Jump to content
Sign in to follow this  
sandernoses

Barulho Nas Rodas Do 307, Ninguém Acha!

Recommended Posts

Comigo aconteceu isso na roda dianteira direita. Era o amortecedor. Tive que trocar por um novo e o barulho sumiu. E só fazia barulho andando, principalmente em paralelepípedo. Quando o pistão do amortecedor voltada para a posição original ele batia tipo fero com ferro fazendo o tac tac, e como ele ficava fazendo esse movimento direto o barulho tb ficava.

juniorguerreo,vou verificar,ja tava desconfiado,que poderia ser ali,mas fiquei com medo de trocar e não sumir o barulho

como vc testou o amortecedor?

Comigo aconteceu isso na roda dianteira direita. Era o amortecedor. Tive que trocar por um novo e o barulho sumiu. E só fazia barulho andando, principalmente em paralelepípedo. Quando o pistão do amortecedor voltada para a posição original ele batia tipo fero com ferro fazendo o tac tac, e como ele ficava fazendo esse movimento direto o barulho tb ficava.

Ví um video lá no dr carro,que o amortecedor,cria uma folga na aste,não é comum acontecer,mas com essa folga diz que faz esse barulho!

E ai galera alguém descobriu o barulho? Era o amortecedor? O meu não tem mais fiquei curioso.

E ai galera alguém descobriu o barulho? Era o amortecedor? O meu não tem mais fiquei curioso.

quero ver se essa semana verifico o tal barulho,vou trocar os amortecedores de lado:no caso da direita para a esquerda e vice versa e

ver se o barulho troca de lado(no meu caso é só na roda traseira esquerda).

Dianteiro,pode ser ponteira da direção,pivô,ja troquei no meu 207 tbm...

Matei esse problema do sininho assim:

Dá uma bicuda em cada roda pra conferir se tratar do mesmo barulho. Fez aquele barulho que te lembra um "sininho" que você sempre ouve ao passar num buraco ou paralelepípedo?

SE FOR... trata-se de uma folga milimétrica que fica entre na arruela dos parafusos e "algumas" rodas.

Só pra fazer teste, pedi emprestado na oficina onde fui trocar um jogo de pneus uma bisnaga de "junta líquida" deles, a qual passei entre cada parafuso e as arruelas (BEM POUCO! NAQUELE ESPACINHO MÍNIMO ALI!). Uma vez apertado tudo, esse barulho eu nunca mais ouvi (já faz 1 ano).

Acredito que você tenha o mesmo sucesso usando qualquer produto que tenha boa aderência, o que também fará o mesmo efeito.

Edited by OROCHI
  • Upvote 1

Matei esse problema do sininho assim:

Dá uma bicuda em cada roda pra conferir se tratar do mesmo barulho. Fez aquele barulho que te lembra um "sininho" que você sempre ouve ao passar num buraco ou paralelepípedo?

SE FOR... trata-se de uma folga milimétrica que fica entre na arruela dos parafusos e "algumas" rodas.

Só pra fazer teste, pedi emprestado na oficina onde fui trocar um jogo de pneus uma bisnaga de "junta líquida" deles, a qual passei entre cada parafuso e as arruelas (BEM POUCO! NAQUELE ESPACINHO MÍNIMO ALI!). Uma vez apertado tudo, esse barulho eu nunca mais ouvi (já faz 1 ano).

Acredito que você tenha o mesmo sucesso usando qualquer produto que tenha boa aderência, o que também fará o mesmo efeito.

Po cara vou tentar mesmo, até desconfiei disso mas não mexi, porque quando faço rodízio de pneus ou algo assim oi barulho some e depois volta!

Po cara vou tentar mesmo, até desconfiei disso mas não mexi, porque quando faço rodízio de pneus ou algo assim oi barulho some e depois volta!

tmb vou fazer esse procedimento!

Bom dia Galera,

Seguinte, segunda cai em um buraco do Governo kkkk

Hoje pela manhã fui sair com o carro e tá fazendo um barulho na roda esquerda, como se tivesse pegando um ferro e raspando....
Alguém tem uma sugestão ai ?

Descobri o que era o meu, pastilhas e discos No final, trocou a pastilha e o disco e pronto carro zero de novo.

Daí galera,seguinte:

Não consigo me livrar do tal barulho na roda traseira esquerda é toc-toc e não sai de jeito nenhum..

dai eu ja não sei mais oque fazer!!!acho que vou me desfazer do carro.Se por ventura alguem tiver mais alguma dica,pois ja fiz de tudo que estava ao meu alcance,eu agradeço.

O meu 307 faz um toque desse seco quando passo em algum buraco, aparentemente traseira do lado esquerdo, não fui atrás de ver ainda oque e, mas acho que pode ser algo relacionado ao amortecedor

O meu 307 faz um toque desse seco quando passo em algum buraco, aparentemente traseira do lado esquerdo, não fui atrás de ver ainda oque e, mas acho que pode ser algo relacionado ao amortecedor

Um amigo aqui me disse que pode ser o rolamento da roda...eu não sei não se rolamento bate assim,mas vou trocar eles de lado pra ver .oque acham?

Márcio no seu caso não sei, mas no meu certeza não e, o rolamento para fazer esse barulho tem que estar gasto no diâmetro interno e com muita folga, mas ele não tem porque gastar lá, não tem movimento lá, barulho típico de rolamento e aquele vrummmmm

Pessoal !!! Pode ser mais simples o barulhinho. Verifica as placas de alumínio que protegem o assoalho do calor do cano de descarga.

No meu Peugeot era isso.

Estou com um problema mas não sei se é o mesmo de vocês porque eu escuto um "tec tec tec" dentro do carro, vem de trás, já mexi no banco, tirei tampão, verifiquei a tampa do porta malas, das portas, mas o barulho não some.

O mais engraçado é que não faz sempre...e só faz quando estou em velocidade baixa tipo de 20 a 40km/h.. se eu estiver em um terreno muito ruim, tipo paralelepípedo não faz, ou faz muito pouco... costuma fazer mesmo com um desnível minimo do asfalto ou alguma barriguinha, não necessariamente buracos..

Com o carro parado, balancei até quase virar e não faz um barulhinho se quer kkkkk tá difícil...Não sei o que pode ser.

Estou com um problema mas não sei se é o mesmo de vocês porque eu escuto um "tec tec tec" dentro do carro, vem de trás, já mexi no banco, tirei tampão, verifiquei a tampa do porta malas, das portas, mas o barulho não some.

O mais engraçado é que não faz sempre...e só faz quando estou em velocidade baixa tipo de 20 a 40km/h.. se eu estiver em um terreno muito ruim, tipo paralelepípedo não faz, ou faz muito pouco... costuma fazer mesmo com um desnível minimo do asfalto ou alguma barriguinha, não necessariamente buracos..

Com o carro parado, balancei até quase virar e não faz um barulhinho se quer kkkkk tá difícil...Não sei o que pode ser.

Parece uma coisa boba, mais já olhou se não pode ser algo que está no pneu, pode ser que um prego ou algo do tipo que faça isso, aconteceu uma vez comigo no meu antigo gol, mais o barulho não era alto, ai com muito custo encontrei um maldito parafuso fincado no pneu!

Parece uma coisa boba, mais já olhou se não pode ser algo que está no pneu, pode ser que um prego ou algo do tipo que faça isso, aconteceu uma vez comigo no meu antigo gol, mais o barulho não era alto, ai com muito custo encontrei um maldito parafuso fincado no pneu!

Já verifiquei sim, não é isso :/

Na verdade esse barulhinho que você se refere de prego ou pedrinha, eu conheço, já aconteceu comigo também quando eu tinha um corsinha... mas na verdade o tec tec que o meu está fazendo é mais forte, é o mesmo som se você pegar uma caneta e bater a ponta dela em uma mesa de madeira... pra dificultar mais ainda ele não é constante, uma vez coloquei um mecânico pra andar comigo e a merd@ do barulho não fez ..kkkk

Estava com um barulho estranho no 206 sw vindo da frente, trocou bieleta e nada, no final era o suporte do motor que quando o carro estava frio virava uma escola de samba, ao esquentar parava.

E só andar com o mecânico para cima e para baixo que não fac mais barulho! Kkkk

Brincadeiras a parte, pode ser alguma coisa de acabamento ou aquelas benditas capas inferior dois paralamas

Já verifiquei sim, não é isso :/

Na verdade esse barulhinho que você se refere de prego ou pedrinha, eu conheço, já aconteceu comigo também quando eu tinha um corsinha... mas na verdade o tec tec que o meu está fazendo é mais forte, é o mesmo som se você pegar uma caneta e bater a ponta dela em uma mesa de madeira... pra dificultar mais ainda ele não é constante, uma vez coloquei um mecânico pra andar comigo e a merd@ do barulho não fez ..kkkk

Galera hoje ao lavar o carro descobri oque era o barulho do meu, até filmei mas não consigo por agora, era a capa do amortecedor que se soltava e ficava batendo quando eu passava em buraco ou desnível, passei cola silicone e montei, até agora não voltou mais! Vamos ver, qualquer novidade eu posto

Galera hoje ao lavar o carro descobri oque era o barulho do meu, até filmei mas não consigo por agora, era a capa do amortecedor que se soltava e ficava batendo quando eu passava em buraco ou desnível, passei cola silicone e montei, até agora não voltou mais! Vamos ver, qualquer novidade eu posto

thiago o barulho vem na roda mesmo como se fosse uma bolinha de ping pong batendo na mesa...

thiago o barulho vem na roda mesmo como se fosse uma bolinha de ping pong batendo na mesa...

Exatamente esse barulho.

Galera só para confirmar o meu resolveu mesmo, acabou o problema, o barulho era uma batida seca quando passava em buraco ou desnível, tipo um tof tof, assim que der posto o vídeo que eu fiz que solto com a mão e faz o barulho

Meu 307 tem isso. Tá foda viu

Galera só para confirmar o meu resolveu mesmo, acabou o problema, o barulho era uma batida seca quando passava em buraco ou desnível, tipo um tof tof, assim que der posto o vídeo que eu fiz que solto com a mão e faz o barulho

Essa capa do meu está solta também, do lado esquerdo traseiro, mas será que é ela mesmo? Fala ai como você colou...

passei aqueles silicone que vira tipo uma borracha depois de seco, e uma bisnaga, tem um específico para uso automotivo, oque usei e para hidráulica residencial, mas antes limpei bem com pano úmido, tanto a capa quanto encima, passei ao redor dela inteira, ficou bom, já peguei buraco e não solto

E pode ter certeza que isso faz um barulho chato, pode não ser só isso, mas esse também faz barulho

Boa tarde....

Fazem 2 anos que estou com meu 307 e esse mistério não resolvido..pois bem resolvi botar o carro a venda.

Para quem tem esse mesmo problema já citado por outros do grupo ,a solução é simples...Se livre do carro que esse problema se resolve.

no caso do meu 207 passion ,,é a pinça do lado motorista ,,,quando piso no freio para o trec trec coloquei cola de parabrisa deixei secar depois montei ,,parou por um tempo depois voltou,,,agora ortei dois pedaços de borracha de camara de ar e coloquei na parte de fora da pinça onde apoia a pastilha,,no teste manual de "bicudal" o barulho parou.

To com esse Brulho de sininho do lado da roda do passageiro tb, ouço quando dou ré, ou na descida da rampa da garagem freiando.

Deve ser a tal da trava da pastilha dianteira sem pressao ou solta. Vou trocar os pneus dai peço pra verificar se a trava ta solta.

Resolvido, era a travinha solta do disco traseiro que fazia o sininho. O Cara apertou e pronto. Zero barulho :)