Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

Então, o problema é que o motor THP é muito caro, isso que ferra o negócio. Comparando com o EcoSport, por exemplo, ele tem o 1.6 115 cv e o 2.0 150cv . Se o 2008 viesse com o 1.6 122cv e o THP, teria motores equivalentes e potencias superiores as da concorrencia. Só que o THP custa bem mais que o motor 2.0 16v...

Pois é, mas é exatamente isso que eu quis dizer... o ideal mesmo seria que a PSA tivesse o 1.5 (com uns 90~100cv), 1.6 com 122cv, um intermediário 1.8 por exemplo com uns 145cv (que não fosse tão caro) e aí sim o THP com seus 165 ou uns 175cv... aí acho que seria ideal para o mercado brasileiro (vejam, mercado brasileiro onde a tecnologia é cobrada, e caro).

Pq sem a estimativa acima acontece o que vc falou, como o THP é caro, pegam um carro médio-caro (como esse 2008 ou o 308 por exemplo) e vão fazendo várias versões de 122cv com o 1.6 neles para não encarecer demais (ou lucrar mais??? fica a dúvida), enquanto o ideal nestes carros mais pesados eria ter um intermediario de uns 140cv.

Edited by ragm
  • Upvote 1

Carro lindo, oque matou foi esse motor

Muito Show...coitada da EcoSport!!!

Lindissimo, esperando com certeza!

Pois é, mas é exatamente isso que eu quis dizer... o ideal mesmo seria que a PSA tivesse o 1.5 (com uns 90~100cv), 1.6 com 122cv, um intermediário 1.8 por exemplo com uns 145cv (que não fosse tão caro) e aí sim o THP com seus 165 ou uns 175cv... aí acho que seria ideal para o mercado brasileiro (vejam, mercado brasileiro onde a tecnologia é cobrada, e caro).

Pq sem a estimativa acima acontece o que vc falou, como o THP é caro, pegam um carro médio-caro (como esse 2008 ou o 308 por exemplo) e vão fazendo várias versões de 122cv com o 1.6 neles para não encarecer demais (ou lucrar mais??? fica a dúvida), enquanto o ideal nestes carros mais pesados eria ter um intermediario de uns 140cv.

Eo 2.0, será que não rola?

Porque ele tem boa potencia e reputação, e seus custos de desenvolvimento já foram amortizados... Além disso, tem o nome, né... Brasileiro burro e preconceituoso prefere um DOIS PONTO ZERO, que um menor com mais potencia.

Eo 2.0, será que não rola?

Porque ele tem boa potencia e reputação, e seus custos de desenvolvimento já foram amortizados... Além disso, tem o nome, né... Brasileiro burro e preconceituoso prefere um DOIS PONTO ZERO, que um menor com mais potencia.

Pois é, veja que a Peugeot sempre usou o 2.0 como "Top" da gama, quase sempre com o câmbio automático (dando referência modelos top de linha) e sendo um sujeito natural a substituição pelo THP. Acho que seria uma boa opção, mas será que não canibalizaria o THP exatamente pelo motivo que vc postou? pq brasileiro vai preferir o 2.0 que tem poucos cv a menos... a não ser que a calibragem do THP fosse uns 180cv, aí seria show, 90, 120, 150 e 180cv, praticamente uma escada entre os motores e categorias... poderia ainda trazer a versão de 200 cv acima desses para os tops RCZ e 508 por exemplo, mas tudo isso nunca iria acontecer, rs.

• Upvote 1

NOVO PEUGEOT 2008 APARECE EM PRIMEIRAS IMAGENS OFICIAIS

MODELO SERÁ PRODUZIDO NO BRASIL EM 2014

Apresentado no Salão de Paris em setembro do ano passado ainda como carro-conceito, o crossover compacto 2008, da Peugeot, acaba de ser revelado em sua versão de produção. Concorrente direto de modelos como Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker, o jipinho tem produção confirmada para o Brasil a partir de 2014, e também ganhará linhas de montagem na China e na França.

Medindo 4,14 metros de comprimento e 1,74 m de largura, o 2008 é menor e mais largo que o EcoSport. O design, idealizado conjuntamente pelos centros de estilo da Peugeot em Paris, Xangai e São Paulo, remete aos lançamentos mais recentes da marca, como o próprio hatch 208, modelo do qual herda a plataforma.

A gama de motores será composta por várias opções a diesel e gasolina, que podem variar de acordo com cada mercado. No Brasil, o 2008 deverá ser equipado com o propulsor 1.6 16V flex start (sem tanquinho de partida), que em breve será usado pelo 208, além do conhecido 1.6 THP (turbo e injeção direta).

A apresentação oficial do modelo deverá acontecer em março, no Salão de Genebra. Fotos do interior ainda não foram divulgadas.

Peugeot-2008-1-650x432.jpg

Peugeot-2008-2-650x422.jpg

Peugeot-2008-8-650x395.jpg

Peugeot-2008-3-650x423.jpg

FONTE: http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-peugeot-2008-aparece-em-primeiras-imagens-oficiais-modelo-sera-produzido-no-brasil-em-2014/

:pfftch:

só quero ver!! tá lindo demais mesmo pqp!!! tem tudo pra ser sucesso

Fiquei sem palavras quando vi na revista

Lindo carro, motorização show! Roubou do Ecosport o título de mais lindo da categoria, e ajudou a deixar o duster mais feio :haha:

Pra mim, o renault parece um Niva, e nada vai mudar isso.

Colocar os três lado a lado seria até covardia com os romenos, asiuehasiuehasiehasuieah (Sim, romenos, porque aquilo nao é Renault, e muito menos francês, :sefudeu: :sefudeu: )

Pois é, veja que a Peugeot sempre usou o 2.0 como "Top" da gama, quase sempre com o câmbio automático (dando referência modelos top de linha) e sendo um sujeito natural a substituição pelo THP. Acho que seria uma boa opção, mas será que não canibalizaria o THP exatamente pelo motivo que vc postou? pq brasileiro vai preferir o 2.0 que tem poucos cv a menos... a não ser que a calibragem do THP fosse uns 180cv, aí seria show, 90, 120, 150 e 180cv, praticamente uma escada entre os motores e categorias... poderia ainda trazer a versão de 200 cv acima desses para os tops RCZ e 508 por exemplo, mas tudo isso nunca iria acontecer, rs.

Isso seria show, hein!

Me lembra uma marca que hoje é tosca, mas já teve uma gama variadíssima de motores: A VW, na época dos 1.0 8v e 16v, 1.6, 1.8, 2.0 8v e 16v, além do 1.0 turbo e do 1.8 20v turbo...

Não sou muito fã de Cross-overs, mas P*TA QUE P*RIU PEUGEOT, tá lindo demais <3

408, comece a se preocupar. kkkkk

Lindo demais mesmo...se vier...vai ser um baita concorrente desses pseudos SUV's...

Peugeot 2008: São reveladas as primeiras fotos internas – Modelo será fabricado no Brasil em 2014

Peugeot-2008_2014_1600x1200_wallpaper_09-650x470.jpg

Depois do conceito mostrado no Salão de Paris, a versão final do Peugeot 2008 será apresentada em Genebra no mês que vem. Agora, a Peugeot divulga uma grande galeria de fotos, onde revela pela primeira vez os detalhes internos do SUV.

Com aparência bela e moderna, o 2008 mede 4,16 m de comprimento (20 cm a mais que o 208) e incorpora o estilo visual dos atuais modelos da marca, evidentes nos faróis dianteiros e nas lanternas na forma de bumerangue.

Por dentro, o mesmo painel de instrumentos do 208, volante multifuncional em couro, detalhes de acabamento em alumínio, tela multimídia, ar digital e o teto panorâmico que garantem um pouco mais de requinte ao SUV.

Peugeot-2008_2014_1600x1200_wallpaper_14-650x471.jpg

Peugeot-2008_2014_1600x1200_wallpaper_26-650x469.jpg

No banco de trás, mais espaço para as pernas do que no 208, bem como no porta-malas que comporta entre 360 e 1.194 litros.

Na Europa, a gama de motores contará com o sistema start/stop e terá as opções 1.2 VTi de 82 cv, 1.6 VTi de 120 cv, além dos novos e-THP com 110 e 130 cv e as opções a diesel 1.4 de 68 cv e 1.6 HDi de 92 e 115 cv.

Depois da apresentação no Salão de Genebra, as vendas devem começar a partir de maio na Europa.

No Brasil, o 2008 deve começar a ser produzido em 2014 na fábrica de Porto Real/RJ e será equipado com o motor 1.6 16V de 122 cv além do conhecido 1.6 THP de 165 cv. O motor 1.0 três cilindros turbo de 110 cv mostrado no conceito ainda não está confirmado.

Peugeot-2008_2014_1600x1200_wallpaper_27-650x469.jpg

Fonte e Fotos: http://carplace.virgula.uol.com.br/peugeot-2008-primeira-galeria-de-fotos-com-todos-os-detalhes/

Meu gente sério.. eu nao entendo vcs...me digam pq diabos uma montadora deveria oferecer o mesmo carro com 4 ou 5 opções de motor sendo todos eles a gasolina??? pra min não faz qualquer sentido....

ta parecendo aquelas mulher q tem 30 pares de sapato e nunca sabe qual vai usar na hora de sair.... ta loco...

a opção 1.6 115 e a 1.2 turbo a gasol para esse carro são ótimas opções...

la fora até tem o mesmo com carro com 4 ou 5 opçoes de motor... mas essas opções são divididas entre diesel e gasol....

vcs querem oq? uma 2008 2.0 fazendo 6,5 e 7 km/l??? pq é isso q faz uma duster e eco 2.0......

a peugeot traz como "top" versão 2.0 pro nosso mercado tapado.... la fora por exemplo... a versão mais top do 508, nem sequer tem opção de motor gasolina....é Diesel.

isso pq aparentemente o brasileiro adora a sobra.....adora gastar mais.. e andar de 2.0 a la vectra style.....

posso estar enganado.. mas olha.. 2008 2.0?? nossa.. isso sim seria um MICO.... uma ré de tecnologia....

e sobre uma versão com 180 190 200? sério? um 2008?? a proposta do carro é ser de corrida? tem q bater os 230km/h?

esse carro é pra ser usado mais urbano... pro dia a dia de uma familia recem formada vamos dizer assim....

se agente voltar um pouco sõ.. coisa de 5 7 anos... nosso mercado era feito de 2.0 na faixa das 115 130cv. e beberrões....

então não sei qual a lógica de achar q a opção de 115 1.6 e 110 1.2 T fazendo médias maiores q 10km/l muitas vezes e andando bem seja ruim.....nem em um milhão de anos consigo achar isso ruím.....

Edited by Buieh
  • Upvote 2

Pow, meu! A Peugeot tem tudo pra voltar a crescer no mercado, pelo menos se considerarmos a beleza dos novos carros... Não que os outros sejam/eram feios... Mas esses são modernos e muito bonitos.

Meu gente sério.. eu nao entendo vcs...me digam pq diabos uma montadora deveria oferecer o mesmo carro com 4 ou 5 opções de motor sendo todos eles a gasolina??? pra min não faz qualquer sentido....

ta parecendo aquelas mulher q tem 30 pares de sapato e nunca sabe qual vai usar na hora de sair.... ta loco...

a opção 1.6 115 e a 1.2 turbo a gasol para esse carro são ótimas opções...

la fora até tem o mesmo com carro com 4 ou 5 opçoes de motor... mas essas opções são divididas entre diesel e gasol....

vcs querem oq? uma 2008 2.0 fazendo 6,5 e 7 km/l??? pq é isso q faz uma duster e eco 2.0......

a peugeot traz como "top" versão 2.0 pro nosso mercado tapado.... la fora por exemplo... a versão mais top do 508, nem sequer tem opção de motor gasolina....é Diesel.

isso pq aparentemente o brasileiro adora a sobra.....adora gastar mais.. e andar de 2.0 a la vectra style.....

posso estar enganado.. mas olha.. 2008 2.0?? nossa.. isso sim seria um MICO.... uma ré de tecnologia....

e sobre uma versão com 180 190 200? sério? um 2008?? a proposta do carro é ser de corrida? tem q bater os 230km/h?

esse carro é pra ser usado mais urbano... pro dia a dia de uma familia recem formada vamos dizer assim....

se agente voltar um pouco sõ.. coisa de 5 7 anos... nosso mercado era feito de 2.0 na faixa das 115 130cv. e beberrões....

então não sei qual a lógica de achar q a opção de 115 1.6 e 110 1.2 T fazendo médias maiores q 10km/l muitas vezes e andando bem seja ruim.....nem em um milhão de anos consigo achar isso ruím.....

Bom, meu comentário acima foi sobre ter vários motores (calibragens???) para atingir toda a gama da montadora e não para o 2008, pra mim esse motor atende perfeitamente ele (e tb o 308, 408 tb)... agora se vc acha sensato vender um compacto com EXATAMENTE o mesmo motor e calibração que o carro mais luxuoso e o esportivo da marca variando entre 1100 a uns 1600kg, cada um com sua opinião... eu não acho e parece que o mercado tb não acha, já que o 508 não foi tão bem visto assim por aí, segmentos diferentes possuem gostos diferentes, não dá pra vc usar o mesmo motor para todos os carros da montadora, como querem impor no Brasil, já lá fora este motor varia de 156cv até 260cv para carros que possuem usos diferentes...

Bom, meu comentário acima foi sobre ter vários motores (calibragens???) para atingir toda a gama da montadora e não para o 2008, pra mim esse motor atende perfeitamente ele (e tb o 308, 408 tb)... agora se vc acha sensato vender um compacto com EXATAMENTE o mesmo motor e calibração que o carro mais luxuoso e o esportivo da marca variando entre 1100 a uns 1600kg, cada um com sua opinião... eu não acho e parece que o mercado tb não acha, já que o 508 não foi tão bem visto assim por aí, segmentos diferentes possuem gostos diferentes, não dá pra vc usar o mesmo motor para todos os carros da montadora, como querem impor no Brasil, já lá fora este motor varia de 156cv até 260cv para carros que possuem usos diferentes...

bom... sobre atender a gama...acho q atende, só o 508 fica deslocado..mesmo pra min sendo este motor facilmente recalibrado...como vc disse entre 160 e 260, o 508 poderia vim mais agressivo..para satisfazaer o ego de quem compra esse tipo de carro......agora para o resto da linha acho q ta tudo dentro...

e graças a Deus eu acho muito bom minha opnião ser diferente da do mercado....uma vez conhecendo oq o mercado brasileiro quer e gosta, qto mais longe eu ficar disso melhor...

• Upvote 2

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/02/18/peugeot-2008-mostra-sua-cara-europeia-brasil-espera-para-conhecer-rival-do-ecosport.htm

nesse link tem mais informações a respeito a 2008, pessoalmente achei o carro maravilhoso se vier no valor da ecosport vai ser uma opção sensacional.

http://carros.uol.co...do-ecosport.htm

nesse link tem mais informações a respeito a 2008, pessoalmente achei o carro maravilhoso se vier no valor da ecosport vai ser uma opção sensacional.

Carro real tem de ter recheio e a Peugeot entrega aos franceses bons equipamentos: rodas de 17 polegadas, pneus para uso em neve e lama, LEDs diurnos, teto solar, tela de LCD sensível ao toque, conexão com internet, até 24 litros de espaço para bugigangas espalhadas nos diversos porta-objetos da cabine em complemento aos 360 litros do porta-malas e até controle eletrônico de aderência (Grip Control), que atua como limitador de deslizamento do diferencial e controle do torque entregue às rodas dianteiras, de modo automático ou ao comando do motorista, em diferentes situações (piso normal, piso escorregadio/todo-terreno, neve, areia e controle de estabilidade desligado.

Caramba, nem em sonho que esse carro vem pra cá assim pra competir com o ecosport, rs... inflelizmente! Podem esperar a perda dos faróis projetores, tela nav, esp (com todos os penduricalhos que falaram ali) e mais o que puder "perder"... talvez até tenha esses itens em uma versão top da top, mas esperem esbarrar no preço do 3008.

Caramba, nem em sonho que esse carro vem pra cá assim pra competir com o ecosport, rs... inflelizmente! Podem esperar a perda dos faróis projetores, tela nav, esp (com todos os penduricalhos que falaram ali) e mais o que puder "perder"... talvez até tenha esses itens em uma versão top da top, mas esperem esbarrar no preço do 3008.

Vamos ver e torcer, pelo menos está confirmado que será fabricado aqui.

Vamos ver e torcer, pelo menos está confirmado que será fabricado aqui.

Então, essa é a confirmação da depenação, rs... até acho que irá competir com o ecosport, mas JAMAIS com estes itens. Basta ver o 208 de entrada, que aberração é o interior, volante que era para ter comandos cheio de plásticos tampando, painel todo preto de plástico sem nenhum detalhe, um rádio meia boca instalado onde foi feito pra ter uma tela LCD, calotas, putz... e "tudo isso" por volta de 40mil.

Pena que para vim pro BR ele vai sofrer um depenation geral...virá sem leds, sem projetor e sem vários outros itens...ex: 308, cadê esses itens que citei, láh fora eles vem de série..aqui, só pagando 5k a +.

Pena que para vim pro BR ele vai sofrer um depenation geral...virá sem leds, sem projetor e sem vários outros itens...ex: 308, cadê esses itens que citei, láh fora eles vem de série..aqui, só pagando 5k a +.

E no caso do 308 nem pagando 5mil a mais vc consegue projetor nem xenon, rs.

off topic

ja q estamos falando da ECO nova( comparando com o 2008).... alguem ja reparou q a maçaneta de abertura do porta malas é como se fosse a lanterna do lado direito??

sério eu reparei isso depois q comecei achar estranho q todas as ecos q via parecia q a lanterna tava quebrada....

sério.. isso sim é uma coisa q acho estranha.. a ideia foi boa.. mas o resultado ficou tosco.. parece um defeito permanente

só eu acho isso??

ford_ecosport_titanium_2013_f_004.jpg

Edited by Buieh

Então, essa é a confirmação da depenação, rs... até acho que irá competir com o ecosport, mas JAMAIS com estes itens. Basta ver o 208 de entrada, que aberração é o interior, volante que era para ter comandos cheio de plásticos tampando, painel todo preto de plástico sem nenhum detalhe, um rádio meia boca instalado onde foi feito pra ter uma tela LCD, calotas, putz... e "tudo isso" por volta de 40mil.

Na própria reportagem diz que essa versão apresentada é a top para o mercado europeu, ou seja, lá também terá versões mais simples mas não tenho dúvida de que a versão made in banana sofrerá uma depenação radical rsrs, o mais provável é que ofereçam os mesmos equipamentos existentes na ecosport para poder brigar no mesmo segmento, estou curioso para saber qual vai ser o valor dele em relação ao 208 la na europa , talvez assim dê para ter uma idéia de quanto custará aqui.

Edited by flavio206

Eu reparei essa abertura pela lanterna na ecosport outro dia que parei atrás dela... não achei feio, não sei tb se é interessante para a montadora ou não, mas a tampa fica mais "limpa" né (se é que pode chamar uma tampa com aquela roda daquele tamanho de "limpa", rs).

Não seria bom unir esse topico com o outro do 2008 ?

Tópico criado pelo fernandinho, mesclado com o original.

Show de bola, compraria fácil !!!

o lance da calibração (160 - 180 - 200 - 260cv) mexe com transmissão, freios, bomba de comb. pneus e uma série de coisas.

E tudo isso tem que ser validado, 1 a 1, o que desprende MUITO $$ e pouco retorno.

deve vir com 3 motorizações no máximo

VÍDEO: PEUGEOT 2008 EM MOVIMENTO

Uma das principais atrações do próximo Salão de Genebra (março), o novo Peugeot 2008 aparece em vídeo pela 1ª vez em movimento.

Na peça publicitária, o pequeno SUV passa por vários motoristas, todos eles querendo “esconder” a novidade de outros para garantir a exclusividade de condução. Acompanhe:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TE7iEfJRUHo

FONTE: http://carplace.virgula.uol.com.br/video-peugeot-2008-em-movimento/

Se a Peugeot daqui tivesse uma agência de publicidade dessas, tava melhor na foto, hein! :camillo:

Video louco demais, adorei! :confianteup:

Tomara que a peugeot esqueça o que é "Risoto" nos proximos comerciais daqui, :coolface: :haha:

• Upvote 1

Se o 2008 for mesmo fabricado aqui, e tiver o nível de equipamentos e acabamento do Europeu, deve vender bem, na faixa de 70-80mil!

Eu compraria, especialmente o THP.

Se a Peugeot daqui tivesse uma agência de publicidade dessas, tava melhor na foto, hein! :camillo:

Video louco demais, adorei! :confianteup:

Tomara que a peugeot esqueça o que é "Risoto" nos proximos comerciais daqui, :coolface: :haha:

Pensei exatamente a mesma coisa...a equipe de marketing deles LÁ é demais!!!

• Upvote 1

Se o 2008 for mesmo fabricado aqui, e tiver o nível de equipamentos e acabamento do Europeu, deve vender bem, na faixa de 70-80mil!

Eu compraria, especialmente o THP.

Rs... cara, o 308 THP (que não tem nem faróis direcionais com xenon) custa 70~75mil... esse carro THP com todos estes equipamentos ficaria mais de 90, ou seja, passaria o preço do 3008... nem em sonho esse carro será igual ao europeu, principalmente em acabamento, aliás nenhum fabricado aqui é, nem mesmo o 206 era.

Ja vi meu proximo up no 307 essa manopla de cambio assim que chegar por aqui.

PEUGEOT DESCARTA LANÇAR PERUA DO 208

E 2008 FICA COMO OPÇÃO FAMILIAR DA LINHA

A Peugeot anunciou oficialmente que não tem planos de lançar uma versão perua do hatch 208. De acordo com a marca, o recém-apresentado crossover 2008 oferece versatilidade e espaço interno suficientes para ocupar o lugar da station no mercado.

A efeito de comparação, o jipinho oferece 360 litros de espaço para bagagem no porta-malas, enquanto a antiga 207 SW (diferente do modelo vendido no Brasil, vale lembrar) comportava 337 litros. Com os bancos traseiros completamente rebatidos, porém, a perua leva uma pequena vantagem: são 1.258 litros contra 1.194.

FONTE: http://carplace.virg...iliar-da-linha/

França: Peugeot 2008 tem preço inicial equivalente a R$ 38.700

Peugeot-2008-1-650x487.jpg

Depois da versão de produção ser mostrada no Salão de Genebra, o Peugeot 2008 já tem seus preços definidos para o mercado francês. A versão de entrada, equipada com motor 1.2 VTi de 82 cavalos, custará 15.200 euros (R$ 38.700).

Ao todo, o novo Peugeot 2008 terá quatro versões e cinco opções de motores. Com visual equilibrado e moderno, o modelo também se destaca no quesito segurança ao oferecer seis airbags, freios ABS/EBD e controle de estabilidade em todas as versões. A top linha por lá é a Féline 1.6 VTi que custa 21.700 euros (R$ 55.200).

Na Europa vai disputar mercado com as novidades Ford EcoSport, Chevrolet Traxx e Renault Captur. No Brasil, o Peugeot 2008 já teve a sua produção confirmada para entre o fim de 2014 e o começo de 2015. O utilitário vai dividir a linha de montagem com o 208 na fábrica de Porto Real (RJ).

FONTE: http://carplace.virgula.uol.com.br/peugeot-2008-tem-preco-inicial-equivalente-a-r-38-700-na-franca/

essa semana estive na cc em Santa Cruz buscar meu leão na troca de óleo e no papo-vai papo-vem com um dos vendedores sobre o 208 - que achei meio kinder ovo, mas bem bonito pessoalmente - me foi dito que a Peugeot está querendo antecipar a vinda do 2008 pra cá, para lançamento já em 2014 em razão do Eco estar fazendo sucesso. Ele viria na faixa de preço entre 48 mil na versão básica até 75 mil na versão completa. SERÁÁÁ???

Quando o 2008 chegar, espero que sua suspensão seja realmente adaptada ao nosso péssimo solo.

Se for, e investir em MKT (especialmente perante a "mídia especializada" para falar bem da supensão), vai rivalizar diretamente com a Eco e deixar a Duster falando sozinha.

Edited by bdl1

Aqui em 2015, Peugeot 2008 começa em R$ 40.500 no Reino Unido

A Peugeot anunciou nesta quinta-feira (16) os preços e o conteúdo das versões que formarão a gama do crossover 2008 no Reino Unido. Disponível no momento apenas para reservas (o lançamento oficial está marcado para 18 de julho), o modelo custará a partir de 12.995 libras esterlinas (cerca de R$ 40.500) e será vendido nas versões Acess, Active, Allure e Feline. A oferta de motores, tanto a diesel quando a gasolina, é extensa.

Desde a versão de entrada Acess, o 2008 traz de série luzes diurnas de LED, lanternas traseiras com iluminação diferenciada para formar o efeito de garras, rack de teto, vidros dianteiros elétricos, ar condicionado manual e piloto automático, além de seis airbags, freios ABS com EBD e controle de estabilidade. O modelo Active, que custa 13.895 libras (R$ 43 mil), adiciona faróis de neblina, rodas de 16 polegadas, volante em couro, rádio digital, Bluetooth, USB e função multi-display touchscreen.

Por 14.995 libras (R$ 46.400) a versão Allure inclui vidros traseiros elétricos, espelhos retrovisores cromados e elétricos, sensor de estacionamento traseiro e controle de tração. A versão top de linha Feline, por fim, tem preço sugerido de 17.450 libras (R$ 54.045) e traz rodas de 17 polegadas, sistema de entretenimento com navegação por satélite, detalhes do interior com acabamento em alumínio e teto panorâmico.

Sob o capô, os motores variam de acordo com cada versão. A configuração de entrada Acess é oferecida com um bloco 1.2 VTi a gasolina de 82 cavalos e um 1.4 HDi a diesel de 70 cv. A Active traz as mesmas opções, além de um 1.6 VTi de 120 cavalos e um 1.6 e-HDi de 92 com sistema Start/Stop. A Allure inclui todas as opções citadas com exceção do 1.4 HDi, enquanto a Feline está disponível apenas com o 1.6 VTi e o 1.6 e-HDi que neste caso pode render 92 ou 115 cavalos.

2008 no Brasil

Por aqui, assim como o 208, o 2008 será de fundamental importância para o crescimento da Peugeot no mercado. A expectativa da marca é iniciar a produção do modelo na fábrica de Porto Real (RJ) no fim de 2014 e colocá-lo nas lojas no começo de 2015. Sob o capô, o crossover terá nas configurações de entrada o mesmo motor 1.6 flex start do 208, com 122 cv e sem tanquinho de partida a frio. As versões top de linha serão equipadas com o 1.6 THP de 165 cv e câmbio automático de seis marchas.

Peugeot-2008-620x410.jpg

Peugeot-2008-4-620x398.jpg

Peugeot-2008-5-620x348.jpg

http://carplace.virgula.uol.com.br/no-brasil-em-2015-peugeot-2008-comeca-em-r-40-500-no-reino-unido/

2015?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

:ohfuck::yuno: :mas:

Mas esse povo da Peugeot é vagaroso demais da conta...

Vão esperar tudo isso PRA QUE?

MAs que o carro é lindo isso é :confianteup:

essa semana estive na cc em Santa Cruz buscar meu leão na troca de óleo e no papo-vai papo-vem com um dos vendedores sobre o 208 - que achei meio kinder ovo, mas bem bonito pessoalmente - me foi dito que a Peugeot está querendo antecipar a vinda do 2008 pra cá, para lançamento já em 2014 em razão do Eco estar fazendo sucesso. Ele viria na faixa de preço entre 48 mil na versão básica até 75 mil na versão completa. SERÁÁÁ???

Ouvi a mesma história na ccs de Poa. Disseram inclusive que foram palavras do presidente da PUG no Brasil no lançamento do 208: Que em 2014 seria a vez do 2008 no Brasil....