Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

On 10/01/2018 at 08:32, manowars said:

Parece que deu uma pane elétrica porque um fio cortou na batida, ar condicionado tá desligando sozinho, esguichos de água dos vidros não funcionam, estão diagnosticando pra trocar alguma placa ou até a BSI.

Eu tava pesquisando, depois que bati perdi o tesão nele e pensei em pegar um zero pq tb quero o Android Auto, mas vi que o atual da Europa parece que não vem pra cá e em 2019 vai mudar lá pra um visual bem próximo do 3008 e que viria pra cá só em 2020.

http://www.blogauto.com.br/segredo-peugeot-2008-totalmente/

Pelo que vem acontecendo provavelmente o 2008 de lá vai ficar igual aqui em 2018/19 (frente nova e traseira com as lanternas Black) e em 2020 lá muda com visual todo novo que chegará aqui em 2023....

Assim:

O problema é o preço. Já está batendo 92000 dinheiros hoje....

15 hours ago, Protell said:

Tá com 37000. Pneus indo pro saco, indicador de marchas com problemas com o carro meio frio, discos tem sinais de desgaste, o som dá umas falhadas de vez em quando.... hahahaha 

O meu tá com 30000, o indicador de marchas começou a falhar com uns 25.000 e agora nem aparece mais, e junto com ele foi embora o limitador de velocidade (o cruise control ainda funciona), na concessionária eles não tem nem ideia do que possa ser e se fingem de surdos qdo vou fazer a revisão, nem se interessam em olhar. De resto o carro tá OK, o foda é que com a batida trocou o painel aonde fecha o capô e qquer loja vê isso e me oferece 45 mil sendo que o carro tá 66 mil na tabela.... 

15 hours ago, Protell said:

Olhei os pneus Michelin mistos e saem por volta de 1600.... delícia! 

Se eu fosse colocar pneu novo colocaria pneu normal, esse misto aí só pra quem pega muita terra e olhe lá pq não é um carro off road... se colocar um pneu de bom desempenho é capaz de melhorar o consumo, que já é muito bom.

14 hours ago, Protell said:

O problema é o preço. Já está batendo 92000 dinheiros hoje....

Na css no fim de dezembro me ofereceram o THP por 85000 se não me engano, com pintura metálica e frete, se fosse comprar no CNPJ seria 87000 e dariam um desconto de 12%, ficando 76500, se contar que qdo lançou o desconto era menor e eu paguei 75000 com CNPJ, tá ótimo esse preço...

Eu queria mesmo era um 3008, mas é muita grana...

Edited by manowars

29 minutes ago, manowars said:

O meu tá com 30000, o indicador de marchas começou a falhar com uns 25.000 e agora nem aparece mais, e junto com ele foi embora o limitador de velocidade (o cruise control ainda funciona), na concessionária eles não tem nem ideia do que possa ser e se fingem de surdos qdo vou fazer a revisão, nem se interessam em olhar. De resto o carro tá OK, o foda é que com a batida trocou o painel aonde fecha o capô e qquer loja vê isso e me oferece 45 mil sendo que o carro tá 66 mil na tabela.... 

Se eu fosse colocar pneu novo colocaria pneu normal, esse misto aí só pra quem pega muita terra e olhe lá pq não é um carro off road... se colocar um pneu de bom desempenho é capaz de melhorar o consumo, que já é muito bom.

O indicador ás vezes quando é no início do trajeto aparece a indicação pra passar a 3a e quando passa, mostra pra reduzir pra 2a e vai assim até uns 15 min de trajeto até parar no transito e normaliza. O limitador e o cruise estão ok. O aplicativo continua ruim, notei essa semana que a data dele está errada, no ano de 2007. Não sincroniza com a permissão do GPS nem tem configuração de hora e data...

Fora esses pequenos problemas o carro é tudo o que queria. Vai fazer 3 anos em julho/agosto.

On 12/01/2018 at 10:14, Protell said:

O indicador ás vezes quando é no início do trajeto aparece a indicação pra passar a 3a e quando passa, mostra pra reduzir pra 2a e vai assim até uns 15 min de trajeto até parar no transito e normaliza. O limitador e o cruise estão ok. O aplicativo continua ruim, notei essa semana que a data dele está errada, no ano de 2007. Não sincroniza com a permissão do GPS nem tem configuração de hora e data...

Fora esses pequenos problemas o carro é tudo o que queria. Vai fazer 3 anos em julho/agosto.

Aplicativo está ok agora. A data no carro é que estava errada. 

On 12/01/2018 at 09:41, manowars said:

O problema é que não tenho coragem de tirar a característica dele. Vem com tração eletrônica de tipos de pisos diferentes. Já usei na lama e foi muito bem. É um carro misto de nascença. Não consigo vê-lo com rodas de perfil baixo ou pneus de asfalto ou ainda rebaixado.... Pelo menos o THP.... 

Peguei o carro na css hoje e disseram que fizeram uma atualização de software, que tinha uma campanha pendente, percebi que o carro está menos arisco nas acelerações, parece que tem menos aceleração ou torque do que antes, alguém percebeu isso?

On 07/05/2017 at 14:56, noobnoob said:

Pessoal, tranquilo?

Faz uns 6 meses que troquei meu 308 THP por um 2008 THP. Na ocasião acabei pegando um modelo seminovo, 15 / 16 com cerca de 20k km rodados. Era um carro interno da própria PSA, registrado em nome da mesma em Porto Real. AO pegar o carro fiz alinhamento e balanceamento +rodízio dos pneus. Semana passada atingi a km de 30 k km. Mandei o carro pra revisão na Val du Lion aqui de Taubaté. Lá foi constatada a necessidade de realizar 3 campanhas: HGK, HJB e HMT. Sendo que uma delas era referente ao chicote do parabrisa, uma referente ao chicote do sensor de temperatura ( ou algo do tipo, lembro que o 308 fez o mesmo procedimento) e uma delas era atualização do software do motor. A minha dúvida ficou em relação à esta atualização. Notei uma grande diferença nas respostas do carro, parece que está um pouco mais lento, mas ao mesmo tempo mais linear. Antes da atualização, as respostas eram até um pouco ariscas, mas me agradavam mais kkkk. Lembrei desta matéria da época do lançamento, que dizia que haviam diversas calibrações do mesmo carro em teste.]

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/volta-rapida/ja-aceleramos-o-prototipo-do-2008-nacional/9831#

"Já a versão THP mostrou duas personalidades. Um dos carros tem uma calibração mais abrupta. Durante a aceleração surge um empurrão de força que abre aquele sorriso no rosto. É divertido, mas quando se está numa estrada sinuosa, esse solavanco atrapalha o equilíbrio do SUV na saída de curva. Outra unidade THP tinha desempenho próximo, mas com comportamento de acelerador mais linear, previsível."

Também fiz novo rodízio de pneus após a revisão. Notei também que o consumo aumentou um pouco, e por experiência de outros carros que tive, pensei que poderia ser pelo fato de estar com pneus menos gastos na frente, teoricamente mais "presos".

Alguém ai atualizou o software e notou essas diferenças (respostas ao acelerador e consumo)? Ou será que o meu carro era justamente alguns destes de teste de imprensa com a calibração mais arisca?

Valeu pessoal!

Estava procurando esse post, foi exatamente o que senti no meu carro depois da última campanha que atualizaram ontem, engraçado que eu tinha feito revisão há 1 mês e não tinham atualizado, ficou bem linear, perdeu um pouco a graça.

On 18/01/2018 at 14:16, manowars said:

Estava procurando esse post, foi exatamente o que senti no meu carro depois da última campanha que atualizaram ontem, engraçado que eu tinha feito revisão há 1 mês e não tinham atualizado, ficou bem linear, perdeu um pouco a graça.

Também achei. Parece que a turbina não enche de cara. Lerda e depois enche.

Tá tão econômico quanto antes da atualização.  Xoxo um pouco. Acho que subindo um pouco o giro antes deve ficar igual. 

Bom dia!

Não tem botão START/STOP?

11 hours ago, yureco said:

Bom dia!

Não tem botão START/STOP?

Tem não 

On 11/01/2018 at 18:02, Protell said:

Olhei os pneus Michelin mistos e saem por volta de 1600.... delícia! 

Fica de olho no Walmart, já vi lá por 1190,00 205/45 R17

Ignora amigo, agora que eu vi que o seu carro é o 2008 e não 308! Abs

Edited by ygorsoares

11 hours ago, ygorsoares said:

Fica de olho no Walmart, já vi lá por 1190,00 205/45 R17

Ignora amigo, agora que eu vi que o seu carro é o 2008 e não 308! Abs

205/45 R17? por esse preço Michelin? Já vi 225/45 R17 eles nem vendem michelin 205/45 R17 acompanho a mais de um ano. Comprei os Momo na Pneu free por esse preço.

Edited by Nitsche13

On 31/01/2018 at 09:24, Nitsche13 said:

205/45 R17? por esse preço Michelin? Já vi 225/45 R17 eles nem vendem michelin 205/45 R17 acompanho a mais de um ano. Comprei os Momo na Pneu free por esse preço.

Desculpa, saiu errado. Seria 225/45 17

Abs

Edited by ygorsoares

On 03/02/2018 at 00:27, ygorsoares said:

Desculpa, saiu errado. Seria 225/45 17

Abs

205/45 R17 vende bem menos e custa o dobro, fui de momo e te falar, mesmo nível de michelin. Estou gostando

Alguém instalou descanso de braço?

Aproveitando o assunto, estou de olho em um 15/16 e estou com dúvida referente ao tempo de garantia... todos os 2008 que foram vendidos no ano de 2015 possuem garantia de 6 anos?

Edited by fabiol
maiores informações

Seguindo a logica do que ocorre nos 208, para instalar o descansa braço precisa trocar o console, este que tem a extensão com o descansa braço.

Alguém tem alguma notícia ou confirmação se o THP 2019 vem automático mesmo e se vem o facelift pra cá? 

Estou querendo trocar e vou esperar até setembro no máximo... ou talvez vá pra um VW T-Cross embora eu duvide que vá ser tão equipado como o 2008.

On 28/02/2018 at 16:16, fabiol said:

Alguém instalou descanso de braço?

Aproveitando o assunto, estou de olho em um 15/16 e estou com dúvida referente ao tempo de garantia... todos os 2008 que foram vendidos no ano de 2015 possuem garantia de 6 anos?

Negativo. Os que tem garantia de 6 anos, com NF somente por volta de setembro de 2015... Tentei estender a do meu e não tive sucesso. 

On 28/03/2018 at 11:28, manowars said:

Alguém tem alguma notícia ou confirmação se o THP 2019 vem automático mesmo e se vem o facelift pra cá? 

Estou querendo trocar e vou esperar até setembro no máximo... ou talvez vá pra um VW T-Cross embora eu duvide que vá ser tão equipado como o 2008.

Nas poucas cc aqui no Rj nem facelift falam. Não podem falar senão as vendas param...

On 02/03/2018 at 11:44, gportela said:

Seguindo a logica do que ocorre nos 208, para instalar o descansa braço precisa trocar o console, este que tem a extensão com o descansa braço.

Tem um modelo no ebay vindo da Alemanha que adapta no console original. Saía por volta de 700 reais.

Troquei meu 308 12/13 2.0 allure por um 2008 thp 16/17.

Por enquanto só vi desvantagem no espaço interno, nos vidros q nao sobem  no acionamento  do alarme, retrovisor fotocrômico, na cortina do teto e  nos  vidros q  não abrem/sobem no  one touch. Sabia disso antes de comprar. Comprei pq as condições foram favoráveis. 

De resto tô contente. 6 airbags, controle de estabilidade e tração, desempenho com economia, couro, tamanho e leveza do volante. Sem contar no motor e câmbio. Basta dar a partida pra perceber q não eh um carro "comum".

Peguei o meu em uma concessionária e segundo eles, o carro era de diretor. 6k km rodados, cheirando novo e muito conservado. 

Tô pensando em usar etanol aditivado ou vpower. 

O q acham?

Abs.

11 hours ago, fabiol said:

Troquei meu 308 12/13 2.0 allure por um 2008 thp 16/17.

Por enquanto só vi desvantagem no espaço interno, nos vidros q nao sobem  no acionamento  do alarme, retrovisor fotocrômico, na cortina do teto e  nos  vidros q  não abrem/sobem no  one touch. Sabia disso antes de comprar. Comprei pq as condições foram favoráveis. 

De resto tô contente. 6 airbags, controle de estabilidade e tração, desempenho com economia, couro, tamanho e leveza do volante. Sem contar no motor e câmbio. Basta dar a partida pra perceber q não eh um carro "comum".

Peguei o meu em uma concessionária e segundo eles, o carro era de diretor. 6k km rodados, cheirando novo e muito conservado. 

Tô pensando em usar etanol aditivado ou vpower. 

O q acham?

Abs.

Parabéns pelo carro, se pagou um preço bom valeu a pena. Sobre os vidros que não sobem no alarme e não são one touch, lhe recomendo o Tury Pro 4.16 (somente esse funciona perfeito no carro) é o mais moderno e o preço é mais alto, mas vale a pena (ele também desce os vidros, mas nosso alarme somente envia um impulso elétrico, precisaria enviar dois se alguém souber como resolver isso). Lhe recomendo o Tilt Down da Tury (uso no modo semi-automático) gastei na época instalado 550 reais. Sobre o teto, na CSS tem acionador automático no one touch para fechar e abrir e não achei caro 180 reais. O Espelho fotocrômico é muito fácil de instalar, compra de um 308 usado ou novo do Citroen C3 e manda instalar eu tenho o manual impresso aqui. Sobre álcool aditivado e gasolina aditivada eu só uso se a diferença chegar a somente 0,12 centavos porque não melhora em nada rendimento nem consumo e como uso um Perfect Clean a cada 10 mil KM meus bicos estão sempre limpinhos (abasteço somente no mesmo posto de confiança que fiz teste na gasolina). Recomendo usar Podium ai sim você vai ver o bichinho correr rs

• Like 1

On 30/04/2018 at 09:15, Nitsche13 said:

Parabéns pelo carro, se pagou um preço bom valeu a pena. Sobre os vidros que não sobem no alarme e não são one touch, lhe recomendo o Tury Pro 4.16 (somente esse funciona perfeito no carro) é o mais moderno e o preço é mais alto, mas vale a pena (ele também desce os vidros, mas nosso alarme somente envia um impulso elétrico, precisaria enviar dois se alguém souber como resolver isso). Lhe recomendo o Tilt Down da Tury (uso no modo semi-automático) gastei na época instalado 550 reais. Sobre o teto, na CSS tem acionador automático no one touch para fechar e abrir e não achei caro 180 reais. O Espelho fotocrômico é muito fácil de instalar, compra de um 308 usado ou novo do Citroen C3 e manda instalar eu tenho o manual impresso aqui. Sobre álcool aditivado e gasolina aditivada eu só uso se a diferença chegar a somente 0,12 centavos porque não melhora em nada rendimento nem consumo e como uso um Perfect Clean a cada 10 mil KM meus bicos estão sempre limpinhos (abasteço somente no mesmo posto de confiança que fiz teste na gasolina). Recomendo usar Podium ai sim você vai ver o bichinho correr rs

Valeu pelas dicas. 

Eu vi em algum lugar q qndo o grip Control eh alterado aparece uma imagem na multimídia mostrando o tipo q foi selecionado. Isso procede? Pergunto pois o meu não mostra nada.

Obrigado.

On 5/2/2018 at 12:46 PM, fabiol said:

Valeu pelas dicas. 

Eu vi em algum lugar q qndo o grip Control eh alterado aparece uma imagem na multimídia mostrando o tipo q foi selecionado. Isso procede? Pergunto pois o meu não mostra nada.

Obrigado.

Procede. Mas a partir do ano modelo 2017 isso não aconteceu mais. O meu que é 16/17 já não tem.

• Like 1

On 09/05/2018 at 23:14, JoaoPedroPavan said:

Procede. Mas a partir do ano modelo 2017 isso não aconteceu mais. O meu que é 16/17 já não tem.

Obrigado JoaoPedro. Uma outra situação que estou achando meio estranha... qndo acelero mais forte sinto o carro dar uma tremida... como se o motor despejasse muita força nas rodas.. é normal isso? Mesmo sendo o THP... era pra acontecer essa tremida mesmo? Acontece com vcs tb?

Alguém aqui já trocou os pneus? Algo contra o Continental PowerContact 2?

5 hours ago, manowars said:

Não usei mas já li boas recomendações.

On 6/12/2018 at 10:06 AM, fabiol said:

Obrigado JoaoPedro. Uma outra situação que estou achando meio estranha... qndo acelero mais forte sinto o carro dar uma tremida... como se o motor despejasse muita força nas rodas.. é normal isso? Mesmo sendo o THP... era pra acontecer essa tremida mesmo? Acontece com vcs tb?

Tremidas no sentindo de os pneus destracionar? 

On 6/18/2018 at 10:54 AM, manowars said:

Também estou atrás de pneus para substituir os deficientes grip e estou de olho nos dá continental.

On 23/06/2018 at 20:56, JoaoPedroPavan said:

Também estou atrás de pneus para substituir os deficientes grip e estou de olho nos dá continental.

Coloquei o ContiPowerContact 2, saiu 430 cada mais bicos e alinhamento

On 28/06/2018 at 20:04, manowars said:

Coloquei o ContiPowerContact 2, saiu 430 cada mais bicos e alinhamento

E o Michelin misto LTX FORCE? Será que ficam ruins? É bem jipão o desenho dele...

14 hours ago, Protell said:

E o Michelin misto LTX FORCE? Será que ficam ruins? É bem jipão o desenho dele...

Também estou curioso, mas penso mais no continenal conticross, que está com um preço bacana. 

Mas tenho medo que se desgaste muito por ele ser 50/50 e eu vou usar 95% no asfalto.

13 hours ago, JoaoPedroPavan said:

Também estou curioso, mas penso mais no continenal conticross, que está com um preço bacana. 

Mas tenho medo que se desgaste muito por ele ser 50/50 e eu vou usar 95% no asfalto.

Me deram preço de 415 nele na Roma Peugeot.... fiquei bolado. Hahahaha 

On 23/06/2018 at 20:53, JoaoPedroPavan said:

Tremidas no sentindo de os pneus destracionar? 

Andei em um outro 2008 e o comportamento é o mesmo. Passou na revisão dos 20.000kms (isso pq meu carro só tem 8000kms, mas cobraram por ser a segunda revisão) e tá tudo certo.

Agora o freio dianteiro começou uma chiadeira danada... parece ferro com ferro. O antigo dono andou 6000kms só com o carro... ano 16/17. Ao meu ver não deveria estar chiando com esse baixo km. Terei q levar o carro em outra cidade pq a concessionária aqui de Mogi fechou semana passada :(

Obs.: No 308 rodei 30000kms com discos e pastilhas originais e mais 80000kms com pastilhas cobreq e discos fremax.

Esse fim de semana fiz uma viagem de 450kms e o 2008 foi top demais. Rápido, silencioso e econômico ao mesmo tempo.

Edited by fabiol

On 01/07/2018 at 19:27, fabiol said:

Andei em um outro 2008 e o comportamento é o mesmo. Passou na revisão dos 20.000kms (isso pq meu carro só tem 8000kms, mas cobraram por ser a segunda revisão) e tá tudo certo.

Agora o freio dianteiro começou uma chiadeira danada... parece ferro com ferro. O antigo dono andou 6000kms só com o carro... ano 16/17. Ao meu ver não deveria estar chiando com esse baixo km. Terei q levar o carro em outra cidade pq a concessionária aqui de Mogi fechou semana passada :(

Obs.: No 308 rodei 30000kms com discos e pastilhas originais e mais 80000kms com pastilhas cobreq e discos fremax.

Esse fim de semana fiz uma viagem de 450kms e o 2008 foi top demais. Rápido, silencioso e econômico ao mesmo tempo.

Peguei um THP 15/16 essa semana, na primeira acelerada forte também senti essa tremida. O carro está com 45 mil km e todas as revisões foram na concessionária, inclusive a de 40 mil. Deve ser do modelo mesmo. Igual avião quando acelera pra decolar rsrsrs

É assim mesmo no THP. Muito torque talvez. 

Quero um carro que trema de tanto torque! kkkkkkkkkkkkk Boa, pelo menos deve ser um foguetinho. 

On 10/07/2018 at 18:54, Protell said:

É assim mesmo no THP. Muito torque talvez. 

Exato!

Eu optei por não colocar esses pneus que vcs falaram por causa do desenho off road excessivo, tipo pra Palio Adventure e Strada Adventure.

Seguindo a recomendação do carro eu coloquei 36 psi nos pneus pra ficar mais econômico (sempre rodei assim) e achei que o Continental parece mais "inchado" (mais cheio) que o Goodyear que ainda está na frente, me incomodou um pouco, e parece mais duro tb... não sei se a pouca diferença de preço compensou essa pulga atrás da orelha...vou acabar rodando com 34 psi.

O carro estava bebendo demais, caiu 2 a 3 km/l e achei que tinha perdido um pouco de potência na arrancada, está com 36.000 km, troquei as velas e parece outro carro, está voando e econômico de novo, as velas antigas estavam em péssimo estado, o mecânico até estranhou porque disse que as Bosch Iridium costumam durar mais, no manual diz pra trocar com 40.000

On 30/06/2018 at 22:18, JoaoPedroPavan said:

On 30/06/2018 at 07:22, Protell said:

Esses pneus são piores em chuva e menos econômicos segundo aquela etiqueta do Inmetro, como meu uso é cidade e estrada preferi ir num pneu que segue esse estilo, mas se pudesse voltar atrás pegaria o Goodyear original, Efficientgrip SUV, mais confortável que o Continental e no total ficaria uns 180 reais a mais pra dois pneus

On 7/18/2018 at 10:32 AM, manowars said:

Esses pneus são piores em chuva e menos econômicos segundo aquela etiqueta do Inmetro, como meu uso é cidade e estrada preferi ir num pneu que segue esse estilo, mas se pudesse voltar atrás pegaria o Goodyear original, Efficientgrip SUV, mais confortável que o Continental e no total ficaria uns 180 reais a mais pra dois pneus

Vejam esse modelo: https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/215/55/R16/97V/ECSTA-PA31/KUMHO li alguns reviews e me pareceram muito interessante... Vai ficar um pouco mais baixo, mas ainda dentro dos 3% e mais largos. = Mais aderência.

Edited by JoaoPedroPavan

On 29/07/2018 at 00:19, JoaoPedroPavan said:

Vejam esse modelo: https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/215/55/R16/97V/ECSTA-PA31/KUMHO li alguns reviews e me pareceram muito interessante... Vai ficar um pouco mais baixo, mas ainda dentro dos 3% e mais largos. = Mais aderência.

Eu veria qual o desgaste dele... se for tipo um Yokohama vai ter muita aderência mas vai gastar mais rápido.

E eu não gostaria de deixar o carro mais baixo tb, gosto de não me preocupar com valetas