Jump to content
Sign in to follow this  
Felinto

Anomalia Abs

Recommended Posts

Galera, gostaria de opniões sobre esse problema que vem me atormentando!

Meu 207 XS Aut. 2010, com 46 mil km, começou a apresentar esse problema, anomalia ABS. As vezes ele apresenta, as vezes some do nada, e depois torna a apresentar no CB!

Fui no mecânico ele constatou que as partilhas de freio traseiras podem já estar gastas! E que talvez seja esse o problema!

Alguém tem alguma ideia do que seja, alguém já teve esse problema?

Me digam suas opiniões e sugestões! Obrigado!

Pode ser sim, pois essa pastilha ten alarme.

cara tive que trocar o meu modulo abs pug 307 e foi um sofrimento só, realmente acho que o primeiro passo seu e trocar as pastilhas já que ja estao gastas mesmo, nao tem como nao trocar ne, como da o aviso e some acredito que seja em algum sensor, se fosse o modulo parava de vez. mas acho que se trocar a pastilha acaba =D

Edited by Paulitchos

Será só a pastilha mesmo? Se eu tiver problema no rolamento, o sensor abs irá acusar tbm?

Será só a pastilha mesmo? Se eu tiver problema no rolamento, o sensor abs irá acusar tbm?

Visualmente é possível verificar se as pastilhs estão gastas ou não. Se já chegaram ao fim da vida você deve fazer a troca, independente da anomalia ABS.

Então, devo verificar o fluído do freio, as pastilhas, e só? Caso esteja tudo ok, eu devo mandar passar o scanner só pra apagar a luz?

Então, devo verificar o fluído do freio, as pastilhas, e só? Caso esteja tudo ok, eu devo mandar passar o scanner só pra apagar a luz?

Não adianta só "passar o scanner" tem que entender a falha que está sendo gerada! Qual é a falha?

Verifique se os sensores de velocidade (cada roda tem um) estão limpos, eles são do tipo indutivo, são muito robustos, mas se houver muita sujeira ferromagnética, atrapalha a leitura. Se houver discordância entre eles, ABS pode entender como falha, ele suspende o serviço de ABS e você fica com freios normais.

No meu 307 estava aparecendo essa anomalia, fui no mecânico então depois de passar o Scanner verificamos que tinha uma roda que não estava recebendo informações as vezes, e com isso as vezes aparecia anomalia caixa automática também, resumindo o problema era o fio do sensor do abs que estava cortado, ele fica atras da roda, ele emendo e ficou td bom !!

Não se seu caso é isso mas da uma olhada.

Vlw.