Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

O que as vezes vejo é que você ODEIA Peugeot e pronto. Estou errado?

O q no final você acha do 2008? (considerando q este é o assunto do tópico)

Sim. Está errado.

Tanto que eu comprei um 207.

O que eu sempre falei aqui foi de experiência pessoal. E isso, como o próprio nome indica, é completamente PESSOAL.

Cheguei inclusive a afirmar que várias outras pessoas não tiveram qualquer problema com Peugeot.

Basta ver os números. Você acha mesmo que só a fama da Honda que faz o HR-V vender mais que Duster e Eco juntos em seu 1º mês?

Será que não há uma confiabilidade justificada por boa prestação de serviço e qualidade no produto ao longo de anos?

Bom.. eu posso afirmar com MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL que este bom resultado da Honda se justifica com base nos dois carros que tivemos lá em casa, Civic e Fit.

Minha experiência com o 207 não foi das melhores, mas isso não significa que eu ache a Peugeot LIXO TOTAL. Eu estaria sendo injusto. Eu apenas resolvi não arriscar novamente e parti pra outra marca (não pude comprar um Honda, infelizmente).

Na verdade eu vejo imparcialidade em seus comentários quanto à Honda. E seu exemplo é perfeito. Geralmente quem tem raiva dos fanboys da Apple jamais se aventuram a testar um iPhone. Pura bobagem.

Mas não levo a mal de forma alguma. Talvez nas entrelinhas de minhas palavras eu deixe transparecer a tristeza com a PSA e a "alegria" com a Honda de forma exagerada. O que, como falei anteriormente, é perfeitamente justificável.

Quanto ao 2008 eu ainda não tive oportunidade de vê-lo pessoalmente. Nem na rua eu vi.

Pretendo ir ver, em breve. Mas a opinião pré-formada eu já tenho.

É um carro com muitas qualidades. Acima da média do que víamos antes quando o Eco era o líder. Mas contra ele pesam a péssima reputação do pós-venda Peugeot, o medo da desvalorização exagerada, o receio de dor de cabeça com mecânica frágil e a dificuldade que os vendedores tem de negociar com o cliente. Além, claro, do marketing completamente inexistente. Veja só, são detalhes que o HR-V não tem. E isso, mesmo que você o considere um carro inferior (o que eu não acho), pesam demais na hora de fechar negócio. Acaba que a compra de um 2008 fica sendo mais passional.

De toda forma, estou curioso com os números da Fenabrave deste mês e torço muito pra Peugeot recuperar os áureos tempos do 206.

Mas, como falei anteriormente, ela colhe os frutos que plantou.

• Upvote 2

Impossível não falar de HRV quando se fala de 2008, assim como Duster e até o pobre Crossfox.

Agora pra falar mal nós todos sabemos a lenga lenga de sempre da peugeot... serviço ruim prestado nas css e serviço técnico pobre, especialmente em alguns estados, como já disse, eu acho que compro pug pela experiência e pelo prestígio que percebo dessa marca na europa. Aqui no Brasil nem tanto mas se formos nos vizinhos hermanos lá só dá PSA, será que eles acham ruim como nós? Enfim... é mais complexo do que parece. Aqui na minha europinha o produto me parece bom, me atendem bem e é isso que me importa.

Da mesma forma que nego coloca anúncio de gente falando mal de peugeot. Também tem aos baldes gente falando bem...assim como eu sou prova com os meus 308 (quase 50 mil km, perfeito e só manutenção preventiva) e 208 (poucos 16mil km) na garagem... Todo mundo paga pau pros dois, até a garagem fica mais bonita (exagero tbm né.. heheheh).

Da mesma forma que acho brochante os carros VW (do new golf pra baixo), são aquelas quadradezas tecnológicas, é tão uniforme escolar que não existe um carro que impressione na rua, as diferenças estão naquela versão com "calota esportiva" e naquela com espelho na cor do veículo (nosssssa, que legal).... Infelizmente o brasileiro gosta muito de carrinho pelado (leia-se gol, fox, palio, uno, celta) essas gambiartes nunca se venderão e não entram em países desenvolvidos. Só nós, os brasileiros espertos, que aceitamos essas "jóias" porque são "carros" muito bons.

Felizmente o meu 207 está prestes a completar 40k km e nunca deu problema até agora. Não descarto 2008 futuramente.

Até agora vi um 2008 nas ruas em Salvador.

Alguém aqui já teve algum carro da Chevrolet???? Porq aí vcs vão ver o q é um péssimo pós-venda....a Peugeot é um paraíso....

Por falar em concessionária, antes de adquirir o Cruze eu queria um 308THP. Fui conhecer o carro e não tinha nenhum veículo disponível para test-drive. Deixei meu telefone e até hoje não ligaram. Fui conhecer o Cruze e, também, não tinha carro para test-drive. Isso foi em um sábado. Na segunda, me ligaram informando que havia reposto a unidade para testes.

Como vou adquiri um carro, se nem quem vende se esforça? Estou no clube pois a namorada possui um 208 e porque pretendoadquirir um 308 THP usado.

Na época do lançamento do 408, eu fui olhar o carro (já conhecia tudo de ler o CP) e, só de curiosidade, queria fazer um test drive. O que tinha para TD era o Griffe. Mas eu queria fazer test drive no Allure, porque era o único com câmbio manual. Pois o vendedor foi lá e tirou um Allure do salão, botou gasolina e fomos fazer o test drive.

Claro que não comprei o carro por motivo$ de força maior, mas se eu tivesse grana, só isso já teria me incentivado a comprá-lo. Porém concordo que o tratamento dispensado pelas concessionárias tem que melhorar, e MUITO. Talvez por isso que o Miguel Figari tenha mandado fechar tantas CCs.

• Upvote 1

Alguém aqui já teve algum carro da Chevrolet???? Porq aí vcs vão ver o q é um péssimo pós-venda....a Peugeot é um paraíso....

Não sei se é maioria, mas tem um colega de trabalho que tem um celtinha e pagou na revisão de 40 mil km quase 900 dilmas....

Pra um carro que nem ar condicionado tem eu jogaria o carro do barranco.

Como o carro é simples não vale a pena mantê-lo na garantia, aí nego vende sem fazer qualquer preventiva.Só colocando o bom óleo mineral do postinho da esquina e as pastilhas do mercado paralelo.

Edited by pauloctba

Elegante, agradável, o Peugeot 2008 THP

Fórmula para satisfazer comprador de automóveis é simples de aviar: linhas agradáveis, uso confortável, boa acomodação ao condutor, espaço para gentes e coisas, causar boa impressão aos de fora do automóvel, bom desempeno, confiabilidade e preço. O novo 2008 cumpre isto. Elegante, bem dotado em linhas, confortos e segurança, a versão THP indica o uso do motor 1,6-litro, quatro cilindros, 16 válvulas, injeção direta e turbo. Produz 173 cv e oferece 24,5 m·kgf de torque a partir de 1.750 rpm — logo acima da marcha-lenta. Câmbio, manual de seis marchas.

No andar, tanto arranca muito bem, permitindo utilizar as marchas superiores em grande faixa, reage nas acelerações, quanto atinge velocidade final de quase 210 km/h. Tal número é bastante ao tipo familiar do 2008.

Esteticamente é muito bem formulado, com a interessante solução de pequena elevação no teto, logo após a coluna central, para maior conforto aos usuários traseiros. Para marcá-la, placas cromadas curiosamente apostas sobre as janelas posteriores. Bem arrumado.

Utiliza a base do sedã 208, e sua característica de oferecer a melhor ergonomia ao condutor, com todos os comandos à mão, volante de pequeno diâmetro, instrumentos em linha alta. O conjunto com direção assistida eletricamente, é macio, preciso, e combina com o restante do desempenho.

Para entender

Peugeot Brasil está em reinvenção, centrando produzir veículos elegantes, com requinte de construção e decoração, após perder muitas vendas e cair de participação no mercado. Nada de carros pelados e baratos, mas de bom conteúdo. Conseqüência desta postura de elevar preços, redução de vendas, contração e apertos para a rede de revendedores mas, como diz o mexicano Miguel Figari, diretor geral da marca, foco é o lucro operacional.
Nesta trilha de charme e grife, o 2008 é o primeiro passo de refinamento para a nova imagem, logo seguido pelos 308 e 408 argentinos, revistos e implementados, e do novo 3008, importado, todos no segundo semestre.
Andando
Muito agradável. Bem instalado, comandos à mão, espaçoso na frente, atrás nem tanto. Área para bagagens dentro do padrão normal. É rápido para andar e em reações. O amplo torque do motor exige atenção para as rodas frontais não patinarem, conseqüência do elevado valor em baixa rotação e pouco peso. Há cautela eletrônica no bem-composto console, botão giratório para regulagens entre neve e lama.
Estável, bom nos freios a disco nas 4 rodas, ABS + auxílio à frenagem, programa de estabilidade, econômico. Consumo em estrada livre em torno de 10 km/l. Cidade limpa, pico de 13,3 km/litro de gasálcool. Preço do pacote completo arranha os R$ 80 mil. Versões com motor 1,6 litro, 115/122 cv, aspirado, flex, inicia em R$ 67.190, versão mais simples; por R$ 70.890 câmbio automático antigo de 4 marchas; R$ 71.290 inclui o charmoso e estrutural teto de vidro com cortina elétrica.
Em época de opção crescente por caixa automática, a versão de topo não a oferece. Razões físicas: o espaço na carroceria é pequeno para receber a de modelo atualizado. Assim, para não utilizar a versão antiga — opcional nas versões inferiores —, optou-se por manual de seis marchas.

Gostei

Estética

Composição

Rendimento

Consumo

Habitabilidade

Não Gostei

Economias bestas:

Vidro automático apenas para motorista

Exigência de chave mecânica para ligar

Freio de mão mecânico

Espelho interno mecânico

Tampa do tanque com chave

Ausência de fixadores Isofix para crianças

http://autoentusiastas.com.br/2015/05/de-carro-por-ai-97/

Edited by vdisco

Por falar em concessionária, antes de adquirir o Cruze eu queria um 308THP. Fui conhecer o carro e não tinha nenhum veículo disponível para test-drive. Deixei meu telefone e até hoje não ligaram. Fui conhecer o Cruze e, também, não tinha carro para test-drive. Isso foi em um sábado. Na segunda, me ligaram informando que havia reposto a unidade para testes.

Como vou adquiri um carro, se nem quem vende se esforça? Estou no clube pois a namorada possui um 208 e porque pretendoadquirir um 308 THP usado.

Cara.. Atrás de um 308 THP? Tem um a venda aqui no CP que é "O 308 THP"...É do Christian e apesar de não conhece-lo, ele conhece muito do carro e fez boas adaptações. Não tenho dúvidas que esteja ZERADO.

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7371750

Aqui no Rio de Janeiro a Peugeot tem boa aceitação, acho que isso varia muito de lugar pra lugar, fica complicado ter um Peugeot em uma cidade que não exista uma Css, e tudo que for fazer ter que pegar estrada. Fica ruim até mesmo para se comprar uma peça nas Auto Peças independentes, se na cidade que aquele empreendedor trabalha quase não se vê Peugeot rodando, porque ele vai comprar peças pra ter em estoque?

Considero o atendimento das Css daqui satisfatório, existem Css espelhadas pela cidade e o que precisei até hoje fui bem atendido. Auto peças independentes especializadas em Franceses temos algumas. Assim fica fácil manter o carro. Muito do preconceito se dá também pela falta de assistência da marca, diferente da VW que existe em quase todos os (se não todos) os Estados, sem falar nas peças que se acha em todo lugar (carros populares).

Eu estou com 12.000 km rodados e até o momento só alegria. Dos R$44.000 que paguei comprava o que? Onix, Fox, Gol, Punto? Não rola, Peugeot na minha opinião está a frente desses carros citados.

Tenho um colega que tem um 207 e não tem o que reclamar, só tem muito azar com o carro, deixou o veículo no Lava a Jato pra lavar e uns dos lavadores pegou o carro pra ir buscar uma quentinha e bateu, o carro ficou 1 mês na Css pra arrumar, depois de arrumado estacionou o carro e depois de um Vendaval uma telha caiu em cima do capu, a última foi a 2 semanas, foi trocar o óleo em uma casa de óleo e aproveitou pra trocar o liquido de arrefecimento, o cara que fez o serviço não prendeu corretamente a mangueira e o carro aqueceu quando ele viajava do Rio de Janeiro a Paraty com a família, ele percebeu e parou imediatamente, teve que voltar pro Rio de Guincho. Se é outro já sai colocando a culpa na marca.

Sobre as Css GM, meu irmão já passou raiva com eles nas manutenções do Cruze dele. É tudo igual, só muda a marca.

Elegante, agradável, o Peugeot 2008 THP

Fórmula para satisfazer comprador de automóveis é simples de aviar: linhas agradáveis, uso confortável, boa acomodação ao condutor, espaço para gentes e coisas, causar boa impressão aos de fora do automóvel, bom desempeno, confiabilidade e preço. O novo 2008 cumpre isto. Elegante, bem dotado em linhas, confortos e segurança, a versão THP indica o uso do motor 1,6-litro, quatro cilindros, 16 válvulas, injeção direta e turbo. Produz 173 cv e oferece 24,5 m·kgf de torque a partir de 1.750 rpm — logo acima da marcha-lenta. Câmbio, manual de seis marchas.

No andar, tanto arranca muito bem, permitindo utilizar as marchas superiores em grande faixa, reage nas acelerações, quanto atinge velocidade final de quase 210 km/h. Tal número é bastante ao tipo familiar do 2008.

Esteticamente é muito bem formulado, com a interessante solução de pequena elevação no teto, logo após a coluna central, para maior conforto aos usuários traseiros. Para marcá-la, placas cromadas curiosamente apostas sobre as janelas posteriores. Bem arrumado.

Utiliza a base do sedã 208, e sua característica de oferecer a melhor ergonomia ao condutor, com todos os comandos à mão, volante de pequeno diâmetro, instrumentos em linha alta. O conjunto com direção assistida eletricamente, é macio, preciso, e combina com o restante do desempenho.

Para entender

Peugeot Brasil está em reinvenção, centrando produzir veículos elegantes, com requinte de construção e decoração, após perder muitas vendas e cair de participação no mercado. Nada de carros pelados e baratos, mas de bom conteúdo. Conseqüência desta postura de elevar preços, redução de vendas, contração e apertos para a rede de revendedores mas, como diz o mexicano Miguel Figari, diretor geral da marca, foco é o lucro operacional.
Nesta trilha de charme e grife, o 2008 é o primeiro passo de refinamento para a nova imagem, logo seguido pelos 308 e 408 argentinos, revistos e implementados, e do novo 3008, importado, todos no segundo semestre.
Andando
Muito agradável. Bem instalado, comandos à mão, espaçoso na frente, atrás nem tanto. Área para bagagens dentro do padrão normal. É rápido para andar e em reações. O amplo torque do motor exige atenção para as rodas frontais não patinarem, conseqüência do elevado valor em baixa rotação e pouco peso. Há cautela eletrônica no bem-composto console, botão giratório para regulagens entre neve e lama.
Estável, bom nos freios a disco nas 4 rodas, ABS + auxílio à frenagem, programa de estabilidade, econômico. Consumo em estrada livre em torno de 10 km/l. Cidade limpa, pico de 13,3 km/litro de gasálcool. Preço do pacote completo arranha os R$ 80 mil. Versões com motor 1,6 litro, 115/122 cv, aspirado, flex, inicia em R$ 67.190, versão mais simples; por R$ 70.890 câmbio automático antigo de 4 marchas; R$ 71.290 inclui o charmoso e estrutural teto de vidro com cortina elétrica.
Em época de opção crescente por caixa automática, a versão de topo não a oferece. Razões físicas: o espaço na carroceria é pequeno para receber a de modelo atualizado. Assim, para não utilizar a versão antiga — opcional nas versões inferiores —, optou-se por manual de seis marchas.

Gostei

Estética

Composição

Rendimento

Consumo

Habitabilidade

Não Gostei

Economias bestas:

Vidro automático apenas para motorista

Exigência de chave mecânica para ligar

Freio de mão mecânico

Espelho interno mecânico

Tampa do tanque com chave

Ausência de fixadores Isofix para crianças

http://autoentusiastas.com.br/2015/05/de-carro-por-ai-97/

Economias bestas MESMO... Não uso mas não entendo porque não tem ISOFIX... 3008 é um projeto de 2010 e já tem!!!!!

O mesmo vale para o tanque de combustível! Mas que burrice MASTER! É algo que odeio no meu 3008 (e todos os meus antigos peugeots) e que até o Picanto da minha esposa dispensa! A maldita chave pare encher o tanque!

Mas tem alguns exageros:

Exigência de chave mecânica para ligar????

Qual veículo da categoria tem isso? Eu não sei...

Economias bestas MESMO... Não uso mas não entendo porque não tem ISOFIX... 3008 é um projeto de 2010 e já tem!!!!!

O mesmo vale para o tanque de combustível! Mas que burrice MASTER! É algo que odeio no meu 3008 (e todos os meus antigos peugeots) e que até o Picanto da minha esposa dispensa! A maldita chave pare encher o tanque!

Mas tem alguns exageros:

Exigência de chave mecânica para ligar????

Qual veículo da categoria tem isso? Eu não sei...

Será que isso da tampa não tem a ver com alguma norma francesa? Do tipo... só abre a tampa com o motor desligado? Já cansei de ver mané enchendo o tanque com o motor ligado.

Alguém sabe se 3008 só abre na chave? Citroen também é assim numa Gran Picasso, por ex?

Na real também não dou a mínima pra isso.

Edited by pauloctba

Sou só eu que não dou a mínima de ter que dar a chave pro frentista abrir a tampa do tanque?

• Upvote 1

Eu coloquei a tampa do renault Scenic no bocal do 308, essa é sem chave e encaixa perfeita. Lamentável não ter abertura interna.

Enviado do meu iPhone

Podem me detonar nos comentários e eu venho de 04 Peugeots seguidos mas a minha opinião é que só quem gosta mesmo dos carros da marca ainda insiste e espera que a mesma melhore aqui no Brasil, quem nunca teve e compra um carro da marca dificilmente troca por outro Peugeot devido a todos os problemas que sabemos, confiança é tudo. Depois de 7 anos na marca estou saindo e indo pra Honda (não, não é o HRV rs)... Só volto a ter Peugeot se for os antigos (106-306-206).

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Upvote 2

Seu Hondinha! [emoji36]

Podem me detonar nos comentários e eu venho de 04 Peugeots seguidos mas a minha opinião é que só quem gosta mesmo dos carros da marca ainda insiste e espera que a mesma melhore aqui no Brasil, quem nunca teve e compra um carro da marca dificilmente troca por outro Peugeot devido a todos os problemas que sabemos, confiança é tudo. Depois de 7 anos na marca estou saindo e indo pra Honda (não, não é o HRV rs)... Só volto a ter Peugeot se for os antigos (106-306-206).

Cara, devia ter passado pelo 307 e/ou um 407...após estes dois acredito que não sairia da PSA....

Devo ser exceção... Comprei em 2012 um 308 2.0mt com teto, led, etc.. 0km. O carro ta indo pra 60000kms e problemas sérios? Só uma lâmpada que queimou e bateria q pifou. Tirando isso, só alguns problemas com a css q consegui resolver na boa.

Pretendo ficar no grupo psa, pois vejo um toque de requinte, conforto e segurança que não consigo ver em outras marcas (pessoal). Mesmo depois de 3 anos com o 308 ele continua me surpreendendo... Me faz sentir bem dentro dele.

Sobre o 2008, hoje vi um pessoalmente e achei bem apertadinho, mas muito bonito e bem acabado. Pra categoria dele, tá ótimo.

Fico triste pelo relato, você parecia ser apaixonado pelo seu carro! Uma pena!

Carai, que cara azarado..

Flanelinha, arvore, pqp.....

Hahahaha

kkk... é saudável mudar de ares...

Essa experiência é importante para críticas fundamentadas em breve, até comparando com a Honda que, segundo os entendidos, é uma marca confiável.

Depois de 2x 206 e 1x 206,5 fui e 1x 307 pra Polo, Focus, Corsa e acabei voltando dois pugs na garagem, minha conclusão pessoal que é tudo o mesmo nível de qualidade, o que diferencia é a beleza estética do carro e pós-venda. Atendimento na minha opinião é tudo, brasileiro infelizmente ainda tem preguiça de se esforçar pra vender seja serviço ou produto e a Peugeot é relaxada com isso.

Tb acho que seja isso Paulo, meu comentário não foi criticando a marca até pq todos nós sabemos os prós e contras, mas mudar de ares sempre é bem vindo. Meu pai tem uma 207 SW escapade, aqui no escritório acabei de comprar uma Hoggar pra trabalhar, sei que são bons carros. Atendimento é tudo em qualquer setor, acho que nesse sentido à nossa querida Peugeot não se esforça pra agradar é muito menos fideliza os clientes. Mas enfim... É isso. Vamos de Honda pra ver o que dá ...

Concordo em parte... Para mim, a linha "7" e o legado da linha "6" que foi "maltradada" pelo pós-vendas da Peugeot foram itens que ajudaram muito na queda no Brasil...

207 BR sempre foi uma gabiarrra

307 sofreu com mecanica e falta de conhecimento da rede

407 era CARO para caramba...

107? Nunca veio

Aí veio a linha 8... Q ajudou, mas pouco

308 demorou demais....

408 chegou e mecanicamente perdeu 2 anos com o velho (e bom) 2.0 mas o defasado 4 marchas (para este segmento)

3008 chegou, fez sucesso mas esbarrou na falta de conhecimento da rede e no ZERO marketing da Peugeot que após 1 e meio de sucesso, foi esquecido

508 chegou caro demais (110K vc compra uma AUDI / BMW / FUSION) e também foi esquecido pelo MKT

208 é que começou a "esperada virada" mas sozinho não se faz nada...

Resumindo:

de 2006 - 2012/2013 você teve uma PEUGEOT muito muito má administrada!

Ps.: Não vou esquece ra propaganda LIXO ETERNO do lançamento do 207 Frankstein... E a comparação com a SUPER BEM FEITAS propagandas do 206 (a lendária da INDIA) e do 208 (corrida maluca)

206

208

PS . Associações de Defesa dos ANIMAIS """CORRETAMENTE""" pediram a remoção da parte onde o cachorro é abandonado! ahahahaha

207

Não teve uma pessoa que achou legal... Conceitual demais...

Edited by Willian Lemes

Como estamos de preços nas css do 2008? Preço sugerido e só?

Como estamos de preços nas css do 2008? Preço sugerido e só?

Tá rolando VENDA Normal... Acho q não tem a THP para entrega pronta.

O projeto pode até ser de médio, mas o espaço é de New Fiesta...

Não força, né? Só tenho a pensar que você nunca entrou num Focus dessa geração....

Não força, né? Só tenho a pensar que você nunca entrou num Focus dessa geração....

Com certeza..

E nem no Focus da geração anterior.... fala sério.... o new Focus está anos luz a frente em acabamento e espaço quando comparado com o pobre new fiesta tupiniquim.

Acrescento no 3008 o fato de que a política econômica não ajudou. O carro tinha tudo para vender bem, tanto que vendeu, dentro dos limites da Peugeot. No início, a maior parte dos veículos importados já chegavam vendidos. Mas aí o governo resolveu sacanear quem importava e isso matou o carro (medidas protecionistas, que supostamente servem para ajudar o trabalhador, mas que não ajuda o consumidor. E ambos são a mesma pessoa).

Acrescento no 3008 o fato de que a política econômica não ajudou. O carro tinha tudo para vender bem, tanto que vendeu, dentro dos limites da Peugeot. No início, a maior parte dos veículos importados já chegavam vendidos. Mas aí o governo resolveu sacanear quem importava e isso matou o carro (medidas protecionistas, que supostamente servem para ajudar o trabalhador, mas que não ajuda o consumidor. E ambos são a mesma pessoa).

Nada matou o 3008. O preço dele é esse mesmo, o carro custa 30k euros lá na frança. O 308 cc e o RCZ que são ultrafaturados o 3008 tem um preço justo pelo que oferece. Mil vezes melhor que o ix35 (tucson) ou sportage.

O pessoal não compra o 3008 por motivos excusos. O ix35 vende muito, é triste de tão básico e off-road certamente não é.

Nada matou o 3008. O preço dele é esse mesmo, o carro custa 30k euros lá na frança. O 308 cc e o RCZ que são ultrafaturados o 3008 tem um preço justo pelo que oferece. Mil vezes melhor que o ix35 (tucson) ou sportage.

O pessoal não compra o 3008 por motivos excusos. O ix35 vende muito, é triste de tão básico e off-road certamente não é.

Concordo... 3008 é uma nave... parece uma painel de avião e tem uma grande vantagem.... é fabricado na frança e não na argentina.

ix35 = carinho paia e rico de marketing hyundai

• Upvote 1

Já está rolando uns comerciais do 2008, achei que ficou legal.

Comercial do 2008: BONITO

Já não. Ainda. Tem mais de um mês já passava na TV a cabo.

Falo por exp... ADORO O 3008... Mas no caso da PEUGEOT q tem uma imagem pesada, faltou atenção da PSA... Qtas vezes fui em conc e não tinha nem show-room do carro... O THP ainda é desconhecido em muito CSS.... Até aqui em Sp (maior numero de css) os caras se perdem com o THP...

3008 e 508 foram ULTRA negligenciados!

Eu finalmente vi ontem na TV a propaganda do 2008.... Bacana. Gostei. O problema? Passa de vez em nunca!

Revista VEJA. EPOCA? NADA!!! Exame? NADA! Jornal? Ainda não vi nada!

P..... Q..... P.... Como os caras querem vender?!?!?!?!?!

Vi a propaganda do 2008 na hora do jornal da globo....

Enquanto isso a Renault promove o lindo Duster e a Honda o HIV no horário do jornal nacional...

Vi a propaganda do 2008 na hora do jornal da globo....

Enquanto isso a Renault promove o lindo Duster e a Honda o HIV no horário do jornal nacional...

Verdade seja dita... No meu caso foi durante a novela maldita...

Edited by Willian Lemes

Eu trabalho na área comercial da Globosat. Esse mês estou de férias e estou de por fora do que está rolando na empresa.

Quanto ao comercial em si, no Grupo Globo existem algumas regras, o cliente no caso a PSA / Peugeot pode compra a exibição dentro de um programa específico seja na abertura ou break (dependendo da duração podendo negociar um break exclusivo), pode patrocinar um determinado programa (sempre que esse programa for exibido ele será exibido) ou ele pode comprar uma determinada faixa horária com um número "X" de exibições por um período "Y". Neste último caso as faixas horárias tem preços diferentes, de canal pra canal varia um pouco, a mais cara é a de 18:00 as 01:00.

Se a PSA compra 3 exibições por dia no Sportv por exemplo, na faixa de 18h as 01h (Prime) ele não escolhe onde vai exibir, nesse caso são os Programadores (quem monta a grade) quem definem onde esse comercial vai exibir (é aleatório), pode ser tanto as 18h, 21h e 00h, mas tem que exibir.

Edited by gomessilvarj
  • Upvote 1

Por falar em marketing, a Hyundai (não sei se é a CAOA ou a HMB) está oferecendo revisão gratuita de alguns itens básicos do carro, para qualquer carro de qualquer montadora. Bela jogada...

Vi e andei em um 2008 THP MANUAL .... e eu acho que é exatamente o que mata ele no segmento... o modelo TOP é manual ... kkkkkkkkk, caraiossssss, vamo ser honesto, quem procura esse segmento nao é pra pegar lama, sao mulheres. E o que elas querem: Cambio automatico. Aí o marido vai junto e pergunta se é o turbo automatico. Resposta: Não.

PQP. Cambio auto só no 1.6 ECC. aí num dá ne´ chefe.... sei sei... ja falaram... a PSA nao conseguiu fazer caber ainda a caixa autoamtica nele... mas que PORRA malucoooo ... a ASX que compartilha muito do carro (ok, exceto powertrain) consegue meter até traçao integral 4x4 no bichinho. caraleosssss

Bom sobre o carro eu gostei e compraria uma usada que nao vai valer picas daqui uns 2-3 anos, desde que THP automatica. Num ta vendendo nada, daqui dois anos vai valer 30 contos.

A 2008 e a HRV sao beeeemmmm mais legais as as Duster e EcoLixo da vida, sem comparação.

Sobre Hondas... tem um pessoal que gosta de falar e falar e falar uuuiiiii que é bom, confiavel, pos venda lindo.... eu tive e digo a minha experiencia: PORRA NENHUMA. ´Pos venda é ruim igual qualquer outra. Precisa é dar sorte de pegar algum chefe de oficina que perceba que vc nao é um zé ruela.

Já contei aqui em outras oportunidades meu stress com o new civic que tive... tambem com GM que tive... tudo LIXO, se bobear vao querer te empurrar disco+pastilha SEMPRE.

Agora vamos combinar a Honda tem uma fama do capeta e os carros sao bem espartanos... esses dias aí (março-abril) estava vendo um FIT 2013 e caralhooo carro automatico sem... Sem... SEm... SEM ABS ????? mas uqe porra é essa mermao. pois é modelos DX automatico, NAO tem ABS. aaahhhhhhh pras putas que los pariuuuuu, só pode estar de brincadeira.

Juro que desisti do Fit pra ser carro do rodizio aqui de casa por conta disso, alias nao ia nem ser só rodizio... qdo vendi o outro 408 (agora ja estou com outro 408 thp), cogitei até pra meu uso diario o Fit... msa usei um por dois dias, vontade de por fogo.

Minha esposa ficou falando que bonitinho.... qq coisa vc usa o Focus e eu o Fit... até que falei: nao tem nem ABS. Na boa: tomar no cu.

Msa como falei no topico da HRV, manooo beeemmm legal (exceto aquela saida de ar BIZONHA) e o melhor, minha esposa PIROU no carro.

Alias, nao compro nem um nem outro, só compro carro usado, entao .......

PSA está minguando no Brasil.... pegaram uma fama que simplesmente nao conseguem se livrar.... a Renault conseguiu virar o jogo uns anos atras.. a PSA nao consegue. Não acho nem que seja tanto pos venda ruim... pois as pessoas nem tem o carro, nunca tiveram o carro ... mas a fama , orra, essa tá lá.

Eu continuo com carros PSA por alguns motivos:
- design me atrai muito
- segurança fodaaaaaa
- considero que possuem um conjunto bom (mesmo a AL4, afinal tive 3 carros com ela kkkk)
- conforto e acabamento (sim sim.... nao tem como comparar , nem que seja um 207 Passion com um Cobalt... na boa, nao dá. Ou um C4 Lounge com um Cruze... num dá, num dá.)
- Seguro baratoooo
- meu querido Citroen AX GTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
- pra provocar os amigos que andam de cruze, i30 e essas merdas da vida.
- amigos que fiz com essas merdas de carros "franceses"

EDIT: como já disse aqui nos ultimos anos e em outros foruns sempre.... compro carro pelo fator TESÂO, e esse ainda tenho pelos PSA.

Vejo um C4 Lounge na rua... uma DS5.... rapaiz do ceu

Edited by MrBurns
  • Upvote 2

Eu acredito que para essa mulher que só dirige automático tanto faz se é turbo ou aspirado, ela só quer saber se é altinho e se tem teto panorâmico.

Acredito ainda que o aspirado é uma opção mais adequada para elas, até pelo preço que é bem competitivo quando pensamos que o 208 Griffe AT já beira absurdos 62 mil.

O THP é pra quem gosta de dirigir mesmo.

Pena que a Peugeot não teve esse feeling quando lançou o 308/408 THP exclusivamente AT.

Eu acredito que para essa mulher que só dirige automático tanto faz se é turbo ou aspirado, ela só quer saber se é altinho e se tem teto panorâmico.

Acredito ainda que o aspirado é uma opção mais adequada para elas, até pelo preço que é bem competitivo quando pensamos que o 208 Griffe AT já beira absurdos 62 mil.

O THP é pra quem gosta de dirigir mesmo.

Pena que a Peugeot não teve esse feeling quando lançou o 308/408 THP exclusivamente AT.

Netovski,

Não entendi muito bem sua colocação a respeito do felling da PSA com o cambio do "308/408 THP exclusivamente AT"...

Desculpe minha ignorância, mas existiu alguma versão MT do 308/408 THP ?

Pra mim esse carro seria muito interessante.

Edited by Medeirix

Netovski,

Não entendi muito bem sua colocação a respeito do felling da PSA com o cambio do "308/408 THP exclusivamente AT"...

Desculpe minha ignorância, mas existiu alguma versão MT do 308/408 THP ?

Pra mim esse carro seria muito interessante.

Me refiro justamente ao fato de lançarem apenas com câmbio AT, sem opção de MT. No caso do 408 acho correto, mas o hatch na minha opinião ficou devendo uma opção com câmbio manual e quem sabe uns 4 mil R$ mais em conta.

Se tivessem lançado 308 THP manual, rapaz...Quero nem pensar pra não me chatear. O AT 6 até que é bem acertadinho, mas um manual ia fazer a cabeça dos gearheads mais refinados.

• Upvote 1

Pois é ... isso que é foda... e ja tem prontinho e rodando aqui com os DS3 manuais....

PSA cada dia mais descolada (no sentido de separada, nao no de legalzinha) do Mercado.

Não vejo sentido em 308 THP manual.

308 vende pouco. THP então, lembro que a estimativa era 6% das vendas do 308. Imagine manual do THP...

A PSA já oferece o DS3... futuramente teremos o 208 GT (espero), que vai andar pra c@#$%º com o THP flex, basta ver os tempos de pista que a versão comum fez tanto no FullPower Lap(Interlagos) quanto no Acelerados(Velocitta).

Voltando ao 308, o 2.0 tá bom demais para a versão manual, parece bem divertido. Olha os preços das versões manuais usadas, galera querendo vender vai queimar $$$ e não vai comprar nada tão bom, a não ser que coloque muito $$$ em cima.

308 THP manual, só se fosse uma versão esportiva bem diferenciada, THP200 pra cima. Aí sim. Teria que ser tipo Civic Si, sei lá, mas teria que ser bem forte.

Agora 2008 automático é absolutamente necessário.

Será mesmo que usar uma transmissão automatizada monoembreagem bem calibrada seria má ideia ?

fui

Edited by Topboy