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pirata

Trocar De Carro Até 43K

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Eai pessoal, vinha juntando uma graninha e agora to pensando em passar o 206 adiante.

Olhei varios carros na faixa de até 43k, os que mais gostei:

* Cerato 2011 1.6 Preto - Completo, ar digital, abs, air bag duplo, só não tem banco de couro

* Focus 2011 1.6 Cinza - Completo, abs, air bag duplo + couro

* Focus 2011 2.0 Cinza - Completo, abs, air bag duplo + couro

* I30 2011 2.0 Preto - Completo, abs, air bag duplo - couro

 

Todos eles estão na faixa de 40~50 mil KM rodados

 

Olhei também um Kia Soul 2010 e um New Fiesta 2012, mas ainda não olhei eles ao vivo, só por fotos.

 

Temos um Cerato 2012 em casa, e o carro é muito bom, até agora não apresentou problema nenhum, mas eu tenho preferência por um carro mais esportivo.

 

Tenho lido comentários interessantes sobre o Focus e o I30, mas tenho um pouco de receio ainda, alguém tem ou sabe algo (vantagens, problemas, e etc...) sobre esses carros?

 

 

PS: Lembrando que aqui em Porto Alegre os carros são um pouco mais caros do que no centro do país...

Edited by pirata

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A esse preço e diante os que vc citou eu iria de New Fiesta.

 

Focus, I30 e Cerato podem até ser de categorias superiores, mas o New Fiesta esta muito bonito e vem completaço! Fora que é um carro mais atual que os citados.

 

Por esse valor eu pegaria um New Fiesta sem ser este 0km de hoje nacional. Pegava um mexicano semi-novo na versão mais top, com os air bags laterais e tal, tipo esses:

http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fiesta/1-6-se-hatch-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012-2013/10162522

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fiesta/1-6-se-hatch-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012/9942399

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Bom, primeiro achei bem alta a km dos carros, para o ano deles. Se procurar direito, acha carros menos rodados. Todas as suas opções estão passando por facelite, então fique atento para a depreciação por conta do modelo novo. E talvez a opção do Féfi seja a mais viável.

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Vc disse que queria um carro mais "esportivo". Dito isso, digo que o Sigma 1.6 no Focus, embora não faça feio, também não sobra. Não vai andar muito não.

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Pegar carro zero pra mim é a mesma coisa que rasgar dinheiro...

 

Muitos vem com papo "ah, mas é novo, não vai dar problema.. é isso aquilo etc"

 

Hoje em dia se acha muito carro semi novo, igual vc quer, 2011/12 com baixa km e com excelentes preços.. e categorias superiores.

 

Eu tbm concordo com o Askjao, achei a km deles meio alta para carros com 2 anos de uso.. aqui em goiania pelo menos acha muitos desses com 30mil km

E dentro das opções que te agradaram, eu escolheria o i30 por ter um visual mais moderno, mesmo já tendo sido lançado o novo i30 (mesmo pq tb ja desvalorizou mais). O focus 2.0 é um carrão tb, motor forte, mas o visual não me agrada... mas ai já é gosto.

Já descartaria o focus 1.6 de cara, e o cerato, apesar de muito bonito, fica um pouco atrás na questão do motor.. apesar deste 1.6 ser bem valentinho...

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Acho que essa questão da quilometragem depende. Aqui em Brasília é normal os carros rodarem mais, por exemplo. Eu mesmo, com pouco mais de 6 meses que tirei o carro zero, já rodei quase 12 mil km. Em dois anos, bato os 40 mil fácil.

 

Quilometragem alta não é sinônimo de carro bichado. Há um risco maior, mas também não é definitivo.

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Acho que essa questão da quilometragem depende. Aqui em Brasília é normal os carros rodarem mais, por exemplo. Eu mesmo, com pouco mais de 6 meses que tirei o carro zero, já rodei quase 12 mil km. Em dois anos, bato os 40 mil fácil.

 

Quilometragem alta não é sinônimo de carro bichado. Há um risco maior, mas também não é definitivo.

 

Realmente, em alguns lugares os carros possuem km maior, como no caso de brasilia etc

A questão não é nem estar bichado, mas é que fica mais propenso a apresentar defeitos mais rapido..

Eu mesmo aqui em goiania, comprei um carro com 4 anos de uso com 42 mil km.

O do meu pai é 07/08 e agora que tá com 47 mil km... são alguns casos mais raros, mas ainda acha carro com km bem baixa...

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i30 é tiro no pé na hora que vai pra manutenção só para avisar...

 

Eu iria de Focus 2.0, pela categoria do carro a manutenção tbm não vai ser de popular mas com certeza não vai se igualar a de um importado.

 

Os outros fogem da proposta que vc quer, eu mesmo ja ando de olho no Focus Hatch, de preferencia versão Guia Mt, mas é mosca branca.

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A esse preço e diante os que vc citou eu iria de New Fiesta.

 

Focus, I30 e Cerato podem até ser de categorias superiores, mas o New Fiesta esta muito bonito e vem completaço! Fora que é um carro mais atual que os citados.

 

Por esse valor eu pegaria um New Fiesta sem ser este 0km de hoje nacional. Pegava um mexicano semi-novo na versão mais top, com os air bags laterais e tal, tipo esses:

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fiesta/1-6-se-hatch-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012-2013/10162522

 

http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fiesta/1-6-se-hatch-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012/9942399

 

 

Bom, primeiro achei bem alta a km dos carros, para o ano deles. Se procurar direito, acha carros menos rodados. Todas as suas opções estão passando por facelite, então fique atento para a depreciação por conta do modelo novo. E talvez a opção do Féfi seja a mais viável.

 

O problema é que aqui no sul, só achei dois New Fiesta SE Hatch a venda, um com valor de 0KM e o outro que eu pretendo ir olhar hoje de tarde, mas ele ta na minha lista sim

 

 

Vc disse que queria um carro mais "esportivo". Dito isso, digo que o Sigma 1.6 no Focus, embora não faça feio, também não sobra. Não vai andar muito não.

 

Falei de esportivo mais na questão do modelo mesmo, pois acho o Cerato mais de tiozão. Dei uma pesquisada sobre o 1.6 do Focus, o pessoal fala bem, mas não da pra comparar com o 2.0 né, não vai andar muito mesmo

 

 

Pegar carro zero pra mim é a mesma coisa que rasgar dinheiro...

 

Muitos vem com papo "ah, mas é novo, não vai dar problema.. é isso aquilo etc"

 

Hoje em dia se acha muito carro semi novo, igual vc quer, 2011/12 com baixa km e com excelentes preços.. e categorias superiores.

 

Eu tbm concordo com o Askjao, achei a km deles meio alta para carros com 2 anos de uso.. aqui em goiania pelo menos acha muitos desses com 30mil km

E dentro das opções que te agradaram, eu escolheria o i30 por ter um visual mais moderno, mesmo já tendo sido lançado o novo i30 (mesmo pq tb ja desvalorizou mais). O focus 2.0 é um carrão tb, motor forte, mas o visual não me agrada... mas ai já é gosto.

Já descartaria o focus 1.6 de cara, e o cerato, apesar de muito bonito, fica um pouco atrás na questão do motor.. apesar deste 1.6 ser bem valentinho...

 

Acho que essa questão da quilometragem depende. Aqui em Brasília é normal os carros rodarem mais, por exemplo. Eu mesmo, com pouco mais de 6 meses que tirei o carro zero, já rodei quase 12 mil km. Em dois anos, bato os 40 mil fácil.

 

Quilometragem alta não é sinônimo de carro bichado. Há um risco maior, mas também não é definitivo.

 

Também acho pegar carro zero rasgar dinheiro, pois da pra pegar com o mesmo dinheiro carros usados e inteiros de categorias superiores e bem mais completos.

 

Aqui é normal o carro rodar de 15 a 20 mil KM por ano, o meu 206 mesmo, em um pouco menos de 2 anos rodei 38 mil KM

 

Uma grande vantagem do I30 pra mim, é que ele tem garantia de 5 anos.

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i30 é tiro no pé na hora que vai pra manutenção só para avisar...

 

Eu iria de Focus 2.0, pela categoria do carro a manutenção tbm não vai ser de popular mas com certeza não vai se igualar a de um importado.

 

Os outros fogem da proposta que vc quer, eu mesmo ja ando de olho no Focus Hatch, de preferencia versão Guia Mt, mas é mosca branca.

 

Poisé, isso eu tenho medo, tenho um amigo que bateu o I30 dele, e ficou 90 dias até a chegada da peças.

A manutenção preventiva ele disse que nunca teve problemas ainda, mas sempre fez na concessionária por causa da garantia.

 

 

Mas em contra partida, um cara bateu no 207 da minha mãe e ela ficou quase 60 dias aguardando as peças também :(

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Pirata,

 

Teu tópico se encaixa na minha futura troca, estou em duvida entre um 208, I30 e Focus como ultima opção.

 

Aqui no Rj a venda de semi - novo tá mais aquecida, eu procuro trocar até Março de 2014 , quero juntar mais um $ pra financiar pouco em 24 vezes.

O que mais me agrada é o I30 mais fico com medo da CAOA que aqui no Rio tem uma péssima fama, tenho receio da manutenção , por isso , minha escolha vai ser um modelo mecânico. O i30 me agrada e muito no design, eu tive a oportunidade de dirigir é um carrão. O Focus eu acho que é a escolha mais racional , mais a Ford também não tem boa fama nas CC, eu não curto o design principalmente a traseira, acho mt anos 80.

 

Eu não curto sedan por isso descartei Honda City e Cerato.

 

Aqui no RJ com esse valor vc pega um I30 11/12 com Km de até 20 mil se procurar bem acha .

 

Acompanhado.

 

Abs

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E Jetta 2.5 (170cv)?

Ta nessa faixa.

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OUtra coisa... pense que se pegar carro na faixa dos 40.000/50.000 rodados, de cara vai ter que mexer em correias e esticadores, isso para ficar com a cabeça tranquila. Não confio nas peças que as lojas usam.

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Pirata,

 

Teu tópico se encaixa na minha futura troca, estou em duvida entre um 208, I30 e Focus como ultima opção.

 

Aqui no Rj a venda de semi - novo tá mais aquecida, eu procuro trocar até Março de 2014 , quero juntar mais um $ pra financiar pouco em 24 vezes.

O que mais me agrada é o I30 mais fico com medo da CAOA que aqui no Rio tem uma péssima fama, tenho receio da manutenção , por isso , minha escolha vai ser um modelo mecânico. O i30 me agrada e muito no design, eu tive a oportunidade de dirigir é um carrão. O Focus eu acho que é a escolha mais racional , mais a Ford também não tem boa fama nas CC, eu não curto o design principalmente a traseira, acho mt anos 80.

 

Eu não curto sedan por isso descartei Honda City e Cerato.

 

Aqui no RJ com esse valor vc pega um I30 11/12 com Km de até 20 mil se procurar bem acha .

 

Acompanhado.

 

Abs

 

A CAOA é meu único medo no I30, pq todo mundo fala mal, mas na verdade não sei como ela é aqui pro Sul

Foda é que aqui no RS os carros usados ficam bem mais caro do que em RJ/SP, mas no fim das contas eu tenho medo de ir até aí e comprar o carro

 

 

E Jetta 2.5 (170cv)?

Ta nessa faixa.

 

Bah, esse fica foda de eu manter :(

 

 

OUtra coisa... pense que se pegar carro na faixa dos 40.000/50.000 rodados, de cara vai ter que mexer em correias e esticadores, isso para ficar com a cabeça tranquila. Não confio nas peças que as lojas usam.

 

Sim, sem dúvida, independente da KM do carro, vou pegar ele e levar no mecânico pra fazer um check-up legal e trocar o que for necessário

 

 

 

 

Agora pouco olhei um Focus 2.0 2012 com 28 mil KM rodados, completo + couro, ta novo, parece 0km, o interior ta impecável

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Por esse valor você vem em Minas e leva um 307 Presence Pack 2011/2012 com 13.000km rodados com muito carinho e ainda toma uma cerveja comigo.... :haha:

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Por esse valor você vem em Minas e leva um 307 Presence Pack 2011/2012 com 13.000km rodados com muito carinho e ainda toma uma cerveja comigo.... :haha:

 

huahauhuahuahuahuahuhuahua

 

Bah cara, eu até olhei uns 307 aqui, mas tenho medo que daqui 2 ou 3 anos quando eu queira vender ele, tenha desvalorizado muito mais que os outros e não esteja valendo mais nada :(

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Por aqui eu não acho por esse preço cara, se não era minha primeira escolha :(

 

http://www.autocarro.com.br/grandprix/placa/ITI8665.html

 

Esse é o mais barato que tem anunciado aqui em Porto Alegre e região

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Eu iria de Focus 2.0 ou o Jetta como o Sallsicha postou, mas vc disse que tá fora. Será que a manutenção dele é tão pesada assim?

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Eu iria de Focus 2.0 ou o Jetta como o Sallsicha postou, mas vc disse que tá fora. Será que a manutenção dele é tão pesada assim?

 

O pesado do Jetta deve ser mesmo o seguro...

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Eu iria de Focus 2.0 ou o Jetta como o Sallsicha postou, mas vc disse que tá fora. Será que a manutenção dele é tão pesada assim?

 

 

O pesado do Jetta deve ser mesmo o seguro...

 

O seguro eu nem cheguei a simular, mas o mecânico que eu sempre levo o carro, disse que é complicado de achar as peças, que nem na VW mesmo não tem as vezes

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Esses 308 que o Féfi postou aí são tentadoresn hein!!!

 

Pega um aviãozinho, rapá, A Azul tá parcelando em 12x :haha:

 

E volta rodando!!

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Poisé, isso eu tenho medo, tenho um amigo que bateu o I30 dele, e ficou 90 dias até a chegada da peças.

A manutenção preventiva ele disse que nunca teve problemas ainda, mas sempre fez na concessionária por causa da garantia.

 

 

Mas em contra partida, um cara bateu no 207 da minha mãe e ela ficou quase 60 dias aguardando as peças também :(

 

 

Vai ver quanto é pra trocar correria dentada e os esticadores de correria do i30 na concessionária.

 

É bom tirar ir por ai, ver preços de troca de correrias e tensionadores, troca de amortecedores entre esses modelos, afinal pela Km que vc vai pegar vai estar bem na hora ou próximo da hora de fazer esse tipo de manutenção.

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Eu iria de Focus 2.0.

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Eai pessoal, achei um Focus 2.0 com 21 mil KM rodados. Ta praticamente ZERO KM!

Só estou esperando pegar a grana do meu 206 que estou vendendo particular pra comprar ele!

 

Valeu a ajuda de todos!

  • Upvote 1

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Opa, aí sim.

 

 

Depois manda umas fotos do carango aí!

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