Jump to content
Sign in to follow this  
ducho

Instalação Drl 308

Recommended Posts

Fala galera!

Instalei os tão desejados DRL (leds diurnos) do 308.

O problema é o funcionamento: acende somente junto com o pingo!!

Minha ideia era que ele funcionasse igual ou parecido com o Feline (acendimento forte durante o dia, e mais fraco quando liga os faróis).

Abri o capo pra ver como foi feita a instalação... usaram o chicote do farol original e emendaram no fio das lanternas pra levar direto até os leds.

Conversando com o pessoal da CSS que instalou, percebi que eles não sabem fazer de outro jeito (nem devem ter pesquisado).

Enfim, não estou satisfeito e gostaria de saber se alguém tem uma luz pra me ajudar???

Já ouvi dizer de alguma CSS que conseguiu habilitar no CB e fazer um rele para o funcionamento igual no Feline/THP.

Valeuuu!

alguem tem o codigo do chicote do drl? to pensando em fazer um no 408 com esses leds (http://www.aliexpress.com/item/New-arrival-free-ship-100-waterproof-super-bright-exact-replacement-26-chips-LED-DRL-daytime-running/1009830345.html), mas usando o chicote original

Fala galera!

Instalei os tão desejados DRL (leds diurnos) do 308.

O problema é o funcionamento: acende somente junto com o pingo!!

Minha ideia era que ele funcionasse igual ou parecido com o Feline (acendimento forte durante o dia, e mais fraco quando liga os faróis).

Abri o capo pra ver como foi feita a instalação... usaram o chicote do farol original e emendaram no fio das lanternas pra levar direto até os leds.

Conversando com o pessoal da CSS que instalou, percebi que eles não sabem fazer de outro jeito (nem devem ter pesquisado).

Enfim, não estou satisfeito e gostaria de saber se alguém tem uma luz pra me ajudar???

Já ouvi dizer de alguma CSS que conseguiu habilitar no CB e fazer um rele para o funcionamento igual no Feline/THP.

Valeuuu!

Fizeram uma instalação porca e fora dos padrões, tire algumas fotos e envia para Peugeot reclamando do serviço.

Boa sorte!

• Upvote 1

No meu também haviam feito essa instalação porca mesmo depois de terem garantido que funcionaria do mesmo modo que o do feline/thp. Não aceitei pegar o carro daquele jeito e exigi a instalação da forma correta, inclusive dando o contato de uma concessionária onde os mecânicos eram mais bem preparados e estavam instalando da forma correta. Algumas horas depois me ligaram da cc para falar que estava pronto. Se não me engano só foi necessário instalar um relé para que ficasse perfeito. Da um cobrada na cc e fala para ligarem para a Royal de santos que aqui os mecânicos aprenderam como fazer da forma correta.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2

Edited by Garbellotto
  • Upvote 1

No meu também haviam feito essa instalação porca mesmo depois de terem garantido que funcionaria do mesmo modo que o do feline/thp. Não aceitei pegar o carro daquele jeito e exigi a instalação da forma correta, inclusive dando o contato de uma concessionária onde os mecânicos eram mais bem preparados e estavam instalando da forma correta. Algumas horas depois me ligaram da cc para falar que estava pronto. Se não me engano só foi necessário instalar um relé para que ficasse perfeito. Da um cobrada na cc e fala para ligarem para a Royal de santos que aqui os mecânicos aprenderam como fazer da forma correta. Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2

Gabriel, poderia me passar um contato da Royal de Santos?

Estou pensando em passar na CSS que instalou e pedir pro cara falar com a Royal e instalar da maneira correta.

Valeu cara, assim que tiver alguma novidade eu posto aqui.

Abs!!

Gabriel, poderia me passar um contato da Royal de Santos?

Estou pensando em passar na CSS que instalou e pedir pro cara falar com a Royal e instalar da maneira correta.

Valeu cara, assim que tiver alguma novidade eu posto aqui.

Abs!!

Tenta nesse numero:13 32236252

E meu nome é Guilherme, rs.

Tenta nesse numero:13 32236252

E meu nome é Guilherme, rs.

kkkkkkk pode crer, sabia que era alguma coisa com G kkkkkk

Valeu mesmo GUILHERME kkkk, abs!

A quem interessar (ainda vou testar no meu), um user do htforum postou o seguinte:

"Vamos lá instalei os Leds Diurnos no Active! Ligo o carro fica no modo intenso (dia) , Ligo a lanterna diminui para modo fraco, ou menos intenso!Não houve adição de nenhum relê! Se for para instalar relê de baixa qualidade, para mim é pior!Dependendo do relê , o mesmo pode consumir mais que um LED!E ai?
Quem faz esta alternância de maiS intenso para menos intenso é a placa eletrônica que existe dentro do LED , Existe três pinos de conexão do LED Original, a do meio é negativa e das extremidades positivas (positiva mais intensa e positiva meno intensa)!Quando a modo mais intenso esta ligada e você liga a lanterna ou seja menos intenso, uma diodo ou creio eu um circuito PNP anula a modo mais intenso! Ficando o segundo menos intenso operante! Compreendes-te?"

Ainda vou fazer o teste, mas teoricamente faz bastante sentido!

Assim que conseguir fazer essa adaptação, que teoricamente é simples, eu posto o resultado aqui.

Alguém teria ideia de onde puxar o segundo fio positivo?

Puxa, será que não tem NENHUMA concessionária da grande SP que instale o DLR corretamente?

2.0 16 v Allure é bem simples da CC fazer. E idêntico ao Feline, com ativação/desativação pelo CB. Procure informações na concessionária de Petrópolis/RJ

• Upvote 1

Com certeza não existe chicote original de fabrica,eles fazem uma gambiarra e instalam um rele e ligam direto a ignição,no meu foi assim,so que não é identico ao feline,nem insistir em ficar igual,prefiro o mais forte a noite pois diferencia dos outros carros 308

Bem galera, tenho o feline que vem com os leds diurnos e talz..
Sei que a ativação deles em modo diurno é através da central "multimidia" que não tem muita mídia, mas enfim.
Talvez tenha alguma relação...

2.0 16 v Allure é bem simples da CC fazer. E idêntico ao Feline, com ativação/desativação pelo CB. Procure informações na concessionária de Petrópolis/RJ

Bom dia, você botou o DRL em petropolis? Quanto ficou para fazer, e as outras lampadas, trocou la tambem?

Abraços

Bom dia, você botou o DRL em petropolis? Quanto ficou para fazer, e as outras lampadas, trocou la tambem?

Abraços

Não. Coloquei em Botafogo, mas a primeira CC a fazer idêntica ao original foi a de Petrópolis. Sei porque minha CC estava esperando o final dos testes lá para poder colocar no meu. As lâmpadas (pingos) comprei no ML e no Ebay da Philips. 4000k e 6000k respectivamente e coloquei sozinho.

Eu pedi o preço na cc de Petropolis, e fica R$: 2185,00.

Achei bem caro!

Eu pedi o preço na cc de Petropolis, e fica R$: 2185,00.

Achei bem caro!

Acabei de fazer o mesmo, alguem sabe se tem lugar mais barato ?

Achei por 1900 em botafogo. Vou tentar ver se abaixa a vista.

Estão pedindo R$ 1.500,00 instalado aqui no RS.

Galera, consegui resolver!!

Era aquilo que tinham postado em outro fórum: são 3 fios no chicote do DRL: 2 positivos e 1 negativo (do meio).

O meu já estava ligado 1 na lanterna (que acendia quando eu ligava junto com os pingos).

Foi só puxar um fio positivo do pós-chave e ligar no outro fio que... voilá! funcionando igual original!!!

Ficou show demais, chamando bem mais a atenção... ainda mais com os faróis projetor + máscara negra!!!

• Upvote 3

Parabéns pelo resultado, depois posta uma foto de como ficou!!!

Abraço,

Como faz para ter o efeito de led mais fraco quando liga o farol? Simplesmente alimenta o outro terminal positivo com 12V que vem lá do circuito do farol? Alguém sabe o esquema de ligação elétrica do Led para ter o efeito forte farol apagado e fraco farol acesso?

Pessoal, e em relação a garantia? aqui em Cuiabá as ccs falam que se instalar perde a garantia, mesmo sendo feita na cc. o meu é o allure e eles dizem que só fica perfeito no feline mesmo e que se instalar é por minha conta! ai fiquei com receio de colocar!

Quem instalou o Allure 2.0, sabe me informar se ele diminui a intensidade de luz quando o farol é acionado pelo sensor de farol ao invés da chave manualmente?

Marcelo,

Instalei os DRL´s em meu 308 na concessionária aqui em Salvador e eles diminuem a intensidade no momento que o farol é acionado.

Alguem sabe se precisa de algum chicote pra instalar os leds?

Ou ja existe o chicote no allure? O meu e um allure 2.0

comprei os leds, mas gostaria de saber isso!

Ou consigo fazer a instalação sem o chicote?

Nao tem chicote, é necessario adaptar um

O meu é Allure 1.6. Será que instalando os DRLs vão funcionar como nos originais de fábrica, sem ter que acender a lanterna junto e com variação de intensidade? Estou com vontade de por, mas só se funcionar como deve ser, de dia, sem outras luzes acesas. Eu deixo o farol sempre no acendimento automático, então não vou querer ter que ficar acendendo manualmente só pra ficar bonitinho com led.

Vi que o pessoal do 2.0 conseguiu. Será que tem alguma diferença para o 1.6?

Cara, se ele tem acendimento automático não precisaria te preocupar,deixando no automático ele tem duas intensidades. De dia ele acende parcialmente, ou seja, somente a parte de baixo, já a noite ele liga todo. Pelo menos o meu é assim, contudo peguei ele de fábrica, mas provavelmente tem como instalar e deixar como saído de fábrica.

• Upvote 1

Vou ver na cc daqui se eles instalam no meu carro e fica funcionando como deve. Eu já estava com vontade de fazer há um tempo. Como o carro tem só 18000km, quero por as DRLs e ficar com ele mais um tempo.

Bom dia pessoal!!!

Instalei os meus tão sonhados DRL's esse final se semana.

Optei por instalar sempre ligados no modo mais forte e seguindo as dicas aqui deste post.

Muito obrigado e aconselhor procurar uma boa auto eletrica.

Allure 13/13 - 1.6

Bem simples a instalação, pena que ainda é caro o DRL

Aqui na minha cidade tudo é difícil. Nunca têm as coisas ou não sabem fazer. Fui na concessionária (eu tinha que ter filmado as caras de "coisa de outro mundo" que fizeram) e puseram todos os empecilhos que podiam. Ficaram meia hora consultando códigos de peças, para nada. Ficaram de me mandar por e-mail o orçamento, mas...não mandaram. No dia, me falaram que teria que trocar o chicote todo, e que só o tal chicote custava uns 4 ou 5 mil. kkkkkkk

Enfim... Não sabiam ou não tinham interesse em fazer o serviço. Logo, preferiram mentir e não me mandaram orçamento nenhum.

Sei que atendimento de concessionária é sempre uma porcaria. Azar o deles que queimaram o filme comigo. Meu próximo carro não será de lá.

Fui também numa elétrica, dessas que instala acessórios, e adivinhe... não tinham a mínima ideia de como fazer.

Aqui na minha cidade tudo é difícil. Nunca têm as coisas ou não sabem fazer. Fui na concessionária (eu tinha que ter filmado as caras de "coisa de outro mundo" que fizeram) e puseram todos os empecilhos que podiam. Ficaram meia hora consultando códigos de peças, para nada. Ficaram de me mandar por e-mail o orçamento, mas...não mandaram. No dia, me falaram que teria que trocar o chicote todo, e que só o tal chicote custava uns 4 ou 5 mil. kkkkkkk

Enfim... Não sabiam ou não tinham interesse em fazer o serviço. Logo, preferiram mentir e não me mandaram orçamento nenhum.

Sei que atendimento de concessionária é sempre uma porcaria. Azar o deles que queimaram o filme comigo. Meu próximo carro não será de lá.

Fui também numa elétrica, dessas que instala acessórios, e adivinhe... não tinham a mínima ideia de como fazer.

Acho que vc nao entendeu: todos esses estão atolados de serviços.....uahuahuahuahahuahu

Hoje em dia ta dificil achar lojas descentes! Só fazem o que sabem. E mesmo assim fazem errado!

Acabei de instalar os DRL em meu carro! Tenho um ótimo relacionamento com o pessoal da CC daqui, portanto, dei algumas dicas e eles fizeram sem problemas! O Chefe da oficina está pesquisando se consegue fazer ele desligar pelo CB, mas ainda é uma pesquisa!

Quanto ao amigo Marcio, posso lhe informar o seguinte, é super simples de colocar acendendo como original!

Se for comprar os DRL siga a seguinte instrução:

- No contato do DRL tem 3 pinos: O de cima é para ligar o pós chave ( qualquer elétrica sabe oq é isso, tem que achar o fio que faz contato após girar a chave)

- No pino do meio liga-se o negativo;

- No pino de baixo liga-se na farol. Isso mesmo, puxa um fio do farol baixo e liga no pino de baixo!

Quem faz esta mudança de forte pra faco é o próprio led, que tem uma placa de circuito dentro dele! Não tem erro, se a CC tá com preguiça de colocar, compra o DRL e com estas instruções, leva em uma auto elétrica e explica como instalar!

Vou postar fotos de como ele funciona! Pena que não bati fotos da instalação!

Abraços

• Upvote 3

Marcelo simplificou tudo nesse último post,tenho um allure 2.0...

Eu mesmo vou comprar esses DLR que aqui na CC da minha cidade está de 1600,00R$.

E vou instalar em casa mesmo.

MarceloTuning

Acabei de instalar os DRL em meu carro! Tenho um ótimo relacionamento com o pessoal da CC daqui, portanto, dei algumas dicas e eles fizeram sem problemas! O Chefe da oficina está pesquisando se consegue fazer ele desligar pelo CB, mas ainda é uma pesquisa!

Quanto ao amigo Marcio, posso lhe informar o seguinte, é super simples de colocar acendendo como original!

Se for comprar os DRL siga a seguinte instrução:

- No contato do DRL tem 3 pinos: O de cima é para ligar o pós chave ( qualquer elétrica sabe oq é isso, tem que achar o fio que faz contato após girar a chave)

- No pino do meio liga-se o negativo;

- No pino de baixo liga-se na farol. Isso mesmo, puxa um fio do farol baixo e liga no pino de baixo!

Quem faz esta mudança de forte pra faco é o próprio led, que tem uma placa de circuito dentro dele! Não tem erro, se a CC tá com preguiça de colocar, compra o DRL e com estas instruções, leva em uma auto elétrica e explica como instalar!

Vou postar fotos de como ele funciona! Pena que não bati fotos da instalação!

Abraços

Valeu marcelo!! Fiz a instalação seguindo suas dicas e deu tudo certo!! Só deixei o fio que vai no farol pro led sempre ficar no modo mais forte rsrs

Clube Peugeot sempre ajudando!

Passando só pra falar que o tutorial que o amigo post ou ali em cima funciona perfeitamente!