Sigma 1.6 no Focus, embora não faça feio, também não sobra. Não vai andar muito não.

Falei de esportivo mais na questão do modelo mesmo, pois acho o Cerato mais de tiozão. Dei uma pesquisada sobre o 1.6 do Focus, o pessoal fala bem, mas não da pra comparar com o 2.0 né, não vai andar muito mesmo

Pegar carro zero pra mim é a mesma coisa que rasgar dinheiro...

Muitos vem com papo "ah, mas é novo, não vai dar problema.. é isso aquilo etc"

Hoje em dia se acha muito carro semi novo, igual vc quer, 2011/12 com baixa km e com excelentes preços.. e categorias superiores.

Eu tbm concordo com o Askjao, achei a km deles meio alta para carros com 2 anos de uso.. aqui em goiania pelo menos acha muitos desses com 30mil km

E dentro das opções que te agradaram, eu escolheria o i30 por ter um visual mais moderno, mesmo já tendo sido lançado o novo i30 (mesmo pq tb ja desvalorizou mais). O focus 2.0 é um carrão tb, motor forte, mas o visual não me agrada... mas ai já é gosto.

Já descartaria o focus 1.6 de cara, e o cerato, apesar de muito bonito, fica um pouco atrás na questão do motor.. apesar deste 1.6 ser bem valentinho...

Também acho pegar carro zero rasgar dinheiro, pois da pra pegar com o mesmo dinheiro carros usados e inteiros de categorias superiores e bem mais completos.

Aqui é normal o carro rodar de 15 a 20 mil KM por ano, o meu 206 mesmo, em um pouco menos de 2 anos rodei 38 mil KM

Uma grande vantagem do I30 pra mim, é que ele tem garantia de 5 anos.

i30 é tiro no pé na hora que vai pra manutenção só para avisar...

Eu iria de Focus 2.0, pela categoria do carro a manutenção tbm não vai ser de popular mas com certeza não vai se igualar a de um importado.

Os outros fogem da proposta que vc quer, eu mesmo ja ando de olho no Focus Hatch, de preferencia versão Guia Mt, mas é mosca branca.

Poisé, isso eu tenho medo, tenho um amigo que bateu o I30 dele, e ficou 90 dias até a chegada da peças.

A manutenção preventiva ele disse que nunca teve problemas ainda, mas sempre fez na concessionária por causa da garantia.

Mas em contra partida, um cara bateu no 207 da minha mãe e ela ficou quase 60 dias aguardando as peças também :(

Pirata,

Teu tópico se encaixa na minha futura troca, estou em duvida entre um 208, I30 e Focus como ultima opção.

Aqui no Rj a venda de semi - novo tá mais aquecida, eu procuro trocar até Março de 2014 , quero juntar mais um $ pra financiar pouco em 24 vezes.

O que mais me agrada é o I30 mais fico com medo da CAOA que aqui no Rio tem uma péssima fama, tenho receio da manutenção , por isso , minha escolha vai ser um modelo mecânico. O i30 me agrada e muito no design, eu tive a oportunidade de dirigir é um carrão. O Focus eu acho que é a escolha mais racional , mais a Ford também não tem boa fama nas CC, eu não curto o design principalmente a traseira, acho mt anos 80.

Eu não curto sedan por isso descartei Honda City e Cerato.

Aqui no RJ com esse valor vc pega um I30 11/12 com Km de até 20 mil se procurar bem acha .

Acompanhado.

Abs

E Jetta 2.5 (170cv)?

Ta nessa faixa.

OUtra coisa... pense que se pegar carro na faixa dos 40.000/50.000 rodados, de cara vai ter que mexer em correias e esticadores, isso para ficar com a cabeça tranquila. Não confio nas peças que as lojas usam.

Pirata,

Teu tópico se encaixa na minha futura troca, estou em duvida entre um 208, I30 e Focus como ultima opção.

Aqui no Rj a venda de semi - novo tá mais aquecida, eu procuro trocar até Março de 2014 , quero juntar mais um $ pra financiar pouco em 24 vezes.

O que mais me agrada é o I30 mais fico com medo da CAOA que aqui no Rio tem uma péssima fama, tenho receio da manutenção , por isso , minha escolha vai ser um modelo mecânico. O i30 me agrada e muito no design, eu tive a oportunidade de dirigir é um carrão. O Focus eu acho que é a escolha mais racional , mais a Ford também não tem boa fama nas CC, eu não curto o design principalmente a traseira, acho mt anos 80.

Eu não curto sedan por isso descartei Honda City e Cerato.

Aqui no RJ com esse valor vc pega um I30 11/12 com Km de até 20 mil se procurar bem acha .

Acompanhado.

Abs

A CAOA é meu único medo no I30, pq todo mundo fala mal, mas na verdade não sei como ela é aqui pro Sul

Foda é que aqui no RS os carros usados ficam bem mais caro do que em RJ/SP, mas no fim das contas eu tenho medo de ir até aí e comprar o carro

E Jetta 2.5 (170cv)?

Ta nessa faixa.

Bah, esse fica foda de eu manter :(

OUtra coisa... pense que se pegar carro na faixa dos 40.000/50.000 rodados, de cara vai ter que mexer em correias e esticadores, isso para ficar com a cabeça tranquila. Não confio nas peças que as lojas usam.

Sim, sem dúvida, independente da KM do carro, vou pegar ele e levar no mecânico pra fazer um check-up legal e trocar o que for necessário

Agora pouco olhei um Focus 2.0 2012 com 28 mil KM rodados, completo + couro, ta novo, parece 0km, o interior ta impecável

Por esse valor você vem em Minas e leva um 307 Presence Pack 2011/2012 com 13.000km rodados com muito carinho e ainda toma uma cerveja comigo.... :haha:

Por esse valor você vem em Minas e leva um 307 Presence Pack 2011/2012 com 13.000km rodados com muito carinho e ainda toma uma cerveja comigo.... :haha:

huahauhuahuahuahuahuhuahua

Bah cara, eu até olhei uns 307 aqui, mas tenho medo que daqui 2 ou 3 anos quando eu queira vender ele, tenha desvalorizado muito mais que os outros e não esteja valendo mais nada :(

Por aqui eu não acho por esse preço cara, se não era minha primeira escolha :(

http://www.autocarro.com.br/grandprix/placa/ITI8665.html

Esse é o mais barato que tem anunciado aqui em Porto Alegre e região

Eu iria de Focus 2.0 ou o Jetta como o Sallsicha postou, mas vc disse que tá fora. Será que a manutenção dele é tão pesada assim?

Eu iria de Focus 2.0 ou o Jetta como o Sallsicha postou, mas vc disse que tá fora. Será que a manutenção dele é tão pesada assim?

O pesado do Jetta deve ser mesmo o seguro...

O pesado do Jetta deve ser mesmo o seguro...

O seguro eu nem cheguei a simular, mas o mecânico que eu sempre levo o carro, disse que é complicado de achar as peças, que nem na VW mesmo não tem as vezes

Esses 308 que o Féfi postou aí são tentadoresn hein!!!

Pega um aviãozinho, rapá, A Azul tá parcelando em 12x :haha:

E volta rodando!!

Poisé, isso eu tenho medo, tenho um amigo que bateu o I30 dele, e ficou 90 dias até a chegada da peças.

A manutenção preventiva ele disse que nunca teve problemas ainda, mas sempre fez na concessionária por causa da garantia.

Mas em contra partida, um cara bateu no 207 da minha mãe e ela ficou quase 60 dias aguardando as peças também :(

Vai ver quanto é pra trocar correria dentada e os esticadores de correria do i30 na concessionária.

É bom tirar ir por ai, ver preços de troca de correrias e tensionadores, troca de amortecedores entre esses modelos, afinal pela Km que vc vai pegar vai estar bem na hora ou próximo da hora de fazer esse tipo de manutenção.

Eu iria de Focus 2.0.

Eai pessoal, achei um Focus 2.0 com 21 mil KM rodados. Ta praticamente ZERO KM!

Só estou esperando pegar a grana do meu 206 que estou vendendo particular pra comprar ele!

Valeu a ajuda de todos!

• Upvote 1

Opa, aí sim.

Depois manda umas fotos do carango aí!