Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

Tambem curti...ficou lindo demais mesmo!!! Meu pai curte esse tipo de carro...vou ver se consigo fazer ele esperar por esse!!!

Edited by biroxXx

Peugeot 2008 aparece no Brasil sob forte camuflagem

peugeot-2008-flagra-1379954518313_956x50

A aposta da Peugeot para o disputadíssimo segmento dos SUVs urbanos (Ford EcoSport, Renault Duster, Chevrolet Tracker) já começa a dar as caras no Brasil: é o 2008, fotografado ainda sob forte camuflagem na Rodovia Presidente Dutra, próximo à fábrica da PSA Peugeot Citroën em Porto Real (RJ). O leitor Cristiano Saito de Souza enviou as imagens.

O modelo terá fabricação nacional, sobre a mesma base do compacto premium 208. Na Europa, já estreou oficialmente (as vendas começam neste segundo semestre) e foi devidamente documentado por UOL Carros em salões internacionais (veja álbuns nesta página).

Por ser compacto (4,15 metros de comprimento), o suvinho deve aproveitar no Brasil a motorização já conhecida do 208, ou seja, um propulsor de 1,5 litro e outro de 1,6 litro, ambos bicombustíveis e dispensando tanquinho suplementar de gasolina para partida no frio. O motor esportivo THP, que começa em 160 cavalos e equipa vários carros da PSA, pode ser opção (aliás, também para o 208). As vendas nacionais do 2008 devem começar no final de 2014, após o Salão do Automóvel de São Paulo.

Meu comentário:

Só digo uma coisa: esse carro deve vender muito, se bobear até mais que o próprio 208 que ainda tem as vendas tímidas.

Desde o lançamento da Ecosport, esses "jipinhos" estão em alta, principalmente nas grandes capitais.

Edited by Dantas

Sera que parte dos 55k?

Dantas,

Sabado, estive na Saint Martin Peugeot e conversando com o gerente da loja, ele garantiu que esse jipinho vai chegar antes do esperado.

Dizendo ele, fonte super segura. Disse a ele que deve demorar aparecer por aqui e confidenciou que a Peugeot vai importa-lo até o final deste ano. Se esta informação proceder, cara teremos boas novidades nos proximos meses.
A vendedora há alguns dias comentou que sua comercialização deveria acontecer em fevereiro.
Estou mais confiante na informação da vendedora.
Vamos aguardar os proximos capitulos

Uma coisa é certa. Coloquei meu nome na lista e quero ser o proximo proprietario desta maquina.

Abcs.

Dantas,

Sabado, estive na Saint Martin Peugeot e conversando com o gerente da loja, ele garantiu que esse jipinho vai chegar antes do esperado.

Dizendo ele, fonte super segura. Disse a ele que deve demorar aparecer por aqui e confidenciou que a Peugeot vai importa-lo até o final deste ano. Se esta informação proceder, cara teremos boas novidades nos proximos meses. 

A vendedora há alguns dias comentou que sua comercialização deveria acontecer em fevereiro.

Estou mais confiante na informação da vendedora.

Vamos aguardar os proximos capitulos

Uma coisa é certa. Coloquei meu nome na lista e quero ser o proximo proprietario desta maquina. 

Abcs.

Aqui na Paris/SP me disseram que tem gente perguntando se já é possível reservar o 2008...

• Upvote 1

Se vier na casa de 50/60, tô dentro.

Em razão de alguns probleminhas chatos, um probleminha na verdade, no vidro do motorista, que me fez ir na CCS 5 vezes nos últimos 2 meses, eu já tava balançando de trocar meu 408 num 208 (só balançando mesmo kkk), mas com a história do 2008, vou esperar.

O carro por dentro é o 208 que tanto me agrada, e por fora, espetacular, não tem quem torça o queixo pra esse carro.

Pode ser a grande chance da PEUGEOT virar mesmo a página.

• Upvote 1

Se vier na casa de 50/60, tô dentro.

Em razão de alguns probleminhas chatos, um probleminha na verdade, no vidro do motorista, que me fez ir na CCS 5 vezes nos últimos 2 meses, eu já tava balançando de trocar meu 408 num 208 (só balançando mesmo kkk), mas com a história do 2008, vou esperar.

O carro por dentro é o 208 que tanto me agrada, e por fora, espetacular, não tem quem torça o queixo pra esse carro.

Pode ser a grande chance da PEUGEOT virar mesmo a página.

Igual eu kkkk sera que tera o teto estilo 208?

Como to juntando dinheiro pra um grife + ou - 53k, da pra aguardar mais uns meses e juntar e pegar o 2008 em??

Hoje vi os preços da tracker e ta partindo de 66k, se o 2008 vir nessa faixa eu animo nao D:

Cara eu acho que a Pegeout vai conseguir limpar seu nome agora com 208, porque esta vendendo bem mesmo. Custo beneficio muito bom.

O 2008 vem para desbancar o Ecosport que não é dificil., pra quem ja entrou dentro de uma ......

Vamos ver....espero que não decepicionem no preço.

Cara eu acho que a Pegeout vai conseguir limpar seu nome agora com 208, porque esta vendendo bem mesmo. Custo beneficio muito bom.

O 2008 vem para desbancar o Ecosport que não é dificil., pra quem ja entrou dentro de uma ......

Vamos ver....espero que não decepicionem no preço.

Entre 60K e 70K provavelmente.

Entre 60K e 70K provavelmente.

Rezemos! kkk

Ou 50 com roda de ferro pra 70 completinho. Se for manter o padrão do 208 acho que ganha da Eco, honestamente achei a eco um lixo de plástico por dentro, e olha que gosto do new fiesta pacas!!

Vale lembrar, galera, que o 2008 vai ter bastante gente pra brigar, não só o Eco e Duster, por isso penso que o preço vai variar entre R$65k à R$75k.

Teremos Renaut Captur, Chevrolet Traker e Volkswagen Taigun, em breve. Cada um desses vai ficar em um segmento, provavelmente a Traker será a mais cara (que já aparece por R$71990 se não me engano), depois a Captur que terá um requinte maior que o Duster, mas será de menor volume, ficando em torno de R$70k também. O Taigun é minúsculo, para 4 lugares se não me engano, tanto que utiliza a plataforma do Up!. Penso que deveria vir por uns R$50mil, mas como aqui é o Brasil, e como a marca é VW, acredito que ele ficará por uns R$55contos, no mínimo. Tudo isso eu falo nas versões básicas, claro.

Espero que a briga corra solta, e acabem tendo que depenar menos nosso 2008. Quem sabe os leds do interior permaneçam... :D

A não ser que a PEUGEOT me venha com um SUV urbano PREMIUM kkkk

A não ser que a PEUGEOT me venha com um SUV urbano PREMIUM kkkk

E não é de se duvidar! uaheauehaueha

:001_tt1: :001_tt1: :001_tt1: :001_tt1: :001_tt1: :001_tt1: Tô simplesmente apaixonada... Lindo!!!! babei!

Futuro brasileiro, Peugeot 2008 é eleito “Veículo Compacto 2014″ na Irlanda

peugeot_2008_1-620x396.jpg

Principal lançamento da Peugeot no Brasil no ano que vem, o crossover 2008 conquistou nesta semana um importante prêmio na Irlanda. Conforme explica a marca, o modelo foi indicado junto com outros 51 lançamentos ao prêmio “Continental Irish Car of the Year” e levou para casa o título de ”Veículo Compacto 2014″. A eleição foi composta por um júri de 28 jornalistas especializados e reuniu os veículos lançados no país nos últimos 12 meses.

peugeot_2008_2-620x395.jpg

Durante a votação, os jurados avaliaram cada modelo com base em critérios como inovação, segurança, conforto, comportamento dinâmico, espaço interno e qualidade do produto. Com o prêmio, a Peugeot soma sete títulos no “Continental Irish Car of the Year”, conquistados em quatro anos com os modelos 3008 (2009 e 2010), 5008 (2010), RCZ (2010), 508 (2011) e 208 (2012).

peugeot_2008_25-620x465.jpg

Peugeot 2008 no Brasil

A Peugeot já anunciou que o crossover 2008 será produzido em Porto Real (RJ) no fim de 2014. Protótipos já rodam em testes na região, o que mostra que a montadora tem pressa para lançar o modelo, que tem feito bastante sucesso na Europa. Montado sobre a plataforma do hatch 208, o 2008 reúne características de SUVs, como o visual, e das peruas, como o amplo espaço interno e o porta-malas generoso. A expectativa é que as vendas sejam iniciadas nos primeiros meses de 2015.

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/ok-futuro-brasileiro-peugeot-2008-e-eleito-veiculo-compacto-2014-na-irlanda/

Muito bom, mas se com o 208 a marca não consegue andar de fato aqui com o Brasil, eu não aposto nesse modelo tb. Eu não duvido dos atributos, mas os concessionários queimam muito a marca.

Próxima geração do Peugeot 2008 será Hybrid Air

23.jpeg

A Peugeot anunciou que a segunda geração do 2008, prevista para chegar ao mercado em 2016, será oferecida com motorização Hybrid Air.

Esse tipo de bloco, introduzido pela Peugeot no começo de 2013, está nos planos de marca francesa de equipar modelos futuros dos segmentos B e C.

O sistema funciona utilizando um motor a gasolina, ar comprimido, bomba hidráulica e transmissão automática. Essa combinação permite que o veículo utilize apenas gasolina, ar ou uma mistura dos dois. Assim, o modelo faz 34 l/km, com emissões de CO2 estimadas em 69g/km.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/sustentabilidade/proxima-geracao-peugeot-2008-sera-hybrid-air-773745.shtml

Edited by Dantas
  • Upvote 1

Já tinha lido sobre um C3 de testes que foi fabricado com essa tecnologia.

Muito maneiro isso!

Ao que pude ver no review da Carbuyer, com os bancos traseiros rebatidos rola até fazer um Disk Frete!

De acordo com o review, em relação ao hatch, a perua alta privilegia o conforto e o espaço em detrimento do desempenho, tendo como já era esperado tendência maior a rolar em curvas.

Resta apenas saber se aqui no Brasil ele será interessante desde a versão Active ou se a Peugeot repetirá o gato e rato do 208.

Peugeot atinge 100 mil unidades do 2008

61531.jpg

Com início de produção em Porto Real (RJ) previsto para o final deste ano e lançamento comercial como brasileiro no primeiro semestre de 2015, o Peugeot 2008 alcança a marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica de Mulhouse, na França. A 100.000ª unidade foi entregue a um cliente na presença de Corinne Spilios, diretora do Centro de Produção de Mulhouse, e Xavier Duchemin, diretor da Peugeot França. O modelo será fabricado também na China.

Após sua estreia mundial no último Salão de Genebra (Suíça), o 2008 tornou-se um dos modelos mais vendidos de 2013. Recebeu cinco estrelas nos testes Euro NCAP e é o único modelo em sua categoria a oferecer a tecnologia Grip Control, um sistema capaz de gerir da melhor forma a motricidade das rodas dianteiras. A fábrica produz 680 unidades por dia do crossover, o dobro desde o seu lançamento.

Fonte: http://carpress.uol.com.br/noticias/item48542.shl

• Upvote 1

Algumas observações que eu fiz e gostaria de compartilhar com os colegas: ficou claro observando as dimensões do carro é que ele tem exatamente a mesma largura e distância entre-eixos do 208, tendo aproximadamente 15 cm a mais de comprimento do eixo traseiro à tampa do porta-malas e 5 cm a mais do eixo dianteiro à grade. As dimensões dele são avantajadas mesmo é na vertical tanto na altura em relação ao solo como na altura da cabine.

O porta-malas é de 350L, acima dos 313L do 206 SW mas abaixo dos 430L que a peugeot divulga para o 308 e bem abaixo dos 512L do 3008. O 2008 tem a seu favor a possibilidade de rebatimento total dos bancos traseiros (eles ficam planos), aumentando a capacidade de carga para mais de 1100L.

Ele não conta com tração no eixo traseiro como os demais SUVs compactos já vendidos aqui (tampouco a Captur), mas tenta compensar isso com o Grip control, um controle de tração do eixo dianteiro.

Os detalhes do acabamento interno são de ótimo gosto e ajudam a diferenciar do hatch, principalmente pra quem assim como é gamado em tons Dark Carmin.

PEUGEOT2008-4723_16.jpg

Bem bacana esse 2008!!!

tomara que venha logo e faça sucesso no mercado!

Lindo, daqui uns 5 ou 6 anos poderá ser meu proximo carro, ele ou o 308 *_*

Peugeot 2008 é flagrado no interior fluminense

2008-rj-1.jpg

O Peugeot 2008 foi visto rodando no interior fluminense com pesada camuflagem. A intenção era mesmo não deixar passar nada, mas é impossível essa tarefa quando o veículo tem um desenho bastante peculiar.

Aguardado no Brasil, o Peugeot 2008 dividirá a linha de montagem em Porto Real/RJ com o compacto 208 e será a esperança da marca francesa para ampliar as vendas e galgar novas posições no ranking nacional.

Na Europa, o Peugeot 2008 está fazendo sucesso e aqui provavelmente será também, embora um bom trabalho de marketing tenha de ser feito. Afinal, a Peugeot não tem a mesma imagem que sua irmã Citroën, admirada por muitos clientes.

O Peugeot 2008 deverá ser vendido apenas com tração dianteira e com motores 1.6 16V StartFlex de até 122 cv e/ou futuramente o 1.2 THP com 130 cv. O propulsor 2.0 Flex de até 151 cv também seria interessante.

Fonte & Mais Fotos: http://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-2008-e-flagrado-no-interior-fluminense/

• Upvote 1

Prévia Salão do Automóvel 2014: SUV Peugeot 2008

peugeot_2008_1-620x396.jpg

Derivação crossover do hatch 208, o 2008 tem start da produção em Porto Real (RJ) marcado para o fim de 2014, com vendas já no começo de 2015. E será mais um a aparacer no Salão como desafiante do EcoSport. A diferença do Peugeot para os demais é que a marca francesa apostou mais no lado “esportivo” do que no “utilitário” de seu modelo. Como podemos perceber pelas fotos, o 2008 está mais para uma perua parrudinha do que para um SUV.

A investida do leão então será essa: oferecer um modelo com dirigibilidade mais próxima de um hatch, mas com espaço de perua e altura livre do solo suficiente para enfrentar nossas ruas esburacadas sem preocupações. Na Europa, a Peugeot oferece uma espécie de bloqueio eletrônico do diferencial chamado Grip Control. Na falta da tração integral (é apenas dianteira), o recuso oferece quatro modos (standard, neve, areia e saibro) para dar ao crossover alguma mobilidade na terra.

A base mecânica deverá ser a mesma do 208 brasileiro: motor 1.6 16V flex de 122 cv e câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Uma boa medida seria adotar uma transmissão automática mais moderna, de seis marchas, ou então logo o conjunto acoplado ao motor 1.6 THP (turbo de 165 cv) já oferecido nos modelos 308 e 408.

http://carplace.virgula.uol.com.br/previa-salao-do-automovel-2014-suvs-compactos-darao-o-tom-da-mostra/

• Upvote 1

Flagra: Peugeot apronta 2008 nacional para o Salão de SP

flagra-peugeot-2008-diogo-dias-1.jpg

A Peugeot já anunciou faz tempo que começará a produzir o crossover 2008 no Brasil a partir do fim de 2014, com lançamento comercial no início de 2015. Mas a primeira mostra do modelo nacional acontecerá já em outubro, durante o Salão de SP, e os testes de rodagem do “jipinho” do 208 continuam a todo vapor. É o que mostra o flagra do nosso repórter-espião Diogo Dias, que fotografou o 2008 ainda sob forte camuflagem na Rodovia Presidente Dutra, na altura da fábrica da PSA em Porto Real (RJ).

flagra-peugeot-2008-diogo-dias-4.jpg

Com 4,15 m de comprimento e mesclando linhas de SUV e perua, o 2008 será a arma da Peugeot para disputar o concorrido segmento do EcoSport. Mas, além do carro da Ford, o crossover francês terá pela frente uma enxurrada de novos rivais a serem apresentados também no Salão: Jeep Renegade, Honda Vezel (ou HR-V como se chama nos EUA) e Hyundai ix25 serão outras estrelas da mostra.

peugeot-2008-4-620x465.jpg

Como no hatch 208, o 2008 traz como atração o painel de instrumentos em dois andares, com quadro de mostradores acima do volante e a central multimídia de tela sensível ao toque na parte central do painel. A diferença fica por conta do maior espaço interno e pelo porta-malas mais amplo, de 360 litros. Para compensar a tração apenas dianteira, o modelo vem equipado com o sistema Grip Control, que atua como controle de deslizamento do diferencial e do torque entregue às rodas dianteiras. São cinco opções de atuação comandadas por botão giratório: automático, piso normal, piso escorregadio, neve e areia.

Peugeot-2008-f%C3%A1brica.jpg2_-620x414.

A base mecânica deverá ser a mesma do hatch, com o motor 1.6 16V Flex Start de 122 cv formando a base da linha, com câmbio manual de cinco marchas. Já o 1.6 THP (turbo e injeção direta) de 165 cv, acoplado ao câmbio automático de seis marchas, pode vir como opção mais cara. Este motor, inclusive, equipará também a versão GT do 208, que também fará sua estreia no Salão.

Peugeot-2008-f%C3%A1brica-620x414.jpg

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/flagra-peugeot-apronta-2008-nacional-para-o-salao-de-sp/

Edited by netovski

Peugeot 2008 já em testes no Brasil

27/04/2014

700x393xpeugeot-2008-flagra-11-700x393.j

O Peugeot 2008 já está rodando em testes no Brasil. O SUV compacto da marca francesa roda com camuflagem, mas mesmo assim, é fácil notar o formato peculiar de sua carroceria, especialmente o teto na parte traseira, que é mais alto.

700x394xpeugeot-2008-flagra-21-700x394.j

Em um segmento com potencial enorme de crescimento, o Peugeot 2008 será uma arma interessante para a empresa melhorar seu desempenho no Brasil. O modelo será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel. Derivado do compacto 208, já feito no país, o utilitário esportivo deverá ser oferecido apenas com tração dianteira.

700x393xpeugeot-2008-flagra-3-700x393.jp

No entanto, ele deverá ter aqui transmissão automática – espera-se que seja com seis marchas – além de motor 1.6 16V StartFlex com até 122 cv e quem sabe até um 2.0 16V Flex de até 151 cv na versão topo de linha. Multimídia com navegador GPS, iluminação interna por LEDs, LEDs diurnos nos faróis, teto solar panorâmico e paddle shifts no volante, serão alguns dos itens oferecidos.

700x393xpeugeot-2008-flagra-4-700x393.jp

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-2008-ja-em-testes-no-brasil/

Alguns dados interessantes que podem ajudar nossa imaginação a desenhar o porte do carro em comparação com o 208, já que poucos de nós o vimos pessoalmente.

Reproduzido do site da Peugeot. As medidas estão em milímetros.

2evys01.png
2upvgaa.png
2059l6o.png
2qcqlpe.png

Edited by RL Neto
  • Upvote 1

Deviam ter aumentado a distancia entre-eixos, mesma do 208, vai ficar apertado...

A base mecânica deverá ser a mesma do 208 brasileiro: motor 1.6 16V flex de 122 cv e câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Uma boa medida seria adotar uma transmissão automática mais moderna, de seis marchas, ou então logo o conjunto acoplado ao motor 1.6 THP (turbo de 165 cv) já oferecido nos modelos 308 e 408.

http://carplace.virgula.uol.com.br/previa-salao-do-automovel-2014-suvs-compactos-darao-o-tom-da-mostra/

Acho que este carro ficará muito pesado pra um motor 1.6.

No 208 esse motor fica bem ajustado, mas para uma estrutura mais pesada como é o caso deste 2008, to desconfiado que não vai ficar bom.

Acho que este carro ficará muito pesado pra um motor 1.6.

No 208 esse motor fica bem ajustado, mas para uma estrutura mais pesada como é o caso deste 2008, to desconfiado que não vai ficar bom.

Ele pesa 70 kg a mais que o 208 somente. Está muito mais para um 208 SW do que para uma Land Rover francesa.

Vale lembrar que na Europa o 208 oferece até um motor 1.0 3 cilindros de 68 cv. O 2008 e o 308 tem um motor 1.2 de 82 cv em suas versões de entrada.

O slogan do 2008 em Portugal:

"Veja a cidade de outra forma"

Muito honesto, a PSA está de parabéns se adotar o mesmo aqui. Reflete exatamente a proposta do carro sem tentar enganar o consumidor a acreditar em algo que o carro não é.

Flagra: duas versões do novo Peugeot 2008 em testes no interior do RJ

Maior novidade da Peugeot neste ano, o SUV 2008 foi flagrado mais uma vez pelo CARPLACE. Desta vez, o modelo foi visto realizando testes de ruído na cidade de Resende (RJ). As unidades flagradas eram aparentemente de duas versões: a de entrada e a topo de linha.

Com visual atraente, o que aparentava ser o Peugeot 2008 topo de linha, ostentava ainda os faróis de xenônio, sensor crepuscular e de chuva, teto solar panorâmico, rodas aparentemente de 16″, freios a disco nas quatro rodas, retrovisor com luzes de seta e sensor de estacionamento. Em relação ao tamanho, o modelo tem proporções bem próximas ao do Duster, sendo levemente mais largo que o EcoSport.

Com chegada confirmada para o Salão do Automóvel de São Paulo, o Peugeot 2008 deverá ser equipado com o motor 1.6 1.6 16V Flex Start de 122 cv associado ao câmbio manual de cinco marchas. Sendo que o topo da gama pode ainda trazer o 1.6 THP turbo, com 165 cv de potência, associado ao câmbio automático de seis marchas.

Por aqui, a concorrência será forte para o 2008, e os principais rivais serão o Ford EcoSport e o Renault Duster, além dos futuros Hyundai ix25, Jeep Renegade e Honda HR-V (Vezel).

flagra-peugeot-2008-4-620x408.jpg

flagra-peugeot-2008-22-620x432.jpg

flagra-peugeot-2008-14-620x404.jpg

http://carplace.virgula.uol.com.br/flagra-peugeot-2008-e-visto-em-duas-versoes-em-resende-rj/

Teste da Folha comentando as diferenças do 2008 nacional para o europeu: http://classificados.folha.uol.com.br/veiculos/2014/10/1529534-peugeot-2008-nacional-sera-mais-pelado.shtml

-------------

"Uma fonte ligada à marca confirmou que a alavanca do freio de mão em formato de manche será mantida, enquanto os LEDs que contornam o painel ficarão de fora.

Outro supérfluo descartado -que contaria pontos num segmento que venera estilo- são as ranhuras internas do teto, que acendem junto com as luzes do carro.

O que não tem como ser retirado do modelo a ser produzido no Brasil é o acabamento interno de encaixes e materiais dignos, o bom espaço na cabine (melhor na frente) e a agradável dirigibilidade.

O motor 1.6 de 120 cv é adequado às intenções do modelo, que propõe uma condução prazerosa, embora longe de ser esportiva.

O câmbio manual de cinco marchas facilitou a viagem. Seus engates são mais precisos e macios do que os do 208, embora igualmente longos.

Contra o 2008 há o fato de o modelo brasileiro chegar primeiramente com câmbio automático de quatro marchas, deixando a caixa Aisin de seis velocidades para um segundo momento..
"

JP

Edited by JP1

AL4 ainda?

AL4 ainda?

Não tem porque já que a Peugeot abandonou o AL4 nas linhas 308 e 408. Tomara que não

Provavelmente é o mesmo AT8 do C3 e 208, até porque o 2008 compartilha plataforma com estes.

JP

Lá na Europa só tem AL4 ou automatizado, de 5 ou 6 marchas...

Teste da Folha comentando as diferenças do 2008 nacional para o europeu: http://classificados.folha.uol.com.br/veiculos/2014/10/1529534-peugeot-2008-nacional-sera-mais-pelado.shtml

-------------

"Uma fonte ligada à marca confirmou que a alavanca do freio de mão em formato de manche será mantida, enquanto os LEDs que contornam o painel ficarão de fora.

Outro supérfluo descartado -que contaria pontos num segmento que venera estilo- são as ranhuras internas do teto, que acendem junto com as luzes do carro.

O que não tem como ser retirado do modelo a ser produzido no Brasil é o acabamento interno de encaixes e materiais dignos, o bom espaço na cabine (melhor na frente) e a agradável dirigibilidade.

O motor 1.6 de 120 cv é adequado às intenções do modelo, que propõe uma condução prazerosa, embora longe de ser esportiva.

O câmbio manual de cinco marchas facilitou a viagem. Seus engates são mais precisos e macios do que os do 208, embora igualmente longos.

Contra o 2008 há o fato de o modelo brasileiro chegar primeiramente com câmbio automático de quatro marchas, deixando a caixa Aisin de seis velocidades para um segundo momento.."

JP

Pô Peugeot!!!!! :palm::palm::palm:

Pelo amor de Deus, transmissão AL4/AT8 tem 17 anos!!!

Como pode a PSA insistir em uma transmissão tão ultrapassada como essa!???

• Upvote 1

Caixa AT8, onde vocês leram AL4?

Não adianta insistirem que é o mesmo câmbio por que não é....

-.-

Enviado de alguma jabiraca francesa usando Tapatalk

• Upvote 1

A transmissão AT8 é a mesma AL4, ela só teve o conversor de torque trocado por um ZF e reprogramação eletrônica.

Se pesquisar, verá que até as famosas eletrovávulas/solenoides são as mesmas. Entrando no Servicebox da Peugeot você poderá conferir que o código das eletrovávulas do AL4 e AT8 é o mesmo 257416 fornecido pela Borg Warner.

Eletrovávulas/Solenoides AL4 e AT8

Mesmos códigos:
2574.19
2574.16

Transmissão AL4/AT8

Mesmo desenho, mesmo código, só muda o final devido a modificação no conversor.
2231.A4 - AL4
2231.L4 - AT8

Edited by Lucca79
  • Upvote 3