Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

Tem várias unidades em teste rodando pelo Rio, mas ainda não lançaram, tão enrolando só pra variar...

Ainda não, Peugeot ta uma lesma pra lançar esse carro, já ta em testes faz tempos e só vão lançar as versões manuais agora no primeiro semestre, automáticas só mais pro final do ano.

Só vão lançar depois de HR-V da Honda.

Agora de manhã peguei pela metade o programa auto esporte na globo, e estavam testando o 2008, falando de todos os pontos do carro, e pelo que vi só elogiaram! E o carro é muito bonito pqp!!

• Upvote 1

Até o Jeremy Clarkson que torce o nariz para a Peugeot e Citroën elogiou o carro. A questão que ele colocou na coluna é sobre a confiabilidade.

Agora de manhã peguei pela metade o programa auto esporte na globo, e estavam testando o 2008, falando de todos os pontos do carro, e pelo que vi só elogiaram! E o carro é muito bonito pqp!!

Sandernoses,

Aquilo não era um teste, era uma matéria paga pela Peugeot, claro que vão falar bem. O Auto Esporte só faz isso, um tempo atrás era a Ford, todo domingo tinha uma matéria falando de algum componente de segurança, sempre com carros Ford.

Sempre teremos elogios, quem paga manda.

O 2008 é um puta carro, mesmo que tenha pontos negativos não vão falar.

Pretendo trocar de carro daqui a 2 / 3 anos, claro que em 2 anos muita coisa muda, mas o 2008 é um forte candidato.

Abs

Edited by gomessilvarj

pois é..nao leve em consideração elogios feitos à modelos nesse programa. tudo é comprado

• Upvote 1

O AT4 é velho mas nem tanto, foi desenvolvido no meio dos anos 90 pela PSA (hardware) e Siemens (software) em conjunto com a Renault, a partir de um projeto da ZF. Tanto que originalmente não tinha mudanças manuais, o sistema Tiptronic (esse sim patenteado pela Porsche) foi adicionado posteriormente - em 2003, se não me engano.

Na véspera do lançamento, 2008 roda sem disfarce

Novo SUV da Peugeot aparece sem camuflagem na Dutra. Estreia é em abril

29473.jpg

29474.jpg

A Peugeot prepara para abril a estreia do 2008, a grande aposta da marca para alavancar suas vendas no Brasil. Com o lançamento próximo, Car and Driver flagrou uma unidade do SUV rodando completamente sem disfarces pela Rodovia Presidente Dutra, estrada que liga as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O 2008 será vendido em cinco versões no País (veja no final o consumo de cada uma delas). São duas opções de motor quatro-cilindros 1.6 flex. A primeira, aspirada, você já conhece bem: libera 122 cv e 16,4 mkgf de torque e está presente na linha 208 e também nos irmãos do Grupo PSA Citröen C3, C3 Picasso e Aircross, O segundo motor, turbo, é o recém-chegado THP flex, que estreiou no C4 Lounge e gera 173 cv e 24,5 mkgf.

FOCO NO ECOSPORT

No lançamento, a Peugeot vai oferecer só câmbio manual: caixa de cinco marchas para o motor mais fraco e transmissão de seis marchas para o SUV mais potente. As versões automáticas só serão oferecidas no segundo semestre de 2015. Preços? Os franceses escondem o jogo. Mas segundo apurado por Car and Driver o 2008 vai mirar o território do bem-sucedido Ford EcoSport. Então, espere a versão de entrada partindo por cerca de R$ 65 mil e chegando acima de R$ 79 mil no 2008 THP.

A estratégia da marca francesa é ter bom pacote de acessórios desde o modelo de entrada, nada de 2008 pelado. De série deve haver direção, vidros e travas elétricas, ar-condicionado e sistema de som entre os destaques. Os itens opcionais e das versões de topo devem ser o bom sistema multimídia com GPS, bancos com partes de couro, ar-condicionado de duas zonas, sistema Grip Control e teto solar panorâmico.

CONSUMO

O Inmetro divulgou no final de janeiro a sétima edição do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), estudo que mede a eficiência e o consumo de todos os carros vendidos no Brasil.

De acordo com a avaliação do Instituto, o novo SUV da Peugeot apresentou resultados animadores no quesito consumo de combustível. Confira abaixo os números de todas as versões.

2008 Griffe THP

Gasolina: 10,7 km/l cidade e 12,4 km/l estrada

Etanol: 7,1 km/l (cidade) e 8,5 km/l (estrada)

Emissão CO2: 118 g/km

2008 Allure e Griffe manual

Gasolina: 10,2 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada

Etanol: 7,3 km/l (cidade) 8,2 km/l (estrada)

Emissão CO2: 125 g/km

2008 Allure e Griffe AT

Gasolina: 9,4 km/l na cidade e 11 km/l na estrada

Etanol: 6,8 km/l (cidade) e 7,9 km/l (estrada)

Emissão CO2: 134 g/km

fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/espiao-cd/na-vespera-do-lancamento-2008-roda-sem-disfarce/9863#foto=9863-2

Edited by CowboyRP

Não sei se a foto não ajuda mas, com essa grade, achei o carro com cara de carro chinês....

• Upvote 1

Nessa foto, com um motorista dentro, fiquei com a impressão de q esse carro tem um porta-malas pequeno demais. Mas parece q esse é um mal dos mini-suvs.

Mto bonito..! Espero que emplaque boas vendas

Melhor que Ecosport e Duster com certeza é, agora só falta saber se a Peugeot vai saber vender o carro. As propagandas na web da Peugeot são horrendas, tem o banner ai você clica nele e aparece um cadastro para você mostrar seu interesse, só que ali não te da informação nenhuma sobre o carro, então acaba sendo uma propaganda inútil.

É verdade mesmo jborg. Pô precisa de uma página dedicada apenas pra mostrar detalhes do carro, fotos... E no site oficial da montadora não tem nada! Piada isso...

Não sei o que é pior:

1) Vender apenas carros com câmbio manual no lançamento

ou

2) Usar o AT8/AL4 ainda

Não sei se foi só eu, mas esse carro não é baixo demais para ser um SUV? Tá mais pra Station Wagon....até a Spin é 9cm mais alta.....O Renegate então.....

Melhor que Ecosport e Duster com certeza é, agora só falta saber se a Peugeot vai saber vender o carro. As propagandas na web da Peugeot são horrendas, tem o banner ai você clica nele e aparece um cadastro para você mostrar seu interesse, só que ali não te da informação nenhuma sobre o carro, então acaba sendo uma propaganda inútil.

Tem toda razão. A Peugeot continua pecando no marketing. A jeep tá fazendo uma mega campanha que deve ter despertado interesse de muita gente mas a Peugeot........ Putz

Acabei de receber um SMS da Peugeot anunciando uma "nova campanha" hoje no intervalo do RJTV, umas 19:30 na Globo, horário que muita gente ainda tá no engarrafamento rs.

Deve ser a propaganda do 2008.

Ainda acho que tá mais pra SW do que SUV. E como as SW saíram da moda, enfeitaram um SW para parecer SUV.

O 2008 na verdade é um Crossover, claro que vendem como SUV, pois é a modinha da vez. Essa matéria do Auto Esporte não mostrou nada do carro, e mesmo se tivesse teria sido com base na versão europeia, que não tem o mesmo "nível de cuidado" que a fábrica BR.

Minha mae (ex proprietaria de um 206 AL4 e atual proprietaria de um C4 hatch AL4) alugou um na Franca em janeiro e desceu cruzando a Espanha com ele. Ela amou o carro.

Minha mae (ex proprietaria de um 206 AL4 e atual proprietaria de um C4 hatch AL4) alugou um na Franca em janeiro e desceu cruzando a Espanha com ele. Ela amou o carro.

claro q os feito lá tem qualidade superior aos q serão fabricados aqui. Sempre q olho o 2008 fico com a impressão de ser menor q a nova ecosport. Será q bate as 4 estrelas no NCAP (ou 5 do teste patrocinado) tb??

Parece mais um SW doque um SUV.

O 2008 THP vai ser um foguetinho, disparado o SUV com melhor desempenho da categoria, não duvido que tenha números de aceleração 0-100 abaixo dos 8s na versão manual.

O carro sem dúvida é lindo, do segmento atual é o mais bonito na minha opinião, mais que o H-RV e Ecosport, Duster nem precisa falar, aquilo é um coisa horrenda como os primeiros Ecosport, que se derivaram de um Fiesta só que bombado... o novo Jeep Renegade pra mim vai ser o destaque da categoria, carro realmente criado para ser um Aventureiro Urbano e com design próprio da marca, as lanternas traseiras são lindas e o interior ficou muito bom, pena que a versão topo vai chegar com preço nas alturas...

O 2008 é bonito seria minha próxima aquisição, mas só daqui a uns 2 anos kkkkk... não compro carro 0Km

Acho estranho essa moda de carro altinho sem nenhuma mudança com relação aos baixos de origem. Só é mais caro de manter. O único que eu teria seria o Jeep... Por motivos óbvios.

Não sei se foi só eu, mas esse carro não é baixo demais para ser um SUV? Tá mais pra Station Wagon....até a Spin é 9cm mais alta.....O Renegate então.....

Acredito que ele tem o melhor dos dois mundos ali. O espaço interno dele na dimensão vertical, especialmente para quem senta atrás, é uns 10 cm maior ou mais.

A altura em relação ao solo ser baixa pode ajudar o carro a evitar a rolagem, com um comportamento mais próximo do hatch em curvas.

Gosto é gosto mas acho esse 2008 magnífico, ainda mais pela opção pelo THP manual de 6 marchas.

Certeza que vou lá fazer um test drive de vez em quando pra namorar esse carro rs.

Acho estranho essa moda de carro altinho sem nenhuma mudança com relação aos baixos de origem. Só é mais caro de manter. O único que eu teria seria o Jeep... Por motivos óbvios.

Espaço interno vertical é razoavelmente maior, porta-malas um pouco maior. Se rebater o banco traseiro você tem ali uma generosa capacidade de carga, possivelmente até melhor do que de uma dessas picapes compactas de 60k (strada cd, saveiro cd) a depender da carga transportada.

A posição mais elevada de dirigir é um ponto positivo para muitos também. Eu particularmente gosto da visibilidade que ela proporciona.

Edited by Netovski

Não sei se a foto não ajuda mas, com essa grade, achei o carro com cara de carro chinês....

Minha esposa fala a mesma coisa!

Lembrei de um texto da Coluna de Jeremy Clarkson (TOP GEAR UK) sobre o 2008:

Meus filhos não são nem um pouco interessados em carros. Meu filho tem um Fiat Punto só porque é um carro italiano e ele gosta de macarrão e da Inter de Milão. Ele não tem ideia de que motor o carro tem e sua única preocupação é com o consumo de combustível. É a mesma história com seus amigos. Eles sabem de cor os centroavantes de todos os times de futebol da Europa e quantos goleiros da Premier League chutam com o pé esquerdo, mas você acha que conseguem dizer qual a diferença entre um Audi e um Mercedes? Nem em 1 milhão de anos. Seriam capazes de identificar o Kimi Raikkonen? Não, nem se ele estivesse sozinho e usando um crachá.

E então temos os meus amigos. Desses, talvez dê para dizer que três sejam interessados em carros. Os outros simplesmente não dão importância. A maioria deles vai às compras mais ou menos a cada dois anos e leva o Range Rover que estiver disponível para pronta entrega naquele dia. Eu também sei que existe um número significativo de pessoas que não gostam de automóveis do mesmo jeito que não gostam de sabonete e do primeiro-ministro David Cameron. E tudo isso levanta uma questão: quem está assistindo ao Top Gear? Quem compra revistas sobre carros? Por que a Ferrari recentemente bateu seu recorde anual de vendas?

Fiquei matutando sobre isso por um bom tempo e agora acho que tenho a resposta: são as pessoas que vão fazer compras no gigantesco shopping center Westfield de Londres. O estacionamento, de vários andares, está sempre lotado de VW Golf rebaixados, BMW tunados e Mercedes excessivamente equipados. Ele constantemente ecoa o rugido de escapamentos redimensionados, o guincho de pneus esportivos torturados no asfalto e o estrondo de sistemas de som com milhares de watts. É uma catedral da Igreja do Cavalo Vapor. É um ponto de encontro dos discípulos da velocidade.

Eles até inventaram regras próprias ali. O dono do estacionamento criou um sistema de mão única e indicação da preferencial em vários cruzamentos, mas ele foi substituído por outro mais simples, que é: aquele que tem o carro mais caro tem a preferência. E funciona muito bem. É claro que há pessoas que tentam enganar. Recentemente, um cara em um Mercedes com uma plaquinha AMG tentou tomar o último espaço vago na frente de uma loja, mas eu já tinha percebido que o carro era na verdade um E 250, por isso não dei chance.

Só que na semana passada tudo deu errado, porque estava dirigindo um cross-dresser Peugeot 2008. E isso, no estacionamento do Westfield, significa o nível mais baixo da cadeia alimentar. É a sujeirinha que os insetos comem. Por isso, você tem de dar passagem para absolutamente todo mundo e, então, estacionar no setor dos perdedores, a quilômetros das lojas. E é basicamente a mesma história em todo lugar a que eu fui. Em Notting Hill, dois turistas holandeses vestidos com roupas da moda pararam, apontaram para mim e se racharam de rir. Então tiraram fotos e foram embora, ainda rindo das fotografias. Acho que, se eu tivesse acabado de gastar 19 145 libras esterlinas (cerca de 68 200 reais) com esse carro e as pessoas rissem de mim em todo lugar aonde eu fosse, ficaria um pouco desconcertado.

Mas eu não teria gastado a quantia de 19 145 libras com um carro desses, porque simplesmente não entendo o que ele pode ter de atrativo. E é a mesma história com todos seus concorrentes diretos, como aquele medonho Renault Captur. Você paga mais caro do que um hatch tradicional e tudo que recebe em troca é a possibilidade de dirigir usando um chapéu da altura daqueles usados pelos guardas do Palácio de Buckingham.

Mas o fato é que muitas pessoas realmente gostam de carros desse tipo, do mesmo jeito que muitas pessoas gostam de programas de TV onde casais tentam mostrar o quanto conhecem um do outro. Mas é meu trabalho analisar o Peugeot como veículo. E a verdade é que… ele não é nada mau.

Ele não faz curvas muito rápido e é tão empolgante quanto estar morto, mas, como um carro para alguém que não vê graça em mais nada na vida, faz sentido. Desde que não dê nenhum problema. Porém, sendo um Peugeot, provavelmente dará. Se não der, contudo, é surpreendentemente bom. Em primeiro lugar, a suspensão é tão deliciosamente macia que você não sente nenhum buraco, lombada ou a bicicleta do vizinho – ou qualquer uma daquelas outras coisas que quem dirige um Peugeot aqui na Inglaterra tem a tendência de passar por cima. Ele flutua como um hovercraft.

Testei a versão diesel desse crossover e novamente fiquei surpreso. Ele puxa tão bem em baixas rotações que você pode colocá-lo na última marcha e usá-la o dia inteiro. E não é só torque: ele ingere diesel da mesma forma que uma velha senhora beberica um licor. E também é um lugar confortável para se sentar. A cabine tem materiais elegantes, com algumas costuras bonitas no estofamento, e meu modelo veio com um teto de vidro que torna a cabine arejada e agradável. O GPS era tremendamente fácil de usar e o exemplar que testei contava com diversos acessórios, até mesmo um sistema de tração estilo Range Rover. Você diz o tipo de superfície em que está andando e ele decide que roda deve receber mais força. O único pequeno problema é que ele não tem tração nas quatro rodas. Por isso, é só um botão para impressionar seu passageiro. Na prática, ele não faz nada.

Suponho que, relutantemente, tenha de admitir que, por causa da carroceria mais alta, mais quadradona, você tem mais espaço neste modelo do que em um hatch comum. Existe espaço de verdade para pessoas no banco de trás, e o porta-malas pode levar três cachorros de tamanho médio. Quatro, se você não gostar muito deles.

Por isso, em termos estritamente utilitários, é preciso dizer que este Peugeot 2008 marca muitos pontos e faz várias coisas extremamente bem. No entanto, eu o detestei. Eu odiei como ele não faz qualquer tentativa de ser empolgante ou divertido. Resumindo, este carro não acrescenta absolutamente nada para mim, e eu não culpo meus colegas de credo do estacionamento do shopping center Westfield por tratar a mim – e a ele – com tamanho desdém e escárnio.

Mas para a grande maioria das pessoas – e com isso quero dizer 97,3% da população – ele faz bastante sentido. Se – e esse é um grande “se” – ele for confiável, então você não pode pedir mais.

”É tão empolgante quanto estar morto ” kkkkkkkkkkkkkk

Porra esse cara é um fpd tão bem quanto falar mal e ser moral.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk assim humilha né, isso pq ele testou uma versão européia andando em ruas pavimentadas, imagina no rally urbado brasileiro

Em primeiro lugar, a suspensão é tão deliciosamente macia que você não sente nenhum buraco, lombada ou a bicicleta do vizinho – ou qualquer uma daquelas outras coisas que quem dirige um Peugeot aqui na Inglaterra tem a tendência de passar por cima. Ele flutua como um hovercraft.

Nunca achei que iria ouvir alguém dizer algo do tipo sobre a suspensão de um Peugeot, as vezes ele entrou em um outro carro no meio do caminho e esqueceu, mas considerando a remota hipótese dele estar certo e esse acerto de suspensão chegar aqui no Brasil a Peugeot vai ter uma boa "surpresa" ao descobrir que a maior parte dos consumidores preferem suspensões com esse tipo de calibração, ou eles acham que Fiat é Toyota vende por terem dirigibilidade boa...

Sinceramente esse 2008 não tem a menor chance contra Renegade e HR-V. Sério, qual o atrativo que faria alguém optar pelo 2008?

• Upvote 1

Sinceramente esse 2008 não tem a menor chance contra Renegade e HR-V. Sério, qual o atrativo que faria alguém optar pelo 2008?

Na minha opiniao o Hrv e o Renegate não tem a menor chance contra o 2008 ..... é questao de ponto de vista ......

• Upvote 2

Renegate = kia soul

Peugeot comendo mosca, ta enrolando esse 2008 faz tempo, e agora vai ser o último a ser lançado, HR-V já está nas lojas e apresenta muita qualidade. Renegade já tem o configurador online e o 2008 nada, e ainda vão lançar só a versão manual de início, quando a AT chegar no mercado já vai ser tarde.

• Upvote 1

Na minha opiniao o Hrv e o Renegate não tem a menor chance contra o 2008 ..... é questao de ponto de vista ......

Em questão de ponto de vista pode ser, pq ai é sua opinião. Agora em relação à custo beneficio e posição no mercado, não vejo como.

Renegate = kia soul

2008 = 208 :NURF:

Peugeot comendo mosca, ta enrolando esse 2008 faz tempo, e agora vai ser o último a ser lançado, HR-V já está nas lojas e apresenta muita qualidade. Renegade já tem o configurador online e o 2008 nada, e ainda vão lançar só a versão manual de início, quando a AT chegar no mercado já vai ser tarde.

Pois é, Renegade ta tendo muito espaço na midia também e mal se fala do 2008. As noticias nos sites estão assim:

"Renegade, HR-V e outros agitam o mercado!"

hauhauhauahuhauahu

O 2008 não concorre exatamente com o Renegade.

Em relação ao HR-V ele tem outra proposta. Um pouco mais equipado, tem Cielo e o motor THP é melhor que qualquer motor que a honda ofereça no Brasil.

Eu iria de 2008 facilmente mas os outros dois são carros muito bons, bem melhores que Ecosport e principalmente Duster.

Quanto ao 2008 THP ter somente câmbio manual de 6 marchas melhor ainda, o automático é algo que me faz passar longe do 308 thp. Gosto do terceiro pedal.

Carro acima de 70k sem opção de câmbio AT é sinônimo de vendas baixas, isso não tem como contornar, então esse 2008 THP MT já nasce morto.

Em se tratando de 2008 vs HR-V, eles competem diretamente, o 2008 pode ser mais equipado e ter motor melhor, mais o outro tem mais presença, mais credibilidade e mais espaço, e isso conta muito mais.

Acho que o Renagade compete sim. É um carro extremamente versátil ao meu ver e bem recheado também, mesmo nível do 2008. O HR-V como disseram parece ser um pouco mais pelado, mas provavelmente vira mais barato e tem muito mais nome no mercado. Além de não fazer feio perto do 2008, sinceramente eles estão bem pau a pau ali.

Se bastasse o carro ser bonito, equipado, com bom desempenho e excelente custo benefício pra vender bem, o 408 teria estourado.

Acho que o 2008 tem um apelo mais emocional por grande parte do público (que compra "SUVs" pra ficar indo ao shopping), mas na hora em que virem o câmbio manual, diria que entre 60 e 80% vão torcer o nariz e ir de HR-V, Renegade, Ecosport ou Duster.

O 2008 é um compra certa pra quem conhece o motor que ele usa, é um entusiasta de automóveis, gosta da pegada da Peugeot e tem saco pra ser relativamente independente da rede autorizada, que deixa a desejar em todos os aspectos. É um público muito pequeno, se forem ver.

O 2008 só teria chances reais se viesse com opção automática (na verdade, a "opção" deveria ser o câmbio manual, nessa faixa de preços), e se a Peugeot fizesse ALGUM marketing sobre ele.

Ontem andei no Cruze LTZ do pai de um amigo, e depois fui comparar na internet com o 408 THP. Mostrei pra ele, e ele ficou estupefato, pois o 408 é superior em dimensões, qualidade do acabamento e desempenho. Aí sabem o que ele me disse? "Nem sabia da existência desse carro". Quer dizer, obviamente ele já viu um, mas não fazia ideia do que ele tinha e não se lembrava de ter visto um comercial sequer.

Essa é a Peugeot no Brasil, e esse é o caminho que o 2008 está seguindo rs

• Upvote 2

408 não emplacou pois a Peugeot lançou ele com o pior desempenho, pior consumo e pior câmbio da categoria, além da suspensão pouco simpática.

Já o 2008, eu acho o interior espetacular, bem moderno mais mantendo a elegância, isso seria um diferencial se o interior do HR-V não fosse assim também, na verdade o do HR-V consegue ser melhor pois faz o carro aparentar ser de uma categoria superior, quem entende saca logo que é uma maquiagem apenas, mais como quem entende é a minoria que irá considerar esse carro, todos vão achar o interior algo de outro mundo.

• Upvote 1

Vamos esperar o mercado dizer... mas Honda tem aquela tradição de carro japonês, o que pra Brasileiro ja basta, 90% aqui não compra carro sabendo que motor A é melhor que motor B, que o câmbio automático é de 4 ou 6 ou 10 velocidades, sé é Automatizado ou se é CVT...

Do jeito que a coisa anda o HR-V já vai estar vendendo 2000 unidades/mês quando o 2008 entrar no mercado, e como não tem marketing nenhum do carro, ninguém vai saber da existência do modelo.

• Upvote 2