Jump to content
erick3.14

Módulo Subida Vidro Peugeot 208

Recommended Posts

Pessoal,

estou caçando o módulo de automatização de subida do vidro elétrico para o 208 e achei esses 3 modelos aqui:

- vidro elétrico nas 2 portas:

Allure:

TURY LVX-8BI

http://www.tury.com.br/acessorios/lvx8bi

http://www.tury.com.br/acessorios/wp-content/uploads/2013/09/manual_lvx8_PP_rev1_web.pdf

http://www.tury.com.br/acessorios/wp-content/uploads/2013/09/comunicado_LVX8BI_ds3_allure_rev0.pdf

Active:

TURY LVX-8BL

http://www.tury.com.br/acessorios/lvx8bl_

http://www.tury.com.br/acessorios/wp-content/uploads/2013/09/manual_lvx8_PP_rev1_web.pdf

- vidro elétrico nas 4 portas :

Griffe

TURY LVX-10BM

http://www.tury.com.br/acessorios/lvx10bm

http://www.tury.com.br/acessorios/wp-content/uploads/2011/12/manual_lvx10++_rev4.pdf

E esse cara aqui cotou a venda por R$125, com previsão de chegada desses novos modelos agora nessa semana.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500341606-modulo-de-subida-de-vidro-original-tury-peugeot-206207-novo-_JM

Alguém manja ai desse tipo de acessório e instalação? Queria instalar isso mas ter a certeza de que funciona mesmo , sem ter que cortar fio algum. O meu caso é o Griffe, com vidro elétrico nas 4 portas. E conversando na CC os caras falam que não tem ainda e que não estão instalando pois estão esperando o modelo homologado pela fábrica... estranho essa historinha.

Depois vi os links do Allure e ele cita que no caso do DS3 tem que cortar um fio:

http://www.tury.com.br/acessorios/wp-content/uploads/2013/09/comunicado_LVX8BI_ds3_allure_rev0.pdf

Se for algo nesse nível de ter que cortar e tal, estou fora. Para evitar problemas de garantia.

Se for puramente plug & play, como costuma ser os modelos específicos, blz. Aliás por R$125, seria bem interessante.

Agora outras dúvidas , que não sei se o pessoal sabe:

-geralmente esse tipo de módulo liga direto no chicote da BSI ou é no chicote do controle do vidro, na porta do motorista mesmo?

- no manual do LVX10, tem um detalhe: "Para instalação com alarmes retirar o Jumper 1 e conectar o fio VERDE/PRETO na saída do alarme de subida dos vidros" . Alguém sabe se é isso mesmo para o 208 ? Isso significa que tem que ligar esse fio junto ao sinal na saída do alarme de subida do vidro? Mas o alarme original não tem sinal de subida do vidro.

- Se eu entendi correto, na verdade usaria a função "SAFETY" com sinal de SETA+ PULSO TRAVA para fechar os vidros . Ou então com o JUMPER 1 desativado, seria só o sinal da trava da porta. Alguém conhece essas travas, se ela tem 2 sinais, tipo 1 para travar e outro para destravar? Ou seja, seria fácil pegar esse sinal da trava?

Erick,

Eu particularmente não me arriscaria a instalar esse módulo. O ideal é esperar a Pósitron liberar para a Peugeot o "original". Esse treco da Tury pode dar algum pau maluco na BSI.

O módulo do 206/207 não funciona no 208. Logo quando você instala já sobe uma mensagem na central multimídia indicando anomalia. Provavelmente devido ao novo sistema de multiplexagem usado nessa versão.

Que estranho!

Aqui em Porto Alegre na concessionária Avant onde fiz a compra do carro eles me ofereceram o serviço!

Paguei R$ 259,00

Sobem os 4 vidros quando aciono o alarme e como foi feito na loja não corro qualquer risco de perda de garantia

Que estranho!

Aqui em Porto Alegre na concessionária Avant onde fiz a compra do carro eles me ofereceram o serviço!

Paguei R$ 259,00 

Sobem os 4 vidros quando aciono o alarme e como foi feito na loja não corro qualquer risco de perda de garantia

Te deram a nota fiscal disso? Você sabe qual marca/código do módulo?

Xandi81,

Como o Dantas comentou, se puder compartilhar marca e modelo, seria de grande ajuda.

Aqui em SP eu liguei em todas as concessionárias e nenhuma está oferecendo o módulo ainda para o 208 e todas falam a mesma coisa: a fábrica ainda não homologou o produto e por isso não estão vendendo. Todas elas comentaram que no início nas vendas do 208 no primeiro mês chegaram a oferecer um modelo que a fábrica tinha autorizado inicialmente mas deu problema em algumas unidades e por isso cancelaram e desistiram.

Por isso estou caçando isso... Se alguém souber algo, avisa ae

aqui em Ribeirão Preto a cc que comprei o meu instalaram para mim, so q como foi de graça nao me deram nota

aqui em Ribeirão Preto a cc que comprei o meu instalaram para mim, so q como foi de graça nao me deram nota

Fica a dica: Mesmo sendo de graça eles deveriam ter emitido uma nota. Como exigir garantia disso sem esse documento? Acontece algum pau na elétrica do carro e como comprovar que a ccs instalou isso no teu carro?

Bom pessoal, quando fui fechar o carro, já fechei com o modulo de subida dos vidros, mas quando fui retirar o carro eles me disseram que o que eles tinham la, não serviu no 208 e chegaria em uma semana, deu uma semana e chegou e instalaram, funcionou perfeito. Mas a nf que tenho dos acessórios é do dia da retirada, então não sei se o código do modulo que está na nf é o correto... de qualquer forma vou colocar aqui em baixo.

Creio tb que esse código seja um modulo, até porque na descrição não diz Módulo e sim PW42, então suponho que seja o modulo.

Antes que me perguntem, tem um radio na nf porque o meu é um active hauahuaha.....

Como nosso amigo falou esses itens tb foram de "GRAÇA" mas no meu caso eles fizeram nf

Detalhe, coloquei o modulo em Maio.

pt4b.jpg

Edited by Claudinho5

Tem que dar NF mesmo! Sobre esse módulo PW42, ele é um "genérico".

Bem, se a concessionária instalou, deu nota fiscal, tem garantia! Qualquer problema que surgir fica fácil resolver ;)

modulos-de-vidros-soft-pw-42-l_MLB-F-339

pelo menos até agora não tenho problemas...

O pessoal da minha CSS acabou de dizer que ainda não tem o Módulo Automatizador dos vidros da fábrica, esse deve sair para eles até o fim do ano...

Até lá amargar de lembrar que tem que levantar os vidros...

O bom é que sempre verifico os de trás desse jeito...

• Upvote 1

O pessoal da minha CSS acabou de dizer que ainda não tem o Módulo Automatizador dos vidros da fábrica, esse deve sair para eles até o fim do ano...

Até lá amargar de lembrar que tem que levantar os vidros...

O bom é que sempre verifico os de trás desse jeito...

Foi a mesma informação que recebi aqui. :)

• Upvote 1

Foi a mesma informação que recebi aqui. :)

mês passado liguei em todas as CC de SP Capital e me deram essa mesma informação...

mês passado liguei em todas as CC de SP Capital e me deram essa mesma informação...

É então agora é o momento de juntar o $$ e quem sabe já não instalar logo o módulo e colocar os bancos de couro de 1x só...

Fala Pessoal!

Não me deram nota fiscal, só me deram um comprovante de pagamento de acessório.

Mas a vendedora me deixou bem claro, pois fiz a pergunta, que não corro qualquer risco de perda da garantia.

Pelo que estou lendo no tópico provavelmente colocaram um genérico, faz um mês que estou com ele é muito pouco para avaliar ainda, mas se der problema vou direto na ccs.

Desculpa não poder ajudar mais....

Grande abraço a todos!

isso que me deixa mais puto, os caras lançam o carro e um acessório tem útil como esse ainda não foi homologado pela peugeot...

Galera, será que terá como instalar os vidros traseiros nos Active/Allure?

Tava pensando inclusive na troca do painel traseiro e também do acionamento do motorista, afinal é tudo igual.

Há alguma mudança no acabamento?

Assim eu posso instalar esse módulo de subida em todos os vidros.

Abraços.

Galera, será que terá como instalar os vidros traseiros nos Active/Allure?

Tava pensando inclusive na troca do painel traseiro e também do acionamento do motorista, afinal é tudo igual.

Há alguma mudança no acabamento?

Assim eu posso instalar esse módulo de subida em todos os vidros.

Abraços.

Ainda não saiu nenhum kit para isso. Dei uma olhada no MercadoLivre e nada. Nas concessionárias isso não é e não deverá ser vendido como acessório.

Temos que aguardar...

veja a informação desse vendedor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510443000-modulo-subida-de-vidro-lvx10bm-peugeot-208-griffe-original-_JM

o correto é o LVX10BM mesmo e serve no 208 Griffe, o seu veículo é o GRIFFE ou ALLURE? Quanto a ligação você tem de fazer o positivo para alimentar o módulo e os demais fios você pode fazer a ligação usando o conector ELETRO TAP para emendar os fios da seta e da trava, pois ele não corta os fios e sim abraça eles sem deixar marcas, e você tem de liga-los para o perfeito funcionamento do módulo via telecomando da chave, caso contrário não ira funcionar quando usar o telecomando, pois o sinal vem da seta e da trava, o conector ELETRO TAP, liguei em uma loja e custa R$ 5,00 cada se quiser compro e você me passa o dinheiro, caso não queira diga ao instalador para somente descascar o fio com cuidado. obrigado e aguardo sua compra

Achei interessante esse tipo de informação. Pelo que vi o conector eletro tap é esse aqui:

1 a 2.5mm:

https://www.cinestec.com.br/ecommerce22/detalhes.aspx?cod=17685

4 a 6mm:

https://www.cinestec.com.br/ecommerce22/detalhes.aspx?cod=17684

http://www.tmf.com.br/produto.php?id=13

Circular para área de peças/serviços de 20/09/2013

Como é de conhecimento prévio, nem todos os veículos produzidos por esta montadora são dotados de acionadores energizados de vidros e/ou módulo de acionamento remoto dos vidros, contudo, tal fato não impede a sua posterior instalação mediante prestação de serviço técnico exercido pela rede de concessionárias.

Nesse contexto, tendo em vista a segurança, a satisfação total dos nossos clientes e, preocupados com a qualidade dos equipamentos a serem instalados por estas concessionárias, reforçamos a importância de que a rede de concessionárias autorizadas somente procedam com a instalação de produtos/acessórios/sistemas/peças originais e/ou genuínas que tenham sido homologadas pela PSA e, principalmente, que atendam a legislação vigente, Resolução CONTRAN 762/92, a qual estabelece uma série de requisitos de segurança referentes ao sistema antiesmagamento do acionadores energizados e módulos de acionamento remoto de vidros.
Relembramos que é vetada pela PEUGEOT a comercialização e/ou instalação de qualquer acessório não original ou não homologado em uma concessionária Peugeot, sendo tal prática considerada como uma infração grave ao contrato de distribuição.
A PEUGEOT homologa e desenvolve uma série de equipamentos e acessórios para seus veículos. Cada processo de homologação é composto por diversos ensaios técnicos que garantem aos nossos clientes a segurança e perfeito funcionamento dos mesmos.
  • Upvote 1

Quero agora ver a homologação ocorrer para o 208 !

Quero agora ver a homologação ocorrer para o 208 !

Daqui a pouco faz 1 ano que lançaram o modelo e nada... :(

• Upvote 2

enquanto isso, só na vontade mesmo... estou quase comprando esse módulo Tury e usando os conectores eletro-tap para ver se funciona, sem cortar nada...

veja a informação desse vendedor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510443000-modulo-subida-de-vidro-lvx10bm-peugeot-208-griffe-original-_JM

o correto é o LVX10BM mesmo e serve no 208 Griffe, o seu veículo é o GRIFFE ou ALLURE? Quanto a ligação você tem de fazer o positivo para alimentar o módulo e os demais fios você pode fazer a ligação usando o conector ELETRO TAP para emendar os fios da seta e da trava, pois ele não corta os fios e sim abraça eles sem deixar marcas, e você tem de liga-los para o perfeito funcionamento do módulo via telecomando da chave, caso contrário não ira funcionar quando usar o telecomando, pois o sinal vem da seta e da trava, o conector ELETRO TAP, liguei em uma loja e custa R$ 5,00 cada se quiser compro e você me passa o dinheiro, caso não queira diga ao instalador para somente descascar o fio com cuidado. obrigado e aguardo sua compra

Achei interessante esse tipo de informação. Pelo que vi o conector eletro tap é esse aqui:

1 a 2.5mm:

https://www.cinestec.com.br/ecommerce22/detalhes.aspx?cod=17685

4 a 6mm:

https://www.cinestec.com.br/ecommerce22/detalhes.aspx?cod=17684

http://www.tmf.com.br/produto.php?id=13

Alguém ja comprou com este cara? Pelo que entendi é a solucão dos nossos problemas, nao corta nenhum fio, logo nao perde a garantia!...

Ótimas informações... Vou comprar esse conector ELETRO TAP para instalar o modulo TURY para o Griffe ai depois quando chegar o original eu compro e troco... rsrsr pois é um saco esse lance de vidro não abrir.... rsrsrrs

Piada é pagar tão caro no carro, ver comercial ressaltando a tecnologia e o carro não ter um misero módulo de subida dos vidros.

Piada é pagar tão caro no carro, ver comercial ressaltando a tecnologia e o carro não ter um misero módulo de subida dos vidros.

Isso ai... Concordo com vc... Mas infelizmente não esta vindo mais esses módulos minhas Tias uma comprou um Fluence da renault deu 80 pau e nada de vir teve a comprar adicional... a outra comorou um Duster 63 pila tb não veio o modulo e eu esse 208, 57 pila e tb não veio... mas os delas teve para vender o pior é q não tem aqui na minha região so esse da TURY mesmo... vou colocar Quinta-feira... e postar fotos da instalação...

• Upvote 1

Bem pessoal.. como falei.. não ia esperar... comprei o Lvx10bm Peugeot 208 Griffe (R$ 145,00) e instalei o mesmo... Tive duvidas e ate liguei para a TURY, fui muito bem atendido... vou postar algumas fotos do mesmo... não houve qualquer modificação da estrutura, corte de cabo... alteração no chicote nem nada... sendo assim não predicando a garantia que no meu caso é de 5anos... Vamos lá...

Fui ate a oficina do meu amigo...

1 - Tiramos o forro da porta...

2 - passamos o fio de alimentação de mesmo... (muito difícil passar o mesmo na passagem de fio para o interior do carro)

3 - com o adaptador ELETRO TAP PARA NÃO DESENCAPAR O FIO ligamos o mesmo no + em la em baixo do volante.

4 - REMOVA O JUMPER 1 DO MUDULO

5 - so conectar os chicotes não tem erro e o modulo...

6 - ligar o fio VERDE C/ PRETO (do módulo) no ROSA (da seta do retrovisor antes do conector) so liga esse foi tb utilizei o ELETRO TAP PARA NÃO DESENCAPAR O FIO. (essa parte eu confirmei com suporte da TURY)

7 - OBS.: Para testar o carro tem q estar com portas fechadas... kkkk para descobrir isso perdemos mais de 30min.

Manual: www.tury.com.br/acessorios/wp-content/uploads/2011/12/manual_lvx10++_rev4.pdf

Prontinho só alegria... Depois posto as fotos... não ficou boas pois foi de celular....

1.jpg3.jpg4.jpg5.jpg6.jpg2.jpg9.jpg8.jpg

Edited by igormp3
  • Upvote 4

igor,

valeu ae pelo post e compartilhar !

foi fácil assim?

então vc ligou o módulo no chicote original do vidro da porta, e só precisou ligar mais 2 fios? O da alimentação +12v debaixo do volante (caixa de fusível) e o da seta que já está no retrovisor e por isso imagino que seja mais fácil pegar já perto do chicote do vidro?

se for isso, vou arriscar instalar no meu.

todos os vidros sobem no automático agora quando tranca pela chave ?

• Upvote 1

Isso ai... Concordo com vc... Mas infelizmente não esta vindo mais esses módulos minhas Tias uma comprou um Fluence da renault deu 80 pau e nada de vir teve a comprar adicional... a outra comorou um Duster 63 pila tb não veio o modulo e eu esse 208, 57 pila e tb não veio... mas os delas teve para vender o pior é q não tem aqui na minha região so esse da TURY mesmo... vou colocar Quinta-feira... e postar fotos da instalação...

Eu nunca vi um carro sair com isso de fábrica, nem carros caríssimos vem com este recurso, deve existir alguma questão de segurança que faz com que os fabricantes não instalem este equipamento.

igor,

valeu ae pelo post e compartilhar !

foi fácil assim?

então vc ligou o módulo no chicote original do vidro da porta, e só precisou ligar mais 2 fios? O da alimentação +12v debaixo do volante (caixa de fusível) e o da seta que já está no retrovisor e por isso imagino que seja mais fácil pegar já perto do chicote do vidro?

se for isso, vou arriscar instalar no meu.

todos os vidros sobem no automático agora quando tranca pela chave ?

Isso Exatamente... Muito simples... o problema maior foi só passar o fio para dentro do carro pelo aquele local ali entre a porta e o carro.. ate quebrou as presilhas q segura a acabamento vou ter q colocar umas gotas de super bonder... rsrsrs mas tirando isso super fácil... não tem erro... Sim sobre as 4 sem erro... perfeito

• Upvote 2

Eai pessoal... Mais alguem conseguiu fazer a instalação?

Creio que ainda há dúvidas sobre de fazer a instalação... Se é segura ou não... por correr risco de perder a garantia.

Eu nunca vi um carro sair com isso de fábrica, nem carros caríssimos vem com este recurso, deve existir alguma questão de segurança que faz com que os fabricantes não instalem este equipamento.

Minha mercedes vinha, mas para subir os vidros eu tenho que segurar o botão de travar até onde eu quero.

Ela abria e fechava todos os vidros mais o teto solar, pela chave. Em dia de sol mandava descer todos os vidros e abrir o teto antes de chegar no carro. Entrava e já não estava aquele "bafo" dentro.

O meu ex-Peugeot 307 Griffé tinha a mesma coisa, era só trancar sem soltar o botão de trancar da chave por alguns segundos e todas as janelas e o teto fechavam. O C4 da minha prima também faz isso.

Mas eles não abrem, o que é uma pena.

Um Jetta TSI de um amigo funciona como na mercedes, abre e fecha os vidros na chave, mas voce precisa ficar segurando o botão de fechar/abrir.

O meu ex-Peugeot 307 Griffé tinha a mesma coisa, era só trancar sem soltar o botão de trancar da chave por alguns segundos e todas as janelas e o teto fechavam. O C4 da minha prima também faz isso.

Mas eles não abrem, o que é uma pena.

A PSA chama isso de super trancamento. No manual do 208 europeu diz que ele tem esse recurso :)

Edited by Dantas

E ai como anda esse acessório? Alguém mais instalou, o Tury resolveu o problema? Por aqui as concessionárias ainda dizem que não tem o acessório.

Por aqui nada ainda!! Minha opiniao e que esta demorando muito a chegar itens para o 208. Gostaria de colocar o aerofolio tbm…. mas fico so no aguardo!

segundo o relato do user Igormp3, o Tury resolve sim.

O meu chegou e preciso arranjar tempo para instalar corretamente.

acompanhando

Espero que enquanto estiver com o 208 a Peugeot já tenha lançado um homologado. :unsure:

Espero que enquanto estiver com o 208 a Peugeot já tenha lançado um homologado. :unsure:

Se for da positron pode estar perto pois já tem no mercado livre para vender plug and play segue link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538851585-modulo-subir-vidro-eletrico-peugeot-208-original-positron-_JM

• Upvote 1

Se for da positron pode estar perto pois já tem no mercado livre para vender plug and play segue link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538851585-modulo-subir-vidro-eletrico-peugeot-208-original-positron-_JM

Putz! É quase idêntico ao que tenho no 206... Se não for o mesmo.

PS: Após 5 anos de uso está dando problema de mal contato no conector (os fios estão saindo dos contatos metálicos). Já travei o carro e os vidros ficaram abertos >_>

se olhar no site da Positron, tem múltiplas referências:

Pronnect 440 para o modelo de vidro nas 4 portas, ou Pronnect 240 para vidro nas 2 portas.

http://webadmin.pst.com.br/arquivo/5af02fa2-92a5-436e-94ae-1f2035d93a38.pdf

Pelo que vi, o processo de instalação é o mesmo que o TURY: plug & play e pegar o sinal de +12v da bateria e o sinal da seta/pisca, que já tem no retrovisor. O chato deve ser passar o fio para 12V por dentro do conduite da porta

Ou então o Pronnect 640 AE , como indicado na tabela de aplicação, que é a versão anti-esmagamento:

http://www.positron.com.br/downloads/TabelaAplicacaoModulo.pdf