Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

Decidi entrar no consórcio para adquirir 2008 (ou novo modelo de PUG que surgir)! Espero ser contemplado o quanto antes!

Gosto mt da marca e não vejo o motivo de trocar por outra.

Edited by yureco

Esse recall é o mesmo do 206...

Não aprenderam a fixar o chicote? Hahaha. [emoji30]

Decidi entrar no consórcio para adquirir 2008 (ou novo modelo de PUG que surgir)! Espero ser contemplado o quanto antes!

Gosto mt da marca e não vejo o motivo de trocar por outra.

Uma dúvida, quanto ficou o consórcio e quais as condições? Já pensei sobre isso mas nunca levei adiante...

Bom.. se não aumentou então não entendo mais nada de proporção ...

mas o que importa é que a mudança foi suficiente para deixar a frente muito mais imponente e bonita.

Opinião pessoal, claro.

carro-desafio.png

EDIT:

Tanto aumentou que agora o corte do capô é antes da metade do farol.

Antes era na ponta dele.

A Peugeot corrige o principal detalhe antiestético do 2008, sua diminuta e inexpressiva grade. Tomara que a novidade desembarque logo no Brasil.

Uma dúvida, quanto ficou o consórcio e quais as condições? Já pensei sobre isso mas nunca levei adiante...

Só vi a sua mensagem agora:

valor total de 29 mil reais. 72 x 490 reais.

Edited by yureco
  • Upvote 1

Gostaria de saber qual a diferença do modelo 2016 que está chegando nas concessionárias este ano, alguem sabe?? Fiquei sabendo que terá camera de ré.. alguem sabe informar?

Sem segredo! Peugeot 2008 é flagrado com câmbio automático de seis marchas

Um dos pontos fracos do Peugeot 2008 é o câmbio automático. Nas versões equipadas com motor 1.6 aspirado da família EC5, o crossover utiliza a caixa automática de apenas quatro velocidades, enquanto o 1.6 THP está ligado à transmissão manual de seis marchas.

No entanto, esse cenário parece estar prestes a mudar. Isso porque uma unidade de teste do Peugeot 2008 foi vista com o capô aberto e com uma etiqueta indicando a novidade. Como mostram as fotos abaixo, a etiqueta traz a sigla AT6 III, que aponta a utilização de um câmbio automático de seis velocidades de terceira geração.

Portanto, estamos falando da caixa EAT6, apresentada no hatch DS 3 chinês em 2015. Apesar desse câmbio estar conectado ao motor 1.2 tricilíndrico Puretech no país asiático, ele pode ser conectado aos motores 1.6 à venda no Brasil — tanto no bloco aspirado quanto no turbo.

Vale ressaltar que há cerca de um ano, durante o lançamento do 2008, a Peugeot informou que o crossover não poderia receber a transmissão AT6 do modelo 408, pois a plataforma compacta não comportava o item. No entanto, como essa nova caixa automática de seis marchas é utilizada no DS 3, tudo indica que ela será lançada no 2008, além de futuramente também estrear no 208 e na gama Citroën, tanto no C3 como no Aircross, aposentando de vez o câmbio de quatro velocidades.

Essa mudança poderá significar mais um salto na estratégia do Grupo PSA de oferecer carros com mecânica moderna e custo-benefício atrativo. Vale destacar que, atualmente, o crossover 2008 possui uma média de 1.000 unidades emplacadas mensalmente, enquanto os líderes Honda HR-V e Jeep Renegade representam 5.500 e 4.000 unidades por mês, respectivamente.

Fonte: http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/05/04/sem-segredo-peugeot-2008-e-flagrado-com-cambio-automatico-de-seis-marchas/

• Upvote 2

Agora vai! hahah
Que venha essa EAT6!

Po, o meu é um automatico 4 machas e ele grita demais... mta rotação , achei desnecessário ...

O carro da foto não é um THP, espero que caiba a tal EAT6 mesmo assim

O carro da foto não é um THP, espero que caiba a tal EAT6 mesmo assim

Cabe. Na reportagem fala que é um novo AT6.

Postei uns dias atrás um link do Autossegredos dizendo que a PSA vai trazer uma caixa Aisin At6 de tamanho reduzido pro EC5 em vez de usar o EAT6, de desenvolvimento próprio. Iria estrear no Citroen C3 Picasso este ano. As informações são muito desencontradas. Lembrando que o 1.6 THP no 308 já está vindo com a EAT6 e que a Aisin já fornece um câmbio de 6 marchas pro Fiat 500 (automática, no Multiair, não a automatizada da Fiat).

Só resta esperar pra ver... De qualquer jeito que vier, 6 marchas são sempre bem vindas!

Editado pela Administração

Edited by Duzinfa
Dica: não é

Opaaaa! Aí meu desespero em voltar pra Peugeot me mata. Eu gostei muito do produto THP Manual, e não sou maria vai com as outras de criticar e mimimi, que é um fracasso o manual. É muito bom sim pois tira o melhor do motor THP, mas como não tenho verba ainda pra ter o manual da diversão, hoje não abro mão de um automático em virtude dos engarrafamentos terríveis do dia-a-dia. Tenho pra mim que agora vai! A Peugeot tá de parabéns pelo que vem fazendo. Tomara que "dê vento" e volta pras cabeças.

• Upvote 2
  • Downvote 1

Quem for de Natal ou redondezas, a CSS da Peugeot daqui me ligou ofertando o 2008 THP de test drive, com 2mil km, por 74900. Infelizmente não da pra mim no momento, mas fica a dica...

Reajustes no preço do 2008. Agora o thp inicia em R$83.690,00 :|

O meu nem foi entregue ainda. Espero q mantenham o que foi proposto.

Gostaria de saber dos proprietários se já atualizaram o software do 2008 neste ano de 2016.

Obrigado.

Reajustes no preço do 2008. Agora o thp inicia em R$83.690,00 :|

O meu nem foi entregue ainda. Espero q mantenham o que foi proposto.

E a tabela Fipe fica bem mais longe....

pqp!

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

E a tabela Fipe fica bem mais longe....

pqp!

A linha 2016 mudou algo? Devo pegar o meu no fim do ano apenas...

A linha 2016 mudou algo? Devo pegar o meu no fim do ano apenas...

Não tenho entrado no site da Peugeot mas acho que não mudou nada.

Não tenho entrado no site da Peugeot mas acho que não mudou nada.

Só a CM, que agora possui mirrorlink e carplay.

Pessoal,

Alguém também está sofrendo com os barulhos internos do 2008? Tenho um THP e, quando ando em ruas irregulares, é barulho pra todo canto! Já identifiquei que alguns vêm do tampão do porta malas e também do lado do passageiro, perto da saída de ar lateral. As portas também apresentam, dependendo da temperatura. Estou pensando em levar o carro em algum "tira grilo", porque a concessionária nunca resolve esse tipo de coisa.

Pessoal,

Alguém também está sofrendo com os barulhos internos do 2008? Tenho um THP e, quando ando em ruas irregulares, é barulho pra todo canto! Já identifiquei que alguns vêm do tampão do porta malas e também do lado do passageiro, perto da saída de ar lateral. As portas também apresentam, dependendo da temperatura. Estou pensando em levar o carro em algum "tira grilo", porque a concessionária nunca resolve esse tipo de coisa.

Agora que o tempo tá frio aumentou um pouquinho, os plásticos encolhem um pouco, mas não percebo muito, o tampão do porta-malas sempre que lavam o carro deixam solto, eu tenho que prender de novo. O meu rodou 15 mil km.

Só a CM, que agora possui mirrorlink e carplay.

Tem Android Auto tb? No site não fala nada, será que rola "brickar" a central e trocar na garantia por uma nova? hehehehhe

Gostaria de saber dos proprietários se já atualizaram o software do 2008 neste ano de 2016.

Obrigado.

Atualizei tudo, software da central, mapa, radares

Agora que o tempo tá frio aumentou um pouquinho, os plásticos encolhem um pouco, mas não percebo muito, o tampão do porta-malas sempre que lavam o carro deixam solto, eu tenho que prender de novo. O meu rodou 15 mil km.

Tem Android Auto tb? No site não fala nada, será que rola "brickar" a central e trocar na garantia por uma nova? hehehehhe

Atualizei tudo, software da central, mapa, radares

Android Auto não que eu saiba. No site realmente não fala nada, mas tem um PDF da ficha técnica que mostra essa alteração, além da confirmação pelo pessoal da css.

A versão Allure perdeu o GPS, conta só com carplay e mirrorlink.

Gostaria de saber o site ou manual em pdf para fazer a atualização da central multimídia.

Obrigado.

Até agora nenhum barulho de acabamento plástico.

Tem um barulho da borracha da porta do lado esquerdo esfregando na parte pintada. Igual borracha no vidro.

A tampa do console tá presa no trilho.

A tampa do meu console tá enroscando pra abrir, e olha que eu nem uso.

A tampa do meu console tá enroscando pra abrir, e olha que eu nem uso.

É isso que tem no meu.... shit.

Tem muita diferença no preço do seguro entre um Allure automático e um Griffe THP?

Estava pensando em pegar um Allure AT, mas reparei e achei estranho que na Webmotors o THP está mais ou menos o preço do Allure/Griffe AT.

É mais ou menos a mesma coisa.

É mais ou menos a mesma coisa.

Interessante. Obrigado pela resposta.

Pessoal,

Se eu começar a escrever muitos aqui vão dizer que é porque eu não gosto da marca e do carro... Leia minhas postagens anteriores e tire suas conclusões.

Interessante. Obrigado pela resposta.

Para você ter idéia, hj recebi a cotação do seguro do meu thp q pego nos próximos dias por 1440.00 na hdi, com cobertura completa, incluindo lanternas, vidros, etc.

Minha classe de bônus eh 2.

Peguei meu 2008 thp ontem, mas já de cara senti falta em algo muito básico... Luz no porta luvas. O de vocês também não tem ou depenaram no modelo 2017?

O meu veio com. 2016...

O meu veio com. 2016...

Eu fui sorteado mesmo... A versão Allure q está no salão da css Tb tem e eh versão 2017.

Consultei o service box e também diz que tem..

A css está verificando o que ocorreu..

Será que já entro em contato com o sac peugeot?

Eu fui sorteado mesmo... A versão Allure q está no salão da css Tb tem e eh versão 2017.

Consultei o service box e também diz que tem..

A css está verificando o que ocorreu..

Será que já entro em contato com o sac peugeot?

Calma, espera pra ver a postura da CC, é um problema simples de resolver!

Se vc já vai pro CAEP, a CC fica na mira deles... O objetivo da CC é resolver os problemas antes de os clientes acionarem o CAEP. Se vc já aciona de cara, na verdade eles até perdem o incentivo em resolver seu problema logo.

Peça uma solução e um prazo. Se te enrolarem, aí sim acione o CAEP.

Deixa ver o que vão resolver. Devem tirar de outro carro.... hahaha.

Deixa ver o que vão resolver. Devem tirar de outro carro.... hahaha.

Não duvido...

Só espero que o chicote esteja lá, fácil.

Consultando o service box diz teria iluminação dos pés motorista qdo a porta está aberta. Será que é só colocar o socket? Alguém já viu se tem a preparação?

Vi não. Só troquei a luz do teto até agora.... hahaha. Saudades das mods.

Vi não. Só troquei a luz do teto até agora.... hahaha. Saudades das mods.

Quero trocar tb. Muito fraca a que vem. Qual você colocou? É tranquilo de tirar aquela proteção?

Já respondo.

Coloquei a com luz de mapas do 208 griffé. É só puxar a parte da frente, próximo ao vidro pra baixo.

Para você ter idéia, hj recebi a cotação do seguro do meu thp q pego nos próximos dias por 1440.00 na hdi, com cobertura completa, incluindo lanternas, vidros, etc.

Minha classe de bônus eh 2.

Acho que a colega de trabalho da minha irmã quis me assaltar. rs

Hoje tenho um Ford Ka 2015 no perfil da minha esposa e pago próximo de R$ 1000,00 na Porto. Tenho classe 7.

A mulher me vem com uma cotação de 3000 na Porto para o Allure 2015 AT e 3200 no Griffe 2015 THP. A outra cotação dela era na Itaú 200 mais caro. Eu esperava algo em torno de 2.000/2.500

Queria cotar só para ter uma idéia, pois pretendo comprar somente no final do ano que vem, ou antes caso eu consiga juntar a grana para comprar à vista sem colocar o Ka no negócio.

Minha esposa não queria saber mais de Peugeot, por conta da desvalorização e dificuldade de venda, mas depois de ver o 2008 ela mudou de idéia. rs

Vamos ver mais para frente, quando for realmente trocar de carro, faço uma cotação decente.

Valeu pelo feedback

Tou querendo trocar a lampada do teto 2008 grife, por uma de led, qual o modelo? Caracteristicas?