Jump to content
Sign in to follow this  
stefanscapin

Anomalia Antipoluição + Luz Injeção Eletrônica

Recommended Posts

Fala galera do CP!! Tudo na boa??

Estou meio sumido devido ao novo trampo, não tenho acesso a net por lá.. Hehehe..

Precisa de ajuda e opinião dos entendidos ates de levar o Leão no mechanico.. Hehehe..

Ontem (17/07), depois de percorrer em torno de 10km na BR em velocidade de cruzeiro, fui guardar o carro na garagem. Ele deu uma embrulhada na rotação e eu acelerei um pouco mais forte e nisso ele apagou. Bati arranque novamente, funcionou normal mas no CB apareceu a mensagem ANOMALIA ANTIPOLUIÇÃO. O carro me pareceu normal, mas apenas guardei ele na hora. Hoje pela manhã bati arranque e o aviso apareceu novamente no CB, e além do aviso acendeu a luz espia da injeção eletrônica no painel. O aviso no CB fica um tempo e some, mas a luz espia da injeção fica ligada direto no painel.

Como precisava me deslocar até a cidade vizinha (10 km) arrisquei ir com mesmo assim. O carro não apresenta nenhum sintoma estranho. Sem falhas na rotação, andando do mesmo jeito que antes. a única coisa que me parece que não tá normal é o consumo, que parece estar mais elevado, mas acho q é efeito placebo.. Hehe..

PS.: No dia anterior ao problema abasteci R$ 50,00, mas no posto que sempre abasteço e nunk tive problemas..

Então pessoal, alguém sabe o que pode ter acontecido? Onde pode estar o problema??

Não quero largar o carro no mecânico as escuras..

Desde já agradeço..

Abraçãoo..

já ñ pode tá normal se elevou o consumo.

ae que tá!!!

solução:

1o scanner

2o identificar fallhas

3o eliminar falhas (reset)

o seu parece ter sido "batgasolina"

agora é simples, reze pra não atacar de novo e afetar o corpo de borboleta.

cara, antes de fazer qualquer coisa, teste o seguinte:

Antes de ir dormir, desligue os 2 polos da bateria do carro, ato contínuo, vá dormir! Ao acordar, escove, os dentes, se arrume, etc..etc..ligue os 2 polos e saia com o carro normalmente. 90% de chances que resolverá seu problema!! Caso não resolva, ai sim passe scanner bla bla bla...

já ñ pode tá normal se elevou o consumo.

ae que tá!!!

solução:

1o scanner

2o identificar fallhas

3o eliminar falhas (reset)

o seu parece ter sido "batgasolina"

agora é simples, reze pra não atacar de novo e afetar o corpo de borboleta.

Opa.. Mas é como falei: o consumo to achando que é placebo mesmo.. Não acompanho mto o consumo instantâneo no CB. E andei mto pouco depois da falha para ter uma noção melhor.

Qnto a gasosa, sempre abateço nesse lugar e nunk tive problemas..

Fiz um teste e parece ter sanado o problema. Explico no post abaixo..

Obrigado pela ajuda e atenção.

Abraço

cara, antes de fazer qualquer coisa, teste o seguinte:

Antes de ir dormir, desligue os 2 polos da bateria do carro, ato contínuo, vá dormir! Ao acordar, escove, os dentes, se arrume, etc..etc..ligue os 2 polos e saia com o carro normalmente. 90% de chances que resolverá seu problema!! Caso não resolva, ai sim passe scanner bla bla bla...

Opa.. Blz?

Antes mesmo de ler a sua resposta fiz isso q vc flw acima, um pco diferente só.

Desliguei apenas o polo positivo e esperei uns 15 minutos. Religuei e parece que o problema sumiu. Pelo menos nox aproximadamente que deixei o carro funcionando não aconteceu mais. Amanhã vou poder testar de fato. Tomara que tennha sido apenas uma falha e não apareça mais..

Obrigado pela atenção.

Abração..

Assim que fizer o teste com mais confiabilidade posto aqui o resultado..

Se mais alguém tem dicas caso o problema persistir, poste aí..

Abraço galera..

Mais o carro ficou falhando?

Mais o carro ficou falhando?

Opa.. Só antes de aparecer o aviso. Deu uma "embrulhada" na lenta,e qndo eu acelerei ele morreu. Depois, mesmo com o aviso e a luz espia acesa ele não falhou..

Cara, quase certeza que deu problema no sensor de oxigênio(Sonda Lambda). Leva na ccs pra passarem o Scanner.

Isso se dá pela qualidade do combustível, a sonda acaba oxidando.

O fato de ter notado o consumo mais elevado não deve ser placebo não!

Abraço

Edited by mergulhao

Opa.. Mas é como falei: o consumo to achando que é placebo mesmo.. Não acompanho mto o consumo instantâneo no CB. E andei mto pouco depois da falha para ter uma noção melhor.

Qnto a gasosa, sempre abateço nesse lugar e nunk tive problemas..

Fiz um teste e parece ter sanado o problema. Explico no post abaixo..

Obrigado pela ajuda e atenção.

Abraço

Opa.. Blz?

Antes mesmo de ler a sua resposta fiz isso q vc flw acima, um pco diferente só.

Desliguei apenas o polo positivo e esperei uns 15 minutos. Religuei e parece que o problema sumiu. Pelo menos nox aproximadamente que deixei o carro funcionando não aconteceu mais. Amanhã vou poder testar de fato. Tomara que tennha sido apenas uma falha e não apareça mais..

Obrigado pela atenção.

Abração..

Assim que fizer o teste com mais confiabilidade posto aqui o resultado..

Se mais alguém tem dicas caso o problema persistir, poste aí..

Abraço galera..

Imagina cara, precisando estamos aí!! Se não resolver, faz isso que falei...uns 90% dos problemas que tive com meu 206 eu resolvi assim kkkkkkk isso zera todo o módulo dele e ele começa a ler tudo de novo, assim, automaticamente corrige todos os erros do sistema!!

abrass

É bom passar o PPS e ver se aparece algo, mas deve ter sido gasolina mesmo. A TBI tá limpa?

O meu ta foda eu ligo ele morre, amanha vai ser limpeza de bicos troca de vela ea retirada de todo álcool do tanque

Edited by T-3

Cara, quase certeza que deu problema no sensor de oxigênio(Sonda Lambda). Leva na ccs pra passarem o Scanner.

Isso se dá pela qualidade do combustível, a sonda acaba oxidando.

O fato de ter notado o consumo mais elevado não deve ser placebo não!

Abraço

E ae brow, blz??

Então cara, após desligar a bateria e religar o erro sumiu.. Acredito q não era nda demais, mas vou ficar de olho..

Complicado é achar alguém aqui na regiçao onde moro q mexa com PUG...

Vlw ae..

Abração..

Imagina cara, precisando estamos aí!! Se não resolver, faz isso que falei...uns 90% dos problemas que tive com meu 206 eu resolvi assim kkkkkkk isso zera todo o módulo dele e ele começa a ler tudo de novo, assim, automaticamente corrige todos os erros do sistema!!

abrass

Opa..

Cara, hj não apareceu mais a falha...

Tomara q continue assim..

Abração e tudo de bom ae..

É bom passar o PPS e ver se aparece algo, mas deve ter sido gasolina mesmo. A TBI tá limpa?

Opa.. A TBI limpo bem seguido com CAR 80..

Mas após desligar e religar a bateria o erro sumiu..

Abraçãoo..

O meu ta foda eu ligo ele morre, amanha vai ser limpeza de bicos troca de vela ea retirada de todo álcool do tanque

Bahh.. É triste qndo começa essas zicas..

Boa sorte com o teu ae..

Abraçãoo..

Se eu tirar o cabo da ateriam relegar novamente será que funciona?

no meu deu o mesmo e era a sonda lamba...gstei R$360 na sonda com o scaneamento pra deixar zero novamente.

Verificando, aguarde...

Meu pug começou com essa porra tem dois dias, escreve lá: ANOMALIA ANTIPOLUIÇÃO e tal mas não deu zica nenhuma, consumo normal, não embolou, não morreu só fica avisando essa merda cada vez que eu ligo o bruto. Vou tirar o cabo da bateria e ver se resolve. Muito provavelmente a culpa é minha mesmo, em março eu fiquei mudando de combustível pra caralho(sempre no mesmo posto) gasolina, alcool, alcool aditivado, gasolina aditivada… Uma zona.

Passei por isso ontem,

Passei no scanner hoje e deu sonda defeituosa,

Troquei ela e o aviso de anomalia antipoluição e a luz de ignição apagaram.

Gastei 300,00

Aconteceu agora comigo.

Hoje acelerei até o corte pra ver se queimava óleo e queimou. Kkk

Depois sai com o carro e com ar ligado farol e som ele acendeu a luz de injeção e anomalia anti poluição no cb.

O que posso fazer?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boa tarde Gente,

Hoje o problema é comigo, deixei o carro na oficina (1 mês) pra fazer uma revisão geral, revisar suspensão, trocar correia, limpar sistema de arrefecimento, trocar junta de cabeçote, limpeza dos bicos, velas, freio e mais algumas coisas que nem lembro mais, porem ao sair da oficina apresentou essa mensagem no CB com a luz de injeção eletrônica acessa.

Passei no posto que sempre abasteço e enchi o tanque de gasolina aditivada e continuou a mensagem.

O que vocês acham que pode ser? sendo que nesta revisão foi trocado o kit do TDI, foi colocado car-80, filtro de combustivel, limpeza dos bicos, troca da vela, tudo isso foi o que pesquisei e vi que são os problemas principais para este problema.

Outro detalhe é que eles lavaram geral o carro também, inclusive motor, será se é algum componente umido?.