Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

Duvido muito, provavelmente só a versão THP terá esses equipamentos, a aspirada deve ficar tipo a Griffe do 208.

Edited by jborg

Só em sonho que a versão 1.6 terá tantos equipamentos

Duvido muito, provavelmente só a versão THP terá esses equipamentos, a aspirada deve ficar tipo a Griffe do 208.

Na própria matéria diz que terá 7 air bags desde a versão de entrada, se for verdade é possível ter esses itens sim.

Só em sonho que a versão 1.6 terá tantos equipamentos

Na matéria diz que a versão de entrada terá 7 airbags, acredito que possa sim ter esses equipamentos, sera um diferencial perante a concorrência, vamos ver, to torcendo para que tenha.

Diferencial perante a concorrência seria ter 5 anos de garantia, 7ab e nada para o público desse carro é a mesma coisa.

Segredo: confira as especificações do Peugeot 2008 nacional

peugeot_2008_brasil_1.jpg

Após uma apresentação pra lá de discreta no Salão do Automóvel, na qual os carros ficaram longe do público, o Peugeot 2008 nacional enfim começa a ter detalhes revelados. De acordo com uma fonte ligada à marca, o modelo produzido em Porto Real (RJ) deverá chegar às lojas em maio, após a estreia dos rivais Jeep Renegade e Honda HR-V, para que a Peugeot tenha tempo de conhecer a estratégia dos concorrentes e possa adotar uma postura mais agressiva de preços.

Crossover derivado do 208, o 2008 se diferenciará dos concorrentes por seu jeitão mais perua e menos SUV, com ênfase na boa dirigibilidade e no comportamento dinâmico, mas com espaço interno e porta-malas mais generosos que os do 208, de olho nas famílias. Pelo que soubemos, a novidade começará a ser vendida a princípio somente com câmbio manual, nas versões 1.6 FlexStart (122 cv) e 1.6 THP Flex (173 cv), sendo o primeiro com transmissão de cinco marchas e o segundo de seis velocidades.

As versões automáticas estão previstas apenas para o segundo semestre. Má notícia é que nossa fonte não descarta a utilização da velha caixa A/T de quatro marchas, mesma do 208, na versão 1.6 aspirada. Já a THP terá o câmbio A/T de seis marchas também usado pelo Citroën C4 Lounge THP Flex, possivelmente na versão atualizada que estreou no sedã recentemente. Também só o 2008 THP terá controles de estabilidade e tração (ESP e ASR), além do Grip Control, um dispositivo que adapta melhor a entrega de torque e tração dependendo do piso escolhido por um seletor no console – normal, ESP off, areia, lama e neve.

Itens bacanas do 208, como o volante compacto, a central multimídia com GPS e tela “touch”, ar digital e o teto panorâmico de vidro também serão ofertados no 2008. Os preços do modelo deverão começar abaixo dos R$ 60 mil.

http://carplace.virgula.uol.com.br/segredo-confira-especificacoes-peugeot-2008-nacional/

Seria mais uma opção muito interessante para mim. Aguardando o lançamento.

Pelo jeito, adeus 6ab na versão de entrada.

Esse 2008 está demorando tanto que, quando chegar, a Peugeot vai tomar toba (como de hábito). O Honda HR-V e Jeep Renegade vêm aí e serão sucessos praticamente garantidos. Até o nome é infeliz:

-E aí, qual é seu carro?

-Um Peugeot 2008!

-Ah, você comprou um usado? Qual o modelo?

• Upvote 1

Esse 2008 está demorando tanto que, quando chegar, a Peugeot vai tomar toba (como de hábito). O Honda HR-V e Jeep Renegade vêm aí e serão sucessos praticamente garantidos. Até o nome é infeliz:

-E aí, qual é seu carro?

-Um Peugeot 2008!

-Ah, você comprou um usado? Qual o modelo

kkkkkkkk sacanagem

E ai PessoALL!

Hoje pela manhã flagrei um 2008 na Marginal Tiete sentido a Marginal Pinheiro, um pouco antes da saída para a Rod do Bandeirantes. Creio que estava indo para a sede da peugeot que tem em Snto Amaro.

Estava sendo acompanhado por um Corolla, do novo, da para ver no retrovisor da foto. O interessante que ambos os carros tinham placa verde.

Eu ultrapassei o cara e percebei que era o 2008, saquei o celular e reduzi para bater fotos e deixei ele me ultrapassar, nisso o malucão saiu correndo como louco!!! kkkkkkkkkk e eu atras do cara! kkkk

Nisso deu p ver que o carro anda bem, acho que a verão era o 1.6 aspirado, andava bem! o cara deu um puxão e o carro respondeu de boa. O meu carro é automatico e demora para fazer o quick-down na marcha e vi ele abrindo, mas eu consegui alcança o cara... Bati fotos abaixo:

2r77dpx.jpg

30kvm0l.jpg

O carro é bem imponente! pena que não deu para tirar foto da frente, mas e linda! Eu curti muito o 2008!!!

• Upvote 2

Belo flagrante!

Muito bonito. Deve ser aqueles modelos que servem de apresentação para os jornalistas.

Gostei! Não ficou tão diferente do anunciado.

Basta ver as especificações agora.

• Upvote 1

Peugeot 2008 nacional tem versões e consumo revelados

700x494xpeugeot-2008-brasil-1-700x494.jp

Marcado para ser lançado no mercado brasileiro ainda neste semestre, o novo Peugeot 2008 teve suas versões, incluindo os motores e transmissões, e os dados de consumo revelados na tabela do Inmetro. O crossover compacto da marca francesa será oferecido em cinco versões: Griffe THP, Allure manual, Griffe manual, Allutre automática e Griffe automática.

O 2008 nas variantes Allure e Griffe vai ser equipado com o motor 1.6 litro 16V flex de quatro cilindros, capaz de entregar 115 cavalos de potência com gasolina e 122 cv com etanol, com torque de 15,5 e 16,4 kgfm, respectivamente. Junto a ele estará uma transmissão manual de cinco velocidades ou automática de quatro velocidades (conhecida como AT8), o mesmo conjunto que já equipa o 208.

Com motor 1.6 aspirado, transmissão manual e abastecido com etanol, o 2008 Allure e Griffe conseguiram consumo médio de 7,3 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada, ou combinado de 7,7 km/l, com emissão de CO2 de 141 g/km. Com câmbio automático, esses números passam para 6,8 km/l, 7,9 km/l e 7,3 km/l, emitindo 149 g/km.

700x494xpeugeot-2008-brasil-2-700x494.jp

Já com gasolina, o consumo é de 10,2 km/l, 11,6 km/l e 10,8 km/l, emitindo 151 g/km de CO2, no caso dos modelos com câmbio manual. Com transmissão automática, são 9,4 km/l, 11 km/l e 10,1 km/l, emitindo 163 g/km.

O Griffe THP, obviamente, trará o 1.6 litro da linha THP Flex, com 166 cv abastecido com gasolina e 173 cv com etanol, e torque de 24,5 kgfm. O Peugeot 2008 topo de linha, no entanto, estará disponível apenas com um câmbio manual de seis marchas.

O consumo do crossover turbo, abastecido com etanol, é de 7,1 km/l na cidade, 8,5 km/l na estrada e 7,6 km/l no ciclo combinado, emitindo 142 g/km. Com gasolina, são 10,7 km/l, 12,4 km/l e 11,4 km/l, emitindo 143 g/km.

700x348xpeugeot-2008-nacional-interior-7

Ainda de acordo com a tabela, todas as versões serão equipadas de série com ar-condicionado (que nas versões mais caras será automático digital), direção elétrica e rodas de liga-leve de 16 polegadas, calçadas com pneus Goodyear 205/60.

Nos itens de série, o 2008 será bem equipado desde a versão mais básica, com direito ainda a sistema multimídia com tela sensível ao toque, duplo airbag, freios ABS com EBD, trio elétrico, entre outros. O Allure deverá ser oferecido na casa dos R$ 65 mil, enquanto o Griffe deve superar os R$ 70 mil.

O Griffe THP, por sua vez, trará airbags laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampas, teto de vidro panorâmico, Grip Control (aumenta a tração em alguns casos), bancos revestidos em couro, etc. O topo de linha terá preço sondando os R$ 80 mil.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Esse Peugeot e o da Honda vão fazer barulho no mercado!!!

Agora, porque a Dna Peugeot ainda insiste com essa caixa de cambio!!! deve ter um estoque fudido dessa caixa, que eu não vejo outra explicação!

Edited by PoWw

É palha mesmo. Mas na nossa conversa com o presidente da Peugeot no Salão do Automóvel, ele nos disse duas coisas:

1) estão sem caixa ($$$) pra desenvolver uma nova transmissão ou comprar uma nova de outro fornecedor (afinal, seria um contrato bastante vultoso), então eles usam o que têm à mão;

2) a esmagadora maioria dos compradores do 208 automático está satisfeita com o câmbio de quatro marchas.

Logo...

Tanto é que até mesmo na Europa o 208 usava a AT8, e agora usa uma transmissão automatizada de 5 marchas (se bem me lembro, vai trocar de novo). Quanto àquela história de a AT6 não caber, é especulação, o presidente não nos falou nada e não podemos provar. Mas que parece ser isso, parece.

Minha opinião, e balela do presidente!

Acho que não e foco, e só fazer uma enquete mais profunda para ver o quão ruim essa caixa é! Deus do Céu! ele iria trocar na hora! Só ver critica especializada que vai chorar de reclamação.

Concordo sobre grana para investir em uma nova caixa. Mas a caixa de 6 marchas esta ai sendo usado e praticamente toda alinha, e só expandir para os demais! E recentemente teve uma atualização para linha citroen!

Um produto como 2008 deveria ter uma melhor caixa! ja que o carro e lindo e infinitamente muito bem acabado!

Não é porque Peugeot e Citroën são unificadas em termos de plataforma, mecânica e etc que eles vão fazer tudo igual. Pelo contrário, as duas marcas se engalfinham igual gato e rato.

Será que a SMEG+ vai ser atualizada? Pelo que parece é igual a do 208, então, não terá CD e etc. Não é MULTImidia.

Lindo carro! Só pegarei um top desses daqui uns 4 anos, quando terminar de pagar o meu 408 haha. Prefiro sempre que pegar usado, pegar a versão top de linha.

Não consigo acreditar que não vao lançar uma versão THP automática neste momento... é muito letargia!

Minha esposa andou namorando esse carro pra substituir ano que vem o Passion XSA 2012 dela...mas pelamor, esse câmbio de 4 marchas nem Dilma merece. A primeira é tão curta que só fica suportável dirigi-lo em modo "neve" (o que na prática faz o carro arrancar em 2a, virtualmente transformando-o em um 3 marchas), com aumento no já alto consumo. Já os trancos nas reduções são um show à parte.

Renegade e HR-V, sucessos garantidos, mandam abraços e agradecem mais essa cortesia...

• Upvote 2

Eu fico pensando o que passa na cabeca desses diretores

MEU DEUS

Qualquer retardado sabe que não vai vender nessas configurações

Quero só ver o preço

Tanta expectativa para esse novo carro salvar a PSA ou fôlego dela no Brasil...

Estão dando o tiro errado.

Dizem que a HR-V e Renegade virão mais caras que o 2008, mas pera aí? AT8 no 2008 não vai ser nada legal ! Tem que desistir dessa idéia ! Melhor lançar só a linha manual agora, e deixar a linha THP com o câmbio de 6 marchas para mais adiante.

Por favor não façam isso !!!

E olha que eu tenho um 208 com a AT8 e para cidade ele me atende muito bem. Mas para um carro maior e mais pesado e inclusive com propósito do design e porte do 2008, acho que não combinada nada.

Deixem só o 1.6 manual, e 1.6THP manual, e posteriormente lancem o THP AT6 !

Quem dera alguém da marca lesse ou escutasse o nosso fórum. Mas parece estar distante disso !

• Upvote 1

Consumo bem ruim em todas as configurações de motor e câmbio. Tou achando meu 2.0 até econômico agora rsrs

E ainda dizem que querem ser marca "premium"! Mantendo esse AT4 (sobrou algum outro, fora o do HB20?), tirando até manta do capô dos carros, vai ser difícil se segurar no mercado e tornar a operação brasileira viável...ainda mais que estamos entrando em uma recessão braba de uns 2 ou 3 anos. Prevejo uma queda de uns 20-25% nas vendas de automóveis em 2015,

Agora eu vi, ESP só na versão de 80 mil? Estão pensando que são Honda, que vende por 60 mil carro 1.4 com tambor traseiro sem rádio...se manca, Peugeot.

Tirar o ESP é outra mancada federal, bem lembrado.

Peugeot me decepcionou mais uma vez!!!

O meu próximo carro será de outra marca infelizmente...

• Upvote 1

Acho meio incoerente a PSA desenvolver uma caixa nova. A evolução está muito rápida, uma fabricante de transmissão pode diluir o custo de desenvolvimento vendendo para diversas montadoras, já a PSA sozinha, não consegue. A propósito, acredito que o projeto da AL4, pagou-se a muito tempo! Ela já está a mais de 14 anos no mercado, acho não existe nenhuma transmissão tão datada como ela.

Temos várias fabricantes de transmissão, Getrag, BorgWarner, ZF, Aisin.. basta a Peugeot largar a mão de ser cabeça dura e escolher um fornecedor, TODAS MONTADORAS FAZEM ISSO!!! Qual o sacrifício de fazer isso? Porque a PSA quer sempre ir para o lado contrário da lógica e ser a única montadora a gastar dinheiro desenvolvendo uma transmissão!?

No mais, sinceramente, 173cv no 2008!??? Pra que? Só para consumir mais!? É um carro de família!!! Mataram o consumo só para encher a boca e falar que tem 173cv!??? Pra que!!??? Essa não é a proposta do carro, que lançasse então o 208 GT!

Edited by Lucca79

Mas a PSA não desenvolveu outra transmissão, a AT6 é da Aisin e a AT8 é a AL4 com outro conversor de torque apenas (da ZF, se não me engano). O gasto que houve foi apenas de recalibração de software, que é muito menor que o de desenvolver outra transmissão.

No mais, concordo que a PSA poderia simplesmente fazer um contrato de fornecimento de transmissões mais novas para a linha (que fosse a AT6 mesmo, enfim), mas como o Miguel Figari nos disse, até com certo constrangimento, eles estão sem grana até pra isso. Então, "é o que tem pra hoje".

O problema é que a Peugeot está num mato sem cachorro: sem dinheiro pra fazer grandes investimentos, mas precisando ganhar mercado.

Sempre ouvi que quem quer ganhar dinheiro precisa gastar dinheiro.

Mas, enfim, é triste ver uma AL4 recalibrada num carro desse porte.

E da SMEG (CM), alguém tem alguma notícia?

Mas a PSA não desenvolveu outra transmissão, a AT6 é da Aisin e a AT8 é a AL4 com outro conversor de torque apenas (da ZF, se não me engano). O gasto que houve foi apenas de recalibração de software, que é muito menor que o de desenvolver outra transmissão.

No mais, concordo que a PSA poderia simplesmente fazer um contrato de fornecimento de transmissões mais novas para a linha (que fosse a AT6 mesmo, enfim), mas como o Miguel Figari nos disse, até com certo constrangimento, eles estão sem grana até pra isso. Então, "é o que tem pra hoje".

O problema é que a Peugeot está num mato sem cachorro: sem dinheiro pra fazer grandes investimentos, mas precisando ganhar mercado.

Concordo contigo Duzinfa. E digo mais!

Lembro da nossa conversa que o Miguel nos disse que um cliente que sai de um carro com cambio manual para um cambio automatico vai ficar muito feliz com 4 marchas. Essa provavelmente nao eh a realidade de quem esta trocando de carro automatico, mas o publico alvo no momento eh o cara que tinha um carro manual.

Lembro tambem que ele disse que no 208 a % de venda dos modelos com cambio automatico eh enorme, comprovando o "sucesso" da estrategia.

Em alguns anos, quando este cliente for trocar de carro, a Peugeot provavelmente estara preparada para oferecer uma caixa mais moderna (e com mais marchas).

No momento, pra mim, a estrategia faz bastante sentido. Se a prioridade eh fazer caixa e o AL4/AT8 ta vendendo bem, manda pau!

Concordo com a opiniao dos colegas que a AL4/AT8 deixa a desejar mas lembrem-se que nos representamos uma parcela diferenciada (gente diferenciada?) dos consumidores de carros que tem saco para entrar num forum e ficar discutindo os detalhes de cada modelo. Nos tendemos a ter uma opiniao muito mais critica.

Edited by Andre Garkauskas
  • Upvote 1

Isso que é complicado... A psa faz umas coisas que deixam o consumidor assustado. O resultado vc ve quando vai revender... Eles não fazem nada pra reduzir a fama.

Pegar um carro novinho desse, lindo, tirar esp, air bags extra, e meter câmbio at8, é pedir atestado de burrice.

Problema que eu vejo com a Peugeot é que ela não consegue enxergar o impacto causado pelas decisões que ela toma em médio/longo prazo, ela simplesmente só consegue ver o aqui e agora, se lançou e vendeu ta valendo, não importa o que aconteça depois.

Isso explica a decisão de manter o câmbio AT4 no 208/2008, é uma caixa mais barata, dessa forma aumentando os lucros, mais não conseguem ver que o problema da caixa é que acaba com o desempenho e consumo do carro, quesitos que pesam MUITO na opinião que as pessoas tem sobre o carro, o mesmo vale em relação aos barulhos internos, eles economizam uns trocados na montagem, mais não conseguem ver que isso impacta na opinião que o cara tem sobre o carro e isso pesa muito na hora de escolher um novo modelo.

• Upvote 2

Bem isso jborg. Só pensam no lucro. E essa idéia de que só vão vender carro pra quem gosta de Peugeot, é meio arriscada...

Acho que vai ser meu próximo carro :confianteup:

• Upvote 1

legal o carro, mas muito caro...

Tava até de olho pra daqui 2-3 anos, mas sei lá...dei uma desanimada. Pretendo que meu próximo carro seja automático e gostaria de adquirir uma tecnologia de transmissão mais moderna sem precisar trocar de marca.

Pelo que andei lendo o 2008 vai ser lançado a partir de 56 mil na versão Allure Manual 5 marchas, valor esta razoável em frente aos concorrentes atuais, porém o câmbio automático de 4 marchas é velho de mais, senão me engano foi desenvolvido pela porshe em 1960 ja deu o que tinha que dar a muito tempo.

É trivial já lançar este carro com o câmbio de 6 velocidades, troquei meu 408 AT4 pelo AT6 a diferença é absurda no conforto ao dirigir e nas trocas e reduções.

É um carro lindo, ao meu ver o design ficou muito bonito e tem como sempre o bom acabamento no interior com materiais de qualidade, de boa pegada e com arremates bem feitos.

A Nissan esta também para lançar o KIKs que também tem um bom visual parecido um pouco até com o EVOC da Land Rover, este também promete e ainda vem com a bagagem de boa mecânica dos Japoneses, coisa que a Peugeot ainda perde e muito na questão confiabilidade e pós venda.

A previsão do lançamento esta para Junho pelo que andei lendo. Até queria comprar um mas com esse câmbio apresentado não da vontade nem de ver o carro.

Projeto moderno, lançamento entre vários concorrentes e a PSA me vem com motores e câmbio ultrapassados, só o THP que vale apena mas se fosse câmbio AT6.

No caso específico do 2008, eu não creio que a utilização do câmbio AT4 irá ser um problema, andei dando uma olhada nos concorrentes e descobri que, incrivelmente, nenhum deles oferece câmbio automático por menos de 70k, o que é uma oportunidade da Peugeot ganhar vendas nesse gap de mercado.

Ao meu ver se a Peugeot focar todos seus esforços no mercado abaixo de 70k ela irá vender bastante o 2008, mais se ficar tentando vender as versões acima disso vai ir pro buraco junto com os outros concorrentes, pois ta na cara que o HR-V vai dominar o segmento SUV.

Vocês vão discordar de mim, mas o cambio e equipamentos influenciam muito pouco na escolha final do brasileiro, poucos são os que entendem o básico de carro como a gente ( participantes de fóruns, leitores de blogs, assinantes de revistas ) o brasileiro em si não entende nada, olha o tanto de corolla que era vendido com o cambio se 4 marchas, o tanto de hb20 automático que vende com um cambio de 4 marchas, a questão é a má fama da Peugeot, eu tenho certeza absoluta que se tirassem o logo do Peugeot do 208 ou 2008 e colocasse um da honda e da Toyota a fabrica não conseguiria repor os carros de tanto que ia vender.

• Upvote 2

^ this

O câmbio de 4 marchas em si é muito utilizado em vários carros nacionais, porém não sei se o modelo deles é o mesmo que a Peugeot utiliza o AL4 desenvolvido pela Porsche em 1960 ou algo por ai... um câmbio de projeto muito antigo e que estraga e muito o prazer em dirigir o carro.

90% dos compradores realmente não atentam para isso, mas o dia em que eles venderem seus carros e comprarem outro melhor com certeza irão criticar o carro anterior e ai será mais um ponto negativo contra a PUG, por isso acho uma economia burra fazer isso.

É fato que o Ecosport ainda vai ser lider pelo fato de ja esta posicionado no mercado a mais tempo, acredito que o lançamento do HR-V vai dar uma mexida no segmento dos SUVs intermediários porém o preço não será muito barato em uma versão mais completa pelo que li poderá a chegar 90 mil reais na mais completa, o que já atinge categorias superiores e neste caso ja vale pensar em comprar um CR-V semi novo ou um HR-V zero, assim como acontece entre Civic e City e Fit ai vai depender do gosto.

O Jeep Renegade acho que será o carro no geral mais completo, robusto e top da categoria... mas acho que o Design não vai ser o favorito entre os critérios de escolha.

O 2008 tinha tudo para ser líder, na Europa o carro foi muito bem aceito e é muito bem vendido, mas pela fama da PUG no Brasil acho que o pessoal realmente vai ficar sempre com um pé atrás, assim como o 408 que em sua categoria e preço é superior a Corolla, Civic, Sentra, Fluence... coloca todos no chinelo, mas sofre com o preconceito.

Nem acredito. O cambio do 2008 Thp vai ser manual de 6 marchas. Obrigado meu senhor por nos ouvir. !!!!Quanta alegria!!!!

• Upvote 1

Vocês vão discordar de mim, mas o cambio e equipamentos influenciam muito pouco na escolha final do brasileiro, poucos são os que entendem o básico de carro como a gente ( participantes de fóruns, leitores de blogs, assinantes de revistas ) o brasileiro em si não entende nada, olha o tanto de corolla que era vendido com o cambio se 4 marchas, o tanto de hb20 automático que vende com um cambio de 4 marchas, a questão é a má fama da Peugeot, eu tenho certeza absoluta que se tirassem o logo do Peugeot do 208 ou 2008 e colocasse um da honda e da Toyota a fabrica não conseguiria repor os carros de tanto que ia vender.

Onde assino?

• Upvote 1

O Jeep Renegade acho que vai ser o mais cobiçado da categoria, porém o que venderá mais são grandes as chances para o HR-V, o 2008 é lindo, eu mesmo gostaria muito de comprar, mas como sou contra comprar carro zero por vários motivos, vou esperar uns 2 anos ai vejo o que faço...

Desculpem a ignorância, mas tenho que perguntar: já lançaram o 2008? Não era só em

Abril?

Juro que vi hoje um rodando na BR-101 em Angra dos Reis, o que não é tão perto de Porto Real, não?

Muito bonito, gostei do tamanho externo dele. Fiquei louco pra ver um ao vivo.