Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

O problema não é o preço do 2008, o problema é o preço do segmento, desisti do segmento por isso, pra pagar 80k prefiro um carro maior, só rodo em asfalto mesmo, logo não preciso de nada mais alto

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Tudo bem. Mas a minha pergunta é em relação ao preço 208 x 2008 que o Paulo citou. Temos 4 opções de cada um.

O problema não é o preço do 2008, o problema é o preço do segmento, desisti do segmento por isso, pra pagar 80k prefiro um carro maior, só rodo em asfalto mesmo, logo não preciso de nada mais alto

Um carro maior usado ou zero?

Também não acho demérito o 2008 ser tão baseado no 208, só acho que poderia ser mais em conta. Não tem tantos adicionais assim pra custar tão mais.

Concordo em relação ao comparativo entre o 208 Griffe 2016 e 2008 Griffe 2016, realmente a diferença de preço entre os 2 não se justifica.

Mas quando se coloca na balança o 2008 THP a coisa muda de figura, pois não temos no Brasil o 208 GTi...

O fato é que se ele viesse importado, ficaria mais caro que o 2008 THP, mas tenho certeza que seria um sucesso pois é um belíssimo carro.

É uma pena não ser ofertado por aqui...

PEUGEOT_208_GTi_Design_exterieur_radicalPEUGEOT_208_GTi_Design_interieur_sportifPeugeot-208-GTi-habitacle-sport_1.jpg208_GTi_Concept_04.jpg

Tudo bem. Mas a minha pergunta é em relação ao preço 208 x 2008 que o Paulo citou. Temos 4 opções de cada um.

Protell trabalho atualmente numa Peugeot e o 2008 está matando o 208, tem o fator novidade, mala maior, e a pouca diferença de preço. Um 208 Griffe Automático com desconto sai por 61500 isso o Nacre, consigo um 2008 Allure automático por 70900 na mesma cor. E devido a pouca diferença externa entre as versões do 2008, ele acaba tomando muitas vendas do 208.

Um carro maior usado ou zero?

Zero mesmo. Ex: 408 THP por 76000 e Civic LXR por 79000. Fora o Focus, q como mudou agora ainda custa preço de tabela, mas pro fim do ano vai estar nessa mesma faixa de preços. Por isso q infelizmente estou olhando "pro lado" gosto muito da marca, mas não sei se isso é suficiente hj em dia.

Eu fui ver o Civic também. Não achei tão maior e aquelas dobradiças da mala amassando tudo se o aparente espaço for ocupado, me desanimou além da monotonia do CVT.

Eu fui ver o Civic também. Não achei tão maior e aquelas dobradiças da mala amassando tudo se o aparente espaço for ocupado, me desanimou além da monotonia do CVT.

Mas o câmbio do Civic não é CVT.

Não? Não gostei também. As borboletas pareciam enfeites. Não passavam a marcha na hora que eu queria, só na hora que podia... Um saco.

Só falei do Civic por ser referência no segmento, mas nunca terei um Honda. Hj iria de Focus.

Eu não queria trocar de carro mas acabei trocando. Não consegui escolher outro. Tinha sempre um se, suspensão que não me agradava, espaço no banco traseiro tímido, reclamações de donos de algumas marcas e alto consumo.

Cada caso é uma escolha. A comparação que fiz ou quem quer que faça não ajuda muito a outras pessoas. É algo muito particular.

Talvez se fosse comprar um carro com minha filha entraria na Fiat, coisa que pra mim não rolou nem de longe.

Aleluia. Hoje finalmente vi um 2008.

Haha.. um THP vermelho rubi, lindão demais..

Como já falaram aqui, a impressão que dá é que o porte dele se assemelha mais a um crossover, mesmo..

Pena que não pude ver com tantos detalhes porque tava na avenida e ele estacionado no acostamento..

Mas o 2008 é um crossover.

Quem colocou ele como SUV foi a mídia.

Assim como o 3008.

Na Peugeot ninguém se refere a eles como SUV.

Mas o 2008 é um crossover.

Quem colocou ele como SUV foi a mídia.

Assim como o 3008.

Na Peugeot ninguém se refere a eles como SUV.

Na verdade Varnier nenhum deles são SUVs, exceto talvez as versões 4 X 4 do Eco, Duster e Renegate....os outros são CROSSOVERS, exemplos do seguimento são Q3 e GLA

Na verdade Varnier nenhum deles são SUVs, exceto talvez as versões 4 X 4 do Eco, Duster e Renegate....os outros são CROSSOVERS, exemplos do seguimento são Q3 e GLA

Isso!

Mas a mídia "especializada" insiste em colocá-los em outra categoria e o povão burro brasileiro vai no corta, ahahah.

• Upvote 1

Depende da versão que está comparando. Qual seria?

Qualquer uma......Vamos comparar Griffe com Griffe, AT4 com AT4... O que teria tanto a mais no 2008 que justifique um salto tão grande de preço?

Ok, o mercado neste segmento está inflacionado mas não vale o que cobram na minha opinião.

Já o THP é uma análise a parte pelo motor, nem tem como compará-lo.

Ocorre que hoje o 208 está morrendo em vendas e o 2008 lutando pra se estabelecer.

Por isso q infelizmente estou olhando "pro lado" gosto muito da marca, mas não sei se isso é suficiente hj em dia.

Comecei a migrar pra outra marca porque nesse momento não existe produto novo na pug que me agrade. o 308 europeu deve ser um capítulo a parte e assim seja.

Não falo da qualidade mas sim da tecnologia embarcada. A central multimídia é pro inglês ver, o AT4 antigo, quando que a pug vai acordar....

Franceses, assim como europeus em geral, acham que podem ditar as regras que quiserem no mercado em que atuam.

Qualquer uma......Vamos comparar Griffe com Griffe, AT4 com AT4... O que teria tanto a mais no 2008 que justifique um salto tão grande de preço?

Ok, o mercado neste segmento está inflacionado mas não vale o que cobram na minha opinião.

Já o THP é uma análise a parte pelo motor, nem tem como compará-lo.

Ocorre que hoje o 208 está morrendo em vendas e o 2008 lutando pra se estabelecer.

Nesses modelos acho que somente o custo de produção e os itens diferentes: Mais lataria, faróis, lanternas, pneus.

O preço do 2008 é próximo aos das outras montadoras e longe do 208 para não matar o irmão menor.

Quem tá acabando com eles acho que é a Renault com o Sandero e Duster.

Concordo em relação ao comparativo entre o 208 Griffe 2016 e 2008 Griffe 2016, realmente a diferença de preço entre os 2 não se justifica.

Mas quando se coloca na balança o 2008 THP a coisa muda de figura, pois não temos no Brasil o 208 GTi...

O fato é que se ele viesse importado, ficaria mais caro que o 2008 THP, mas tenho certeza que seria um sucesso pois é um belíssimo carro.

É uma pena não ser ofertado por aqui...

Nem precisava ser o GTI, se fosse um feline 2p com motor THP, já seria TOP, até mesmo um feline 2p 1.6, sinto falta dos carros 2p.

Acabei de comprar um 2008 e infelizmente ele não vem com apoio de barço... E não estou encontrando em nem um lugar para comprar. Alguém já colocou e poderia me indicar um lugar ? Obrigado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acabei de comprar um 2008 e infelizmente ele não vem com apoio de barço... E não estou encontrando em nem um lugar para comprar. Alguém já colocou e poderia me indicar um lugar ? Obrigado

Tá aí um acessório que pra mim faz toda diferença e não poderia faltar num carro nesse patamar de preço. O 208 griffe tem esse apoio. Acredito que seria apenas comprar o spare.

Tá aí um acessório que pra mim faz toda diferença e não poderia faltar num carro nesse patamar de preço. O 208 griffe tem esse apoio. Acredito que seria apenas comprar o spare.

Concordo.

Eu nem sabia que tinha o apoio no 208. Ou seja, os caras fazem quase um clone do carro, tiram alguns acessórios e cobram exageradamente mais.

Não dá pra entender.

Apoio de braço, e luzes internas em Led.....economia porca

Tb caparam a iluminação de teto traseira.

No 208 tem a luz traseira? Tô querendo comprar.

No 208 tem a luz traseira? Tô querendo comprar.

Tem não.

Ok então. Esperar o dólar baixar.

Tb caparam a iluminação de teto traseira.

No 208 também não tem. Não foi capada.

No 2008 europeu não tem opção de sensor dianteiro. Caparam o deles?

Ok então. Esperar o dólar baixar.

No 208 também não tem. Não foi capada.

No 2008 europeu não tem opção de sensor dianteiro. Caparam o deles?

Sejamos sinceros, que valor agrega um parking sensor dianteiro num carro desse?!?!?

Esse é o tipo de acessório desnecessário.

Pior que não. Tem me auxiliado bastante principalmente em engarrafamentos. Não dá uma boa visão do espaço quando perto do carro da frente.

Na garagem também é bem útil.

Se não entenderam, pra mudar de fila nos engarrafamentos...

Gostando ou não o 2008 é o melhor carro produzido pela Peugeot do Brasil hoje.

Moderno e atualizado de acordo com as tendências.

O mau falado câmbio manual é simplesmente perfeito com 6 marchas.

Sejamos sinceros, que valor agrega um parking sensor dianteiro num carro desse?!?!?

Esse é o tipo de acessório desnecessário.

Cara o sensor agrega muito sim, nao e desnecessário! Na hr da manobra principalmente, da pra ir sem medo!

Cara o sensor agrega muito sim, nao e desnecessário! Na hr da manobra principalmente, da pra ir sem medo!

Concordo, é o 1 carro que uso com sensor dianteiro, e faz uma baita diferença. Quanto a falta de apoio de braço, luz traseira e isofix, não me fazem falta, troco tranquilamente esses itens pelo prazer de dirigir um 2008 com motor 1.6 THP flex com câmbio manual de 6 marchas, privilégio dado somente aos brasileiros, pelo menos por enquanto. Enquanto isso a VW capa vergonhosamente o Golf nacional, tirando o DSG e Multilink. Isso sim é um absurdo!

Vergonha mesmo o Golf nacional.

Concordo, é o 1 carro que uso com sensor dianteiro, e faz uma baita diferença. Quanto a falta de apoio de braço, luz traseira e isofix, não me fazem falta, troco tranquilamente esses itens pelo prazer de dirigir um 2008 com motor 1.6 THP flex com câmbio manual de 6 marchas, privilégio dado somente aos brasileiros, pelo menos por enquanto. Enquanto isso a VW capa vergonhosamente o Golf nacional, tirando o DSG e Multilink. Isso sim é um absurdo!

Acredito que a retirada desses itens será somente nas versões com motor MSI 1.6, não vamos generalizar.

Edited by guinepal

Acredito que a retirada desses itens será somente nas versões com motor MSI 1.6, não vamos generalizar.

Todos os Golf produzidos aqui serão capados do Multilink e do DSG. Apenas a versão importada GTI continuará com os itens.

Protell trabalho atualmente numa Peugeot e o 2008 está matando o 208, tem o fator novidade, mala maior, e a pouca diferença de preço. Um 208 Griffe Automático com desconto sai por 61500 isso o Nacre, consigo um 2008 Allure automático por 70900 na mesma cor. E devido a pouca diferença externa entre as versões do 2008, ele acaba tomando muitas vendas do 208.

Concordo com isso.

Eu achei absurdo o aumento de preço do 208 desde que foi lançado.

A proximidade de valores entre os dois faz muitos interesados balançarem na hora da compra.

Eu mesmo, sou fãzaço do 208, fui na CCS sapear o 2008, se tivesse grana tinha saído com um de lá.

Todos os Golf produzidos aqui serão capados do Multilink e do DSG. Apenas a versão importada GTI continuará com os itens.

Focus reinando sozinho com a fantástica Multlink......VW é burra mesmo, um Golf sem Multlink é um Golsão.....

• Upvote 1

0 2008 vai retornar p/ o Dakar do ano que vem, o projeto continua com força. Acho que esse ano ele ganha dos Mini.

Focus reinando sozinho com a fantástica Multlink......VW é burra mesmo, um Golf sem Multlink é um Golsão.....

Peguei o meu focus na ultima terça, ainda to conhecendo o carro, mas que diferença na suspensão para o 308 (que não era ruim, mas era bem mais firme)...

Gente, a VW sempre foi a rainha da gambiarra mascarada e isso começou a aparecer nos testes fraudados de emissões... Vocês acham que o Golf tropicalizado seria altamente tecnológico? É lógico que eles vão aproximar pra compartilhar componentes com o Fox e deixar pro brasileiro esperto achar que está rodando com a mais alta tecnologia alemã. "Das Auto"

Peguei o meu focus na ultima terça, ainda to conhecendo o carro, mas que diferença na suspensão para o 308 (que não era ruim, mas era bem mais firme)...

Gente, a VW sempre foi a rainha da gambiarra mascarada e isso começou a aparecer nos testes fraudados de emissões... Vocês acham que o Golf tropicalizado seria altamente tecnológico? É lógico que eles vão aproximar pra compartilhar componentes com o Fox e deixar pro brasileiro esperto achar que está rodando com a mais alta tecnologia alemã. "Das Auto"

Faz uma garagem pra gente, Paulo. :)

Edited by damyhonn

Vou esperar diminuir o fator "lançamento" e vou trocar o 208 por ele. Quando a Peugeot se resolver eu volto.

E para piorar, lá fora o Golf está para receber alterações. Logo a VW terá um carro desatualizado. E assim o manterá, devido ao investimento na fabricação do modelo no Brasil.

Amigos!

Gostaria de saber se algum proprietário de 2008 daqui do Clube sabe me informar se os mapas e alerta de radar que a galera usa no 208/308/408, inclusive os scripts (Mirascript), funcionam na central do 2008.

Obrigado!!!

Fui numa concessionária Peugeot e o vendedor me informou que a promoção dos 6 anos de garantia vale pra esse mês de outubro tbm. Avaliaram o meu carro bem (de acordo com a fipe), e me deram um "desconto" no valor da versão griffe thp. Vou fazer as contas nesse fim de semana, se couber no meu orçamento é capaz que eu feche negócio semana q vem =D

Olá pessoal, fazia tempo que eu não aparecia por aqui, estava de C4 2.0 cambio manual e troquei por um 2008 THP no final de agosto. Já rodei 2.000 km e até o momento vai bem o carro, tudo que tem saído na midia a respeito dele realmente é real, por certo o melhor PSA feito na américa do sul (já tive dois 307 e um C4), pena que a concessionária aqui não tenha me prestado um bom serviço no pós venda tanto do 307 que comprei novo, quanto deste 2008, o carro não tem defeito, eu fui à concessionária só para que me informassem como fazer a instalação da fiação elétrica para reboque e o funcionário/mexânico simplesmente me atendeu super mal e não sabe nem que tem de usar um relê para se fazer essa instalação eletrica, realmente to com uma super raiva dessa oficina. Tai o porquê de os carros PSA desvalorizarem tanto... Vamos torcer para que a Peugeot consiga melhorar o atendimento e a prestação correta do serviço de oficina. Outro fato que me deixou com muita raiva da marca é essa sacanagem de oferecer garantia de 6 anos a partir de 01/09, poxa, comprei o carro no final de agosto, os carros que estão lá na loja hoje já estavam lá quando tirei o meu, ou seja são tecnicamente iguais e o meu tem garantia de 3 anos e os que forem vendidos agora terão 6 anos, um baita desrespeito em quem acreditou na Peugeot... A Peugeot até faz um bom produto, eu particularmente compro pela ergonomia (posição de dirigir) que o projeto da marca oferece para o motorista, mas to de saco cheio com essa má gestão da marca no Brasil. Não estou recomendando o carro pra ninguém e no que depender de mim ninguém compra Peugeot, a marca que leva meu dinheiro e não me respeita.

Amigos!

Gostaria de saber se algum proprietário de 2008 daqui do Clube sabe me informar se os mapas e alerta de radar que a galera usa no 208/308/408, inclusive os scripts (Mirascript), funcionam na central do 2008.

Obrigado!!!

Eu não conheço bem a central dos outros PUGs, mas acredito que não, são bemmm diferentes, até no uso, pois a do 2008 é touch e as outras é tudo no botão. Ainda não tentei colocar arquivos na central, mas um problema que senti é que ela não "fala" na aproximação dos radares, vou tentar inserir esses "POI,S" e depois comento.

Olá pessoal, fazia tempo que eu não aparecia por aqui, estava de C4 2.0 cambio manual e troquei por um 2008 THP no final de agosto. Já rodei 2.000 km e até o momento vai bem o carro, tudo que tem saído na midia a respeito dele realmente é real, por certo o melhor PSA feito na américa do sul (já tive dois 307 e um C4), pena que a concessionária aqui não tenha me prestado um bom serviço no pós venda tanto do 307 que comprei novo, quanto deste 2008, o carro não tem defeito, eu fui à concessionária só para que me informassem como fazer a instalação da fiação elétrica para reboque e o funcionário/mexânico simplesmente me atendeu super mal e não sabe nem que tem de usar um relê para se fazer essa instalação eletrica, realmente to com uma super raiva dessa oficina. Tai o porquê de os carros PSA desvalorizarem tanto... Vamos torcer para que a Peugeot consiga melhorar o atendimento e a prestação correta do serviço de oficina. Outro fato que me deixou com muita raiva da marca é essa sacanagem de oferecer garantia de 6 anos a partir de 01/09, poxa, comprei o carro no final de agosto, os carros que estão lá na loja hoje já estavam lá quando tirei o meu, ou seja são tecnicamente iguais e o meu tem garantia de 3 anos e os que forem vendidos agora terão 6 anos, um baita desrespeito em quem acreditou na Peugeot... A Peugeot até faz um bom produto, eu particularmente compro pela ergonomia (posição de dirigir) que o projeto da marca oferece para o motorista, mas to de saco cheio com essa má gestão da marca no Brasil. Não estou recomendando o carro pra ninguém e no que depender de mim ninguém compra Peugeot, a marca que leva meu dinheiro e não me respeita.

Porra é promoção.. Eu entendo você mas se eles dessem 5 Mil de desconto você queria que depositassem na sua conta? Infelizmente vc perdeu o periodo da promoção.. Toda marca é assim..