Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

E o carro não tem nada a ver com a insatisfação em um caso. Eu recomendo pra todos. O carro é que vai ser comprado ou não?

Porra é promoção.. Eu entendo você mas se eles dessem 5 Mil de desconto você queria que depositassem na sua conta? Infelizmente vc perdeu o periodo da promoção.. Toda marca é assim..

Eu entendo e aceito, mas acho sacanagem com quem compra um produto de lançamento e por alguns dias de diferença na data da compra já se sente enganado pela montadora. Essa estratégia de dar maior garantia até acho importante, demonstra que o fabricante acredita que pode manter o produto em perfeitas condições de funcionamento por esse período pra quem se sujeitar ao plano de manutenção, mas fica a má impressão pra quem já acreditou no produto e não teve a oportunidade de ser beneficiado com a extensão da garantia pela montadora. Com relação a ser promoção, ela iniciou, terminou e começou de novo...

Eu entendo e aceito, mas acho sacanagem com quem compra um produto de lançamento e por alguns dias de diferença na data da compra já se sente enganado pela montadora. Essa estratégia de dar maior garantia até acho importante, demonstra que o fabricante acredita que pode manter o produto em perfeitas condições de funcionamento por esse período pra quem se sujeitar ao plano de manutenção, mas fica a má impressão pra quem já acreditou no produto e não teve a oportunidade de ser beneficiado com a extensão da garantia pela montadora. Com relação a ser promoção, ela iniciou, terminou e começou de novo...

A Honda aumentou os preços meses depois do lançamento, 2 vezes por sinal, e tinha gente que pediu no lançamento e n conseguiu pegar antes do aumento de preço.. Isso que eu acho sacanagem

Sejamos sinceros, que valor agrega um parking sensor dianteiro num carro desse?!?!?

Esse é o tipo de acessório desnecessário.

Embora pareça desnecessário, é muito bom e bastante útil mesmo, um acessório que se usa sempre e se não quiser usar, é só desativar (por botão no painel).

E o carro não tem nada a ver com a insatisfação em um caso. Eu recomendo pra todos. O carro é que vai ser comprado ou não?

Até agora, com 2.000km o carro tem se comportado bem, o que irrita são essas ações de marketing ao meu ver mal feitas e as trapalhadas das concessionárias que fazem a má fama dos PSA, mas esse é meu quarto PSA seguido (3 Peugeot-1 Citroen).

Pois é. Se não incentivar a outros possíveis compradores a ajudar a terem mais carros na rua, é ruim pra você também.

.

Edited by nivas09

Essa garantia estendida não tem algo haver com a troca do Presidente da Marca?

Você ainda "entende", eu não entendo nem aceito, é uma estratégia de marketing equivocada, se a fábrica acredita que pode dar 6 anos de garantia num produto seu por que restringi-la a um periodo, um mês no caso? Se quer alavancar as vendas, procure outro caminho, o escolhido é frustrante para quem comprou o carro no lançamento e até o final de setembro.

Embora pareça desnecessário, é muito bom e bastante útil mesmo, um acessório que se usa sempre e se não quiser usar, é só desativar (por botão no painel).

Desnecessário? Muito pelo contrário, é um equipamento útil e de grande valia. Quem mora em apartamento, com garagem pequena, quem precisa estacionar em lugares apertados sabe o quanto ele é útil.

• Upvote 1

galera, me digam uma coisa. como é o comportamento do carro em piso ruim? há batidas secas? os amortecedores dão fim de curso com facilidade? e o consumo, como anda? quero tirar todas as dúvidas antes de fechar negócio

Isso é tudo relativo.

Menos fim de curso em um amortecedor nesse carro....

Batidas secas dá em determinados buracos e depressões, normal.

Consumo depende de voce.

Como ando na cidade na maior parte do tempo em modo economico com alguns rompantes de corredor, é bem economico. Enchi o tanque hoje e fazendo as contas como meu pai fazia, deu 10.3 km/l.

No CB deu na última semana 11.1 km/l.

A Honda aumentou os preços meses depois do lançamento, 2 vezes por sinal, e tinha gente que pediu no lançamento e n conseguiu pegar antes do aumento de preço.. Isso que eu acho sacanagem

Busca no reclame aqui pra ver a quantidade de reclamações sobre aumentos durante a fila de espera....

Aleluia

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Difícil é essa caixa do 1.2 servir no THP sem modificações.

Sabem o q acho mais incrível, o gerente de oficina da Peugeot Reference disse q essa história de q o câmbio não cabe, não procede....deve ser questão de custos mesmo

Sabem o q acho mais incrível, o gerente de oficina da Peugeot Reference disse q essa história de q o câmbio não cabe, não procede....deve ser questão de custos mesmo

Claro que não procede. Colocaram recentemente um AT de 6 marchas no HB20 e até um turbo no minúsculo VW Up (aumentando um pouco a frente do carro).

Isso de não caber é conversa pra boi dormir.

Acredito que para a Peugeot não compensa implementar na linha de montagem a construção desse câmbio, e tampouco importar ele (visto a oscilação cambial), justamente pelas fraquíssimas vendas da marca no Brasil.

Creio que pelos números mensais de venda se ela não estiver tendo prejuízo no país deve ser por uma margem muito pequena.

• Upvote 1

Bom, na minha opinião ficaria menos feio falar que não colocou cambio AT6 por conta do custo e não por espaço, logo acredito que seja verdade, visto que lá fora o motor que estreou esse novo cambio é o 1.2 turbo, que com certeza é bem menor que o 1.6 THP.

Hj a Peugeot tem vendido tão pouco, q mês passado foram menos de 1500 carros, isso considerando todos os modelos!!!! Só o HRV vende mais de 5000.... Mas também fazendo uma propaganda q só diz: q carro bonito.....

Bem que a Peugeot poderia trazer esse motor 1.2THP para as versões de entrada com esse cambio AT de 6marchas e já que não tem como deixar o 2008THP 1.6 só com a manual de 6v, só esse motor 1.2turbo já humilharia a concorrência, nem precisava do 1.6THP.

Acho que o Gargauskas no início já havia postado uma explicação ou algo assim sobre a caixa não caber...

Imagina o custo para trazer esse 1.2 THP e ainda fazer ele Flex pro Brasil..

Imagina o custo para trazer esse 1.2 THP e ainda fazer ele Flex pro Brasil..

A situação é essa, quer vender sem investir, mercado é assim, a filial da frança teria que se mexer se não quiser perder de vez a boquinha em um mercado lucrativo como o Brasil, olha a VW, viu que o UP estava indo pra escanteio e tratou logo de balançar o mercado.

A situação é essa, quer vender sem investir, mercado é assim, a filial da frança teria que se mexer se não quiser perder de vez a boquinha em um mercado lucrativo como o Brasil, olha a VW, viu que o UP estava indo pra escanteio e tratou logo de balançar o mercado.

Mas em um momento de crise para montadora ela precisa ser cautelosa.. Trazer o 1.2 THP pode ser uma virada de mesa como pode não ser.. Provavelmente estão se mexendo para trazer ele.. Vamos ver

A marca é rejeitada. Tem que resolver isso primeiro com os carros que estão aí. 208, 308 e 2008. Quando quem comprar gostar e fizer propaganda aí sim pode trazer um HB20 francês que vai vender.

• Upvote 1

A marca é rejeitada. Tem que resolver isso primeiro com os carros que estão aí. 208, 308 e 2008. Quando quem comprar gostar e fizer propaganda aí sim pode trazer um HB20 francês que vai vender.

Concordo plenamente

Fui na Le Lac em Ponta Grossa no último sábado, e entrei pela primeira vez num 2008 THP.

Que carrinho surpreendente. Por fora é pequeno, mas é grande por dentro mesmo! Muito interessante.

eu tenho 1,85, acertei o banco do motorista pra eu dirigir, e mesmo assim eu vou atrás do meu banco (coisa que no 307 é foda)

Não sei se compraria pelo preço, mas pelo carro eu compraria.

Não andei, mas o motor eu conheço. Pena ser manual, mas pra quem gosta é top!

Deveriam ter feito um 308 THP manual, por ser mais esportivo. Garanto que venderia!

Não falo nada. Só observo. Hehehe.

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/10/precos-do-honda-hr-v-subiram-ate-r-4300-desde-o-lancamento.html

E como sou suspeito, quando vejo um HRV vindo já acho a frente cansada....

Ja perguntei algumas vezes aqui mas ninguém me respondeu, alguém sabe aonde posso comprar rack de teto pro 2008? Os q vi no ML sao muito caros, alguém sabe algum site, ou alguma loja aqui no RJ, ou se alguém sabe se um outro modelo de outro carro cabe nele!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Só acho por 1500,00 da Thule.

Só acho por 1500,00 da Thule.

Eu tb, no ML e na Peugeot!

Ja perguntei algumas vezes aqui mas ninguém me respondeu, alguém sabe aonde posso comprar rack de teto pro 2008? Os q vi no ML sao muito caros, alguém sabe algum site, ou alguma loja aqui no RJ, ou se alguém sabe se um outro modelo de outro carro cabe nele!

Tenta na Veluplast, se eles não tiverem acho difícil q encontre. O tel da loja de São Cristóvão é 2122-3333 eles tem loja na Barra também.

Tenta na Veluplast, se eles não tiverem acho difícil q encontre. O tel da loja de São Cristóvão é 2122-3333 eles tem loja na Barra também.

Vlw mano, vou ver se ligo pra la

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Já foram mostrados estudos, entrevistas, aqui mesmo no topico um usuário explicou bem, que realmente a caixa automática não cabe com esse motor 1.6THP, nem aqui nem na Europa. Lá vão usar um 1.2thp que tem 3 cilindros, é um motor menor. Acho quase impossível na conjuntura atual trazerem esse motor, que teria que incluir todas as licenças necessárias pra rodar aqui no Brasil. Talvez seja mais fácil tentar modificar ou a caixa de marchas ou o motor atual pra caberem.

Hj a Peugeot tem vendido tão pouco, q mês passado foram menos de 1500 carros, isso considerando todos os modelos!!!! Só o HRV vende mais de 5000.... Mas também fazendo uma propaganda q só diz: q carro bonito.....

Acho uma pena a Peugeot estar encolhendo tanto, mesmo com produtos bons e avançados tecnologicamente não era pra estar comendo tanta poeira. A cada quinzena vejo os carros mais vendidos, na esperança que C3/208/2008 engrenem mas a cada quinzena fico a pensar se é viável pra Peugeot se manter aqui no país com esses números aqui no Brasil.

O 308 europeu já não vem mais, enfim, ficará esse carro com projeto do ano 2008, baseado em 307, tentando se vender como novidade. É um bom carro mas já defasado.

Talvez a culpa não seja da falta da famigerada caixa auto de 6 marchas mas sim de uma imagem aqui no Brasil que só se reverterá com ações efetivas. E não é culpa da crise porque o new fiesta vende mais que o dobro do 208 e os novos SUVs estão nadando de braçada, terreno que o 2008 poderia estar dominando com o pack de itens que tem.

Rodando no etanol desde 13/10:

DQ1z0X_zpsug0yywbq.png

Edited by Protell

o volante do 2008 é o mesmo do 208? perguinto pq queria comprar aquele enfeitinho prata da parte inferior do volante...

o volante do 2008 é o mesmo do 208? perguinto pq queria comprar aquele enfeitinho prata da parte inferior do volante...

É o mesmo.

Pois é. Se não incentivar a outros possíveis compradores a ajudar a terem mais carros na rua, é ruim pra você também.

Que, tem de "fazer o nome" é a Peugeot. O atendimento que recebi após comprar o carro é simplesmente horrível. Sinceramente não vai mudar nada pra mim ter mais carros rodando.

Rodando no etanol desde 13/10:

DQ1z0X_zpsug0yywbq.png

Também estou rodando com etanol, mas adicionando 10% de gasolina.

Se o atendimento foi ruim, reclame. Se possível vai para outra cc.

Tenho lido vários posts sobre reclamações de barulhos e problemas que estão sendo resolvidos com sucesso nas cc. Não adianta ficar esperando mudarem sozinhos. Temos que fazer a nossa parte.

• Upvote 1

2008 THP no dinamômetro da FullPower:
Só um comentário, se isso estiver certo.... baralho longneck.png
Sem A/C: 193cv, com 27,98kgfm

Com A/C ligado: 190cv e 26 kgfm

Edited by P3dRo
  • Upvote 1

Carros turbo nesse Dino sempre são superestimados

Carros turbo nesse Dino sempre são superestimados

Exato, chega a ser engraçado.

O dino deve estar calibrado para motores com admissão segundo a pressão atmosférica, o que não é o caso dos turbinados.

Tenho um 308 THP e com certeza ele não tem quase 200 cvs, pior é que o povo acredita nisso, acha que o Golf tem 170cvs! Se levar o Veyron lá, dá 2.000 cvs!

O pior foi o Up TSI com 134 cv, quase 30% a mais do que o divulgado pela Volkswagen

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Também não confio muito no dinamômetro deles, mas, em comparação com outros THPs testados (pelo mesmo dina), a potência do 2008 foi maior, lembrando que o 2008 tem o THP flex e não o monocombustível.

C4L:

408:

DS3: