Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

Já li que o EAT6 não aguenta o THP ou não cabe no cofre... não lembro exatamente... e que continuará manual

O câmbio que não aguenta o THP é o AT8. E, bom, a Citroën lançou um AT6 acoplado ao motor 1.2, vai que a PSA não fez/comprou uma caixa de 6 marchas de tamanho menor?

• Upvote 1

Muito bom, fonte?

Esqueci de colocar, segue aí: http://www.autossegredos.com.br/2016/08/16/salao-de-sp-peugeot-mostrara-novas-geracoes-de-308-e-3008-e-2008-crossway/

"O 2008 Crossway será posicionado entre a versão Allure e Griffe. O mote da opção especial será a oferta de mais equipamentos de série. O motor será o 1.6 FlexStart que rende 122 cv de potência com etanol no tanque. O 2008 Crossway fará a estreia do câmbio automático de seis velocidades no SUV em substituição a defasada transmissão de quatro velocidades."

Até que enfim! Só falta as barras laterais né

Esqueci de colocar, segue aí: http://www.autossegredos.com.br/2016/08/16/salao-de-sp-peugeot-mostrara-novas-geracoes-de-308-e-3008-e-2008-crossway/

"O 2008 Crossway será posicionado entre a versão Allure e Griffe. O mote da opção especial será a oferta de mais equipamentos de série. O motor será o 1.6 FlexStart que rende 122 cv de potência com etanol no tanque. O 2008 Crossway fará a estreia do câmbio automático de seis velocidades no SUV em substituição a defasada transmissão de quatro velocidades."

Em breve 208 1.6 automático 6 marchas numa concessionária perto de você

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

No Peugeot é câmbio defasado, no Toyota Etios é super moderno, em pleno 2016, mod 2017 o Etios ganha câmbio aut 4 marchas.

• Upvote 2

Essa do 2008 com at6 e top

Sent from my iPhone using Tapatalk

Ola pessoal!!

Possuo um 2008 griffe 15/16 Mecanico!!

Estou precisando trocar as paletas do carro, voces recomendam algum modelo e qual é a paleta correta (medidas) ??

Aproveito tambem para perguntar no alarme original do carro (na chave) qdo acionado o carro emite algum bipe ou apenas pisca as lanternas ??

Obrigado

Gabbao

Edited by Gabbao

Só piscam as lanternas mesmo. Já levantou o preço das palhetas nas cc? Se não quiser instalar de ambulante acho bom pesquisar com as originais de base.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Só piscam as lanternas mesmo. Já levantou o preço das palhetas nas cc? Se não quiser instalar de ambulante acho bom pesquisar com as originais de base.

Agradeço a info do alarme, mas da paleta eu queria saber se existem outras marcas por exemplo as da Bosch.

Na concessionaria de campinas a maior sai 80,00 e as demais 70,00.

Quando fiz a revisão de 10k era mais ou menos esse preço as originais. Já faz 5 meses. Não sei quanto custam as paralelas.

Pessoal, alguém tem link da atualização do GPS? Abraços!

será q dá pra trocar a caixa de câmbio do Griffe AT4 por uma AT6?

será q dá pra trocar a caixa de câmbio do Griffe AT4 por uma AT6?

Se desse a Peugeot já teria feito.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Para os donos de 2008, ou para quem possua esta informação.

"Qual a furação, tala, offset" das rodas do 2008?

Hoje fui pegar o carro no estacionamento depois do trabalho e o motor não liga, ao girar a chave escuto tipo um interruptor ou relé fazer "téc" e não aciona o motor de partida, bateria está ok, todo resto ok, puta raiva, 22 mil km, acabou de fazer a segunda revisão, 1 ano e meio de uso

Só falta ter quebrado o motor de partida, nem sei se a garantia cobre isso.

Hoje fui pegar o carro no estacionamento depois do trabalho e o motor não liga, ao girar a chave escuto tipo um interruptor ou relé fazer "téc" e não aciona o motor de partida, bateria está ok, todo resto ok, puta raiva, 22 mil km, acabou de fazer a segunda revisão, 1 ano e meio de uso

Só falta ter quebrado o motor de partida, nem sei se a garantia cobre isso.

Não eh bateria que foi embora?

Edit: não tinha me atentado a "bateria ok".

Você mediu ela ou acredita nisso pq todo o painel acendeu?

Edited by JoaoPedroPavan

Eu tenho quase certeza que é bateria, 1 ano e meio já dá pra desconfiar fácil dela.

Eu tenho quase certeza que é bateria, 1 ano e meio já dá pra desconfiar fácil dela.

,

Eu também... Parece que não tem força para girar o motor...

Fala Galera,

Alguém sabe os modelos de lâmpada do farol alto, baixo e milha do Peugeot 2008?

Opa! Farol baixo e alto é H7. Milhas não lembro...

Boa tarde,

Aonde conseguir manual do proprietário Peugeot 2008 grifee ?

Boa tarde,

Aonde conseguir manual do proprietário Peugeot 2008 grifee ?

Não veio no carro? Só pedindo outro na CC.

,

Eu também... Parece que não tem força para girar o motor...

Luzes de neblina dianteira - PSX-24W

Fala Galera,

Alguém sabe os modelos de lâmpada do farol alto, baixo e milha do Peugeot 2008?

Opa! Farol baixo e alto é H7. Milhas não lembro...

Eu acreditava porque tava tudo funcionando normal, faróis, som, alarme, travas, mas era a bateria mesmo, que droga.

Eu acreditava porque tava tudo funcionando normal, faróis, som, alarme, travas, mas era a bateria mesmo, que droga.

Qto tempo de uso? Dois anos? A garantia cobriu?

O meu vai fazer dois anos....

Pessoal, a abertura do tanque é na chave?

sempre é, Peugeot não tira isso jamais kkkkk

sempre é, Peugeot não tira isso jamais kkkkk

É só trocar, no meu 308 coloquei uma de Scenic, serve perfeitamente e não tem chave.

Galera, o assunto do AT6 esfriou mesmo?

Alguém sabe se ainda vem esse ano?

Estou pra pegar um AT pra PCD, mas 4 marchas me desanimam muito...

É só trocar, no meu 308 coloquei uma de Scenic, serve perfeitamente e não tem chave.

então, show, vou comprar a da Scénic pq sai mais barato que comprar uma chave e mandar fazer, além de ter que entregar a chave da mesma forma kkkkkkkk já vou comprar isso pq até agora é a única coisa q n curto no meu pug(ter que desligar o rádio, carregador do celular etc enquanto abastece).Valeu pela dica, man!

Só torcer para que nenhum "fdp" perceba e tente dar uma "mija.." no tanque.. hehehehe

kkkkkkkk só oq faltava, meu carro anterior n tinha trava nem na tampa nem na portinhola, desencanei com isso, acho q no br os maus intencionados riscam carros ao invés disso, assim espero né!!!aliás, n espero nem um e nem o outro kkkkk de qualquer forma é bom rezar para q o cidadão encontre um local mais apropriado para isso kkkkkkk

Isso é uma coisa que também não gosto.

Fui fazer uma chave (só a lâmina) para dar ao frentista ao abastecer. Me pediram R$100,00...desisti.

Isso é uma coisa muito simples de ser implementada. Lembro que até um fiat punto basicão que tive tinha a abertura interna.

Era na verdade uma espécie de alavanca que puxava um cabo que liberava a trava da tampa externa.

Tinha até uma abertura de segurança...um fio vermelho que vc puxava de dentro do porta-malas em caso de problemas com a alavanca.

Seria possível fazer algo do tipo? E fazer algo eletrônico?

Obrigado pela confirmação pessoal.

Depois que você acostuma com a abertura interna é difícil de pensar em ter que dar a chave para o frentista, ainda mais chave canivete. Quando tinha o 207, fiz uma cópia bem sem vergonha só para abrir o tanque.

• Upvote 1

Os frentistas sempre pedem a chave, aí falo que está aberto, ficam com cara de interrogação! Hahaha

Atualização de informações:

Há 20 dias tive alerta de defeito no motor e o ar condicionado desligou automaticamente. Luz service ficou acesa.

Parei e verifiquei arrefecimento e óleo no nível, funcionamento da ventoinha e tudo ok. Desempenho estava normal após a falha.

Desliguei a bateria por 3 mim e continuei. Após 10 min voltou.

Parei num shopping com a Sra Protell, cinema e lanche, barca descansou 6h.

Só voltou na sexta feira passada às 8h da manhã com carro frio.

Fui ontem na Ago e expliquei tudo. Na recepção do carro já tinha uma campanha de troca do relé da ventoinha.... touché?

Não tive tempo pra descobrir o código do scanner mas perguntei ao retirar o carro menos de 1h após se confirmou a falha desse relé e info que sim.

Como o sistema estava normal suponho que havia um feedback falso para o controle do sistema de arrefecimento. O tempo vai dizer.

o liquido de arrefecimento baixou alguma coisa para vocês (THP)? O meu está no minimo... esse mês vou levar para a revisão dos 10k e aproveito para ver isso.

Não. O meu baixou nem 1 dedo nos 10k.

Meu limitador de velocidade começou a falhar, está em 60 km/h, de repente troca o número por dois traços, não consigo mais setar a velocidade, os traços piscam qdo tento. Se eu desligar o carro e ligar de novo está normal, por um tempo.

Não sei se pode ter relação pois tudo é configurado na central, mas parece que começou depois da última atualização de radares.

Pra quem perguntou da bateria, a garantia só cobre até 1 ano, custa uns 500 na css.

Consegui isolar um pouco mais o problema, se eu estiver usando o cruise control e mudar pro limitador, ele dá pau, se eu só usar o limitador o dia todo funciona de boa, estranho pq sempre fiz essa mudança de um pra outro conforme ia entre cidade e estrada.

Meu limitador de velocidade começou a falhar, está em 60 km/h, de repente troca o número por dois traços, não consigo mais setar a velocidade, os traços piscam qdo tento. Se eu desligar o carro e ligar de novo está normal, por um tempo.

Não sei se pode ter relação pois tudo é configurado na central, mas parece que começou depois da última atualização de radares.

Pra quem perguntou da bateria, a garantia só cobre até 1 ano, custa uns 500 na css.

Consegui isolar um pouco mais o problema, se eu estiver usando o cruise control e mudar pro limitador, ele dá pau, se eu só usar o limitador o dia todo funciona de boa, estranho pq sempre fiz essa mudança de um pra outro conforme ia entre cidade e estrada.

Nunca passei por isso.... leva na CSS para avaliarem...

então, show, vou comprar a da Scénic pq sai mais barato que comprar uma chave e mandar fazer, além de ter que entregar a chave da mesma forma kkkkkkkk já vou comprar isso pq até agora é a única coisa q n curto no meu pug(ter que desligar o rádio, carregador do celular etc enquanto abastece).Valeu pela dica, man!

Em relação a desligar o rádio (acredito que você saiba disso. Mas não custa nada...) Se você pressionar o botão de volume mesmo com o carro desligado o rádio vai ligar.
  • Upvote 1

Boa essa informação. Eu não sabia....

Ontem troquei as lampadas das setas dianteiras e freios traseira por leds via ebay UK.

Dá outro visual a luz apagando e acendendo de uma vez. Agora falta as setas traseiras.