Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

O fato de ser flex não faz ele ganhar mais 25cvs, nada muda. Esse Dino não é correto para os motores turbo. Pergunta pro Protell se ele acha que o carro dele tem 190cvs.

Que o 2008 puxa bem mais que o 308 thp isso puxa, provavelmente pelo peso do carro, mas esse valor realmente parece ser superestimado

O fato de ser flex não faz ele ganhar mais 25cvs, nada muda. Esse Dino não é correto para os motores turbo. Pergunta pro Protell se ele acha que o carro dele tem 190cvs.

Hahahahaha

Depois de sair do 1.4..... A sensação é que tem 400cv.... :bwahaha:

Agora falando sério, não consigo extrair metade da potencia em altas. Os radares e as ruas não permitem.

O que tenho mais utilizado é o torque em baixas às vezes. Um cavalo!

• Upvote 1

Será que o mapeamento deixou sobrar alguma potencia? Tem DS3 de fábrica com 200cv....

Não se deve esquecer que o 2008 tem a suspensão alta, nas arrancadas o carro "empina" e acaba transferindo muito peso para a traseira, por isso que ele "canta pneu" em qualquer arrancada, mesmo com controle de tração, mas, sem dúvida, o 2008 é um carro com arrancadas e retomadas muito boas, com a altura de uma station (perua) ganharia uma melhor estabilidade e distribuição de peso e ai meu... Segura.

Mas eu comprei pela proposta do carro ser mais alto, com pneus de perfil alto, para usar todo dia. Nos ultimos dois anos perdi três pneus em buracos com um C4.

Boa noite pessoal.

Comecei a acompanhar o tópico pois a matriarca da família resolveu sair de um FIT EX AT ano 2010 para um 2008 Griffe Automático 0Km.

No início torci o nariz para a decisão dela, mas fiz o test drive no carro e me agradou. Fiquei tentado a pegar um THP pra mim, quem sabe no futuro. Muito me informei sobre o carro aqui no tópico.

Estamos apostando alto na mudança de marca, e confesso, estou com receio do pós venda e dos apenas 1% de mercado que a Peugeot tem atualmente.

A decisão de comprar o 2008 foi tomada principalmente pelo ótimo custo/benefício do carro e pelos 6 anos de garantia oferecidas promocionalmente.

• Upvote 1

Boa noite pessoal.

Comecei a acompanhar o tópico pois a matriarca da família resolveu sair de um FIT EX AT ano 2010 para um 2008 Griffe Automático 0Km.

No início torci o nariz para a decisão dela, mas fiz o test drive no carro e me agradou. Fiquei tentado a pegar um THP pra mim, quem sabe no futuro. Muito me informei sobre o carro aqui no tópico.

Estamos apostando alto na mudança de marca, e confesso, estou com receio do pós venda e dos apenas 1% de mercado que a Peugeot tem atualmente.

A decisão de comprar o 2008 foi tomada principalmente pelo ótimo custo/benefício do carro e pelos 6 anos de garantia oferecidas promocionalmente.

Desejo sorte, amigo! Seja bem vindo ao CP!

• Upvote 2

Boa noite pessoal.

Parabéns!

Não vão se arrepender. Não esuece os 15 mil pontos Multiplus também. Tem que cadastrar no site. Dá uma olhada no site da Peugeot. Se não quiser viajar com os pontos, sugiro que use na netshoes. Compra muita coisa conjugado com as promoções deles.

• Upvote 1

Parabéns!

Não vão se arrepender. Não esuece os 15 mil pontos Multiplus também. Tem que cadastrar no site. Dá uma olhada no site da Peugeot. Se não quiser viajar com os pontos, sugiro que use na netshoes. Compra muita coisa conjugado com as promoções deles.

Os pontos não são só pra quem já comprou um pug nos últimos 5 anos?

Não. Quem está no segundo ganha mais pontos.

Vish. Comi mosca. Sacanagem, pq o site traz a informação errada.

Quando comprei pelo menos estava. Mas como não tinha também a relação de cc participantes e a que comprei depois estava fora. Devo perder.

Le de novo com calma.

Na época quem estivesse comprando o segundo zero dentro de 6 ou 7 anos, ganhava mais uma porcentagem.

Pena que não dei um print screen.

Também entendi que teria que ter comprado um 0km há menos de 5 anos, daí nem fui atrás.

É no site da Multiplus ou da Peugeot?

Tem como pedir o cadastramento dos pontos. Eles avaliam. Pega a NF e vai no link do site da Peugeot.

Só vale pra carro comprado nos últimos 3 meses

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Quando comprei pelo menos estava. Mas como não tinha também a relação de cc participantes e a que comprei depois estava fora. Devo perder.

Le de novo com calma.

Na época quem estivesse comprando o segundo zero dentro de 6 ou 7 anos, ganhava mais uma porcentagem.

Pena que não dei um print screen.

Bom. Eu li direitinho na época e sempre cheguei à conclusão de que só valia se fosse o segundo carro. Por isso nem fiz nada. Mas agora já era. Já foram 3 meses desde a compra :(

Enviado de meu D5803 usando Tapatalk

Na época eu liguei pra pug e o atendente falou que essa promoção e quem havia comprado um a 5 anos pra k eu ate tinha um 208 e vendi pra comprar esse, mas esse eu coloquei no nome da minha esposa, ai perguntei se valeria e tal, o cara falou pra eu cadastrar pra ver se eles iam aceitar, cadastrei e depois de 1 mês me responderam falando que não podia! Enfim, quem e o sei primeiro pug, não vale a promoção!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não tem como cadastrar a compra feita nos ultimos 5 anos, só da pra cadastrar a compra de modelos atuais da marca. Mandei e-mail desde que comprei o carro atual ( 2008THP) e até hoje não me responderam...É simples assim... fazem a promoção por escrito no site e não dão meios do cliente cadastrar e nem dão satisfação pra quem questiona... :hammer:

Boa noite pessoal.

Ta fazendo uma aposta muito alta. Uma pena eu que comprei um 2008 a dois meses dizer isso, mas esse é meu terceiro PSA, cansei de apostar...

• Upvote 1

Bom. Eu li direitinho na época e sempre cheguei à conclusão de que só valia se fosse o segundo carro. Por isso nem fiz nada. Mas agora já era. Já foram 3 meses desde a compra :(

Enviado de meu D5803 usando Tapatalk

Recebi telefonema da Peugeot informando exatamente isso, só ganharão pontos quem comprou um Peugeot nos últimos cinco anos e agora comprou outro. Não será atribuido pontos a quem comprou um Peugeot agora. Na minha opinião essa situação esta muito mal posta no site, entendo como propaganda enganosa, pois da leitura do constante no site entendi que comprando o Peugeot novo já tinha direito aos pontos e por ter comprado outro Peugeot nos últimos cinco anos teria direito a MAIS pontos também.

Está no site: "COMPRE SEU CARRO E GANHE PONTOS", ou seja, a forma como está disposta a apresentação da informação leva o consumidor a entender que no momento que adquire o produto tem direito aos pontos.

Está no site: "Se você precisava de mais de um motivo para comprar seu próximo Peugeot, nós já pensamos nele para você. Na compra de qualquer modelo Peugeot 0Km, clientes que já tenham adquirido nos últimos 5 anos e no mesmo CPF um veículo Peugeot 0Km, têm direito a pontos Multiplus." Ora a leitura dessa frase te leva a concluir que se você comprar um novo Peugeot vai receber pontos também pela compra do veículo comprado nos últimos cinco anos.

Enfim, mais uma trapalhada, pra não dizer "trapaceada" da Peugeot do Brasssssillllllll. :thumbdown:

Passei pelo mesmo! Liguei lá eles me informaram que somente se fosse o seu segundo peugeot num período de 2 anos.

Ou seja, adeus pontos.

Tudo para se somar à “promoção” da garantia estendida que criou duas classes de Peugeot 2008, os que tem 3 anos e os que tem 6 anos de garantia. Quem acreditou na marca e comprou o Peugeot 2008 até 31 de agosto é otário e só tem veículo com 3 anos de garantia, já quem comprou o carro que tava encalhado na concessionária a partir de 01 de setembro tem a garantia por 6 anos...

Tudo para se somar à “promoção” da garantia estendida que criou duas classes de Peugeot 2008, os que tem 3 anos e os que tem 6 anos de garantia. Quem acreditou na marca e comprou o Peugeot 2008 até 31 de agosto é otário e só tem veículo com 3 anos de garantia, já quem comprou o carro que tava encalhado na concessionária a partir de 01 de setembro tem a garantia por 6 anos...

Cara não estou te entendendo. Comprou um 2008 THP e fica destilando ódio aqui?

O carro tá com problemas?

Ou é você?

Cara não estou te entendendo. Comprou um 2008 THP e fica destilando ódio aqui?

O carro tá com problemas?

Ou é você?

Concordo contigo Protell, não dá p/ entender esse comportamento. Se o carro não está dando problemas, e continua insatisfeito jogando pedra toda hora, não deveria ter comprado ou então vende e parte p/ outro.

Só Freud explica...., ou então é um caso de simples troll mesmo...

• Upvote 1

Eu tb não entendi quando li, mas fiquei quieto pra não gerar alguma coisa aqui no topico q ja gerou demais!

Daqui uns anos vai ter gente reclamando que a garantia de 6 anos consome muita grana nas revisões e fica preso a concessionária.

Tudo tem os 2 lados, curta o carro e pare de chorar.

Pois é. Quando comprei o 206 só tinha 1 ano. Ganhei mais um ano por promoção. 3 anos já é excelente.

Até que ponto valeria a pena comprar um carro com o apelo de ter 6 anos de garantia...3 anos mante-lo na ccs já é quase impossivel pelos altos custos a medida que vai subindo a km do carro, quanto que custaria a revisao dos 100 mil km lá pelo quarto ano (se nao for antes).

Talvez o apelo da garantia de 6 anos esteja em querer demonstrar qualidade.

• Upvote 1

Ah, pelo amor de Deus.

Aí já é forçar demais a barra.

Onde já se viu alguém reclamar de uma garantia maior?

Eu entendo a revolta do amigo que comprou o carro no início da venda e está com um carro "pior" do que quem compra agora.

Sim, pior porque garantia é um agregador excelente ao valor do carro.

Lembro que quando eu estava pra comprar meu carro, eu olhava alguns Hyundai de 3~4 anos de uso que ainda estavam na garantia. O preço deles lá em cima. Enquanto outros que não estavam, por opção do dono, o preço era inevitavelmente mais baixo.

Se eu tivesse dado 80k num carro e no outro mês a montadora desse mais 3 anos de garantia pra os novos eu nem imagino o ódio que eu estaria.

Me lembro de quando a Apple baixou repentinamente os preços dos iPhones na véspera do lançamento do iPhone 6.

Pra evitar essa revolta dos consumidores ela devolveu a diferença de valor a quem tivesse comprado no valor cheio nos últimos 3 meses.

É assim que se faz.

A Peugeot deveria convocar os fiéis amantes da marca que apostaram alto no 2008 em seu lançamento e solicitar uma análise do veículo (poderia até cobrar o valor do serviço) e então estender a garantia pra mais 3 anos. Já que todos sabem que não existe diferença entre os carros.

Cara eu fui um dos primeiros a comprar 2008 no RJ e o primeiro do clube.

Tô nem aí se a garantia é de um, 3 ou 10 anos. Ninguém vai ligar na hora de comprar ele usado. Isso é balela.

Pedir mais caro por isso, concordo. Agora pagarem a mais por isso é outro papo...

Esse tópico é disparado o mais porre do clube, infelizmente.

É só choradeira.

Voltando ao propósito do tópico que é o carro....

Calibrei com 30 PSI e o carro ficou meio bobo de estabilidade. Será que são os pneus dobrando a lateral?

Calibrei com 30 PSI e o carro ficou meio bobo de estabilidade. Será que são os pneus dobrando a lateral?

Provavelmente Protell. Calibrou assim só por experiência, ou estava achando meio duro na calibragem indicada?

Acho que está na etiqueta da porta. Tem a calibragem com ele vazio, calibragem cheio e a economica.

Fui na vazio pra experimentar e foi péssima. Ou eu to ficando ceguinho e não era 30.... :bwahaha:

Eu só aceitaria aumento da garantia p/ 6 anos se fosse sem custos adicionais. De qualquer forma 3 anos de garantia são suficientes. Já tive carro com 6 anos de garantia e as CSS metiam a faca sem dó a partir dos 50.000km, quase que obrigando aos proprietários a fazerem as revisões fora das CSS a partir dessa km. Na hora de vender, com 3 anos de uso, achei que o carro teria uma grande valorização, p/ minha surpresa esse item não era levado em conta pelos compradores..., eles só se interessavam em saber se eu tinha feito as revisões durante os 3 anos. Quem comprou de mim disse que não ia fazer as revisões seguintes na CSS porque era muito caro...., fiquei com cara de bobo, aprendi a lição....

Resumindo, o Brasileiro na sua grande maioria não faz revisão nas CSS depois de 3 anos, pelo custo proibitivo, prefere fazer fora, quando faz, por um valor muito mais em conta. Aprendi na pele que garantia de 6 anos é uma grande ilusão, além do mais não fico mais de 3 anos com o mesmo carro.

Acho que está na etiqueta da porta. Tem a calibragem com ele vazio, calibragem cheio e a economica.

Fui na vazio pra experimentar e foi péssima. Ou eu to ficando ceguinho e não era 30.... :bwahaha:

Cara sempre coloquei 33 no 208 vazio e 36 quando o carro está cheio, mas como o 2008 tem pneu mais alto e teoricamente absorve mais os impactos, eu colocaria uns 34 pra ver o q acontece

Cara sempre coloquei 33 no 208 vazio e 36 quando o carro está cheio, mas como o 2008 tem pneu mais alto e teoricamente absorve mais os impactos, eu colocaria uns 34 pra ver o q acontece

Se não me engano a calibragem economica é 36. 34 é a próxima tentativa então... Valeu.

Eu calibrei com 30, mas vou usar a partir de agora 36 como diz o manual p/ ver a diferença de consumo. Apesar que já está bom na faixa de 14 a 15 km/l 90% na estrada com trechos de serra.

Todo carro q compro so fico 2 anos com o carro e entrego a css fiquei puto com essa parada da garantia mas acho q nao vou perder tanto, msm pq quando eu fui pegar meu carro q foi no dia 8/05 um cara la q estava olhando o carro disse pro outro q a Peugeot ia fazer isso ate setembro mas achei q ele era maluco, nao sei pq ele disse isso e nao sei quem ele é!

Ah, pelo amor de Deus.

Aí já é forçar demais a barra.

Onde já se viu alguém reclamar de uma garantia maior?

Eu entendo a revolta do amigo que comprou o carro no início da venda e está com um carro "pior" do que quem compra agora.

Sim, pior porque garantia é um agregador excelente ao valor do carro.

Lembro que quando eu estava pra comprar meu carro, eu olhava alguns Hyundai de 3~4 anos de uso que ainda estavam na garantia. O preço deles lá em cima. Enquanto outros que não estavam, por opção do dono, o preço era inevitavelmente mais baixo.

Se eu tivesse dado 80k num carro e no outro mês a montadora desse mais 3 anos de garantia pra os novos eu nem imagino o ódio que eu estaria.

Me lembro de quando a Apple baixou repentinamente os preços dos iPhones na véspera do lançamento do iPhone 6.

Pra evitar essa revolta dos consumidores ela devolveu a diferença de valor a quem tivesse comprado no valor cheio nos últimos 3 meses.

É assim que se faz.

A Peugeot deveria convocar os fiéis amantes da marca que apostaram alto no 2008 em seu lançamento e solicitar uma análise do veículo (poderia até cobrar o valor do serviço) e então estender a garantia pra mais 3 anos. Já que todos sabem que não existe diferença entre os carros.

O que a Volks brasil vai fazer no caso das Amarock? Devolver o dinheiro se o fiel não quiser mais o carro?

Eu calibrei com 30, mas vou usar a partir de agora 36 como diz o manual p/ ver a diferença de consumo. Apesar que já está bom na faixa de 14 a 15 km/l 90% na estrada com trechos de serra.

Não lembro quanto estava de calibragem. Talvez os 36... Tô no terceiro tanque de etanol. Na bomba fez 7.81 Km/l. Ar 100% ligado e direção sem o modo econ ligado.

O que a Volks brasil vai fazer no caso das Amarock? Devolver o dinheiro se o fiel não quiser mais o carro?

Não lembro quanto estava de calibragem. Talvez os 36... Tô no terceiro tanque de etanol. Na bomba fez 7.81 Km/l. Ar 100% ligado e direção sem o modo econ ligado.

Não entendi "direção sem o modo econ ligado", o seu não é o THP?

É. Modo econ = olho no CB e indicador de marchas o tempo todo. Modulando o pé de acordo com o CB!

É econ manual. Hehehe.

• Upvote 1

É. Modo econ = olho no CB e indicador de marchas o tempo todo. Modulando o pé de acordo com o CB!

É econ manual. Hehehe.

OK, rsss. No meu caso, o "modo econ manual" fica desligado o tempo todo, só é ligado nos radares das estradas. Mas nas estradas da região tem radar de 40, 50, 60 e 100, desisti até de usar o controle e limitador de velocidade. Viciei no uso do indicador de marchas.

Por favor, vejam o que postei nesta área do fórum:

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=52204

O 2008 é o meu quarto PSA. Estou tentando alertar que a marca não tá dando a mínima pros clientes e vem sendo desleal na propaganda, tanto na questão da garantia quanto na do Multiplus.

Assim como muitos, investi meus 80mil acreditando que o 2008 seria um divisor de águas em relação aos veículos PSA fabricados e vendidos no Brasil, mas não é o que está acontecendo.

Não to a fim de frustrar ninguém e espero que todos que tem Peugeot tenham sucesso no uso do produto que suadamente compraram, mas acredito que crítica fundamentada também faz parte, pois não inventei nada, os fatos estão ai pra quem quiser ver, só isso...

Meu camarada, se você está insatisfeito com a promoção, problemas no carro, tudo bem. Reclame nos lugares certos para resolvê-los e depois nos ensine como foi a sua experiência.

Ficar chorando aqui e se referindo como todos estivessem passando por isso é que não está certo.

Até na cc que tanto reclama, são poucos que tem reclamações.

Não misture as coisas e resolva seus problemas. Só isso.

Meu camarada, se você está insatisfeito com a promoção, problemas no carro, tudo bem. Reclame nos lugares certos para resolvê-los e depois nos ensine como foi a sua experiência.

Ficar chorando aqui e se referindo como todos estivessem passando por isso é que não está certo.

Discordo totalmente.

stefano307, continue nos deixando sempre informados sobre sua experiência com o carro e com os serviços prestados pela montadora.

É importante para novos e antigos consumidores.