Jump to content
jesus

Peugeot 2008

Recommended Posts

Na minha opnião, o HR-V vai vender muito mais que o 2008, mais pela Honda doque pelo carro em si...

Os dois tem propostas muito semelhantes e boas, achei o HR-V muito mais TOP, questão de gosto...

Mas a briga e boa com Eco e Duster!!!

Vamos ser sinceros, HR-V ta vindo um baita carro, design foda, interior foda, etc. Se não for no marketing pesado a Peugeot não tem como competir com o nome da Honda no Brasil. E esse marketing pesado ainda não aconteceu. :/

Vamos ser sinceros, HR-V ta vindo um baita carro, design foda, interior foda, etc. Se não for no marketing pesado a Peugeot não tem como competir com o nome da Honda no Brasil. E esse marketing pesado ainda não aconteceu. :/

O melhor do segmento ( minha opinião ) sera o Renegade, se vier a versão que estão especulando, diesel, por 80k, vai vender igual agua.

• Upvote 1

O melhor do segmento ( minha opinião ) sera o Renegade, se vier a versão que estão especulando, diesel, por 80k, vai vender igual agua.

Também acho. Ainda mais por ser diesel

Também acho. Ainda mais por ser diesel

Eu concordo, como disse na página anterior se fosse pegar um carro nessa faixa seria o Renegade que parece estar muito bom. Mas quis dizer que mesmo o HR-V já tem muito mais nome e desbanca o 2008 só nisso se precisar.

Renegade diesel vem pra mais de 100 mil. Pra ser mais específico em torno de 104 mil. Sejamos sinceros, SUV mesmo só o Renegade, todos os outros são hatchs médios q cresceram...mas isso não vem ao caso. No custo benefício pra quem procura desempenho o 2008 vai ser disparado o melhor usando o THP flex, Renegade com motor eTorq eu não compraria, no HRV acho q a Honda errou no motor, poderia usar o 1.8 pro carro de entrada, mas o Top poderia ter o 2.0, já me vejo no fim do ano dando couro nos HRVs da vizinhança...kkkkk. Mas essa é só minha opinião, eu procuro mais desempenho num carro, outras pessoas vão dar mais importância a outros itens, como marca por exemplo, nesse caso iria de Honda. Infelizmente, porq como são sem graça esses carros japoneses....

Na verdade são todos hatchs compactos de salto alto, e cobram 10~20k a mais só por isso.

Não acho que a Honda errou no motor, pelos números de desempenho já apresentados o HR-V tem desempenho semelhante a maioria dos sedãs médios 2.0.

Realmente o 2008 THP vai estar em outro nível de desempenho, vai ser bem forte mesmo, só que o público desse tipo e carro não liga pra isso, desde que o carro tenha desempenho satisfatório, coisa que o HR-V tem, não vão deixar de comprar.

Se a Peugeot quiser realmente ser relevante no segmento ela teria que ter um line-up assim:

2008 1.6 MT = R$64000

2008 1.6 AT = R$68000

2008 THP MT = R$72000

2008 THP AT = R$76000

Dessa forma a Peugeot teria uma versão com preço semelhante e conteúdo superior a cada uma das versões com maior share do Ecosport e HR-V, imagina o cara ter de escolher entre um HR-V LX AT e um 2008 THP AT, o 2008 é muito mais negócio.

saiu o preço do HR-V

versão de entrada 69.000,00

• HR-V LX - R$ 69.900 (R$ 75.400 com câmbio CVT)
    Traz um pacote já relativamente completo, com os obrigatórios airbag duplo e freios com ABS (a disco nas quatro rodas); controle de tração e estabilidade; sistema de ancoragem Isofix para fixação de cadeirinhas de bebê nos bancos traseiros; alarme, vidros e travas elétricas; chave canivete multifuncional; aviso sonoro do cinto de segurança para motorista e passageiro; sistema "Brake Hold" (que mantém o carro parado em subidas e descidas por alguns segundos); ar-condicionado; painel com minicomputador de bordo multifunções; freio de estacionamento comandado por botão; banco do motorista com regulagem de altura; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; bancos traseiros reclináveis e bipartidos e sistema de rebatimento ULT (para trás); acabamento em couro no console central (inclusive no descansa-braços dianteiro e no apoio de braço das portas); sistema de som com rádio, CD, entrada USB, Bluetooth e quatro alto-falantes.

fonte: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/03/11/honda-hr-v-sacrifica-fit-city-e-civic-para-destronar-o-ecosport.htm

Edited by diste

se não viu, pelo preco do HR-V acho mais negocio o HR-V do q o 2008

vamos ver oq vai ter no 2008 de entrada

se não viu, pelo preco do HR-V acho mais negocio o HR-V do q o 2008

vamos ver oq vai ter no 2008 de entrada

Já tem previsão do inicio das vendas do 2008?

Eu custo a acreditar que lançarão o carro sem versão automática....seria a pior estratégia.

Os únicos diferenciais concretos que eu vejo no HR-V em relação ao 2008 são o freio de estacionamento eletrohidráulico, aquele esquema do banco traseiro do Fit e o Hill Assist.

O diferencial que o pessoal enxerga é muito mais da Honda pra Peugeot do que entre os carros em si.

O fiat Renegade sim é que está em outro nível.

Não concordo que o Renegade esteja em outro nível, pra falar a verdade considero ele inferior a HR-V e 2008, aqui em BH já tem vários rodando e eu já consegui dar uma espiadinha em um. O interior não é ruim, mais não tem a mesma qualidade do HR-V, por exemplo, e o espaço interno é bem limitado, sem contar que o carro usa o eTorq 1.8 da Fiat, que nem se compara com o 1.6THP do 2008. Única vantagem do Renegade é ele ter aptidões off-road, oferecendo ainda versões com motorização diesel com câmbio de 9 marchas, mais 90% da clientela dessa categoria de carro não vai fazer uso off-road do veículo nunca, no máximo pegar estrada de terra do caminho do sítio.

Não concordo que o Renegade esteja em outro nível, pra falar a verdade considero ele inferior a HR-V e 2008, aqui em BH já tem vários rodando e eu já consegui dar uma espiadinha em um. O interior não é ruim, mais não tem a mesma qualidade do HR-V, por exemplo, e o espaço interno é bem limitado, sem contar que o carro usa o eTorq 1.8 da Fiat, que nem se compara com o 1.6THP do 2008. Única vantagem do Renegade é ele ter aptidões off-road, oferecendo ainda versões com motorização diesel com câmbio de 9 marchas, mais 90% da clientela dessa categoria de carro não vai fazer uso off-road do veículo nunca, no máximo pegar estrada de terra do caminho do sítio.

jborg, acho q quando o povo fala do Renegade é pelo fato de ser o único com a opção do diesel e tração nas 4 rodas. E também em relação a todo o nome Jeep. A briga vai ser muito boa, amo meu 208, só o acho um pouco fraco, um 2008 THP pra mim seria o carro perfeito. Ontem ví melhor o HRV, tenho a facilidade por trabalhar no mercado de automóveis, belo carro por fora e um Honda por dentro. Achei bem simples e até bem estranho, principalmente a saída de ventilação do lado do carona. Mas pela marca e pelo conteúdo, deve vender bem. Mas ainda acho q o Renegade vai dominar o mercado.

• Upvote 1

Com as baixas vendas do mercado, e com 3 lançamentos a vista... será muito interessante ver qual vai ser o melhor...

Ser diesel e ter tração nas 4 rodas é irrelevante para esse segmento, tem que lembrar que esse segmento não é para trilheiros e sim para as madames que gostam de um carro altinho para passear na cidade ou homens que se sentem mais poderosos em um carro com mais "porte".

O Renegade não tem projeto para competir como um big player no segmento, ele vai ter um nicho específico, mais não creio que vá ameaçar HR-V e Ecosport.

Um fato interessante é que enquanto estou escrevendo esse post, tem um anúncio do Renegade na parte de baixo do fórum, que leva até um hotsite que te apresenta o produto, enquanto isso não se ve nenhuma publicidade sobre o 2008, que já está caindo no esquecimento antes de ser lançado.

• Upvote 1

Verdade!

Ser diesel e ter tração nas 4 rodas é irrelevante para esse segmento, tem que lembrar que esse segmento não é para trilheiros e sim para as madames que gostam de um carro altinho para passear na cidade ou homens que se sentem mais poderosos em um carro com mais "porte".

O Renegade não tem projeto para competir como um big player no segmento, ele vai ter um nicho específico, mais não creio que vá ameaçar HR-V e Ecosport.

Um fato interessante é que enquanto estou escrevendo esse post, tem um anúncio do Renegade na parte de baixo do fórum, que leva até um hotsite que te apresenta o produto, enquanto isso não se ve nenhuma publicidade sobre o 2008, que já está caindo no esquecimento antes de ser lançado.

Pois é, como eu disse: as noticias sobre carros falam dos lançamentos assim: "HR-V, Renegade e outros estreiam em março!" haha

Outro fato interessante é as estratégias das marcas, vamos lá:

Honda: Lançou inicialmente somente as versões automáticas do HR-V, deixando a LX MT para depois, pois de acordo com a própria empresa o share dessa versão não passa de 1%.

Peugeot: Vai lançar inicialmente somente as versões manuais, deixando as automáticas para depois.

A Honda já sabe que acima de 60k se não tiver câmbio AT não vende, por isso todos os seus modelos que passam desse valor só tem opção de câmbio AT, e colocaram uma opção MT da versão básica só pra constar.

Cara, não entendi se você falou que começaram a produção em série ou da produção do 2008 em si.

Mas a produção foi confirmada aqui em 2013. Até antes, acho.

Edited by Sallsicha

Cara, não entendi se você falou que começaram a produção em série ou da produção do 2008 em si.

Mas a produção foi confirmada aqui em 2013. Até antes, acho.

Começou sim a produção do 2008.

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/03/peugeot-inicia-producao-do-2008-no-brasil.html

Segundo o site deles, começou a produção aqui no Brasil, ou seja, já entrou na linha de montagem pra produção em massa.

• Upvote 1

O carro esta previsto para ser vendido nas CSS a partir de início a segunda semana de Abril ... é óbvio que ja esta em produção e testes por aqui a tempos... inclusive para se testar a linha de produção as mesmas ja estão ativas... só quero ver o preço mesmo quando chegar no cara a cara.

Video oficial da PSA Brasil

Bem legal o video :) Edited by vitork

vendo o vídeo deu até vontade de comprar um.... kkkkkkkkkk :pfftch:

Ainda espero testar um pra ver se não é só um 208 bombado.

Pra mim, não passa de um 208 SW.

Se fosse a PSA comparava mais com as SW (Palio e SpaceFox...) do que com as SUV novas que lançaram agora (Renegade e HRV) e lançava com AT6 em todas as versões.

Prevejo a PSA não fazendo nada disso e tomando mais uma sova daquelas...

• Upvote 1

Dá até dó da Peugeot... gosto da marca e tal mas não aprendem com os erros do passado. Vão insistir num 2008 1.6 122cv sem opção de caixa automática e vão tomar lavada de novo da concorrência.

Renegade incomodará sim a pobre Ecosport e o HR-V vai ser o desejado, talvez não tão acessível mas tem público e uma marca de respeito.

Gostaria de fazer um upgrade do meu 308 em breve e seguramente vou ter que migrar pra outra marca, não vejo outro carro pra comprar na peugeot na faixa dos 60-70mil que seja moderno e com diferencial.

Ainda espero testar um pra ver se não é só um 208 bombado.

Você tem dúvidas disso?

Pra mim, não passa de um 208 SW.

Se fosse a PSA comparava mais com as SW (Palio e SpaceFox...) do que com as SUV novas que lançaram agora (Renegade e HRV) e lançava com AT6 em todas as versões.

Prevejo a PSA não fazendo nada disso e tomando mais uma sova daquelas...

Único SUV de verdade do segmento é o Renegade, o restante são apenas versões altinhas de compactos, se não me engano o HR-V é apenas 9cm mais alto que um Fit, então o 2008 está sendo posicionado corretamente.

Dá até dó da Peugeot... gosto da marca e tal mas não aprendem com os erros do passado. Vão insistir num 2008 1.6 122cv sem opção de caixa automática e vão tomar lavada de novo da concorrência.

Renegade incomodará sim a pobre Ecosport e o HR-V vai ser o desejado, talvez não tão acessível mas tem público e uma marca de respeito.

Gostaria de fazer um upgrade do meu 308 em breve e seguramente vou ter que migrar pra outra marca, não vejo outro carro pra comprar na peugeot na faixa dos 60-70mil que seja moderno e com diferencial.

O 2008 1.6 vai ser posicionado para competir com as versões de entrada do Ecosport e Duster, que também são 1.6, só que com 115cv, e a versão automática estará sim presente, com o AT8, mais presente, o que não é de todo ruim, já que tanto o Eco quanto o Duster não possuem versões automáticas abaixo dos 75k, então o 2008 será o ÚNICO com opção AT abaixo dos 75k, ficando com um nicho de mercado só seu.

A preocupação mesmo está com o não lançamento das versões automáticas inicialmente e com a possibilidade de não haver uma versão THP AT.

Único SUV de verdade do segmento é o Renegade, o restante são apenas versões altinhas de compactos, se não me engano o HR-V é apenas 9cm mais alto que um Fit, então o 2008 está sendo posicionado corretamente.

O 2008 1.6 vai ser posicionado para competir com as versões de entrada do Ecosport e Duster, que também são 1.6, só que com 115cv, e a versão automática estará sim presente, com o AT8, mais presente, o que não é de todo ruim, já que tanto o Eco quanto o Duster não possuem versões automáticas abaixo dos 75k, então o 2008 será o ÚNICO com opção AT abaixo dos 75k, ficando com um nicho de mercado só seu.

A preocupação mesmo está com o não lançamento das versões automáticas inicialmente e com a possibilidade de não haver uma versão THP AT.

Sim, o 2008 deve vir equipado com aquele cambio super moderno de 4 marchas.

Como diz o ditado: "em terra de cego quem tem um olho é rei", o câmbio é ruim? É ruim, mais vai ser a única opção na faixa de preço, então quem quiser um SUV AT na faixa dos 70k só vai ter o 2008.

Como diz o ditado: "em terra de cego quem tem um olho é rei", o câmbio é ruim? É ruim, mais vai ser a única opção na faixa de preço, então quem quiser um SUV AT na faixa dos 70k só vai ter o 2008.

Mas mesmo assim eu acho um tiro no pé. É tão mais caro pra PSA já colocar o AT6?

Não me conformo!! Kkkk

Mas mesmo assim eu acho um tiro no pé. É tão mais caro pra PSA já colocar o AT6?

Não me conformo!! Kkkk

Com certeza é bem mais caro. A AT4 é um projeto "de casa" e já está pago a muitos anos. Hoje tem um custo x benefício espetacular e o custo dela para a PSA é irrisório. Já a Aisin é um produto novo, caro, adquirido de terceiro com todos os custos possíveis inclusos.

Maior problema do AT4 é a incompetência da Peugeot em acertar câmbio, pois tem muito câmbio AT4 por ai que consegue aproveitar bem o desempenho/consumo do motor, mais a Peugeot não da a devida importância pra isso, e sempre lança a programação meia boca, pois até o AT6 sofre desse mal.

Nunca dirigi um Peugeot com esse cambio AT4, conheço um cara que tem um 208 AT e ele não reclama. Acho que isso vai muito de cada consumidor, seu modo de condução, se já teve um outro carro automático, etc. quem conduz o veiculo 99% das vezes em cidade que estão sempre congestionadas ele pode ser uma boa pedida, já pra quem conduz em estradas ou gosta de correr pode ser que ele seja ruim.

Concordo com o amigo ai de cima, não sei qual será os valores do Peugeot 2008, se ele vier mais barato do que os concorrentes que não possui o cambio AT, com certeza será uma boa opção. Pra quem deseja um carro com uma pegada mais esportiva teremos o THP.

Pretendo pegar um carro um pouco maior daqui a uns 2 ou 3 anos, e terá que ser automático (não aguento mais esse transito), esse 2008 AT será uma boa opção, tudo vai depender do preço.

Abraço.

Acho que quem nunca teve um automático e adquiri um Peugeot com AL4 fica feliz pelo conforto. Porém, quem já teve outro carro automático de outra marca antes (ou depois) sabe ou descobre que esse câmbio tem suas "características".

O pessoal mete o pau no AT8/AL4 mas uma coisa que acho curiosa é que a esmagadora maioria de quem compra um 208 griffe escolhe a versão automática e parece não reclamar do câmbio. Realmente ele é um tanto velho mas acredito que quem nunca teve um carro automático e passa a usar o AT8 dificilmente vai achar o câmbio ruim. Meu ponto é que pro marketing é ruim eles usarem um cãmbio de quatro marchas mas se o comprador Ignorar este detalhe ele dificlmente Irá perceber uma diferença.

O maior problema do AT4 não é o comportamento, eles até melhoraram muito esse aspecto, então quem sai de um carro manual não tem muito do que reclamar, o problema mesmo é a eficiência, os números de consumo e desempenho caem muito quando esse câmbio é utilizado, o 208 AT é nota D no inmetro, sendo um dos compactos com pior consumo. O desempenho também é bastante prejudicado, então quando você analisa os prós e os contras você chega em algo tipo isso:

Prós:

Não precisa trocar marcha.

Contras:

Consumo elevado

Desempenho Prejudicado

Comportamento do câmbio pouco agradável para quem já está acostumado com câmbios melhores.

• Upvote 1

tao de sacanagem

esse hrv e fiat jeep são FEIOS! O hrv consegue ser o mais feio dessa nova safra de "mini suv" e ainda tem nome de doença venérea!

2008 é muito bonito e tem um motor e conjunto geral muito bom pra deixar esses concorrentes no chinelo.

http://carplace.uol.com.br/antecipamos-o-duelo-do-ano-honda-hr-v-encontra-jeep-renegade/

Edited by guifilho

tao de sacanagem

esse hrv e fiat jeep são FEIOS! O hrv consegue ser o mais feio dessa nova safra de "mini suv" e ainda tem nome de doença venérea!

2008 é muito bonito e tem um motor e conjunto geral muito bom pra deixar esses concorrentes no chinelo.

http://carplace.uol.com.br/antecipamos-o-duelo-do-ano-honda-hr-v-encontra-jeep-renegade/

Voce ta em que País? Rsss

No Brasil tenho certeza absoluta que não é. .. kkkkkkk

Nunca que o 2008 vai deixar um Honda e um Jeep no chinelo aqui nessa terra.. esses dois podem ser os mais feios, de encoxar a mãe no tanque, e o Peugeot o mais bonito (como acontece nas outras categorias...) e mesmo assim nunca o 2008 vai deixar os outros no chinelo (como acontece nas outras categorias também...rs)... Então nem se iludam, vai continuar como está, ainda mais com essa estratégia nota 10 de sempre da Peugeot.

Enviado do meu 106 Quiksilver

Voce ta em que País? Rsss

No Brasil tenho certeza absoluta que não é. .. kkkkkkk

Nunca que o 2008 vai deixar um Honda e um Jeep no chinelo aqui nessa terra.. esses dois podem ser os mais feios, de encoxar a mãe no tanque, e o Peugeot o mais bonito (como acontece nas outras categorias...) e mesmo assim nunca o 2008 vai deixar os outros no chinelo (como acontece nas outras categorias também...rs)... Então nem se iludam, vai continuar como está, ainda mais com essa estratégia nota 10 de sempre da Peugeot.

Enviado do meu 106 Quiksilver

Não disse que vai, mas afirmei que tem um conjunto muito bom pra deixar os concorrentes no chinelo porquê aparência, interior, acabamento pra mim ainda é diferencial e o 2008 tem isso. A estratégia não é da Peugeot, é do mercado, infelizmente quem dita tudo isso, governo e montadores concorrentes. Uma pode algo que outra não pode, ou vice-versa.

Quando buscar o meu, posto fotos aqui para os colegas do cp.

Edited by guifilho

Pra vc é. .. pra mim.. pro pessoal do Clube, mas pra maioria do País o que importa é a confiabilidade da marca, o boca a boca, o preço de revenda, e pra essa categoria uma caixa de marcha automática que o 2008 chega sem essa opção... Então quem vai tomar chinelada é a Peugeot de novo.. infelizmente.. <br /><br />Mas concordo que o 2008 é muito bonito.. o mais bonito com toda certeza, da um banho nos outros e tinha tudo pra ser o mais vendido.. mass.. como sabemos isso na teoria.. na prática tudo é bem diferente.<br /><br />Quem sabe daqui uns anos pegue um semi novo ja bem depreciado e em bom estado.. rs<br /><br />Esse carro com umas 20" e baixinho deve ficar muito top.. <br /><br /><br /> <br /><br />Enviado do meu 106 Quiksilver <br /><br /><br />

Edited by zanini
  • Upvote 1

O 2008 é o crossover compacto exclusivamente urbano mais interessante à venda no país, por conta da versão THP. Mas é claro que não irá vender tanto quando o renegade e o hr-v e com o 208 custando preço de hatch médio a peugeot entrou numa sinuca de bico, sem margem pra trabalhar no preço do 2008.

Verdade.