Jump to content
Sign in to follow this  
Black_307

Teto Solar 307

Recommended Posts

Fala ai Galera , dei uma procurada aqui no forum mas não achei. Acabei de Adquirir o 307 PP 2009 e Gostaria de saber se o teto solar de vocês faz algum barulho (do motor mesmo) quando ta se mexendo e o que vocês usam pra lubrificar.

Liguei na Veluplast , me disseram que cobram a bagatela de 500 reais pra desmontar lubrificar e montar denovo ¬¬

Desde já agradeço a quem puder responder, Valeu !!

Veluplast sempre meteu a mão, principalmente a de São Cristovão. Foge de lá...

Edited by vaval

Veluplast sempre meteu a mão, principalmente a de São Cristovão. Foge de lá...

È vou caçar alguma outra aqui.. e ver se alguém sabe como dar uma geral no sistema por conta propria

tenho a mesma duvida... acabei de trocar meu 206 em um 307 com teto e queria dar um grau no teto dele... limpar, lubrificar, etc... pra evitar problemas futuros... sera que tem alguem no clube que ja fez isto por conta e possa nos ajudar??

• Upvote 1

Pow, tem um cara aqui em campo grande q trabalha com estofamento. Cobrou 350 pra desmontar o teto e fazer o serviço de forrar td. Talvez vc possa desenrolar pra ele desmontar pra vc e vc msm lubrifica

Boa tarde Pugzeiros.

Alguém ja fez lubrificação do teto por conta própria? Qual material usaram?

Meu teto está rangindo quando fecho ele.

Obrigado!

Cara o meu também range não na função basculante, mas quando é levantado e abaixado.

Vi que não se deve usar graxa a base de grafite em hipótese alguma pois acumula poeira e pode danificar ainda mais o sistema (ressecamento de peças).

Para teto solar o pessoal que trabalha com manutenção de teto solar indica duas coisas:

-Spray a base de vaselina

-Spray a base de silicone

Pesquisando na net vi que o pessoal usa spray a base de vaselina para linha Peugeot, mas creio que usando qualquer um dos dois não haverá problemas.

Tbm n indico a Veluplast, serviço caro e qualidade fraca, com um teto solar agora no 207 e tbm não tenho idéia de como lubrificar, até não saber direito sequer vou usar, no máximo abrir o forro mesmo.

Quema Cocos , no centro.. 150 reais a limpeza , liguei pra la essa semana mas ainda nao tive tempo de ir fazer entao não posso atestar quanto a qualidade

estou com o msm problema, quando abro e fecho faz barulho ,parecendo estar resecado, mas eu vou usar a dica do eveready, Spray a base de vaselina, eu msm vou fazer o serviço. depois falo como foi!

Edited by Mateus B

vou limpar com um pano de microfibra e bastante wd, secar e passar vaselina SÓLIDA nos trilhos(recomendado pro meu 207, pelo menos), já na borracha de vedação recebi a informação que se usa TALCO para mantê-la com uma boa elasticidade...lembrar de não usar o teto solar enquanto estiver rangendo!!!primeiro limpe e lubrifique!!!

não abrir ou fechar(NENHUMA POSIÇÃO) em velocidade acima de 60 km/h ou/e andar em ruas esburacadas, muito menos fechar ou abrir passando por qualquer tipo de trepidação anormal(rua de paralelepípedo, por exemplo).Ah, nunca usar o teto solar logo após lavar o carro carro ou pegar uma chuva, ande por alguns minutos para escoar legal a água dai sim pode usar, essas dicas desse parágrafo retirei do manual do teto solar porém nele não diz como lubrificar e tal...essas dicas peguei no site da Webasto, essas são dicas para o sistema dde teto solar com armação por fora do forro do carro....aqueles que recolhem dentro do forro são um pouco mais resistente, esses com armação por fora tem que ter o dobro ou o triplo de cuidado...mas qualquer um sem manutenção quebra.

vou limpar com um pano de microfibra e bastante wd, secar e passar vaselina SÓLIDA nos trilhos(recomendado pro meu 207, pelo menos), já na borracha de vedação recebi a informação que se usa TALCO para mantê-la com uma boa elasticidade...lembrar de não usar o teto solar enquanto estiver rangendo!!!primeiro limpe e lubrifique!!!

não abrir ou fechar(NENHUMA POSIÇÃO) em velocidade acima de 60 km/h ou/e andar em ruas esburacadas, muito menos fechar ou abrir passando por qualquer tipo de trepidação anormal(rua de paralelepípedo, por exemplo).Ah, nunca usar o teto solar logo após lavar o carro carro ou pegar uma chuva, ande por alguns minutos para escoar legal a água dai sim pode usar, essas dicas desse parágrafo retirei do manual do teto solar porém nele não diz como lubrificar e tal...essas dicas peguei no site da Webasto, essas são dicas para o sistema dde teto solar com armação por fora do forro do carro....aqueles que recolhem dentro do forro são um pouco mais resistente, esses com armação por fora tem que ter o dobro ou o triplo de cuidado...mas qualquer um sem manutenção quebra.

Muito top as informações, meu mecanico que trabalhou na gerencia da fiat mais de 10 anos disse que é bom passar pano seco ou pincel pra limpar bem, então passar esse spray nas articulações e locais de contato!!!

Tinha um 206 e a menos de um mês adquiri um 307 PP, muito topo carro!!!

Abraço!