Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

Parabéns aos novos proprietários, estou atrás de uma raridade dessas, um 2008 THP seminovo, o único que achei até agora foi um anúncio em Salvador por 69mil, pensei seriamente em ir buscar, mas quando responderam meu contato já havia sido vendido, me informaram que o carro chegou num dia e saiu no outro. Aqui em Natal e região próxima ainda não achei usado, mas estou caçando... rsrs

Com 3 anos de 308, não tenho o que reclamar da Peugeot, sempre fui muito bem atendido na CSS daqui.

Existe um THP seminovo (test drive) na ccs Reference do RJ

• Upvote 1

Hj fui na concessionária Agen em Indaiatuba para ver um barulho no freio, era só sujeira presa na pinça, limparam tudo e deixaram zerado.

Fui perguntar sobre revisão e me disseram que estão de mudança pra concessionária da Citroen e que eu deveria fazer o agendamento lá no próximo mês, disseram que é estratégia da PSA unificar as concessionárias e fazê-las multimarcas Citroen/Peugeot, alguém tá sabendo de alguma informação sobre isso?

Hj fui na concessionária Agen em Indaiatuba para ver um barulho no freio, era só sujeira presa na pinça, limparam tudo e deixaram zerado.

Fui perguntar sobre revisão e me disseram que estão de mudança pra concessionária da Citroen e que eu deveria fazer o agendamento lá no próximo mês, disseram que é estratégia da PSA unificar as concessionárias e fazê-las multimarcas Citroen/Peugeot, alguém tá sabendo de alguma informação sobre isso?

Sim, procede, e isso foi falado no meio do ano passado, e reforçado na coletiva de imprensa de lançamento do 308 facelift. As concessionárias de ambas as marcas que estão deficitárias serão unidas, mantendo showrooms separados mas a mesma oficina, enquanto aquelas que não atendem o padrão serão fechadas sem dó. Por isso várias CC's Brasil afora fecharam. A idéia é enxugar a rede, deixar bem azeitada, e depois expandir novamente.

Se vai funcionar é outra história...

Sim, procede, e isso foi falado no meio do ano passado, e reforçado na coletiva de imprensa de lançamento do 308 facelift. As concessionárias de ambas as marcas que estão deficitárias serão unidas, mantendo showrooms separados mas a mesma oficina, enquanto aquelas que não atendem o padrão serão fechadas sem dó. Por isso várias CC's Brasil afora fecharam. A idéia é enxugar a rede, deixar bem azeitada, e depois expandir novamente.

Se vai funcionar é outra história...

Torço para que funcione.

Em todo caso, atualmente em Campinas a única forma de se ter serviço autorizado da Peugeot é na Le Mans Citroen.

Port Andretta e Allegro fecharam, e Villefort já havia falido anos atrás.

Eu mesmo levava meu carro à Allegro de Valinhos, pois gostava do serviço, mas esta CC encerrará suas atividades em 23/01/2016. A Port Andretta de Jundiaí também fechou, e por aí vai.

O IPVA dos aspirados no Rj está quanto?

Fizeram distinção do motor?

O 308 thp veio 2400...

Pica... Mas ficou 200 reais a menos que ano passado.

Quanto saibo 2008 thp protell ?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O meu 2008 THP veio R$ 2.880

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O meu 2008 THP veio R$ 2.880

Igual ao meu THP, e já tive que pagar pois meu final é 0 e vence hoje...

O 308 thp veio 2400...

Pica... Mas ficou 200 reais a menos que ano passado.

Quanto saibo 2008 thp protell ?

Mesma coisa pro meu Leandro. Esse é o valor de tudo né? ...

Curioso pra saber do aspirado se o Governo taxou igual.

Mesma coisa pro meu Leandro. Esse é o valor de tudo né? ...

Curioso pra saber do aspirado se o Governo taxou igual.

Acho que aspirado foi 3,5% protell...

Não me lembro.

Até onde sei, agora flex e monocombustível no RJ paga 4%...

Mas chegou a sair nos jornais uma história de que aprovariam, aqui no RJ, uma alíquota maior de 4,5% no IPVA para veículos acima de 2.0, mas não sei se isto está valendo.. Alguém sabe de algo?

Boa Tarde a todos.

Levei meu 2008 AT na concessionária para verificarem um tranco que o cambio está apresentando na troca da 1º para a 2º marcha.

Enquanto a atendente preenchia a OS, escutei ela falando o seguinte "o carro dele tem 2 campanhas para serem feitas". Depois minha mulher ligou lá cobrando a data de entrega do carro e diseram: Tem um recall para ser feito do seu carro, fica pronto só daqui a dois dias uteis, e se o cambio estiver com defeito demora 30 dias para trocarem.

Alguem está sabendo do que se trata esse recall ? no site da marca não diz nada sobre isso.

desde já, obrigado.

Edited by reis86

O que tem se falado aqui seria um retrofit na cortina do teto e atualização de programa nas 2 chaves de ignição. Não sei se seria isso por que não chamaria de recall por não serem itens obrigatórios ou que afetem a condução, segurança, etc.

Por que não perguntou a eles?

O que tem se falado aqui seria um retrofit na cortina do teto e atualização de programa nas 2 chaves de ignição. Não sei se seria isso por que não chamaria de recall por não serem itens obrigatórios ou que afetem a condução, segurança, etc.

Por que não perguntou a eles?

Boa Tarde.

A pessoa ja estava atendendo outro cliente e eu estava com pressa, ai acabei nao perguntando.

Mas resumo da opera, a atendente nao sabe muito bem o que significa recall, na realidade era só "campanha".

1 - Atualizaram o software do motor

2 - executaram uma operacao preventiva no hcq-chicote do motor.

Legal. E o serviço do câmbio? Foi essa atualização do software do motor? Ficou bom?

Legal. E o serviço do câmbio? Foi essa atualização do software do motor? Ficou bom?

Boa Noite.

O cambio disseram que nao tem nada. Mas nao está normal, de vez em quando ele da um leve tranco de 1º para 2º.

Sobre a atualização eu percebi o seguinte, antes de atualizar, quando eu saia do semafaro o carro trocava de 1º para 2º normal, mas se tirasse o pé um pouco do acelerador ele ja trocava para 3 sem o carro estar na velocidade correta.

Agora ele usa mais a 2 marcha. Pode ser impressao minha, mas me parece que ficou melhor.

ate mais.....

Tava vendo aqui a lista de itens da revisão do 2008 e tem aditivo Bardahl em todas elas. Alguém sabe se é no óleo ou combustível?

Para o THP.

Tava vendo aqui a lista de itens da revisão do 2008 e tem aditivo Bardahl em todas elas. Alguém sabe se é no óleo ou combustível?

Para o THP.

Fala amigo, vc ja fez a revisão? Marquei a minha hoje e o cara falou q e R$ 511 e isso msm? A de 10.000KM

Pro THP do 308 é pro combustivel.

Fala amigo, vc ja fez a revisão? Marquei a minha hoje e o cara falou q e R$ 511 e isso msm? A de 10.000KM

Negado. No site diz 426 parcelada em 2x a básica. A recomendada é 948 parcelada em 6x.

Não fiz a minha ainda. Graças!

Pro THP do 308 é pro combustivel.

Eu só uso aditivada. Vou jogar dinheiro fora....

Negado. No site diz 426 parcelada em 2x a básica. A recomendada é 948 parcelada em 6x.

Estranho, vou ver la amanha, marquei la na PUG de caxias, aonde no site ta escrito isso?

No menu superior, links úteis, revisões. O cara tem que fazer pelo preço do site!

No menu superior, links úteis, revisões. O cara tem que fazer pelo preço do site!

Vlw, amanha irei mostrar o site pra eles! [emoji106]

Deixa eles fazerem primeiro. Na hora de pagar fique surpreso e mostre o site. Antes da revisão é perigoso. Hushuahushuahushua.

Protell meu amigo, não diga isso HAHAHAHA

Esses motores com injeção direta vem apresentando uma série de problemas em decorrência desse lixo de combustível vendido aqui no BR.

Testa usar um aditivo próprio para motores com injeção direta... O carro do velho tava chorando horrores na partida, foi passar a usar aditivo que zerou.

Pessoal, não sei se vcs acompanham o tópico de radares ou atualização de mapas, disponibilizei o mapa atualizado, serve em qualquer central, já instalei no meu 2008.

• Upvote 1

Protell meu amigo, não diga isso HAHAHAHA

Esses motores com injeção direta vem apresentando uma série de problemas em decorrência desse lixo de combustível vendido aqui no BR.

Testa usar um aditivo próprio para motores com injeção direta... O carro do velho tava chorando horrores na partida, foi passar a usar aditivo que zerou.

Andrey, tenho que confessar que ainda não estudei nada sobre motores de injeção direta.

Mas não tenho sentido nada de anormal com a Grid.

O que me aconselha? (Desde que não seja a V-power, , hahahaha)

Fui na Peugeot de caxias pra fazer a revisão de 10.000KM e como ja tinha falado eles vieram me cobrar R$ 511, disse q no site e em outras lojas estava estava o valor de R$ 426 como ja tinha me alertado o amigo Protell , alegaram que ouve um aumento de 20% dia 1 de janeiro, então liguei pra LA TOUR da vila isabel e me cobraram R$ 426, e ainda pedi pro consultor ir na minha casa fazer a revisão, pelo valor de R$ 75,00 , msm assim saiu mais barato que a de caxias!

Fui na Peugeot de caxias pra fazer a revisão de 10.000KM e como ja tinha falado eles vieram me cobrar R$ 511, disse q no site e em outras lojas estava estava o valor de R$ 426 como ja tinha me alertado o amigo Protell , alegaram que ouve um aumento de 20% dia 1 de janeiro, então liguei pra LA TOUR da vila isabel e me cobraram R$ 426, e ainda pedi pro consultor ir na minha casa fazer a revisão, pelo valor de R$ 75,00 , msm assim saiu mais barato que a de caxias!

Como é essa revisão em casa? Eles levam aparelho pra ler sensores e CB? E as atualizações de software, são feitas também?

Sim, a mulher do agendamento disse q vai fazer as att na minha casa!

Sim, a mulher do agendamento disse q vai fazer as att na minha casa!

Show, depois diz aí pra gente se fizeram tudo mesmo e se valeu a pena.

Show, depois diz aí pra gente se fizeram tudo mesmo e se valeu a pena.

Vlw [emoji106]

Ocorreu o mesmo comigo na revisão dos 20.000 km do 208 na AGO, no site diz que a revisão custa R$486. Eu tenho o habito de fazer junto com a revisão o alinhamento, balanceamento e rodízio, com esse serviço a revisão daria R$636,00 (que já considero caro), na hora o consultor me veio com o valor de R$804,00, disse que no site estava outro valor e que não pagaria, ele disse que esse era o valor que a própria Peugeot havia passado a eles, bati o pé a paguei os R$636,00.

Na ligação do pós venda que recebi esculhambei a Css.

Show! Muito bem. Já me aborreci nesta cc antes de comprar o carro. Muito espertos pro nosso gosto e conhecimento.

Pode aumentar até 50%. Se no site está 20 reais é o que tem que ser pago.

Tenho ouvido falar muito bem dessa cc na Tijuca. Pena que não comprei lá.

Fiz ontem a primeira revisão do meu 2008thp (com 9300km).

Como eu estava sem tempo e não podia deixar o carro um dia inteiro parado, parti para a revisão rápida da Peugeot (que dura, no máximo, 1hora, com dois técnicos trabalhando simultaneamente no carro).

Tendo feita essa escolha, fui atrás de marcar na css mais próxima do meu trabalho. Ligando ontem às 10 horas, consegui marcar para às 16 horas do mesmo dia (dei sorte).

Chegando na css tudo foi conforme o roteiro, a revisão demorou 40 minutos, mais 30 para a lavagem do carro. Os técnicos foram muito cuidadosos com o carro. Por exemplo, ao tirar o filtro de óleo, escorre um pouco de óleo até o protetor de cárter, que foi devidamente limpo no mesmo momento.

Na css, perguntei sobre uma carta que eu recebi, informando a necessidade de troca do forro do teto de vidro (que, em certas condições, pode gerar ruídos). Como não tinha a peça em estoque, fiquei de retornar para a troca.

Puxando o chassido meu carro, informaram que tem mais três coisas a serem verificados no carro (como eu estava apressado, deixei para quando eu for trocar o forro): atualização do software do motor e do csi e verificação da geometria das rodas.

Conclusão: nada a reclamar da Peugeot nessa revisão. O preço é o que está disponível no site e não houve empurroterapia.

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk

Empurroterapia = VC ser da área da saúde como eu? Rsrs, no mais gostando de saber disso da Peugeot.. Ano passado achei graça que eu havia trocado todo o conjunto de molas, amortecedor, eixo e tudo mais do meu 206 com kit da cofap e na CC queriam me vender dizendo q estavam gastos --' eu n me segurei e ri muito na ocasião dizendo q mágica era essa se tudo estava novo e eu mesmo presenciei a troca [emoji19]

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

alguém aí tem notícias sobre THP e AT ?

na China saiu um vídeo mostrando o 2008 THP com câmbio AT. Não tenho o link aqui mas está no facebook do clube do 2008.

Como no passado aconteceu o mesmo com 308 e 408 quando veio o automático de 6 marchas, sendo lançado na China e cerca de 6-8 meses depois chegando no Brasil, será que vai rolar o 2008 THP AT ?

A propósito, vocês viram que está rolando o TOP 10 do clube? Não vi nenhum 2008 por lá, infelizmente. Meu 208, irmão menor do 2008, está no TOP10. Se vcs gostarem dele, fiquem a vontade para votar nele.

Edited by erick3.14

Existe o THP automático já. Porém com o motor 1.2 (Puretech se não me engano). É menor e fecha com o novo câmbio da PSA de 6 marchas.

3 cilindros e 110hp

• Upvote 1

Existe o THP automático já. Porém com o motor 1.2 (Puretech se não me engano). É menor e fecha com o novo câmbio da PSA de 6 marchas.

3 cilindros e 110hp

não dá para entender o vídeo da China, mas achei que poderia ser 1.6 THP e AT ....

Vermelho rubi eh MT show!!!! O meu vai ser assim... Se tudo correr bem :D

Caramba!

É de uma família só? Todos Allure?

Fiz a revisão de 10.000 aqui em casa e foi tudo normal, o cara trocou tudo q tinha q trocar, revisou o carro todo, passou aquele computador, fez a att do motor, valeu muito a pena!

não dá para entender o vídeo da China, mas achei que poderia ser 1.6 THP e AT ....

3 cilindros e 110hp

http://www.peugeot.com/en/news/auto-shanghai-2015

Diz que é 1.6 L THP mas não fala do câmbio ser auto...

Caramba!

É de uma família só? Todos Allure?

Não! O primeiro foi o meu, branco (Griffe), depois apareceu mais um branco e depois uma pessoa me perguntou do carro e resolveu comprar (Vermelho)

• Upvote 1