Jump to content
Sign in to follow this  
rafaeldiasphoto

Compra De Peugeot Automático

Recommended Posts

Bom Dia,

Pessoal, estou querendo trocar de carro mais para final do ano e início de 2014. Tenho atualmente um Siena 2007 celebration completo, que a manutenção é bem barata e nunca quebra, atualmente estou nos 72mil KM.

Fiz um test drive em um 307 Feline Manual 2.0 ano 2007/2008 e me apeixonei, olha que eu ja havia andando antes em Megane, Vectra Elegance AT, Focus HB e Civic LXL.

Tenho preferência pela versão 2.0 pois é o mesmo motor resistente do C4 e na faixa de até 30mil reais.

Sobre a questão da manutenção:

Estou acostumado com meu carro atual, será que vou me apertar muito com um 307? é um carro quebrador? ouço falar muito que deve-se evitar o câmbio Automático, apesar de eu querer um AT, ouvi dizer que a partir de 2008 o câmbio está com seus BUGS corrigidos é verdade isso?

Outro carro que tem me chamado muito a atenção é o 407 Allure 2.0, quase na mesma faixa de preço, um 2006 custa o mesmo que um 307 2008. mas será que ele também tem os mesmos BUGS do câmbio como seu primo inferior? e o mesmo BUG dos C4 que trancavam na Terceira Marcha?

Também temo que seja difícil achar peças para o 407 pois raramente se vê um na rua, vi que ele compartilhas peças do C5 mas também é outro carro que nunca vejo, acho que só vi uns 2 na minha cidade.

Outra opção em vista é o c4 HB.

obrigado!

Edited by rafaeldiasphoto

Meu caro,

Primeiro, tenha em mente que quando falar de 307 e de C4, você está falando do mesmo carro. Muda apenas a carcaça.

Logo, motor, componentes elétricos, câmbio, etc., são todos os mesmos.

Sobre o câmbio: Realmente, em 2007 houve um sério problema principalmente com as eletroválvulas e solenoides. Na área de mecânica há um extenso tópico sobre isto. Peço que de uma olhada lá para avaliar.

Em relação ao 407, existem duas versões. A 2.0 utiliza o mesmo motor e câmbio do 307/C4, ou seja, a manutenção vai ficar na mesma faixa de preço. O 407 V6 possui um motor 3.0 V6 (ah é? hahaha) com câmbio de 6 marchas, completamente diferente. Assim como o preço... hehehe [mas é outro carro, outro nível]

A manutenção do 307 é realmente um pouco mais cara que a do Siena, mas em compensação a vida a bordo é muito mais confortável. E falo com toda a propriedade pois já tive uma Palio Fire Celebration 2008 e meu pai um Siena Fire Celebration 2007. É absolutamente incomparável. Ainda tenho o (des)prazer de entrar no Palio (que ainda está na família) e não consigo me sentir confortável dentro dele, depois que fui pro 207 e agora 307. Não consigo achar uma posição confortável para dirigir. E, apenas para efeito de comparação: O Palio virou 50.000 KM e precisou trocar a embreagem, o custo ficou na casa dos R$ 750.00. A embreagem já estava bem gasta, inclusive, causando transtornos durante a utilização do veículo. Meu 307 é 2.0, manual, precisou trocar a embreagem com 100.000 KM [ainda rodava mais, mas já havia programado a troca com esta KM porque ela estava bem pesada] e custou R$ 1.200,00 com a mão de obra inclusa (embreagem original VALEO).

Enfim, caso opte realmente pelo 307 ou C4, a dica é: Veja com o antigo dono se ele fez alguma manutenção no câmbio, etc. No manual se fala que não há necessidade de troca de óleo do câmbio, mas esta é essencial a cada 50.000 KM. As trocas das eletroválvulas e solenoides também são muito interessantes de serem feitas juntamente com o óleo. Nas concessionárias, é possível atualizar o software do câmbio, aonde eventuais problemas são corrigidos. E sim, busque por modelos 2008 em diante.

Sugiro novamente que de uma olhada no tópico referente ao câmbio AL4 - que é o tal câmbio da Peugeot/Citroen e tire suas dúvidas por lá.

E boa sorte na compra do carro, não irá se arrepender!

Edited by Murilo

Colega comprei o meu 307 griffe a uma semana o carro é show de bola já rodei 1800km até hoje. Fiz muitas pesquisas antes de comprar. a única coisa que chama a atenção quando se muda pra um 2.0 é o consumo.... o meu ta fazendo em torno de 7km na cidade (gasolina) e na estrada 11.5. Isso tentando manter 120 no piloto automático. o problema são as retomadas. no uso misto cidade estrada (10.5 km/lt). Fora isso o carro me surpreendeu muito estou muito contente com ele, atendeu muito as minhas expectativas. de uma olhada nesse link http://blog0a100.blogspot.com.br/2010/01/impressoes-307-um-frances-de-qualidade.html . Atualmente estou procurando um seguro o mais barato que consegui foi 1700,00 utilizando o carro só pra lazer.

Pense bem mas acredito que como eu não irá se arrepender.

No 308 e 408 o cambio não é AL4 mas um AT8 que é uma evolução do AL4 com novo conversor, chip e nova estrutura para as eletroválvulas e os solenoides... Dirigi um 307 AT no passado e a mudança é drástica na minha opinião... Na cidade com calma vc não nota, mas é na estrada ou trechos que o cambio será mais "pedido" q vc nota a evolução...

Claro que uma caixa de 6 é melhor, assim como uma de 8 tmb seria melhor que 6... Mas não concordo com as reclamações de mtas pessoas sobre o cambio do 408... Não é o melhor mas está longe de ser ruim...

É uma caixa justa na minha opinião... Recomendo fortemente o carro! É um maravilhoso sedã 2.0! :)

Colega comprei o meu 307 griffe a uma semana o carro é show de bola já rodei 1800km até hoje. Fiz muitas pesquisas antes de comprar. a única coisa que chama a atenção quando se muda pra um 2.0 é o consumo.... o meu ta fazendo em torno de 7km na cidade (gasolina) e na estrada 11.5. Isso tentando manter 120 no piloto automático. o problema são as retomadas. no uso misto cidade estrada (10.5 km/lt). Fora isso o carro me surpreendeu muito estou muito contente com ele, atendeu muito as minhas expectativas. de uma olhada nesse link http://blog0a100.blogspot.com.br/2010/01/impressoes-307-um-frances-de-qualidade.html . Atualmente estou procurando um seguro o mais barato que consegui foi 1700,00 utilizando o carro só pra lazer.

Pense bem mas acredito que como eu não irá se arrepender.

Estou na expectativa de comprar um 307 AT 2.0 de um amigo meu...ele tá se segurando pra comprar um 308 THP, daí pego o dele....completinho o carro e é 11/11. Espero que dê certo...será um baita negócio. Sabendo que tu ficou muito satisfeito me encoraja mais ainda a comprar um semi-novo (será meu primeiro)!

Estou na expectativa de comprar um 307 AT 2.0 de um amigo meu...ele tá se segurando pra comprar um 308 THP, daí pego o dele....completinho o carro e é 11/11. Espero que dê certo...será um baita negócio. Sabendo que tu ficou muito satisfeito me encoraja mais ainda a comprar um semi-novo (será meu primeiro)!

Semana passada fui a Londrina-pr minha primeira viajem longa com ele. O carro foi show de bola. Consumo da viagem 1380 Km rodados 10.9 km/lt isso na estrada tentando manter sempre 120km/h. Consegui um seguro por R$ 1711,00 pela hdi,mas o carro não uso pra trabalho só lazer. mas foi uma luta pois em geral era tudo 2500 a 3500

eu iria de c4, por justamente a mecanica ser igual, o interior do c4 é um show a parte. so perde no espaco interior, nao sei se é impressao, mas o 307 da sensacao de ter mais espaco interno que o c4. mas de resto é outro nivel.

mesma coisa que 407 é muito superior a qualquer peugeot fabricado na argentina/brasil, antes de comprar o 408, andei em um 407 2.0, cara aquilo flutua, e peguei uma rua pésssima nao batia absolutamente nada e absorvia muito bem a buraqueira. gostei muito, só é meio lerdao na arrancada ou retomada.

só nao peguei o 407 pq na epoca tava viajando muito e a quilometragem ia subir muito rapidamente e o preço do seguro era o dobro que a cotacao do 408.

hj que ja consegui transferencia e nao preciso mais viajar, escolheria o 407.

Edited by commodusrs

Peguei hoje meu primeiro PUG! 307 é uma nave!! Tenho certeza que vou adorar esse carro! Primeiro AT também!