Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

Estou reenviando o texto devido a erro no envio.

Não se discute que o 308 está um nível acima do 208. Até porque a numeração fala por si. Só não caberia a comparação feita, ao dizer que ao dirigir o seu 208 na estrada é a mesma coisa que dirigir um 2008 na estrada. Pois a proposta dos dois é completamente diferente. Seria o mesmo que eu afirmar que o 308 tem a mesmas características na estrada do que o 3008, e tomar isso como base para criticar o 3008...

O fato é que tanto o 208 como o 2008 são projetos mais modernos em relação ao 308 que ainda é vendido no Brasil, apesar que considero que o 308 THP Flex tem o melhor custo benefício atualmente, Mas se colocarmos ele lado a lado com o 308 europeu fica evidente o envelhecimento do 308 tupiniquim.

Quanto a ser um "demônio em performace" você só pode estar falando da versão THP evidentemente.

Será que é mesmo?? Imagine que sejam colocados lado a lado o 308 THP Flex com cambio AT, com seus 1392 kg, contra o 2008 THP Flex, com câmbio manual de 6, e 1231 kg. O 308 pesa 161 kg a mais que o 2008, e além disso o câmbio manual leva vantagem ao AT da Peugeot em performace.

Imagine a cena do Rubinho no Acelerados fazendo um comparativo entre os dois na pista, Não tem como o 308 ser mais rápido com essa diferença de peso e câmbio.

Logo se o 308 é o "demônio em performace", como você disse o 2008 seria o "Capeta Mor" em performace.

nem me dei ao trabalho de ler porque os seus argumentos cada hora falam de uma coisa e o foco sempre esteve no isolamento e no comportamento dinâmico superior no caso do 308. só isso.

Tenho experiência com os 3 Peugeot e minha opinião é firme e imparcial sobre o 308. Mas pra quem tava com um dácia qualquer coisa deve ser melhor.

Boa sorte e sucesso com seu 2008.

nem me dei ao trabalho de ler porque os seus argumentos cada hora falam de uma coisa e o foco sempre esteve no isolamento e no comportamento dinâmico superior no caso do 308. só isso.

Tenho experiência com os 3 Peugeot e minha opinião é firme e imparcial sobre o 308. Mas pra quem tava com um dácia qualquer coisa deve ser melhor.

Boa sorte e sucesso com seu 2008.

Seria uma "Opinião firme e imparcial", se se baseasse em algo além de uma simples opinião pessoal sobre os modelos..., não se baseia em dados e vem dar lição de moral. "Experiência de Test Drive"...,menos meu caro. Opinião todo mundo tem mas tem que se basear em algo concreto p/ poder argumentar.

Você não é obrigado a ler nada, Quanto a ter um " Dacia", tive e o carro era um bom carro, precisava de um carro 4x4. Esse ano fiquei em dúvida entre o 2008 e Renegade Trailhawk, desisti dele por relatos de problemas nos fóruns 4x4. Nunca me prendi a marcas e não sou fanboy de nenhuma. Daqui a 3 anos volto p/ um 4x4. Estou esperando o lançamento da Fiat (Jeep) Toro a diesel 4x4.

Boa sorte p/ você também

Seria uma "Opinião firme e imparcial", se se baseasse em algo além de uma simples opinião pessoal sobre os modelos..., não se baseia em dados e vem dar lição de moral. "Experiência de Test Drive"...,menos meu caro. Opinião todo mundo tem mas tem que se basear em algo concreto p/ poder argumentar.

Você não é obrigado a ler nada, Quanto a ter um " Dacia", tive e o carro era um bom carro, precisava de um carro 4x4. Esse ano fiquei em dúvida entre o 2008 e Renegade Trailhawk, desisti dele por relatos de problemas nos fóruns 4x4. Nunca me prendi a marcas e não sou fanboy de nenhuma. Daqui a 3 anos volto p/ um 4x4. Estou esperando o lançamento da Fiat (Jeep) Toro a diesel 4x4.

Boa sorte p/ você também

Realmente sua experiência é muito vasta e você tem razão. Edited by pauloctba

Eu só gostaria de entender porque alguns aqui insistem em depreciar o 2008 com comparações sem nenhum embasamento técnico.

Não vejo ninguém que tem um 3008 ou 508 ou 408 entrar no tópico do 308 e meter o pau nos defeitos do carro ou câmbio.

Se não gostam do carro, pensem na falta de respeito sua com quem tem.

Um test drive não diz nada para discutir com quem possui um.

A questão não é gostar ou não, são fatos e experiências de quem tem o carro.

Vamos lá mais uma vez, o 2008 é feito sobre a base do 208, ambos lindos, bem acabados, mas inferiores qto a espaço interno, porta malas e isolamento acústico do 308.

Simples assim.

• Upvote 2

Eu só gostaria de entender porque alguns aqui insistem em depreciar o 2008 com comparações sem nenhum embasamento técnico.

Não vejo ninguém que tem um 3008 ou 508 ou 408 entrar no tópico do 308 e meter o pau nos defeitos do carro ou câmbio.

Se não gostam do carro, pensem na falta de respeito sua com quem tem.

Um test drive não diz nada para discutir com quem possui um.

Espero que não tenham entendido errado sobre o foco dos meus comentários sobre apenas dois pontos que é o comportamento dinâmico e do isolamento acústico comparado ao 308 e só isso já que a confusão entre 2008 e o 308 já estava instalada mas insistem em distorcer com comentários baseados em achismo e sem experiência prévia, parecendo advogados do 2008.

Um bom test drive diz muito sim e pra mim foi conclusivo. Ainda mais para quem procura pontos chave em um carro como a estabilidade dinâmica e isolamento acústico.

De novo, o 2008 tem uma série de atributos positivos, mas não se pode falar que nenhuma outra característica positiva no outro carro da mesma montadora que parece um insulto. Hello.. também tenho um 208 mas não fico insistindo em empurrar goela abaixo as limitações e inferioridades dele.

Edited by pauloctba

Vamos lá mais uma vez, o 2008 é feito sobre a base do 208, ambos lindos, bem acabados, mas inferiores qto a espaço interno, porta malas e isolamento acústico do 308.

Simples assim.

Isso aí. Digo mais, na categoria dele, o 2008 THP é disparado o melhor!!! Especificamente no meu caso, q sempre cogitei o 2008 como o upgrade, pesou o fato do filho de 17 anos já estar ficando meio apertado no banco de trás do 208, por isso olhei com bons olhos o 308 facelift. Devido a espaço, qualidade de acabamento e porq pagaria o mesmo preço e levaria um carro automático. Agora a questão "prioridade" é muito particular, no meu caso espaço é mais importante q idade de projeto, o q não era a 2 anos quando comprei o 208.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

• Upvote 1

Pessoal,

Vivi por uns 3 meses a procura de um novo carro pois o meu estava velhinho....

Havia colocado 3 fatores predominante para a compra do novo carro: Carro alto, Porta-malas mediano e automático.

Obvio que sempre procuramos pelo melhor negócio tbm $$$

Vi no 2008 o casamento perfeito para as "minhas" necessidades;

Portanto acho uma grande perda de tempo ficar aqui discutindo qual carro é melhor ou coisa assim, pois cada um tem suas necessidades, gosto e bolso. Não é atoa que hoje existem tantos segmentos.

E também acho maldade desmerecer o carro dos outros aqui. Cada um sabe o quanto é difícil comprar carro aqui no Brasil. Não é legal ver outras pessoas desdenhando a sua conquista.

Abraço a todos!

Edited by Blinkao
  • Upvote 2

Simples assim.

E quem tem o carro?

Pessoal,

Vivi por uns 3 meses a procura de um novo carro pois o meu estava velhinho....

Havia colocado 3 fatores predominante para a compra do novo carro: Carro alto, Porta-malas mediano e automático.

Obvio que sempre procuramos pelo melhor negócio tbm $$$

Vi no 2008 o casamento perfeito para as "minhas" necessidades;

Portanto acho uma grande perda de tempo ficar aqui discutindo qual carro é melhor ou coisa assim, pois cada um tem suas necessidades, gosto e bolso. Não é atoa que hoje existem tantos segmentos.

E também acho maldade desmerecer o carro dos outros aqui. Cada um sabe o quanto é difícil comprar carro aqui no Brasil. Não é legal ver outras pessoas desdenhando a sua conquista.

Abraço a todos!

Exato! Parabéns pela escolha.

O melhor carro é o que a gente tem.

Espero que não tenham entendido errado sobre o foco dos meus comentários sobre apenas dois pontos que é o comportamento dinâmico e do isolamento acústico comparado ao 308 e só isso já que a confusão entre 2008 e o 308 já estava instalada mas insistem em distorcer com comentários baseados em achismo e sem experiência prévia, parecendo advogados do 2008.

Um bom test drive diz muito sim e pra mim foi conclusivo. Ainda mais para quem procura pontos chave em um carro como a estabilidade dinâmica e isolamento acústico.

De novo, o 2008 tem uma série de atributos positivos, mas não se pode falar que nenhuma outra característica positiva no outro carro da mesma montadora que parece um insulto. Hello.. também tenho um 208 mas não fico insistindo em empurrar goela abaixo as limitações e inferioridades dele.

Eu fiz o tet drive do 308 Feline em 2012. Lá em casa tem 4 adultos malucos então. O espaço no banco de trás foi rejeitado pelas 3, mulher e filhas excelentes observadoras e detalhistas). Fiquei p porque queria o carro. O 2008 foi aprovado com louvor por todas.

Eu comprei o carro sem fazer test drive.

Já coloquei ele na lama e estradas bem ruins. Sem barulhos nenhum. Só a de rodagem do pneu que não gostei.

Acho que de todos quem explorou mais o carro em todos os itens fui eu e só digo uma coisa: A sensação que ele me dá é a mesma de quando eu saía de moto.

Não vou ficar aqui falando mais nada dele.

Se alguém precisar de ajuda eu apareço, fora isso tem muita babaquice estragando a convivência aqui.

Lamentável.

E quem tem o carro?

Exato! Parabéns pela escolha.

O melhor carro é o que a gente tem.

Vc já sabe Protell, nunca desmereci o carro, só um idiota faria isso, afinal estamos aqui pq gostamos da Peugeot.

Tenho um 308 THP, e já andei muito no 208 de um amigo. Acho que isso basta né, ou teria que adquirir o carro ficar 1 ano com ele?

Existe um grande problema nas pessoas hj em dia, interpretação de texto.

Não lembro de nenhum post meu ou de qualquer outro aqui dizendo que o 2008 é feio, ruim, ultrapassado ou sei lá o que.

São apenas pontos positivos de um e de outro veículo. Sem dúvida que um carro mais alto e com pneu misto seja melhor para enfrentarmos nosso solo lunar, mas isso não desmerece o acerto mais firme do 308 para encarar estradas.

Sofro na cidade com o chacoalhar do carro? Sim, mas uso o carro 2x por semana + o final de semana, então não me importo muito, já que qdo pego asfalto bom e estradas, vejo que vale cada centavo pago.

• Upvote 2

Vc já sabe Protell, nunca desmereci o carro, só um idiota faria isso, afinal estamos aqui pq gostamos da Peugeot.

Tenho um 308 THP, e já andei muito no 208 de um amigo. Acho que isso basta né, ou teria que adquirir o carro ficar 1 ano com ele?

Existe um grande problema nas pessoas hj em dia, interpretação de texto.

Não lembro de nenhum post meu ou de qualquer outro aqui dizendo que o 2008 é feio, ruim, ultrapassado ou sei lá o que.

São apenas pontos positivos de um e de outro veículo. Sem dúvida que um carro mais alto e com pneu misto seja melhor para enfrentarmos nosso solo lunar, mas isso não desmerece o acerto mais firme do 308 para encarar estradas.

Sofro na cidade com o chacoalhar do carro? Sim, mas uso o carro 2x por semana + o final de semana, então não me importo muito, já que qdo pego asfalto bom e estradas, vejo que vale cada centavo pago.

Só fiz essa pergunta porque se notar, quem tem o 2008 não posta nada mais aqui.

Essas comparações que não levam a nada está afastando os donos do carro a postarem experiências, problemas, etc. Essa é a finalidade do tópico.

Tem gente ainda postando observações da época do lançamento do carro lá em 2013... Ahhh THP com cambio manual, coisas desse tipo.

Sou desse fórum há anos e ultimamente aqui é só essa palhaçada. Não estou me referindo a você, me refiro ao grupo.

Não vou mais me ater a esse assunto.

Abraços.

Realmente sua experiência é muito vasta e você tem razão.

Não sou dono da verdade e muito menos piloto "expert de test drive", falar até papagaio fala, colocar embasamento nas opiniões fica mais difícil...

Quanto a experiência, se não é vasta, tive 13 carros de 8 montadoras diferentes até hoje. Sinal que não me prendo a marca nenhuma e não sou Fanboy.

No Clube Peugeot, só entro na seção do 2008, e de nenhum outro modelo, porque esperava trocar idéias com os proprietários, mas pelo visto estes se afastaram...

Não vou ficar perdendo tempo debatendo se carro A é melhor que B, é lógico que o 308 tem melhor acabamento, espaço interno, e mais equipamentos de série, só não dá p/ ficar calado vendo pérolas como " performace superior em estradas", não tem, não adianta espernear, somente o 308 europeu tem performace superior, porque é um projeto superior e mais moderno que o tupiniquim....

Pessoal, pela enésima vez, vocês não se cansam? O tópico deveria ser para discutir sobre o 2008, quem comprou o carro e vem aqui gostaria de ver opiniões de outros donos, ou até compartilhar uma matéria falando do carro, ver mods e etc. Não ficar enxugando gelo pra ver qual Peugeot é melhor. O melhor Peugeot é aquele que atende às suas necessidades naquele momento, ficar comparando 308 e 2008 (ou 208, que seja) não faz sentido.

Já deu, né?

• Upvote 4

Até acho que faz sentido a discussão (saudável) e comparações, mas que seja num tópico específico então, tipo com o título "Comparações entre 308 x 2008 - Tópico definitivo"

Também acho que já deu e um tópico como esse seria interessante. Talvez não se distorceria tanto e teria menos mimimi.

Edited by pauloctba

A falta de educação me incomoda.

Voltando ao assunto 2008, o meu ainda está com 100km rodados. Alguém aqui já fez a primeira revisão? Já tiveram algum problema?

Acho que não Blinkao. Tô com 5500 ainda. Sem problemas até agora.

Protell disse tudo, quem o carro e usa ele de verdade nem fala mais nd nesse tópico, eu ja desisti, ja usei o carro na lama, na arreia de praia (nao muito fofa e claro) e outra, moro no rio de janeiro , mais exatamente na baixada fluminense , pode fazer uma pesquisa rapida e vao ver q aqui as ruas sao péssimas, ruins msm! Cara nao tenho q reclamar dele, ruído zero, barulhos quando estou em ruas ruins nao tem, na areia de praia, ele se comportou muito bem! Eu estou satisfeito com meu carro, ja to um bom tempo com ele, comprei ele em maio, o primeiro 2008 da Peugeot de nova iguaçu a ser vendido e uns dos primeiros do rio de janeiro! Unica coisa q nao gostei muito sao esses pneus mistos, acho q vou trocar os pneus e tb aros 17 !

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Já eu tenho um 308 2.0 e acho o 2008 THP muito mais vantajoso em vários sentidos. Mas como já disseram, cada um tem suas prioridades e seus gostos, o que é bom pra mim pode não ser bom pra outro e vice-versa. Não existe isso de não comparar, dá pra comparar sim, os preços são semelhantes. O 308 europeu sim, esse é outra categoria, não daria pra entrar na conversa. O resto é opinião pessoal e não chegaríamos a lugar algum.

Estou sentindo falta de mais fotos dos donos do 2008, ninguém fez garagem ainda...

Edited by daniel_fm

Estou sentindo falta de mais fotos dos donos do 2008, ninguém fez garagem ainda...

Só tiozão comprou o 2008. :coolface:

Edited by Sallsicha

Tenho 27 anos e nao me sinto tiozao kkkkkkkkkkk

Tiozão geralmente compram sedãs, acho que vc está enganado.

O público alvo do 2008 são jovens casais, sem filhos ou com 1 filho pequeno, espírito aventureiro e modernos.

Eu não sou tiozão. Só o Lucas Markes fala essa baboseira. [emoji1]

Edited by Protell

O público alvo do 2008 são jovens casais, sem filhos ou com 1 filho pequeno, espírito aventureiro e modernos.

Falou tudo, me acho jovem, tenho um filho bebe, fds direto boto a prancha de stand up encima e vou pra arraial do cabo!

Sou tiozão, tenho um 408 e sempre compro sedã. E não saio do câmbio automático. Mas acho o 3008 e o 2008 excelentes opções. A única ressalva que faço ao 2008 é justamente ao câmbio.

Sou tiozão quarentão, mas sou um ponto fora da curva. Não gosto e nunca tive sedãs, só hatchs, peruas, jeeps, Suvs e agora Crossover. Todos com câmbio manual, por isso a escolha do avatar. O próximo vai ser uma Pick up, se a Toro vier com opção diesel 4x4 manual, continuo a saga, senão vai ter que ser uma caixa ZF-9 e vou ter que mudar o avatar, rsss.

Edited by kvictor

Não gosto de chover no molhado, mas vamos a um relato interessante...

relato_zpsxmqwmt8n.jpg

Tá ai.. saiu de um 308 para uma HRV e arrependeu amargamente... o que dizer sobre isso?

• Upvote 1

Não gosto de chover no molhado, mas vamos a um relato interessante...

relato_zpsxmqwmt8n.jpg

Tá ai.. saiu de um 308 para uma HRV e arrependeu amargamente... o que dizer sobre isso?

O mesmo comentário de sempre: tem câmbio "CVmmmmmmmT", chacoalha mas nunca quebra, tem Isofix e tem um H no capô.

Haha! :haha:

P.S.: não desmereço o HRV. Um grande amigo comprou um top de linha, o espaço interno é excelente e o câmbio CVT realmente é imbatível em conforto em uso tio/civilizado. Mas eu juro que tentei convencer ela a pagar 20 mil a menos em um 2008 THP, meu atual sonho de consumo...

Quem compra um HRV está comprando a marca, só isso.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Meio tendencioso o post do tal "Carlos Lima" não conheço direito o HR-V mas os carros da honda, em geral, são bem acabados, não se pode generalizar. Existem uma série de posts como esse sobre outros modelos também. Se o cara foi pra Honda gostando de Peugeot talvez explique. Eu fui pra Ford e ainda estou ressabiado...

Agora é duro de ver esse HR-V vendendo como água com o pack de itens que tem. O Renegade até ok.

Foi lançada nesse fim de semana a Multimídia box da Caska p/ o Peugeot 208 e 2008, com:

- Entrada/Espelhamento HDMI para Smartphone
- Entrada para Câmera de Ré
- Entrada AUX.
- Espelhamento Wi-Fi MirrorCAST (opcional)

- Instalação Plug and Play
- Utiliza conectores originais
- Integrado aos comandos de volante
- Integrado ao Touchscreen
- Inteface gráfica original

Deve ficar mais em conta que nas CSS, http://www.caskabrasil.com.br/onde-comprar/lojas-de-som-automotivo/

Foi lançada nesse fim de semana a Multimídia box da Caska p/ o Peugeot 208 e 2008, com:

- Entrada/Espelhamento HDMI para Smartphone

- Entrada para Câmera de Ré

- Entrada AUX.

- Espelhamento Wi-Fi MirrorCAST (opcional)

- Instalação Plug and Play

- Utiliza conectores originais

- Integrado aos comandos de volante

- Integrado ao Touchscreen

- Inteface gráfica original

Deve ficar mais em conta que nas CSS, http://www.caskabrasil.com.br/onde-comprar/lojas-de-som-automotivo/

Gostei. Mandei a seguinte mensagem pra eles:

Boa tarde,

Estou interessado na CN961 - Multimedia Box para Peugeot 208 e gostaria que me esclarecessem duas dúvidas:

- As opções disponíveis no mercado brasileiro, até hoje, dizem que são P&P, mas há necessidade de cortar o flatcable da tela para o espelhamento. Como funciona a instalação do produto de vocês? É de fato P&P?

- Todas as funções são integradas ao aparelho (TV, espelhamento por HDMI e espelhamento WiFi?) ou cada uma é uma caixa diferente conectado ao "desbloqueador"?

Grato.

Vamos ver, ainda não tem na loja on-line pra saber o preço.

Para registro... Meu 2008 THP está com 4100 Km, e até agora nenhum grilo, nenhum problema mecânico!
Como está o consumo dos demais?
O meu está assim de acordo com CB: 7,4 km/l (alcool-cidade) e 11,5km/l (alcool-estrada); 13,7 km/l (gasolina-estrada). Sempre com ar condicionado ligado e o motorista apenas

É isso aí. No reabastecimento dá isso também. Pegando trânsito intenso em alguns trechos e tiros curtos o consumo vai lá pra baixo, caindo a média.

2008 THP com 5500Km, funcionamento normal, mas com ruidos internos aparecendo e um barulho na turbina, principalmente nas "tiradas de pé", é um barulho como se as aletas estivessem a tocar em alguma parte da carcaça, um "trrrrr", não é nenhum tipo de vazamento de ar, é barulho de peças se tocando. Alguém com motor THP (308, 2008 ou 3008) já teve esse diagnóstico?

Cara, sou apaixonado pelo 2008!

É tudo o que eu sempre quis! Um 208 com mais espaço e THP, kkkkkkk

Pessoal que comprou, alguém já encomendou as molas do 2008 europeu pra baixar um pouco o carro?

Cara, sou apaixonado pelo 2008!

É tudo o que eu sempre quis! Um 208 com mais espaço e THP, kkkkkkk

Pessoal que comprou, alguém já encomendou as molas do 2008 europeu pra baixar um pouco o carro?

Já pensei em baixar mas não tenho coragem. Acho mais bonito assim.

2008 THP com 5500Km, funcionamento normal, mas com ruidos internos aparecendo e um barulho na turbina, principalmente nas "tiradas de pé", é um barulho como se as aletas estivessem a tocar em alguma parte da carcaça, um "trrrrr", não é nenhum tipo de vazamento de ar, é barulho de peças se tocando. Alguém com motor THP (308, 2008 ou 3008) já teve esse diagnóstico?

6500km, sem barulhos, esse da turbina é muito baixo e discreto, só com vidros abertos e deixando ela reduzir, se escuta quando o carro está devagar, pra mim é normal, é uma ventoinha mais pesada numa tubulação reduzindo de velocidade.

Agora só na gasolina, entre 9,5 e 11 km/l na cidade com ar ligado, pelo app, e entre 13,5 e 15 km/l na estrada, ar ligado e pelo app tbem. Álcool pra quem pisa muito não compensa nesse carro, ainda mais agora que passou de 70% do preço da gasolina.

O único problema que tive foi uma moto que estreou meu para-lamas traseiro, FDP, fiz martelinho e tá zerado.

Pessoal chegou a fazer teste drive no renegade turbo diesel?

Pergunto porque finalmente consegui convencer a patroa a trocar a eco por um carro mais espertinho, mas ela é fan de jipe, e desse estilo offroad(apesar de não usar o carro pra isso nem 10%). Eu tento convencer ela a todo custo a pegar o 2008. ela gosta da pug, do acabamento, do motor ela tem de referencia meu ds, porém ela tem mas lembranças de um 206 sw que ela comprou a muito tempo atras.

Pois bem, ligamos em umas 3 peugeots, e nenhuma com o thp para test drive, mesmo assim resolvemos ir em uma pra ver questão de financiamento e pra ela conhecer o carro. Ela gostou, gostou do plano de financiamento, mas não deu aquela balançada com o carro, talvez o test drive mudaria tudo..

Porém ao sair da peugeot, passamos na jeep ao lado. Ela não queria ir, porque o renegade estoura o orçamento, mas arrastei ela porque queria conhecer o carro, e mostrar que ele não era tudo isso que ela achava.. E me ferrei...

Chegando la, vimos o carro, eu pessoalmente acho ele mais bonito que o peugeot(não que ache o peugeot feio, longe disso). Acabamento, espaço e bla bla bla do renegade pra mim tão no mesmo nivel do peugeot. Condições de financiamento da jeep são terríveis. Ela não queria fazer o test drive, mas eu insisti que eu faria, e o vendedor tinha a versão 2.0 turbo diesel sport disponível, e la fomos nós..

O que eu esperava: um jeep com uma suspensão mais parruda que a eco(e que os outros suvs), porém meio molengão no sentido de performance. E ai que me surpreendi:

power train: O power train do jeep e muito, muito bom, me surpreendeu, no modo normal, ele estica até as 4 mil rpm, com o ar ligado, foi suficiente pra tirar sorrisos. Não conseguir usar ele no modo manual, (cabaço com cambio automatico aqui). Porém, o vendedor deu uma volta pilotando e mostrou que tem muito potencial esse motorzinho no modo manual. Forçou reduções, e ele respondeu bem. Chamou reduzidas freando antes das curvas, e ele também aceita bem. Deu pra ver que o conjunto todo deixa o jeep bem esperto(para o que ele se propõe a fazer).

suspensão: O vendedor disse pra eu mirar nos buracos e acelerar. E é exatamente isso o que eu fazia. Em asfalto ruim, ele se sai muito bem, mas quando pega um asfalto pessimo, da pra ver que o comportamento vai ser o mesmo dos outros suvs.(Também estou ciente que o carro é novo então vai ser umas mil maravilhas nos primeiros kms mesmo).

Problema do jeep ficou por conta do preço (juntando tudo, seguro, ipva, financiamento). E pelo que ele oferece, ainda sou mais o 2008, porém, dei o aval pra ela que aceitaria o renegade(eu só não queria um carro manco hehe, e nesse teste ele passou). Mas ai acho que a versão do renegade já seria legal a longitude com aletas atras do volante, pra deixar a condução mais divertida. (e o preço mais alto).

Vou tentar conseguir um test drive no 2008 thp, pra ver se arranco mais emoção dela com ele do que com o jeep, mas o comportamento da suspensão do peugeot, eu já espero que seja no mesmo nível da ecosport(o que não acho ruim), e talvez o motor mais potente com o cambio manual, balance mais ela(ela não liga pra automático x manual).

O que voces tem pra dizer em relação a suspensao do 2008 em comparação com ecosport e renegade? algum feedback?

Ja vi que renegade sofre das mesmas reclamações que todos os outros carros(barulhos, suspensão, atendimento da cc) ou seja, passa toda essa imagem, mas depois que voce rodar 5 mil km vai ver que ele é como os outros nesse sentido, só que mais caro. Porem o 2008 ainda não ouvi uma reclamação, talvez porque venda pouco, não sei, mas que é um milagre isso é..

Edited by cheap

Pessoal chegou a fazer teste drive no renegade turbo diesel?

Pergunto porque finalmente consegui convencer a patroa a trocar a eco por um carro mais espertinho, mas ela é fan de jipe, e desse estilo offroad(apesar de não usar o carro pra isso nem 10%). Eu tento convencer ela a todo custo a pegar o 2008. ela gosta da pug, do acabamento, do motor ela tem de referencia meu ds, porém ela tem mas lembranças de um 206 sw que ela comprou a muito tempo atras.

Pois bem, ligamos em umas 3 peugeots, e nenhuma com o thp para test drive, mesmo assim resolvemos ir em uma pra ver questão de financiamento e pra ela conhecer o carro. Ela gostou, gostou do plano de financiamento, mas não deu aquela balançada com o carro, talvez o test drive mudaria tudo..

Porém ao sair da peugeot, passamos na jeep ao lado. Ela não queria ir, porque o renegade estoura o orçamento, mas arrastei ela porque queria conhecer o carro, e mostrar que ele não era tudo isso que ela achava.. E me ferrei...

Chegando la, vimos o carro, eu pessoalmente acho ele mais bonito que o peugeot(não que ache o peugeot feio, longe disso). Acabamento, espaço e bla bla bla do renegade pra mim tão no mesmo nivel do peugeot. Condições de financiamento da jeep são terríveis. Ela não queria fazer o test drive, mas eu insisti que eu faria, e o vendedor tinha a versão 2.0 turbo diesel sport disponível, e la fomos nós..

O que eu esperava: um jeep com uma suspensão mais parruda que a eco(e que os outros suvs), porém meio molengão no sentido de performance. E ai que me surpreendi:

power train: O power train do jeep e muito, muito bom, me surpreendeu, no modo normal, ele estica até as 4 mil rpm, com o ar ligado, foi suficiente pra tirar sorrisos. Não conseguir usar ele no modo manual, (cabaço com cambio automatico aqui). Porém, o vendedor deu uma volta pilotando e mostrou que tem muito potencial esse motorzinho no modo manual. Forçou reduções, e ele respondeu bem. Chamou reduzidas freando antes das curvas, e ele também aceita bem. Deu pra ver que o conjunto todo deixa o jeep bem esperto(para o que ele se propõe a fazer).

suspensão: O vendedor disse pra eu mirar nos buracos e acelerar. E é exatamente isso o que eu fazia. Em asfalto ruim, ele se sai muito bem, mas quando pega um asfalto pessimo, da pra ver que o comportamento vai ser o mesmo dos outros suvs.(Também estou ciente que o carro é novo então vai ser umas mil maravilhas nos primeiros kms mesmo).

Problema do jeep ficou por conta do preço (juntando tudo, seguro, ipva, financiamento). E pelo que ele oferece, ainda sou mais o 2008, porém, dei o aval pra ela que aceitaria o renegade(eu só não queria um carro manco hehe, e nesse teste ele passou). Mas ai acho que a versão do renegade já seria legal a longitude com aletas atras do volante, pra deixar a condução mais divertida. (e o preço mais alto).

Vou tentar conseguir um test drive no 2008 thp, pra ver se arranco mais emoção dela com ele do que com o jeep, mas o comportamento da suspensão do peugeot, eu já espero que seja no mesmo nível da ecosport(o que não acho ruim), e talvez o motor mais potente com o cambio manual, balance mais ela(ela não liga pra automático x manual).

O que voces tem pra dizer em relação a suspensao do 2008 em comparação com ecosport e renegade? algum feedback?

Ja vi que renegade sofre das mesmas reclamações que todos os outros carros(barulhos, suspensão, atendimento da cc) ou seja, passa toda essa imagem, mas depois que voce rodar 5 mil km vai ver que ele é como os outros nesse sentido, só que mais caro. Porem o 2008 ainda não ouvi uma reclamação, talvez porque venda pouco, não sei, mas que é um milagre isso é..

Custa 110 mil não é isso? Sem bancos de couro e sem teto solar?

Cheap, quando troquei de carro em junho, minha dúvida era entre o Renegade diesel e o 2008 THP, mas acabei optando pelo 2008 por motivos:

1) o projeto do Renegade é muito recente, e devido a vários relatos de problemas relatados em outros fóruns 4x4 não quis arriscar em ser "Boi de piranha" em embarcar logo de início, é melhor esperar alguns anos p/ que erros eventuais de lançamento sejam sanados. Já o 2008 já foi lançado há vários anos na Europa e já deu tempo p/ resolverem erros eventuais de projeto.

2) a diferença de preço era muito grande entre o 2008 THP e o Renegade Trailhawk, era 37k de diferença hoje essa diferença aumentou p/ 46k. Sem falar no seguro que era o dobro.

3) a CSS da Jeep é mais distante em Km.

4) o 2008 THP já vem completo p/ quem não faz questão de câmbio aut., no Renegade o custo dos opcionais pesa na conta.

5) e p/ terminar quando fiz o test drive no THP não deu p/ resistir.

Mas se você quiser realmente ir de Renegade, no seu lugar esperaria o lançamento da Toro no início de 2016, já que vem com a mesmo motor diesel, câmbio ZF-9 e 4x4 da Renegade, mais espaço interno e mais barato. E vai ser vendida nas CSS Fiat com fabricação na mesma fábrica da Jeep em Pernambuco. Essa é a minha ideia p/ daqui a 3 anos.

Edited by kvictor

Acho que não tem como comparar qualquer desses "SUVs" com o Renegade 4x4 Turbo Diesel.

Tanto pelo valor cobrado como pela proposta de cada carro.

Vejo essa versão do carro da Jeep como um carro de nicho bem específico.

É alguém que precisa de robustez mesmo.

Porque se for pra um uso urbano não vejo o menor sentido em pagar 120 mil dilmas em um Renegade podendo pegar um Fusion Titanium Ecoboost de 234CV pelo mesmo valor.

Ou até juntar mais um pouquinho de grana e pegar uma BMW X1.

Edited by damyhonn

O Renegade que mira a 2008 é o Gasolina, o Diesel esta sensivelmente em um patamar superior.

Andei na versão Diesel e fiquei impressionado com a falta de ruido (detesto aquela bateção de castanholas), mas o que realmente me conquistou foi o consumo... é um carro extremamente econômico MESMO.

No quesito acabamento, sinto muito, mas o acabamento do renegade é superior.. Entretanto, não faz mais que obrigação, é muito mais caro.

São propostas absolutamente distintas (ao meu ver) a 2008 é um SW de perfil mais alto... Um carro urbano que não sofre com o solo brasileiro mas que não nega fogo em situações atípicas. Já o Renegade é um legítimo trilheiro... já tive 3 jeeps em casa, e o habitat natural dos jeeps é LAMA.. Portanto, é o carro ideal para aquele indivíduo que anda na cidade, mas sonha com as aventuras de final de semana.

No entanto não posso deixar de fazer uma ressalva... A rede jeep é péssima... O pós venda é traumático e as peças de reposição são EXTREMAMENTE CARAS.

Ah, para quem nunca teve carro diesel, cuidado... é um motor reconhecidamente mais durável, mas que quando quebra, leva o bolso do proprietário junto.

No final das contas, vejo mais pontos positivos para a 2008, é a escolha mais racional.

Agora se seu perfil curte aventuras, vá de jeep!