Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

Comprei uma jaca dessa. Allure Auto, PCD.

Dark Carmim,

To gostando.

Boa essa informação. Eu não sabia....

Ontem troquei as lampadas das setas dianteiras e freios traseira por leds via ebay UK.

Dá outro visual a luz apagando e acendendo de uma vez. Agora falta as setas traseiras.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Você teria por favor os links dos anúncios do eBay?

Boa essa informação. Eu não sabia....

Ontem troquei as lampadas das setas dianteiras e freios traseira por leds via ebay UK.

Dá outro visual a luz apagando e acendendo de uma vez. Agora falta as setas traseiras.

Isso é algo que eu nunca entendi direito: as setas funcionam com led?

Pergunto porque o led, pelo baixo consumo, pode ser entendido como luz queimada, o que no caso da seta, poderia deixá-la piscando rapidamente, daquele jeito que faz quando queima uma das setas. Já troquei todas as lâmpadas minhas por led, menos as setas, justamente por achar que não ia funcionar.

Ela aparentemente pisca mais rápido porque apaga totalmente ao contrário da lâmpada que dima e acende....

O relé bate rápido na seta mas não no alerta. Preciso trocar ainda as traseiras.....

Boa noite pessoal.

Estou para pegar o meu pug 2008 THP e gostaria de trocar as rodas dele por umas aro 18". Alguém poderia me informar qual o off-set?? Sei que a furação é 4x108. Qual o modelo das luzes de ré?? Valew. Abçs.

Pessoal, tranquilo?

Faz uns 6 meses que troquei meu 308 THP por um 2008 THP. Na ocasião acabei pegando um modelo seminovo, 15 / 16 com cerca de 20k km rodados. Era um carro interno da própria PSA, registrado em nome da mesma em Porto Real. AO pegar o carro fiz alinhamento e balanceamento +rodízio dos pneus. Semana passada atingi a km de 30 k km. Mandei o carro pra revisão na Val du Lion aqui de Taubaté. Lá foi constatada a necessidade de realizar 3 campanhas: HGK, HJB e HMT. Sendo que uma delas era referente ao chicote do parabrisa, uma referente ao chicote do sensor de temperatura ( ou algo do tipo, lembro que o 308 fez o mesmo procedimento) e uma delas era atualização do software do motor. A minha dúvida ficou em relação à esta atualização. Notei uma grande diferença nas respostas do carro, parece que está um pouco mais lento, mas ao mesmo tempo mais linear. Antes da atualização, as respostas eram até um pouco ariscas, mas me agradavam mais kkkk. Lembrei desta matéria da época do lançamento, que dizia que haviam diversas calibrações do mesmo carro em teste.]

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/volta-rapida/ja-aceleramos-o-prototipo-do-2008-nacional/9831#

"Já a versão THP mostrou duas personalidades. Um dos carros tem uma calibração mais abrupta. Durante a aceleração surge um empurrão de força que abre aquele sorriso no rosto. É divertido, mas quando se está numa estrada sinuosa, esse solavanco atrapalha o equilíbrio do SUV na saída de curva. Outra unidade THP tinha desempenho próximo, mas com comportamento de acelerador mais linear, previsível."

Também fiz novo rodízio de pneus após a revisão. Notei também que o consumo aumentou um pouco, e por experiência de outros carros que tive, pensei que poderia ser pelo fato de estar com pneus menos gastos na frente, teoricamente mais "presos".

Alguém ai atualizou o software e notou essas diferenças (respostas ao acelerador e consumo)? Ou será que o meu carro era justamente alguns destes de teste de imprensa com a calibração mais arisca?

Valeu pessoal!

Pessoal, tranquilo?

Faz uns 6 meses que troquei meu 308 THP por um 2008 THP. Na ocasião acabei pegando um modelo seminovo, 15 / 16 com cerca de 20k km rodados. Era um carro interno da própria PSA, registrado em nome da mesma em Porto Real. AO pegar o carro fiz alinhamento e balanceamento +rodízio dos pneus. Semana passada atingi a km de 30 k km. Mandei o carro pra revisão na Val du Lion aqui de Taubaté. Lá foi constatada a necessidade de realizar 3 campanhas: HGK, HJB e HMT. Sendo que uma delas era referente ao chicote do parabrisa, uma referente ao chicote do sensor de temperatura ( ou algo do tipo, lembro que o 308 fez o mesmo procedimento) e uma delas era atualização do software do motor. A minha dúvida ficou em relação à esta atualização. Notei uma grande diferença nas respostas do carro, parece que está um pouco mais lento, mas ao mesmo tempo mais linear. Antes da atualização, as respostas eram até um pouco ariscas, mas me agradavam mais kkkk. Lembrei desta matéria da época do lançamento, que dizia que haviam diversas calibrações do mesmo carro em teste.]

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/volta-rapida/ja-aceleramos-o-prototipo-do-2008-nacional/9831#

"Já a versão THP mostrou duas personalidades. Um dos carros tem uma calibração mais abrupta. Durante a aceleração surge um empurrão de força que abre aquele sorriso no rosto. É divertido, mas quando se está numa estrada sinuosa, esse solavanco atrapalha o equilíbrio do SUV na saída de curva. Outra unidade THP tinha desempenho próximo, mas com comportamento de acelerador mais linear, previsível."

Também fiz novo rodízio de pneus após a revisão. Notei também que o consumo aumentou um pouco, e por experiência de outros carros que tive, pensei que poderia ser pelo fato de estar com pneus menos gastos na frente, teoricamente mais "presos".

Alguém ai atualizou o software e notou essas diferenças (respostas ao acelerador e consumo)? Ou será que o meu carro era justamente alguns destes de teste de imprensa com a calibração mais arisca?

Valeu pessoal!

Bom dia,

Olha, o meu (16/17) passou pela revisão dos 10k a uns dois meses atras, mas não teve atualização e nenhuma campanha...

Sobre esse relato de atualizar, parece que quem atualizou e estava com o carro chipado, o chip parou de funcionar... pode ser que seja a mesma atualização que você se refere.

Temos um grupo no WhatsApp do 2008 THP. Se estiver afim de entrar, envia seu nr. Por mensagem privada se preferir!

Abraço.

• Downvote 1

Depois dessa atualização do soft do motor, acho que está menos economico....pouco mas está.

Hoje deixei meu 408 THP para revisão e conversando com um vendedor ele disse que o 2008 AT com 6 marchas já vem no 17/18 em alguns meses. Estou pensando em pegar um, mas acho q vou esperar...
A propósito, o preço q ele me passou está na casa dos 77k para o Griffe AT, dependendo da pintura. 50% de entrada e 36x sem juros (mas tem IOF E e taxas bancárias). Achei bom o preço!

Edit:

Fiquei com o carro na cabeça e dei uma pesquisada por algumas CCs. Fui pegar meu 408 da revisão e acabei trocando por um 2008 THP!!! Vermelho para agradar a patroa. Fechei por 79k, melhor preço q achei (embora o pior tenha sido 79.900R$, valorização de pouco menos de 85% do meu 408 na troca em todas as CCs).

Não estava querendo trocar por um 2008, gosto muito do 408, porém já está com uma certa idade e logo começará a dar problemas. Fiquei pensando no 2008 e o quanto perderia trocando o 408 por ele. Aí percebi q tb tenho esse mesmo sentimento trocando o meu 408 por outro 408 THP 0KM (ou outro na faixa de preço do 2008)! Fiquei muito apegado ao 408, ele tem meu sangue e suor. Trouxe muita alegria para a família e foi um carro que, na medida do possível, me satisfez plenamente.

Espero que o 2008 traga a mesma felicidade.

Edited by Daredevil

Q post mais morto esse aqui...

Cadê o pessoal brigando? Kkkkk

Hoje deixei meu 408 THP para revisão e conversando com um vendedor ele disse que o 2008 AT com 6 marchas já vem no 17/18 em alguns meses. Estou pensando em pegar um, mas acho q vou esperar...

A propósito, o preço q ele me passou está na casa dos 77k para o Griffe AT, dependendo da pintura. 50% de entrada e 36x sem juros (mas tem IOF E e taxas bancárias). Achei bom o preço!

Edit:

Fiquei com o carro na cabeça e dei uma pesquisada por algumas CCs. Fui pegar meu 408 da revisão e acabei trocando por um 2008 THP!!! Vermelho para agradar a patroa. Fechei por 79k, melhor preço q achei (embora o pior tenha sido 79.900R$, valorização de pouco menos de 85% do meu 408 na troca em todas as CCs).

Não estava querendo trocar por um 2008, gosto muito do 408, porém já está com uma certa idade e logo começará a dar problemas. Fiquei pensando no 2008 e o quanto perderia trocando o 408 por ele. Aí percebi q tb tenho esse mesmo sentimento trocando o meu 408 por outro 408 THP 0KM (ou outro na faixa de preço do 2008)! Fiquei muito apegado ao 408, ele tem meu sangue e suor. Trouxe muita alegria para a família e foi um carro que, na medida do possível, me satisfez plenamente.

Espero que o 2008 traga a mesma felicidade.

Sou proprietário de um 2008 THP e acredito q vc nao vai se decepcionar.

Acabei de chegar de uma viagem de 2500km em 10 dias, onde enfrentei todo tipo de terreno e gostei muito do comportamento, desde as estradas de chão, ao asfalto liso!!! Média de 15km/l.

Temos um grupo do 2008 Thp no whatsapp. Se quiser, envia seu NR por mensagem que eu te adiciono.

Valeu, já mandei uma msg!!!

Fiz uma viagem curtinha de menos de 100 Km para o litoral e achei o carro horrível!

Posição desconfortável, motor e câmbio ficam brigando, apertado, visibilidade do para-brisa ruim, direção meio boba...

Ah, foi no Fiesta Powershift da patroa!

Devo pegar o 2008 na semana q vem.

Espero gostar do carro, estou me desfazendo do 408 com muita dó! Acho q me apeguei demais ao carro...

Troquei a bateria em janeiro, com 1 ano e 7 meses de uso, disseram que é o normal hoje em dia, achei ridículo...

Na quinta cedo o carro não dava sinal de partida, fui na css, a bateria tem garantia de 1 ano, e o carro tem 3, disseram que era bateria, ficaram com o carro 2 dias alegando que teriam que fazer todos testes possíveis pra trocar ela na garantia.

Hoje cedo o carro não pega de novo... Pqp, ou não trocaram nada ou como eu disse pra eles deve ter alguma fuga de corrente...

Fico puto com isso, é o que desanima na marca, nunca tive um atendimento decente em caso de problema mais sério, já tive 2 pugs e passei por 3 css, no fim nenhuma presta, e mentem pra vc, eu acho que esses mecânicos de css devem tentar resolver os problemas chutando... Pq nunca acertam...

Edited by manowars

A bateria do meu 408 tb precisou ser trocada com 1 ano e pouco (e já troquei mais uma vez). Do Fiesta da minha esposa tb, com menos de 1 ano e meio. Do Cruze de um amigo tb trocou com pouco mais de 1 ano. E são carros retirados 0Km...

A bateria original do meu era meia-boca, nem lembro a marca (e nunca tinha visto, a do Fiesta era Moura), mas eu acredito no q dizem de que os carros de hoje puxam muita corrente da bateria, diminuindo sua vida útil. Tb precisa entender o funcionamento da bateria, ela tem vida útil de cerca de 2 anos, se a sua durou 1 ano e 7 meses, está um pouco abaixo da média, mas se seu braço direito estiver a -50 graus e seu braço esquerdo estiver a 100 graus, na média vc estará confortável...

A bateria do carro é do tipo arranque, ou seja, fornece alta corrente por um breve período de tempo até o alternador assumir e, além de carregar a bateria, manter o carro funcionando. Mas os carros de hj não funcionam direito sendo alimentados apenas pelo alternador, acredito q deva puxar da bateria em momentos críticos. A vida útil da bateria é reduzida caso continue funcionando com menos de 80% de sua carga total, se acontecer curtos ou rápidas descargas de corrente. Mesmo evitando tudo isso, a bateria tem o desgaste normal dela (afinal, dentro são placas de chumbo mergulhadas em ácido sulfúrico!!!!). Deixar o carro parado tb danifica a bateria, ela precisa estar em movimento para o ácido circular entre as placas de chumbo.

O meu carro tem follow me (acende os faróis Xenon antes de ligar e mantém acesos após desligar o carro), ventoinhas q funcionam após desligar o carro (para o radiador e a bomba de óleo do turbo), direção eletro-hidráulica, câmbio automático, centrais e módulos, ABS, ESP e vários acessórios, luzes, relês... todos puxando corrente além da dashcam com GPS e carregador de celular de 2A q coloquei.

Já q sua bateria é nova, apele para a garantia (a maioria tem 2 anos de garantia, justamente o prazo de vida útil). Mas vc tb pode verificar se está tudo correto com ela, ligue o carro com bateria auxiliar (usando outra bateria carregada... se a do seu carro estiver muito descarregada não vai ligar nem com booster/auxiliar de partida). Com um multimetro, veja se o positivo está acima de 14V... se estiver, seu alternador está funcionando e a bateria deveria estar carregando. Veja se não tem oxidação (zinabre) nos terminais positivo e negativo da bateria. Isso é comum, talvez por puxar mais corrente os terminais oxidem mais facilmente, parece problema de carros novos pq nos antigos acontecia de vez em quando... se for esse o caso, limpe com WD-40 e use uma escova de metal para limpar os contatos dos conectores do carro e da bateria. Com oxidação a bateria não carrega direito e ao desligar, a ventoinha usa o resto de corrente necessário para girar o motor de arranque. Parece um problema bobo, mas é muito comum (cheque o positvo e o negativo).

Sobre o serviço, mal atendimento não é exclusividade Peugeot. Se tiver condições, vá trocando de CC até achar uma q te agrade. Sou cliente há muitos anos da mesma CC, conheço o mecânico chefe, gerentes e a consultora técnica é a mesma há anos. Antes dessa CC, tb fui muito bem atendido em TODAS as 4 CCs Peugeot q já utilizei aqui em SP (Pavillon (finada), Victoire Morumbi, Gran Brasil (tb finada) e Super France Vila Guilherme). Por outro lado, fui muito mal atendido em CCs de outras marcas, incluindo as japonesas.

Espero q dê tudo certo com o seu carro... e q volte para postar como foi resolvido!!!

• Like 1

também já ouvi dizer que os carros vem de fábrica com bateria boa, de marca e chegando nos pontos de vendas fazem a "mudança" pra uma qualquer muitas vezes até usada, e também já ouvi dizer que vem de fábrica com bateria meia boca argentina feita pra durar pouco.são casos e casos...

Tive dois VW entre os PUGs e a bateria durou pelo menos 3 anos, eram carros com menos equipamentos, sem dúvidas.

Sobre a bateria, estava suja e dava pra ver as marcas de mão, não tinha sido trocada, deram uma carga e mentiram, quebrei o pau lá, o cara não precisava mentir, podia explicar que iam carregar e testar, eu aceitaria, agora trocaram e resolveu.

Na minha cidade já teve 3 css Peugeot, duas fecharam por incompetência e a terceira fechou pra fundir com a Citroën.

Eu geralmente fico três a quatro anos com um carro, esse é o primeiro com três anos de garantia, então não posso opinar sobre outras css pq eu só fazia a primeira revisão lá e os outros que tive (tirando o 307) nunca deram problema antes de vender.

Tive dois VW entre os PUGs e a bateria durou pelo menos 3 anos, eram carros com menos equipamentos, sem dúvidas.

Sobre a bateria, estava suja e dava pra ver as marcas de mão, não tinha sido trocada, deram uma carga e mentiram, quebrei o pau lá, o cara não precisava mentir, podia explicar que iam carregar e testar, eu aceitaria, agora trocaram e resolveu.

Na minha cidade já teve 3 css Peugeot, duas fecharam por incompetência e a terceira fechou pra fundir com a Citroën.

Eu geralmente fico três a quatro anos com um carro, esse é o primeiro com três anos de garantia, então não posso opinar sobre outras css pq eu só fazia a primeira revisão lá e os outros que tive (tirando o 307) nunca deram problema antes de vender.

falou tudo agora, quanto mais equipamentos=mais rápido a bateria vai pro saco...

Peguei o meu 2008 THP na quinta!

Estou gostando muito, coloquei a antena curta (herança do 408), módulo de subida dos vidros one touch e Insulfilm Elite. Estou vendo q dá para colocar regulagem de altura dos faróis (embora tenha q passar todo o chicote, mas os faróis aceitam os motores de regulagem).

Já notei uma boa melhora no consumo... no 408 eu só usava Podium, no 2008 vou usar apenas aditivada (e álcool para ver como fica) e em um trajeto q o 408 fazia cerca de 7 Km/l já fiz 12 Km/l.

Mais tarde atualizo o post com a inevitável comparação entre os dois carros (sei q são de categorias e propostas diferentes)

Estou pensando em pegar um 2008 já dos 2018 AT6... Alguem por aqui já pegou um ?

Fique sabendo que perdeu muitos itens...  O Allure agora vem com calotas e ar manual e ficou bem mais caro. Ao menos vem com Isofix e o banco traseiro igual ao europeu, que quando rebate forma uma superfície plana com o porta malas.

Vi que muita coisa mudou, agora o THP tem câmera de ré, todos tem sugestão de marcha e limitador de velocidade, LED na lanterna traseira...

Galera, boa tarde.

Sou novo no clube e caso não seja o local adequado para o post, peço desculpas e orientação aos administradores.

Comprei meu 2008 (Allure mecânico e sem teto) 14/15 tem uns 9 meses, daquela leva de carros de frota interna do grupo PSA (placa de Porto Real), com 33 mil km e de lá para cá, alguns problemas conforme abaixo:

1-      Li alguns comentários atrás, que um colega do clube comprou um THP que era frota da PSA, mais alguém? Pergunto para confirmar uma situação, o vendedor da Honda André Ribeiro Aricanduva (onde adquiri o carro) prometeu me entregar o manual com as revisões carimbadas e quando o bendito manual chegou, surpresa: NENHUMA foi feita, mais alguém nesta situação? Me preocupa principalmente a questão do recall;

2-      Uns três meses atrás, troca dos amortecedores traseiros com apenas 40 mil km (achei um absurdo), o carro estava fazendo um barulho interno estranho, passava em desníveis/ondulações na pista e “ploc”, “ploc”, meu mecânico constatou problema nos amortecedores. É normal para os padrões de suspensão da Peugeot?

3-       Nesta mesma época começou a aparecer um barulho de vibração de lata, sempre que passo por algum buraco/rua de paralelepípedo/rua muito esburacada e persiste. Já desmontei e fucei tudo quanto é canto do carro, inclusive fiz test drive em um na CCS para confrontar e nada do bendito barulho. Quando aperto o forro e ele encosta no teto o barulho diminui consideravelmente, portanto, cheguei à conclusão que o barulho é de vibração da chapa do teto. Mais alguém possui o Allure sem o teto panorâmico que possa me dar uma segunda opinião?

4-      Barulho de lata batendo embaixo do carro (sempre que o carro começa a tracionar para entrar em movimento), depois de fuçar bastante, acredito que o barulho seja dentro do silencioso, pois quando o balanço faz o mesmo barulho.

Gosto bastante do carro e gostaria de resolver estes problemas pois acho um absurdo um carro nesta faixa de valor com problemas de carros populares.

Alguém com situações/problemas parecidos?

Valeu galera.

Os amortecedores traseiros do meu foram trocados em uma das revisões, pois estavam com vazamento. Agora, com relação aos seus outros comentários, não me aconteceu nada parecido. A única reclamação que eu tenho é do GPS que sempre reinicia quando uma rota pra outra cidade é inserida.

On 19/10/2017 at 14:44, rafael_antunes said:

Galera, boa tarde.

Sou novo no clube e caso não seja o local adequado para o post, peço desculpas e orientação aos administradores.

Comprei meu 2008 (Allure mecânico e sem teto) 14/15 tem uns 9 meses, daquela leva de carros de frota interna do grupo PSA (placa de Porto Real), com 33 mil km e de lá para cá, alguns problemas conforme abaixo:

1-      Li alguns comentários atrás, que um colega do clube comprou um THP que era frota da PSA, mais alguém? Pergunto para confirmar uma situação, o vendedor da Honda André Ribeiro Aricanduva (onde adquiri o carro) prometeu me entregar o manual com as revisões carimbadas e quando o bendito manual chegou, surpresa: NENHUMA foi feita, mais alguém nesta situação? Me preocupa principalmente a questão do recall;

2-      Uns três meses atrás, troca dos amortecedores traseiros com apenas 40 mil km (achei um absurdo), o carro estava fazendo um barulho interno estranho, passava em desníveis/ondulações na pista e “ploc”, “ploc”, meu mecânico constatou problema nos amortecedores. É normal para os padrões de suspensão da Peugeot?

3-       Nesta mesma época começou a aparecer um barulho de vibração de lata, sempre que passo por algum buraco/rua de paralelepípedo/rua muito esburacada e persiste. Já desmontei e fucei tudo quanto é canto do carro, inclusive fiz test drive em um na CCS para confrontar e nada do bendito barulho. Quando aperto o forro e ele encosta no teto o barulho diminui consideravelmente, portanto, cheguei à conclusão que o barulho é de vibração da chapa do teto. Mais alguém possui o Allure sem o teto panorâmico que possa me dar uma segunda opinião?

4-      Barulho de lata batendo embaixo do carro (sempre que o carro começa a tracionar para entrar em movimento), depois de fuçar bastante, acredito que o barulho seja dentro do silencioso, pois quando o balanço faz o mesmo barulho.

Gosto bastante do carro e gostaria de resolver estes problemas pois acho um absurdo um carro nesta faixa de valor com problemas de carros populares.

Alguém com situações/problemas parecidos?

Valeu galera.

Opa blz!

Então, acho que fui eu que vc citou rs. Peguei o meu com placa de porto real e nome da PSA no documento. Em relação às revisões, o meu manual veio carimbado certinho, com um carimbo até meio diferente por ter sido realizado dentro da fábrica!

A respeito dos problemas, estou tenod dois atualmente:

1 - As vezes saio com o carro, e parece que o freio de mão "cola". O carro da uma agarrada e da um tranco audível na hora de sair, depois de um tempo (maior que 4 hs parado).

2 - Pedi pra eles arrumarem isso na revisão de 40k, ela me disse que era uma peça que fazia uma conexão no escapamento que foi reapertada( Tb não entendi), mas agr ainda astou pra levar pq voltou com outro problema: as vezes quando o carro trepida faz um barulho de lata / vidro batendo. Suspeito eu que seja o tampão do porta mala com alguma folga e bate no vidro.

Abrass

Noobnoob, que bom que o seu veio com os carimbos certinho, pq aqui nem manual, muito menos o carimbo.

Atualização do tópico anterior: 

1- Mandei o carro para revisão dos 50 mil km na CSS e o recall tinha sido feito, porém nada de informações sobre histórico do carro;

2- Sem ação;

3- Consultor da CSS me disse que o barulho do teto provavelmente vem daquelas "travessas" que sustentam a chapa do teto (entre o forro e a lataria), umas da estrutura do carro que são coladas com cola KPO, que devem ter se descolado (achei o cúmulo do absurdo acontecer isso em um carro de R$50.000,00) com três anos de uso;

4- Mandei o carro par revisão dos 50mil km na CSS e disseram que o barulho de "metal" era essa tal conexão entre a saída do motor e início do silencioso (mesma coisa que falaram para o noobnoob - reaperto porém 1 dia depois voltou o barulho, porém com menor intensidade).

Enfim estou me programando para levar o carro lá para os reparos dos itens 3 e 4 novamente....vou atualizando qd tiver novas noticias!

Pessoal, alguém sabe se tem como resetar os sensores de estacionamento? Meu carro foi batido e agora voltou da oficina, os sensores foram trocados, porém fui ligar hoje e ele já dá "Falha no sistema de estacionamento", algo assim, e apita direto, o botão que liga/desliga os sensores fica aceso, indicando que o sistema está desligado, e não permite que eu ligue.

Bom dia!

Como está o consumo de combustível com novo câmbio de 6 marchas?

1 hour ago, yureco said:

Como está o consumo de combustível com novo câmbio de 6 marchas?

Nâo posso falar especificamente do 2008, mas estou com um 208 com o novo câmbio automático de 6 marchas e posso falar que o consumo é basicamente o mesmo do antigo 208 que tinha manual de 5 marchas, o que é algo positivo, ao meu ver.

Imagino que o 2008 deva manter a mesma proporção, já que usa o mesmo conjunto, porém com as ressalvas para a carroceria maior e mais pesada.

Edited by greatwalker
  • Like 1

Galera, tranquilo?

Estou com duas "más novas" do nosso 2008, THP.

1 - Ainda não detectei uma fonte de ruído, parece plastico batendo no vidro, acho que já comentei mais acima,creio eu que seja alguma peça solta do plástico que fica na tampa traseira. Já tentei dar umas apertadas na dita peça ,mas continua fazendo barulho.O meu carro tinha os armotecedores da tampa do porta mala zuados, era bem pesado pra abrir. Acho que fizeram alguma caca na hora de instalar os novos. Bate MUITO, parece carro velho.

2 - Meu sensor de estacionamento dianteiro emite som quando quer. Quando me aproximo de uma pilastra, por ex, ele indica visualmente, mas não há sinal sonoro.

Alguém ja passou por algo parecido?

On 11/12/2017 at 10:37, manowars said:

Pessoal, alguém sabe se tem como resetar os sensores de estacionamento? Meu carro foi batido e agora voltou da oficina, os sensores foram trocados, porém fui ligar hoje e ele já dá "Falha no sistema de estacionamento", algo assim, e apita direto, o botão que liga/desliga os sensores fica aceso, indicando que o sistema está desligado, e não permite que eu ligue.

Foi na autorizada? Se não, provavelmente falta alguma configuração. Sensores não originais, etc... Se foi na autorizada está na garantia do serviço. 

O 2008 THP 2018 perdeu os sensores dianteiros de estacionamento?? Algo mais além disso?

10 hours ago, Protell said:

O 2008 THP 2018 perdeu os sensores dianteiros de estacionamento?? Algo mais além disso?

Segundo os detalhes técnicos no site da Peugeot, não.... mas quando comprei o meu, ele já veio sem a luz do porta-luvas e no site dizia que tinha... com isso consegui com que eles colocassem sem custos (apesar de o custo disso ser bem baixo). 

34 minutes ago, JoaoPedroPavan said:

Segundo os detalhes técnicos no site da Peugeot, não.... mas quando comprei o meu, ele já veio sem a luz do porta-luvas e no site dizia que tinha... com isso consegui com que eles colocassem sem custos (apesar de o custo disso ser bem baixo). 

Pra acabar viu! Uma simples iluminação eles cortam.... 

Pois é... Tô pensando em trocar o meu por um zero. Fica a dúvida do que perdeu e se a frente vai mudar em 2018/2019....

On 20/12/2017 at 09:50, Protell said:

Foi na autorizada? Se não, provavelmente falta alguma configuração. Sensores não originais, etc... Se foi na autorizada está na garantia do serviço. 

Parece que deu uma pane elétrica porque um fio cortou na batida, ar condicionado tá desligando sozinho, esguichos de água dos vidros não funcionam, estão diagnosticando pra trocar alguma placa ou até a BSI.

18 hours ago, Protell said:

Pois é... Tô pensando em trocar o meu por um zero. Fica a dúvida do que perdeu e se a frente vai mudar em 2018/2019....

Eu tava pesquisando, depois que bati perdi o tesão nele e pensei em pegar um zero pq tb quero o Android Auto, mas vi que o atual da Europa parece que não vem pra cá e em 2019 vai mudar lá pra um visual bem próximo do 3008 e que viria pra cá só em 2020.

http://www.blogauto.com.br/segredo-peugeot-2008-totalmente/

Edited by manowars

On 09/01/2018 at 2:12 PM, Protell said:

Dizem que sim, para esse ano (primeiro trimestre) e com cambio automático no THP.

com Qtos KM's está o seu?

2 hours ago, JoaoPedroPavan said:

Dizem que sim, para esse ano (primeiro trimestre) e com cambio automático no THP.

Tem alguma fonte para compartilhar referente a essa do câmbio automático no THP?

16 hours ago, greatwalker said:

Tem alguma fonte para compartilhar referente a essa do câmbio automático no THP?

Sites de notícias automotivos.... mas não tenho em mãos aqui para lhe passar... 

34 minutes ago, JoaoPedroPavan said:

Sites de notícias automotivos.... mas não tenho em mãos aqui para lhe passar... 

Tranquilo. Se lembrar de algum recente, compartilha aí com o pessoal.

Falo pois já teve algum boato mais antigo ainda antes da chegada do AT6 da Aisin para os aspirados, mas sempre foi dito que realmente havia um limitante técnico do tamanho do cofre do motor para instalar este mesmo câmbio no 208 e 2008 THP.

2 hours ago, greatwalker said:

Tranquilo. Se lembrar de algum recente, compartilha aí com o pessoal.

Falo pois já teve algum boato mais antigo ainda antes da chegada do AT6 da Aisin para os aspirados, mas sempre foi dito que realmente havia um limitante técnico do tamanho do cofre do motor para instalar este mesmo câmbio no 208 e 2008 THP.

Aqui está um dos links: https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/11/09/exclusivo-citroen-e-peugeot-renascem-com-cactus-e-3008-nacionais-em-2018.htm

"Dentro da nova política de equiparação do mercado brasileiro com o europeu também entrariam uma inédita configuração 1.6 THP com câmbio automático para o 2008, ainda na atual geração (e com possível facelift)".

Em outros sites que li, falam que com a chegada do Cactus com o mesmo cambio, facilitaria a instalação do cambio automático no 2008.

Agora, se é verdade ou não, eu não sei...

Oremos...

On 10/01/2018 at 16:22, JoaoPedroPavan said:

com Qtos KM's está o seu?

Tá com 37000. Pneus indo pro saco, indicador de marchas com problemas com o carro meio frio, discos tem sinais de desgaste, o som dá umas falhadas de vez em quando.... hahahaha 

Olhei os pneus Michelin mistos e saem por volta de 1600.... delícia!